Páginas

sexta-feira, novembro 18, 2011

Naval - SL Benfica: 0-1

Debaixo de um temporal de proporções bíblicas o SL Benfica consegue ultrapassar a Naval e seguir em frente na Taça de Portugal.

Não há muito a dizer num jogo destes em que o relvado é um autêntico pântano, cheio de poças que param a bola e onde é impossível conseguir jogar bem. É o pontapé para a frente, correr, lutar e tentar acertar na bola na direcção da baliza. Neste aspecto o Benfica falhou várias vezes e foi preciso entrar o goleador Rodrigo para a 10 minutos do fim meter a bomboca lá dentro. Um golo que fez toda a família benfiquista respirar de alívio.

Não temos sorte. Definitivamente somos uma equipa que não tem sorte. Com um jogo difícil a meio da semana para a Champions tinha que nos calhar este jogo neste contexto que obrigou a todos os jogadores a um esforço físico que não estava, claramente, nos planos. Espero que não deixe mazelas e que a equipa consiga recuperar.

Gostei muito de Mora. Nelson Oliveira menos bem que o colega, muito esforçado, muito lutador mas com pouca eficácia. Capdevila tratou de encerrar a discussão em torno do seu nome.

Já não ligo aos penaltys a nosso favor que ficam por assinalar por isso quando Garay foi atropelado dentro da área nem sequer disse o palavrão da ordem quando Soares Dias mandou seguir jogo mas, a nova moda que tenho vindo a reparar nos últimos jogos, é nem sequer assinalarem faltas a nosso favor perto da área adversária. Só a 30/40 metros...enfim...

Seguimos em frente e venha o próximo.

CARREGA BENFICA, até debaixo d'água!!!!

7 comentários:

  1. John Wakefield18/11/2011, 22:47:00

    É claro que, naquelas condições, era impossível pedir uma boa exibição. Pedia-se sim inteligência e ritmo físico para suportar 2 adversários: o Paços e o relvado.
    É claro que deste jogo existem poucas conclusões a retirar. A primeira e a mais óbvia - O Benfica venceu merecidamente.
    Em relação ao desempenho dos jogadores, é difícil apontar avaliações tendo em conta a natureza imprópria que envolveu a partida. De qualquer das formas, deu para perceber que Mora teve um ou outro pormenor interessante e Rodrigo continua na sua senda de golos. Menos bem parecem ter estado Capdevilla (má forma física; concedeu muito espaço aos atacantes da Naval) e Jorge Jesus que, como treinador, deveria ter mexido na equipa há muito mais tempo e não aos 78 minutos... Mora já estava a acusar alguma fadiga e Nélson Oliveira passou ao lado do jogo. Há muito que se pedia a entrada de Rodrigo para agitar uma frente de ataque praticamente adormecida.
    De resto, toca a preparar o jogo de Manchester... Agora estou curioso para ver quem será o lateral esquerdo adaptado na Terça ou Quarta. Uma coisa é certa e isso atenua um pouco as minhas preocupações - Emerson e Capdevilla não estão bem neste preciso momento. Esperemos que melhorem nos jogos posteriores...

    ResponderEliminar
  2. Fez-me lembrar o jogo com o Rio Ave há 2 anos para a Taça da Liga, que ficou empatado 1-1 com 2 golos atípicos, o nosso do Fábio Coentrão.

    Valha-nos Rodrigo e a verdade é que os críticos da suavinda na venda de Di Maria desapareceram :)

    ResponderEliminar
  3. "Capdevila tratou de encerrar a discussão em torno do seu nome", que queres dizer com isto Pedro?! :)

    Diogo C.

    ResponderEliminar
  4. o Capdevilla é uma vergonha e não sei como é possível um jogador naquele estado jogar futebol e ainda por cima no Maior.

    Em relação ao jogo, não ha muito a dizer. Ganhou a melhor equipa, o Glorioso.
    Mais importante é terça feira. Carrega Benfica, vamos lá papar o pessoal do "nite".

    ResponderEliminar
  5. John Wakefield19/11/2011, 22:47:00

    Parece que os azuis levaram com uma estrondosa derrota... lol

    ResponderEliminar
  6. é um gozo ver os andrades corruptos a serem enrabados pelos porcos B

    ResponderEliminar
  7. raramente comento,mas leio atentamente e espero quase sedento diariamente por mais comentários neste blog tão bem opinado na maioria das vezes na minha (mais uma) humilde opinião.....neste caso acho que o benfica deve de entrar com tudo e mostrar todo o poderio de um verdadeiro colosso europeu,sem medo de no jogo se acontecer perder algum jogador termos a confiança que temos substitutos a altura e eu acho sinceramente que temos (basta olhar para o banco)....0 jogador capel da equipa dos submissos é bom.mas quem eu escolheria do ataque do benfica?lol....na defesa deles teem o fantástico polga.e nós ? só temos o gararay.lol (exemplo podem escolher outro)......por isso acho que podemos jogar em qualquer frente sem medos e o que vier depois logo se vê,...temos equipa com certeza....saudaçoes de um benfiquista no brasil que espera festejar o titulo este ano e um sonho quem sabe a champeons,viverei pa ver. ABRAÇOS A TODOS VOCES E PARABENS PELO BLOG

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.