Páginas

domingo, março 25, 2012

Pontos perdidos

Está a ser impossível esquecer este descalabro. Está a ser impossível ignorar o Benfica, dizer o chavão "eles é que ganham o dinheiro". Está a ser impossível perder a dor que tenho na alma devido ao facto, real e concreto, que o mais sólido e forte plantel do Sport Lisboa e Benfica irá conquistar, se conseguir, uma mísera Taça da Liga.

O falhanço de Saviola aos 90 e tal minutos não me sai da cabeça mas os pontos perdidos em Olhão não são a causa desta "depressão" mas sim os pontos perdidos nos jogos anteriores. São os pontos perdidos que nos levaram de uma vantagem confortável de 5 pontos para a necessidade de que os corruptos percam pontos em dois jogos, e nós em mais nenhum, para podermos sonhar em ser campeões. Se tivéssemos feito o nosso papel, e aqui o principal culpado é, claramente, Jorge Jesus, tínhamos abraçado esta fase de jogos cruciais e eliminatória da Champions com o conforto de oito pontos de avanço e este empate em Olhão até se aceitaria como resultado de uma gestão da vantagem pontual obtida e impotância do jogo da Champions. Com os oito pontos de avanço podíamos dar prioridade ao jogo da Champions em detrimento do jogo com o Olhanense. Afastados do primeiro lugar o jogo em Olhão era o mais importante da época. Não foi assim encarado e acabámos de entregar, pela segunda vez, o título em bandeja aos corruptos. A confirmação será na próxima jornada: se perdermos até os mais crentes deitam a toalha ao chão; se vencermos deixamos os corruptos com uma enorme vantagem isolados na frente.

É isto que Jorge Jesus conseguiu com tantos pontos perdidos. As suas palavras "todos queriam estar na nossa situação" proferidas antes de Guimarães e repetidas antes de Coimbra parecem martelos na minha cabeça. E, engraçado, agora é o palerma do Vítor Pereira que está na nossa tal posição.

É patético ver que só agora, com tudo perdido, é que os manda chuva do clube acordaram para as arbitragens. Servirá de muito realmente...apenas para que o Vieira passe ao lado das críticas e ponha as culpas noutro qualquer...ele, nunca tem culpa de nada. Que continue ao lado do Gomes e do Oliveira que continuaremos a perder pontos sempre nos momentos decisivos da época.

21 comentários:

  1. Totalmente de acordo, é incrível como um plantel forte como o do Benfica, é capaz de deitar tudo perder após conquistar 5 pontos de vantagem!

    Jesus errou muito o ano passado, e após começar bem esta época, voltou a fazer tudo mal e a entregar o ouro aos bandidos!

    Mais uma época deitada fora, com muito amadorismo à mistura, e muitos apertos de mão da parte do nosso presidente a quem dedica a carreira a tentar destruir o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. joaquim pereira25/03/2012, 13:34:00

    o benfica nao joga nada nao se fale nos apitos, o porto joga muito por isso nao fala nos apitos , a logica dos benfiquistas ha decadas e sempre a mesma admira me como ha tantos anos que nao jogamos nada ainda nao tenhamos descido de divisao .
    qualquer dia os apitos metem nos a meio da tabela e ainda dizem que dweviamos descer.
    falta ao benfica um presidente que tenha tomates e nao tenha paninhos quentes.
    o pior e que tenhio sempre medo dos demagogos e dos candidatos benfiquistas com a capa do sistema vioide bruno carvalho.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. finalmente esta bem a vista que o mestre das taticas ainda esta muito cru e ate um fedelho como o vitor pereira lhe da liçoes de futebol!

    ResponderEliminar
  4. José Rodrigues25/03/2012, 14:50:00

    bem falado pelo último anónimo, cagança é o q o merdas do jj tem, mais nada, cagança, garganta e estupidez.

    ResponderEliminar
  5. patético é qualquer zé ninguém vir culpar o nosso treinador disto. no futebol há adversários, há árbitros, há avançados que falham golos.

    se estás a lutar pelo título é porque tens um enorme treinador. a memória não abunda... só campeões de football manager.

    quando ele sair, vais engolir isso tudo. só o trocava pelo mourinho.

    vitor pereira... lol, as arbitragens das ultimas jornadas... ate o luis campos era campeao.

    ResponderEliminar
  6. joaquim pereira25/03/2012, 15:31:00

    sr pedro

    o porto joga muito na teoria anti benfica

    sera que a ironia e complicada de aceitar no benfica?

    acha mesmo que eu quis dizer que o porto joga mto?

    ResponderEliminar
  7. Joaquim, deixa lá o senhor.. ☺. Não percebi a ironia. Só isso.

    "quando ele sair, vais engolir isso tudo"

    Quando ele sair vai acontecer o quê? Levamos 5 do porto? Deixamo-los festejar o título em nossa casa? Perdemos uma eliminatória da Taça de Portugal na Luz após vantagem de 2-0? Perdemos uma meia final de uma competição europeia com o Braga sem um pingo de garra da equipa? Perdemos um título para um Vitor Pereira?

    Agora fiquei curioso para saber o que nos pode acontecer se Jesus sair?

    ResponderEliminar
  8. joquim pereira25/03/2012, 17:00:00

    vamos la ver uma cosa;:
    eu nao tou a dizer q o vieira e bom e o jesus o maior, agora digo que se nao fossem os apitos ias a frente eo resto sao tretas e tava tudo a dizer q o jesus e o maior o e mentira?

    agora tb digo q sempre achamos os tecnicos uma merda , mas uma coisa e certa todos eles saiem do benfica e vao treinar clubes com algum peso no futebol mundial, enquanto no porco tirando o mourinhio e o robson ninguem vingou.
    porque sera? metam la quem quiserem que no atual estado do futebol tuga nem com mourinho ou guardiola la vao.

    se queres a minha opiniao sobre esta merda e simples , utopica mas vale o que vale
    abbadonas a liga como fizeste no basquet esperas a reaçao da escumalha.

    chamei te sr apenas por respeito nao te conheço por nao leves a mal

    abraço

    ResponderEliminar
  9. John Wakefield25/03/2012, 17:02:00

    O Jorge Jesus só terá alguma hipótese de ficar se atingir as meias finais da Champions, se vencer a taça da Liga e se pelo menos, conseguir o segundo lugar que dá acesso directo à Champions. Se falhar algum destes 3 objectivos (isto a não ser que consiga ser campeão contra todas as expectativas), deve ser despedido.

    O Vítor Pereira é um treinador fraco (bem pior que o Jesualdo Ferreira) que tem a sorte de ter uma boa equipa, uma estrutura forte que garante resultados e uma arbitragem protectora. Vai ser um treinador criado pela APAF!

    ResponderEliminar
  10. Joaquim, não fossem os árbitros e Quique Flores tinha sido campeão.

    O problema é que a Direcção do SLB não entra nessa luta. Se não entra nessa luta não pode servir de desculpa para os maus resultados...

    ResponderEliminar
  11. joaquim pereira25/03/2012, 19:45:00

    tb concordo

    ResponderEliminar
  12. Pedro, de acordo. Ainda não acredito que há algumas jornadas tínhamos um avanço razoável, e tudo para sermos campeões.

    ResponderEliminar
  13. Dizia o outro que a classificação está aldrabada... ainda não tinha visto o penalty do tamanho de um camião sobre o hulk!

    No espaço de uma semana, no mesmo estádio, aldrabou-se completamente a classificação. Num dia perdoam expulsões a jogadores que depois resolvem o jogo, e depois fecha-se os olhos a um penalty tão grosseiro.

    É incrível como é sequer possível alguém se queixar das putas das arbitragens. Em vez de demagogias que apresentem exemplos. Eu dou já 5 ou exemplos de roubos de igreja que já se viram esta época.

    Que nojo de campeonato

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o que dizes sobre o Quique, Pedro, mas além de se aplicar o mesmo ao JJ para este ano (e talvez o ano passado também), ele foi mesmo campeão e num ano em que, ao contrário do que querem fazer passar, também fomos roubados.

    No entanto, com as equipas que tem tido nestes 3 anos, tinha que ser campeão todos os anos e ganhar a Liga Europa o ano passado.

    Já sabes que estou do lado daqueles que acham que JJ não é jogador para o Benfica, mas para mudar para pior, não contem comigo. E acredita que há muitos muito piores!

    Quanto ao post, já só é preciso os corruptos perderem pontos num jogo e como eles andam a jogar, como se viu hoje, nem com ajudas do árbitro lá vão.

    ResponderEliminar
  15. André, não sei se Quique cometeu tantos erros e tão repetidos como Jesus. A sério...incomoda-me que sempre nestas fases decisivas Jesus comete sempre os mesmos erros e, pior, nunca ganha com isso. Mas volta a repeti-los...quando tento perceber os porquês fico "doente"...

    Pior? O que é pior?

    Anónimo, tens toda a razão. É revoltante como aquela equipa corrupta continua a ser descaradamente beneficiada pelas arbitragens. Só assim continuam em primeiro pq de futebol jogado ainda é pior que o Olhanense...ontem ficou mais um penalty contra os corruptos azuis por assinalar.

    5 exemplos de roubo? Isso quase que basta 45 minutos de um jogo do Glorioso para vermos 5 roubos ao SLB...

    Ainda estou para ver um lance como o do Aimar em Coimbra acontecer a outro clube qqr. Estou para ver quando é que um jogador corrupto será expulso por dar murros no chão. E estou para ver se alguma vez um guarda redes do SLB pode jogar a bola com as mãos fora da área...nunca mais saía daqui..

    ResponderEliminar
  16. Entendam todos uma coisa...se me permitem claro!!!
    Estão 3 clubes a lutar pelo título. Dois desses clubes são os rivais do costume. Com excelentes planteis e excelentes orçamentos, deveriam, caso tivessem treinadores de excelência, jogar muito mais do que aquilo que jogam. Já referi há uns tempos atrás que o JJ é o que é (nem é tão bom como o fez parecer na 1ª época que chegou ao Benfica, nem tão mau como na 2ª ou na 3ª). Aliás, aprendeu alguma coisa com os erros do passado e este ano está até bem melhor do que nas duas épocas anteriores, no que respeita ao controlo do jogo. Já todos sabemos tambem, que o Jesus é um egocêntrico, um fanfarrão, um ignorante no que respeita à semântica, etc....mas é o que é!!!....na minha opinião continua a ser o treinador ideal para o Benfica pela forma como consegue que a equipa jogue (a tal velocidade vertiginosa que AVB falava), para o adepto comum do SLB, esta é a maneira de jogar que mais agrada!


    Em relação ao Vitor Pereira, a minha opinião é que ele nunca conseguiu, desde o início desta época, agarrar o grupo, não só pela sua falta de carisma, mas tambem pela herança que teve de suportar (AVB). Qualidade de plantel, tambem não lhe falta como atrás referi.

    Espero, muito sinceramente, que a melhor equipa seja a campeã!!!....e na minha opinião a melhor equipa até ao momento é sem dúvida o SCBraga e estou convencido que, mesmo que haja mais alguma batota por esses campos fora, o Braga será campeão.
    Sim, o Braga, apesar de não lutar com as mesmas armas dos outros dois rivais é o clube que tem a melhor equipa e o treinador mais competente!!!

    Apesar de ser adepto do Benfica e querer sempre acreditar até ao fim, desta vez acredito mesmo é na vitória do Braga neste título!

    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  17. Pedro:

    Pior que o JJ?

    O Ulisses Morais, por exemplo... :P

    ResponderEliminar
  18. E o que é que poderia acontecer com Ulisses Morais? Levares 5 do porto? Perderes uma meia final da Taça na Luz com uma vantagem de dois golos à partida? Não utilizar jogadores como Amorim e David Simão, dispensá-los para depois a equipa não ter alternativas a Witsel, Javi, Maxi ?

    ResponderEliminar
  19. Oh Pedro, assim também eu...

    E com o Mourinho?

    Seres eliminado da europa pelo Halmstad? Estares ligado à pior época de sempre do Benfica no campeonato nacional? Vir ao fim da primeiro resultado de jeito pedir para renovar contrato?

    A única coisa na tua argumentação que é impossível rebater é a questão de ele poder estar a defender interesses de outros, porém, é daquelas coisas que custa um bocadinho a acreditar, ainda que compreenda as razões que invocas.

    Mas volto a repetir que já não acho o JJ treinador para o Benfica (e não jogador como disse anteriormente).

    :)

    ResponderEliminar
  20. André, Mourinho tinha-se estreado como treinador profissional de futebol, era a sua primeira experiência. Não podes comparar.

    E deixou a equipa num momento alto q permitiu lutar pelo campeonato até ao jogo com o Boavista...a partir daí foi só a descer sem que Toni fosse capaz de travar a queda. E não podes comparar os jogadores q Mourinho tinha com os q JJ tem ao dispôr.

    A questão q eu coloco é simples: o que é ser pior que Jesus? Com a matéria prima q o SLB tem ao dispôr o que um treinador pode fazer de pior? Não ganhar nada?? É pá...é assim tão diferente?


    Custa-te a acreditar e a mim ainda mais. Pq a outra opção é, simplesmente, Jesus ser um dos piores treinadores que vi no SLB.
    Tal como tu, não acho que assim seja...logo...

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.