Páginas

sexta-feira, março 02, 2012

SL Benfica - FC Porto: 2-3

O que eu temia aconteceu, de uma possível vantagem de 8 pontos a realidade trouxe-nos uma queda para segundo lugar a três pontos (que na realidade são quatro) da liderança.

Não sei o que alguns benfiquistas pensam sobre isso mas, para mim, é inaceitável. É inaceitável que o Sport Lisboa e Benfica, com o plantel fenomenal que tem, com jogadores de qualidade ímpar em Portugal esteja na posição que está, que seja incapaz de vencer um jogo decisivo, que demonstre total incapacidade em gerir e controlar um jogo em que está em vantagem. Meus caros, o primeiro amarelo ao Emerson é a prova cabal que quem manda no SLB ou está-se a cagar para tudo isto ou não percebe nada, mas mesmo nada, do futebol em Portugal. Um jogo decisivo, contra a equipa com quem estamos empatados em primeiro lugar, com Pedro Proença como árbitro e um jogador do Glorioso vai dar um pontapé na bola para a afastar do local onde será marcada uma falta? Mas serei o único a ver a incompetência que isto revela? Todos os jogadores do SLB deviam estar mais que avisados, treinados e preparados para estas arbitragens. Sejamos sérios, era o Pedro Proença, caraças!!!! E, no preciso momento em que Emerson leva amarelo eu sabia (e os meus companheiros de bancada também) que ele ía para a rua. Como é possível não se conseguir evitar algo queestá à vista de todos?

É inaceitável...e depois, ao fim desta desgraça toda, eis que surge Vieira a dar umas bicadas ao Proença mas sem ser capaz de ser claro e objectivo nas críticas. "Vocês viram", "todos viram o que aconteceu"...mas o que é isto??? E ainda deixa escapar que já estavam avisados de uma arbitragem assim. Porra....e o que fizeram para a evitar? Nada.

Sobre o jogo o que podemos dizer? Pinto da Costa disse que este era um jogo decisivo, Jesus disse que não decidia nada. O Porto entra com tudo, faz 20 minutos que não nos deixa passar do meio campo e chega à vantagem. É preciso dizer mais da forma como eles encaram estes jogos e a diferença abissal para nós? Claro que o facto de termos jogadores soberbos como Aimar, Nolito e Cardozo faz com que ao mínimo lance de perigo o jogo inverta-se. Bastou o primeiro lance de golo para o SLB com Cardozo a permitir defesa de Hélton para o jogo virar e o Benfica passar a controlar totalmente a partida até ao intervalo. O empate foi natural como teria sido mais um ou dois golos do Benfica. Não aconteceram mas não precisamos de esperar muito para a superioridade do Glorioso ficar vincada no marcador no início da segunda parte. Aimar sai lesionado e entra Rodrigo e o Benfica não sai de cima da área do Porto e de repente aconteceu aquilo que aconteceu que deu o segundo golo ao clube azul. Witsel sofre falta claríssima, Gaitan perde a bola, não consegue parar o ataque do Porto e a bola acaba nas nossas redes. Depois temos a expulsão e o jogo para o Glorioso acabou porque o Porto não é o Sporting e, claramente, não ía deixar fugir a possibilidade de mais uma vez festejar no nosso Estádio.

Jesus ...nem sei o que dizer. Não sei se diga que foi humilhado por Vítor Pereira ou se, simplesmente, se está a cagar e fez o que desejava satisfazendo interesses que não os do Benfica. Cardozo passou os últimos 10 minutos em campo a arrastar-se e a pedir substituição. O paraguaio já não corria e não fazia pressão, era menos um em campo quando já estavamos a jogar com menos um. E Jesus nada...se quem manda no SLB sente-se o desespero que se sentia na bancada Sagres tudo isto mudava. E já. É ofensivo para os restantes jogadores que Gaitan jogue tanto tempo nesta equipa. É obsceno olhar para o jogo de Nolito e depois comparar com Gaitan...o argentino tem tanto potencial e recusa-se em evoluir, em tornar-se jogador. Chega. Um treinador a sério, sendo incapaz de fazer dele um jogador de futebol, tem que o tirar da equipa. Sem dó nem piedade. De Emerson só falo da estupidez absurda que foi aquele primeiro amarelo e defendo que jogadores estupidos não têm lugar no SLB. Aimar e Nolito fizeram um jogo fenomenal. Cardozo bisou e ganhou practicamente todos os lances que disputou pelo ar. Luisão estranhamento trapalhão e Artur a revelar muito nervosismo e preciso de rever o lance do primeiro golo porque parece-me que a bola não pode entrar como entrou....

Quando Vieira disse na TSF que já estava avisado para a arbitragem que aí vinha ía explodindo... Como é possível este ladrão ser nomeado para este jogo e ninguém no SLB dizer coisa alguma? A blogoesfera encheu os seus blogs com videos feitos por anónimos benfiquistas com o currículo de Proença em jogos do Glorioso, como referi, a papinha estava toda feita. Mas os responsáveis do SLB nada disseram. Não disseram nada sobre a nomeação de Xistra para Guimarães, não disseram nada da roubalheira em Coimbra e nada disseram deste bandalho vir apitar este clássico decisivo. E agora, que 8 pontos foram à vida em três jornada, é que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica vem dizer entre dentes que Proença não deve apitar mais jogos do SLB...agora??? Já se sabia que Proença nos ía roubar. E foi tão óbvio...revejam a postura com que ele vais mostrar o segundo amarelo a Emerson...bandido. Minutos antes, num lance em cima da área do Porto uma falta igualzinha de ou Djalma ou Álvaro Pereira, não me recordo, e o amarelo ficou no bolso. E só foi numa zona do terreno bem mais perigosa...mas nada. Ao jogador do Benfica, foi logo a correr para o expulsar. E claro, não me posso esquecer, mais um golo dos corruptos, em fora de jogo no Estádio da Luz...

E claro que já fomos. Um plantel de sonho para a nossa realidade interna e vamos ficar a ver navios, uma época a zeros...a Taça de Portugal já foi, o campeonato perde-se após termos uma vantagem de 5 pontos, segue-se a Taça da Liga e a Champions mais não é do que um miminho que temos que aproveitar enquanto dura. Não sou pessimista, sou simplesmente realista. Depois de perdermos em Guimarães disse que ou respondíamos à altura em Coimbra ou estavamos feitos. Em Coimbra falhámos novamente. Todos com que me cruzei hoje perceberam que não estava nada confiante. Não se trata de ser pessimista ou optimista, trata-se de ser realista, de saber muito disto, de ter muitos anos disto, de conhecer muito bem o futebol nacional. Infelizmente quem manda no SL Benfica não sabe ou não quer saber.

E somos nós que sentimos a humilhação de ouvir o que aqueles mecos azuis cantam, pela segunda vez consecutiva, no nosso rico estádio.

PS: Houve um animal qualquer que num blog qualquer disse, convictamente, que íamos perder 5 pontos em Guimarães e em Coimbra e que ficaríamos três pontos atrás do Porto após este jogo...só podia ser o Pinto da Costa...

49 comentários:

  1. Sobre o jogo:

    - Demos 20 minutos de avanço.
    - Nunca conseguimos controlar o meio campo.
    - Incrível como se insiste co Cú de Chumbo do Emerson uma época inteira, mesmo depois de lhe terem tirado toda a confiança com as declarações acerca do César Peixoto.
    - Incrível como um treinador tem "carta-branca" para fazer isto tudo.
    - Incrível como se vai para um jogo destes apenas com um defesa no banco de suplentes.
    - Incrível a incapacidade gritante e cada vez mais notória nos últimos jogos, de gerir o jogo. Tanto tacticamente como fazendo substituições.
    - Incrível como depois de 2 anos a levar "banhos" destes tipos, ainda não saibamos como é a tactica em que eles jogam.
    - Incrível a incapacidade de preparar psicologicamente a equipa.

    O árbitro: Demorou 57 minutos até equilibrar o jogo. Depois foi o que se viu. No entanto, deixo-lhe aqui um agradecimento especial por ter dado o 5º amarelo ao Emerson.

    O treinador: é pá... começam a faltar adjectivos. Vai-te catar ó basófias! Faz um favor à malta e faz black-out à imprensa até ao fim da temporada.

    O público: pareceu-me (pela tv) que não foram capazes de "abafar" os adeptos contrários. Muito estranho.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se sabes mas o 3 golo dos corruptos é em claro fora de jogo.

    É que não referes...

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo com o post.

    Estou revoltado com o que se passa, é inconcebível passar de uma vantagem de 5 pontos, para uma desvantagem de 3 pontos em apenas 3 jogos, é inaceitável! Onde anda Jesus para motivar o plantel?? É tudo putos que se vão abaixo com uma derrota na Rússia??

    Quando é que LFV começa a enfrentar a máfia em vez de continuar a apertar as mãos a mafiosos????

    Quando é que Jesus começa a ser inteligente??? A derrota de hoje é toda culpa de Jesus que por BURRO perdeu completamente o meio campo!! E quando ficámos com 10, o BURRO não foi capaz de mexer na equipa!!

    Por mim o tempo de Jesus no Benfica está a esgotar-se, mais um ponto perdido e faça favor de se demitir, está a voltar à merda que fez na época passada, portanto só tem um caminho....

    p.s. Este novo sistema para validar os comentários faz os comentários fugirem....

    ResponderEliminar
  4. Telmo, não deixas de ter razão, esta validação de comentários é chata mas infelizmente é necessária senão os cromos que por aí andam enchem isto de spam...

    Espero que quem quer mesmo comentar que não se afaste por causa desta defesa...

    ResponderEliminar
  5. John Wakefield03/03/2012, 01:01:00

    No início da segunda parte e quando o Benfica já vencia por 2-1, o Djalma faz uma falta semelhante à de Emerson, travando Maxi que ia subir com perigo pela direita... O árbitro aí perdoou o segundo amarelo que mataria o jogo... E o Djalma levou o primeiro amarelo de forma esclarecedora, ao contrário do Emerson.
    E o golo do Porto que dá a vitória (e o título) ocorre com dois (sim DOIS) jogadores em fora de jogo.

    Deixem-se estar que o Proença agora deve estar todo contente porque conseguiu tramar mais uma vez o Benfica e não precisou de inventar um penalti. Não estava lá o Yebda...

    ResponderEliminar
  6. Inaceitável, na mouche!

    Proença, Hugos Migueis, é inaceitável que daqui em diante continuem a apitar jogos do SLB. Aliás se isto fosse um País em que existisse alguma espécie de liderança e moral, nunca mais estas ABERRAÇÔES APITAVAM FOSSE QUE JOGO FOSSE.
    A CURRUPÇÂO GRASSA E QUEM SE VENDE É QUE É BEM VISTO, O RESTO É AFASTADO E DISCRIMINADO PELO SISTEMA. ERA EXCELENTE QUE ESTIVESSE APENAS A REFERIR-ME AO FUTEBOL, MAS NÃO É ESTE O CASO.
    Se não existe governo que ponha cobro a isto temos que ser nós, 2 opcões ou fazemos um boicote financeiro para mandar o futebol profissional sanita abaixo (é o lugar devido), ou então parte-se para a ignorancia e selvajaria e como isto está é varrer a eito.
    Mas não haja ilusões quando na assembleia da república escumalha currupta, que representa o que de pior existe neste país é recebido como heróis nacionais. Quando ministros se apressam a desculpabilizar atitudes racistas do clube do sistema currupto está tudo dito. PQP esta merda toda, toda, vão pagar por tudo, com juros!

    Agora tb é preciso referir duas questões internas, LFV apoiou o currupto fernandinho e desde que ele manda as arbitragens estão a ser VERGONHOSAS e fora isso JJ é um ASNO, meio campo não existe e o seu protegido Gaitán continua a enterrar a equipa(o 2º golo é inaceitável!). Se contra o Zenit forem a andar recomenda-se o hara kiri, não quero saber de mais desculpas, ao tempo que andam a ser avisados.
    futebol curruptos do porko a vergonha criminosa nacional, nunca, mas nunca deixarei de os denunciar, seja em portugal ou no estrangeiro, o mundo sabe da merda de que são feitos.
    Escusam de vir com optimismo, agora é a luta pelo segundo lugar com os curruptos b, que vão oferecer os 3 pontos aos seus amos. Não se iludam, viram o jogo em Guimarães? Ainda continuam a fazer de conta?

    SLB sempre mas sempre, conseguiram fazer que com isto já não tenha nada a ver com futebol, agora é uma causa, um estandarte, o bem contra o mal, o sistema currupto contra um ideal, não quero saber é guerra...

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez se cometem os mesmos erros ano após ano não é depois de três derrotas consecutivas, o empate em Coimbra para mim foi como uma derrota, com o campeonato perdido que nos queixamos das arbitragens devíamos o ter feito era enquanto estávamos a ganhar e éramos roubados agora soa sempre a desculpa de perdedor.
    Trabalho psicológico deste treinador zero, substituições nestes quatro últimos jogos zero completo, teimosia ao máximo no primeiro ano foi o Peixoto o ano passado a teimosia chamou-se roberto este ano chama-se Emerson.
    È o fim da linha para este treinador com este plantel ter quatro derrotas seguidas é inaceitável com a época perdida o melhor é pensarmos noutro este serie só tem igual nas series negras do Artur Jorge e do Fernando santos nesses dois anos cometemos o mesmo erro que foi continuarem para a próxima época espero que a terceira seja de vez e pelo menos se não sair antes que não continue para o ano.
    Bastou este treinador apanhar-se a ganhar no jogo para começar a fazer disparates como se ele não soubesse que com o aproximar do fim ia intensificar a roubalheira.

    ResponderEliminar
  8. Quer-se dizer o Benfica foi roubado à força toda no 2º e 3º golo, o Djalma devia ter sido expluso (falta igual à do Emerson) e agora a culpa é do Mister? Se não fossem esses erros provavelmente teríamos ganho!

    Culpem-no pelos últimos 2 jogos, mas neste não o façam. Esquecem-se que o SLB teve a perder desde o inicio, e conseguiu dar a volta ao jogo. Depois o Proença fez o resto!

    ResponderEliminar
  9. benfiquista a seio03/03/2012, 01:45:00

    tudo isto só mostra a incompetencia de jj e lfv.

    este resultado não me admira nada, já estava à espera disto desde guimarães.

    como é possivel o nosso clube ser respeitado quando não se dá ao respeito. é apagões, é bolas de golf, é roubos dos arbitros, é desrespeitos da comunicação social e dos adversários, é emprestimos de jogadores a inimigos, é amizades com salvadores, com olibeiras e com facturas gomes, é branqueamentos de agressões encomendadas (besta alves), é contratações de traidores como jorges ribeiros e pepas, é silencioso total sobre todas estas faltas de respeito, é conivência com tipos que só querem o nosso mal, é albergue de pessoas inuteis (como todo o respeito pelas pessoas mas na verdade não acrescentam nada)como sheus, carraças, nenes, validos, paulos gonçalves, novo director da comunicaçao (ex-braga), é centenas de treinadores da formação e não apostar em quase nenhum formando, é culpabilizar à 12 anos vale e azevedo (para mim um dos melhores presidentes do benfica) de tudo de mal que acontece no benfica, é descartar joses veigas que estavam a fazer um bom trabalho etc., é descartar treinadores como trapatonis e carlos mozer (homem que sempre defendeu o benfica, é glorificar ex-presidentes como fernando martins queb vendeu a alma ao diabo e a paga disso são as estadias dos corruptos no altis, é as idolatrações de jogadores banais como gaitans, moreiras, é contratações de centenas de jogadores pagas a peso de ouro para emprestar até fins de contratos sem mais valias (eder luis, enzo perez, menezes, felipe bastos, yebdas, kardecs, nunos coelhos, fernandez, diaz, caroles, jaras, etc, etc.), é com megalomamias como querer ser campeões europeus com equipas que sofrem todos jogos golos infantis,
    perante todas estas incompetencias como é possivel ganhar titulos!

    ResponderEliminar
  10. vergonhoso. So me apetece ir amanha ao seixal e insultar aqueles badamecos todos, desde o presidente, treinador e muitos jogadores. Nem sei o que sinto, tou revoltado com o momento deste benfica. Um nojo....

    ResponderEliminar
  11. Todos sabiamos que Proença ia roubar e roubou obviamente.

    Chegou o fim da linha para Jesus / Vieira.

    Vieira fez um belo trabalho de profissionalização do slb mas não tem visão desportiva, em 8 anos (ou mais) ganhar duas ligas é pouco muito pouco.

    Jesus tem momentos bons mas na hora H falha e inventa e demora muito a reagir.

    Deixo a pergunta: Como é que Emerson é titular desta equipa?

    ResponderEliminar
  12. Assinem e divulguem - ele não se pode ficar a rir...

    http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21593

    ResponderEliminar
  13. Pablito, a culpa do Mister, do Presidente, do Rui Costa, do Carraça, de todos os que têm poder dentro do SLB por não fazerem o trabalho de casa, por ano após ano, cometerem os mesmos erros por inacção. Repito, o primeiro amarelo ao Emerson é a prova cabal da incompetência que grassa no SLB. Fazer aquilo, neste jogo, contra este adversário com este árbitro é sinal, claro e inequívoco, que no SLB ninguém trabalha na prevenção destas coisas...

    Jesus falha pq falha sempre nos jogos decisivos. Vítor Pereira mexe na equipa (foda-se, o Vitor Pereira!!!!) e consegue resultados...Jesus, com um plantel de luxo, perde uma vantagem preciosa e é incapaz de dar volta à equipa quer moralmente quer tacticamente. Não tem culpa? Concerteza que eu não tenho.

    Pablito, honestamente, quando viste o primeiro amarelo ao Emerson o que pensaste?

    ResponderEliminar
  14. Boas
    Não sendo adepto de nenhum dos clubes (sou da AAC) e como sigo normalmente este blogue, vou emitir a minha opinião sobre o que se passou:

    - Grande jogo
    - A culpa é exclusivamente do SLB por esta situação. O FCP têm este ano um jardineiro como treinador. Este é o ano em que o FCP reformula o plantel (existem ciclos no FCP normalmente) e este era o ano para ganhar pouca coisa. Não acredito que nem adeptos nem a direcção do FCP ainda acreditava que isto era possível.
    - O SLB na ultima época e este ano, nesta altura do ano (quando as equipas de top internacional e o FCP ficam mais fortes ), aparece numa forma física miserável (para o que apresentou o resto do ano).
    - O JJ nos jogos em que o SLB precisa de um treinador aparece sempre nas imagens com uma cara de pânico ... Nos jogos em que estão a ganhar por 2/3 ninguém o cala no banco. A minha opinião, para o SLB passar ao nível seguinte - obrigado JJ e adeus.
    - O LFV comete todos os anos os mesmos erros... e o velho Pintinho vai dando lições de como gerir um clube. O presidente da Liga (agora na FPF) ser apoiado pelo SLB, quando não saiu incompatibilizado com o Pintinho não passa pela cabeça de ninguém (do que estavam à espera?)
    - Sobre este jogo ... 1 penaltiy para o FCP não assinalado e 1 golo fora de jogo para o FCP (não penso ser assim tão fácil de marcar qualquer um dos dois casos. A arbitragem foi o normal para o campeonato nacional (já vi bem piores em jogos da AAC contra outras equipas do meio da tabela para baixo). De resto, foi um grande jogo de futebol. A expulsão é justa.

    Abraço e boa sorte para terça.... Estou a torcer pelo SLB e por todas as equipas portuguesas nas competições internacionais (talvez não pelo Guimarães lol).
    Pimorkon

    ResponderEliminar
  15. Concordo com o Pablito.

    JJ não tem culpa das lesões de Aimar e do Garay, nem do filho da puta do Proença. Acho que montou bem a equipa que dominou totalmente o meio campo desde os 10 minutos até à saída do Aimar e também não tem culpa do Grunho Alves ter dado uma sarrafada ao Rodrigo que ainda o impede de jogar à bola nas melhores condições.

    Acho que devíamos mudar para a Liga Espanhola onde teríamos mais hipóteses de ganhar do que aqui.

    PS: Pedro, não podias pôr só moderação sem a cena de provarmos que não somos um robô?

    ResponderEliminar
  16. Este é o benfica que temos, um Benfica â imagem do seu presidente y do seu treinador onde a principal palavra para o definir é incompetencia. nao é so o benfica do vieira e do JJ é o benfica da carneirada que so tem de apoiar sem criticar, é o benfica dos "vamos dar tempo ao Roberto" é o benfica dos q nao tem um minimo de exigencia e é o Benfica dos que gostam do benfica e coisa e tal mas ha coisas bem mais importantes e que estao muito antes do Benfica, exactamente à imagem do seu presidente e treinador. Pelo menos com o Vale e Azevedo eu nao tinha duvidas que fosse o que fosse pelo menos era Benfiquista disso nao havia duvidas agora desta corja nao tenho certeza nenhuma disso. Se estes gajos fossem Benfiquistas nao aceitariam nuca tanta humilhaçao junta. Nao me lembro desde 94 até 2004 ver o Benfica humilhado desta forma e eram tempos bem mais dificeis. ha aqui coisas que nao tem explicaçao. ou pior se calhar até tem mas é melhor nao as sabermos. Enquanto tivermos este presidente nao espero nenhuma alegria do benfica apenas migalhas que sobran quando o sistema se descuida e cada vez tenho mais a certeza que Vieira e Jesus formam parte activa do sistema.

    ResponderEliminar
  17. André, JJ não tem culpa das lesões mas tem culpa de decidir mal. Rodrigo entrou para quê? Estavamos em vantagem, vamos desproteger o meio campo pq? Erro incrivel. Era meter o Matic e depois o Rodrigo pelo Cardozo para refrescar o ataque. Devia ter sido esta a jogada. Estavamos em vantagem e vamos dar o meio campo ao fcp q tinha jogadores como Lucho, Moutinho e James??? Abébia de amador....é claro q a culpa é de JJ. Para não falar de q é dele a culpa em ter Gaitan e Emerson em campo...

    ResponderEliminar
  18. JJ em 3 anos no Benfica falhou sempre nos momentos decisivos...
    Em 2 semanas destruiu-se uma equipa em termos psicologicos já fomos.
    Incrivel o rodrigo é lesionado pelo B.Alves e no Benfica toda a gente defende o rapaz só faltou dizer que aculpa foi do Rodrigo...
    Em Guimarães com o desgate fisico e as opcções do nosso treinador perdemos e o que fizemos? Mais basófia há etal ainda estamos na frente somos os maiores blá blá.
    A seguir vem Coimbra e o que vemos é uma equipa sem confiança porque? Resultado um empate e a perda da liderança existem erros arbitrais mas no Benfica ninguém fala porque?

    Chega o classico rabula dos jogadores na selecção, mais uma vez o fcp faz-se de vitima e nos a justificar o que não é preciso.~
    Ontem derrota com o fcp e campeonato perdido por culpa nossa Emerson é mau de mais, Gaitan mais do mesmo, JJ igual a ele proprio quase 20 para reagir á expulsão...
    Para completar o ramalhete o Presidente a falar dos arbitros depois do campeonato perdido.....

    ResponderEliminar
  19. benfiquista a seio, toda e qualquer razão perdeste-a quando falas do vale e Azevedo para não falar em mais ninguém só um nome Gary Charles, só por burrice ou memoria curta é que podes ter essa opinião.

    André Leal não tem culpa nas lesões mas tem culpa na primeira substituição, porque só conseguimos virar o resultado porque o Aimar baixou e passamos a ganhar o meio campo, com o Rodrigo em campo deixamos de dominar o meio campo e exigimos de mais aos dois médios centros com custos nos minutos finais em que estavam muito desgastados alem de que sofremos o segundo golo porque ele tarda em fazer a terceira substituição e deixa um jogador como a Gaitan a defesa esquerdo.

    David o vale e Azevedo era tão benfiquista como o é o Proença, idem idem a opinião já dita atras.

    E o pior e que terça vamos fora da liga dos campeões filme já visto não nos iludamos vamos entrar desmotivados a espaços vamos jogar bem mas perante uma equipa super defensiva e sem a sorte que nos abandonou ultimamente vamos repetir o Espanhol de Barcelona não é ser pessimista e ser realista e já ter visto muito jogos nossos, terça mais uma vez vou sofrer pelo nosso clube mas o animo cada vez é menor.

    ResponderEliminar
  20. Meus amigos, concordo com grande parta do post e dos comentários, mas POR AMOR DE DEUS pensem duas vezes antes de culpar mais o árbitro do que o treinador de merda que temos no clube.

    Os animais têm o pior treinador desde o octávio machado, e mesmo um burro daquela natureza consegue dar um baile ao jesus!!

    Querem falar do arbitro? então sejamos honestos...

    1º o maxi dá uma cacetada ao djalma logo no primeiro minuto (depois deu mais uma e recebeu amarelo, e depois deu outra no fim do jogo que levou o pedro proença a acabar o jogo para não ter de o expulsar)
    2º não existe qualquer falta do djalma no livre que antecedeu o segundo golo do benfica
    3º nao ha qualquer falta sobre o witsel no inicio da jogada do empate
    4º o cardozo abraça a bola com os dois braços na grande área
    5º o fiscal de linha até um fora de jogo lhes assinalou quando o maicon fez um passe para trás!!!

    meus amigos, culpem tudo, mas não culpem o filho da puta do arbitro porque ele errou contra nós no lance do 2-3, mas errou para os dois lados durante todo o jogo.

    Há 2 semanas alguém tinha medo do árbitro deste jogo? Não. Estavamos imparáveis, eramos os maiores. De repente somos tão fraquinhos que recebemos os cabeçudos em nossa casa e passamos 15 minutos sem saber o que fazer em campo. O jesus esteve caladinho enquanto estava a perder, e quando se viu a ganhar já bracejava!? Estou fartinho do show off deste saloio que treina o maior clube do mundo.

    ResponderEliminar
  21. Para aqueles que vão dizer que somos ingratos, só tenho uma palavra não somos e não esqueço:
    O Campeonato
    As goleadas e o futebol de luxo
    A taça da liga
    A serie de vitorias seguidas e o bom futebol
    A Taça da liga
    A serie de jogos sem perder e algum bom futebol

    Mas sobretudo não esqueço:
    A derrota em casa para a taça de Portugal
    A derrota na supertaça devido a má preparação e arrogância
    As quatro derrotas em cinco jogos
    A humilhação da derrota nos porcos
    A teimosia exarcebada com Peixoto, Roberto, Emersson
    A humilhação dos porcos festejarem o título no nosso estádio
    A derrota humilhante para a taça de Portugal mais uma vez em casa
    A não ida a mais uma final perante os aprendizes
    As quatro derrotas seguidas para já, Coimbra para todos os efeitos foi uma derrota.
    Oferecer um campeonato

    Para a rua e já
    Com este treinador:
    Terça feira fora da Liga dos Campeões
    Penoso fim de época como se viu o ano passado e nem em segundo ficamos
    Muito dificilmente vamos a final da Taça da Liga

    Com novo treinador de imediato:
    Terça feira fora da Liga dos Campeões sem tempo para nada
    Luta pelo segundo com planeamento da próxima época
    Possibilidade de irmos a final da Taça da Liga dependendo dos próximos resultados

    ResponderEliminar
  22. Tenho muitas dúvidas no benfiquismo de alguém que diz que não há falta no Djalma no lance do segundo golo e fico com quase a certeza quando se enumera uma série de lances e esquece-se, sabe-se lá pq, de falar da expulsão de Djalma com o resultado em 2-1 numa falta igual à de Emerson só que numa zona do terreno bem mais perigosa...

    ResponderEliminar
  23. Afinal tanto critiquei os porcos pelos insultos racistas e ontem assisti a gritos de macacos sempre que o hulk pegava na bola. Foda-se onde é que vamos parar?

    ResponderEliminar
  24. "Afinal tanto critiquei os porcos pelos insultos racistas e ontem assisti a gritos de macacos sempre que o hulk pegava na bola. Foda-se onde é que vamos parar?"

    LOLOLOL...a sério, tens noção do que estás a dizer...não foste ao Estádio pois não??

    Foi a puta da gozação. Aquilo foi gozar com o LOLK, com os tripeiros e com a puta da desculpa deles...e e tantos ao nosso lado gritavamos KUN KUN KUN e até mesmo HULK HULK HULK...aquilo era o pagode total...

    ResponderEliminar
  25. benfiquista a serio03/03/2012, 18:38:00

    caro joão carlos,
    o vale e azevedo defendeu sempre o benfica. rasgou contratos que nos ligavam ao mal. não perçebo como, desde à 12 anos, lfv vem sempre falar de vale e azevedo. por acaso, ele e vilarinho, os "salvadores do patria" o que ganharam? titulos 2 em 12. dividas muitas como se comprovam os cerca de 20 milhões de euros anuais em juros, estadios e centros de estagios feitas mas já foram pagos?
    o que eu sei é que o nosso glorioso clube, actualmente apresenta muitas mais dividas do que na era vale azevedo que tinha as contas congeladas (herança do "mui nobre e bem feitor damasio").
    vale e azevedo foi o unico a enfrentar verdadeiramente o sistema, foi ele quem apostou no outrora tradutor mourinho, foi com ele que os corruptos ganharam 0 campeonatos. não perçebo tanto ódio por parte dos benfiquistas a um homem que, em minha opinião sempre defendeu o benfica contra tudo e contra todos incluindo alguns pseudo benfiquistas que só se servem do benfica para proveitos próprios

    ResponderEliminar
  26. Em relação ao LFV, transformou o Benfica para melhor tornando-o num clube/empresa com uma base estável e com possibilidade de evoluir para uma situação financeira estável, mesmo descordando com algumas decisões. Penso que a sua continuidade não deve estar em causa, porque não existem alternativas, mas se existirem e sejam melhores, que venham elas! Mas penso que a existência de alguém tipo “Veiga” viria a tornar mais efectiva a conquista de títulos.
    Em relação ao JJ, tem algumas limitações na correcção de problemas que surgem no decorrer do jogo (lesões e expulsões), muito amarrado a substituições pré-definidas, aposta quase sempre em alterações que visam o ataque e raramente faz uma substituição/alteração para dar mais capacidade defensiva/controlo de jogo. É um treinador que “adora” correr riscos e em grandes jogos, estes são ganhos na parte defensiva/controlo de jogo e depois no aproveitar das ocasiões de golo. É bastante forte no treino e evolução de jogadores mas limitado na parte psicológica (pode ser melhorado com um elemento que o faça, o treinador não precisa ser top a tudo), mas limitado na gestão do plantel, desgasta consecutivamente elementos chave ou em grande forma.
    Em relação ao jogo, fomos claramente prejudicados nos momentos chaves de jogo, tendo sido impedidos/limitados para que a vantagem não fosse ampliada e mantendo-os sempre com possibilidade de recuperação através de dualidade de critérios a nível disciplinar e não marcação faltas importantes. Penso que o 11 escolhido foi o adequado e apesar de não gostar do emerson (limitado em muitos sentidos) fez o LOOLK desaparecer do jogo mesmo condicionado por um primeiro amarelo no meio campo defensivo dos andrades inexistente (é falta mas não amarelo). Controlamos o jogo a partir dos 15min e só perdemos o mesmo com a saída do aimar, aqui entra o que falei acima, devia ter entrado ou um jogador que conseguisse jogar na mesma posição do aimar retendo a bola e permitindo que a equipa subisse e continuasse a dar liberdade ofensiva ao nolito e gaitan para a criarem desequilíbrios (ex: B cesar) ou uma decisão mais conservadora mas talvez a mais acertada, a entrada do matic que iria ajudar a recuperar bolas e ganhar definitivamente o meio campo e ajudar o emerson fechando melhor o lado esquerdo do meio campo. Desta forma iria soltar o witsel para 10 que ele faz muito bem e continuar a ter extremos com liberdade para desequilibrar. A entrada do rodrigo foi com a expectativa de num lance de contra ataque fazer o 3-1, mas com ele em campo o nolito e gaitan baixaram no terreno e perdemos os desequilíbrios laterais ofensivos todos que fizemos na primeira parte e a seguir o controlo da posse de bola, recuperações de bola, luta pela segunda bola e controlo de jogo. Depois mais tarde deixar o gaitan a defesa esquerdo foi o continuar do risco, com 10 e empatado a 2-2 e com 9 jogos pela frente e com um calendário mais favorável o objectivo deveria ser conservar esse resultado e não continuar a correr riscos. matic poderia ter entrado para essa posição, rápido, alto e com algum poder de choque poderia fazer essa posição até ao final do encontro (jogador limitado no desarme e com falhas de posicionamento para trinco) e trazia mais altura para lances de bola parada, sofremos o golo assim…mesmo de forma irregular.

    ResponderEliminar
  27. Merecíamos ganhar mas não aconteceu por vários factores que já aqui foram referidos, no entanto mesmo com 3(+1) pontos em atraso, há que acreditar e lutar pelo título, começando por ganhar na terça para moralizar os jogadores e no próximo jogo do campeonato. Há que manter pressão nos andrades e ganhar os nossos jogos, claramente demonstramos que fomos melhores (mesmo não tendo ganho) e continuamos a ser pelo que fizemos até agora e só não estamos à frente porque fomos afastados de lá! Ganhando os nosso jogos acredito pelo calendário que eles têm que irão ceder pontos. E as mudanças fazem-se no final da época, quer seja de jogadores, treinadores ou presidentes! Estamos a 3 pontos do primeiros, com a meia final da taça da liga em casa, nos oitavos da liga dos campões! Há que acreditar e lutar pelos objectivos, contra tudo e contra todos!!

    ResponderEliminar
  28. benfiquista a serio, não estou a defender esta direcção nem a compara-la nem se fez mais ou menos divida se é mais ou menos benfiquista, estou a constatar factos era de facto muito benfiquista a comprar iates etc, ainda hoje vive a conta do nosso dinheiro. O que eu não percebo é como se pode defender o maior ladrão que tivemos como presidente.

    ResponderEliminar
  29. João Carlos, apenas alguns esclarecimentos:

    - Vale e Azevedo já tinha o tal iate antes de vir para o SLB.

    - O tribunal reconheceu, como está escrito no acordão da decisão final, que o SLB devia dinheiro a Vale e Azevedo.

    - Um relatório e contas do tempo de Vilarinho e Vieira reconhece essa dívida a Vale e Azevedo.

    O "demo" e "ladrão" é um mito criado por esta direcção e pelo sistema para derrubar Vale e Azevedo que foi o único, até hoje, que lutou a sério para destruir este polvo que controla o futebol português.

    Compara o passivo actual com o passivo que Vale e Azevedo deixou. Se Vale é ladrão...o que dirás destes???

    ResponderEliminar
  30. benfiquista a serio04/03/2012, 15:20:00

    muito obrigado pedro pelo seu utilissimo esclarecimente sobre vale e azevedo. pode ser que agora muitos benfiquistas abram a pestana. o inimigo do benfica não é nem foi vale e azevedo. o verdadeiro inimigo do nosso glorioso clube é o sistema corrupto do futebol português.
    para mim vale e azevedo estava `a frente 10 anos no tempo. noi foi ele o primeiro a falar no pay-per-view, na constituição de uma superliga europeia que nos libertaria deste corrupto campeonato e da corrupta eufa. eu queria ver os corruptos e os submissos ajogar sozinhos, era o fim deste campeonato corrupto, ficaria um campeonato ao nivel do campeonato de malta.

    ResponderEliminar
  31. Pedro ponto prévio eu sempre olhei com a mesma desconfiança quer Vale e Azevedo quer o Luís Filipe Vieira mas sempre defendi ambos perante ao clube externos por serem o presidente do Benfica mas isso nunca me impediu de criticar ambos internamente quando eu acho que isso é o melhor para o clube e quando eu penso que estes não estão defender o clube convenientemente.

    A minha opinião sobre vale ser ladrão e feita pela minha cabeça e não por aquilo que os outros dizem e é com base entre outra coisas por estas duas:
    1- Vale e Azevedo foi condenado em tribunal no caso Ovchinikov por apropriação ilícita de verbas, e quem o faz uma faz várias.
    2- As contas estavam penhoras, nunca disse que era culpa dele, o que fazia uma pessoa normal juntava mais dois vice-presidentes e abriam uma conta em nome dos três para gerir o dinheiro do clube o que fez o vale e Azevedo utilizou a sua conta pessoal das duas uma ou era para roubar ou era para lavar dinheiro para bem do clube é que não era.

    “Compara o passivo actual com o passivo que Vale e Azevedo deixou. Se Vale é ladrão...o que dirás destes???”
    Sobre esta tua frase tenho dois considerando:
    1-Até que me provem que estes também roubam o que os posso considerar é péssimos gestores.
    2-Vai uma grande confusão nessa vossa cabeças só por si ter um grande passivo não quer dizer nada, a galp maior empresa portuguesa deve ter um passivo cinquenta vezes maior que o Benfica e não deixa de todos os anos dar billiões de lucro, o que interessa saber é que tipo de passivo é e se está bem secundado pelos activos, e quanto maior é o teu passivo maior é o teu activo como podes ver pela formula ACTIVO=PASSIVO+CAPITAIS PROPRIOS quanto maior é o passivo maior é o teu activo.

    ResponderEliminar
  32. João,

    "Vale e Azevedo foi condenado em tribunal no caso Ovchinikov por apropriação ilícita de verbas, e quem o faz uma faz várias."

    Não foi bem assim. Vale foi condenado por ter depositado o cheque do Ovchinikov na sua conta pessoal que, como dizes, era utilizada como conta corrente do SLB. Foi depositado esse cheque como muitos outros da mesma forma que sairam muitos cheques dessa conta para pagar despesas do SLB. Muitos ordenados foram pagos com cheques da conta de Vale. Por isso é que o tribunal reconheceu que entre entradas e saídas o SLB devia dinheiro a Vale e Azevedo.

    Eu sei que um passivo por si só nada quer dizer mas o que realmente me assusta e que me faz desconfiar muito é que o estádio é a razão que muitos invocam para justificar a subida do passivo só que Vieira garantiu a pés juntos, numa entrevista, que o estádio estava practicamente pago e isto foi há uns 4/5 anos...e eu não vejo o passivo a reduzir em função disso...bem pelo contrário.

    ResponderEliminar
  33. Pedro estas a fazer confusão no caso Ovchinikov ele foi condenado por peculato, ou seja por se ter apropriado de 1 milhão de dólares que eram do clube e que ele ficou com eles e que o tribunal provou que se destinaram ao pagamento da ultima prestação do iate e pelo qual foi condenado a quatro anos e meio de prisão. No outro caso o Euroárea ele era acusado de peculato, apropriação de 1 milhão de euros, falsificação de documentos e branqueamento de capitais mas só foi condenado em ano e meio por falsificação de documentos porque ficou provado que o milhão que ele depositou na sua conta foi para pagar despesas do clube e ai é que ficou provado essa tal divida do clube.

    ResponderEliminar
  34. Não estou não. ☺

    Começando pela própria condenação, só detentores de cargos públicos é que podem ser condenados por Peculato, para Vale e Azevedo seria um crime de Abuso de Confiança. Como, aliás, aconteceu com Pimenta Machado em que o tribunal considerou exactamente isso, Abuso de Confiança. A diferença é que moldura penal de peculato é mais grave e como interessava afastar o mais possível Vale até a lei neste sentido foi atropelada. Mas adiante...

    Ele foi condenado por ter depositado o cheque. Foi isso que foi provado. Mas isso nunca foi negado. Um dos argumentos da defesa de Vale era pq raio só aquele cheque estava em causa quando muitos outros tb lá foram depositados...e levantados, como te disse, muitas despesas do SLB foram pagas daquela conta. Se a conta era de Vale e Azevedo é perfeitamente natural que despesas pessoais tenham sido pagas através daquela conta. Daí a importância do acerto de contas, entre o dinheiro que entrou e dinheiro que saíu. E esse acerto de contas dá, como o tribunal reconheceu, uma dívida do clube a Vale no valor de 1.4 milhões de cts.

    A questão da euroárea, vale foi condenado por falsificação moral de documentos (ou seja o tribunal considerou que ele mandou falsificar) mas ao mesmo tempo admitiu que foi para beneficio do clube.

    Q belo ladrão este me saíu não achas? Primeiro rouba mas afinal deu mais dinheiro ao clube do que o que "roubou" e depois é punido por fazer algo em benefício do clube...

    ResponderEliminar
  35. Quando o fcp foi roubado em barcelos, não vi nenhum benfiquista a falar de árbitros, só ouvi dizer que a 02 de março iam ficar a 8 pontos...

    Deixem-se mas é de tretas. Foram prejudicados num lance e beneficiados em 4 ou 5. A máquina de propaganda é muito forte, mas só come quem quer ou quem nasceu pra isso. É como a palha.

    ResponderEliminar
  36. Não deixa de ser engraçado que quando o clubeco corrupto levou três secos em Barcelos os seus adeptos não se cansaram de falar em erros dos árbitros...agora que foram beneficiados de forma descarada voltam à conversa do "joguem mas é à bola"... é pena é muitos benfiquistas irem na conversa...

    Repito, o Pinto da Costa elogiou o SLB. Isso diz tudo de como foi a arbitragem de sexta feira. Um roubo á Proença. O clube corrupto só vence assim.

    ResponderEliminar
  37. kun kun kun?

    então vê isto http://www.facebook.com/photo.php?v=322796174435750

    e depois anda aqui atirar mais poeira para os meus olhos. Não sou daqueles que rege as suas opiniões mediante as capas do jornal a bola.

    ResponderEliminar
  38. Caro amigo, não entro neste tipo de discussão que considero profundamente patética. Não o fiz quando foram os tripas a fazê-lo não o faço agora,

    Quem vai ao estádio percebe o que são estes "insultos". Repito, na minha bancada aquilo era só rir. Há discussões que são estéreis...esta, para mim é uma delas. São insultos ao adversário, não à cor do adversário. Simples.

    ResponderEliminar
  39. " foram beneficiados de forma descarada"

    beneficiados em que lances?

    golo em fora de jogo?
    então e o resto? não conta? só conta o único lance em que fomos beneficiados? simplesmente ridículo

    ResponderEliminar
  40. beneficiados em que lances?

    O mais descarado de todos é o fora de jogo que a sua não marcação é claramente propositada. Não há a menor dúvida que este fiscal acompanhou o Proença na visita ao Dragão para receber o cheque (teve azar, foi apanhado a sair de lá...).

    O Djalma devia ser expulso tal como Emerson foi. O resultado estava em 2-1 e o jogo seria totalmente diferente. Este é o momento do jogo.

    Mais, concerteza q achas q Cardozo fez penalty. Lance igualzinho ao corte com o braço de Lucho que origina o ataque do fcp que dá o primeiro golo. Se achas que o lance de Cardozo não é penalty então não tens nada por onde te queixares na arbitragem do Proença.

    Falta sobre Witsel no lance do segundo golo do fcp.

    Jancko bateu em tudo o que mexia e o sr. Proença nada. O lance final sobre Maxi é um pagode...

    O segundo lance mais escandaloso de todos (para mim ainda mais que o fora de jogo): a falta sobre Javi dentro da área do fcp que o gajo considera falta de Javi por se ter baixado. As imagens mostram que Javi só se baixa quando o matacão portista cai sobre ele. Em Coimbra Aimar leva um cacetadão e é falta atacante, contra o fcp Javi é atropelado e é falta atacante novamente. Espectáculo...

    Caríssimo anónimo, isto não é o site do fcp. Aqui as vossas mentiras têm perna curta...

    ResponderEliminar
  41. Pedro, vamos lá analisar isso então:

    - de facto há fora de jogo no 3º golo do fcp. Sobre isso, nada a dizer.

    - Djalma devia ser expulso em que jogada?

    - Cardozo ABRAÇA literalmente a bola dentro da área, com pedro proença a olhar directamente para o lance e a encolher os ombros. Não há qualquer comparação possível com mais nenhuma jogada do clássico.

    - Witsel salta para dominar a bola, e depois choca com o jogador do fcp. Como podes ler nos jornais, não há qualquer falta do jogador do fcp.

    - O janko fez faltas até a correr longe dos jogadores do fcp. Como é possível falares do lance do javi garcia quando foi exactamente isso que aconteceu ao janko? Ao janko foram assinaladas falta por saltar por cima de jogadores e por lhe saltarem por cima!! O lance com maxi pereira ele não usa pernas nem braços, apenas faz pressao com o corpo, e o árbitro assinalou falta.

    - já que falas no maxi, no PRIMEIRO minuto de jogo deu uma patada no djalma (os amarelos só começaram a sair para os jogadores do fcp). Levou um amarelo na segunda parte. No lance com o janko virou-se ao adversário. No ultimo lance deu uma patada no james e o árbitro poupou-lhe a expulsão. Pra semana ta em campo, quando devia estar na bancada.

    - no segundo golo do benfica não há qualquer falta do djalma, ele ganha a bola sem qualquer acção faltosa.

    - o fiscal de linha que não viu o fora de jogo do maicon, assinalou um fora de jogo ao ataque do fcp quando o passe foi feito para trás.

    - alvaro pereira sofreu um empurrao (com o braço) na área do benfica.

    Isto são só alguns exemplos...

    ResponderEliminar
  42. LOLOL..

    Claro e o outro tb não foi a casa do Pinto da Costa...

    Djalma não fez falta nenhuma. Claro.
    Aliás na volta até os golos do Cardozo foram marcados com a mão se calhar...enfim..

    "O lance com maxi pereira ele não usa pernas nem braços, apenas faz pressao com o corpo, e o árbitro assinalou falta."

    Pressão com o corpo???? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    http://youtu.be/4bLuhKNlEV0

    É impressionante as mentiras que vocês tentam pregar...vocês acreditam mesmo no que escrevem????

    ResponderEliminar
  43. Pedro estas enganado sim senhora Vale e Azevedo admitiu em tribunal no processo Ovchinnikov que endossou o referido cheque de um milhão a uma offshore, ele diz que a referida offshore não era dele e que serviu para pagar as comissões as uns empresários ingleses mas não consegui produzir documentos que provassem essas comissões, o tribunal deu como provado que foi dessa offshore que foram feitos os pagamentos do iate.
    Como eu disse anteriormente foi no processo euroarea que o tribunal pela análise das contas bancárias do Vale e Azevedo chegou a conclusão que ele tinha adiantado 1,4 milhões dinheiro esse que o clube ainda lhe devia, mais tarde Vale veio reclamar perante o clube uma divida de 1,2 milhões.

    Primeiro eu nunca utilizei o processo euro área como argumento sobre o Vale ser ladrão, Segundo Vale nunca deu os 1,4 milhões ao Benfica adiantou-os como outros o fizeram antes dele, terceiro sobre a condenação sobre falsificação de documentos em benefício do clube não deve ser uma coisa com que nós que andamos a pedir por um futebol limpo devemos concordar.

    Sobre o peculato ou abuso de poder como não sou jurista não tenho argumentos para sobre o assunto fazer considerações mas como tu o referes é uma questão de dureza da pena e não se é culpado ou inocente.

    ResponderEliminar
  44. "eu nunca utilizei o processo euro área como argumento sobre o Vale ser ladrão"

    O que eu digo é que para "ladrão" Vale teve uns comportamentos estranhos. Tais como comprar guerras com a Olivedesportos quando podia estar sossegado no seu cantinho a "roubar" longo dos holofotes...

    " não deve ser uma coisa com que nós que andamos a pedir por um futebol limpo devemos concordar. "

    Bem...são assuntos completamente diferentes mas esta situação serve, lá está, para demonstrar que Vale é um "ladrão" sui generis.

    " uma questão de dureza da pena e não se é culpado ou inocente"

    É muito mais do que isso. É, até, provavelmente a prova que ele estava no caminho certo...mas já lá vão 12 anos...não faz sentido voltar a estas conversas...

    ResponderEliminar
  45. "mas já lá vão 12 anos...não faz sentido voltar a estas conversas"

    concordo plenamente por isso a razão da minha resposta a quem veio agora trazer á baila este assunto.

    ResponderEliminar
  46. FODASS foi o melhor post que eu vi nestes ultimos anos, falaste em tudo o que eu sentia e sinto. A qualidade do nolito e aimar, a merda do gaitan, emerson prefiro nao falar....

    Tudo o resto, excelente.
    Aqui ficam os meus parabens,

    Abraço

    ResponderEliminar
  47. Publica se fores capaz

    Ninguen refere o penalty que o cardozo fez, dois, um em cada mao, e era 2º amarelo, logo expulsao.
    Nao viram isso? ninguem viu????

    ResponderEliminar
  48. Muitos referem. Uns acham que é penalty outros não.

    Eu acho que é penalty. Que por sinal é um corte com um braço igual ao do Lucho no lance que origina o primeiro golo do fcp. Como és coerente tb consideras que esse golo nasce num lance ilegal. Ou aí as regras mudam?

    ResponderEliminar
  49. Bom dia

    Desculpa que te diga, mas compreendo, a conversa que aki fizeram é tendenciosa, so vêm o vosso lado e eu n tou a defender a minha dona, só sou simpatizante, por acaso ate não sou do norte, e n me preocupo, gosto que ganhe o porto, mas se não ganhar, não me vou chatear com isso, ate porque no final do jogo o Luisao e o Hulk foram para a farra os dois, no final do mês bate lá os euros e nós andamos a bulir que nem uns burros e qualquer dia ainda temos que pagar para trabalhar.
    Mas o que queria dizer é o seguinte, se é que me entendes, vcs n perdem a liderança com o porto, porque esse jogo é de tripla, sempre foi em qq campo, perdem sim com o guimaraes e a academica.
    E outra coisa que vejo sempre nos post's dos benfiquistas, quando ganham, é sempre mérito dos benfica, quando perdem é sempre o árbitro, será que os outros não têm mérito?
    Olha um conselho: não se chateiem muitos eles é que o ganham e estão-se caga***** para vcs e para todos, e digo todos do porto do sporting, todos, ou axas que as nossas equipas a jogar com 11 estrangeiros estão preocupados ctg ou cmg ou com os adeptos, kerem é os euros e se lhe derem mais bazam logo, e tens mts exemplos disso.

    Um abraço

    PS: não sou ferrenho, a minha familia é toda benfiquista e dão-me nas orelhas lololo, hj entao que ganharam ao zenit, nem vou à dos meus pais, tenho que deixar arrefecer a coisa lolololololol, não se chateiem a familia é mais importante.

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.