Páginas

domingo, dezembro 30, 2012

Moreirense - SL Benfica: 1-1

O enorme Glorioso SL Benfica achou que ainda estava de férias e entrou nesta segunda jornada da Taça da Liga ainda a pensar nas rabanadas. Quem agradeceu foi a equipa de Moreira de Cónegos que cheia de atitude e garra tomou conta do jogo e cedo se percebeu que seria um jogo totalmente diferente do embate entre as duas equipas para a Taça de Portugal.

Merecidamente o Moreirense chegou ao golo e vantagem no marcador e nem isso serviu para acordar os jogadores do SLB que teimavam em errar quase sempre no momento da decisão. Muito mau jogo do Benfica que acabou por tomar conta do jogo na parte final mais por quebra física do adversário do que por mérito próprio. Poucas ou nenhumas oportunidades de golo numa equipa com a qualidade dos avançados que o Benfica tem é difícil de aceitar mas foi o que aconteceu esta noite. Felizmente um golo ao cair do pano impediu a primeira derrota oficial nas competições internas e assim mantemos a invencibilidade na Taça da Liga desde a primeira edição.

Nunca hei-de perceber o que passa na cabeça de um treinador que está a perder e faz uma substituição aos 89 minutos. Não percebo. Perde tempo de jogo e arrisca que o jogador que entra nem sequer toque na bola que, parece-me, terá sido o que aconteceu. Com tantos alas no plantel acaba, Jorge Jesus, por meter os avançados nas alas. Enfim. 

É inacreditável a idiotice dos comentadores de futebol da TVI.Como é possível alguém pagar para ter tanta estupidez em frente aos microfones? O penalty sobre Cardozo é tão claro, tão óbvio que só mesmo facciosos comentadores é que podem, sequer, levantar dúvidas sobre um claro agarrão/empurrão e rasteira. Sobre o primeiro penalty não vi o lance.

Foi mau, muito mau e esperemos que sirva de lição à equipa que não pode, nunca, dar o flanco ao adversário. Temos, nos últimos jogos, conseguido dar a volta ao facto de ficarmos a perder, hoje não conseguimos. Uma equipa da qualidade da nossa não pode sujeitar-se a estes problemas. O plantel é demasiado rico para que Jesus mexa pouco e invente tanto.

Continuamos na competição e agora o próximo jogo, para fechar a fase de grupos, é no Estádio da Luz. É vencer e seguir em frente. 

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Aimar, Martins, Roderick, Michel, Carriço


Pablo Aimar a 100% e Carlos Martins quase recuperado foram uma prendinha de fim de ano que os benfiquistas alegremente receberam. El Mago, recuperado, será, sem dúvida, o reforço de Inverno do SL Benfica. Carlos Martins terá oportunidade de demonstrar a sua raça e ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos.


Roderick foi emprestado ao Deportivo da Corunha com vista ter mais tempo de jogo e crescer como jogador. Foi uma experiência sem sucesso uma vez que pouco ou nada jogou. De regresso à Luz, deverá integrar a equipa B e tentar, mais uma vez, mostrar qualidades que permitam manter-se como jogador do Glorioso. Em sentido contrário vai Sidnei. Só entendo este empréstimo como forma de lhe dar relevo com vista à sua venda e tentativa de recuperar parte do investimento feito. Custa ver tanto potencial desaproveitado. Preferia que  por cá ficasse para ir entrando aos poucos na equipa principal mas se o clube pretende vendê-lo a Liga Espanhola pode ser uma boa montra.

Mas Michel não tinha sido cedido definitivamente ao Braga quando contratámos o Lima? Mais um empréstimo que pouco ou nada rendeu uma vez que o ex-Paços poucas oportunidades teve na equipa de Peseiro. Completamente tapado na equipa principal qual será o seu futuro? Chaló deve estar louco...

Foi ontem um dos temas de conversa entre benfiquistas. A possibilidade de Carriço ser contratado, a custo zero, pelo Glorioso. A custo zero nunca seria um mau negócio porque Carriço não é nenhum tosco mas valerá a pena contratar um jogador tapando assim os que já temos sob contrato? É Carriço assim tão superior aos que lá temos (Garay e Luisão não contam, evidentemente)? Se não joga no Sporting jogará no Benfica? Terá a mesma postura que Jardel tem por ser suplente?

quarta-feira, dezembro 26, 2012

Não Vender!!!


Garay é um fabuloso defesa central que não desperdiçou a oportunidade que o Sport Lisboa e Benfica lhe deu e tem rubricado excelentes exibições pelo que o interesse dos tubarões europeus nos seus préstimos é perfeitamente natural.
No final da época podemos sentar e conversar com os interessados mas só no final da época. Vender Garay em Janeiro seria um erro descomunal. E seria repetir erros do passado e dificultar em muito o desejo de sermos campeões.
E temos que recordar o que Vieira e Domingos Soares Oliveira repetidamente afirmam sobre a solidez financeira do clube o que anula a justificação da necessidade de um encaixe financeiro avultado em Janeiro.
Garay é para ficar, para festejar em Maio no Marquês e depois, logo se verá.

sábado, dezembro 22, 2012

Soltas #118

- A nossa estreia na Liga Europa desta temporada leva-nos a uma casa onde deixámos um marco da história do futebol mundial. Regressamos a Leverkusen onde em 94 empatámos 4-4 num jogo que passou a ser uma das referências de publicidade ao desporto rei. Não deve haver benfiquista que não se lembre onde viu e como viveu as emoções de tal jogo.

- Chegamos ao Natal líderes do campeonato nacional, na Taça de Portugal e vitoriosos na Taça da Liga. Saímos da Champions mas ainda estamos na Europa na Taça da Liga onde podemos ter algo a dizer. Assim queira Jesus e o plantel. Estamos bem.

- Pablo Aimar mais uma vez revela o fabuloso jogador que é. Não só tem uma mestria ímpar a jogar à bola como a responder defronte a um microfone. É para renovar claramente. Que se lixe quem nada percebe de futebol.

- Isto é tão cómico:


- Inacreditável o que se vai ouvindo sobre Paulo Pereira Cristovão. Godinho ainda lhe dá toda a solidariedade?

- Real Madrid - Manchester United, excelente jogo que a Champions nos vai proporcionar. 

- Nunca hei-de perceber a lógica de fazer jogos à porta fechada, No outro dia vi um jogo do campeonato francês num estádio vazio, "cheio" de bancadas frias e desertas. Um jogo sem público é um jogo sem vida. Não faz sentido.

- Também sou louco da cabeça:


- Boas Festas para todos.

quarta-feira, dezembro 19, 2012

Olhanense - SL Benfica: 1-2

Não sou fã de grandes revoluções na equipa como a que Jesus efectuou esta noite. Normalmente não nos corre bem mas quando vemos que uma equipa dos menos utilizados tem um Rodrigo na frente apoiado por Nolito e Gaitan com Enzo e André Gomes no meio e uma dupla de centrais como Jardel e Sidnei a questão dos menos utilizados ganha uma outra perspectiva. O Sport Lisboa e Benfica tem um fabuloso plantel.

Colectivamente a equipa esteve bem e foi o desacerto individual de jogadores como Bruno César e Nolito que impediam a equipa de estabilizar e produzir mais ofensivamente. Mesmo assim o Benfica controlou o jogo e teve lances suficientes para marcar. Fomos para o intervalo empatados e sentia-se que Jesus tinha que mexer na equipa. Num lance fortuito o Olhanense chega ao golo e o Benfica arregaça as mangas colocando um ritmo ao jogo que a equipa de Olhão foi incapaz de acompanhar. Com a entrada de Sálvio e Lima esse ritmo acentuo-se e até Nolito sobe de produção sendo um dos mais irreverentes nesta fase do jogo. Sucediam-se lances de golo que eram desperdiçados até que Jardel vai lá à frente, não desiste da bola e entrega-a redondinha para Rodrigo fazer o golo do empate. O SLB continua a carregar e é com naturalidade que chega ao segundo golo e à vitória num lance de sorte devido à atrapalhação do guarda redes Ricardo com um colega sobrando a bola para Lima finalmente fazer o gosto ao pé. Mais uma reviravolta e a merecida vitória.

Ontem, na Madeira, há um lance em que Carrilho choca com um jogador do Marítimo que não se mexe mas os comentadores pediram falta e amarelo que seria o segundo. Hoje Rodrigo é travado por um jogador do Olhanense que claramente se atira para cima dele e os mesmos comentadores dizem que não há falta alguma. Típico. Tal como a arbitragem de Paulo Baptista. É tão fácil amarelar jogadores do SLB. Alguém dê umas lambadas ao Enzo...

Temos quatro Taças da Liga mas queremos ter cinco. Por isso é continuar esta sequência esmagadora de vitórias até ao fim.

CARREGA BENFICA!!!

D10S


Como gostava que quem manda no Benfica e alguns benfiquistas percebessem que Aimar é muito mais do muito que faz nos relvados. O meu pedido de Natal é simples: regresso de Pablo Aimar à equipa e renovação de contrato.

domingo, dezembro 16, 2012

SL Benfica - Marítimo: 4-1


Cardozo alcança a marca dos 100 golos no campeonato nacional.

O desejo era passar o ano na liderança da Liga Nacional e a equipa, desde o primeiro minuto, que demonstrou querer satisfazer esse desejo. Enorme exibição do Sport Lisboa e Benfica que nem o golo fortuito do adversário conseguiu fazer mossa. Foi um daqueles golos sofridos que tantas vezes acontece no futebol, estamos a massacrar, a desperdiçar oportunidades e o adversário vai uma vez à nossa baliza e marca um golo. Nem sequer me chegou a chatear, foi mais uma daquelas comichões que coçamos e passa. O Benfica não parou e continuou a carregar em cima do Marítimo e o golo tinha que chegar. Este não seria um daqueles jogos em que nenhuma bola entrava. Não era, tinha essa crença. E não foi, Cardozo uma, Cardozo duas e Cardozo três vezes com a pincelada de Rodrigo, deram a volta ao resultado e o SL Benfica conquistou os três pontos desejados

Equipa que ganha não se mexe e Jesus colocou em campo o mesmo 11 que venceu o Sporting. A táctica do costume e desta vez tudo correu bem. Pedro Martins, treinador do Marítimo disse que houve muito Benfica para a sua equipa e, sinceramente, concordo. Na balança mérito nosso/demérito do adversário acho que foi o Benfica que jogou muito e não permitiu qualquer possibilidade ao Marítimo de lutar pelo resultado. Repito, o golo foi fortuito e nem chegou a chatear. Com o resultado feito acho que Jesus podia ter mexido na equipa mais cedo. A saída de André Gomes ao intervalo fez todo o sentido porque já tinha amarelo e o Benfica ía pressionar forte. Bem visto por Jesus.

Com Cardozo a fazer novo hatrick e a alcançar os 100 golos no campeonato nacional é natural que todas as atenções sejam para ele mas não posso deixar de mencionar a exibição assombrosa de Matic que carregou a equipa às costas, jogando, fazendo jogar, pressionando o adversário. Fabuloso. Está a ficar um médio de elite. André Gomes também esteve muito bem e cada vez mais confiante e solto. Sálvio precisa de um golo para deixar de o procurar com tanta sede. Esperemos que Rodrigo agora "acorde". Todos estiveram muito bem. Excelente exibição.

Não há dúvidas que a bola bate no braço aberto do jogador do Marítimo, só tenho algumas dúvidas na amostragem do amarelo. Dizem-me que o golo do Marítimo é em situação de fora de jogo. Curioso o facto de o primeiro amarelo do jogo ter sido para um jogador do Glorioso. Tão fácil dar cartões aos nossos bravos.

E bravos, bravíssimos foram mais uma vez os rapazes do Topo Sul. 90 minutos a cantar e a saltar, a contagiar quem está ao lado e a fazer ver à equipa que estão com eles. Sofeer um golo? Simples, canta-se mais ainda. Bravo rapazes, bravo.

Entramos em 2013 líderes isolados porque os outros tiveram medo de se molhar. O nosso futebol não se cansa de nos brindar com estes episódios recambolescos sempre com os mesmos intervinientes. Como alguém disse nem vale a pena irem jogar tendo em conta o adversário que é. Já sabem que ganham....gastar o Proença num jogo destes é medo? 

CARREGA BENFICA

sexta-feira, dezembro 14, 2012

Estátua és tu...


Não sei quem é que paga para que certas pessoas deixem bem vincada a sua completa ignorância em relação ao futebol. Se são cunhas ou se é mesmo vontade de as ver espalhar-se ao comprido. Esta Marta Rebelo percebe tanto de futebol como uma estátua, daquelas bem cagadas dos pombos.

Como não quero que te falte nada cara Marta "estátua cagada" Rebelo, dá um salto ao Blog Lateral Esquerdo e vê este excelente post do PB. Tens uma hipótese de aprender senão...estátua.

Cardozo, Saviola e Aimar. A facilidade com que se diz mal destes jogadores é algo de surreal. A próxima guerra será por causa de Pablo Aimar. Não rende o que se paga por ele dizem as Martas Rebelos desta vida. Como se Pablo Aimar valesse apenas e só pelo que rende em campo (o que é já de si extraordinário). Pablo Aimar está lesionado como, infelizmente, acontece a qualquer jogador de futebol. Pablo Aimar quando joga transporta uma qualidade que só em sonhos os benfiquistas podiam imaginar um dia ver na Luz com o Manto Sagrado. Pablo Aimar é líder, é respeito, é imagem. A forma como todos o respeita, como todos os adversários o veneram, a forma como fala aos microfones, como os putos o vêem. Tudo isto é Pablo Aimar e uma brutal mais valia para o Sport Lisboa e Benfica. Mas as Martas Rebelos, como são uma estátua em termos de conhecimentos sobre futebol, dizem que não presta.

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Sporting - SL Benfica: 1-3

Uma coisa que me irritam nos derbys é a mania de se dizer que derby é derby, jogo de tripla, quem está mal cresce nestes jogos...tretas,

Somos absurdamente superiores a este Sporting e considerar sequer que o clube de Alvalade podia ter hipóteses de lutar o jogo pelo jogo era algo que, em silêncio, considerei aberrante. Mas nunca estive muito optimista. E a primeira parte tratou de explicar porquê. O treinador do Sporting está cá à meia dúzia de dias e consegue, no seu primeiro derby, que as únicas armas que o Sporting tem  façam mossa ao Benfica. A velocidade de Capel foi demais para Maxi, que todos sabem, não é um jogador rápido, e sem apoios teve fortes dificuldades e, para azar, nessa toada táctica dos verdes, eles conseguem marcar e ficar em vantagem. Ou seja, a táctica deles funcionou e a nossa não. Não fico convencido dessa forma. Claro que era impossível o Sporting manter o ritmo e a superior qualidade dos nossos jogadores ía tomar conta do jogo e empurrar, cada vez mais, os verdes lá para trás. Era uma questão de entrar o primeiro...e quando aconteceu o resto veio por acréscimo.

Jesus não abdica, por nada, do seu modelo com dois avançados nem que isso obrigue a que um deles tenha que recuar e deixar de ser avançado para ser, practicamente, um médio ofensivo construtor de jogo. A equipa sente, e muito, a falta de um criativo no meio campo mas, verdade seja dita, André Gomes e Matic fizeram um jogo enorme carregando a equipa às costas e, contra este Sporting, chegou. Depois Ola John, Cardozo, Lima, Sálvio, Garay, fizeram o resto. E não mereciam ter estado a perder esta noite. Mérito ao Sporting que enquanto teve pernas tentou, com as suas limitadas armas, lutar uma luta completamente desigual. 

É um resultado justo e normal tendo em conta a diferença das equipas. Queria muito mais do Benfica na primeira parte, queria uma entrada que esmagasse o adversário sem lhe dar hipóteses de reagir. Não foi isso que aconteceu. A segunda parte fomos para cima deles e vencemos. Naturalmente. Mas não nos livrámos de alguns sustos sem necessidade. 

Lima lutou muito. Cardozo está nos três golos do Benfica...novamente. Maxi até ao amarelo andou às aranhas com Capel (fruto também de não ter apoios) mas depois do amarelo que levou passou a ser outro e meteu o jogador do Sporting no bolso. Garay e Jardel muito bem. Melga também. Ola John e Sálvio interventivos como costume. Gaitan...se quisesse era o maior. E que saudades tive de Pablo Aimar...tinha sido um massacre com ele em campo.

O árbitro esteve razoavelmente bem. O primeiro lance de perigo do Sporting resulta de uma falta inexistente assinalada ao Garay. O penalty e expulsão não têm qualquer discussão. Não se percebe como não deu amarelo ao Eric por falta sobre Ola John. E, meus caros, nem sempre que o Capel se atira para a piscina é falta. No lance do primeiro golo do Benfica parece que o Cardozo joga a bola com o braço mas a repetição do ângulo do cruzamento parece mostrar que a bola bate na cabeça. Claro que os anti irão dizer que é falta.

Vencemos como era nossa obrigação. Bravíssimos os companheiros que foram a Alvalade que mostraram estar ao lado da equipa quando sofreu o golo cantando de uma forma que abafou os da casa que só se empolgam (devia dar estudo) quando cantam contra o Glorioso. Impressionante a garra com que gritam pelo SLB. A quem gravou o jogo aconselho a prestarem atenção ao minuto 27. Estão doidos a cantar contra o Benfica e eis que, surpreendentemente, ouvem-se uns timidos "sporting, sporting". Vejam quantos segundos durou.

Somos líderes e na próxima jornada recebemos o Marítimo. Jogo a jogo.
CARREGA BENFICA!

sexta-feira, dezembro 07, 2012

Sporting Calimeros de Portugal

Não querem jogar na Segunda? Comecem a apresentar futebol que justifique jogarem na Primeira

Exigem?

Será, concerteza, mais uma campanha dos malandros dos vermelhos para prejudicar o grande colosso do Lumiar. Vieira, no seu escritório, terá combinado com S.Pedro um dilúvio bíblico para que Alvalade tivesse a sua grande enchente do ano e o jogo fosse adiado para o dia seguinte por falta de condições mínimas para a práctica de futebol.

Os verdes não hesitaram um segundo e emitiram um comunicado onde diziam não aceitar a realização do jogo com o SL Benfica na segunda feira como está marcado. Diziam eles estarem suportado pelos regulamentos e pelas tais 72H de descanso que têm que existir entre os dois jogos. Parece que afinal os regulamentos dizem isso mas para jogos fora do território nacional... Mas o mais curioso é que de sexta a segunda os verdes têm dois dias de descanso. Os mesmos dias que tiveram entre jogos europeus e os jogos com Braga e Porto.


Para os nossos vizinhos da segunda circular não houve qualquer problema em jogarem na quinta feira e depois no domingo contra os amigos Porto e Braga mas já cai o Carmo e  Trindade se jogarem sexta e depois na segunda contra o Glorioso. Há alguma diferença para além das nossas sagradas camisolas? 

Enfim. Lagartos.

Eu até lhes dava a abébia de adiar o jogo se tivessem pedido com humildade. Agora, com ultimatos? Um clube que ainda não assumiu os estragos que provocou no Estádio da Luz? 
Desprezo!!!

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Adeptos do Benfica Sempre


Ao ler e ouvir comentários de alguns benfiquistas cada vez me convenço mais que estamos na fase Sporting do Paulo Bento. Ficamos em 2º, ganhamos uma taçita, vamos à Champions onde fazemos figuras destas e... está tudo bem. 
O importante é ganhar na Segunda-Feira. 
Pois é (isto digo eu). 
Mas depois, se não ganharmos continua a não vir mal ao mundo.

É por estas e por outras que tenho saudades do Sport Lisboa e Benfica

quarta-feira, dezembro 05, 2012

Barcelona - SL Benfica: 0-0

Perder com o Barcelona, em Nou Camp, seria perfeitamente normal e estive o dia todo tranquilo sem qualquer stress em relação ao jogo desta noite. Mas não vencer este Barcelona, este Barcelona que hoje defrontámos, aí já a coisa muda de figura.

Há momentos na vida de um clube, de uma equipa, de um jogador, em que é preciso dizer presente, momentos em que se dá aquele passo que nos faz elevar de patamar, nos faz crescer e aproximar do objectivo pretendido. Esta noite, em Nou Camp, o SL Benfica teve um desses momentos e falhou. Estrondosamente. Ao "apanhar" um Barcelona de segunda linha o Benfica tinha que ter feito muito mais e não há perdão para os falhanços dos nossos jogadores em claríssimas oportunidades de golo. Não se pode falhar. É absolutamente chocante ver Rodrigo falhar aquele golo feito. Lima e Ola John com o golo nos pés conseguiram não acertar na baliza e depois, para fechar, Maxi a obrigar-me a chamar-lhe tantos nomes em 30 segundos como devo ter-lhe chamado nestes anos todos em que enverga o Manto Sagrado. São demasiados erros, demasiados falhanços numa competição destas contra um adversário ao nosso alcance e quando era obrigatório vencer. Não dá. Há que assumir que não temos estaleca e é melhor nos centrarmos mesmo só no campeonato. Sinceramente nem sei se vale a pena nos cansarmos com a Liga Europa.

O facto de estarmos desfalcados não pode ser utilizado como desculpa porque o Barcelona "desfalcou-se" ainda mais pelo que usar o argumento das ausências não faz sentido. Jorge Jesus errou ao dar a titularidade a Rodrigo. Não percebo estas ideias de Jesus em continuar a apostar, em jogos decisivos, num jogador que claramente está fora de tudo o que é jogo, seja colectivo seja individual. Cardozo tinha que ser titular e, se fosse eu a mandar, jogava lá sozinho metendo Gaitan no lugar de Lima para pegar na bola de trás para a frente e jogar livre tendo André Gomes e Matic nas suas costas. Mas jogou Rodrigo e Lima e Jesus não tem qualquer culpa que se tenham falhado golos de forma inacreditável. Mas uma das grandes críticas que faço a Jesus é a sua incapacidade em virar um jogo, do banco, a nosso favor. Principalmente um jogo a doer, um jogo grande. Percebo perfeitamente a saída de Nolito porque já tinha um amarelo mas a entrada de Bruno César? Outro jogador que ainda não fez nada de jeito esta época? Gaitan mesmo mal consegue dar qualidade ofensiva que César só consegue estando no seu pico de forma e cheio de moral. Aos 73 minutos mete Cardozo e André Almeida e retira Lima e Rodrigo...com Ola John estoirado como é que a bola chegava a Cardozo? Pois...por isso é que não chegou. 

Enorme jogo de André Gomes. Matic muito bem, só falta evitar fazer faltas desnecessárias. Ola John bem na primeira na segunda estoirou e Nolito devia ter tido mais jogo. Melga e Rodrigo horríveis. Luisão, Garay, Artur, Maxi ao seu nível. 

O Benfica, os jogadores, Jesus, todos falharam nesta Champions mostrando que não há arcaboiço para estas andanças e por arcaboiço falo em mentalidade. Qualidade técnica temos em sobra mas falta mentalidade, falta crença, falta perceber que cada jogo é um jogo. Tivemos Glasgow e Barcelona à nossa mercê como provavelmente nunca mais teremos. E saímos com dois empatezitos, desperdiçámos 4 pontos que a esta hora nos renderiam vários milhões de euros (né caro DSO??). Agora venha a Liga Europa. É pena.

Sempre defendi que segunda feira é que era importante. E é. Este jogo só me chateia porque, da forma como correu, não devia ter sido desperdiçada a vitória. Agora que os jogadores descansem, que os lesionados recuperem porque não podemos perder pontos na Liga nacional.

CARREGA BENFICA!!!

terça-feira, dezembro 04, 2012

Martins e Aimar


O que se passa com estes nossos dois bravos?

Carlos Martins é um exemplo clássico de como Jorge Jesus gere um plantel. Na pré temporada foi o nosso melhor jogador. Chega aos jogos a sério e não sai do banco durante uma série de jornadas. Depois lesiona-se e, por duas vezes, Jesus mete-o a titular para se ressentir da lesão e voltar a ficar vários jogos no estaleiro. 

Pablo Aimar cujo passado de lesões sempre assustou na Luz mas que nunca teve grandes razões de queixa, desta vez, parece ser mesmo uma carta fora do baralho. Teve uma aparição repentina na segunda parte no jogo contra o Barcelona e voltou a eclipsar-se numa suposta lesão que teima em não o largar.

A equipa tem dado conta do recado mas agora que se aproximam jogos importantes e momentos decisivos a ausência destes dois jogadores, cada um à sua maneira, fará muita falta à equipa. 

sábado, dezembro 01, 2012

Lucho, tens toda a razão.

" A cada falta assinalada contra nós era cartão amarelo. E depois houve a expulsão... Não é habitual" - Lucho Gonzalez no final do jogo que ditou a eliminação da Taça de Portugal, em Braga.

Não é mesmo nada habitual. Nós sabemos isso tão bem. Já pelo contrário, os penaltys contra o teu clube que ficam por assinalar, é completamente habitual.