Páginas

sábado, maio 11, 2013

FC Porto - SL Benfica: 2-1

Tanto para dizer e sem palavras para o expressar.

O meu benfiquismo impede-me de dizer o que me vai na alma porque quarta feira joga-se uma final europeia que, apesar de sentir que terá um desfecho igual ao desta noite, não deixa de ser um marco histórico na vida do clube.

Aquele ajoelhar de Jorge Jesus após o golo de Kelvin é a melhor imagem possível para descrever o treinador do SLB quer no jogo quer em todo o seu período no Benfica. Aquele ajoelhar de total reconhecimento da sua incompetência ou de missão cumprida. Escolham. Eu já não tenho paciência para mais.

Os jogadores fizeram o que puderam. Os andrades estavam com muito mais energia e por isso estavam muito mais pressionantes. A táctica foi a correcta, povoar o meio campo e fazer rodar a bola. Mas não conseguimos porque apresentámos um claro défice físico quando comparado com o adversário. Mesmo assim conseguimos chegar ao golo mas, como sempre nestes jogos decisivos, damos um enorme tiro no pé e os dois golos que sofremos são proibidos de sofrer num jogo destes. É imperdoável. E depois as substituições....não tenho mais palavras. Ou melhor, tenho muitas, já gastas, mas quarta há Liga Europa, uma final.

Tal como no jogo com o Estoril, havemos de voltar a falar sobre este jogo. Aconteça o que acontecer na última jornada.

Proença...menos mal. Aquelas duas entradas sobre André Almeida e sobre Ola John são difíceis de deixar passar e, só por sorte, é que o jogo não ficou marcado, mais uma vez, por um fora de jogo escandaloso. Várias faltas assinaladas ao Benfica que as imagens mostram nem ter existido toque mas, tudo bem, em lance corrido algumas aceitam-se. E ainda expulsaste o Paulinho Santos...deve ser caso único.

Dois anos seguidos...incrível. Mas tão previsível.

Que dor tão grande...

66 comentários:

  1. Difícil de engolir mas nada está terminado ainda. Vamos acarditar, pá! Quarta-Feira podemos festejar uma vitória na LE e no fim-de-semana sermos campeões. :)

    ResponderEliminar
  2. Luis, esse tipo de discurso é o que mais me irrita neste momento...
    :)

    ResponderEliminar
  3. Pedro, dói a todos. No entanto, isso não é desculpa para perdermos a cabeça. Hoje, pura e simplesmente, tivemos azar. Mais dois minutos e tinhamos o campeonato à nossa mercê. Aposto que nesse caso não terias tantas críticas a fazer ao JJ. Correu mal, mais uma vez o Porto foi bafejado pela sorte (tal com o Braga por duas vezes) e a nós, benfiquistas, resta-nos aguentar estoicamente. Porque nunca, mas nunca mesmo, iremos desistir. Para o ano, com ou sem JJ, cá estaremos a lutar por aquilo que nos pertence por direito próprio. Coragem a todos os benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. Vai "acarditando" que no final a dor é maior.. sempre a mesma conversa.

    ResponderEliminar
  5. "resta-nos aguentar estoicamente"

    Pois...e os outros a festejar algo que nos esteve nas mãos. Para mim já chega!!! Cansado disto.

    Achas q foi azar? Ok...depois falamos. Hei-de voltar a isto.

    ResponderEliminar
  6. "Os andrades estavam com muito mais energia"? "Apresentámos um claro défice físico quando comparado com o adversário"? Isso são tudo ideias pré-concebidas, se me permites dizer. O Porto carregou muito nos primeiros 15 minutos da 2ª parte e depois começaram a abrandar. Dominámos o meio-campo e quando saiu o Fernando esse domínio ainda foi mais notório. Mas quando a sorte não quer nada conosco, pouco há a fazer.
    As substituições foram óbvias e correctas, nada a dizer. Não esquecer que Gaitán e Ola John saem por motivo de lesão.
    Ah e o campeonato não acabou.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  7. Já sigo o blog há muito tempo, mas nunca comentei. è hoje.
    Não há palavras ara expressar a tristeza que me vai na alma, numa semana quenada correu bem, passando pelo Benfica e pela perda da minha avó, pessoalente não tive um único motivo de alegria. Posto isto, este ano não concordo com as críticas implícitas a J.J. Respeito e compreendo as opiniões e como é obio a exigência de ganhar sempre. as este ano, para mim, não foi por aí. Independentemente de alguns erros como é obvio. O jog, não há muito a dizer.Nada a dizer em relação ao árbitro e ainda bem, que é um tema que me chateia e que nunca gosto de discutir, seja qual for o resultado. Não jogamos com atitude para ganhar talvez, e esta atitude algo submissa perante o porto é a única coisa que me incomoda realmente. Ainda há coisas a ganhar (dou o campeonato por perdido, Tenho 0,1% de esperança, mas não depende do Benfica, por isso...) e apesar de não acreditar muito na liga Europa (devido à desilusão de hoje) não vou deixar de aproveitar e sonhar. No entanto, é uma época "perdida", o campeonato é o campeonato.E recuperar esta equipa para quarta feira vai ser o cara***. Espero é que neste momento, e apesar da contestação devidamente justificada, não se exagere. Somos o Benfica e é também na derrota que se mostra o carácter. Benfiquismo e apoio acima de tudo. Somos Benfica, orgulho,sempre.

    E pronto, isto já vai grande e para primeiro comentário não disse nada que se aproveitasse, desculpem por isso.Parabéns pelo blog e continuem, apesar de nem sempre concordar gosto sempre de ler as vossas opini~es e passar por cá.

    ResponderEliminar
  8. Daniel, tiveste o mérito de me fazer sorrir nesta altura.

    Se achas mesmo que dominámos o meio campo com 38% de posse de bola.

    A bola quando chegava ao Matic apareciam logo três jogadores do fcp...e isto quase o jogo todo. Eles estavam com muito mais pernas do que nós. Foi evidente. O domínio deles só não foi esmagador pq os nossos jogadores são, realmente, muito bons. Enzo e Matic têm tanta qualidade que conseguem disfarçar o menor fulgor físico mas, por exemplo, Gaitan quase nem se viu e era fundamental que aquela peça no meio campo tivesse bola para lançar a bola para Lima, Sálvio e Ola John como, por exemplo, fez tão bem em Braga. Mas não deu, estava de rastos e de rastos saíu.

    Tirar Gaitan e meter Roderick é óbvio e correcto?

    Ok.

    ResponderEliminar
  9. Tens todo o direito de achar o JJ um incompetente mas sê sincero contigo mesmo. Se tivéssemos saído daquele curral com o empate tinhas assim tantas críticas a fazer? Sofrer um golo no último minuto quando o Porto não estava a criar oportunidades é ter azar. Eu leio o teu blog há bastante tempo e esperava mais de ti hoje, desculpa dizê-lo. Um verdadeiro Benfiquista não atira a toalha ao chão. Amamos o Benfica, não amamos as vitórias do Benfica. Outros não poderão dizer o mesmo e é por isso que somos tão especiais e odiados.

    ResponderEliminar
  10. Podiamos ter ganho se não tivessemos sido roubados e por o primeiro golo... .

    ResponderEliminar
  11. Benfiquista Triste12/05/2013, 00:06:00

    Acho fantástico que o Jesus... o Jesus!!! Tenha a lata de dizer que o Benfica é tão bom clube como o Bayern de Munich!!! Esta gajo anda a delirar! Tem alguma lógica o que ele anda a dizer?

    ResponderEliminar
  12. " Se tivéssemos saído daquele curral com o empate tinhas assim tantas críticas a fazer?"

    Sim...as mesmas que irei fazer depois. Quando eliminámos o Fenerbahçe alguem mandou a boca com as críticas q fiz a JJ. Eu disse "mantenho tudo o que disse". E agora igual, mantenho tudo o que lhe critico. O "azar" foi uma consequência e isso é que é grave que os benfiquistas não percebam.

    "Um verdadeiro Benfiquista não atira a toalha ao chão"

    E isso quer dizer exactamente o q? Faz-me um pouco de espécie esse tipo de argumentação. Não tenho prazer algum em estar da forma desolada em que estou. Quem sofre com esta merda sou eu, és tu, somos todos, não é o JJ. Ele passa e nós ficámos com a amargura de termos perdido desta forma.

    Vasco, os meus sentimentos pela tua avó. É por causa da final europeia que me estou a conter.

    ResponderEliminar
  13. É, é óbvio que o gajo queria defender o resultado, por isso mete um central adaptado a trinco pra defender ainda mais, é óbvio que quis jogar como quis desde o início pró empate porque estava cagadinho de medo. Rua, tou contigo Pedro, basta desta merda desta humilhação. Além disso gostava de saber que andou a fazer o ano todo a apostar no puto no André Gomes e nestes dois jogos que o devia por não o põe. O aimar foi outra substituição à lá jesus, por favor.

    ResponderEliminar
  14. Antonio Vieira12/05/2013, 00:12:00

    E tudo acabou como se previa! Ainda acham que este gedelhas é para continuar à frente dos destinos do clube que tanto amamos? depois de 3 anos a morrer na praia, com 2 campeonatos practicamente na mão e são oferecidos de bandeja? acham isto normal? Pá, desculpem lá mas ou voçes acreditam no pai natal e em milagres ou então gostamos de ser mesmo ridicularizados! Voçes nem sabem a alegria que reina hoje nos antis, fcp+scp! Ganham assim um tri-campeonato como quem esfrega um olho! Voltam a ganhar 9 campeonatos em 11! Isto é demais, isto é bater no fundo, e eu pensava que isto já tinha passado mas pelos vistos continuamos a ganhar um campeonato quando eles estão distraidos ou quando o rei faz anos! ISTO NÂO É o SPORT LISBOA E BENFICA! Já só faltam 5 campeonatos para nos apanharem em titulos ganhos.. UMA VERGONHA ISTO PÁ! O grande desejo de CORRUPTO-MOR está quase a ser realizado.. ter mais campeonatos que o BENFICA! INQUALIFICÁVEL isto.. Hoje foi dos dias mais tristes da minha vida de benfiquista! Sinto-me enxovalhado, gozado, humilhado, vilipendiado. Pra mim tou farto disto.. a partir de hoje deixo de ver futebol, não estou para ver mais esta MERDA ano após ano!

    ResponderEliminar
  15. quem joga para o empate arrisca-se a perder foi o aconteceu, não criamos uma jogada de perigo de bola corrida, não percebo como somos muito perigosos em lançamentos laterais e depois uma nulidade nos cantos e nos livres laterais.
    Custa muito ficar em sexto custa muito fazer épocas muito aquém do nosso prestigio e historia mas custa mais muito mais o que aconteceu nestes dois anos ter as coisas na mão e deitar tudo fora.
    e o que custa mais é que eu já sabia que este treinador ia cometer os mesmos erros de sempre mas isso em nada me alivia esta dor pelo contrario ainda a torna maior.

    ResponderEliminar
  16. Pedro, a posse de bola não reflecte o domínio do meio-campo. A verdade é que a partir de certa altura eles deixaram de conseguir penetrar pelo nosso meio-campo e a jogar mais pelas alas, e quando o Benfica pegava na bola conseguia transportá-la mais facilmente até à área deles. Tanto é que os últimos minutos foram quase todos jogados no meio-campo deles, período onde ganhamos vários livres e cantos.
    Tirar Gaitán e meter Roderick é óbvio e correcto porque tinhas os jogadores do duplo-pivô amarelados, assim JJ meteu um gajo fresco no pivô e subiu o Enzo. Com isto não estou a dizer que acho o Roderick uma boa alternativa para o nosso meio-campo, atenção.

    ResponderEliminar
  17. Sinceramente o que mais me custa é ver o Benfica a jogar desta forma... e custa-me principalmente porque este não é o nosso estilo de jogo. O Benfica é uma equipa que tem de ter bola... que joga muito porque tem muita posse de bola. E ter posse de bola significa que o adversário não a tem. A verdade é que quisemos defender... defendemos sempre com 11 jogadores (nada contra os jogadores, que deram tudo... mesmo o Roderick), mas demos sempre tanto espaço... meu Deus. A coisa não correu pior porque ele também não são assim tão bons. E lá está, voltamos ao início... é isso que custa. Perder para estes tipos... dois anos seguidos... porque temos um treinador que não aprendeu nada desde que para lá foi. Rebentou a equipa e morreu na praia há 2 anos (UEFA), teve o campeonato na mão e deixou-o escapar tanto no ano passado como este ano - pese ainda restar alguma esperança... porque passar em Paços de Ferreira também não vai ser fácil... e eles, tal como nós, estão obrigados a ganhar.
    Para os que acreditam em Deus... chegou a hora de rezarem.

    ResponderEliminar
  18. Confesso que tenho alguma curiosidade em ver que tipo de jogo vamos apresentar frente ao Chelsea... para tentar perceber se o complexo de inferioridade do JJ é mesmo só contra o Porto.

    ResponderEliminar
  19. Certo, reconheço que nesse aspeto sempre foste coerente. Não gostas do gajo, achas que é um infiltrado, enfim o que seja. Mas, se quiseres ser sincero contigo mesmo, tens que reconhecer que faltou pouquíssimo para sermos campeões. Tens a noção que aquela bola do Kelvin entra uma em 100, não tens? Fizemos um bom campeonato, 5 empates e uma derrota. O trabalho de qualidade está lá e só não vai resultar em títulos porque o Porto também teve os seus méritos. Custa mas temos que aceitar.

    Significa exatamente o que disse depois. Amamos o Benfica, não são as suas vitórias. Não estou a falar de ti, reconheço-te um grande benfiquismo e sei que te custa tanto como a mim, mas existem muitos adeptos de ocasião que se manifestam muito nas vitórias e se escondem nas derrotas. Fomos ao chão, mais uma vez perante aqueles nojentos, mas temos que nos ajudar uns aos outros a reerguer-nos. Temos uma Liga Europa e uma final da taça para disputar. Eu não vou enfiar a cabeça na areia e fingir que não é nada comigo. Não me demito das minhas responsabilidades e continuarei a apoiar aqueles que durante esta época muito se esforçaram para nos dar alegrias.

    ResponderEliminar
  20. Renovação de JJ já... apoiar a equipa em grande no aeroporto, a falta de sorte não durará para sempre...só assim azedaremos esta vitoria dos tripeiros.

    ResponderEliminar
  21. Daniel, isso foi momentâneo e, repito, à custa da excelente qualidade de Enzo e Matic e não por táctica do treinador. O treinador mexeu na equipa e mexeu mal. Como é costume. Enzo e Matic tinham amarelos e ficaram em campo. A entrada do Roderick foi para fazer subir Matic de forma a tentares ter quem transportasse a bola para a frente. Mas nunca devia entrar o Roderick. Podia, por exemplo, entrar o Melga e o André Almeida passar para o meio. Podia ter saído o Gaitan e entrar o Aimar , troca por troca. Agora o Roderick? Para este jogo? Curiosamente é o jogador que deixa o Kelvin receber e chutar. I Vitinho mete Liedson e Kelvin em campo e são eles que fazem o golo, Jesus mete Roderick e acaba por estar ligado ao golo por não o conseguir evitar.

    É azar??? São demasiadas vezes azar.

    ResponderEliminar
  22. Fomos covardes. Jogamos para o empate e isso não se pode fazer com o porto. Fiquei tremendamente desiludido com o Jesus a ajoelhar-se. Não é de campeão. Enfim, esperemos poder comemorar na 4ªfeira porque estou a ver o campeonato muito mal.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  23. " tens que reconhecer que faltou pouquíssimo para sermos campeões. "

    Mas é esse pouquíssimo que acaba por faltar sempre. Tb foi por pouco que fomos campeões com JJ. É sempre por pouco. Mas a verdade é que é um pouco que nos sai da pele.

    Fizemos um grande campeonato (seja lá o que isso for) pq temos um plantel do caraças, o melhor, de longe, a nível nacional. Tivemos 4 pts de avanço à entrada da antepenultima jornada. E não seremos campeões. Não dá. Chega!!!!

    ResponderEliminar
  24. Olá boa noite. Foi dado. Outra vez. Foi azar nosso ou sorte de quem a procura? Foi mau, muito mau. Outra vez. Às vezes pergunto-me se o Jesus não anda a soldo dos andrades...
    1º jogo da época SLB - SCBraga - estádio cheio, a loja deve ter faturado estupidiliões com os emigrantes de equipamentos completos... 1ª machadada no coração Benfiquista!
    Na passada 2ª feira, estádio cheio, erá "só" ganhar... havia crianças atrás de mim a perguntar "Oh mãe, porque é que o Benfica não marca?"
    E agora... outra vez este filme? Então digam-me se um jogo do título pode ser jogado para o empate, correndo o grandíssimo risco de sofrer UM golo? E atenção, UM golo era o que lhes bastava!
    Filme visto, filme gasto, ... outra vez! Estou profundamente triste... outra vez! Isto de nos dar esperanças é muito bom, mas melhor ainda era ganhar! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  25. Pedro, para pôr o Melga tinha de puxar o André Almeida para o meio. Não seria arriscado, visto que o André estava a tomar conta do recado e o Porto estava gradualmente a jogar cada vez mais pelas alas? Eu confesso que teria feito como o JJ, mas apenas por causa dos amarelos ao Matic e ao Enzo. O Jesus tem culpa é no facto de andarmos há um ano a jogar sem alternativa de nível ao nosso duplo pivô do meio-campo. Mas isso já é outra história...
    Não valorizes demasiado as substituições do Vitinho. Eu não lhes dou mérito nenhum. Tirou médios e defesas para meter os únicos avançados que tinha no banco. Nada que um treinador da distrital também não faça quando tem de ganhar um jogo. Correu-lhe bem, apenas isso.

    ResponderEliminar
  26. Pedro, estava a ser irónico.

    Estou como tu, prefiro esperar para dizer o que acho de tudo isto.

    ResponderEliminar
  27. Olá a todos. Como Benfiquista tenho um aperto no coração que quase me tira o ar... É realmente demais isto. A estratégia até confesso que aceito, mas nunca tão atrás, sem querer jogar e a despejar bolas para ninguém. Os jogadores do Benfica merecem muito mais. Porra temos o melhor plantel de Portugal, e deixamos um miudo de favela marcar um chouriço da bandeirola de canto? Já no primeiro golo, pensei: Que passividade! Alguém que explique ao Maxi que contenção não se pode fazer a 5 metros do Varela. Por muito que custe, quarta tb já foi...

    ResponderEliminar
  28. " para pôr o Melga tinha de puxar o André Almeida para o meio"

    Sim...ao invês de meter o Roderick metia o André no meio e punha o Melga. Não o fazendo o Melga podia ter entrado para o lugar do Ola John...posição por posição.

    ResponderEliminar
  29. O campeonato foi perdido (não espero milagres nem o SLB com os investimentos que são feitos deve andar ao deus dará...) não foi hoje, foi contra o Estoril!
    Pode-se dizer que não se concorda com as substituições e com a ideia de jogo de hoje mas no fundo foi uma infelicidade, incompetencia e laxismo puro foi contra o Estoril em casa. Esse jogo não deixo passar, no de hoje só tenho é a dizer que o tempo de Maxi acabou, passou o jogo todo a dar metros de avanço ao seu opositor, o que resultou em dois golos, agradeço o profissionalismo e atitude nestes anos mas para isto que venha o Cancelo que de um júnior que até tem muito potencial eu ainda tolero estes erros.
    O Artur tb mostra uma tendencia para falhar contra os corruptos e nos momentos decisivos do campeonato preocupantes.
    A dor só não é maior porque em quatro anos de JJ já desenvolvi anticorpos para estas situações, parabens carneirada, acraditem!

    ResponderEliminar
  30. @Tiago

    A bola de Kelvin foi de felicidade e brihantismo, mas de todos os jogadores em campo naquele momento do FCP ele não era o único que podia fazer uma jogada dessas? Justifica-se que nos descontos o Luisao tenha que dobrar o Maxi que anda sabe-se lá por onde e o Roderick o central? Mas afinal quem é que tinha que ganhar o jogo?

    Trabalho de qualidade é não falhar nos momentos decisivos, se gostas de morrer na praia e apenas ser grande contra os pequeninos é contigo mas isso não é o SLB!

    GLORIOSO BENFICA SEMPRE, DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA

    ResponderEliminar
  31. Andamos o jogo todo a fazer contenção e depois, nos descontos, num lançamento lateral ficam apenas dois ou três jogadores cá atrás?????

    Azar??? Azar é ter q levar com estas cenas à 3 anos seguidos.

    ResponderEliminar
  32. Pedro, a malta «acradita» e louva o clube por esta brilhante época, mais por estes 4 brilhantes anos com JJ à frente da equipa.

    É este o benfiquismo que temos hoje, o do quase, o do jogar bem parte da época e no final perder.

    Sabem a que me soa isto? A Sporting!

    ResponderEliminar
  33. 'Berto_SLB*glorioso12/05/2013, 01:35:00

    Jesus de joelhos é o reflexo da nossa postura nos jogos contra o Porto. Não há nada a fazer, pura e simplesmente. Tem que se tirar o chapéus aos andrades, No entanto acho que o JJ fez bem em por o rodrike , anulamos o jogo deles mas enventualente acabamos por ser vencidos, como sempre mas vamos continuar a acreditar. quarta ha mais e o kelvin nao joga...ahh, ja que estamos numa de desabafos, estou farto de se comido por aqueles andrades...mas la havemos de conseguir, um dia.... CARREGA BEMFICA, pluribos umun

    ResponderEliminar
  34. Vamos acraditar agora que o JJ não vai levar novamente um baile do Benitez, mas acraditem mesmo, o Maxi não vai jogar e pode ser que os jogadores se superem e que o Artur decida começar a defender...

    Vão gozar e enganar a grande pqop, aqui não se come gelados com a testa!

    ResponderEliminar
  35. SLB4EVER as criticas ao artur neste jogo são injustas já que em nenhum dos golos ele tem culpas já noutros jogos estamos de acordo.
    quanto ao maxi no primeiro golo e no espaço dado ao extremo acho que não foi culpa dele mas antes uma estratégia da equipa já que quer ele quer o andre almeida sempre jogaram muito por dentro para evitarem que as bolas fossem metidas entre os centrais e os laterais no segundo não vi a posição dele no terreno mas é o tipo defeito do maxi não sabe que em determinados momentos não pode arriscar mas isso é lado escuro daquela garra que ele tem e não fosse ele e no anterior jogo tínhamos perdido.
    no resto estamos em plena sintonia.

    ResponderEliminar
  36. Antonio Vieira12/05/2013, 02:53:00

    Espero que haja bom senso na direcçao do SPORT LISBOA E BENFICA e este gedelhas de seu nome JJ seja corrido o mais depressa possivel! é que se é para continuar, para o ano é mais do mesmo! Epá vão buscar o gajo do paços ou mesmo o do guimarães, que são belissimos treinadores, jovens e com ambição de ganhar! 4 anos de reinado, pagos a peso de ouro (4 milhoes)ahahah até dá para rir, por esta amostra de treinador, este barrete, ou como alguem disse noutro blog um FUCKING LOSER? Por amor de Deus, tá tudo louco só pode.. ele que vá pas osgas ou que fique já na vci e peça lá emprego onde entregou de bandeja de ouro entes 2 ultimos campeonatos, PUTA QUE O FODAM, desapareça mas é do SLB! Farto desse PATETA! FARTO DISTO TUDO..

    ResponderEliminar
  37. Não concordo quando dizem que a entrada do Roderick foi uma má aposta, o puto até não esteve mal.
    Para mim, o Benfica perdeu o jogo quando o JJ na substituição do Ola John, meteu o Aimar e tirou o Enzo do meio campo para o meter a extremo esquerdo. Ai o Benfica partiu o meu campo.
    Mais uma nota, eu adoro o Maxi, admiro a raça que ele põe em campo, mas acho que o Benfica precisa de um lateral com mais qualidade. Hoje o varela, essa estrela mundial, fez do Maxi uma cabaça, foi humilhante. Até o puto Andre Almeida meteu o varela 'no bolso mais pequeno das calças'.
    TOU TRISTE, EM 23 ANOS DE VIDA É A 1ª VEZ QUE UMA DERROTA DO BENFICA ME DEIXA DE CORAÇÃO PARTIDO.

    saudações e boa sorte para quarta, bem vamos precisar.

    -Benfiquista do Porto!

    ResponderEliminar
  38. O Porto teve posse de bolas mas o Benfica controlou. Quantas oportunidades teve o Porto?

    Défice físico? Nos últimos 10 minutos o Benfica estava melhor. E sentiam-se tão melhor que sofrem o golo com gente a subir numa falta no meio-campo do Porto. Mais valia ter controlado.

    Sinceramente, há gente que merece Quiques, Camachos, Santos, Koemans e afins...

    ResponderEliminar
  39. Há gente que merece TUDO o que está a acontecer. TUDO. Infelizmente eu não mereço mas por causa disso tb estou a sofrer...a sofrer nestes três anos como nunca sofri na puta da minha vida. Obrigado por isso. E pelos vistos querem continuar a sofrer...

    E qtas oportunidades teve o Benfica???? Foda-se q raio de argumento...

    O Artur tem culpas no primeiro golo, aquele é o angulo dele, a bola não pode entrar ali. Não pode. Sempre a sofrer golos da treta nos jogos a doer. Sempre.

    ResponderEliminar
  40. Ao que o Benfica chegou, azar acontece uma vez nao 3 anos seguidos, isto é o resultado de amadorismo e da incompetencia deste Benfica, é sempre a mesma merda, 3 anos seguidos de humilhaçoes ainda nao chegam para os orgulhosos 83% abrirem os olhos? Cada dia estes Benfiquistas parecem mais Sportinguistas, acreditar, ter esperença, apoiar, cada vez que ouço isto apetece-me mandar-vos todos a um sitio... mas enfim, é este o Benfica dos 83% e da maioria. Volto a dizer mais uma vez que o Jesus até podia servir para o Benfica com uma estrutura de jeito mas a estrutura nao existe, se nao punha o treinador no sitio. Como sempre tenho dito e nao me calarei e mesmo que aconteça um milagre na proxima jornada, o Benfica com Vieira nao passará disto, portanto, é CONTINUAR A VOTAR VIEIRA. Em Outubro, depois das eleiçoes disse a mim mesmo, pela minha saude que nao me ia iludir pq quando chegasse a hora da verdade ia aconntecer exactamente isto e lamentavelmente voltei a ter razao...

    ResponderEliminar
  41. EU entendo a dor dos benfiquistas. Eu também sinto. O que não entendo é a falta de lucidez e, acima de tudo, de inteligência.
    Se temos empatado, bastava que o jogo tivesse terminado 1 minuto mais cedo, o JJ já era o maior.

    O Pedro passa o tempo todo a criticar e a pensar que percebe mais de futebol do que os outros. Não percebe. Não percebe mesmo nada!

    ResponderEliminar
  42. o mais NOJENTO é sofrer por causa daqueles filhos da puta. Vai chegar ao fim da epoca, socios e adeptos de rastos, treinadores e direçao com os respectivos altissimos salarios e premios. Uma vergonha.
    RUA DIRECÇÃO E TODA A MERDA QUE ESTA ASSOCIADA A ELA.

    Em vez de chegarem à luz e ouvir o hino deviam era ter levado nos cornos. É por isso que o porto vai ganhando e nos esta miseria.
    Continuem a fazer videos, a passar mensagens, a passar de aviao nos treinos, eles gostavam que lhe lambem o cu.
    O ano mais negro da historia do benfica, está ai.....cantem o hino

    ResponderEliminar
  43. A incompetência da direcção e da nossa estrutura fica evidente quando não tratámos de segurar o Estoril. O Benfica tem lá gente benfiquista a trabalhar e sempre teve boas relações com o clube. Agora é aliciar os jogadores do Paços com 100 mil euros na cabeça de cada um e prometer jogadores emprestados para atacarem a Champions no ano que vem.Esperar que o aliciamento resulte na vontade de pelo menos empatar.

    Incompetência!!!

    ResponderEliminar
  44. O porto encosta com o Paços... Os números assim o indica. Agora o Benfica tem impedir a nomeação de Jorge Sousa, xistra, soares dias e afins para o jogo do Paços. Não é ficar caladinho a ver a caravana a passar

    ResponderEliminar
  45. Benfiquista no Norte12/05/2013, 14:21:00

    Ainda não recuperado totalmente do choque de ontem, e com vários sentimentos a ferver cá dentro, para já só posso concluir:

    1º uma equipa de TOP europeu não pode ter várias posições ocupadas com jogadores adaptados, à "experiência";

    2º Guttman já tinha alertado, o Benfica não tem jogadores para ganhar duas competições de relevo - campeonato e europa - ao mesmo tempo, é preciso ter um banco à altura, sem jogadores "juniores", velhos e ex lesionados;

    3º Não consigo de facto encaixar como a equipa quebra tão PREVISIVELMENTE nos jogos chave, a doer, que marcam a época, em três anos consecutivos; O jogo com o Estoril caiu-me como um déjà-vu alucinante;

    4º Mourinho é genial treinador, mas não aguentou o peso do Real; JJ é um bom técnico, mas não suporta o peso da ambição do ser Benfica;

    5º Único aspecto positivo: Durante os anos 90 e 2000 não sofri tanto com o clube, pois em dezembro já estávamos normalmente arredados de quase todas as competições. Há um renascimento do clube, já conseguimos durar até à zona de decisão. Agora falta dar o passo seguinte: ganhar ganhar ganhar.

    Ps: como é duro apoiar o glorioso no norte.



    ResponderEliminar
  46. Pedro,

    O campeonato começou a perder-se contra o Estoril - repito, contra o Estoril. Como é possível?! Como é que o Benfica, contra o Estoril, com um estádio cheio de benfiquistas sócios e adeptos vindos de todo o lado para apoiar a equipa, pagando bilhetes a preços elevadíssimos e depois de poucos dias antes terem igualmente pago muito dinheiro por um bilhete, fazendo sacrifícios nas suas vidas pessoais para se deslocarem de vários pontos do país no apoio à equipa - como é que é possível a equipa ter feito a exibição frouxa e miserável que fez?! Contra o Estoril, porra?! Esse sim, era o jogo do título. E, ao empatá-lo, demos um balão de ânimo e oxigénio aos nossos adversários.

    Diz o Jesus que o futebol tem coisas imprevisíveis... com ele, não vejo imprevisibilidade nenhuma. É sempre tudo previsível. Terceiro campeonato consecutivo perdido para os corruptos, e mais uma vez no fim, mais uma vez no confronto directo com os corruptos. Equipa sempre estoirada no fim, e depois... foi azar. Azar? Era mais do que previsível que eles iam tentar o golo, só isso lhes dava o campeonato. Tentaram e marcaram. Nós, mais uma vez no fim, não jogámos com inteligência, e a determinação foi muito pouca. E esta mania do Roderick, que é um dos maiores flops da formação do Benfica, que nem no Corunha se aguentou... Com um jogador da qualidade do André Gomes sempre preterido, com um Miguel Vítor completamente ostracizado (dois jogadores da formação que realmente são bons, e não me admirava muito que o Miguel Vítor saísse no fim da época...), Jesus vai pôr Roderick e tira Gaitán. Resultado: Roderick directamente ligado ao golo dos corruptos. Artur... sempre com a sua assinatura em jogos decisivos - Estoril e duas vezes contra os corruptos. É azar a mais... Para mim, o azar serve para desculpar a incompetência. Esta época só não será desastrosa se vencermos a LE, porque a Taça de Portugal (se a conseguirmos vencer) não serve de consolo nem salva época nenhuma.

    Enfim, foi mais outra humilhação e mais sofrimento para nós, adeptos. Terceira época consecutiva. Acho que já chega. Desculpa os desabafos, mas realmente isto dói e muito. E porra, aquele ajoelhar de Jesus... que merda é esta? Que imagem é que quer fazer passar?! Mais um motivo de risota para os corruptos e seus aliados. Vergonhoso e humilhante.

    Não acredito em milagres nem estou a ver a equipa com ânimo e alma para ganhar ao Chelsea. Tem a palavra o mestre da táctica.

    Abraço.

    João M.

    ResponderEliminar
  47. é duro apoiar em qualquer parte do planeta. Os anos passam e cada vez é pior.
    é correr com estes bandidos que estão à frente do meu clube, correr com esta escumalha toda.
    Os piores dias da historia do Benfica estão ai e "nós" respondemos com palmadinhas nas costas.
    Metam agora o João Gabriel a falar mais o vieira a dar entrevistas a dizer que o Jesus é o treinador dele. Já não há vergonha. Pior que isto não há!!!!!! Acreditem, o Benfica nunca mas vai a lado de nenhum se esta escumalha continuar a liderar o Benfica.

    ResponderEliminar
  48. Pedro sou leitor assiduo do teu blog e reconheço a tua coerênçia em relação ao JJ que eu em muitos aspectos concordo.

    Temos duas finais para ganhar...
    O que dizemos aqui têm o valor que têm sabes mas acho que JJ com uma boa rectaguarda poderia ter sido campeão mais vezes. Afinal em 35 anos só ganhámos 2 vezes na casa do fcp portanto ontem....

    Temos um plantel desiquilibrado fizemos a época com 2 medios centros e um é uma adaptação grande época de Enzo apesar de tudo . Mesmos assim chegámos onde chegámos se chega? Não Por isso acho que JJ não deveria renovar mas ele não o unico culpado sendo o rosto acredito que LFV o vai deixar cair os outros vão continuar e aquilo que eu penso é que quando acabar o mandato desta direcção vamos perceber que JJ era o menor dos nossos problemas.

    ResponderEliminar
  49. pois é somem os títulos do quique, do camacho, do trapatoni, do koemam e somem os deste treinador até agora e vejam qual é o resultado, já agora somem os ordenados e mais uma vez comparem, sem comparação é a qualidade do plantel neste quatro anos com aqueles que tiveram os outros treinadores.
    Não acho que no primeiro golo o artur tenha tido uma falha grave o desvio apanhou-o em contra pé, eu também fico fulo quando os guarda redes falham em jogos decisivos mas se nos lembrarmos por exemplo do bento ele também tinha o condão de dar frangos em jogos decisivos tinha era a capacidade de depois compensar.

    ResponderEliminar
  50. John Wakefield12/05/2013, 21:44:00

    É revoltante. O sr. Jorge Jesus se não vencer a Liga Europa ou o Campeonato (só peço 1 deles), que vá preparando as malinhas. A Taça de Portugal, embora respeite a sua tradição, não salvará a época, neste caso em particular.
    O Benfica teve azar no Dragão, mas contra o Estoril pôs-se a jeito e não mereceu ganhar. Foi aí que perdemos o campeonato, de forma inadmissível.

    Mas é altura de apoiar a equipa. No final, faz-se o balanço mas agora a equipa precisa de nós. Uma vitória sobre o Chelsea poderia marcar um novo ciclo do Benfica no panorama internacional. Por isso, não é altura para desanimar.

    PS: No campeonato, confesso que não acredito que o Porto falhe em Paços, até porque, se for necessário, podem entrar factores extra que decerto não beneficiarão os pacenses. Não estou a falar só de erros arbitrais que tendem a favorecer os azuis, mas sim das jogadas de intimidação de algumas claques que vão invadir a cidade de Paços.
    Mas se o Paços se exibir a bom nível e realizar uma exibição séria (e é bom que alguns ex-jogadores do Porto procurem mostrar o seu valor), então digo-vos uma coisa - o Porto vai ter que suar muito para ganhar o último jogo. Não são favas contadas, até porque o Porto nos últimos 3 anos teve sempre dificuldades naquele estádio.
    Por isso... Há sempre uma pequena esperança, embora ache que, na pior das hipóteses, podem existir manobras que façam com que o Paços se desinteresse pelo jogo, oferecendo-o de mão beijada ao FCP.
    Espero que assim não o seja.
    Nem que alguém tenha de oferecer uma exorbitância para que o Paços faça o jogo do ano. Não é ético, mas também não é ilegal. O Paços tem que encarar este jogo com seriedade e profissionalismo. Não pode dar a mão ao FCP. Pelo menos, é a atitude que eu espero dos pacenses. Que tenham a sorte que o Benfica não teve ontem. Eu sei que será muito difícil, mas não é impossível.

    ResponderEliminar
  51. Convém relembrar ainda que o Paços é 3º classificado e o FCP não vai jogar com Fernando que terminou a época no clássico.

    Por isso, acham que isto já acabou???

    É muito difícil, mas não é impossível que o Paços faça a vida negra ao FCP. Venha a final da Liga Europa.

    No fim, falamos de tudo.

    ResponderEliminar
  52. Não costume concordar com aquilo que o Pedro escreve, mas desta vez dou-lhe razão. Como é possível que aquele treinador boçal tenha dito que "queria ganhar no Dragão" com o sistema de jogo medroso que apresentou?!
    Por outro lado, o adepto do Benfica caga-se de medo se o Jesus for para o Porto! Mas porventura o Benfica acaba?! Não existem treinadores tão ou mais competentes do que este, mais motivadores ou essencialmente ambiciosos?
    Farto do "vamos apoiar" e da azeiteirice do "acardito"!

    ResponderEliminar
  53. Esperar? Esperar porque? estou farto de prognósticos de segunda-feira. Estão à espera que o Benfica ganhe a LE e a Taça de Portugal para depois o JJ ser o maior outra vez? a falar é agora. Não se renova independentemente dos resultados das duas finais que faltam.

    ResponderEliminar
  54. "Pelo menos, é a atitude que eu espero dos pacenses."
    Eu espero a atitude que tiveram com o benfica. E se assim for, está ganho para o fcp.

    ResponderEliminar
  55. Muito dificilmente, ganhe o que ganhar, JJ será o maior para mim.

    Esperar pq quarta feira temos um momento histórico para o SLB. O que iremos falar já o falamos várias vezes. Temos tempo.

    ResponderEliminar
  56. boa tarde,
    realmente sou mais um que estou emocialmente afectado para os proximos 20 anos com o futebol...os ADEPTOS do SLB decididamente fizeram algo de muito grave para merecer uma tristeza como a que vivemos no passado sabado.
    Não mereciamos, por aquilo que vinhamos a fazer em todo o campeonato.
    Deixem-me dizer em 1º lugar com um Anti-Jorge Jesus.
    Este Sr. a mim nunca me convenceu, e não percebo a histeria que existe para que este sr. renove.
    Porquê?Para quê?
    Este sr. Jesus na hora da verdade FALHA sempre. Sempre!
    Ele lá saberá porque pensa que está acima dos jogadores, ele lá saberá porque a respeito da época que
    o SLB está a fazer, ele refere constantemente o seu curriculum...Enfim !
    A visão que este sr. tem do futebol está desasustada da realidade.

    O SLB não é campeão este ano, mais uma vez, porque desde que este sr. é treinado o futebol que o Benfica pratica é um futebol de
    tolinhos e de repelões (muito chamado de transições rápidas pelos especialistas...)

    Os resultados estão a vista: uma equipa que não consegue segurar a bola 2 minutos !!!!
    É incrivel, mas é verdade como é possivel que com jogadores com qualidade não consiga estar 2 minutos com a bola.

    Gostaria já agora que os benfiquistas vissem novamente o lance do 2º golo de sabado,
    e vejam a acção do jogador Cardoso no momento imediatamente anterior a ter perdido a bola:

    -O AA lançou-lhe a bola, ele em vez de dominá-la (humm coisa complicada) fazer algum tipo de esforço por manté-la ali durante 5 10 segundos que fosse....

    !!! Perdeu a posse de bola de uma tão forma infantil...não tenho palavras.

    pf revejam o lance, e verifiquem !
    Como querem ser campeões assim ???

    ResponderEliminar
  57. Depois do longo e prolongado sofrimento da semana passada (do empate com o Estoril, na segunda, até à derrota cruel de sábado) estou mais calmo, dorido mas mais calmo. E há uma coisa se se vai tornando cada vez mais evidente para mim. Jorge Jesus não pode sair. Não pode sair porque eu não quero a sportinguização do Benfica. Dói muito estas derrotas na recta final dos últimos três anos? Dói, claro que dói muito. Mas lá por doer, não podemos perder a clarividência. Querem correr com o Jesus, porque não ganha títulos, assim como o Sporting foi correndo com os treinadores quando as coisas começavam a correr mal? Vejam o resultado deles - nem à Liga Europa vão. Jorge Jesus pôs o Benfica no topo, em Portugal e na Europa. Claro que também para mim não basta estar no topo, quero títulos. Mas... não sejamos como os malucos da anedota. Depois de passarem todos as barreiras do manicómio desistem no último murinho. O Benfica, com Jesus, tem subido consistentemente degraus. Ninguém pode negar isso. E agora falta um, que para nós, benfiquistas, é ouro: quebrar o ascendente anímico do corruptos quando jogam connosco. É a batalha decisiva que agora se trava, e que podia muito bem ter sido concretizada neste jogo. Mas não foi - pela mistura de azar e medo. Mas quando conseguirmos essa vitória viramos a história. Não será só um campeonato, é a entrada num ciclo vitorioso que o Benfica não conhece há três décadas. Querem deitar tudo abaixo e iniciar um novo projecto com um treinador que, pelas posses do Benfica, terá sempre que ser uma jovem promessa?Eu, entre os dois riscos, o de Jesus não superar o ascendente anímico dos corruptos e o risco de mandar ao chão o que Jesus construiu e apostar num novo treinador, prefiro continuar com Jesus. Concedo neste ponto um argumento válido para quem quer ver JJ pelas costas - acreditar na sua incapacidade para vencer a barreira psicológica. Mas eu acredito. E não é fézada. É olhar friamente o que se tem passado. Ao longo destes quatros anos Jesus foi evoluindo, a um ritmo mais lento do que gostaríamos, mas evoluiu. Faz sentido que continue.

    ResponderEliminar
  58. Basicamento o resumo desta época resume-se ao resumo de todas as outras: É sempre a mesma merda.

    Resta-nos faze uma vaquinha e dizer ao presidente do paços que em caso de vitória, compramos-lhe o pior jogador do plantel... por 10 milhoes :)

    ResponderEliminar
  59. "Querem correr com o Jesus, porque não ganha títulos, assim como o Sporting foi correndo com os treinadores quando as coisas começavam a correr mal?"

    Esta comparação não faz qqr sentido. Jesus está à 4 anos no SLB. Com as coisas a correr MUITO mal. Não faz qqr sentido.

    Quero correr com Jesus pq não ganha títulos. Claramente.

    ResponderEliminar
  60. Na Baliza o Helton é de longe melhor que o Artur. Na defesa os deles são todos melhores, talvez só o Garay possa ombrear com eles. No meio campo o Matic é melhor a armar mas o Fernando é melhor a defender. O Enzo é melhor que o Moutinho? Tenho dúvidas. Lucho Gonzalez já não é o que era, mas quem é que temos que se equipare? Gaitan e Salvio, eles não têm nada parecido e aí somos claramente superiores. Mas eles ainda têm James e Jackson Martinez e no´s temos o pinheiro Cardozo e o excelente Lima. Claro que temos o mágico Aimar, mas devia ter menos 10 anos. Será que somos mesmo melhores que eles?

    ResponderEliminar
  61. "Será que somos mesmo melhores que eles?"

    Somos.

    ResponderEliminar
  62. "Durante os anos 90 e 2000 não sofri tanto com o clube, pois em dezembro já estávamos normalmente arredados de quase todas as competições. "
    Isto é tão, tão verdade! A memória é fundamental em momentos como este. Eu ainda apanhei os últimos tempos dos "anos de apogeu" (Bento, Chalana, Humberto, Alves,Nené, Shéu, etc), vivi os anos de apagamento e depois de "deserto" (quando a máfia ditava leis e nós perdíamos a cabeça), vivi o fim do jejum de dez anos com Trappatoni (e Mantorras...), e, agora, vejo o claro ressurgimento e a colagem aos corruptos, em termos de poderio. Se tivermos paciência vamos passá-los, com toda a certeza. Nós somos enormes, eles nunca conseguiram sair do seu cantinho. Memória, paciência e capacidade de sofrimento: os campeões também são feitos disto.

    ResponderEliminar
  63. O jesus teve ao seu dispor o que nenhum treinador que me lembre teve, pelo menos nos últimos 30 anos. Estabilidade, excelentes planteis, grandes condições, dinheiro, excelentes ordenados, jogadores que ele quis, apoio em qualquer estadio....sem contar com os pontos de avanço que levava e depois chega aos jogos a doer e nao ganha 1.
    O que queria mais, se com isto não ganhou ainda querem que continue? O que ele precisa? Que porto não jogue?
    Para mim é Vieira e Jesus na rua.

    ResponderEliminar
  64. Quando o Witsel e o Javi saiu a um dia do fecho do mercado, alguém acreditava que o Benfica chegasse a duas jornadas do fim na liderança do campeonato, na final da liga europa e na final da taça de Portugal?
    Eu não. Não consigo perceber onde o Jesus podia fazer melhor este ano. custa-me entender as críticas ao Jesus neste contexto.

    ResponderEliminar
  65. Pois..mas o contexto é bem mais amplo que isso.

    O contexto é que chegou a três jornadas do fim com 4 pts de avanço sobre o segundo que ía defrontar na penúltima jornada e perdeu essa liderança.

    Javi e Witsel nada têm a ver com tirar Melgarejo e meter Rodrigo na ala com Ola John disponível e recuar Gaitan para cobrir a lateral.

    Não tem culpa de perde Javi e Witsel mas o mesmo já não se pode dizer de Nolito. Ou de ter ido buscar Roderick e dar-lhe minutos ignorando Rosa, por exemplo. Há muito para criticar a JJ pq o contexto não é estar a duas jornadas do final em primeiro e em dias finais. O contexto é como estando tão perto se perde da forma que se perdeu. E, ao longo da caminhada, sempre se apontou algumas falhas que JJ ía cometendo.

    Falar no final é fácil. Nós temos falado antes e no decorrer.

    ResponderEliminar
  66. Pois é, o contexto é bem mais amplo. Perder nas decisões significa que se está nos momentos de decisão. Há quanto tempo é que o Benfica não estava em tantos momentos de decisão? Claro que o Jesus cometeu erros. Se me perguntam se já poderia ter saído do Benfica, eu até tendo a concordar que no segundo ano fez por isso. Apesar de um Porto excepcional, JJ foi teimoso demais - não me esqueço do Roberto e do que fez ao Quim. Não gostei. Agora se há ano que Jesus justificou o cargo foi este. Mesmo não sendo campeão, não tenho dúvidas que é o melhor ano do Jesus à frente do Benfica. Digo isto quer ganhe tudo, não ganhe nada ou ganhe alguma coisa. Sábado simplesmente não merecemos perder. O ajoelhar do Jesus foi uma cópia da minha reacção.

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.