Ser do Benfica não se explica, sente-se. É mais que uma paixão, maior que um amor, é um estado de espírito.
Páginas
▼
quarta-feira, setembro 23, 2015
Derrotas fora
O SL Benfica disputou três jogos fora do Estádio da Luz e perdeu-os todos. Um escândalo nacional, uma vergonha, a demonstração cabal que o treinador é miserável e que o futuro será negro. Ou então não.
Desses três jogos um foi a ida ao Dragão e outro foi uma final contra o Sporting. São derrotas que custam, que trazem dor e desconforto mas não são derrotas escandalosas, inacreditáveis e que nunca aconteceram na vida. Perdemos com o Arouca e esse jogo sim merece todas as críticas apesar de no futebol, um grande perder contra um pequeno, acontece frequentemente.
A próxima deslocação do campeão nacional será a Madrid na visita ao Atlético local para a Champions. Provavelmente será a quarta derrota em quatro deslocações. Não me parece que uma derrota do Benfica neste jogo seja chocante e vergonhosa para alguém (salvo goleada ou exibição sem garra, etc) mas irá alimentar parágonas deste género sem grandes dúvidas.
Mas este tipo de notícias dá jeito. E muitos benfiquistas ainda são influenciados por elas.
A perca de postos com o Arouca foi da exclusiva responsabilidade do árbitro que nos anulou um golo limpo e um pênalti. Isto nunca pode ser esquecido, senão estamos a fazer o que fazem os outros, a branquear um escândalo arbitral!
ResponderEliminarPerder no dragão não é bom, mas também não é nenhum escândalo. A derrota que mais custou foi com o Arouca, não pela derrota em si, mas pela exibição.
ResponderEliminarO campeonato está em aberto, nada está decidido, mas é preciso começar a dar ao pedal.
Anónimo, tens razão mas não quero entrar por aí.
ResponderEliminarZorg, sem dúvida.
Certíssimo, Pedro.
ResponderEliminarPior do que as derrotas é a equipa não jogar um caracol...
ResponderEliminarE qual é a equipa, em Portugal, que joga «um caracol», Bem fiquista? É só para eu fazer uma comparação.
ResponderEliminar
ResponderEliminarOnde há uma estatistica, há também sempre 4 ou 5 opiniões diferentes sobre a mesma.
Nada de especial, siga.
"A perca de postos com o Arouca foi da exclusiva responsabilidade do árbitro"
ResponderEliminarExclusiva não. Nós também tivemos culpas. De resto, o que o Pedro diz está correctíssimo.