É no mínimo anedótico. Digno de um Tavares Teles ou uma coisa do género. Já repararam que eles usam diversas vezes a palavra "pensamos". Isto revela falta de certeza e de provas.
Basta ler os comentários dos anónimos azuis ou de um jaco qqr para perceber quem engendrou este "dossier". Então qd começa a dizer q alguns dos elementos são benfiquistas...é hilariante.
Mas, lendo aquilo, vê-se q não há lá NADA, rigorasamente NADA q implique o SLB. Como tal...investiguem à vontade. Ponham os dirigentes do SLB sob escuta, vigiem-lhes os passos todos, até agradecemos. Pq ao contrário dos adeptos corruptos nós não queremos gente dessa no SLB.
Mas terão q fazê-lo a sério e não com base neste hilariante "dossier"...
"Esse dossier refere um Campomaiorense-Alverca com 0-1 golo de mantorras perto do final. Dei-me ao trabalho de verificar o tal jogo e nos ultimos anos o q encontrei foi: 97/98 alverca estava na II 98/99 Campomaiorense-Alverca acabou 2-2 e foi na 1ª jornada 99/00 Campomaiorense-Alverca acabou 0-0 na 20ª Jornada 00/01 Campomaiorense-Alverca acabou 0-4, na 17ª jornada (ainda longe das decisões) e de facto mantorras marcou ao acabar o jogo... mas já o Alverca vencia por 0-3 com golos aos 3', 29' (este tb de mantorras) e 77' 01/02 Campomaiorense esteve na II e Alverca desceu da I 02/03 Alverca esteve na II e Campomaiorense acabou com futebol senior."
Para quem não sabe isto refere-se à seguinte passagem do "dossier" :
"(...)Na berlinda estará também um Campomaiorense-Alverca, alegadamente comprado. “O melhor goleador do Campomaiorense simulou uma lesão e abandonou a partida ..... Na parte final, quando Mantorras fez o resultado (0-1), o defesa que estava à sua frente mergulhou para o chão, numa queda digna de qualquer palhaço”"
"98/99 Campomaiorense-Alverca acabou 2-2 e foi na 1ª jornada 99/00 Campomaiorense-Alverca acabou 0-0 na 20ª Jornada 00/01 Campomaiorense-Alverca acabou 0-4, na 17ª jornada (ainda longe das decisões) e de facto mantorras marcou ao acabar o jogo... mas já o Alverca vencia por 0-3 com golos aos 3', 29' (este tb de mantorras) e 77'"
onde é k tá o jogo decidido pelo mantorras? k gajos burros! nem mentir sabem! mas por mim bem que podiam prender o LFV que era da maneira que não o aturava mais.
A ser verdade essa informação, deita por terra (como se fosse difícil fazê-lo) todo este dossier. Por aqui se vê que foi algo feito à pressa para tentar desviar as atenções do corrupto e enfraquecer o Ministério Público e a Procuradoria Geral.
Só algumas mentes muito tacanhas poderiam pensar que um qualquer agente da Polícia Judiciária ao se dirigir ao Procurador-Geral da República tratasse uma Procuradora por Dra. Mizé Tung.
Pela minha parte, vou divulgar essa informação dos jogos Campomaiorense x Alverca por vários locais (blogs, jornais, tv's, etc.) para que as mentiras não se repitam 1000 vezes até se tornarem verdadeiras.
Tem que ser cada um de nós a defender o nosso clube e a fazer valer a justiça e a verdade.
A uns dias contei aqui a história de um procurador do ministério público que foi filmado num quarto com 2 travestis, e depois sofreu a chantagem do costume, provavelmente das mesmas pessoas que escreveram este dossier. Esta hitória é verdadeira, a fonte é segura. Esta gente não se detém perante nada, mas a melhor forma de os confrontar é de frente, e sem medo, porque grande parte do seu poder advém da intinidação, o silêncio é cumplice... É preciso que o inquérito da procuradoria, investigue em primeiro lugar, quem escreveu o relatório, e depois logo se vê...
Sinceramente, não dou valor nenhum a este tipo de documentos que aparece na net... e não vou entrar no facilitismo de criticar quando nada do que está la escrito foi provado, e provavelmente nunca o será.
So não consido deixar de sorrir quando vejo que vocês describilizam tudo o que envolve o benfica, e acreditam em tudo o que envolve o FCP ou o pinto da costa, nem que seja dito por um sem-abrigo qualquer, ou que apareça escrito num bocado de papel higienico numa casa de banho de um shopping.
Façam o pequeno exercicio de tentar procurar na vossa cabeça os factos onde se baseiam as vossas verdades absolutas. Em escutas? Que escutas? Mas não foram estes mesmo "agentes" que as divulgaram à imprensa?
A existência das escutas não é contestada sequer pelos arguídos. Já contestaram a forma como foram obtidas, já contestaram as intenções de quem as obteve e até já contestaram o processo de nomeação dos procuradores que conduzem a investigação.
Agora, o conteúdo das escutas nenhum dos arguídos contestou até hoje. É por isso, aliás, que os arguídos são arguídos e há a certeza por parte não só dos benfiquistas, mas da generalidade das pessoas que estão minimamente atentas ao futebol, que o porto comprava mesmo árbitros e houve mesmo viciação de resultados.
No caso deste dossier, não há escutas, não há provas e até alguns dos factos estão incorrectos. Há processos de intenção, insinuações e acusações baseadas em nada. É nitidamente uma tentativa de desviar as atenções do cerne da questão, que é o apito dourado.
Uma fraca tentativa, que até daria para rir, se o pinto da costa não estivesse ainda em liberdade e o porto a competir na superliga. Como ainda estão, a coisa não tem piada nenhuma.
Só falta mais essa? Então as escutas foram inventadas? Dessa o teu presidente ainda não se tinha lembrado... Ele apenas defende que elas não devem ser consideradas como prova em tribunal, nunca disse que elas eram forjadas.
As escutas são verdadeiras e a melhor forma de o perceberes é que todos aqueles que estão envolvidos e foram escutados nunca vieram negar as conversas: Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Pinto de Sousa, António Araújo, Augusto Duarte, etc.
Quanto a este dossier, é uma tentativa desesperada de tentar desviar as atenções dos processos que incriminam o corrupto-mor (é preciso não esquecer que foi constituído arguido) e, mais importante, é uma forma desesperada de descredibilizar os investigadores e a Procuradoria (na pessoa da Dra. Maria José Morgado).
Uns são factos, outros são invenções.
Estive a fazer algumas investigações que corroboram as informações que o Pedro transcreveu:
- Alverca e Campomaiorense apenas coabitaram na 1ª Divisão durante as épocas 1998/99, 1999/00 e 2000/01.
- Nessas 3 temporadas os resultados em Campo Maior foram:
- 1998/99 - Campomaiorense 2 - Alverca 2
- 1999/00 - Campomaiorense 0 - Alverca 0
- 2000/01 - Campomaiorense 0 - Alverca 4
Ora bem, onde está o tal jogo de 0-1 a favor do Alverca?
Tem sido com mentiras destas que se tem construído o império da Máfia dos últimos 25 anos. Por mim, basta!
já tou é farto dessas histórias todas: apito dourado ou encarnado. já tou farto de ver o benfica a jogar mal. já tou farto das desculpas do santolas. já tou farto da merda da imprensa cá do burgo (seja a jornalista de merda que entrevistou o bimbo, bem como o palhaço que se ria das piadas do LFV). já tou farto do ódio benfica-porto que já é mais bimbo-LFV. vou hoje de férias 15 dias para o estrangeiro e vou fazer o possivel para não saber nada do futebol tuga. quando regressar gostava de ver o benfica apurado na LCE, lider do campeonato, com reforços de qualidade, com o camacho no banco. gostava tb de ver algum progressos na resõlução dos apitos para ver se acabem de uma vez.
Nunca me viram a dizer que as escutas eram forjadas. Como não tenho nada a ver com o apito dourado, so sei o que vejo na tv e nos jornais, daí não poder dizer com toda a certeza o que é verdadeiro e o que é falso.
O que eu quero dizer é que têm de ter os mesmos critérios. Não podem acreditar em tudo o que envolve o FCP e negar tudo o que envolve o Benfica.
Pessoalmente parece-me obvio que há uma mafia instalada no futebol, e que o pinto da costa faz parte dela. Mas por muito que vos custe, ele nao é o unico. E um dia vão perceber que nenhum clube é assim tão honesto como o vosso presidente populista anda por aí a dizer.
Se o Pinto da Costa cometeu crimes, que seja investigado, acusado e condenado, mas sem pressoes de terceiros. E que sejam TODOS investigados, mesmo aqueles para quem é normal escolher arbitros. Para mim não é normal, se para eles é, está mal. Acabe-se com isso.
Do que li deste dossier, bastava que 10% do que lá está seja verdadeiro para a vossa tese de vitimas va por agua abaixo.
Entretanto, já arranjaram maneira de nomear brunos paixoes para os jogos importantes do FCP. Aí ja está uma vitoria.
Como diz o john, isto ja é mais odio bimbo-LFV. Os clubes estão acima deles. E no fundo futebol é so futebol, não passa disso.
>Do que li deste dossier, bastava que 10% do que lá está seja verdadeiro para a vossa tese de vitimas va por agua abaixo. - Claro que sim, se não fosse assim para que é que alguém se teria dado ao trabalho de o forjar?
>Se o Pinto da Costa cometeu crimes, que seja investigado, acusado e condenado, mas sem pressoes de terceiros. E que sejam TODOS investigados, mesmo aqueles para quem é normal escolher arbitros. Para mim não é normal, se para eles é, está mal. Acabe-se com isso. - Mas foi precisamente isso que aconteceu! Todos foram investigados, por isso é que há escutas de conversas envolvendo quase todos, ou todos, os dirigentes desportivos do futebol profissional. Não houve uma investigação só a alguns, como o pinto da costa tem tentado fazer crer. E foi precisamente dessa investigação a TODOS os dirigentes que se chegou à conclusão quem eram os corruptos, que foram posteriormente constituídos arguídos. Não há mais acusações, porque não há provas de que mais nenhum dirigente tenha cometido crimes. É tão simples como isso.
Eu sei que é muito mais fácil pensar que o nosso clube faz parte de um sistema em que todos são corruptos, do que encarar a realidade de que é o único corrupto e a origem da corrupção e por isso percebo perfeitamente a tentativa que tem sido feita, por parte dos adeptos do porto, de tentar estender a suspeição a todo o futebol. Só que a realidade não é essa e o que as provas demonstram é que o porto é um clube corrupto e o seu presidente comprava árbitros. Demonstram-no para o período sobre o qual incidiu a investigação, embora seja lógico admitir que isto já durava há muitos anos e terá começado, provavelmente, pouco tempo depois de pinto da costa assumir a presidência.
É isso que custa a admitir aos adeptos do porto: o seu clube não é um dos corruptos do futebol português, mas sim o ÚNICO e a principal fonte da corrupção.
Os critérios são os mesmos...os factos é q são totalmente diferentes.
A mulher de LFV não veio dizer q o marido recebia árbitros em casa antes dos jogos, não há escutas q impliquem LFV seja no q for, não há agressões a dirigentes de uma qqr Camara Municipal a mando de LFV e organizados pela sua mulher, não foi no Benfica q apareceram facturas de viagens de árbitros ao Brasil, etc etc etc...
Se algum dia isso ocorrer os critérios serão iguais!!!!
nessa mesma reportagem na rtp um amigo e saliento que era amigo do conde redondo dizia assim: ele pelo fcp é capaz de tudo, tudo mesmo e tudo é mesmo tudo... por aqui me fico...
zorg, devo dizer que estás completamente enganado sobre a corrupção. O futebol português está repleto de corrupção e actos ilícitos. Se quiseres conto-te ja aqui 50 historias de corrupção so das divisoes inferiores, onde não ha praticamente nada em jogo.
E se te baseias no facto de ninguem negar as escutas para chegares à conclusao que sao verdadeiras, então se daqui por uma semana o LFV não tiver negado este dossier todo, vamos concluir que é tudo verdade.
Só não percebo como é que os agentes que comunicam as escutas à imprensa são uns gajos sérios, e outros (se calhar os mesmos) que apresentam um dossier à PGR são uns palhaços, isso é uma parte que me custa mesmo a entender.
pedro: Estou a falar de critérios, nao de factos. Quando falo de critérios, falo de fontes, que são sempre as mesmas mas que vocês criticam ou apoiam mediante o conteúdo. Porque se os critérios forem os mesmos então ja podemos discutir este dossier como se fosse tudo verdade.
Querer colocar no mesmo patamar tudo o que há no processo apito dourado contra o Major, Pinto de Sousa, Pinto da Costa e muitos outro e este "dossier" é de um profundo mau gosto ou então má fé. É claro que o tal manuscrito foi redigido de uma forma absurda com o intuito até de não ser levado muito a sério, mas com o claro propósito de se assemelhar em muitas coisas ao livro da criolina e aos estratagemas de falsificação de resultados e outros por parte de Pintinhos e Loureiros e, assim descredibilizar o processo apito dourado e o tal livro em questão. Este "dossier" não trouxe nada de novo e nem sequer se deram ao trabalho de apresentar provas ou até coerência com algumas ideias facilmente contrariáveis através dos registos. Este "dossier" serve pura e exclusivamente para descredibilizar o processo contra os verdadeiros corruptos e chegar até ao objectivo final: A PRESCRIÇÃO DE TODOS OS CRIMES COMETIDOS POR ESSA CORJA. Para isso, releve-se o facto da justiça desportiva estar à espera da justiça civil para (não)agir. Como tal, todo este processo Apito Dourado irá acabar num rotundo zero. Não duvidem!!!
>E se te baseias no facto de ninguem negar as escutas para chegares à conclusao que sao verdadeiras, então se daqui por uma semana o LFV não tiver negado este dossier todo, vamos concluir que é tudo verdade. - Não consegues perceber a diferença entre escutas telefónicas, efectuadas pela PJ no âmbito de uma investigação criminal e um dossier amador escrito numa linguagem de adepto e cheio de erros factuais facilmente verificáveis, onde são feitas insinuações perfeitamente inverosímeis baseadas em nenhuma prova concreta?
É que se não consegues perceber a diferença então...eh pá, então o clubismo é ainda pior do que o que eu pensava!
Tu percebes a diferença entre provas e insinuações, não é?
Percebes que é diferente eu ter a tua voz gravada em condições legalmente válidas, a dizer que gamaste uns rebuçados do supermercado, do que tu fazeres um dossier onde dizes que eu é que gamei uns rebuçados, há uns anos atrás, de um supermercado que nem sequer existia na altura.
Mesmo que pegues no photoshop e espetes o logotipo da judiciária lá por baixo, uma investigação judicial, apoiada por escutas telefónicas e provas testemunhais e documentais acaba por ter um bocadinho mais de força...digo eu!
zorg, por acaso dei-me ao trabalho de ler esta merda toda... e acontece que ha aqui muita coisa que por acaso até é verdade e muita coisa que se possa verificar facilmente.
Já agora, onde é que foram buscar esses resultados do alverca? Gostava de saber a fonte, pq nao consigo encontrar.
Voltando ao "dossier", ha aqui coisas engraçadas como o facto do Bruno Paixão ja ser citado. Vejam o jogo de sabado e digam la se ele não encaixa aqui perfeitamente.
Depois há aqui umas coisitas com alguma verdade:
1º O alverca beneficiou do facto de ser satelite do benfica para chegar à 1ª liga, prejudicando quem la devia estar por direito proprio. Acontece que depois de estar na 1ª liga, foram vários os negocios com o Benfica, estando o LFV dos dois lados.
2º Um desses negocios, o famoso caso Mantorras, depois do LFV ter sido constituido arguido, nunca mais se falou nele. Foi arquivado? Porquê? Afinal onde está o dinheiro?
3ºO LFV foi efectivamente condenado a 20 meses de prisao, por roubo. Essa historia dos pneus ja é do conhecimento geral, por isso não vale a pena bater mais no ceguinho nem falar em pó branco, pq isso que eu saiba nunca foi provado. Só não aceito é receber lições de moral de um gajo desses. Vocês apoiam.
4º O Sr. Saldanha Sanches, marido da super-morgado trabalhou efectivamente para o LFV, e ainda se deu ao luxo de vir criticar o pinto da costa com afirmações falsas, que ja veio desmentir varias vezes, porque calhou de se descobrir que ele nao sabia do que estava a falar.
5º Os elementos da super-equipa ligados ao benfica também são fáceis de comprovar até porque os nomes são verdadeiros e as pessoas existem. O sr. reinaldo que fez aquela palhaçada no estadio da luz que o diga...
6º O artigo do correio da manhã sobre os objectos roubados pela criolina ao PC tb é verdadeiro, porque os artigos foram mesmo encontrados em casa dela, e um deles em casa do LFV, que nunca o negou.
7º Todos os artigos citados existem, mas nunca foram investigados nem os jornalistas interrogados, porquê?
8º Na historia do Marcel, tb é verdade que o presidente da academica (tb ele mafioso de 1ª) veio todo indignado falar à tv e no dia seguinte estava a negociar o marcel.
9º A Britalar construiu efectivamente o centro de estagios do benfica.
10º Houve uma tentativa por parte do LFV de envolver a D. Filomena num caso contra o pinto da costa, mas ao contrario da criolina, a d. filomena não é puta nem se vende por 50.000 euros.
Reparem que eles dizem que têm imagens e som, pelo que será facil de saber se isto é verdade ou se é um caso photoshop, mas para isso é preciso investigar, ou querer investigar.
Só te digo que quanto à "D." Filomena, ela mudou de opinião e decidiu calar-se depois de a ameaçarem e à filha. E em pagamento do silêncio lá recebeu algum da pensão de divórcio...
Mas onde estão as provas? Onde estão as provas do que quer que seja?
O dossier só faz insinuações e processos de intenção, mais nada. Não há uma prova, uma testemunha... nada.
Ainda por cima comete erros de facto e utiliza uma linguagem muito mais própria de uma indignado adepto de futebol, do que propriamente de um inspector da PJ.
Mesmo como manobra de diversão, parece-me muito fraquinho...
Alexandre, se é como dizes, que é tudo corrupto no futebol português, então defendo que se acabe com o futebol em Portugal.
Acabe-se e comece-se tudo do zero. Com os dirigentes corruptos todos presos.
Ao contrario dos portistas não me incomoda nada que o presidente do Benfica seja preso se for considerado culpado de alguma coisa. Não sou dos que eleva os presidentes dos clubes ao 7º céu. Para mim o que vale é o clube, os presidentes vão e veêm (bem, pelo menos os do Benfica).
Alexandre, os teus "argumentos" tal como o reles documento anónimo, não dizem nada de nada, e passo a citar alguns exemplos:
"4º O Sr. Saldanha Sanches, marido da super-morgado trabalhou efectivamente para o LFV, e ainda se deu ao luxo de vir criticar o pinto da costa com afirmações falsas, que ja veio desmentir varias vezes, porque calhou de se descobrir que ele nao sabia do que estava a falar."
- E? O SS é um dos maiores fiscalistas portugueses, professor, advogado, e dá pareceres. Se o LFV lhe pagar, tal como tu ou eu, ele faz o trabalho pedido.
"8º Na historia do Marcel, tb é verdade que o presidente da academica (tb ele mafioso de 1ª) veio todo indignado falar à tv e no dia seguinte estava a negociar o marcel."
-E? O Benfica pagou e muito pelo Marcel, talvez seja pouco ético comprar um jogador na véspera do confronto com a sua equipa, mas isso é pior que emprestar jogadores que depois se "lesionam" na véspera de todos os jogos contra o "patrão"? E olha que esta não é uma prática do Benfica, ainda o ano passado o Fonte e o Amoreirinha fizeram o melhor jogo da época contra o Benfica.
"9º A Britalar construiu efectivamente o centro de estagios do benfica."
-E? Qual o problema? O Benfica não pagou o centro de estágio? Grave era a Câmara de Lisboa gastar milhões com um centro de estágio e depois alugá-lo pelo preço dum T1 ao Benfica, mas também não foi em Lisboa que isso aconteceu. Mais, falas no Bruno Paixão e no jogo da Supertaça, mas o dossier ataca o LFV, logo o que é que o Sporting tem a ver com isso? Não me digas que o LFV também comprou o Paixão para a lagartada ganhar a Supertaça???
Como alguém disse, é um monte de lenga lenga que visa distrair o povinho, já que ninguém defende o Pinto da Costa, apenas tentam lançar areia para os olhos de quem quer acreditar, e pareces-me ter inteligência suficiente para abrir um bocadinho os olhos, se quiseres.
1º Porque raio o Alverca não deveria beneficiar com o Benfica quando todos os adversários beneficiavam com o fcporto? Algum ilícito aqui?
2º Caso Mantorras? Casos feitos pelos jornais e que não chegaram a ser investigados pela PJ já contam?
3º Espanta-me que com tantos mafiosos a atacar o LFV ainda nenhum se tenha lembrado de atacá-lo pelos negócios dos pneus ou da droga, será porque não passam de boatos? e não há provas para lhe pegar?
4º Qual o problema do marido da Morgado trabalhar com o LFV? Será que o filho ou a sobrinha da Morgado podem ser sócias do Benfica? Ou isso é suspeito?
5º Qual super-equipa? Algo parecido com os super-dragões? Mas porque insistem vocês em tentar colocar o Benfica no vosso saco?
6º Ela viveu com o padrinho 7 anos, qual o espanto de tarem coisas dele na posse dela? Não será fácil imaginar que ele lhe ofereceu e depois acusou-a de roubar? Duhh
7º Se todos os artigos jornaleiros fossem a ser investigados a pj tinha que recrutar 500 mil novos agentes....
8º O que teve a contratação do Marcel de mal?
9º Sim? E depois? Se fosse outra arranjavam outra história...
10º LFV tentou usar a D.Filomena contra pinto da costa e muito bem, ou esperam os portistas atacar o homem sem serem atacados? Por sinal a D.Filomena atacou o pinto da costa ao revelar a história do relógios que por acaso veio bater certa com a história contada por Fernando Barata em 1984...
Não vejo onde é que uma mulher que denuncia crimes possa ser considerada puta, acho que para qualquer pessoa de bem, aqueles que denunciam crimes são elogiados em vez de lhes chamarem putas e vendidas....
zorg, concordo perfeitamente contigo sobre a linguagem. Algumas das expressões fizeram-me um bocado confusão. Mas eu não disse que isto era da pj, so disse que algumas coisas eram verdade, seja la o que isto for. E as provas, venham elas, é pra isso que ha investigações.
joao bizarro, isso nao é possivel, tu sabes bem, mas temos de tentar limpar o que se pode. Em quase todos os meus comentarios podes ler que me estou a cagar para o pinto da costa, sou adepto do FC Porto, não dele. Só não desejo que ele saia a 100% porque sei que se ele sair agora vai pra la o antonio oliveira, e ficamos na merda.
americano, não sao "argumentos", sao facots que continham o documento, e juro que nao faço parte da lista de autores!! Mas pronto, sobre o que dizes: 4º Sim , a SS trabalha pra quem quiser, mas não deixa de ser estranho que sejam os amigos do LFV a tomar conta do processo e o mesmo dar uma reviravolta de repente. Mas isso é a minha opiniao pessoal. 8º Sim, é pouco ético, mas tb acredito que todos o fazem, incluindo o meu fcp. Mas o que eles põem em causa é a atitude do jogador no jogo contra o benfica. Mas isso é preciso provar.
9º Sim, mas leste o porquê da britalar ter sido a escolhida?
Sobre o bruno paixao, nunca disse que ele estava comprado pelo benfica, o que é certo é que para alem de campo maior, ele continua a foder o FCP. Mas pode ser coincidencia.
Acredita que a "inteligencia" nao se mede pelas opinioes sobre futebol. Eu condeno tudo o que ha de errado no futebol, mas nao sou daqueles que condena so os da outra cor. Acho que há muito mais por tras disto do que um gajo (o PC) a controlar tudo.
1º Um clube satélite não pode estar na mesma divisao da "equipa mãe". É no minimo estranho que no ano em que acaba o contrato o alverca fique num lugar que dê pra subir, quando nos outros anos andava a meter nojo. E depois, não é por não haver contrato que o clube deixa de ser satelite, principalmente qdo os dirigentes sao os mesmos.
2º Então o LFV foi interrogado na qualidade de arguido por quem? Pelo 24 horas?
3º Ele foi condenado a 20 meses de prisao por causa de boatos?
4º Ja respondi a isso.
5º A super-equipa que veio desenterrar casos que estavam arquivados. não fui eu que lhes dei o nome.
6º E tb ofereceu um quadro ao LFV?? Entao e ofereceu-lhe essas coisas depois de ja nao "namorarem"? É que os objectos estavam no escritorio secreto, que foi assaltado, e que so ela conhecia.
7º Então é preciso escrever um livro a falar de flatulencias para ser investigado???
8º Tb ja respondi.
9º Suposições sem fundamento. Mas não digo que nao.
10º Quando é que o FC Porto atacou o LFV??
Ela era puta antes de denunciar crimes, o "puta" é so para a citar, há que chamar os bois pelos nomes.
Alexandre, li o porquê da Britalar ser escolhida, mas para variar não dizem nada de concreto, assim é fácil inventar o que quiserem. Salvo erro o Marcel nem sequer jogou contra o Benfica, é disso que se queixam. E nós também condenamos o que há de errado, simplesmente nas escutas a única coisa que há a apontar ao nosso clube é a famos história do árbitro da taça, e apesar de não gostar do procedimento, não tem nada a ver com corrupção. Nós sabemos que o PC controlava tudo, obviamente com a ajuda de muitos lacaios que passaram por lá, as escutas só desmontaram uma realidade que ainda não tinha sido provada. Mas no dia em que hajam provas que mostram qualquer acto de corrupção por parte de dirigentes do Benfica, seremos nós os primeiros a pedir a sua cabeça, o nosso clube não se coaduna com isso.
Para verificares os factos dos jogos Campomaiorense x Alverca, basta pesquisares um pouco sobre a história dos 2 clubes na net. Se quiseres, podes ver na Wikipédia. Podes também tentar encontrar informação sobre o Mantorras e perceber em que jogos é que ele marcou golos no campeonato.
Agora umas perguntas:
- Não achas estranho o referido documento falar do jogo e nem sequer dizer a que época se refere?
- Não achas estranho um grupo de inspectores da Polícia Judiciária escrever um documento ao Procurador-Geral da República naqueles termos?
- Não achas estranho um grupo de inspectores da Judiciária tratar uma Procuradora da República por Dra. Mizé Tung?
Cumprimentos e que se faça justiça, doa a quem doer!
Alexandre tens noção das histórias q eu posso agora inventar sobre esta ligação???
Serve para tudo o q tu apontaste como facto. Não há nenhum indicio nisso q disseste de ilegalidade muito menos de corrupção desportiva.
O q LFV fez ou deixou de fazer fora do SLB é totalmente irrelevante e, acima de tudo, do dominio publico. Se ele traficou droga nos pneus, se fez falcatruas nas obras, é totalmente irrelevante para a questão. E tu sabes disso...
"Quando falo de critérios, falo de fontes, que são sempre as mesmas mas que vocês criticam ou apoiam mediante o conteúdo"
Eu não posso acreditar q tu tenahs dito uma coisa destas. Vou desejar q não querias escrever isto... Tu tás a comparar um processo LEGAL e REAL da PJ com provas sustentadas com um dossier anónimo q tem o logo da PJ??? A sério q tu estás a comparar as duas coisas?!!?!??
Como é possivel sequer, no minimo dos minimos, tu saberes q as fontes são as mesmas??? Ou serás assim tão carneirinho q tudo o q o corrupto diz para ti é lei?!?!?!??
"É no minimo estranho que no ano em que acaba o contrato o alverca fique num lugar que dê pra subir, quando nos outros anos andava a meter nojo. E depois, não é por não haver contrato que o clube deixa de ser satelite, principalmente qdo os dirigentes sao os mesmos"
Estranho pq?? É sinal q a ligação deu frutos e q o Alverca teve ao seu dispôr jogadores q de outra forma nunca teria...
E explica-me lá essa do contrato??? O fcp qd deixar de ter contrato com a PT vai continuar a fazer publicidade nas camisolas à borla!?!?!? Q raio de coisas tu disseste hoje...
O Alverca foi clube satélite do SLB. Deixou de o ser. No ano seguinte subiu de divisão. Se não devia subir é problema entre o Alverca e a Liga/FPF...mais uma vez o SLB nada tem a haver com isso. O Alverca subiu à conta de corrupção desportiva? Q se investigue e puna os culpados caso existam... Sem qqr problema. Mais uma vez o SLB passa ao lado dessa hipótese.
Fogo eu nao culpo o benfica por tudo o que se passa no futebol pá!
Este é um post sobre o "dossier", no "dossier" fala do alverca, eu comentei, ponto final.
So para responder ao alma benfiquista, eu perguntei pq queria mesmo ver isso dos resultados e no site da liga so tem a partir de 2000/1. Quanto às perguntas: 1- Nem por isso 2- Acho muito estranho 3- Se foi realmente escrito por agentes da PJ descontentes, não acho estranho.
Mas pronto, concluímos que estas conversas nao levam a lado nenhum porque nenhum de nós sabe a verdade nem consegue provar nada. E estamos nós em pleno mês de Agosto a perder tempo com isto.
Bem, vou-me embora, desejo-vos sinceramente um bom fim de semana a todos, espero que o meu porto ganhe e que o benfica perca, claro. Tirando isso deixem la os gajos investigar e depois logo se vê.
O vosso clube vai vir aqui jogar ao norte, se passarem por mim vou ver se lhes atiro umas laranjas. Até 2ª fosga-se...
Só para retificar, o Alverca antes de ser satelite do Benfica, foi satelite do Sporting, e foi como satelite dos Lagartos que o Alverca subiu varias divisões, quando o protocolo com o Sporting e o Alverca acabou, o clube Alvalade virou-se para o Lourinhanense, e o Alverca para o Benfica.
Viram na SIC o tipo da PJ dizer que o documento era forjado, o logotipo falso e que aquilo estava tudo mal escrito, numa linguagem que nrnhum jurista ou investigador usaria?
Cá para mim foi o Jaco que forjou o documento.
Estes andrades estão cada vez mais parolos. E desesperados.
O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.
Que credibilidade terão uns "agentes" que tratam uma juíza por Dra. Mizé Tung?
ResponderEliminarDeviam era ter mandado isto para as Produções Fictícias.
ResponderEliminarMas não foram estes os mesmos que o avisaram de véspera aquando da sua ida para a Galiza!?
ResponderEliminarSe são "agentes" só podem ter sido.
ResponderEliminarÉ no mínimo anedótico. Digno de um Tavares Teles ou uma coisa do género.
ResponderEliminarJá repararam que eles usam diversas vezes a palavra "pensamos". Isto revela falta de certeza e de provas.
Basta ler os comentários dos anónimos azuis ou de um jaco qqr para perceber quem engendrou este "dossier". Então qd começa a dizer q alguns dos elementos são benfiquistas...é hilariante.
ResponderEliminarMas, lendo aquilo, vê-se q não há lá NADA, rigorasamente NADA q implique o SLB. Como tal...investiguem à vontade. Ponham os dirigentes do SLB sob escuta, vigiem-lhes os passos todos, até agradecemos. Pq ao contrário dos adeptos corruptos nós não queremos gente dessa no SLB.
Mas terão q fazê-lo a sério e não com base neste hilariante "dossier"...
Amigos vejam só o q um lagarto "descobriu":
ResponderEliminar"Esse dossier refere um Campomaiorense-Alverca com 0-1 golo de mantorras perto do final. Dei-me ao trabalho de verificar o tal jogo e nos ultimos anos o q encontrei foi:
97/98 alverca estava na II
98/99 Campomaiorense-Alverca acabou 2-2 e foi na 1ª jornada
99/00 Campomaiorense-Alverca acabou 0-0 na 20ª Jornada
00/01 Campomaiorense-Alverca acabou 0-4, na 17ª jornada (ainda longe das decisões) e de facto mantorras marcou ao acabar o jogo... mas já o Alverca vencia por 0-3 com golos aos 3', 29' (este tb de mantorras) e 77'
01/02 Campomaiorense esteve na II e Alverca desceu da I
02/03 Alverca esteve na II e Campomaiorense acabou com futebol senior."
Para quem não sabe isto refere-se à seguinte passagem do "dossier" :
"(...)Na berlinda estará também um Campomaiorense-Alverca, alegadamente comprado. “O melhor goleador do Campomaiorense simulou uma lesão e abandonou a partida
.....
Na parte final, quando Mantorras fez o resultado (0-1), o defesa que estava à sua frente mergulhou para o chão, numa queda digna de qualquer palhaço”"
Só por aqui se vê a qualidade deste "dossier"....
Porquê, anónimo, rebentou o cano de esgoto que saia da Luz para abastecer a casa de banho uns metros a norte?
ResponderEliminarO subalterno da Santa Aliança a falar...lololol
ResponderEliminarOs gajos q se contentam com as migalhas desde q fiquem à frente do Glorioso...e ainda se orgulha disso.
Pobres de espirito...é por isso, se não se poem a pau, ainda são ultrapassados pelo Braga e pelo Guimarães...qqr dia são o 4º ou 5º clube nacional...
LOLOLOL
"98/99 Campomaiorense-Alverca acabou 2-2 e foi na 1ª jornada
ResponderEliminar99/00 Campomaiorense-Alverca acabou 0-0 na 20ª Jornada
00/01 Campomaiorense-Alverca acabou 0-4, na 17ª jornada (ainda longe das decisões) e de facto mantorras marcou ao acabar o jogo... mas já o Alverca vencia por 0-3 com golos aos 3', 29' (este tb de mantorras) e 77'"
onde é k tá o jogo decidido pelo mantorras? k gajos burros! nem mentir sabem! mas por mim bem que podiam prender o LFV que era da maneira que não o aturava mais.
Pedro,
ResponderEliminarA ser verdade essa informação, deita por terra (como se fosse difícil fazê-lo) todo este dossier. Por aqui se vê que foi algo feito à pressa para tentar desviar as atenções do corrupto e enfraquecer o Ministério Público e a Procuradoria Geral.
Só algumas mentes muito tacanhas poderiam pensar que um qualquer agente da Polícia Judiciária ao se dirigir ao Procurador-Geral da República tratasse uma Procuradora por Dra. Mizé Tung.
Pela minha parte, vou divulgar essa informação dos jogos Campomaiorense x Alverca por vários locais (blogs, jornais, tv's, etc.) para que as mentiras não se repitam 1000 vezes até se tornarem verdadeiras.
Tem que ser cada um de nós a defender o nosso clube e a fazer valer a justiça e a verdade.
Cumprimentos
A uns dias contei aqui a história de um procurador do ministério público que foi filmado num quarto com 2 travestis, e depois sofreu a chantagem do costume, provavelmente das mesmas pessoas que escreveram este dossier. Esta hitória é verdadeira, a fonte é segura.
ResponderEliminarEsta gente não se detém perante nada, mas a melhor forma de os confrontar é de frente, e sem medo, porque grande parte do seu poder advém da intinidação, o silêncio é cumplice...
É preciso que o inquérito da procuradoria, investigue em primeiro lugar, quem escreveu o relatório, e depois logo se vê...
Sinceramente, não dou valor nenhum a este tipo de documentos que aparece na net... e não vou entrar no facilitismo de criticar quando nada do que está la escrito foi provado, e provavelmente nunca o será.
ResponderEliminarSo não consido deixar de sorrir quando vejo que vocês describilizam tudo o que envolve o benfica, e acreditam em tudo o que envolve o FCP ou o pinto da costa, nem que seja dito por um sem-abrigo qualquer, ou que apareça escrito num bocado de papel higienico numa casa de banho de um shopping.
Façam o pequeno exercicio de tentar procurar na vossa cabeça os factos onde se baseiam as vossas verdades absolutas. Em escutas? Que escutas? Mas não foram estes mesmo "agentes" que as divulgaram à imprensa?
Afinal como estamos?
#alexandre
ResponderEliminarA existência das escutas não é contestada sequer pelos arguídos. Já contestaram a forma como foram obtidas, já contestaram as intenções de quem as obteve e até já contestaram o processo de nomeação dos procuradores que conduzem a investigação.
Agora, o conteúdo das escutas nenhum dos arguídos contestou até hoje. É por isso, aliás, que os arguídos são arguídos e há a certeza por parte não só dos benfiquistas, mas da generalidade das pessoas que estão minimamente atentas ao futebol, que o porto comprava mesmo árbitros e houve mesmo viciação de resultados.
No caso deste dossier, não há escutas, não há provas e até alguns dos factos estão incorrectos. Há processos de intenção, insinuações e acusações baseadas em nada. É nitidamente uma tentativa de desviar as atenções do cerne da questão, que é o apito dourado.
Uma fraca tentativa, que até daria para rir, se o pinto da costa não estivesse ainda em liberdade e o porto a competir na superliga. Como ainda estão, a coisa não tem piada nenhuma.
Caro Alexandre,
ResponderEliminarSó falta mais essa? Então as escutas foram inventadas? Dessa o teu presidente ainda não se tinha lembrado... Ele apenas defende que elas não devem ser consideradas como prova em tribunal, nunca disse que elas eram forjadas.
As escutas são verdadeiras e a melhor forma de o perceberes é que todos aqueles que estão envolvidos e foram escutados nunca vieram negar as conversas: Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Pinto de Sousa, António Araújo, Augusto Duarte, etc.
Quanto a este dossier, é uma tentativa desesperada de tentar desviar as atenções dos processos que incriminam o corrupto-mor (é preciso não esquecer que foi constituído arguido) e, mais importante, é uma forma desesperada de descredibilizar os investigadores e a Procuradoria (na pessoa da Dra. Maria José Morgado).
Uns são factos, outros são invenções.
Estive a fazer algumas investigações que corroboram as informações que o Pedro transcreveu:
- Alverca e Campomaiorense apenas coabitaram na 1ª Divisão durante as épocas 1998/99, 1999/00 e 2000/01.
- Nessas 3 temporadas os resultados em Campo Maior foram:
- 1998/99 - Campomaiorense 2 - Alverca 2
- 1999/00 - Campomaiorense 0 - Alverca 0
- 2000/01 - Campomaiorense 0 - Alverca 4
Ora bem, onde está o tal jogo de 0-1 a favor do Alverca?
Tem sido com mentiras destas que se tem construído o império da Máfia dos últimos 25 anos. Por mim, basta!
já tou é farto dessas histórias todas: apito dourado ou encarnado.
ResponderEliminarjá tou farto de ver o benfica a jogar mal.
já tou farto das desculpas do santolas.
já tou farto da merda da imprensa cá do burgo (seja a jornalista de merda que entrevistou o bimbo, bem como o palhaço que se ria das piadas do LFV).
já tou farto do ódio benfica-porto que já é mais bimbo-LFV.
vou hoje de férias 15 dias para o estrangeiro e vou fazer o possivel para não saber nada do futebol tuga.
quando regressar gostava de ver o benfica apurado na LCE, lider do campeonato, com reforços de qualidade, com o camacho no banco.
gostava tb de ver algum progressos na resõlução dos apitos para ver se acabem de uma vez.
Nunca me viram a dizer que as escutas eram forjadas. Como não tenho nada a ver com o apito dourado, so sei o que vejo na tv e nos jornais, daí não poder dizer com toda a certeza o que é verdadeiro e o que é falso.
ResponderEliminarO que eu quero dizer é que têm de ter os mesmos critérios. Não podem acreditar em tudo o que envolve o FCP e negar tudo o que envolve o Benfica.
Pessoalmente parece-me obvio que há uma mafia instalada no futebol, e que o pinto da costa faz parte dela. Mas por muito que vos custe, ele nao é o unico. E um dia vão perceber que nenhum clube é assim tão honesto como o vosso presidente populista anda por aí a dizer.
Se o Pinto da Costa cometeu crimes, que seja investigado, acusado e condenado, mas sem pressoes de terceiros. E que sejam TODOS investigados, mesmo aqueles para quem é normal escolher arbitros. Para mim não é normal, se para eles é, está mal. Acabe-se com isso.
Do que li deste dossier, bastava que 10% do que lá está seja verdadeiro para a vossa tese de vitimas va por agua abaixo.
Entretanto, já arranjaram maneira de nomear brunos paixoes para os jogos importantes do FCP. Aí ja está uma vitoria.
Como diz o john, isto ja é mais odio bimbo-LFV. Os clubes estão acima deles. E no fundo futebol é so futebol, não passa disso.
Já agora boas férias pá.
>Do que li deste dossier, bastava que 10% do que lá está seja verdadeiro para a vossa tese de vitimas va por agua abaixo.
ResponderEliminar-
Claro que sim, se não fosse assim para que é que alguém se teria dado ao trabalho de o forjar?
>Se o Pinto da Costa cometeu crimes, que seja investigado, acusado e condenado, mas sem pressoes de terceiros. E que sejam TODOS investigados, mesmo aqueles para quem é normal escolher arbitros. Para mim não é normal, se para eles é, está mal. Acabe-se com isso.
-
Mas foi precisamente isso que aconteceu! Todos foram investigados, por isso é que há escutas de conversas envolvendo quase todos, ou todos, os dirigentes desportivos do futebol profissional. Não houve uma investigação só a alguns, como o pinto da costa tem tentado fazer crer. E foi precisamente dessa investigação a TODOS os dirigentes que se chegou à conclusão quem eram os corruptos, que foram posteriormente constituídos arguídos. Não há mais acusações, porque não há provas de que mais nenhum dirigente tenha cometido crimes. É tão simples como isso.
Eu sei que é muito mais fácil pensar que o nosso clube faz parte de um sistema em que todos são corruptos, do que encarar a realidade de que é o único corrupto e a origem da corrupção e por isso percebo perfeitamente a tentativa que tem sido feita, por parte dos adeptos do porto, de tentar estender a suspeição a todo o futebol. Só que a realidade não é essa e o que as provas demonstram é que o porto é um clube corrupto e o seu presidente comprava árbitros. Demonstram-no para o período sobre o qual incidiu a investigação, embora seja lógico admitir que isto já durava há muitos anos e terá começado, provavelmente, pouco tempo depois de pinto da costa assumir a presidência.
É isso que custa a admitir aos adeptos do porto: o seu clube não é um dos corruptos do futebol português, mas sim o ÚNICO e a principal fonte da corrupção.
Ontem, na reportagem feita sobre o corrupto-mor, houve uma frase do Major que disse tudo. A frase é mais ou menos assim:
ResponderEliminar"Pinto da Costa é muito inteligente, é perspicaz... é um estratega. É melhor estar do seu lado do que contra ele..."
Para bom entendedor, meia palavra basta...
Cumprimentos
Alexandre...q critérios???
ResponderEliminarOs critérios são os mesmos...os factos é q são totalmente diferentes.
A mulher de LFV não veio dizer q o marido recebia árbitros em casa antes dos jogos, não há escutas q impliquem LFV seja no q for, não há agressões a dirigentes de uma qqr Camara Municipal a mando de LFV e organizados pela sua mulher, não foi no Benfica q apareceram facturas de viagens de árbitros ao Brasil, etc etc etc...
Se algum dia isso ocorrer os critérios serão iguais!!!!
nessa mesma reportagem na rtp um amigo e saliento que era amigo do conde redondo dizia assim: ele pelo fcp é capaz de tudo, tudo mesmo e tudo é mesmo tudo... por aqui me fico...
ResponderEliminarzorg, devo dizer que estás completamente enganado sobre a corrupção. O futebol português está repleto de corrupção e actos ilícitos. Se quiseres conto-te ja aqui 50 historias de corrupção so das divisoes inferiores, onde não ha praticamente nada em jogo.
ResponderEliminarE se te baseias no facto de ninguem negar as escutas para chegares à conclusao que sao verdadeiras, então se daqui por uma semana o LFV não tiver negado este dossier todo, vamos concluir que é tudo verdade.
Só não percebo como é que os agentes que comunicam as escutas à imprensa são uns gajos sérios, e outros (se calhar os mesmos) que apresentam um dossier à PGR são uns palhaços, isso é uma parte que me custa mesmo a entender.
pedro:
Estou a falar de critérios, nao de factos. Quando falo de critérios, falo de fontes, que são sempre as mesmas mas que vocês criticam ou apoiam mediante o conteúdo.
Porque se os critérios forem os mesmos então ja podemos discutir este dossier como se fosse tudo verdade.
Querer colocar no mesmo patamar tudo o que há no processo apito dourado contra o Major, Pinto de Sousa, Pinto da Costa e muitos outro e este "dossier" é de um profundo mau gosto ou então má fé.
ResponderEliminarÉ claro que o tal manuscrito foi redigido de uma forma absurda com o intuito até de não ser levado muito a sério, mas com o claro propósito de se assemelhar em muitas coisas ao livro da criolina e aos estratagemas de falsificação de resultados e outros por parte de Pintinhos e Loureiros e, assim descredibilizar o processo apito dourado e o tal livro em questão.
Este "dossier" não trouxe nada de novo e nem sequer se deram ao trabalho de apresentar provas ou até coerência com algumas ideias facilmente contrariáveis através dos registos. Este "dossier" serve pura e exclusivamente para descredibilizar o processo contra os verdadeiros corruptos e chegar até ao objectivo final: A PRESCRIÇÃO DE TODOS OS CRIMES COMETIDOS POR ESSA CORJA. Para isso, releve-se o facto da justiça desportiva estar à espera da justiça civil para (não)agir.
Como tal, todo este processo Apito Dourado irá acabar num rotundo zero. Não duvidem!!!
Estou agostar de ver vocês a defenderem-se!!! LOOOOL. Afinal vocês não são assim tão santnhos... Cheira-me a esturro! LOOOOOL... Corruptos!
ResponderEliminar>E se te baseias no facto de ninguem negar as escutas para chegares à conclusao que sao verdadeiras, então se daqui por uma semana o LFV não tiver negado este dossier todo, vamos concluir que é tudo verdade.
ResponderEliminar-
Não consegues perceber a diferença entre escutas telefónicas, efectuadas pela PJ no âmbito de uma investigação criminal e um dossier amador escrito numa linguagem de adepto e cheio de erros factuais facilmente verificáveis, onde são feitas insinuações perfeitamente inverosímeis baseadas em nenhuma prova concreta?
É que se não consegues perceber a diferença então...eh pá, então o clubismo é ainda pior do que o que eu pensava!
Tu percebes a diferença entre provas e insinuações, não é?
Percebes que é diferente eu ter a tua voz gravada em condições legalmente válidas, a dizer que gamaste uns rebuçados do supermercado, do que tu fazeres um dossier onde dizes que eu é que gamei uns rebuçados, há uns anos atrás, de um supermercado que nem sequer existia na altura.
Mesmo que pegues no photoshop e espetes o logotipo da judiciária lá por baixo, uma investigação judicial, apoiada por escutas telefónicas e provas testemunhais e documentais acaba por ter um bocadinho mais de força...digo eu!
zorg, por acaso dei-me ao trabalho de ler esta merda toda... e acontece que ha aqui muita coisa que por acaso até é verdade e muita coisa que se possa verificar facilmente.
ResponderEliminarJá agora, onde é que foram buscar esses resultados do alverca? Gostava de saber a fonte, pq nao consigo encontrar.
Voltando ao "dossier", ha aqui coisas engraçadas como o facto do Bruno Paixão ja ser citado. Vejam o jogo de sabado e digam la se ele não encaixa aqui perfeitamente.
Depois há aqui umas coisitas com alguma verdade:
1º O alverca beneficiou do facto de ser satelite do benfica para chegar à 1ª liga, prejudicando quem la devia estar por direito proprio. Acontece que depois de estar na 1ª liga, foram vários os negocios com o Benfica, estando o LFV dos dois lados.
2º Um desses negocios, o famoso caso Mantorras, depois do LFV ter sido constituido arguido, nunca mais se falou nele. Foi arquivado? Porquê? Afinal onde está o dinheiro?
3ºO LFV foi efectivamente condenado a 20 meses de prisao, por roubo. Essa historia dos pneus ja é do conhecimento geral, por isso não vale a pena bater mais no ceguinho nem falar em pó branco, pq isso que eu saiba nunca foi provado. Só não aceito é receber lições de moral de um gajo desses. Vocês apoiam.
4º O Sr. Saldanha Sanches, marido da super-morgado trabalhou efectivamente para o LFV, e ainda se deu ao luxo de vir criticar o pinto da costa com afirmações falsas, que ja veio desmentir varias vezes, porque calhou de se descobrir que ele nao sabia do que estava a falar.
5º Os elementos da super-equipa ligados ao benfica também são fáceis de comprovar até porque os nomes são verdadeiros e as pessoas existem. O sr. reinaldo que fez aquela palhaçada no estadio da luz que o diga...
6º O artigo do correio da manhã sobre os objectos roubados pela criolina ao PC tb é verdadeiro, porque os artigos foram mesmo encontrados em casa dela, e um deles em casa do LFV, que nunca o negou.
7º Todos os artigos citados existem, mas nunca foram investigados nem os jornalistas interrogados, porquê?
8º Na historia do Marcel, tb é verdade que o presidente da academica (tb ele mafioso de 1ª) veio todo indignado falar à tv e no dia seguinte estava a negociar o marcel.
9º A Britalar construiu efectivamente o centro de estagios do benfica.
10º Houve uma tentativa por parte do LFV de envolver a D. Filomena num caso contra o pinto da costa, mas ao contrario da criolina, a d. filomena não é puta nem se vende por 50.000 euros.
Reparem que eles dizem que têm imagens e som, pelo que será facil de saber se isto é verdade ou se é um caso photoshop, mas para isso é preciso investigar, ou querer investigar.
Só te digo que quanto à "D." Filomena, ela mudou de opinião e decidiu calar-se depois de a ameaçarem e à filha. E em pagamento do silêncio lá recebeu algum da pensão de divórcio...
ResponderEliminarjbs... e?
ResponderEliminarSe leres tudo o que escrevi não disse em lado nenhum que o PC era um santo.
Acredito perfeitamente que sim. Isso não quer dizer que o LFV não tenha feito pressao para que ela entalasse o ex-marido.
alexandre,
ResponderEliminarMas onde estão as provas? Onde estão as provas do que quer que seja?
O dossier só faz insinuações e processos de intenção, mais nada. Não há uma prova, uma testemunha... nada.
Ainda por cima comete erros de facto e utiliza uma linguagem muito mais própria de uma indignado adepto de futebol, do que propriamente de um inspector da PJ.
Mesmo como manobra de diversão, parece-me muito fraquinho...
Alexandre, se é como dizes, que é tudo corrupto no futebol português, então defendo que se acabe com o futebol em Portugal.
ResponderEliminarAcabe-se e comece-se tudo do zero. Com os dirigentes corruptos todos presos.
Ao contrario dos portistas não me incomoda nada que o presidente do Benfica seja preso se for considerado culpado de alguma coisa. Não sou dos que eleva os presidentes dos clubes ao 7º céu.
Para mim o que vale é o clube, os presidentes vão e veêm (bem, pelo menos os do Benfica).
Alexandre, os teus "argumentos" tal como o reles documento anónimo, não dizem nada de nada, e passo a citar alguns exemplos:
ResponderEliminar"4º O Sr. Saldanha Sanches, marido da super-morgado trabalhou efectivamente para o LFV, e ainda se deu ao luxo de vir criticar o pinto da costa com afirmações falsas, que ja veio desmentir varias vezes, porque calhou de se descobrir que ele nao sabia do que estava a falar."
- E? O SS é um dos maiores fiscalistas portugueses, professor, advogado, e dá pareceres. Se o LFV lhe pagar, tal como tu ou eu, ele faz o trabalho pedido.
"8º Na historia do Marcel, tb é verdade que o presidente da academica (tb ele mafioso de 1ª) veio todo indignado falar à tv e no dia seguinte estava a negociar o marcel."
-E? O Benfica pagou e muito pelo Marcel, talvez seja pouco ético comprar um jogador na véspera do confronto com a sua equipa, mas isso é pior que emprestar jogadores que depois se "lesionam" na véspera de todos os jogos contra o "patrão"? E olha que esta não é uma prática do Benfica, ainda o ano passado o Fonte e o Amoreirinha fizeram o melhor jogo da época contra o Benfica.
"9º A Britalar construiu efectivamente o centro de estagios do benfica."
-E? Qual o problema? O Benfica não pagou o centro de estágio? Grave era a Câmara de Lisboa gastar milhões com um centro de estágio e depois alugá-lo pelo preço dum T1 ao Benfica, mas também não foi em Lisboa que isso aconteceu.
Mais, falas no Bruno Paixão e no jogo da Supertaça, mas o dossier ataca o LFV, logo o que é que o Sporting tem a ver com isso? Não me digas que o LFV também comprou o Paixão para a lagartada ganhar a Supertaça???
Como alguém disse, é um monte de lenga lenga que visa distrair o povinho, já que ninguém defende o Pinto da Costa, apenas tentam lançar areia para os olhos de quem quer acreditar, e pareces-me ter inteligência suficiente para abrir um bocadinho os olhos, se quiseres.
1º Porque raio o Alverca não deveria beneficiar com o Benfica quando todos os adversários beneficiavam com o fcporto? Algum ilícito aqui?
ResponderEliminar2º Caso Mantorras? Casos feitos pelos jornais e que não chegaram a ser investigados pela PJ já contam?
3º Espanta-me que com tantos mafiosos a atacar o LFV ainda nenhum se tenha lembrado de atacá-lo pelos negócios dos pneus ou da droga, será porque não passam de boatos? e não há provas para lhe pegar?
4º Qual o problema do marido da Morgado trabalhar com o LFV? Será que o filho ou a sobrinha da Morgado podem ser sócias do Benfica? Ou isso é suspeito?
5º Qual super-equipa? Algo parecido com os super-dragões? Mas porque insistem vocês em tentar colocar o Benfica no vosso saco?
6º Ela viveu com o padrinho 7 anos, qual o espanto de tarem coisas dele na posse dela? Não será fácil imaginar que ele lhe ofereceu e depois acusou-a de roubar? Duhh
7º Se todos os artigos jornaleiros fossem a ser investigados a pj tinha que recrutar 500 mil novos agentes....
8º O que teve a contratação do Marcel de mal?
9º Sim? E depois? Se fosse outra arranjavam outra história...
10º LFV tentou usar a D.Filomena contra pinto da costa e muito bem, ou esperam os portistas atacar o homem sem serem atacados? Por sinal a D.Filomena atacou o pinto da costa ao revelar a história do relógios que por acaso veio bater certa com a história contada por Fernando Barata em 1984...
Não vejo onde é que uma mulher que denuncia crimes possa ser considerada puta, acho que para qualquer pessoa de bem, aqueles que denunciam crimes são elogiados em vez de lhes chamarem putas e vendidas....
zorg, concordo perfeitamente contigo sobre a linguagem. Algumas das expressões fizeram-me um bocado confusão. Mas eu não disse que isto era da pj, so disse que algumas coisas eram verdade, seja la o que isto for. E as provas, venham elas, é pra isso que ha investigações.
ResponderEliminarjoao bizarro, isso nao é possivel, tu sabes bem, mas temos de tentar limpar o que se pode. Em quase todos os meus comentarios podes ler que me estou a cagar para o pinto da costa, sou adepto do FC Porto, não dele. Só não desejo que ele saia a 100% porque sei que se ele sair agora vai pra la o antonio oliveira, e ficamos na merda.
americano, não sao "argumentos", sao facots que continham o documento, e juro que nao faço parte da lista de autores!! Mas pronto, sobre o que dizes:
4º Sim , a SS trabalha pra quem quiser, mas não deixa de ser estranho que sejam os amigos do LFV a tomar conta do processo e o mesmo dar uma reviravolta de repente. Mas isso é a minha opiniao pessoal.
8º Sim, é pouco ético, mas tb acredito que todos o fazem, incluindo o meu fcp. Mas o que eles põem em causa é a atitude do jogador no jogo contra o benfica. Mas isso é preciso provar.
9º Sim, mas leste o porquê da britalar ter sido a escolhida?
Sobre o bruno paixao, nunca disse que ele estava comprado pelo benfica, o que é certo é que para alem de campo maior, ele continua a foder o FCP. Mas pode ser coincidencia.
Acredita que a "inteligencia" nao se mede pelas opinioes sobre futebol. Eu condeno tudo o que ha de errado no futebol, mas nao sou daqueles que condena so os da outra cor. Acho que há muito mais por tras disto do que um gajo (o PC) a controlar tudo.
telmo:
ResponderEliminar1º Um clube satélite não pode estar na mesma divisao da "equipa mãe". É no minimo estranho que no ano em que acaba o contrato o alverca fique num lugar que dê pra subir, quando nos outros anos andava a meter nojo. E depois, não é por não haver contrato que o clube deixa de ser satelite, principalmente qdo os dirigentes sao os mesmos.
2º Então o LFV foi interrogado na qualidade de arguido por quem? Pelo 24 horas?
3º Ele foi condenado a 20 meses de prisao por causa de boatos?
4º Ja respondi a isso.
5º A super-equipa que veio desenterrar casos que estavam arquivados. não fui eu que lhes dei o nome.
6º E tb ofereceu um quadro ao LFV?? Entao e ofereceu-lhe essas coisas depois de ja nao "namorarem"? É que os objectos estavam no escritorio secreto, que foi assaltado, e que so ela conhecia.
7º Então é preciso escrever um livro a falar de flatulencias para ser investigado???
8º Tb ja respondi.
9º Suposições sem fundamento. Mas não digo que nao.
10º Quando é que o FC Porto atacou o LFV??
Ela era puta antes de denunciar crimes, o "puta" é so para a citar, há que chamar os bois pelos nomes.
Alexandre, li o porquê da Britalar ser escolhida, mas para variar não dizem nada de concreto, assim é fácil inventar o que quiserem. Salvo erro o Marcel nem sequer jogou contra o Benfica, é disso que se queixam.
ResponderEliminarE nós também condenamos o que há de errado, simplesmente nas escutas a única coisa que há a apontar ao nosso clube é a famos história do árbitro da taça, e apesar de não gostar do procedimento, não tem nada a ver com corrupção.
Nós sabemos que o PC controlava tudo, obviamente com a ajuda de muitos lacaios que passaram por lá, as escutas só desmontaram uma realidade que ainda não tinha sido provada. Mas no dia em que hajam provas que mostram qualquer acto de corrupção por parte de dirigentes do Benfica, seremos nós os primeiros a pedir a sua cabeça, o nosso clube não se coaduna com isso.
Caro Alexandre,
ResponderEliminarPara verificares os factos dos jogos Campomaiorense x Alverca, basta pesquisares um pouco sobre a história dos 2 clubes na net. Se quiseres, podes ver na Wikipédia.
Podes também tentar encontrar informação sobre o Mantorras e perceber em que jogos é que ele marcou golos no campeonato.
Agora umas perguntas:
- Não achas estranho o referido documento falar do jogo e nem sequer dizer a que época se refere?
- Não achas estranho um grupo de inspectores da Polícia Judiciária escrever um documento ao Procurador-Geral da República naqueles termos?
- Não achas estranho um grupo de inspectores da Judiciária tratar uma Procuradora da República por Dra. Mizé Tung?
Cumprimentos e que se faça justiça, doa a quem doer!
FACTO: revigrés patrocina há imensos anos o fcp.
ResponderEliminarAlexandre tens noção das histórias q eu posso agora inventar sobre esta ligação???
Serve para tudo o q tu apontaste como facto. Não há nenhum indicio nisso q disseste de ilegalidade muito menos de corrupção desportiva.
O q LFV fez ou deixou de fazer fora do SLB é totalmente irrelevante e, acima de tudo, do dominio publico. Se ele traficou droga nos pneus, se fez falcatruas nas obras, é totalmente irrelevante para a questão. E tu sabes disso...
"Quando falo de critérios, falo de fontes, que são sempre as mesmas mas que vocês criticam ou apoiam mediante o conteúdo"
Eu não posso acreditar q tu tenahs dito uma coisa destas. Vou desejar q não querias escrever isto... Tu tás a comparar um processo LEGAL e REAL da PJ com provas sustentadas com um dossier anónimo q tem o logo da PJ??? A sério q tu estás a comparar as duas coisas?!!?!??
Como é possivel sequer, no minimo dos minimos, tu saberes q as fontes são as mesmas???
Ou serás assim tão carneirinho q tudo o q o corrupto diz para ti é lei?!?!?!??
"É no minimo estranho que no ano em que acaba o contrato o alverca fique num lugar que dê pra subir, quando nos outros anos andava a meter nojo. E depois, não é por não haver contrato que o clube deixa de ser satelite, principalmente qdo os dirigentes sao os mesmos"
ResponderEliminarEstranho pq?? É sinal q a ligação deu frutos e q o Alverca teve ao seu dispôr jogadores q de outra forma nunca teria...
E explica-me lá essa do contrato??? O fcp qd deixar de ter contrato com a PT vai continuar a fazer publicidade nas camisolas à borla!?!?!?
Q raio de coisas tu disseste hoje...
O Alverca foi clube satélite do SLB. Deixou de o ser. No ano seguinte subiu de divisão. Se não devia subir é problema entre o Alverca e a Liga/FPF...mais uma vez o SLB nada tem a haver com isso. O Alverca subiu à conta de corrupção desportiva? Q se investigue e puna os culpados caso existam... Sem qqr problema. Mais uma vez o SLB passa ao lado dessa hipótese.
Fogo eu nao culpo o benfica por tudo o que se passa no futebol pá!
ResponderEliminarEste é um post sobre o "dossier", no "dossier" fala do alverca, eu comentei, ponto final.
So para responder ao alma benfiquista, eu perguntei pq queria mesmo ver isso dos resultados e no site da liga so tem a partir de 2000/1.
Quanto às perguntas:
1- Nem por isso
2- Acho muito estranho
3- Se foi realmente escrito por agentes da PJ descontentes, não acho estranho.
Mas pronto, concluímos que estas conversas nao levam a lado nenhum porque nenhum de nós sabe a verdade nem consegue provar nada. E estamos nós em pleno mês de Agosto a perder tempo com isto.
Bem, vou-me embora, desejo-vos sinceramente um bom fim de semana a todos, espero que o meu porto ganhe e que o benfica perca, claro. Tirando isso deixem la os gajos investigar e depois logo se vê.
O vosso clube vai vir aqui jogar ao norte, se passarem por mim vou ver se lhes atiro umas laranjas. Até 2ª fosga-se...
Só para retificar, o Alverca antes de ser satelite do Benfica, foi satelite do Sporting, e foi como satelite dos Lagartos que o Alverca subiu varias divisões, quando o protocolo com o Sporting e o Alverca acabou, o clube Alvalade virou-se para o Lourinhanense, e o Alverca para o Benfica.
ResponderEliminarViram na SIC o tipo da PJ dizer que o documento era forjado, o logotipo falso e que aquilo estava tudo mal escrito, numa linguagem que nrnhum jurista ou investigador usaria?
ResponderEliminarCá para mim foi o Jaco que forjou o documento.
Estes andrades estão cada vez mais parolos. E desesperados.