Ser do Benfica não se explica, sente-se. É mais que uma paixão, maior que um amor, é um estado de espírito.
Páginas
▼
sexta-feira, julho 13, 2012
Pontapé de saída
Ainda é a brincar mas hoje o Enorme deu o pontapé de saída para mais uma época em que se pretende que seja a da conquista do 33º título de Campeão Nacional.
O primeiro jogo da época 2012/13 não foi contra nenhum Sarilhense mas deu para ver uma equipa bastante coesa e aguerrida que encostou o Marselha bem lá atrás durante grande parte do jogo. Não sei qual a diferença de tempo de treino entre as duas equipas mas não pode ser muita uma vez que o SLB começou também há pouco tempo os trabalhos. Por isso, nota muito positiva para a intensidade de jogo que a equipa demonstrou.
Estes jogos valem essencialmente para ver pormenores dos novos jogadores e Luisinho primeiro e Ola John e Melgarejo depois deram boas indicações.
Para arranque o teste foi muito positivo.
Witsel, Nolito, Aimar, Cardozo, Maxi, Javi, Luisão, Garay...são aquelas máquinas que já conhecemos. Martins com um regresso em grande.
Venha o próximo.
PS: É nestes momentos que vemos que somos Enormes e, realmente, os outros estão bem lá embaixo. Estádio cheio, alegria, festa, paixão. Alguém ouviu nomes de outros clubes? Enormes!!!
CARREGA BENFICA
Pelo que ouvi, temos menos uma semana que o Marselha, o que ainda torna esta estreia mais positiva...
ResponderEliminarEstes jogos valem o que valem mas o Luisinho pareceu-me melhor que o Emerson.
Bom, não é difícil:)
pelo que ouvi temos o mesmo tempo de preparação que eles
ResponderEliminarRoderick - Devia rodar noutra equipa.
ResponderEliminarSaviola - obrigado por tudo mas já está fora de validade.
Por favor digam á equipa para jogar pelo lado esquerdo. Como só atacamos pelo lado direito o Maxi chega a um ponto que está cansado, imaginem repartir os ataques pelos 2 corredores, na hora da verdade a frescura de Maxi e Witsel seria outra.
Houve coisas positivas mas a nossa "dinamica tactica" tem que variar. O nosso jogo é lento e muito previsivel.
André Silves
Quem vir o resumo na SIC Notícias (em qualquer bloco de notícias) parece que os corruptos franceses massacraram e nós marcámos. Ai SIC, SIC...
ResponderEliminarQuanto ao jogo: gostei muito, mas já se sabe, não podemos dizer que gostámos muito porque senão vem a piada dos campeões da pré-época.
PS: Que outros clubes, Pedro? :P
Para 1º teste foi bom ver a desenvoltura da equipa, que mantém a estrutura, factor esse positivo e que pode facilitar o crescimento da equipa.
ResponderEliminarFoi uma exibição agradável e agora há que continuar a trabalhar bem para que a equipa chegue forte aos jogos que realmente interessam e resolver rapidamente a questão do lateral esquerdo e direito, uma vez que do meio campo para a frente esta equipa tem soluções fortíssimas e variadas.
Quanto à tua última frase ela é sintomática da semelhança que existe entre o Benfica e os outros, nós pensamos apenas em nós, eles também
Este Marselha não é nenhum sarilhense, mas apesar do 10º lugar em França, chegou aos quartos da Champions...
ResponderEliminarTem jogadores tecnicamente dotados como Remy ou até Gignac...
É claro que o Benfica tem melhor equipa, mas este Marselha, para o primeiro teste da pré-época, constituiu um desafio muito exigente.
Para o primeiro jogo, o Benfica cumpriu. Não foi uma exibição deslumbrante, mas o triunfo foi merecido.
Quanto a exibições individuais, gostei muito do empenho do Maxi, Carlos Martins e até de Luisinho - em relação a este último, fiquei surpreendido pela positiva. Parece que sobe bem no terreno e cruza bastante melhor que o Emerson... Vamos a ver se ele mantém este rendimento...
O Ziegler é bom jogador, mas este Luisinho pode também dar boas dores de cabeça ao treinador Jorge Jesus...