Os zunzuns de corredor informam que os valores de remuneração mantêm-se e, inclusivê, Jorge Jesus vê os seus poderes reforçados dentro do Departamento de Futebol do clube o que é algo de extraordinário mas, sinceramente, já tudo foi dito sobre o treinador que não vale a pena andar sempre a bater na mesma tecla.
O que podemos tirar de positivo na continuação de Jorge Jesus com treinador do Glorioso?
Depende do que irá acontecer no rival azul. Incrível não é? Pinto da Costa não dorme em serviço e tem muitos anos disto mas não é infalível e ao longo dos anos cometeu vários erros e, com o Benfica actual, cometer um erro pode sair caro. Perdendo já dois elementos fundamentais da equipa e com a possibilidade de trocar de treinador, a substituição destas três peças terá que ser perfeita para que consiga acompanhar a estabilidade do Benfica com a manutenção de Jorge Jesus. O SL Benfica para 2013/14 já tem em carteira reforços de peso, reforços que, espero, foram contratados com o aval do treinador e em sintonia com o pretendido para a nova época. Como em todos os finais de época, espero que no Benfica se tenha percebido onde estão as lacunas do plantel e que se trabalhe para as colmatar. A experiência têm-nos dito que nem sempre isso acontece mas esperemos que desta vez isso seja feito.
Portanto, de positivo, temos a continuidade de um modelo que os jogadores já conhecem, temos a aquisição de excelentes reforços, a tempo e horas, com o plano para 2013/14 em mente, temos o conhecimento entre jogadores, treinador e dirigentes. De resto é esperar que Vítor Pereira saía mesmo do Dragão e que as escolhas dos substitutos não seja perfeita.
Se se confirmar a renovação que se trabalhe bem, que se corrija os problemas que todos sabem que o plantel tem, que se evite uma razia na equipa (Matic e Enzo TÊM de ficar!!!) e que se faça figas...