Páginas

terça-feira, agosto 30, 2005

Karagounis

Aí está uma das promessas da dupla V&V .
Karagounis assinou hoje pelo Sport Lisboa e Benfica um contrato por 3 anos a custo zero.
Foi uma agradável surpresa, estava à espera de que o SLB contratasse um jogador que ninguem conhecia, e no fim , acaba por contratar um jogador de grande nível que vem, indiscutivelmente, reforçar o plantel.

Veiga dizia que o mercado corria a seu favor, com o aproximar do fim do periodo de transferências, choveram as criticas. Já li algures que Karagounis não foi a primeira opção e foi o que estava disponível. Esta teoria tinha todas as condições para ser verdadeira não fosse dois factos: o ano passado o SLB esteve interessado nele e foi contratado a custo zero. E é este "custo zero" que vai de encontro ao que o Veiga referia de "o mercado estar a favor do SLB". Não se contrata um jogador destes a custo zero quando se está "à rasca" acho que isso é, logicamente, pacifico.

Não sou ingénuo , o "custo zero" implica altos salários, ainda para mais num jogador vindo do Inter de Milão. Resta agora esperar que ele justifique tal custo e que o SLB tenha condições para cumprir. À priori é , de facto, uma boa contratação, mas só com os jogos é que saberemos quão útil será este grego ao Campeão Nacional.

Não foi uma contratação de fazer levantar um estádio, não foi uma contratação que me deixou em delirio, mas foi , sem margem para dúvidas, uma excelente contratação.

Que seja bem vindo ao maior clube do mundo!!

segunda-feira, agosto 29, 2005

Golo de Cissé na Supertaça Europeia

O primeiro golo do Liverpool, marcado por Cissé, contra o CSKA paraa Supertaça Europeia foi adjectivado pelos ilustres comentadores, jornaleiros e afins, da nossa praça como um golo "polémico", "duvidoso"," ilegal".
Até aqui nada de estranho pois o golo é precedido de ilegalidade óbvia quando Cissé beneficia de um toque com o braço na bola para a controlar e marcar golo. O lance não tem nada que saber : a bola ressalta no braço levantado de Cissé e vai para a sua frente ficando perfeitamente jogável.
É evidente que o golo é polémico. É evidente que o lance é duvidoso. Sem dúvidas que o golo é ilegal.

O que é de estranhar é estes "entendidos profissionais da escrita" não tenham tido a mesma coerência na análise de alguns lances que envolveram o Campeão Nacional na época passada.

Este golo do Cissé é igual ao lance do penalty assinalado pelo arbitro no jogo SLB-Belenenses e no jogo Boavista-SLB . A bola bate num braço que está levantado, O braço não tem que estar levantado. Se a bola bate no braço e beneficia o jogador é falta.

Engraçado....basta não estar o Campeão Nacional envolvido e os "artistas da escrita" sabem logo interpretar as leis....

domingo, agosto 28, 2005

Tolerância ZERO!

Em posts anteriores tenho defendido que se deve dar tempo a Koeman para que ele consiga implementar a sua táctica, a sua forma de encarar o jogo e a sua mentalidade. Estas coisas demoram tempo e não ser tolerante nos primeiros jogos é errado. Mas, depois da derrota de ontem, essa tolerância, para mim, acabou totalmente.

Uma coisa são tacticas e filosofia de jogo outra coisa é a disposição das "pedras" em jogo. Francamente, colocar o Beto, que é um bom trinco, a médio direito? A equipa nunca atacou pelo lado direito. Colocar Simão que é o melhor extremo esquerdo da Liga Betandwin a numero 10? E o que andava a fazer lá o Nuno Assis? Qual era a sua função? E coloca um defesa direito a médio esquerdo??? MAS O QUE É ISTO?!??!

O futebol do SLB durou, novamente, 15 minutos. E se no jogo frente à Académica eu ainda gostei da mobilidade de jogo do SLB ontem , a partir desses tais 15 minutos, o SLB foi ZERO. É incrivel a passividade do meio campo do SLB, ninguem apoia o ataque, parecem que estão perdidos, não sabem o que fazer com a bola. E, mais incrivel disto tudo, Ricardo Rocha lesiona-se, Koeman mete o Dos Santos e a tactícca mantêm-se?!?!?!? Dos Santos e Nelson a fazerem a esquerda e Beto na direita?!?!! Afinal ainda há pior: A equipa entra na segunda parte excatamente com a mesma postura táctica.

Assim não. Para Koeman tolerância ZERO a partir de ontem. Ou ganha CONCLUDENTEMENTE em Alvalade ou faz as malas e que fique lá o Chalana que é barato e da casa. Eu sabia que a minha confiança nesta época ia dar nisto...é o costume. Xiça!!

Sobre o jogo pouco há a dizer excepto não me lembrar de ver uma equipa a fazer tão anti jogo como fez o Gil Vicente. Não sou daqueles que acha que jogar à defesa é feio e anti jogo. Uma coisa não implica a outra, mas, aos 5 minutos de jogo o Gil Vicente demorar cerca de minuto e meio a marcar um ponatpé de baliza sem um aviso do arbitro é vergonhoso. E o jogo todo foi assim, com as falta, com as "lesões"....e a maior vergonha foi este jogo ter sido premiado com 3 pts (mas aqui o Campeão Nacional tem a sua cota parte).

Sobre a arbitragem...acho que esta semana ninguem vai falar em APAFS e penaltys etc. No estádio a sensação que fica é que ficou um claro penalty por marcar sobre o Simão, que o penalty sobre o Nuno Gomes é claríssimo e que o Carlitos podia ter sido expulso no lance com o Ricardo Rocha. Mas a minha maior critica para o arbitro portuense foi ter permitido tamanho anti jogo ao Gil Vicente. O SLB foi claramente prejudicado mas , desta vez, não foi por isso que perdeu.

Duas notas positivas : Nelson é claramente uma mais valia. Não teve qualquer receio em envergar as quinas do manto sagrado. Jorge Baptista arrisca-se a ser um caso sério nas balizas, um magnifico GR que parece confirmar o bom trabalho que fez o ano passado.

E faltam 32 jornadas para a revalidação do titulo nacional.

sábado, agosto 27, 2005

Um grande 31...

José Veiga disse que até dia 31 de Agosto o SLB iria apresentar 2 jogadores.
Pois é que tem mesmo que ser até dia 31, é que nessa data fecha a primeira época de contratações.

O que é lamentável é que a época já começou e as tais contratações não chegaram. Esta demora pode ter custos elevados, se tivermos em conta as experiências malucas que Koeman anda a fazer no 11 do Campeão Nacional.

Por mim, que esse 31 chegue rapidamente, para se acabar de vez com esta novela.

quinta-feira, agosto 25, 2005

Podia ser bem pior

Manchester United
Villareal
Lylle
SL Benfica

Podia ser bem pior. Dado outros grupos que se juntaram até nem foi mau este sorteio para o Campeão Nacional.
Acredito que o SLB tem todas as condições para lutar "mano a mano" pelo segundo lugar com os espanhois e os franceses. Eu sei que falta estofo europeu a este SLB, mas esta é uma boa altura para o ganhar. Se estes adversários não forem acessíveis ao SLB então o Campeão Nacional não está lá a fazer nada.
E depois temos o Manchester United..Este sim está longe do nosso alcance mas, bolas, podemos aspirar a uma surpresa. Pelo menos a lutar até ao fim pela vitória.

Mantenho o que tenho vindo a dizer a alguns anos a esta parte: o grande problema das equipas portuguesas na Europa é a mentalidade com que elas encaram estes jogos. A excepção foi o Boavista de Pacheco e o FCP de Mourinho.
É preciso encarar os jogos como o SLB encarou a eleminatória com o Inter com aquele excitante 4-3 que nos eleminou!!!
É entrar sem medo com vontade de ganhar o jogo. Mas acima de tudo sem medos!!!

Que venha a Liga dos Campeões!!!

O que fazer com Ricardo?

Este é um dos temas do dia nos jornais e nos blogs desportivos.

É um facto que o Ricardo não está a atravessar um bom momento mas também é um facto que Ricardo é, de longe, o melhor GR que o SCP tem.
Sempre o disse, e mantenho, gostava que o Ricardo tivesse ido para o SLB . Por duas razões simples : era o melhor GR português e é benfiquista dos 7 costados.

Como explicar a situação que o Ricardo atravessa? É muito complicado. A minha teoria é que qualquer benfiquista sente-se mal com aquela camisola vestida (que o diga o João "melancia" Pinto que vomitou no primeiro golo que marcou de verde e branco vestido :) ) e a desconcentração aumenta. Não há condições psicológicas para efectuar um bom trabalho.

Uma coisa é certa: a situação é como uma bola de neve. Um frango gera contestação, que gera pressão no jogador que gera mais erros.
Nós no SLB tivemos um caso semelhante com o Argel e pior ainda com o Paulo Madeira onde as assobiadelas aumentavam a cada minuto aumentado o nervosismo do jogador fazendo com que ainda desse mais "casas".

Voltando à pergunta do post, só há uma de duas coisas a fazer com o Ricardo : continuar a jogar para rebater as criticas ou vendê-lo.

Meia decada de ....mentiras

Excelente trabalho que mOrpheus e VVolverine fizeram nesta compilação de primeiras páginas .
Dá vontade de rir. É impossivel não esboçar um sorriso ao rever estas primeiras páginas todas. A credibilidade da nossa imprensa fica bem patente neste trabalho.

Parabens aos autores.

Cliquem AQUI para verem essas "magníficas" primeiras páginas.

quarta-feira, agosto 24, 2005

Opinião: o mito Sporting

O Sporting de José Peseiro é um dos mais curiosos fenómenos do futebol português da última década. Tudo começou no inicio do ano passado: com um plantel desiquilibradissimo, onde se notava a falta de defesas de qualidade e de extremos, Peseiro foi forçado a tirar partido daquilo que o plantel tinha de melhor, ou seja, a abundância no centro do terreno, tanto em qualidade como em quantidade. O Sporting passou assim a jogar um futebol de posse de bola, tentando, com paciência e cabeça, compensar a falta de objectividade e velocidade do seu jogo e abrir os espaços que, normalmente, seriam conseguidos pelas movimentações e velocidade dos extremos. Assim, tornou-se normal ver o Sporting com 60/70% de posse de bola, embora sem um número de oportunidades de golo equiparável, já que esta posse de bola era, de certa forma, ilusória. José Mourinho chegou a dizer que, com este estilo de jogo lento e paciente, o Sporting parecia uma equipa envelhecida.

Mas a coisa não resultou mal e arrisco que era muito dificil conseguir melhor: o Sporting (com sorte, mas também com mérito), esteve perto de conseguir um histórico triunfo na taça UEFA e esteve na luta pelo campeonato até perto do final. Ironicamente, o jogo lento, de muita posse de bola, que inicialmente era uma consequência das limitações do plantel, passou a ser uma imagem de marca. Os sportinguistas convenceram-se que jogar bem futebol é ter muito tempo a bola no pé e nasceu assim o mito do "melhor futebol da Europa". Apesar do jejum de troféus (que não constituiu surpresa, dadas os desiquilibrios já referidos), o Sporting acabou por terminar a época envolto numa aura positiva. Peseiro também contribuiu para isso com as suas conferências de imprensa quase autistas, onde os bons resultados eram sobrevalorizados e os maus eram invariavelmente atribuídos a factores externos (falta de sorte e arbitragem, os mais frequentes) e onde o sporting aparecia sempre associado a conceitos tão positivos como "qualidade" ou "espectáculo".

Este ano, demonstrando estar perfeitamente consciente das limitações do seu plantel, Peseiro procurou dispôr de um conjunto de jogadores mais equilibrado, onde existissem mais soluções para as alas (daí a insistência em Wender, Manoel e até Edson), que lhe permitissem desenvolver um estilo de jogo mais rápido e mais largo, capaz de enfrentar as "bestas negras" do ano passado, ou seja, as equipas que entregam a iniciativa do jogo, fecham bem o centro, tirando vantagem do afunilamento do jogo causado pela ausência de elas e apostam tudo no contra-golpe. Infelizmente para o Sporting, Manoel não era o que Peseiro esperava e foi dispensado, Wender não veio por contingências financeiras e, ainda pior, acabaram por perder uma peça importante na defesa e 2 jogadores importantes na capacidade técnica acima da méda que o meio campo apresentava no ano passado (Hugo Viana e Pedro Barbosa) .

Ou seja, o Sporting deste ano, não só mantém os problemas do ano anterior (falta de alas), como agora tem menos qualidade defensiva (mercê da ausência não colmatada de Enakarhire) e um meio campo menos forte tecnicamente (com a saída de Barbosa e Hugo Viana, sobram Rochemback e o intermitente Carlos Martins para os toques de criatividade), embora ainda de qualidade. Para piorar, o grande desiquilibrador no ano passado - Liedson - parece não se encontrar na sua melhor forma.

Mantém-se contudo o discurso autista - é de homem vir dizer que o Sporting merecia passar a eliminatória, como fez Peseiro, depois de 2 derrotas em 2 jogos, sendo que numa delas só a sorte impediu o massacre- mas será que também se mantém o mito?

Frase do dia...

"Mas há questões que ultrapassam o dinheiro. Os jogadores são humanos, não são mercenários, como querem fazer querer."

Miguel ao Jornal Record.

domingo, agosto 21, 2005

Empatezito

Começou mal a defesa do título de Campeão Nacional do Sport Lisboa e Benfica.
Um empate na primeira jornada em Coimbra é um mau resultado.

Apesar do resultado desagradável gostei do SLB. Gostei da dinâmica de jogo que Koeman está a conseguir implementar na equipa, a bola passa da defesa para o meo campo e do meio campo para o ataque, não é o simples pontapé para a frente, a equipa faz circular muito bem a bola. Falta uma coisa que Koeman já disse que é necessário mais trabalho: o apoio do meio campo nas situações de ataque. Em muitos ataques do SLB faltava alguém à entrada da área .

A inclusão de Karyaka permitiu uma excelente ligação meio campo ataque, com o russo a não parar de intervir no jogo em toda a primeira parte. Mas, Karyaka é um jogador estranho. Tem uma inteligência de jogo acima da média, tem excelentes "pés" mas demora demasiado arrancar. Por exemplo houve várias situações onde Karyaka fintou os adversários ficanco isolado mas demorou uma eternidade a arrancar permitindo a recuperação da bola por partes dos "estudantes". Isto aconteceu 3/4 vezes e é inaceitável. Se se voltar a repetir temos um problema.

Também não gostei do Beto, jogador que se evidenciou muito na pré temporada. Defensivamente este quase perfeito mas depois, na altura do passe ou desmarcação esteve desatroso, impedindo muitos desenvolvimentos atacantes.

E depois não se podem falhar golos feitos...

Koeman tem que ter mais tempo para aperfeiçoar o que deseja que seja o futebol do SLB e, da minha parte, terá esse tempo, mas é preciso ganhar até lá. O que Koeman já não terá da minha parte é complacência nas substituições: se as duas primeiras foram correctíssimas já não aceito que quem queira ganhar um jogo coloque o Mantorras a 10 minutos do fim. Não pode ser.

É mau começar com um empate mas Koeman tem as próximas duas jornadas para recuperar o terreno já perdido.

E faltam 33 jogos para a revalidação do título.

sexta-feira, agosto 19, 2005

Sai Alex entra Nelson

Pois é, os pasquins nacionais que tanto gostam de lançar nomes de jogadores para o SLB, mais uma vez ficaram aos papéis, com as últimas mexidas no plantel do Campeão Nacional. Depois de Beto e Karyaka terem assinado pelo SLB sem qualquer jornal sequer equacionar a questão, eis que agora, que nem passe de mágica, Alex é vendido a um clube alemão e entra Nelson um jogador bem cotado na temporada passada.

Dá-me especial gozo ver os orgãos de comunicação social às aranhas desta forma.

Nelson foi um jogador que deu nas vistas na época que passou e será, concerteza, um belo reforço para o SLB. Se será melhor que o Alex o tempo dirá, mas tem a vantagem, segundo Koeman, de poder fazer a lateral esquerda também.

A saída de Alex, perante a possibilidade da contratação do Nelson, é um excelente negócio. Esperemos para confirmar se os valores envolvidos são assim tão bons.

Resolvido o "Caso" Miguel

Posso dizer que não estou contente.
Infelizmente o valor do dinheiro falou mais alto do que o valor da ética e da justiça.
Mantenho a mesma posição de que preferia abdicar dos 7 ou 8 ou 9 milhões de euros e punir exemplarmente o Miguel por este acto execrável que cometeu.
Para mim a solução passava apenas e só pelo tota limpedimento do Miguel jogar futebol nos anos que lhe restavam de contrato com o SLB.
Mas as coisas não funcionam como eu quero, funcionam como os intervinientes querem.

Sendo assim sou da opnião que, dentro dos possiveis, a Direcção do SLB teve a postura correcta. Foi inflexivel com os gangsters aziáticos mantendo sempre uma porta aberta para o regresso de Miguel, quando se tornou impossivel o regresso de Miguel obrigou-o a uma "pequena" humilhação pública.
O SLB ao perceber que não conseguia convencer o Miguel a regressar, sabendo que as Instituições não punem como desejado o jogador e sabendo que precisava de dinheiro para as tão desejadas contratações, fez o que podia para salvaguardar os seus interesses.

E o facto de Miguel ter que pedir desculpas públicas para finalizar o acordo com o Valência mostra, sem qualquer margem para dúvidas, da razão que o SLB detinha e, mais que isso, da capacidade que o SLB tinha para vetar o negócio. Se não fosse preciso o aval do SLB acham que o Miguel humilhava-se publicamente desta forma?

As declarações de Miguel cada um as interprete como quiser mas elas estão lá. Já ninguem as pode tirar. Por incrivel que pareça o Azias Ferreira esteve certo quando disse q "ambas as partes não podem ganhar tudo o que querem ganhar".

É verdade. E até acho que foi o SLB aquele que perdeu menos. Queria 10 milhões ficou com 8 ou 9 e ainda obrigou o jogador a pedir desculpas provando que a razão assistia ao clube.

Ao Miguel só lhe desejo o mesmo sucesso que Edgar Caseiro teve por terras espanholas, curiosamente também no Valência....

quinta-feira, agosto 18, 2005

Pedido de desculpas

O SLB exige, para a resolução do caso Miguel, que este, se apresente no Estádio da Luz e peça desculpas por todo o mal que causou ao SLB.
Concordo em absoluto com esta posição da Direcção. Só tenho pena que seja branda demais. Se fosse eu a mandar tudo faria para que o Miguel sofresse na "pele" o mal que fez ao SLB.
Mas a realidade é outra, como o Guilherme Aguiar disse o Miguel já não tem contrato com o SLB faltando apenas determinar quais as consequências da rescisão, ou seja, se o SLB irá receber alguma coisa .
É uma vergonha que a FIFA permita estas coisas, a legislação europeia defende o trabalhador, assim, a FIFA fica de mãos atadas numa eventual punição ao jogador, mas pode punir os clubes. Se o clube que contratar Miguel fosse punido severamente de certeza que não haveria muitos mais Migueis...e o incrivel é como aparecem logo uma série de clubes dispostos a contratar um jogador que está "livre" desta forma. Era bom que lhes acontecesse o mesmo.

Não sei como se resolverá este problema, caso a razão seja dada ao SLB (era o que faltava não o ser). Não sei que mecanismos terá o SLB para fazer valer os seus direitos. Mas, se depender de um "sim" do SLB para o Miguel assinar pelo Valência então o traidorzeco que se apresente na Luz e peça, humildemente, desculpas, e, como é óbvio, o Valência que pague os tais 8 milhões ( se fosse comigo seriam os 10 milhões do costume) .

segunda-feira, agosto 15, 2005

Finalmente uma Supertaça!!!

Já era sem tempo. O SLB conquistou uma Supertaça. Tirando a edição do ano passado muito mal perdida para o FCP a recordação que tenho de uma Supertaça disputada pelo SLB foi aquela que nos foi roubada nas Antas com a anulação totalmente ridícula e encomendada de um golo limpinho do Amaral que nos tinha dado a vitória. Enfim...

A época 2005-2006 começou bem, começou a ganhar e a triunfar.
Não jogámos bem mas não vou exigir muito ao treinador nesta fase. As suas ideias estão a começar a ter resultados mas a forma do SLB jogar com Koeman é totalmente diferente da forma do SLB jogar com Trap, por isso, os famosos automatismos não se alteram de um dia para o outro.

No jogo com o Vitória de Setubal foi visível a construção inicial de um fio de jogo, os jogadores sabem como levar a bola para o ataque sem o usual pontapé para a frente no tempo do Trap. Penso que um meio campo composto por Petit, Manuel Fernandes e beto tem que ser muito mais pressionante do que foi na realidade, mas também foi notório o nervosismo com que Manuel Fernandes estava a jogar. Não é preciso míudo, és o Manelelé!!!

Não percebi a inclusão do Rocha a lateral com o Dos Santos disponivel, espero que Koeman saiba o que está a fazer mas com a época a começar já no próximo fim de semana erros destes podem sair caro. Espero que Koeman assente, de uma vez, o seu 11 base e não invente colocando jogadores fora da sua posição natural . Será o principio do seu fim. O SLB tem um excelente plantel e não precisa de invenções.

Nuno Gomes esteve excelente, é nisto que o NG é bom e em Portugal não tem igual. E é por isto, com as características da equipa do SLB, que ele precisa de um puro Ponta de Lança a seu lado. Por falar em ponta de lança, ò Veiga será que o Mercado ainda está a nosso favor?

Foi um jogo tipico de inicio de época, com as equipas ainda pouco rotinadas, onde só deu SLB. Não jogámos bem mas ganhamos e isso é que conta. O futebol maravilha que seja jogado noutras bandas....na Luz queremos futebol vitorioso.

E claro não posso deixar de falar do Olarápio Benquerença, essa maravilha da arbitragem, que continua a prejudicar o SLB. É claro o pisão que o Geovanni deu no Chaves, nem vale a pena discutir isso, mas foi por isso que o SLB ganhou? Se o remate do Nuno Gomes tivesse sido defendido haveria alguma controvérsia?
Pelo menos do meu lado haveria, pois ficaram outras faltas bem perigosas por assinalar a favor do SLB. Mas essas, curiosamente, alguns não viram...é o costume. Só vêm o que lhes interessa.

Enfim. Foi um bom presságio esta vitória do SLB. Continuo confiante nesta equipa, coisa que não acontecia à vários anos. Temos equipa, temos plantel, vamos ver se temos treinador.

E já agora o tal ponta de lança e numero 10.....

sexta-feira, agosto 12, 2005

Afinal como é??

Só puxo este assunto para este Blog em virtude, de um leitor assíduo, ter feitos alguns comentários colocando excertos de noticias, que com as quais, penso eu, ele queria demonstrar que o Dias Ferreira já tinha sido advogado de jogadores em litigio com o Sporting.

Pois bem, encontrei no Conversas da Tanga este excerto de frases ditas pelo aziático mor, agora candidato à presidência do Sporting :

«Só misturo a advocacia com Desporto ao dizer que advogado contra o Sporting não sou, está fora de causa (...) Entendi que a minha regra era ficar calado, para benefício do meu cliente [Miguel] (...) tenho a minha posição sobre isso e quando isto acabar tenho muito para falar. Podem ter a certeza absoluta que vou ter muito para dizer.»

Em que ficamos?

Prestes a começar a Época

É já amanhã que começa, oficialmente, a época do Campeão Nacional, perante o Vitória de Setubal para a disputa da Supertaça .
Agora acabaram-se os testes e é a doer.
Mais uma vez o SLB inicia a época sem ter o plantel fechado, sendo que desta vez a ausência é importante: falta um avançado ao SLB.
Fica escarrapachado a incompetência de quem gere os destinos do SLB ter emprestado o Karadas sem ter garantido oficialmente outro avançado. Assim, neste momento, o SLB vai iniciar a época apenas com Nuno Gomes e Mantorras. Sendo que Mantorras não está a 100% e a dúvida pairará, sempre, sobre a sua real condição fisica e, por outro lado, Nuno Gomes, nos últimos anos, tem tido inumeras lesões, é com alguma preocupação que vejo chegar este inicio de época sem, pelo menos, mais um avançado.
Mais incompetente fica quando ouvimos os responsáveis do SLB dizer coisas como " o mercado joga a nosso favor", " vão todos perguntar como foi possivel o SLB contratar estes jogadores", etc etc.
Neste momento, nem que o jogador contratado fosse o Et'oo ou o Schevechenko, é de lamentar que esta situação já não esteja resolvida. Para bem do plantel, da disposição tactica dos jogadores, para motivação das hostes, para tudo. E, para ajudar à "festa", não se vislumbra solução rápida do caso.
Infelizmente, algo me diz que, ou não vem ninguem e temos que esperar por Janeiro, ou virá um tosco qualquer à pressão. É que com a época a começar o SLB tem mesmo que contratar alguem bom para pegar de estaca, porque se for necessário período de ambientação e tal...tamos tramados.

De resto, acho que temos plantel muito bom para encarar com optimismo a época que aí chega. Bons reforços, lugares preenchidos, qualidade em quantidade. Falta o tal avançado para encararmos sem sofrimento a próxima época.

quarta-feira, agosto 10, 2005

Estão com "eles" apertados???

"O presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional (SJPF), Joaquim Evangelista, e o advogado de Miguel, Dias Ferreira, mostraram-se convencidos de que ainda se vai chegar a uma solução consensual entre o jogador e o Benfica.

Evangelista referiu que «o caso não é positivo para o futebol português» e que a função do Sindicato é «encontrar uma solução consensual junto de ambas as partes», até porque a margem de manobra é cada vez menor, uma vez que «as inscrições estão a fechar».

«Estou convencido de que ainda se vai chegar a uma solução consensual», frisou o dirigente.

Dias Ferreira mostrou o mesmo desejo: «Eu sempre quis esse entendimento. Só que, cada vez que fizemos propostas para uma possível solução, elas foram gozadas e ridicularizadas das maneiras mais diversas. Foram sempre inviabilizadas pelo Sport Lisboa e Benfica SAD.»

O advogado de Miguel ainda adiantou que até agora «não houve qualquer proposta concreta e séria» por parte do clube da luz para chegar a um consenso e acrescentou ainda que «muitas vezes é preferível um mau acordo do que uma boa demanda», pois coloca-se «a hipótese de o jogador ficar sem jogar».

«Não se pense em soluções mirabolantes do tipo perdoa-me. As situações têm de ser dignas e de salvaguardar os interesses de ambas as partes: se calhar, que nem toda a gente ganhe aquilo que quer, mas que não perca também aquilo que pode perder», concluiu o advogado.

As declarações de Joaquim Evangelista e de Dias Ferreira foram proferidas após as reuniões do SJPF e da Comissão de futebol não profissional com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.

Do encontro entre o governante e o presidente do Sindicato, em que um dos pontos principais do encontro foi o do incumprimento salarial, resultaram intenções mais do que ainda soluções concretas. Laurentino Dias reconheceu que, tal como outras actividades, o futebol «passa por dificuldades» e apelou a «esforços» para ultrapassá-las frisou que «é preciso aumentar as receitas e diminuir as despesas de forma a que os clubes e as SADs possam honrar os seus compromissos "

Então o Sôr Azias Ferreira diz que se tem de chegar a um consenso? Que o SLB tem que fazer uma proposta séria? É para rir já ou esperamos mais um pouco?

Houve alguma dignidade naquilo que o Miguel fez? E agora o SLB é que tem de fazer uma porposta boa para "ambas as partes"???

Deves estar a ficar com eles apertados ...ai deves deves.

Ai se fosse eu a mandar....


sexta-feira, agosto 05, 2005

Será verdade???

Há coisas que nos contam que achamos impossivel ser verdade, mas, devido à pessoa que nos conta, uma pessoa que nos dá todas as garantias de veracidade, ficamos boquiabertos...
Foi como eu fiquei quando me contaram o seguinte :

Essa pessoa amiga teve na mão um cartão de sócio do SLB, pertencente a uma senhora, com o número (e é aqui que "mora" a total estupefacção) 250.000 !!!!! Será mesmo verdade?
Estarão os kits a venderem assim tão bem?

Outra coisa que a pessoa me contou é que estiveram reunidas a tarde toda no estádio da Luz Luis Filipe Vieira e representantes do Miguel, o presidente do SLB quer o regresso do Miguel e este não quer regressar. Parece que a FIFA vai ter mão pesada. Será verdade? Ou apenas boato de estádio?

quarta-feira, agosto 03, 2005

O Trappatoni voltou?

O sacana do velhinho campioni teve saudades do Glorioso e resolveu vir dirigir a equipa contra o Estoril?
É que o SLB de ontem parecia mesmo o SLB do Trap: lento, pontapé para a frente, sem soluções, sem fulgor atacante. Foi um jogo onde o SLB esteve totalmente diferente do que tem estado nestes jogos treino com Koeman, o SLB tem tido fio de jogo, jogadas estudadas, o desdobramento defesa-ataque funciona, garra nos jogadores, etc...ontem tudo isto sumiu...

Até o Leo se lesionou aos 3 minutos...enfim salvou-se mais uma magnifica exibição do Anderson...pode ser exagerado mas desde o Gamarra que não via um central com tanta classe no corte. Se Anderson valer metade do Gamarra fico feliz, muito feliz.....

Colocar Simão no meio é perder um excelente extremo para ter um razoável distribuidor de jogo, não faz sentido, é preferível ter um excelente extremo e colocar um Nuno Assis mesmo que este não seja o jogador de eleição que Koeman pretende...temos que fazer as omoletes com os ovos que temos. Espero que Koeman tenha chegado a essa conclusão.

Podemos defender o Nuno Gomes dizendo que abre muito espaços aos outros jogadores, que faz assistências, etc, mas não marca golos, nem tem incidência atacante, não causa perigo para as balizas adversárias, e o SLB não pode ter um jogador assim, sozinho na frente de ataque. Gostava que Koeman fizesse a experiência que falta, colocar Mantorras no lugar do Nuno Gomes com a equipa principal. Tenho a certeza que seria melhor, apesar de Mantorras também não ser um ponta de lança puro.

A dispensa do Karadas nestas condições, sem ter chegado outra alternativa, foi um erro de gestão que pode ter consequências graves, o tempo começa a escassear, a competição está prestes a começar e os tais reforços não chegam.
E eles são precisos.

PS: Um treinador aliciar um jogador sem o consetimento do clube deste não é ilegal?

segunda-feira, agosto 01, 2005

Calem-me o homem...

O sôr António Fugueiredo não sabe estar calado...Hoje ouvi no Bola Branca na RR este "senhor" a convidar os "comentadores pagos" a irem assistir ao Estoril-SLB para perceberem o quão pequeno é aquele estádio.
Ò homem cala-te...se o Estádio é pequeno o problema não é dos comentadores pagos mas sim do Estoril, e se o estádio é pequeno tu como dirigente tens que encontrar alternativas que passam pela escolha de outro campo para os jogos do Estoril. Mas para todos os jogos e não apenas um ou outro.
(Sou a favor que um clube, antes da época iniciar, deve dar um Estádio como o "seu" estádio e será nesse estádio que realizará TODOS os jogos da época , salvo excepções tipo castigos, não podendo mudar de estádio por razões de transmissão televisiva ou de assistência etc)

Se o Estoril não tem condições para alugar um estádio maior, joga no seu estádio de 4 mil lugares e os dirigentes têm de o gerir de acordo com isso.
E mais nada!!!