blog

domingo, outubro 30, 2005

Mereciamos mais

Estou curioso para saber quais vão ser os comentários, na blogosfera, dos habituais anti-benfiquistas, sobre o golo da Naval...

Este era um daqueles jogos em que a vitória dá títulos, um adversário directo tinha acabado de perder pontos, o relvado em más condições, chovia copiosamente, estivemos a perder num golo precedido de irregularidade, 3 pontos conquistados num jogo destes são 3 pontos de título.
Infelizmente o SLB não conseguiu ganhar e ficou-se por um empate.
As oportunidades de golo do SLB foram muitas e podiam ter sido muito mais se os jogadores campeões nacionais tivesses aproveitado o estado do relvado para rematarem muito mais do que fizeram.
O jogo foi totalmente controlado, com o meio campo do SLB muito pressionante e a conseguir fluidez atacante, com Karyaka (mais outra boa exibição) e Nuno "golos" Gomes a movimentarem-se muito bem. Na segunda parte a equipa não acusou cansanço e pressionou ainda mais a equipa da Naval, cheirava a golo do SLB e Koeman mexe na equipa dando mais velocidade e frescura ao ataque, Cajuda faz o mesmo mas sem sucesso dado a segurança da defesa benfiquista, até que Petit perde a bola a meio campo e o contra ataque da equipa da Figueira da Foz encontra Fogaça, o melhor jogador da Naval, em fora de jogo que se encarrega de fazer um bom golo. Os campeões não baixaram os braços e foram para cima da Naval com tudo, e é esta atitude que me faz acreditar numa época de sucesso, conseguindo oportunidades de golo até que Nuno Gomes marca o seu nono golo esta época. Continuou só a dar Benfica com Mantorras a desperdiçar uma excelente oportunidade e Nuno Assis a falhar um cabeceamento por centimetros...Simão fez falta, não tanto pelo jogo jogador, mas pelos 2 livres nos minutos finais bem ao seu jeito. Koeman fez muito bem em não arriscar com o Simão esperando todos nós que ele esteja a 100% para quarta feira calarmos outro holandês...

A arbitragem fica marcada pela posição irregular de Fogaça no golo da Naval. É um lance rápido é certo mas o que me "custa" é que Fogaça é o jogador mais próximo do fiscal de linha e, normalmente, nestes lances eles assinalam fora de jogo. Com o SLB tinha que ser diferente....e tinha que ter sido errado. No final do jogo é assinalado, erradamente, um fora de jogo a Mantorras que se isolava em direcção à grande área. O arbitro esteve bem na condução do jogo tendo sido muito mal auxiliado pelos seus assistentes.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois é. Boa exibição do SLB. Esta equipa luta, procura a vitória mas a besta do Cajuda é que se ficou arir. Na luz vingaremos. Desta vez vale a pena referir o golo ilegal que sofremos. Foi só por isso que não vencemos. E belo merdoso relvado. E pelos 11 jogadores atrás da bola da Naval. Uma vergonha esta equipa do Cajuda.

T-Rex disse...

A receita da Naval para parar o Glorioso foi audácia, mas também MUITA SORTE. Com um bocadinho de sorte levavam 1/2 dúzia.
Não subestimem o Cajuda que é bom treinador. Quem o acusa de ser arrogante deve olhar pró Cú Adriano e fazer as devidas comparações, pois foi muito mais difícil que ganhar no dragão por 2...

Anónimo disse...

E já para não falar daquela entrada sobre o Karyaka. Por muito menos que isso , levou o Petit um sumaríssimo...

zorg disse...

E, segundo o tribunal de O jogo, o golo da naval também é precedido de uma falta não assinalada sobre o Petit. Ou seja, há duas irregularidades no mesmo lance...

Pedro disse...

Não me pareceu q tenha existido falta mas de certeza q os olhares cirurgicos daqueles q dizem q a bola não saiu no lance do Manu rapidamente confirmarão isso.

AT1971 disse...

um roubo, é assim que se gama, de fininho...

antitripa disse...

É para o campeonato ficar mais competitivo! Este ano o Setúbal cheio de fome (coitados) não tinham pré acordos assinados com o fcp, logo nem o moretto teve de sair da baliza nem nada...eheheh.
E na champions? O que vale é o anderlecht....