blog

quinta-feira, abril 10, 2008

Adu na bancada

Prometi que não iría criticar o Chalana acontecesse o que acontecesse neste seu período como treinador do Benfica. Não o vou fazer. Apenas gostava de conseguir perceber porque é que Freddy Adu deixou de fazer parte dos convocados do Sport Lisboa e Benfica, principalmente quando acaba de vir de uma série de jogos pela sua selecção em muito bom nível.

Alguem que saiba qualquer coisa que nos permita entender a opção de Chalana chegue-se à frente se faz favor.

78 comentários:

Ricardo disse...

Sobre Adu, a minha posição já é conhecida.

O que eu gostava de entender é: nós temos jornalistas em Portugal? Se a Direcção do Benfica não arranja forma de ter um Departamento de Comunicação competente, em que estas situações sejam esclarecidas, não há, pelo menos (peço apenas um!) jornalista que pergunte a Chalana a razão de Adu não ser convocado?

O homem marca 4 golos em 3 jogos pelos EUA, volta e... não joga. Será que o Orelhas está por detrás disto? Será que Adu é bom demais? Ainda começava a marcar golos e a fazer assistências. Uma chatice.

Anónimo disse...

LÁ vai o americano malhar no Chalana :-P

Anónimo disse...

"Será que o Orelhas está por detrs disto? Será que Adu é bom demais? Ainda começava a marcar golos e a fazer assistências. Uma chatice."

Foi como o Kikin Fonseca, quando já estava adaptado e até já marcava o orelhas tratou de o despachar para ir buscar... o Derlei. E como o Miccoli que tinha uma grande empatia com os adeptos. Há que despachar qql gajo que se aproveite para seguir iermos buscar um Zoro, um Butt, um Stetenovic, um Halliche. Venha um camião deles. A seguir vai vender o Cardoso. Wait and see.

Ricardo disse...

Estou já a ver a próxima época. Saídas:

- Cardozo
- Rodríguez
- Rui Costa
- Léo
- Adu
- Nélson
- Katsouranis

Para os seus lugares? Fácil:

- Para Cardozo, Mrdakovic.
- Para Rodríguez, Carlitos (Guimarães).
- Para Rui Costa, Bruno (Marítimo).
- Para Léo, Miguelito (volta ao clube por ter demonstrado grande qualidade)
- Para Adu, Silas.
- Para Nélson, João Pereira (mesmas razões de Miguelito)
- Para Katsouranis, Ricardo Chaves.

Para o ano é que é!

Anónimo disse...

Starblade, já esclarecer a minha posição, tu é que não me deste tempo :)

Malhei forte e feio no Camacho, não por causa de Adu, mas especialmente pela ausência de resultados e pelo futebol "à Artur Jorge" que pôs a equipa a jogar. Sempre disse quando defendo Scolari, se os resultados são bons, as escolhas falam por si, e por isso globalmente estou muito contente com o trabalho de Chalana porque voltou a dar-me prazer ver o benfica jogar. As únicas críticas que lhe aponto é jogar com 10 (Maxi) e deixar o Adu de fora, mas não quero que ele saia, não acho que esteja a fazer um mau trabalho, nada disso, para mim obviamente o Benfica está sempre acima do Adu, mas é um mistério que não compreendo e volto a repetir, por muito descabido que alguns achem: Adu tem potencial para ser dos melhores jogadores que já alguma vez passou pelo Benfica. Adu tem futebol para daqui a 3/4 anos estar a lutar com Ronaldo, Messi, Aguero, Pato, e outros pelo título de melhor do mundo, se a carreira dele levar o rumo certo. Por muito que me custe, o paralelismo maior que encontro com a qualidade futebolística dele é o Anderson do MU, mas este teve a sorte do Porto o ter integrado na perfeição, e por isso com a idade que tem já é indiscutível numa das melhores equipas do mundo e presença assídua numa das melhores selecções do Mundo. Só que Adu é americano, e para muitos ignorantes isso conta, mesmo que não percebam que os EUA tem resultados históricos ao nível de Portugal, e já jogue de igual para igual com selecções do nível de Portugal, conforme o último jogo na Polónia mostrou.
E Starblade, é graças ao "orelhas" que quando Adu for um dos melhores do mundo vou poder dizer q ele passou no meu clube :)

Anónimo disse...

Porra Ricardo, agora parecias o Record :)

João Bizarro disse...

Até prova em contrário a minha teoria mantém-se.

João Bizarro disse...

4 PL para quê?
Nem o Arsene Wenger convoca 4 PL.

Enfim...

Como diria o outro:

"E o burro sou eu?"

Ricardo disse...

Não, joão. O burro é o Camacho.

John Billy #37 disse...

O que gostava de saber é o que faz o Mantorras no plantel do Benfica.

Ricardo:
Saída do Camacho: +2 Guimarães +6 sobre o Sporting
Actualmente: empatado com o Guimarães +2 pontos sobre o Sporting.
O resto é conversa.

Ricardo disse...

john,

se queres ver isso isso, então é mesmo conversa.

Eu vejo de outra forma: a equipa vinha definhando. Se Camacho tivesse ficado, continuaríamos a jogar mal e a perder pontos. Com Chalana, pode ser que consigamos 2º lugar. Com Camacho não conseguiríamos. É assim que leio o momento actual do Benfica.

Isto, claro, sem falar no banho de bola que o Boavista levou. Coisa que com Camacho era apenas um delírio pensar-se em dar banho banho de bola a alguém.

John Billy #37 disse...

"Com Camacho não conseguiríamos"

Olha podes me dar uma ajuda no BWIN este fim de semana?
A matemática não engana: do +2 passou-se ao igual e do +6 passou-se ao +2.
Contra o Boavista fizemos o melhor jogo da época mas se ficarmos em 4º alguém vai se lembrar desse facto?
Além disso com o Camacho o Adu ainda jogava um pouco, com o Chalana joga zero.
Cheira-me que o Adu já deve estar vendido.

Ricardo disse...

john,

está visto que discordamos, portanto valerá de pouco continuar a discussão. Esclarece-me apenas neste ponto: defendes que camacho deveria ter ficado?

Quanto a Adu, já o disse: Chalana segue a burrice de Camacho. Em relação ao que dizes, sobre a utilização de Adu por parte de cada um dos treinadores, parece-me que Camacho o utilizou porque muitas vezes não tinha mais ninguém. Mas é apenas uma opinião.

E talvez ele esteja mesmo vendido. Olhando para a pouca utilização dos dois técnicos, parece fazer agora mais sentido do que quando só o víamos a não ser utilizado por um treinador.

John Billy #37 disse...

O Camacho devia ter ficado até ao fim da época. No fim, se as coisas continuassem iguais (principalmente a falta de motivação dos jogadores) era despedido.
PS: grande jogo o Getafe-Bayern! Em relação ao pouco que vi do SCP-Rangers achei um jogo horrível. Fiquei desiludido porque estava a torcer para irem aos penaltys.

Anónimo disse...

Escuso de voltar a repetir que o que o Americano disse. Mais uma vez temos uma pérola e não a sabemos aproveitar... é a nossa sina, é a nossa história dos ultimos 10/15 anos.
Não sei se ele já estará vendido ou não... mas assolou-me uma dúvida: Será que o Adu tem no contrato alguma clausula ligada directamente ao nº de presenças em campo? Será por isso? Mas por outro lado, ele fez tão poucos jogos...

Olhem, já estou como o Ricardo, mesmo a sério, será que não há um unico jornalista em Portugal que faça esta pergunta ao treinador????

DEixo uma sugestão, que até pode ser aproveitada pelo blog para outro tipo de contactos...
Pedro, na qualidade de gestor do blog, representando todos os benfiquistas que aqui escrevem, porque é que não escreves aos comentadores do jornal A Bola e colocas essa pergunta? Sei lá, à Leonor Pinhão ou ao J.M. Delgado? Pode ser que eles nos respondam... ou pelo menos, que nos dêem voz nas páginas do jornal! Ora digam lá que não seria giro?!

Ricardo disse...

john billy,

mas se Camacho continuasse, com a falta de solidariedade dos jogadores, (para além da incompetência óbvia) teríamos o segundo lugar em risco. Assim, talvez consigamos guardá-lo. O futebol demonstrado nas duas últimas jornadas fazem-nos ter mais esperança do que aquele futebol deprimente que Camacho nos dava. Acho que aqui concordas comigo.

O Getafe não merecia. Foi cruel.
O Sporting jogou zero. Os escoceses jogaram como nos livros. E foram felizes.

Anónimo disse...

Adu vai sair e brilhar noutro grande clube. enfim,para isto mais valia a ele ter ido para o Sporting...ao menos jogava com muita regularidade.
Para mim tem mão do Vieira porque o Mancorras tem sempre que ser convocado. E os 50.000€ por mes pagos ao Mancucula também têm que ser justificados.

VERGONHA

André Leal disse...

Só quero acreditar que o Adu vai ficar e brilhar no Glorioso... Mas realmente sinto-o cada vez mais longe.

Porra, Ricardo, o Getafe não joga futebol, pelo amor de Deus... Aquilo é cacete e retranca... Mainada!

Fumas disse...

Tb ja' pensei nessa clausula jogos.
mas parece-me que jogou pouco para que isso seja posivel


Tenho pensado em muitas teorias para a exclusao do Freddy.
Presentemente a seguinte e' a que me faz mais sentido:

Quando Camacho desceu e Chalana subiu, Chalana teve que montar um 11 que encaixa-se no seu esquema tactico. Uma base de 11 e o resto para complementar o grupo. Ora como o Adu nao estava presente na altura, perdeu o comboio.

Ninguem sabe ao certo o que se passou dentro do balneario quando Chalana tomou conta da equipa, se houve um pacto entre ele e os jogadores ou coisa do genero, se bem se lembram, Camacho saiu a dizer que os jogadores nao tinham motivacao.
A verdade e' que Adu nao estava presente nessa altura, sera' que essa ausencia o prejudicou?

Depois ha' tambem a questao do grupo; Chalana tem vindo a manter o mesmo grupo junto com uma ou duas excepcoes, com esse mesmo grupo tem vindo a fazer boas exibicoes, porque razao e' que o Chalana vai mexer nesse grupo.

Adu nao engana a ninguem com o seu talento. E se Chalana acha-se que o miudo e' talentoso mas como uma peca do grupo ainda nao serve?

305 minutos - 5 golos.

Let Freddy Play!

www.talkingtothedoll.blogspot.com

Ricardo disse...

É uma boa teoria, fumas. Pode muito bem ser por aí.

Anónimo disse...

Jonh Billy: em relação às diferenças pontuais, e respeitando a tua posição de defender que o Camacho devia ter ficado até ao fim da época, para lá de todos os argumentos que o Ricardo já te deu, existe um outro do qual não nos podemos lembrar só à 2ª feira! Que é a arbitragem! Enquanto nós andamos a ser prejudicados os outros candidatos ao 2º lugar...bem, tu tens visto o que tem acontecido.
Por aí também se explica (e muito!!!) que a diferença pontual tenha diminuído!

Tiago disse...

Ontem saí do Garage às 3h30 da manhã. O Adu lá continuava, sentado, na zona vip, com um garrafão de vodka e algumas latas de redbull na sua mesa reservada.

joao açores disse...

Acho que a teoria do fumas é a mais correcta. Não estava perdeu o comboio.
Tenho confiança que com a nova época e novo treinador o Adu irá se desenvolver muito como jogador!

Alexandre disse...

Na minha opinião o adu é jogador para um 4-3-3 e não encaixa muito bem no 4-4-2 com losango no meio campo, porque nem encaixa no meio campo, nem tem as características ideias para ser um dos dois da frente.
Por esse facto dá-me a sensação que ele foi comprado por ser um bom negócio, que foi, e não tanto por ser um jogador que fizesse falta ao benfica.

De qualquer maneira podem sempre manda-lo para o dragão para substituir o quaresma.

Anónimo disse...

t, dando de barato que isso é verdade, isso é a tua justificação para ele não jogar, ou apenas um fait-divers que te lembraste de escrever aqui? É que tendo em conta que o puto não conta, não me espanta que ele ande "nessa vida". Mas lembras-te como Cruyf fazia com Romário em Barcelona? Se ele cumpria dentro de campo até o deixava ir para o carnaval. Mais, se eu tivesse uma nota de 500€ por cada vez que o Di Maria e o Nélson andassem na noite, estaria quase reformado, certamente!
Adu sempre foi um excelente profissional ao longo da sua carreira, e ainda agora pelo que jogou na qualificação olímpica digo-te sinceramente, dêem vodka red bull ao homem...

Anónimo disse...

Alexandre, aí discordo completamente de ti, acho que Adu não encaixa é no 4-3-3, já que ele não é extremo. No esquema actual ele pode perfeitamente fazer o lugar do Nuno (avançado móvel), ou melhor ainda o do Rodriguez (vértice mais adiantado do losango), mas o esquema melhor para ele é um que o Benfica nunca usará, o 4-4-1-1, em que ele é o jogador atrás do avançado mais forte. Por isso nunca seria substituto de Quaresma, já que a extremo é omde ele rende menos, mas claro que arranjariam um lugar para ele :)

Alexandre disse...

americano, sabes que não tenho seguido a carreira do adu na selecção como tu o fazes, mas pelo que vi foi o que me pareceu.

Mas como dizes e bem, ele aqui jogava em qualquer lado, e jogava bem. Até o tarik deu jogador, por isso o adu dava um cristiano ronaldo.

Anónimo disse...

Alexandre, por muito que me custe agora tenho de concordar contigo :)

Alexandre disse...

É uma questão de se propor a troca, tarik pelo adu. Eu ainda mandava o alan e mais dois ou três como ele.

Anónimo disse...

Eu sou um fã incondicional do Adu, por isso só o trocava pelo Lucho, Bosingwa, Lisandro e Quaresma :)

João Bizarro disse...

Só mesmo por esses 4, Americano.

Alexandre disse...

Esses 4 já devem estar todos com destino traçado, mas podem sempre levar o bruno alves hehehehe

Anónimo disse...

Se o Bruno Alves puder dar a porrada que dá e só apanhar 1 amarelo, passa a ser um central útil a qualquer equipa :p

Alexandre disse...

americano não perdoas uma... ;)

Tiago disse...

t, é verdade que ele estava lá. Ninguem me contou fui eu que vi. Não me viste fazer uma relação causa efeito, apenas relatei algo. E se ele deseja oportunidades que nao teve, nao será o comportamento mais adequado, apesar de (não estando ele convocado) hoje é dia de folga dele. Acho que não é por os outros saírem que posso dizer que este sair não tem mal.
Acho que o Nélson levou um apertão e cortou nas saídas. Assim espero.
Como nota final, nao sei se ele costuma fazer isto quando nao tem folgas nos dias seguintes, e nao tomem a minha observação como negativa, foi apenas uma constatação e para mim quem me dera ver o Adu hoje... Se não no 11 que fosse no banco!

Anónimo disse...

t, qual será o mais adequado, entrar bem, marcar golos, ser bom profissional, não levantar ondas? É que esse ele tem tido e não lhe valeu de nada.
Acho que talvez seja mais adequado ele dar montes de entrevistas (e é só ele querer dá-las) a dizer que sonha em jogar no Chelsea, que vai ser um dos melhores do mundo, blá blá blá, talvez assim alguém se lembre que ele existe, porque ir fazer o torenio pré-olímpico e partir tudo pelos vistos também é algo de negativo.

Pedradanocharco disse...

O Chalana não deve querer arriscar opções erradas(opção que foi utilizada pelos últimos treinadores que por cá passaram) e por isso não conta com Adu, é verdade que pouco tem jogado e que quando lhe foi dada a oportunidade ele mostrou serviço, mas também é verdade que em alguns momentos não foi tão produtivo como se pretendia, isso fruto da pouca utilização e adicionando-se outras possíveis razões por aqui já faladas.
Deixe-se o rapaz recuperar da óptima prestação que efectuou na selecção dos EUA e Concordo com o João Açores quando diz que com o próximo treinador ele vai ter oportunidade de mostrar o que vale fazendo uma pré-época em condições a nossa pequena pérola negra vai dar-nos o prazer de ao invés de falarmos dele por não ser opção, falarmos antes da sua actuação como jogador titular.
Quero pensar que Adu está a ser devidamente elucidado quanto à sua não utilização, caso contrário já teria feito o que muitos outros fazem quando não são opção que é dar entrevistas parvas a dizerem que querem sair...

João Bizarro disse...

Em relação aos jogos de ontem apesar do pato do Pato o Bayern foi um bocado empurrado para as meias. Desde a expulsão ridícula até à falta do Kahn no 3º golo.

A lagartagem foi muito fraquinha. Fizeram o jogo que o Rangers queria e quando acharam que era altura de realmente querer ganhar levaram a estocada dos escoceses.

Se o Bayern continuar a jogar assim os alemães são novamente corridos de Leninegrado.

Pedradanocharco disse...

"Em relação aos jogos de ontem apesar do pato do Pato o Bayern foi um bocado empurrado para as meias"
Também fiquei com essa impressão, e arriscaria dizer que o guarda-redes do getaffe participou nesse empurrãozito.

John Billy #37 disse...

Americano, se tiveres o contacto do empresário do Adu, explica-lhe como funcionam as coisas em Portugal e principalmente no Benfica:
Choradeira para os jornais!

Anónimo disse...

John, infelizmente não tenho :)

Carlitos, há um erro na tua análise, o Adu tem a pré-época limitada devido aos JO. Quanto a dar entrevistas parvas, nem todos os jogadores têm o QI do Nélson, o Adu cresceu muito rápido e é muito bem aconselhado, não tem de andar a dizer nada dos jornais, mas é natural que anda a procurar outra solução além do Benfica, já que este é o momento dele, e ao contrário de que muitos defendem, ele não pode esperar, ou melhor perder, um ano, batsa ver o percurso dos colegas de geração dele, e esses não pararam. Aliás, há um jogador que é da "zona" dele, o Gio dos Santos, nunca foi mais cotado que ele, e até ele fez muito mais minutos que Adu este ano. Se estivesse no Benfica era suplente de Maxi, Makukula, e outros, e alguns diriam "é muito novo, para o ano joga mais..."

João Bizarro disse...

Sempre queria ver o Bojan e o Aguero como titulares... nos juniores dos Benfica.

João Bizarro disse...

Curioso é que as reportagens televisivas dizem todos os jogadores do Benfica que não foram convocados por opção, excepto um!
Terá sido esquecido?

Tiago Pinto disse...

também não entendo. o miúdo é bom, muito bom, mas parece que o estão a queimar...

é mesmo estranho. ainda por cima sempre mostrou ser muito mais maduro que Di Maria por exemplo (eu adoro o argentino) e mesmo assim nunca joga...

Mais um que vamos ver crescer noutro clube...

www.footballdependent.blogspot.com

Anónimo disse...

É esse o problema John, é como se ele nem contasse. Claramente é a última opção deste plantel no momento, o que tendo em conta a (falta de) categoria de alguns colegas, é chocante.

Anónimo disse...

Não queria dizer John, mas sim João :)

John Billy #37 disse...

saídas:
Rui Costa (é velho)
Rodriguez (só vão até 3.5 milhões!!!)
Leo (é velho)
Katsouranis (é mau profissional)
Adu (é fraco)
Cardozo (é tosco)
David Luiz (não respeitou o Benfica)

contratações:
Jorge Ribeiro (ama o Benfica)

permanências confirmadas:
Nuno Gomes (é bom e faz umas boas tabelas)
Mantorras (está quase bom)
Makukula (é grande)
Maxi Pereira (é polivalente)
Luisão (é grande e sabe mandar)
Nelson (corre muito)
Luís Filipe (melhor DD de 2006/07)
Edcarlos (vai ser bom)
Nuno Assis (segura bem a bola)

João Bizarro disse...

HAAAAAAAAAA. Esteve quase a ser o Pedro Proença a arbitrar a meia-final da taça entre o Sporting e o Benfica.

Calhou na rifa o Jorge Sousa, do Porto.

Como diz o Chalana, que seja isento e tenha olho para os inúmeros mergulhos da malta rastejante.

Anónimo disse...

A melhor contratação da época foi ter corrido com o espanhol balofo ao pontapé, ai demitiu-se ele é verdade, estava desmotivado por ser o treinador mais bem pago de sempre em Portugal. Com Chalana ainda há ao menos esperança de ganhar algum troféu esta época e de manter o 2º lugar, mesmo sendo roubado à força toda todos os fins de semana, coisa que com o camachadas era só um sonho. O resto é música.
Mesmo assim não deixa de ser engraçado que mesmo depois da pior época dos últimos 5 anos ainda há indefectíveis da claque do camachadas. E quando dizem que ele devia ficar até ao final desta época e depois talvez na próxima também, ao mesmo tempo que falam da "péssima" qualidade dos jogadores do Benfica e que atacam o presidente quando a única coisa que ele fez mal, foi ter dado ouvidos às cheerleaders da claque do camachadas e ter ido buscar o "amigo" à reforma a Espanha, aí só pode fazer rir mesmo.

Esta indignação toda pelo Adu que até já dá direito a post e tudo é que surpreende agora na crítica ao Chalana, quando era a mesmíssima coisa que se passava antes com o camachadas. Mas se calhar preferiam ter continuado até ao final da época a levar com o Luís Filipe na lateral fizesse chuva ou fizesse sol e com aquele meio-campo demolidor e que faz a bola circular como nenhum com o Binya, Petit e Maxi Pereira a titulares, em vez de agora com o Chalana, em que já nem o Maxi Pereira é titular indiscutível. Tivesse o LFV feito o que precisava de ter feito logo em Janeiro em relação ao espanholadas de Múrcia e se calhar agora não estávamos nesta situação em que nem o 2º lugar está assegurado.

João Bizarro disse...

É isso Jorge, o presidente é a unica coisa boa dentro do Benfica, o resto é tudo mau.
Aliás vamos ficar em 2º e ganhar a taça graças aos discursos do presidente.
E podes.te por já na fila para lhe dar mais 98% de votos que ele merece.

John Billy #37 disse...

Tens razão Jorge, vamos lá buscar o Fernando Santos. Com ele vamos jogar o melhor futebol do planeta.
Só não ganhamos um ÚNICO título por manifesto azar.
Quando estava cá o Camacho eu sempre disse que o Luís Filipe era bom. Sempre disse que o Adu não valia nada.
Só agora é que mudei o meu discurso, porque como não gosto do Chalana aproveito tudo para poder critica-lo.

João Bizarro disse...

A culpa é toda e só do Camacho.
Até porque temos o melhor plantel dos últimos 10 anos... e arredores.

Viva a demagogia.

Anónimo disse...

"A culpa é toda e só do Camacho.
Até porque temos o melhor plantel dos últimos 10 anos... e arredores.

Viva a demagogia"

Aqui é que eu nunca concordarei com a maioria, podemos não ter o melhor plantel dos últimos 10 anos, mas temos um belíssimo plantel que devia ter chegado para lutar de igual para igual com o Porto, ganhar a taça da Liga, e fazer mais na Europa. Volto a dizer que quando 2 treinadores tratam o Adu quase como última opção, a última coisa que podem fazer é falar mal dos "ovos" que têm.
Jorge quase toda a gente, mesmo eu que sou o defensor nº1 do Adu, deixou bem claro que isto não é uma crítica ao Chalana, é um aspecto do qual discordamos, mas maioritariamente quem vem a este site está muito feliz com a troca de treinadores, e eu e mais alguns já a defedíamos tal como tu em Janeiro, ou pelo menos há muito tempo.

Anónimo disse...

"temos um belíssimo plantel que devia ter chegado para lutar de igual para igual com o Porto, ganhar a taça da Liga, e fazer mais na Europa."

iSSO ERA O PLANTEL DO ANO PASSADO. Este ano tiveste um plantel a quem o cabrão do orelhudo dizia que o Simão só saia por 25 e o MF não saia e depois vendeu os dois mais o Miccoli e o Kara ao desbarato. Já para não falar na imbecilidade que foi correr com o Santolas da forma como fez.

O Camacho tinha obrigação de fazer mais com o plantel que tinha, mas tmb não estiques a corda. Até parece que ele chegou em Maio como o outro, pode fazer a pré-época como o outro e teve um reforço que pediu (Kat, como o outro.

No fundo foi mais um que o cabrão queimou a seguir ao Santolas e ao Veiga, o Rui será o próximo.

Tiago disse...

Pelo que me disseram hoje o Adu está mesmo de malas aviadas pois o Benfica não conta com o jogador. E com ele vai o Moreira.

É triste e espero que o que me disseram seja falso.

John Billy #37 disse...

FDX T, a ver se é mentira!
O filho da p*** do Orelhas está a destruir o plantel!
Americano, lutar com o Porto? Temos um Lucho? Temos um Quaresma? Temos um Bosingwa? Temos um Lisandro? Temos uma equipa que já joga junta há três anos? E já agora temos um Pinto da Costa?

John Billy #37 disse...

"Benfica - Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo; Petit, Binya, Rui Costa e Rodriguez; Nuno Gomes e Cardozo"

Dos convocados é o meu onze ideal!

Anónimo disse...

Lá está o Maxi fora do onze titular. Chalana, está-se mesmo a ver que não aprendeste nada com o verdadeiro super-sumo da táctica 4-5-1. Camachadices.

Se o Adu sair do Benfica, é bom para o Adu e mau para o Benfica. Se o Moreira sair do Benfica, é mau para o Moreira e bom para o Benfica. Mas não acredito que isso seja verdade.

John Billy #37 disse...

Jorge ainda estás com moral para falar?
FDX!!! Vamos lá caralho que ainda faltam 45 minutos!!!

John Billy #37 disse...

Bem vamos ficar em 4º mas temos uma situação financeira saudável e somos os campeões da credibilidade.
VIVA O ORELHAS!!

Anónimo disse...

Depois de uma semana a treinar à chuva, foi um tal meter àgua. Chama-se a isto levar um banho de bola. E não fugindo do tema principal do tópico, ó Chalana, mesmo a sério, o Adu não tem lugar neste 11?????????? Dasse! ESpero que quando o rapaz sair, diga quem foi que o queimou, porque isto não me parece que sejam apenas decisões técnicas... tem que haver algo mais.

John Billy #37 disse...

"Espero que quando o rapaz sair, diga quem foi que o queimou, porque isto não me parece que sejam apenas decisões técnicas... tem que haver algo mais."

Também estou com curiosidade.

Anónimo disse...

Pois, de facto Adu não tem lugar nesta equipa, enfim...

John Billy #37 disse...

Alguém se lembra do que disse o Camacho sobre a atitude dos jogadores aquando a sua demissão?

Anónimo disse...

Sim pois. Mandar embora o Camacho foi mau. E o Chalana é bom treinador Nota-se...

Pela boca morre o peixe.

Anónimo disse...

Pois, e que tal pôr a jogar um puto que nunca mostrou falta de motivação???

Anónimo disse...

NÃO PODEMOS CORRER IMEDIATAMENTE A PONTAPÉ COM O CABRÃO DOS PNEUS. TEMOS SIM QUE ENFORCAR O CABRÃO PARA QUE NUNCA MAIS TENHAMOS UM INCOMPETENTE DESTES.

O CABRÃO AZULADO É PIOR QUE O VALE E AZEVEDO.

John Billy #37 disse...

Starblade eu nem vou pelas críticas ao Chalana. O coitado é mais uma vítima do filho da P*** que o pós lá.
Graças a Deus vivo no Porto. Se vivesse em Lisboa estaria tentado em dar um tiro na cabeça a aquele Orelhudo.

João Bizarro disse...

A culpa é de 3 e só de 3: Camacho, Maxi Pereira e Moreira. Fora com eles. E já agora levem o Adu.
Um já foi, só faltam 3.
Os 3 golos da Académica foram culpa do Maxi que ficou sentado e não se mexeu.

Como diria o outro:
"E o burro sou eu?!?!?"

Parabéns à equipa da minha cidade, a Briosa.

PS. Deixem-se de armar em record com afirmações estúpidas sobre quem sai e quem entra.
Vamos ficar em 4º ou em 5º temos mais com que nos preocupar do que com essas idiotices.

John Billy #37 disse...

Ainda em relação ao Chalana até deu pena ver o homem quase a chorar de vergonha no flash interview. É gritante a falta de motivação e qualidade da maior parte dos jogadores.
Orelhudo já para a rua e limpeza de balneário.

Anónimo disse...

eu só vim à net ver o resultado e vejo logo esta merda. e pensar que ha e houve gente que defende o cabrão dos pneus. e ainda pedem pacientceia e mais não sei que . Eleicões em outubro de 2009 = mais diuas épocas para os porcos.

CABRÃO DOS PNEUS VAI PARA A PUTA QUE TE PARIU E LEVA OS CABRÕES DOS ANDRADES QUE METESTE NO BENFICA CONBTIGO

dECIDIDAMENTE ENQUANTO O BENFICA CONntinuar com uma turba de enconados como sócios nao vamos a lado nenhum. A culpa é toda dos enconados que defendem o cabrão. Mais tipos como eu e o cabrão já tinha sido esmurrado e pontapeado em plena Luz atér por o lugar à disposição.

Merda para o cabrão do andrade. Merda para quem defende ou defendeu o cabrão. Merda para quem votou no cabrão. Merda para quem pediu mais tempo e paciencia para o cabrão.

Estarei num server dde COD 4 se conseguir meter esta trampa a andar. Fui.

Anónimo disse...

Vou repetir a pergunta:

"Pois, e que tal pôr a jogar um puto que nunca mostrou falta de motivação???"

É que voltar a pôr sempre os "desmotivados" não me parece muito inteligente, digo eu...

MFQ disse...

Depois de uma derrota destas, assente numa péssima exibição colectiva, é fácil criticar jogadores, técnico e direcção. Pois é… apesar de não me sentir lá muito bem no papel de seguidista da maioria, hoje não resisto a fazê-lo.

Pelo que pude ler e ouvir na última semana, talvez tenha sido eu o único benfiquista que não gostou da exibição do Benfica contra o Boavista. Na altura não tive a coragem de o assumir publicamente mas a verdade é que não gostei da inoperância atacante da equipa nesse jogo. Hoje ficou patente a queda do mito do “melhor” ataque da liga. Cardozo, Makukula, Nuno Gomes e Mantorras, estão muito aquém daquilo que seria de esperar pelo investimento feito nos dois primeiros e por aquilo que já renderam os dois últimos noutras épocas. Cardozo é dos jogadores que mais me irrita ver jogar. Não tem garra e não tem velocidade. É facilmente anulado por um qualquer defesa. Makukula parece que joga sempre com as botas trocadas. É um autêntico cepo.

O problema do sub-rendimento Benfica não passa apenas pelo ataque. Aquele meio campo não rende. Uns porque não têm técnica, outros porque não têm força e essencialmente porque nenhum deles imprime velocidade nas transições defesa ataque. Não há acelerações, não se criam desequilíbrios, não há desmarcações e não há pressão sobre os adversários.

A defesa sem David Luíz e com o Luisão em péssima forma é outro sector em défice. Quim entretanto vai disfarçando o melhor que pode os erros dos colegas.

Depois vem o Chalana que, como eu disse desde o início, não nasceu para técnico principal de um clube da primeira liga. Não tem presença, não tem estofo e não tem conhecimentos para ocupar o lugar.

Luís Filipe Vieira é e será sempre o primeiro e o último dos responsáveis pelo descalabro de mais uma época. É um presidente que nada percebe de futebol. Desbaratou o dinheiro que recebeu da venda de Simão com contratações sem a menor qualidade. Depois, comete erros primários, como é o caso da manutenção do Chalana como técnico principal.

Não tenho qualquer ilusão, o Benfica desta época não chega ao segundo lugar na liga e não vai à final da taça.

MFQ

João Bizarro disse...

A mim o que me irrita não é o Cardozo, porque este é dos melhores PL que tivemos desde o Van Hooidonk, nem me irrita o Chalana treinador que até aqui tinha posto a equipa a jogar bem. Irrita-me o Chalana permissivo que mete a jogar aqueles que são mais valiosos monetariamente. Irrita-me uma defesa de merda. Irrita-me 3 PLs. Irrita-me um puto que é um grande jogador não jogar.
E irritam-me adeptos que gostam da tactica do Florentino Peres (tudo ao molho e fé em algum deles) e não saibam dar valor a certos jogadores que até têm sido muito importantes em alguns jogos.

Vá lá, hoje não jogou, safou-se de ser culpado de ser um inútil.

John Billy #37 disse...

MFQ não podemos ser tão radicais. Não podemos dar o luxo de trocar vinte jogadores por outros vinte.
Basta só mandar embora os tais pesos pesados. Aqueles que só jogam quando querem.
Por mim iam embora o Nuno Gomes e o Luisão. Esses dois sim são as más influências.
Em relação ao Chalana continuo a dizer que só o Mourinho faria melhor. As trocas de treinadores nunca são proveitosas.

João Bizarro disse...

"E irritam-me adeptos que gostam da tactica do Florentino Peres (tudo ao molho e fé em algum deles) e não saibam dar valor a certos jogadores que até têm sido muito importantes em alguns jogos."

E são estes adeptos que desestabilizam pois por alguns que assobiam outros vão atrás e passados 2 ou 3 jogos a merda está completamente montada.

Anónimo disse...

João, por tu teres uma opinião diferente da maior parte das pessoas sobre o Maxi, não quer dizer que a tua esteja certa e os outros 90% estejam errados. E não é por ele ter estado fora hoje que a equipa jogou mal, infelizmente também o fizeram vezes sem conta com ele em campo.
Maxi é como o Custódio do Sporting, são aqueles jogadores que quem os defende fala sempre no trabalho "invisível". E de facto é porque ninguém o vê...

João Bizarro disse...

Não estou a dizer que a minha opinião é que é a certa.
Quem me dera ter 11 Adus ou 11 Cristianos Ronaldos mas todos sabemos que uma equipa não funciona assim.