blog

segunda-feira, abril 07, 2008

It's alive...

O Badocha está vivo. O Badocha finalmente fez-se ouvir. Foi para falar do Apito Dourado? Foi para falar dos casos de corrupção no futebol português? Foi para falar das arbitragens escandalosas? Foi para falar da inoperância da justiça desportiva? Nada disso.

O Badocha abriu a boca para ................. criticar Luis Filipe Vieira!!!!

«Acho é que deve ser pedida a intervenção do bom senso, do cuidado e da competência dos dirigentes do futebol. Acho que os dirigentes desportivos têm um esforço para fazer para bem do futebol. Todos tem de ter maior cuidado possível sobre aquilo que dizem, pensam e fazem»

Claro que sim meu gordinho. Os dirigentes têm que ter cuidado com o dizem mas não quando apelidam outros de "vermes" e incentivam à violência e a divisões norte-sul, isso sim é positivo e não precisa de qualquer esforço de bom senso. Tal como os jantares de árbitros em casa de dirigentes. Isso não tem qualquer problema. Agora alguem queixar-se de uma arbitragem obscena é que não pode ser, pelo menos se esse dirigente for de um clube que equipa de vermelho e tem Estádio na capotal do país e uma águia como simbolo....

104 comentários:

João Bizarro disse...

Isto só lá vai com medidas drásticas.

Anónimo disse...

E que tal não particpar na Taça da Liga (proxima edição)
Não ir aos estádios dos nossos adversários.
Deixar de comprar os lixos desportivos que saem todos os dias isto para começar.

joao açores disse...

Anonimo

Ja não compro jornais!

Não tenho assinatura da Sport tv!

è preciso medidas muito mais drásticas!

Anónimo disse...

Este gajo é do mais nojento que existe, nem há palavras para descrevê-lo.

Alexandre disse...

Em que parte é que ele se refere directamente ao LFV?

Americano, já agora porque é que dizes isso?

Anónimo disse...

Em primeiro porque é o típico político seboso que está lá para se aproveitar do tacho e nada mais, nunca teve nada a ver com o desporto sem ser um tachito no Fafe. Segundo porque se julgares apenas as afirmações dele, julgas que todos os problemas do desporto português se resumem ao doping do Nuno Assis, caso em que houve um erro processual (não estou a dizer que ele não estava dopado, não sei isso), e que devido a isso ele se empenhou como nunca para esconder a culpa própria de algumas instâncias ligadas ao estado, distorcendo completamente a realidade. Um bom secretário de estado do desporto tem de se envolver, tem de lutar pela credibilização do desporto em geral, futebol em particular, e ele nunca o fez. É uma pessoa que me repugna totalmente e que não acrescentou nada de positivo ao nosso desporto.

Alexandre disse...

americano até concordo contigo em quase tudo. Só não concordo que andem chateados com ele porque não alinhou no branqueamento da situação do nuno assis. Nessa situação eu acho que ele esteve bem, mas é obvio que é preciso muito mais.

João Bizarro disse...

"não alinhou no branqueamento da situação do nuno assis"

De que branqueamento é que estás a falar?

Anónimo disse...

Alexandre, não estou a dizer que ele devia ter branqueado a situação do Nuno Assis, nem estou a dizer que não havia doping, o que digo é que houve um erro processual, qualquer coisa relacionada com uma das amostras não ter sido imediatamente selada, podendo levar a que se alterasse o conteúdo, e ele como bom corporativista que é dedicou-se de corpo e alma a esse caso, como se fosse o maior flagelo do nosso desporto, ignorando coisas mais graves. Devia pugnar pela justiça, transparência, credibilização, tudo o que leve o futebol a ser um espectáculo de massas e famílias, não um desporto conspurcado com total corrupção, violência, clima de agressão, etc.
Por isso volto a repetir, se ele no caso no Nuno Assis se tivesse comportado como em tudo o resto, ou seja não fazer nada, acharia-o apenas um político preguiçoso e incompetente, assim além desses atributos acho-o uma pessoa de má-fá que só piora as coisas.

Anónimo disse...

Aliás Alexandre, tens um bom exemplo, apesar de muito menos mediático, já este ano houve o caso de doping de 2 júniores do Porto, e o badocha nem uma palavra disse.

Alexandre disse...

americano, concordo que há muito mais para fazer do que se concentrar no doping, mas não é por isso que se deve ignorar o doping. Sem a intervenção dele, o caso nuno assis seria outro caso insolito no futebol português. Não é por causa de UM frasco estar comprometido que não havia razões para o condenar ou para arquivar o processo.
E o caso dos júniores do porto foi totalmente diferente. Os jogadores até podem nao ter culpa nenhuma, mas se há leis é para cumprir, e não para arquivar.

Anónimo disse...

Basta de roubos de Igreja.
Basta de todos os fins-de-semana termos de lutar contra adversários que não usam as mesmas armas.
Basta de dirigentes corruptos.
Basta de árbitros incompetentes...
É altura desta vergonha terminar.

Um clube como o Benfica não pode ser lesado desta maneira...
Não podemos continuar a assobiar para o lado...

Não havendo a possibilidade de mudar de campeonato, para a Liga Espanhola, deixa aqui a tua revolta por tudo o que tem acontecido ultimamente.

Saudações Benfiquistas...

- Orgulho em não ser corrupto –

Assinem a petição:

http://www.petitiononline.com/d987ghdr/petition.html

Anónimo disse...

Porque é que o caso dos juniores foi diferente? E concordo que não se deve ignorar o doping, mas porque é que ele não se pronunciou no caso dos juniores?

Pedro disse...

A questão é q não se pode falar de doping qd as análises em causa não foram guardadas como deviam ter sido, os requerimentos não foram cumpridos logo aquelas análises podem perfeitamente ter sido contaminadas. E foi isso q o Benfica sempre disse. E foi a isso q nunca deram resposta. Mas o badocha fez de Nuno Assis o seu cavalo de batalha. Até seria coisa passageira se ele tivesse intervenção noutras situações mas não. Desde o castigo ao Nuno Assis q andou caladinho q nem um rato para agora surgir de novo.

E está-se a referir a Vieira pq o q ele disse foi em resposta a um jornalista q lhe pediu comentários às declarações de Vieira.

Alexandre disse...

Por o caso dos juniores não foi arquivado como o do nuno assis.

Alexandre disse...

pedro, o nuno assis fez a contra-analise que deu positivo. Logo um frasco não invalida os outros.

Se respondeu ao LFV disse coisas que se aplicam a todos. Tb não tem culpa se só lhe pediram para comentar o LFV

Anónimo disse...

Qual foi o castigo dos juniores, sabes?

Anónimo disse...

Não soube de nenhum jogador que tenha sido apanhado com doping, um atrasou-se alguns minutos para fazer o teste, o outro nem sei, o assis acusou doping.

Anónimo disse...

Não soube de nenhum jogador que tenha sido apanhado com doping, um atrasou-se alguns minutos para fazer o teste, o outro nem sei, o assis acusou doping.

Ricardo disse...

Citando um conhecido corrupto da nossa praça: o Laurentino Dias é um "verme".

João Bizarro disse...

"Por o caso dos juniores não foi arquivado como o do nuno assis."

O do Nuno Assis foi "arquivado" depois de ele ter sido suspenso por 6 meses e ter cumprido a pena.

FOi depois desse "arquivamento" que o badocha fez disso o seu cavalo de batalha tendo o Nuno Assis sido castigado por mais 6 meses.

Anónimo disse...

Jaco, não foi alguns minutos, foi o tempo suficiente para "limpar", mas a esse propósito deixo o que foi escrito na altura:

"A propósito da suspensão preventiva aplicada aos jogadores do FC Porto, Rui Pedro Couto Ramalho e Fábio Ricardo Gomes Pereira, vem a Federação Portuguesa de Futebol esclarecer o seguinte:

A suspensão dos referidos atletas resultou de uma notificação que o CNAD (Conselho Nacional Antidopagem) fez chegar à FPF, na qual eram reportadas irregularidades detectadas aquando da realização do controlo antidoping efectuado no final do jogo do Campeonato Nacional de Juniores entre o SL Benfica e o FC Porto, disputado no passado dia 5 de Maio, no Seixal.

Face à referida notificação, e por imperativo legal, a FPF – via Conselho de Disciplina – viu-se obrigada a suspender preventivamente os atletas, iniciando a respectiva averiguação dos factos. A suspensão dos jogadores em causa é uma consequência automática e imediata da comunicação do CNAD.

Neste caso, e como sempre acontece, a Federação Portuguesa de Futebol actuou no estrito cumprimento e respeito da legislação e dos regulamentos em vigor. "

Como disse, não sei o que aconteceu depois, já que nem o Badocha nem nenhum dos jornais do sistema se preocupou alguma vez com isso...

Anónimo disse...

E sei que a versão do Porto dos "2 minutos de atraso" dá jeito, mas esta é a outra versão da história:

"A suspensão dos jogadores não se deveu ao atraso na comparência ao controlo antidoping, como afirmou ontem o FC Porto num comunicado. Segundo fonte ligada ao processo, citada pela Lusa, foi o facto de terem passado antes pelos balneários que levou à suspensão de Rui Pedro e Fábio Pereira.

A legislação portuguesa e os regulamentos antidopagem da FPF estabelecem que os jogadores notificados para se submeterem ao controlo antidoping devem deixar o relvado e deslocar-se de imediato para o local onde deverão ser recolhidas as amostras. Esta obrigação deve-se à possibilidade de, ao chegarem atrasados, os visados terem a possibilidade de recorrer a técnicas para manipular os controlos, como a substituição, falsificação, diluição ou alcalinização da urina, a cateterização, a inibição da excreção renal e a utilização de substâncias mascarantes."

Alexandre disse...

americano, acreditas mesmo que os putos estavam dopados?
É que estamos a comparar um gajo que estava dopado a dois putos que não cumpriram, intencionalmente ou não, as regras do controlo anti-doping.

João bizarro, isso é mentira. O Nuno assis só foi obrigado a cumprir o castigo que lhe foi inicialmente aplicado.

John Billy #37 disse...

Qual é o castigo por falta de comparência? Era deixa-los sozinhos no Dragão.

Anónimo disse...

John Billy,

Parece-me uma excelente ideia! O Sport Lisboa e Benfica deveria não comparecer no Dragão para o jogo contra o clube liderado por um (apenas UM!!!!) dirigente acusado de corrupção desportiva activa.
A pena, se não estou enganado, é uma derrota por 0-3.
O benefício que tiraríamos desta falta de comparência seria enorme: exposição deste pântano a nível mundial (sim, porque a não comparência do Glorioso num clássico seria notícia em televisões por esse mundo fora) e penso que aí, a UEFA e a FIFA se viriam obrigadas a pressionar a FPF para perceberem a fundo o que se está a passar.

Mesmo que não desse em nada, seria o momento ideal para o Benfica expôr, a nível mundial, a vergonha do que se passa com o futebol português. Mas, ATENÇÃO,não poderia ser Luís Filipe Vieira a falar! Teria que ser o assessor para a comunicação e também... Rui Costa! (homem muito bem visto por essa Europa fora)

Um abraço

Pedro disse...

Totalmente a favor da não comparência no antro da corrupção.

"O Nuno assis só foi obrigado a cumprir o castigo que lhe foi inicialmente aplicado"

Tás a gozar não tás? O Nuno Assis foi castigado, voltou ao trabalho e foi novamente castigado.

Anónimo disse...

Responder aos andrades é dar pérolas a porcos. Eles são apanhados com juniores drogados, com hóquistas drogados mas fazem de conta que não vêem nada, não sabem nada. Um bocado como o outro porco; o badocha.

Alexandre disse...

Pedro, o nuno assis foi castigado, o processo foi arquivado e foi novamente castigado, assim é que é. Só voltou ao trabalho porque o processo foi arquivado.

Estou a compreender, e no vosso lugar se calhar queria o mesmo. Da maneira que as coisas estão, mais vale não comparecer e perder 3-0 do que comparecer e perder por mais.

starblade, que eu saiba o clube onde os jogadores andam dopados em várias modalidades ainda é o benfica. É que o que faz mudar o discurso quando so se sabe dizer 2 ou 3 palavras.

John Billy #37 disse...

Porra, isto é impressionante! Estive o dia todo sem net no trabalho, chego a casa, consulto o vários blogues de eleição mais os diários desportivos e por espanto meu, até parece que o Benfica foi beneficiado! É o Rui Santos a afirmar que Nelson fez penalty mas a mão do jogador do Guimarães já não conta. É o Coroado a gozar com o Chalana, é o Badocha a criticar o LFV, o presidente do Guimarães armado em vítima...
Mas que merda é esta?
Sinto-me uma personagem do "1984". Será que sou eu que estou a ficar maluco ou já não há o mínimo de respeito pela maior instituição do país?
São necessárias medidas urgentes e radicais!
Se a falta de comparência é punida é punida com 0-3 (até ficamos a ganhar, se apanharmos um Lucilio ou um Elmano saímos de lá com 5 no pelo), era a equipa aparecer lá no dia do jogo, fazer o aquecimento e quando fosse para começar o jogo, só ia lá o Rui Costa com um declaração preparada para justificar a não participação nesta palhaçada. Era a maneira de mostrar ao mundo inteiro a corrupção que se passa em Portugal.
PORTO=CORRUPÇÃO

Ricardo disse...

alexandre,

"Da maneira que as coisas estão, mais vale não comparecer e perder 3-0 do que comparecer e perder por mais"

Isto é que é fé na própria equipa e total convencimento de uma inferioridade absoluta do adversário, que é um rival directo. Chiça. Não me digas que levamos mais do que o Estrela? Pelo sim, pelo não, cago antes do jogo. Não vá dar-me uma borreira à Tavares. Só de pensar em Dragão tenho suores frios.

Alexandre disse...

Ricardo, não estou convencido que o porto vai golear, nem convencido que vai sequer ganhar. E se o porto perder cá estarei na mesma. Se o camacho ainda cá estivesse acho que ia ficar para a história, mas se jogarem como ontem nunca se sabe, até porque o porto não terá a mesma garra que teve na luz pelo facto do titulo estar entregue.
Mas não tenhas dúvidas que a maior parte dos benfiquistas preferia perder por 3-0 por falta de comparencia do que arriscar a goleada.

John billy, o rui costa pode vir ler declarações, só espero é que ele não venha fazer um berreiro como tem feito em todos os estádios onde passa. Isto não é o bessa.

Ricardo disse...

"Mas não tenhas dúvidas que a maior parte dos benfiquistas preferia perder por 3-0 por falta de comparencia do que arriscar a goleada"

Não tenho? Ah tenho. Muitas. Não falo por todos os benfiquistas, mas assim de repente diria que a existir um grupo de adeptos do Benfica que preferiam perder a "arriscar a goleada" será uma minoria ridícula. Tu dizes que é a "maior parte dos benfiquistas" e dizes-me para não ter dúvidas. Em que é que te baseias para dizer isso?

John Billy #37 disse...

Lá continuas tu com a arrogância de quem sabe ter essa cambada de filhos da puta (árbitros) no bolso.
3-0? Diz-me só um jogo que o Benfica tenha perdido para mais de 1 golo.
Liverpool 4 Benfica 1? Acho que não foi o Benfica.
Se são assim tão bons porquê que não passar os 1/8 da LCE? Fazia falta um Lucílio?
Enfim, dou-te o desconto que a maior parte da porcaria que dizes deve ter a ver com a formatagem que levaste do teu presidente.

Anónimo disse...

"só espero é que ele não venha fazer um berreiro como tem feito em todos os estádios"

vamos entao ficar calados con esta merda toda, era o que faltava!!

João Bizarro disse...

"João bizarro, isso é mentira. O Nuno assis só foi obrigado a cumprir o castigo que lhe foi inicialmente aplicado. "

Realmente não sabes do que andas a falar...

"Só voltou ao trabalho porque o processo foi arquivado."

Não. Voltou ao trabalho porque tinham passado os 6 meses de suspensão.

Alexandre disse...

Ricardo basta ver os comentarios do blog.

John billy, arrogancia pq? Se te estou a dizer que não estou convencido que o porto ganhe! Mas estou confiante, claro que sim.
Não passamos do 1/8 da champions por falta de sorte e falta de jeito nos penaltys. Mostramos ser claramente superiores ao schalke e só o GR milagreiro é que os safou. Levamos 4 do liverpool mas ficamos à frente deles. E não fomos arrumados por uma equipa de bairro na taça UEFA. Não entres por aí.

rage, então quando virmos algo injusto na nossa vida começamos todos aos berros, principalmente em casa dos outros. O que faz isso sao as pseudo-multas de 250 euros.

joão bizarro, documenta-te lá e apresenta isso aqui, não tenho problemas em dar o braço a torcer se comprovares o que dizes.

Anónimo disse...

"Jorge Coroado, o árbitro que mais jogadores expulsou no dérbi (cinco), mostrou três cartões vermelhos e 14 cartões amarelos! O vermelho mostrado ao argentino Caniggia (80 m) entrou mesmo para a história do futebol português. Coroado disse que o avançado o insultou, com o argentino a chamar-lhe "mentiroso". O Benfica apresentou protesto e ganhou, com o jogo a ser repetido no final da época, no Estádio do Restelo"(jornal de noticias)

Agora vai este filho da puta a defender os arbitros no tribunal de gondomar!!!!?????

Mas que justiça e esta?!

foda-se, ai que raiva contra o sistema!

Anónimo disse...

"rage, então quando virmos algo injusto na nossa vida começamos todos aos berros, principalmente em casa dos outros. O que faz isso sao as pseudo-multas de 250 euros"

Para nao falar dos 6 pontos de catigo por comprar arbitros.

Ricardo disse...

alexandre,

defender-se a não comparência no dragão como prova de protesto contra a corrupção não tem qualquer ligação a não aparecer no dragão por ter medo de "arriscar a goleada", e é isso, na minha opinião, o que os benfiquistas que aqui defenderam a não comparência no dragão quiseram dizer.

David disse...

Se a minha memória não me atraiçoa (e é possível que eu esteja enganado), o Nuno Assis foi castigado com uma suspensão de 6 meses. Esteve suspenso 4 meses e foi nessa altura que o processo foi arquivado porque, segundo as instancias judiciais, havia um erro processual. Nessa altura o Benfica voltou a utilizar o jogador, convencido de que o assunto estava arrumado porque assim os tribunais tinham decidido.

Mas alguns senhores muito indignados resolveram puxar outra vez pelo caso e apelaram para os tribunais da uefa ou algo do género. E então o jogador teve que cumprir os 6 meses de suspensão de seguida. Ao todo terá estado 10 meses suspenso, por culpa dos tais senhores indignados. Sendo que desses senhores o que mais deu nas vistas foi o badocha. Resolveu meter-se no caso como se fosse o que de mais grave se passou no futebol portugues, esquecendo dezenas de problemas bem maiores.

Porque é que um caso não provado de doping em que há a forte suspeita de haver um erro no processo e e em que o jogador já cumpriu 2/3 do castigo, foi o unico episódio futebolístico que levou este senhor a levantar o rabo gordo da cadeira para agir no futebol? Não deveriam os problemas financeiros dos clubes requerer mais atenção? A praga dos ordenados em atraso? Os jogos de bastidores que falsificam a verdade desportiva? A corrupção? As cumplicidades ilegais entre autarquias e clubes? A fraca aposta dos clubes lusos na formação? Porque é que este badocha, como muito bem lhe chamaram, anda sempre desaparecido e decidiu dar uma de super-herói no caso do Nuno Assis? Acho que a resposta é fácil...

O Fernando Santos disse muitos disparates mas numa coisa ele acertou: é provável que no ano passado jogando com o Nuno Assis todo o ano o Benfica tivesse conseguido títulos. Ele estava a fazer a melhor época de águia ao peito e encaixava muito bem no losango do engenheiro. Teria sido uma peça importante na fase da época em que fomos abaixo e não havia ninguém para rodar o plantel (ou se havia, o engenheiro não confiava neles, mas isso já é outra história).

Por isso, para mim foi este badocha que nos lixou o ano passado! É verdade que o FS também tinha opções polémicas, mas com o Nuno Assis tudo teria sido mais simples.

John Billy #37 disse...

"Mas não tenhas dúvidas que a maior parte dos benfiquistas preferia perder por 3-0 por falta de comparencia do que arriscar a goleada."
Isto não é arrogância?
Em relação a equipa de bairro, ela só foi empatar em Munique..
Mas nem estou a falar disso, pois para mim o Benfica está na mó de baixo.
Agora por muito fraco que esteja podes crer que nunca havemos de ter medo de qualquer adversário, muito menos de um clube corrupto como o teu. Já vi o Benfica levar 7 em Vigo e nem por isso quero que o Benfica deixe de ir as competições europeia. Deixa a tua mesquinhez de lado e tenta ver qual é a verdadeira intenção da falta de comparência no antro da corrupção.
David se bem me lembro o Nuno Assis cumpriu os 6 meses. O arquivamento só surgiu quando a pena foi cumprida. Esse arquivamento foi devido a um erro processual. Havendo erro, nem que o Assis estivesse todo drogado não podia haver pena.

Anónimo disse...

luicilios corruptos

elmanos vendidos

proenças "benfiquistas"

é este o nosso futebol!

MEDIDAS DRÁSTICAS JÁ!

QUEM ME DERA VER O BENFICA SAIR DESTA PODRIDÃO QUE É FUTEBOL TUGA...era vê-los clubes satelites a fechar portas e o derby lagartos-labregos LOLOLOLOLOL seria LINDO!

p.s: fdp do kroado devia lavar a boca antes de pronunciar a qq palavra relacionada com o Benfica!

o cannigia chegou-lhe a roupa ao pelo a esse monte...

p.s 2: esse badocha fdp devia ir levar na real anilha... esse grande monte é como os sumaríssimos: só aparece quando o nome do SLB está envlvido...

Alexandre disse...

ricardo e john billy, se toda a gente que se acha prejudicado tomar a decisão de não comparecer então todas as semanas temos 3 ou 4 equipas que ficam em casa.

Sobre o caso nuna assis, disseram os jornais o seguinte:
"O CJ decidiu pelo arquivamento do processo, com base numa deliberação da Comissão de Disciplinar da Liga, invocando a nulidade da acusação por falta de factos, já que não era imputável ao jogador qualquer acto consciente que tivesse levado ao resultado da análise. Uma deliberação inédita em Portugal e que para o representante do governo, viola o Decreto Lei 183/97, que diz que quando existe positividade têm que existir consequências disciplinares."

Portanto o problema não estava no frasco, estava no facto de se comprovar que ele se dopou propositadamente. Ora como isso é impossivel, arquivaram o caso.

Sobre os juniores do porto, a 4 de Julho de 2007 publicou-se o seguinte:
"Rui Pedro suspenso falha convocatória dos Sub-20
A Federação Portuguesa de Futebol suspendeu preventivamente o jovem Rui Pedro, do FC Porto, por ter chegado dois minutos atrasado, ao controlo anti-doping após o jogo com o Benfica. Assim sendo o seleccionador não o pôde chamar para a fase final do Europeu da categoria que vai decorrer na Áustria."

Que digam que há muito por onde pegar, concordo e assino por baixo, mas que digam que ele actuou mal no caso nuno assis, não me parece de todo razoável.

Anónimo disse...

Responder aos andrades é dar pérolas a porcos. Eles são apanhados com juniores drogados, com hóquistas drogados mas fazem de conta que não vêem nada, não sabem nada.

Uns anjinhos...

Ricardo disse...

Eu acho que o toque de classe, mas o verdadeiro e elegante toque de classe neste circo grandioso será, além de todas as corrupções, jogos de bastidores, empurrar o Benfica para baixo, escutas, putas, cafés com leite, presidentes do vitória no dragão, o laurentino badocha a assobiar para o lado, será mesmo, será mesmo, será mesmo... o Rui Costa não jogar no Dragão por castigo. Esse, sim, será a cereja no topo do bolo.

Ricardo disse...

Se há coisa que me põe capaz de saltar para a frente de um carro é a estupidez de um bom jogador. Então quando é a estupidez de um jogador assim-assim, fico capaz de meter a cabeça no forno. Vem isto a propósito de umas declarações a dar para o imbecil de um tal de Nelson, que - parece - joga na lateral direita da equipa do Benfica. Um tipo que foi contratado estava eu e uns amigos a beber copos às tantas da manhã. Alguém leu e telefonou, mandou mensagem? Já não me lembro. Alguém apareceu com a boa nova: "O Nelson é nosso!", disse alguém. Entreolhámo-nos, benfiquistas à volta de uma mesa com uma espiral de copos vazios de cerveja (talvez gin-tonic e whisky também por lá andassem), e fizemos a pergunta que, obviamente, se impunha: "Mas quem é esse gajo?". Era um gajo do Boavista. Esse tal de Nelson jogou o primeiro jogo e logo vimos nele o próximo Cafu, melhor, o Cafu com pé esquerdo. Aquilo era cruzamentos de esquerda, direita, nem sei se o homem não chegou a cruzar de cabeça. Todos de uma qualidade que dava para um gajo perguntar se estava a ver o Benfica ou o Milan. O homem fez um jogo em Villarreal tão bom tão bom que dava a sensação de que a conta bancária desse ano iria aumentar aí nuns 50 milhões de euros, no final da época. Na época seguinte, apareceu nos treinos do Seixal outro gajo: um tal de Nelson. Um gajo mais ou menos rápido, péssimo a defender, HORRÍVEL a cruzar e, acima de tudo, tinha uma qualidade excepcional: quando chegava ao meio-campo decidia adiantar a bola e começar a correr atrás dela. Geralmente ia cruzá-la 20 metros depois dos placards publicitários, ali entre o último centímetro de relvado do Estádio da Luz e a primeira cadeira vermelha onde, estranhamente, nunca estava ninguém sentado. Passou este tal de Nelson uma época inteira a tratar mal a bola e a reclamar com os colegas. Chegado o Verão, o desespero era tanto que para substituir esta aventesma, o Benfica foi buscar uma aventesma pior (mas que se julgava ser um bocadinho melhor), um tal de Luís Filipe. O outro, o Nelson, parecia estar tão deprimido que o "Record" chegou a noticiar (não se sabe se uma notícia fidedigna) que Chalana lhe apresentou um belíssimo Psicólogo, conhecido por recuperar cabeças de perdiz e cérebros de milhafre. Também tinha um bom currículo na arte de recuperar capacidades "cruzamentais" nos jogadores. Não se sabe se Nelson aceitou o repto, mas a verdade é que Luís Filipe saiu da equipa (diz-se que também começou, a partir daí, a frequentar as mesmas sessões) e lá começou o tal de Nelson a jogar. Assim-assim. Nem bom nem mau, estão a ver? Bem pelo contrário. Ora, estávamos nisto, neste assim-assim, uns dias sim, outros não, quando o tal de Nelson vem a público dizer isto: "Sou ambicioso e o desafio [jogar no estrangeiro] seria enorme. Mas sinto-me preparado, pois não tenho medo de jogar numa grande Liga da Europa". Mas isto agora é assim, é? Já não é só com os gajos bons (não digo muito bons, porque carne dessa os nossos dentes não sentem há muito tempo) que nos temos de preocupar? Agora até os assim-assim abandonam-nos por dá aquela palha? Eh pá metam-me lá. Eu levo uns amigos. Raios me partam se a gente quer "desafios" ou jogar em "Ligas da Europa". Não prometo resultados. Mas raios me partam todo aqui e agora se a gente queria sair do Benfica!

Tiago disse...

Aos IMBECIS que falam do Nuno Assis. Sim, o caso dele foi arquivado. Ele tinha sido condenado a 6 meses. A questão é que o caso dele foi arquivado a 2 semanas (SIM, 2 SEMANAS) de cumprir 6 meses. E como tinha recorrido e visto o seu processo ser arquivado, vai daí a luta do badocha para ele ter de cumprir MAIS 6 meses.
E ainda há 1 semana, sobre o apito dourado, disse o Badocha que o governo não interferia nas decisoes da liga/federativas. Pois não, desde que não involvam o Benfica.

Ele que vá é pra puta que o pariu...

Tiago disse...

Oh alexandre... O Nuno Assis foi suspenso 6 meses e cumpriu (2ª metade da época do Koeman) e depois teve de cumprir novamente 6 meses na 2^metade da epoca do Fernando Santos.

Obrigado badocha...

Pedro disse...

"se toda a gente que se acha prejudicado tomar a decisão de não comparecer então todas as semanas temos 3 ou 4 equipas que ficam em casa"

Talvez assim as coisas mudassem definitivamente. Se quem se sente prejudicado nada fizer é bem pior.

joao açores disse...

Tenho estado muito ocupado nestes últimos dias, mas tenho lido os comentários que aqui são feitos.

A questão não se resolverá com a simples falta de comparência de algumas equipas nos jogos. Só lá vai com a criação de uma liga, que envolve-se o Benfica, o Sporting e mais alguns clubes de dimensão nacional. Acredito que só a ameaça de existir uma liga paralela iria revolucionar o futebol português. O governo seria forçado a intervir e muito provavelemente o F da P do Laurentino Dias iria à vida, assim como forçaria a uma renovação em todos os orgãos do futebol português, desde a Federação, à Liga.

João Bizarro disse...

Ricardo, o problema é que não há disciplina. Se houvesse esse animal não jogava mais até ao fim da época.
Metessem o Maxi a lateral direito que é onde ele joga melhor.

Permitem que estes gajos falem e depois dá nisto.

Mais um que vai sair porque quer e pelo preço que quer. Enfim... Siga o baile...

Anónimo disse...

Fazem bem em falar, os que estão calados nem convocados são, esses que afirmam que têm potencial para ir para o Manchester e o Chelsea é que jogam sempre. Enfim...

Anónimo disse...

Alexandre, sobre a conversa do doping nem vou alongar a conversa, porque tu estás a ver o lado que te interessa, eu vejo outro. Tu falas nos 2 minutos, outros falaram claramente do desvio pelo balneário. Por isso se eu acredito que os putos estavam dopados? Não sei, não sei se o Nuno Assi estava, sei que o Nuno teve um controlo positivo, e apesar do erro processual que poderia invalidar tudo, cumpriu a pena quase a dobrar, sei que os putos do Porto fizeram algo que pode contornar o doping e que eu saiba não foram punidos. Mas isto veio a propósito do Badocha, o que eu disse é que ele dedicou toda a sua "carreira política" a lutar contra o Nuno, sobre os putos do Porto nem uma palavra dele ouvi.
Quanto à falta de comparência, penso que além da derrota por 3-0 nos são tirados 3 pontos, por isso eu não iria por aí. Esperava até ao fim da época, e aí sim, se a justiça não for feita pensava em medidas drásticas, talvez a não participação na Taça da Liga, e o boicote a todos os jogos fora da nossa equipa.

Alexandre disse...

americano, eu não estou a ver lado nenhum. Pesquisei assim por alto e encontrei aquilo que meti no meu comentario. Não sei se é verdade ou não, só reproduzi aquilo que foi dito na altura.
Acho que és pessoa para compreender que no caso do nuno assis a lei não foi cumprida, daí a intervenção do badocha. Agora se é justo aumentarem o castigo para um ano, ja é outra questão.
No caso dos juniores, pelos vistos foram impedidos de representar a selecção, o que confirma que foram castigados.

Sinceramente os casos de doping são difíceis de julgar, todos sabemos que os jogadores andam sempre nos limites que permite a lei, e basta o corpo reagir de maneira diferente às merdas que eles tomam que já acusam doping. No entanto, acho que são situações que nada têm a ver com outras modalidades como o ciclismo.

"Responder aos andrades é dar pérolas a porcos. Eles são apanhados com juniores drogados, com hóquistas drogados mas fazem de conta que não vêem nada, não sabem nada."

Starblade, dizer uma asneira uma vez, compreendo, mas repetir a asneira é pura estupidez. Quando o benfica teve 3 jogadores de modalidades diferentes a acusar doping na mesma época, só alguem muito ignorante é que consegue dizer uma merda dessas duas vezes. Enfim...

João Bizarro disse...

"...que no caso do nuno assis a lei não foi cumprida..."

Não foi cumprida? Pois, faltavam 2 semanas se calhar.
Entretanto ele jogou um jogo amigável e levou mais 6 meses. Deve ter sido por causa disso.

Hás de me dizer quantos mais jogadores foram suspensos por doping e depois de cumprirem a pena foram castigados por mais tempo?

Acredito que sendo tu de um clube que faz patuscadas em casa com árbitros isto para ti seja perfeitamente normal.

Anónimo disse...

Excelente entrevista de Karagounis ao Record, dizendo o que já todos sabemos: Chalana recuperou a melhor táctica para o Benfica. Agora só falta seguir outro conselho dele, logo que o Luisão volte é ir para central para o Kat poder passar para médio interior direito e passarmos a jogar com 11. E Adu no banco para termos lá uma opção a sério. Mais, também no mesmo nojo de jornal (que eu leio por motivos extra futebol), o director Alexandre Pais teve a digníssima atitude de pedir desculpa pela mentira ontem publicada sobre a pretensa invasão do balneário do árbitro pelo Rui Costa. Espero que ele castigue quem mentiu, e que comece a estar mais atento às outras mentiras quase diariamente publicadas lá, nomeadamente nas contratações fantasma que o jornal faz para o nosso plantel.

Pedro disse...

"Permitem que estes gajos falem e depois dá nisto."

Acho q a incognita sobre o futuro treinador aumenta os niveis de desconfiança dos jogadores em relação ao seu futuro. É por isso q acho q estes jogadores mais susceptíveis de quererem sair e q o clube/treinador os pretenda ter para a próxima época devam ser chamados à parte e informados, bem baixinho, de quem vai ser o novo treinador.

"Quando o benfica teve 3 jogadores de modalidades diferentes a acusar doping na mesma época"

E todos foram castigados se bem me recordo!

Alexandre disse...

joão bizarro não te passes, esquece lá isso. O meu clube apesar das patuscadas também teve vários jogadores com castigos agravados depois de apresentar recurso, curiosamente foi coisa que aconteceu muito em 2004/2005.

americano, viste a homenagem que o colectivo fez ao record? Estiveram muito bem.

pedro, não está em causa o castigo, está em causa esse burro acusar o porto sem olhar para dentro do proprio clube. Não era para mais ninguem o meu comentario.

Anónimo disse...

Não Alexandre, o que se passou?

Tiago disse...

Alexandre, MENTES. Isso de agravar castigo aconteceu com UM jogador. E foi agravado porque esse jogador era reincidente.

Anónimo disse...

Um que não vai ser reincidente vai ser o R Costa, afinal o que se passou no final do jogo no bessa foi que o r costa não tentou invadir o balneario do arbitro, lol, é de rir (apesar de haver fotos e testemunhas), chamem a PJ...lol

João Bizarro disse...

WOW. O jaco tem fotos.
Porreiro.

Manda ai jaco, para a malta ver essas fotos do Rui Costa a invadir o balneário do árbitro!

Tiago disse...

Jaco, o unico orgao de comunicação social que disse que o Rui Costa tentou invadir o balneario foi o Record. Como tens fotos, agradecia que as revelasses e mostrasses.

Anónimo disse...

Ahaahahahahahaaaaa!

O Jaco agora até fotos e testemunhas que todo o mundo desconhece, tem! Dá-lhe Jaco, fotos para a net já!

P.S. - Curioso que como referi em cima, o único órgão que noticiou a "invasão" foi o Record, que já hoje desmentiu e pediu desculpa. Não queiram fazer do Rui um Paulinho Santos, um André, um Jorge Costa, não confundam o nível das pessoas.

joao açores disse...

Desta vez pediram desculpas pelo erro enorme. O problema é que outros orgãos de comunicação social foram atrás da mentira do Record e mantêm a falsidade!

Anónimo disse...

Jaco, hoje vou ser amigo e até te vou deixar uma transcrição do vosso jornal oficial:

"Ao que O JOGO apurou, os incidentes ocorridos no túnel do Bessa não foram além de protestos verbais por parte do camisola 10 encarnado por causa da actuação do árbitro do encontro. Os jogadores encarnados, dos quais Rui Costa era o rosto mais exaltado, reclamavam duas grandes penalidades a seu favor que não foram assinaladas. O relatório redigido pelo árbitro não inclui, de resto, ao que O JOGO apurou, quaisquer referências a insultos, tentativa de agressão ou de invasão de balneário por parte do médio ofensivo e futuro gestor do Benfica. Nesta perspectiva, não haverá motivo para sancionar o jogador, que se travou de razões, mas com Manuel Barbosa, dirigente da SAD do Boavista e um dos delegados do jogo."

A sério que tu às vezes consegues fazer parecer o Miguel Sousa Tavares um gajo inteligente e isento...

Pedro disse...

Bem...se até o jornal oficial dos corruptos diz q o Rui não fez nada de extraordinário o assunto está encerrado...

O lagartão lucilio só não pôs no relatório qqr coisa contra o Rui pq a reacção benfiquista foi inesperada. Aliás sente-se na nação benfiquista uma raiva como há muito não se via. Soubessem os responsáveis do SLB tirar partido disso e era desta q tudo ía a baixo. Um castigo ao Rui fazia explodir isto tudo!!!

Anónimo disse...

Jaco mete aí as fotos par ao pessoal ver o Rui Costa a invadir o balneario e a encostar a mão no pescoço do tio luicilio.
LOOOL
Só rir

Hugo disse...

Jaco, tenho um amigo de um Jornal desportivo, que diz que te paga 500Euros se arranjares as fotos...

joao açores disse...

Vai para o Photoshop Jaco. Não percas os 500 euros. LOL!

Alexandre disse...

O facto de ele não ter invadido o balneário do árbitro não significa que não fez nada de errado. Existem fotos sim, mas do túnel onde se vê o rui costa a berrar com o árbitro como tem feito nos ultimos jogos. Já sei que numa foto não dá pra ver se berra alto ou berra baixo... mas cada um acredita no que quer.

americano, a homenagem foi esta:
http://www.record.pt/fotogaleria_imagem.asp?id=782076

Anónimo disse...

Sim, confesso a custo que está engraçado!

João Bizarro disse...

"Existem fotos sim, mas do túnel onde se vê o rui costa a berrar com o árbitro como tem feito nos ultimos jogos."

Pois. O Rui Costa está de costas nessa foto mas tu vez que está a berrar. Deves ter um novo sistema em que as fotos têm som.
Falas em "fotos" mas eu até agora só vi UMA. Gostaria de ver as outras.
Incluindo aquela em que invade o balneário com uma ponta e mola escondida nas caneleiras!!!

Anónimo disse...

Responder a um andrade é como dar pérolas a porcos.Eles são apanhados com juniores drogados, com hóquistas drogados mas fazem de conta que não vêem nada, não sabem nada. É como com a corrupção: são apanhados em escutas telefónicas, as testemunhas concordam todas na histórias dos quinhentinhos e os porcos que para aqui andam fazem de conta que não se passa nada.

Nesse aspecto concordo com o Cor.Kurtz: "É preciso exterminá-los a todos. Temos que os incinerar. Porco atrás de porco"

Alexandre disse...

3 vezes é caso de doença mental em último grau.

Anónimo disse...

Responder a um andrade é como dar pérolas a porcos.Eles são apanhados com juniores drogados, com hóquistas drogados mas fazem de conta que não vêem nada, não sabem nada. É como com a corrupção: são apanhados em escutas telefónicas, as testemunhas concordam todas na histórias dos quinhentinhos e os porcos que para aqui andam fazem de conta que não se passa nada.

Nesse aspecto concordo com o Cor.Kurtz: "É preciso exterminá-los a todos. Temos que os incinerar. Porco atrás de porco"

Alexandre disse...

joão bizarro, fui eu que inventei aquilo do rui costa. Até fui eu que disse aos jornais que ele arriscava a suspensão!!
Felizmente o lucilio baptista branqueou a situação e já lhe poupou 250 euros.

Anónimo disse...

Eu vi as fotos do vosso princepe a armar confusão nos tuneis de acesso aos balnearios, é lamentavel que a vossa defesa seja "não ha som", ao menos com essa justificação admitem o que se passou.
Eu vi no telejornal essas fotos, e se voces de certeza que viram, mas olhem, chamem a pj, lolololol

Anónimo disse...

Jaco

São 15h.40m, como está a correr o trabalho de Photoshop para os 500€ ?

Cuidado com os detalhes da ponta e mola. Não exageres no tamanho.

Anónimo disse...

Já agora starblade, tens alguma fantasia com porcos??? Ve-se pelas coisas que dizes que não jogas com o baralho todo, ou quiça quando eras puto tiveste fechado num quarto com alguns porcos... chama a pj

João Bizarro disse...

Alexandre, tu não inventas mas "telenovelizas"!

Já o jaco parece os tablóides britânicos.

Força jaco.

Alexandre disse...

joão bizarro, lá por ser o rui costa não é diferente dos outros. Se um jogadorzeco qualquer mandar um boca ao árbitro ta logo fodido, mas como é rui costa pode berrar à vontade? Não me parece que seja normal, mas é natural que vejas as coisas ao contrário.

Não há fumo sem fogo, por isso aconteceram coisas que não deviam acontecer. O nuno gomes teve de pagar uma esmola, o rui costa nem isso. Porquê?

Anónimo disse...

O R costa anda sempre a armar confusão, nas ultimas duas vezes que o FCP foi á luz, la houve problemas, e nestes ultimos jogos ele tá sempre aos berros com os arbitros, e se o arbitro mostra amarelo, tá fodido, como em guimaraes, é triste. a unica splução é chamar a pj lololol

-porque no te callas
-da-me o telemovel já
-chamem a pj

Mandem uma sms para o numero 8008000808 com com o texto "fea" com o numero 1,2 ou 3 e receba um toque para telemovel com uma destas frases, lol

Pedro disse...

Adeptos do porto a criticarem um jogador por estar aos berros com um árbitro...

Um gajo vê cada coisa....

Primeiro era invasão ao balneário, agora já é só berros.... Claro q os gajos do Boavista q estão metidos na confusão só lá estão pq o malandro do Rui Costa os obrigou a ir para lá sob ameaça de mordidelas do Petit...

Alexandre disse...

pedro os gajos do boavista são uns ordinarios, isso toda a gente sabe. Mas queres ver que também estavam na luz na semana passada quando o rui costa estava a berrar com o árbitro?

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Ó alexandre, tu sabes o que se passou no balneário? Eu não sei. Vi umas fotos do RC exaltado com alguém. Nada mais. Qualquer gajo que tenha jogado à bola sabe que isso é normal acontecer. O que não é normal é haver porrada ou um gajo entrar no balneário do árbitro. Se isso aconteceu, RC deve ser punido. Se não aconteceu, não deve. É muito simples. Todas essas teorias da merda (tuas e nossas) serão só isso: teorias. Ninguém sabe o que se passou. Já chega com tanta diarreia verbal.

Anónimo disse...

Alem de fisicamente já não estar bem para jogar futebol, tambem não tem condiçoes mentais para o fazer, muito nervoso, sempre aos berros, e sem razão nenhuma. Mas espero volo no estadio do dragão.

João Bizarro disse...

Foda-se, haja paciência para aturar gente estúpida!!!!!

Alexandre disse...

ricardo, eu nao tirei conclusao nenhuma a não ser a óbvia. Ainda na semana passada o rui costa teve uma atitude que teria resultado em cartão amarelo ou vermelho se fosse outro jogador qualquer.

Mas sinceramente não é caso que me tire o sono por vários motivos. Primeiro quero que ele jogue no dragão, segundo o boavista não merece o respeito de ninguém porque são uns selvagens, e por fim o lucilio baptista merecia um tratameno à ricardo bexiga ou rui santos.

Anónimo disse...

"Eu vi no telejornal essas fotos..."

Lool
Essas fotos devem valer tão pouco que houve um complot tão grande para não as publicar que nenhuim jornal as publicou !
Só passou na TV do JACO !
LOOOOL
Tens um canal exclusivo para ti.
JACO TV
ADIRA JÁ
O Comando é MEO !

Pedro disse...

" o rui costa teve uma atitude que teria resultado em cartão amarelo ou vermelho se fosse outro jogador qualquer"

Qual atitude? Aquela em q ele pede o apoio do público após a marcação do penalty e o árbitro manda-o baixar os braços?????

Claro...onde já se viu um jogador a pedir apoio aos adeptos...

Tiago disse...

alexandre: queres videos do jorge costa?

Tiago disse...

Ah, quanto a quem falou do amarelo em guimaraes, levou um amarelo por simulação num lance em que foi impedido pelo Geromel de seguir para a baliza. Optimo!!!

Anónimo disse...

Foi por isso, e por ter protestado aos berros e completamente fora de si.

Anónimo disse...

Já que há para aqui porcos a grunhirem acerca de jogadores a berrarem com árbitros, gostaria de saber o que acham disto:
http://br.youtube.com/watch?v=W2xSH4iMhgs
(e as outras partes do mesmo video para quem não se lembra da arbitragem vergonhosa)

Ou esta roubalheira monumental:
http://www.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY

Ou quando os porcos fizeram o José Pratas bater o record nacional de corrida.

Um andrade a falar de arbitragem é como um bêbado a falar de segurança rodoviária.

Anónimo disse...

t, tens sempre uma visão muito propria das coisas, nem sei se foste tu que ontem disseste que a mão do nelson não era penalty poruqe havia um jogador do boavista em fora de jogo, mas a bola não foi passada ao que estava em fora de jogo, foi rematada a baliza, por isso, chamem a pj..heheh

Tiago disse...

http://www.youtube.com/watch?v=u3q-Y7QWckE

Jaco, a bola ia pra baliza? entao ve lá o minuto 3:23 e arruma a viola

Hugo disse...

"Alem de fisicamente já não estar bem para jogar futebol, tambem não tem condiçoes mentais para o fazer, muito nervoso, sempre aos berros, e sem razão nenhuma. Mas espero volo no estadio do dragão."

Mesmo assim,é bem melhor do que qualquer um do fcp.

Anónimo disse...

Jaco....continuamos à espera das fotos do Rui Costa de ponta e mola à porta do tio lucilio

É verdade só passaram na JACO TV

Não gravaste ?

Ou o teu Portismo limita-se a ter este blog nos FAVORITES ?
Desculpa lá mas isso é um orgullho ! Um Andrade com um blog BENFIQUISTA nos FAVORISTES....
Não é qualquer clube que é capaz de fazer com que andrades primários cometam essa proeza

Pedro disse...

"mas a bola não foi passada ao que estava em fora de jogo, foi rematada a baliza"

O q?!?!?!? O q?!?!?!
A bola foi rematada?!?!!??!

Anónimo disse...

o badocha é aquele secretario de estado com uma grande cabeçorra e trombas de porco? que grande bicho!Será da raça "pata negra"? parece-me nascido de porca caniça, uma raça de porcas muito comum no norte. Caracterizam-se por comerem toda a porcaria que encontram, até a merda deles proprios.

Anónimo disse...

"o badocha é aquele secretario de estado com uma grande cabeçorra e trombas de porco? "

Está descoberta a filiação clubista do badocha...