blog

quarta-feira, maio 14, 2008

Abraçar o futuro!!!

Ontem a comunicação social dava como garantido que o treinador do Benfica seria o sueco Eriksson, descreviam os pormenores do contrato, duração, valores, nomeavam adjuntos. Era tudo confirmadíssimo apesar de o treinador revelar sempre muito cuidado quando abordado pelos jornalistas. No lado do Benfica até comunicados à CMVM foram feitos a revelar a negociação. Hoje tudo mudou e os mesmos jornais dizem que o treinador sueco não treinará o Benfica e que outros nomes já estão em cima da mesa.

Uma fantochada completa é o que se pode dizer desta nova novela que Vieira mais uma vez realiza à revelia do sentimento Benfiquista. Todo o aparato na ida a Manchester deixou muito boa gente de pé atrás e, dado o passado do realizador, com toda a razão. Estranho é ver Rui Costa como interviniente nesta película de muita baixa qualidade. É fácil apresentar uma proposta a um treinador quando se sabe que não se vai levar avante o negócio e desse modo conseguir "acalmar" as hostes benfiquistas acenando com um nome forte do futebol internacional. Nunca saberemos qual é a verdade nisto tudo mas infelizmente, com Vieira, pensamos sempre no pior. Custa muito ver Rui Costa nestes papeis e o pedido que fiz no post anterior volto a repeti-lo: Rui não te deixes cegar.

Mas a hipótese Eriksson levantou um interessante debate junto da familia benfiquista. O sueco é um treinador pelo qual todos têm carinho e ninguem pôe em causa a sua postura correcta, curriculo impressionante e importância internacional mas, ao longo destes dias, fui ouvindo várias opniões e foi crescendo em mim a ideia que seria uma má opção a vinda de Eriksson para o Benfica. E seria uma má opção pelo simples facto que é hora do Benfica deixar de viver do passado, deixar de viver de saudosismos e abraçar o futuro. É hora do Benfica apostar na modernidade, absorver o futebol do século XXI e isso começa com um treinador novo, com novas ideias, com aptidões técnico-tácticas actuais, conhecedor do futebol moderno. Ter uma equipa técnica composta por um treinador que por cá passou duas vezes à imenso tempo, uma ex-glória do clube afastado dos grandes palcos à imensos anos, pode ter muito valor sentimental mas acredito que deixará o Benfica preso ao passado deixando fugir mais uma vez a oportunidade de dar o passo que urgentemente precisa.

Uma equipa técnica nova, ambiciosa, adaptada ao futebol moderno, com conhecimentos actuais de treinos, utilizadora das novas ferramentas de trabalho, com ligações ao passado glorioso do clube, que entenda a realidade nacional. É disto que o Benfica precisa.

91 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem disse que isto do Erikson cheirava a mais areia para os olhos. Efectivamente é areia de boa qualidade, mas a mim não me enganam mais.

MFQ disse...

Pedro,
Gostei muito, muito mesmo, deste teu post. Subscrevo-o por inteiro mas destaco particularmente este parágrafo:

“Uma equipa técnica nova, ambiciosa, adaptada ao futebol moderno, com conhecimentos actuais de treinos, utilizadora das novas ferramentas de trabalho, com ligações ao passado glorioso do clube, que entenda a realidade nacional. É disto que o Benfica precisa.”

MFQ

Pedradanocharco disse...

Confesso que fiquei bastante entusiasmado com a idéia de Erikson, mas como tem sido habitual a maioria dos tiros são ao lado.
Já havia inclusivé escolhido uma outra imagem para ilustrar o meu estado de espirito substituindo o de sentido proibido que ilustrava o sentido do nosso clube, já tinha escolhido um de autoestrada era só acelerar, mas hoje tive de procurar outro e encontrei, é uma águia a comer cenouras, cenouras essas que a direcção do nosso clube tanto insiste em distribuir aos seus adeptos.
a partir deste momento só vou falar de treinador quando estiver confirmado.
Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...

Antecipem-se ao Setúbal e contratem o Daúto, deixem-se de "nomes"!

Anónimo disse...

Sou um leitor assiduo deste blog que tanto prezo, mas desta vez não concordo com o post.
Não sou admirador do presidente Vieira e não apoio o cargo atribuido ao Rui Costa tão prematuramente.
No entanto, não me parece existir má fé nesta situação que todos querem chamar de "novela".
O que dizem os jornais... bem, nem vale a pena comentar.
O facto de ser comunicado pelo SLB a NEGOCIAÇÃO à CMVM é uma obrigatoriedade legal que o Benfica SAD tem de cumprir!!
Tentar não é pecado... oficialmente nunca ninguém o confirmou!
Desta vez estou com o Presidente.

MFQ disse...

Quique Sanches Flores!

Ora aí está um nome que me agrada para treinar o Benfica. Foi despedido do Valência quando estava em 4.º lugar na liga espanhola. Actualmente, com Ronald Koeman está em 12.º.

MFQ

Pedro disse...

jastoman espero q seja a primeira de muitas participações tuas.

A questão da má-fé entra em discussão pq temos o passado recente e não só de Vieira nos comandos do Benfica. Só isso. Tentar não custa e acho bem q se o treinador nunca mais se decida q o Benfica siga a sua vida. Concordo em absoluto com isso. A questão é q não consigo confiar em Vieira.

Tu dizes q é obrigatório o SLB comunicar à CMVM q está a negociar com um treinador. Acho isso estranho...tem q comunicar q contratou um treinador ou jogador. Agora comunicar q está em negociações? Num clube de futebol negociações à mesa de um qqr restaurante são mato. Mas como não domino essa área não quero fazer finca pé.

Infelizmente desconfiei muito do aparato da ida a Manchester o q aliado à opnião q tenho de Vieira aumenta essa desconfiança...

Anónimo disse...

“Uma equipa técnica nova, ambiciosa, adaptada ao futebol moderno, com conhecimentos actuais de treinos, utilizadora das novas ferramentas de trabalho, com ligações ao passado glorioso do clube, que entenda a realidade nacional. É disto que o Benfica precisa.”

Pois, mas o último a ganhar o campeonato pelo Benfica foi o Trap...

Pedro disse...

E ganhou muito bem e é com todo o mérito q merece estar na Gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica.

Mas Trapp pode não ser novo mas não pertence ao grupo daqueles q podem evocar "saudosismo". Trapp manteve uma bitola vencedora ao longo da sua carreira. É um caso à parte.

Agora estamos numa situação diferente da q estavamos nessa altura. Resta saber se queremos ir ao passado procurar soluções ou se queremos rejuvenescer em todos os aspectos.

MFQ disse...

A possibilidade Quique Sanches Flores parece ser mesmo forte. Será que não agrada a mais nenhum de vós? Será que estou isolado nesta preferência?

MFQ

Lampião do Norte disse...

Para mim Eriksson seria uma boa opção. Não por uma questão de saudosismo mas por uma questão de competência. Não deixo, porém, de concordar, que um treinador jovem, com conceitos actuais e ambicioso poderá ser também uma boa opção. Falou-se no nome de Quique Flores. É um treinador sobre o qual não tenho o conhecimento suficiente para poder emitir uma opinião. Se me puderem ajudar a ter uma ideia sobre ele, desde já agradeço!

Hugo disse...

mfq, o Quique Flores poderia ser uma boa opção, mas não te deixes enganar pela comunicação social, só vamos ter decisões de treinadores a partir da próxima semana... tenho esta fé.

Anónimo disse...

Em relação a Quique Flores mantenho que prefiro Daúto. Jovem por jovem com qualidades, prefiro um que conhece toda a realidade do futebol nacional, e que receberá 1/3, 1/4, 1/5, ou ainda menos que o outro.

Anónimo disse...

Concordo com o Lampião do Norte, o Erickson era uma excelente opção e uma garantia.
Vejo algumas razões por ter acontecido a ruptura:
1º Esperou-se para ver se o Benfica entrasse na LCE. Como falhou já não houve dinheiro para o contracto do Erickson.
2º Pode se estar a simular um ruptura das negociações para obrigar o tailandês a despedir o Erickson. Vendo bem o homem ia indenizar um treinador que já tem trabalho?
3º Foi tudo uma palhaçada só para enganar meninos.
Em relação ao Quique Flores também é uma boa opção. É um treinador muito tactico e muito frio. Com ele não há amigos. Podem ter a certeza que só joga quem dá o litro.

MFQ disse...

Quique Flores nas últimas três épocas:

Valência - 2005/06 – 3.º lugar
Valência - 2006/07 – 4.º lugar
Valência - 2007/08 – Foi despedido à 9.ª jornada quando ocupava o 4.º lugar.

MFQ

Anónimo disse...

Mfq, o Quique foi despedido porque os jogadores lhe fizeram a cama não por não haver resultados. Acho que na altura o Valência estava a 2 ou 3 pontos do 1º lugar.
E ainda falta falar do excelente trabalho que fez no Getafe.
Americano, para mim o Daúto deverá ser uma solução de recurso e não um 1ª opção.

Pedro disse...

O Quique Flores pode ser uma boa opção mas terá um problema (q se resolve bem se ele quisere) q é não conhecer a realidade do nosso campeonato. Quer dizer, se estiver atento às noticias já sabe perfeitamente como se passam as coisas por estas bandas...

Com um bom adjunto português seria de facto uma opção interessante.

Anónimo disse...

Para mim Daúto é uma solução real, não um recurso. É que quando todos os outros disserem que não, já Daúto terá contrato com o Setúbal, e não me parece pessoa de rasgar contratos.
Quique pode ser outro Koeman
Daúto pode ser outro Mourinho :))

MFQ disse...

Terceiro ou quarto lugar na liga espanhola é um excelente cartão de visita. Venha o Quique Flores, Parece-me um projecto ambicioso que terá de ser complementado com três ou quatro aquisições insuspeitas.

MFQ

Alexandre disse...

pedro se ele conhecesse a realidade do futebol português e do benfica, era certinho que nem valia a pena falar com ele.
O desconhecimento neste caso é uma grande vantagem para o benfica.

Anónimo disse...

Concordo com o americano e acrescento outro nome, infelizmente já contratado, que é o carlos Carvalhal - o Mourinho da loja dos trezentos - como eu lhe chamo. Não é dificil pegar numa equipa pequena, colocar o autocarro à frente da baliza e rezar a todos os santinhos pelo contra-ataque. Dificil é pô-los a jogar à bola sem retrancas e o Carvalhal fê-lo no Setubal.

joao açores disse...

Acho que o Quique Flores seria uma boa opção. Como disse o Pedro com um bom adjunto português seria um muito bom treinador. Quanto ao Erikson. Ao contrário de muitos que acham que tudo não passava de uma encenação, acho que o processo até foi bem conduzido pelo Benfica. Contactou o treinador, fez-lhe uma proposta, fez tudo nos conformes. O treinador simplestmente adiava cada vez mais o prazo da decisão e agora queria esperar até 23 de Maio. A confirmar-se a notícia da desistência da contratação do Erickson, acho um bom sinal. Sinal de decisão e vontade de fazer as coisas como devem ser. Se o treinador anda a inventar desculpas e a propor prazos e mais prazos, acabou-se, procura-se outro.

Hugo disse...

Já está, é um Staff carito, mas foi o que se pôde arranjar:
Treinador: Mourinho
Adjunto: Daúto
Prospecção: Queirós
Manager: Eriksson
Administrador para o Futebol: Rui Costa
treinador de Juniores e psicologo para guarda-redes: Scolari

Anónimo disse...

Luis, sem retrancas?
E digo mais: dificil é jogar TODOS os jogos com a pressão de ganhar.
Não podemos arriscar na contratação do treinador.

Anónimo disse...

John, a última vez que "arriscámos" contratámos aquele que se viria a revelar como um dos melhores do mundo.
E sim, o Setúbal de Carvalhal jogou bom futebol em muitos jogos, mesmo não sendo uma equipa totalmente ao ataque, raramente jogava para o pontinho.

Anónimo disse...

Sem retrancas, sim. O setúbal jogou à bola esta época. Não tinha era grandes artistas mas via-se fio de jogo ( desculpem o termo demasiado Gabriel Alves ).
Nunca fui treinador ( apenas no computador ) mas acho que é melhor ser pressionado para ganhar do que para não perder.
Riscos corremo-los sempre que nos agarramos ao passado ou queremos grandes nomes completamente desfazados do futebol cá do burgo.

Anónimo disse...

Em relação ao post, subscrevo tudo o que o Pedro disse. Quer em relação à estranheza que provoca ver o Rui Costa metido nestes filmes à la Vieira, quer na procura de uma equipa técnica ambiciosa. Só espero que o Rui ainda vá a tempo de abrir os olhinhos.

Pedro disse...

"Quique pode ser outro Koeman
Daúto pode ser outro Mourinho"

Ora aí está!!!
:)

João açores eu gostava de acreditar q foi isso q se passou. Gostava mesmo.

joao açores disse...

Pedro

Neste caso eu acredito! Penso que o murro dado na mesa e a decisão de procurar outro treinador foi uma boa decisão e, que na minha modesta opinião demosntra o dedo do Rui Costa. Se fosse só o Vieira lá para o final do mês ou principio de Junho ainda falavamos da possível vinda do Erickson. Se não quer vir ou então quer ser despedido do Manchester City por causa da indeminização, não serve ao Benfica. Murro na mesa e vamos procurar outro.

joao açores disse...

Foi uma decisão difícil de certeza, mas foi tomada rapidamente, o que para mim demonstra um novo estilo na administração do futebol do Benfica!

Anónimo disse...

O Benfica não pode contratar um treinador português, deve ser a primeira condição. Senão os adeptos do "Nuno Gomes vai para o caralho", que gritam pelo Miccoli e insultam os outros adeptos fazem-lhe logo a folha. Tem que ser estrangeiro e competente, o que nesta altura do campeonato é difícil, mas entre aqueles nomes já avançados não dizia que não ao Quique Flores.

Anónimo disse...

E será que vamos poder aliciar o novo técnico com a pré-eliminatória da Champions? :))

Anónimo disse...

Para mim a 1º opção é Quique Flores.
Para os defensores do Faquirá e do Carvalhal, vocês viram o último Setubal-Estrela? Para caso eu vi e foi possivelmente dos piores jogos da liga.
Se criticar o Faquirá ou o Carvalhal digo isto: uma coisa é treinar uma equipa pequena, outra é treinar um grande.

Anónimo disse...

"mas se algo acontecer, ai vão ver a verdadeira força do Dragão...."

Eu moro no Porto e já vi, nos Aliados, uns anos atrás. São muito bons a bater em mulheres e crianças.

Anónimo disse...

John, isso é conversa, quase todos os grandes treinadores passam por equipas pequenas, Mourinho mostrou as mesmas qualidade no Leiria que no Chelsea.
Sobre o Daúto as coisas são tão simples como isso: em todos os clubes que passou cumpriu os seus objectivos, na maior parte das vezes sem condições nenhumas de trabalho. E pressão, aí concordo com o Jaime Pacheco, pressão é viver com o ordenado mínimo, não é uma cambada de primas donas que ao dia 5 já recebeu o seu ordenado milionário. Daúto pôs a sua equipa que nem ordenados recebia a cumprir objectivos, os nossos técnicos dos útlimos anos com todas as condições nunca os cumpriram. Basta ver no estrela-benfica que equipa tinha mais "fio de jogo", já na Luz valeram as individualidades para desequilibrar a nosso favor.

Anónimo disse...

Parece que o Paulo Assunção também já teve um cheirinho da "força do Dragão"...

Anónimo disse...

"O plano ainda foi mais malefico do que eu pensava, mas se algo acontecer, ai vão ver a verdadeira força do Dragão...."

O que fazem ? Subornam-nos ? dão-nos chocolatinhos e afins ? Pagam-nos viagens para o Brasil ? Força...

Anónimo disse...

E é relativamente fácil distinguir um treinador com futuro de um treinador " fala-barato ". Nesse aspecto o Daúto tem um low-profile que me agrada e os resultados falam por ele. Já não é só sorte de principiante !
Mas também já não vale a pena falar nele porque já está confirmado no setúbal.

Anónimo disse...

Dizia eu a 9 de Maio no post que tratava da sentença do Conselho de Disciplina :"outra questão interessante será a eventual reacção da UEFA perante uma situação que, no que diz respeito ao clube, terá carácter definitivo, uma vez passada em julgado". Parece que vai haver molho!
O Flatulento, com a sua habitual ironia e a sua asinina inteligência, deixa passar o prazo de recurso (pois, os seis pontos não faziam falta...). Talvez se lixe!
E quando o asno de cima ameaça com a força do Dragão (as ficções que estes andrades arranjam), deve estar a referir-se ao Pintinho do Alterne, pois este esperto senil é que é o culpado da situação.
Pagava para ver o Flatulento levar umas lombadas do Macaco!!!

André Leal disse...

Nem Quique, nem Daúto... Tem que ser um nome acima de qualquer suspeita que queira experimentar um desafio de reconstrução e sem pressões para ser campeão logo na primeira época... Acho que é perfeitamente plausível admitir que estamos a anos luz, em termos de construção e entrosamento do plantel, do Porto e até do Sporting e que, em situações normais, pelo menos os Porcos corruptos têm vantagem inicial. Não acho, portanto, que estejamos em altura de apostar em técnicos sem nome. O Eriksson e o Trappatonni seriam boas opções, mas também concordo com o Pedro quando diz que devemos olhar para o futuro.

Quanto a ti, Alexandre, percebo o que dizes. Também o desconhecimento relativamente ao Porto é essencial para os eventuais futuros treinadores que não sejam corruption friendly.

André Leal disse...

Ao que parece a UEFA pode FODER os corruptos, impedindo-os de ir à Champions e indo nós por arrasto


Vejam:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=786783&idCanal=11

Anónimo disse...

Americano, não digo que não acredito no Faquirá. Poderá fazer um bom trabalho mas é sempre uma aposta de risco. Já não digo o mesmo do Carvalhal. Para mim é um treinador sem qualidade.

Vamos lá ver se a UEFA põe um bocado de ordem nesta merda.

Anónimo disse...

Pois John, mas quase todos os treinadores no Benfica são apostas de risco, e os que envolvem menos risco dificilmente aceitarão treinar um clube fora da Champions.
Do que li nos regulamentos da UEFA, a única dúvida é se por a corrupção ser referente à época 2003/2004 terá efeitos, já que a regulamentação é de 2007, devido ao calciocaos. E resta saber se um clube do G-14 não terá algumas possibilidades fortes de lobbying. Claro que esse grupo para ser credível também não devia incluir corruptos, mas com a credibilidade não me parece a maior preocupação deles, é outra conversa.

André Leal disse...

E continuo sem saber se a decisão dos tribunais civis ainda poderá ter consequências desportivas se aí se provar a corrupção consumada... Ainda ninguém me conseguiu responder a isto... Minto, o Diabo deu uma ideia vaga de que a coisa ainda não tinha acabado, mas sem grandes certezas.

Anónimo disse...

Americano, por acaso essa também é a dúvida que tenho.

Já agora alguém me sabe dizer se "José Manuel Meirim, especialista em Direito Desportivo" é de facto benfiquista?

É que tem um artigo no maisfutebol que é do mais patético possível em relação à UEFA:

"o jurista explica que o desrespeito pela alínea d) dos critérios de admissão acontece quando «esta situação de combinação ou alteração de resultados desportivos tiver sido produzida na época que permitiu o acesso à Liga dos Campeões»."

Certo, e como todos sabemos estes casos resolvem-se na época em que são detectados... Já nem falo em Portugal, onde se arrastou anos a fio. Em Itália as investigações também demoraram o seu tempo (o julgamento é que foi rápido). Mas os nossos jornalistas são todos tão burros que ninguém se lembre de perguntar o óbvio?

Anónimo disse...

André Leal acho que sim. Pelo menos se for provado vai haver sanções muito mais graves para os dirigentes.

MFQ disse...

Finalmente, algumas boas notícias:


FC Porto pode ter Champions em risco
Hassan Yebda está na lista de Rui Costa
“Espero ficar e ser campeão” (Nélson)
Decisões do «Apito Final» na UEFA
Benfica quer participar decisões do Apito Final à UEFA
Luz para Léo: Renovação por duas épocas mais perto do que nunca
Empresário não descarta Quique na Luz

MFQ

joao açores disse...

André

Penso que como a decisão desportiva já foi tomada, mesmo que seja provada a corrupção consumada pela justiça civil não terá consequências a nível desportivo.

Anónimo disse...

Esse deve ser tão benfiquista como o Fernando Santos ou o LFV.
Gostei do pormenor: "e olhem que sou benfiquista"

Anónimo disse...

André, acho que mesmo que aconteça alguma coisa na justiça civil, nunca terá impacto na desportiva, a regra costuma ser essa.
Quanto ao Meirim, não faço ideia do seu clube, mas o que ele diz não é ridículo ou não, é a sua interpretação dos regulamentos. Se está certa ou não, veremos, mas é possível que sim.
John, pores em causa o FS como treinador compreendo, como benfiquista não faz sentido.

André Leal disse...

Ou seja, se a justiça civil provar que houve corrupção consumada, o Porto continua penalizado, pela Liga, por corrupção tentada...

Se assim é, queria um estado de direito, se faz favor...

Mas se eles não forem à Champions gostava de ver os tripeiros todos ao lado do PC. Mas não, vão mostrar que são iguais ou piores que ele, e só agora, com penas a sério, é que vai aparecer a oposição interna.

Anónimo disse...

Então o jaco não diz nada ? Calou-se de vez ? ou foi ver algum jogo do porto na champions na rtp memória ?

Anónimo disse...

André, da mesma forma que pela justiça civil não se provou nada, e na desportiva provou-se a tentativa de corrupção, temos de ver os 2 prismas, e aí tem de haver independência entre as decisões.
Se eles não forem basta um discurso do corrupto mor a dizer que a UEFA está com os mouros nesta conspiração para deitá-los abaixo, e os carneiros vão todos atrás.

Anónimo disse...

Americano, explica-me lá que utilidade tem um regulamento que se aplica apenas na própria época para coisas em que a investigação demora (mesmo em Itália) dois anos até ser levada a julgamento?

É completamente ridículo, sobretudo quando se diz no artigo que foi feito a pensar no caso italiano...

Anónimo disse...

Americano, como já disse num post anterior nem estou preocupado que o Porto desce ou não. Quero que o Pinterolas seja irriado e que vá parar na cadeia. Isso a justiça civil pode fazer.
Em relação ao Santolas, treinou o Porto e o Sporting, pediu uma choruda indenização ao Glorioso quando saiu. Benfiquistas desses quero que se fodam.

Pedro disse...

O espírito da lei é claro: o clube é punido após ser condenado por influenciar resultados desportivos. No texto da lei nada faz referência a nenhuma época especificamente. Apenas refere q um clube para participar na UEFA não pode ter sido condenado por influenciar resultados desportivos.

O Benfica tem q fazer o seu papel e denunciar tudo isto. Acredito q a UEFA não queria pactuar com uma corrupção tão evidente.

Anónimo disse...

Jorge, quando se diz que foi feito a pensar no caso italiano não foi para punir os clubes italianos, foi para suprir a lacuna que os regulamentos tinham, ou seja o Milão no Verão de 2006 foi punido em Itália, mas em 2006/2007 pôde participar na Champions, que até viria a ganhar, daí em Janeiro de 2007 os regulamentos terem sido alterados.
Agora a questão é, serão punidos todos os actos JULGADOS após 01/2007, ou apenas os PRATICADOS após a mesma data? O que Meirim defende, e eu entendo, é o segundo caso, para não haver retroactividade e desigualdade, porque se não pode dar-se o caso teórico: o clube A no país A cometeu um crime em 2000, um clube B no país B cometeu o mesmo crime. No país A condendou-se o clube em 2005, no país B em 2008. Logo, se fosse como no primeiro caso, o clube A não teria nenhuma penalização na UEFA (já que em 2005 nada estava a ser regulamentado), enquanto o clube B iria ser punido agora, ou seja ia pagar pela morosidade da justiça no seu país em relação ao outro.
Como já disse, não sou jurista para ter nenhuma certeza, só estou a tentar clarficar os 2 cenários.

Anónimo disse...

responder a um andrade corrupto é dar pérolas a porcos. E vocês insistem...

Anónimo disse...

E ja agora nao me venham falar no guarda abel porque esta provado que o icon mundial de nome Jorge Nuno Pinto da Costa nem conhecia esse senhor.
Era um mero espectador.
Apenas isso. So que o lobby de lisboa quis associa-lo ao PC.

Anónimo disse...

Este último comentário deixou-me de boca aberta.
Por favor João e Pedro não apaguem.

João Bizarro disse...

"E ja agora nao me venham falar no guarda abel porque esta provado que o icon mundial de nome Jorge Nuno Pinto da Costa nem conhecia esse senhor."

Ou estás a gozar ou então és mais ignorante do que aquilo que pensavamos.
1º por estares a chamar isso ao corrupto flatulento
2º por dizeres que ele não conhecia essa figura chamada guarda abel.

João Bizarro disse...

E que tal se te registasses, jaco.

Assim já não terias esse problema.

Anónimo disse...

"icon mundial de nome Jorge Nuno Pinto da Costa "

Realmente ao pé desse " icon " Bernard Tapie ou Luciano Moggi são meninos !!

Jaco resume-te ao teu clubezeco corrupto e deixa as pessoas de bem em paz !

Alexandre disse...

"Então o jaco não diz nada ? Calou-se de vez ? ou foi ver algum jogo do porto na champions na rtp memória ?"
HAHAHAHAHAHAHAHA.
Mais um que andou a ouvir a piada da rtp memoria e do canal história e agora quer conta-la aos outros.

Lá estão vocês a querer estar onde não merecem e a querer ganhar fora de campo o que não ganham de maneira nenhuma dentro dele.

De facto deveríamos retirar as participações de benfica e sporting na taça dos campeões europeus durante tantos anos, já que o acesso a essa prova era limitado a esses dois clubes.

A UEFA não tem nenhum chico esperto que precisa de tomar decisões contra o FCP para subir na vida e aparecer 5 minutos na TV.

Jaco disse...

Boa sugestão ja me registei e a partir de agora não há duvidas quanto aqos impostores

John Billy #37 disse...

O prof. Meirim njá foi desmascarado:

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1462&id=692279

André Leal disse...

Nós topávamos-te à légua pelos erros tipográficos, tipo "aqos", mas fazes bem.

Lá estamos nós a ganhar fora do campo, Alexandre?

Então o jogo Beira Mar vs Porto foi jogado no dia anterior ao que estava marcado, num um contra um, em casa do Pinto da Costa, entre este e o Augusto Duarte. O encontro entre os planteis do Porto e do Beira Mar no dia seguinte foi jogo "por fora", pelo que o Porto não o tentou ganhar, ao contrário do Benfica que lá está, mais uma vez (ainda que não me lembre de nenhuma outra), a tentar fazê-lo.

Anónimo disse...

"De facto deveríamos retirar as participações de benfica e sporting na taça dos campeões europeus durante tantos anos, já que o acesso a essa prova era limitado a esses dois clubes."

Tens alguma prova disso ? alguma escuta ?
Pois, não me parece que tenhas, mas em contrapartida o teu presidente corrupto está em todas !!
Factos são factos.

"querer ganhar fora de campo "

ahahah esta também é engraçada.
Por acaso é dentro do campo que o teu presidente corrupto suborna os árbitros ???
Calem-se corruptos

André Leal disse...

O Meirim é sempre do clube que está a tentar lixar... O que esta gente faz por protagonismo...

Já vi um gajo que dizia ser do Porto e do Benfica, mas do Benfica e Belenenses acho completamente impossível.

Anónimo disse...

Li agora no fórum do folcuporto que estão a construir uma prisão para meterem lá o Pinto da Costa e para o Reinaldo Teles.

http://suinicultura.net/main.php?pbody=i_showmsg&pbar=barforum&mid=4116
Para quem quiser confirmar.

Tiago disse...

éo vai ser jogador do Benfica por mais dois anos, apurou o Maisfutebol. O acordo foi conseguido esta quarta-feira e será tornado público em breve.

John Billy #37 disse...

Starblade, esta prisão já existe ;)

http://www.geocities.com/liberteosanimais/direto_do_matadouro.html

John Billy #37 disse...

"Léo vai ser jogador do Benfica por mais dois anos, apurou o Maisfutebol. O acordo foi conseguido esta quarta-feira e será tornado público em breve.

Após um longo processo negocial, o jogador e a direcção encarnada chegaram a acordo, pelo que aos 32 anos o brasileiro vai continuar vestido de encarnado.

Fique ligado e tenha mais informações sobre esta notícia já a seguir."

YYUUUUPPPIIIEEE!!!

Anónimo disse...

Americano, isto não se destina a punir. É como se dissessem que a partir desta época só podem participar na Champions clubes que tenham ganho um campeonato nos últimos 5 anos. Era válido imediatamente, não apenas aos próximos campeonatos. Uma cláusula de admissão não tem que se importar com efeitos de retroactividade. Isto define as condições que os candidatos têm que obedecer.

Não é um castigo, a UEFA indica apenas que o clube tem que ter ficado nos dois primeiros e não ter sido acusado de corrupção.

O Porto está fora da UEFA, a menos que algures nos regulamentos esteja estipulado que o passado dos clubes só conta a partir de x anos do presente.

João Bizarro disse...

O Leo já cá mora (fica, neste caso). A primeira conquista do Rui!

João Bizarro disse...

Falta o Rodriguez.

John Billy #37 disse...

Que diferença entre ouvir o Rui Costa e o LFV!
FORÇA RUI! TRAZ O QUIQUE!

John Billy #37 disse...

"Grécia: Peseiro deixa o comando técnico do Panathinaikos"

NNNNÃÃAAAOOOOOO!!!

marley disse...

Será que é o Peseiro que vem?. Nem quero acreditar!...

MFQ disse...

Peseiro? Acredito que não. Seria um passo atrás no meu entusiasmo. Não abdico do Quique Flores.

MFQ

Anónimo disse...

Vão dar banho ao cão... O Daúto era bom, o Peseiro é uma tragédia. Por favor... o Daúto nunca esteve num grande clube (e não venham que o Mourinho tb não, porque esteve no Barça), tem que subir para um Belenenses, um Marítimo, um Braga ou um Porto (clubes de médio escalão) para provar o que realmente vale. Depois desse percurso, aí sim, tv se veja o que vale ou não. O Peseiro pelo menos pôs uma equipa a jogar futebol, levou-a a uma final europeia... é cdrto que foi o homem do quase tudo, mas tb estava no clube do quase sempre qq coisa. O Pana esteve muito bem este ano e não se esqueçam que já esteve no Real Madrid (levado, não se esqueçam, pelo homem que vocês tanto desejam).
E depois, nem interessa muito quem é o treinador: se a política desportiva da luz continuar desastrosa até o melhor do mundo se torna fracasso, se a política desportiva for eficaz (como se espera) até um calhau com dois olhos (como o mirandês) se torna um treinador digno de globo de ouro.
Deixem o Rui trabalhar, não comecem já a criticar antes de se verem resultados (como a situação do Erickson em que acho q esteve bem, não permitiu que a situação se arrastasse). No final da época (e só aí) tiraremos as conclusões. Se o homem errar, nem a ele deixaremos de cobrar. Não se esqueçam que esta época correu mal mt por culpa de quem na primeira jornada do campeonato já estava a pôr o treinador a andar.
Tenham calma, sei que isso é uma palavra mt pouco encarnada, mas temos que sofrer menos por antecipação.
Nota: bem me queria parecer que aquele não seria o último do Leo, não era a despedida que merecia. Vamos voltar a vê-lo sorrir!
Grande abraço a todos os benfiquistas e vamos unir-nos e não criar as divisões q a comunicação social (motivada sabemos porquê e por quem) tanto quer criar! Força Rui!

MFQ disse...

Ricardo;
Diabo.

Estranho a vossa ausência!
O momento é de alta expectativa. Estão convocados para comentarem os últimos desenvolvimentos.

A menos que prefiram que o verdadeiro Jaco mais o falso Jaco vos substituam.


MFQ

André Leal disse...

Entre o Peseiro e o Quique ou o Daúto, mil vezes o Peseiro. Não julguem pelas aparências porque de parvo o Peseiro só tem a cara.

MFQ disse...

"Cristian Ferron, que assiste a todos os jogos do Le Mans, define as características de Hassan Yebda que na sua opinião, não tem potencial para um clube da grandeza do Benfica…"

Desta não gostei...

MFQ

Alexandre disse...

andré leal,
"Então o jogo Beira Mar vs Porto foi jogado no dia anterior ao que estava marcado"

Não sei quem o jogou, mas não foi alguém muito esperto já que o porto nem sequer ganhou o jogo.

Hoje aconteceu uma coisa impensável. A apresentação de um novo elemento do benfica sem ter os 15 minutos de autopropaganda do LFV. Será que o homem está de férias? Doente? Ninguém o avisou? Tava na PJ? Algo vai mal neste país...

Jorge Borges disse...

Gosto Peseiro em termos técnicos. As suas equipas jogam um futebol que se vchama na gíria moderna de "positivo". Tem formação e qualidades elevadas. O único senão (e grande): falta de pulso no balneário, e isso é fundamental.
Entre Peseiro e Quique Sanchez Flores,, prefiro o espanhol.

Desculpem lá mas essa ideia do Daúto Faquirá, é peregrina, principalmente pelo momento que o Benfica atravessa. Noutras circunstâncias, até admitia a aposta. Agora seria um desastre, para ele e para o clube.
Vi agora os vídeos da apresentação do Rui Costa e fiquei bem impressionado: directo, conciso e preciso, sem ter necessidade de pensar as respostas, sinal que tem a matéria bem estudada.
Grande notícia a renovação com o Léo, e acredito que o Rodriguéz ainda vai ficar. Também é bom saber que o Jorge Ribeiro ainda não é jogador do Benfica. Ao contrário dos outros 2 espero que nunca venha a sê-lo.

André Leal disse...

E o Domingos? Se não fosse tão tripeiro até que não era mau. E desculpem lá, muito melhor que o Faquirá (que é um gentleman, é certo). Ele levou o Leiria à Europa e quando saiu, viu-se. Foi para a Briosa, que estava de rastos, e viu-se (e sentiu-se, porra). Queres um jovem ambicioso, Pedro?

Num Mundo ideal até que daria, mas penso sinceramente que na situação actual poderia ser um espião dos corruptos, a não ser que tenha uma grande amizade com o Ruizinho, o que não é difícil.

Quanto a ti, Alexandre, já começas a mostrar a gratidão (futebolística, realço novamente) típica dos andrades... começas a ver a Champions por um canudo e já o começas a chamar pouco esperto.
Se a coisa se verificar vamos ver se o apoio ao Sr. Pinto da Costa continua tão forte para os lados do Dragão. E será por causa de o PC ser um corrupto? Não, é porque, apesar dos inúmeros títulos conquistados anteriormente, por causa dele não vão à Champions.

Anónimo disse...

Domingos? Só podes estar maluco!!
E quem levou o Leiria a Europa foi o sistema ou o apito final é uma invenção do LFV?

Jorge Borges, estou contigo quando dizes que ainda não é a altura de apostar no Faquirá. O Peseiro alem de não ter pulso no balneário tem outro defeito: não consegue ganhar nada.
O Quique é o treinador ideal e se os jornais estiveram certos parece que o Rui também tem essa ideia!

Anónimo disse...

Felizmente Léo fica em casa. Também espero que Rodriguez se siga...

João Bizarro disse...

"Felizmente Léo fica em casa. Também espero que Rodriguez se siga..."

O Adu também. Já agora...

Cai também mais um mito pois Jorge Ribeiro ainda não é jogador do Benfica.

Anónimo disse...

O adu está cá, é só não o deixarem fugir :)))