blog

terça-feira, maio 13, 2008

Director Desportivo Rui Costa

Depois de ter pendurado as chuteiras, Rui Costa assume, amanhã, uma nova e importante função ao serviço do Sport Lisboa e Benfica: Director Desportivo.

Ontem em conversa alguem questionou-me sobre as qualidades de Rui Costa para exercer a função dando como exemplo a pergunta: O que Rui Costa percebe de Gestão?

Sinceramente não sei o que Rui Costa percebe de Gestão. Mas acho que um Director Desportivo não tem que perceber de Gestão para cumprir satisfatoriamente os requesitos de tal cargo. Para os números e negócios existem outras pessoas dentro da SAD perfeitamente capazes de tratar desses assuntos libertando o Director Desportivo para aquilo que realmente importa: o futebol.

E penso que é pacifico reconhecer que o Rui Costa percebe de futebol. E conhece o mundo do futebol. E é aqui que entram as qualidades do Rui que permitem encarar com alguma confiança este sua nova função. Rui Costa é uma figura de topo no futebol mundial, privou de perto com alguns dos melhores jogadores do mundo e conheceu condições de trabalho, modos de trabalho em grandes clubes e conhece a pressão de trabalhar para vencer. Rui Costa é respeitado, é educado, sabe falar, tem conhecimentos pessoais um pouco por todo o mundo, facilmente chega à conversa com muitas pessoas com influência no mundo do futebol. Para o cargo em si são qualidades muito úteis e, no meu entender, fundamentais. Rui Costa junta a isso uma enorme paixão pelo clube e vontade de realizar um bom trabalho.

Alguns poderão dizer que Rui Costa não tem experiência no cargo. É verdade. Mas isso não significa que não irá fazer um bom trabalho, tem muita experiência no mundo do futebol. Sem começar nunca terá experiência.

Ao Rui só peço que não se deixe cegar. Se sentir que lhe estão a dificultar o trabalho, se sentir que lhe estão a puxar o tapete, se sentir que não estão a cumprir com o que lhe prometeram para assumir o cargo, que o reconheça e não faça parte de um projecto que não seja seu.

As maiores felicidades são o que desejo a Rui Costa nesta sua nova e aliciante aventura.

92 comentários:

Lampião do Norte disse...

Concordo em absoluto com essa análise. Aliás, no meu último post no Lampião do Norte, digo algo de muito parecido.
A experiência que o Rui Costa acumulou, quer a nível profissional quer pessoal, será útil ao Benfica por muitos anos. Esperemos que lhe sejam dadas as condições para que possa efectuar um bom trabalho.

Saudações benfiquistas!

Anónimo disse...

Não sei porque voces acham que o r costa sera um bom director desportivo, que crentes.

André Leal disse...

É a mesma fé que nos levava a pensar que o Pinto da Costa era corrupto, Jaco... São fezadas gloriosas! Jamais compreenderás!

Pedro disse...

jaco q tu não sabes muita coisa já nós sabemos. Escusas de o repetir tantas vezes. Isto é um assunto q te ultrapassa a 200 à hora...

PS: Escusas de entrar na onda dos disparates pq não te vou deixar estragar mais posts.Agradeço q não respondam aos disparates do jaco. Ou fala decentemente ou não fala.

Anónimo disse...

E voces ainda dão trela a este papagaio atrasado mental.
Livra
Deixem esta gajo falar sozinho.
O gajo todos os dias tem um pensamento na mente que dá pelo nome de SLB. Por isso nao passa um dia sem vir aqui ao blog.
Que querem mais ? Um papagaio corrupto que todos os dias se lembra de digitar SLB.
É um orgulho !

Anónimo disse...

o ultimo deve ser o Jaco fan....

Anónimo disse...

Era fezada André e agora é mesmo facto consumado, são mesmo CORRUPTOS. Julgados e condenados. E orgulhosos da sua condição de CORRUPTOS ao não interporem recurso sobre a decisão. O lugar dos CORRUPTOS é na cadeia. Mai nada. Isso sim é justiça a sério.

Vamos ver o Rui Costa a tratar de renovar com o Léo, já que o Rodriguez vai parar ao submarino amarelo ou ao Valência. Podia ir para ao Futebol CORRUPTOS do Porto mas acho que ele não aceita que os CORRUPTOS lhe pagassem o salário em put@s brasileiras e envelopes com 2500 euros, embora aquela gavetinha com 10 mil euros lá dentro em notas deve ter muita saída, para o CORRUPTO fazer pagamentos habituées.

Anónimo disse...

Acho que disseste quase tudo, de facto a experiência do Rui especialmente no Milão (que parece ser na área clínica/física um dos, para não dizer o melhor do mundo) pode trazer enormes mais valias ao clube, e a sua maneira de ser e fama internacional também podem ajudar em muitos contactos. Mas, não sei explicar porquê, acho que é daqueles feelings irracionais, penso que o Rui vai "correr" com o Adu, e se for assim para mim começa muito mal, espero enganar-me. Aliás, espero que daqui a pouco tempo ele tenha contratado um grande treinador, e tenha renovado com Léo e Rodriguez, e tente manter a maior parte deste plantel, aproveite os (poucos) milhões que teremos à disposição para reforçar 2/3 posições carenciadas, lance 2/3 miúdos com qualidades que temos, e vamos dar o primeiro passo para voltar a ser aquele Benfica de que todos temos saudades.

Força Maestro, que brilhes tanto fora do relavdo como brilhaste nele, e sempre com a "tua gente"!

John Billy #37 disse...

Mais um que o Orelhas vai queimar!
Enfim FORÇA RUI e não te deixes levar por lorpa.

PS: não sei se ontem viram o pros e contra. A melhor parte foi quando o major das batatas afirmou o seguinte: "não sei de nenhum árbitro que tenha recebido dinheiro". Nem imaginem a valente gargalhada geral que se ouviu no estúdio!

Anónimo disse...

John, eu vi um bocado, foi triste demais, toda a gente ali se ria da podridão que todos conhecem. Uma vergonha...

Anónimo disse...

Salvou-se Dias da Cunha, a desmascarar bem aquele badocha nojento.

joao açores disse...

Porque não bloqueiam de vez o Jaco. Estou farto!

Pedradanocharco disse...

O jaco aqui é uma espécie de "emplastro", o outro é na TV e o jaco vem "emplastrar" para aqui.
Sobre a carreira de Rui Costa, assino por baixo a análise do Pedro, tem tudo para dar certo, e já agora ele não pecisa de usar sempre fato pode algumas vezes apresentar-se de calções :)

John Billy #37 disse...

Americano como estive de serviço e tinha que estar acordado aproveitei e vi a parte final.
Posso te dizer que o Apito Final mexeu alguma coisa.
O Valentim foi o ordinário de sempre com um discurso vazio e patético (é incrível como consegue enganar as pessoas!). Agora fiquei admirado com o Guilherme Aguiar. É sempre tão calma e tão confiante e ontem vi o muitas vezes exaltado e outras cabisbaixo e calado. Já o tinha visto com o Dias Ferreira no Dia Seguinte e posso te dizer que nunca gostei tanto de ouvir o lagarto! O Aguiar só abanava a cabeça e concordou em afirmar que o Porto não tinha grande ética. Como sempre o bobo do programa foi o vermelho.

MFQ disse...

Na minha opinião o Rui irá exercer as suas novas funções com o destaque e o brilhantismo que já não poderíamos esperar dele como jogador. A menos que não lhe sejam dadas as condições mínimas (autonomia financeira e decisória) será o homem certo no lugar certo.

MFQ

Anónimo disse...

Não sei como é que consegues ver os 3 estarolas, acho que nunca me imaginei dizer isto, mas o Dias Ferreira é quase o que me merece mais respeito, mostra o que penso dos outros 2.
Mas em parte tens razão, nota-se o ar algo abalado dos adeptos cujo clube aceitou a corrupção, pesa sempre, por pouca vergonha que eles tenham.
Caso não tenhas visto, o badocha como sempre só dizia que o governo não podia fazer nada, felizmente o Dias da Cunha não perdoou e lembrou-o que ignoraram pura e simplesmente o manifesto, onde já se alertava para tudo o que se viria a descobrir. Mas como o manifesto não falava do Nuno Assis, obviamente que o cabrão não podia fazer nada.

joao açores disse...

Quanto ao Rui Costa, penso que a sua experiência no Futebol, principalmente em Itália será uma mais valia. Prefiro esperar para ver o seu trabalho do que critica-lo já.

Quantos aos prós e contras.
Penso que mesmo com os castigos ridículos que foram impostos (excepção Boavista, que teve o castigo merecido) este "Apito Final" mexeu um pouco com o sistema. Mesmo estando na sua máxima força ainda, existem muitas pessoas no futebol português que já parecem querer fazer frente ao mesmo. John Billy, também reparei no Guilherme Aguiar. Parece-me assustado e este processo mexeu com o sistema. De qualquer forma é necessário muito mais!.

Pedro disse...

Vi um pouco do Dia Seguinte entre zappings e de facto o Azias Ferreira teve uma postura q mesmo entre os lagartos não é habitual. Deu forte e feio nos corruptos. Da RTP não vi nada...vi q estava lá o badocha mas não vi nada. Q disse o Dias da Cunha?

John Billy #37 disse...

Para caso no vi o Badocha. Só vi a meia hora final, não apanhei muito do Dias da Cunha. Só o vi a chamar a atenção do oportunista Evangelista.
Como disse, ontem estive de serviço e aproveitei para me castigar: uma dose de Dia Seguinte e como não fiquei satisfeito ainda fui ouvir o Valentão :)

Anónimo disse...

Sobre o Rui Costa vocês conhecem a minha posição e queira Deus que vocês tenham razão. Sobre o novo reforço, o Hassan do Le Mans, apenas uma correcção. Após uma investigação rápida descobri que não se trata de um trinco como adianta o Record, mas de um número oito, apontado como certeiro no passe e jogador bastante regular. Atenção aos desmentidos que fazem parte do negócio, já que o jogador esteve em Lisboa no fim-de-semana do Estrela-Benfica e ainda este fim-de-semana o Pietra assistiu ao Le Mans-Marselha na companhia do empresário que diz que só ouviu falar da presença de emissários do FC Porto.

Anónimo disse...

O Dias da Cunha referiu que o governo não devia ter ignorado o manifesto que ele (e LFV) entregaram na altura, qua já relatava uma série de acontecimentos que o apito final viria a referir, e que simultaneamente apresentava uma série de soluções em termos de arbitragem, contas de clubes, etc.
O gordo nojento confirmou que recebeu o manifesto, mas que não podia fazer nada, e lá tentou mostrar que agora com o novo regime jurídico das federações, alguma coisa vai mudar. Dias da Cunha esteve ainda muito bem quando diz que o badocha mudou da noite para o dia quando passou a intergar o governo, enquanto deputado diz que gostava muito de falar com ele, que ele se mostrava preocupado com os assuntos e determinado a resolvê-los, a partir do momento que passou a ter responsbilidades governativas, ignorou tudo o que antes o preocupava...

João Bizarro disse...

"Salvou-se Dias da Cunha, a desmascarar bem aquele badocha nojento."

Conta Americano.
Programas em que entram bandidos sem vergonha na cara não vejo.
Como é possivel aquele cabo-raso (nem major é) ocupar ainda os cargos que ocupa?

João Bizarro disse...

É. O badocha já referiu que só se mete no doping. Esqueceu-se foi de dizer que só se mete no doping se for alguém do Benfica envolvido...

Prioridades para o Rui Costa: Léo e Rodriguez!

André Leal disse...

É verdade... Ontem, por muito que deteste esse homem, o Dias Ferreira deu uma lição ao palhaço do Guilherme Aguiar. O corrupto só discutia a validade das escutas e o Seara, em vez de falar dos factos, dava-lhe conversa. O Dias Ferreira falou do encontro entre o PC e um árbitro em casa do PC, antes do jogo com o Beira Mar e comparou com o que pensaria um advogado adversário se o visse a ele, Dias Ferreira, encontrar-se em casa com o Juiz do processo antes do julgamento.

Nesse momento o Seara interrompeu, em vez de atacar com os pagamentos e os chocolatinhos, para falar duma lei qualquer outra vez sobre a validade das escutas...

Anónimo disse...

João, já expliquei, por alto, o que se passou, o badocha só tentava sempre lavar as mãos como se o governo não tivesse nada a ver com nada, e o Dias da Cunha não permitiu que ele atirasse areia para os olhos. Aliás, se é para não intervir em nada, e apenas ir a inaugurações, qualquer um pode fazer aquele lugar.
Esse Seara é um triste, como benfiquista devia sentir vergonha da (não) defesa que ele faz do clube e sair do programa. Quando vejo benfiquistas a defender essa abécula para presidente do clube até fico assustado...

Anónimo disse...

Começo a perceber como o badocha ocupa o seu tempo, agora que o caso Nuno Assis se esgotou:

"O autocarro que vai transportar a Selecção Nacional está estacionado no Parque das Nações, para que todos os adeptos possam deixar a sua assinatura e mensagem de incentivo aos 23 craques que vão envergar a camisola das quinas no Euro-2008.
Laurentino Dias, Gilberto Madail e Hermínio Loureiro foram alguns dos dirigentes que, esta manhã, inscreveram a sua assinatura, bem como Pedro Lamy."

Anónimo disse...

Americano, confirmou-se que a minha fonte na selecção é fraquinha, mas por outra a minha fonte no Benfica só me dá alegrias. É o jogador francês e é a chegada a Lisboa do Vinicius, o tal internacional sub-15 de que vos falei. E um dia destes dou-te uma informação sobre o Adu que te vai desgostar imenso. Em primeiro lugar porque não fica no plantel da próxima época e em segundo porque vais ficar desiludido quando souberes quem é a pessoa que defende que o Benfica deve vendê-lo. Dou-te uma dica: desta vez a culpa não é do Vieira.

Anónimo disse...

Diabo, eu escrevi "isto" em cima:

"Mas, não sei explicar porquê, acho que é daqueles feelings irracionais, penso que o Rui vai "correr" com o Adu, e se for assim para mim começa muito mal, espero enganar-me."

Por isso se é o Rui não surpreende, já tinha achado nas entrelinhas do que ele disse ao logo da época que acredita muito no Di Maria e nada no Adu. Se for esse o caso, como já disse também, começa muito mal...

Ricardo disse...

Diabo,

espero que a tua fonte esteja COMPLETAMENTE enganada.

Quanto ao "Prós e Contras" de ontem, foi interessante. Os mesmos protagonistas mas algumas novidades e, acima de tudo, alguns gajos com colhões (finalmente!). Dois sportinguistas, por sinal: Dias Ferreira e Dias da Cunha. Cunha Leal esteve autista. Essa homem ridículo chamado Guilherme Aguiar esteve caladinho, caladinho. A coisa está a mudar, rapaziada.

joao açores disse...

Pedro e João Bizarro


É preciso continuarmos a aturar o Jaco, ou vão fazer alguma coisa!

Ricardo disse...

Ah é verdade: ontem soube-se pela primeira vez (eu soube, pelo menos) quem foi o legislador destes fantásticos regulamentos que permitem a um clube comprar um árbitro e ser punido com 6 pontos. Conseguem imaginar a bestazinha? Esse mesmo: Guilherme Aguiar. Há coisas fantásticas, não há?

LF disse...

"RENASCER PARA A GLÓRIA - reflexões sobre o passado, presente e futuro do maior clube português"

em: www.vedetadabola.blogspot.com

Pedro disse...

" E um dia destes dou-te uma informação sobre o Adu que te vai desgostar imenso. Em primeiro lugar porque não fica no plantel da próxima época e em segundo porque vais ficar desiludido quando souberes quem é a pessoa que defende que o Benfica deve vendê-lo"

ò Diabo se ainda vais dizer ao Americano mais do q já disseste arrasas com o Verão ao rapaz
hehehehe

Chuta aí que queremos saber tudo.

marley disse...

Concordo 100% com o post. Desejo ao Rui Costa as maiores felicidades.
Assisti ontem aos prós e contras e o Dias Ferreira deu uma tunda das antigas ao Major.Valeu a pena estar acordada até ás 2 da manhã para assistir a isso.O Dias da Cunha também foi muito explícito no que diz respeito á alta corrupção que existe no nosso futebol.Aquele Major é uma figura absolutamente inconcebível!...
Já agora Jaco porque não te calas?

Anónimo disse...

Não Pedro, desde há muito que me mentalizei que a relação Adu-Benfica não vai resultar. Espero que o Benfica o venda e ganhe muito dinheiro com ele, e que ele siga o seu trajecto natural e que se torne num dos melhores do mundo. Depois nessa altura, quem tomou a decisão que assuma as suas responsabilidades.
Além do mais, apesar de vir aqui e participar nestas discussões com todo o prazer, já estou naquela fase em que me quero desligar do Benfica e concentrar-me única e exclusivamente na Selecção. Depois em Julho "volto" ao Benfica, com uma pausa para os JO para ver o menino brilhar...

Anónimo disse...

Ricardo, a minha fonte é a mesma que me informou do negócio do jogador francês, da chegada do Vinicius, do aparecimento num jornal de um candidato alternativo à presidência do Benfica e de outras informações que vos tenho prestado e que a seu tempo serão confirmadas.

Ricardo disse...

diabo,

não duvido. A razão por que espero que esteja enganada, acho que entendes qual é.

Aperta-Pitons disse...

O Rui Costa tem tudo para ter sucesso, nesta sua nova étapa...

Anónimo disse...

é pá... vejam lá se calam esta matraca...."Pena minha que ele já lá não está. Se estivesse o futebol portuguez não estava nesta situassão."

Pois Jaco, pois.... olha, faz-lhe um blog de homenagem!

Se o que o Diabo sabe acerca do Adu é verdade, e se a iniciativa parte do Director Desportivo... então meus caros, isso antes de mais nada já demonstra qual foi o palel dele (D.D.) durante esta época. E o que me apetece dizer é que já está a começar com o pé esquerdo...

Se querem um médio (nº8) porque é que não se aproveita a cotação em baixa e se faz regressar o Tiago?
Olhem... Tiago + 7.5M€ por Luisão.

Anónimo disse...

Americano já não te chega os desgostos dados pelo Benfica? Também queres sofrer com a selecção? ;)

Vamos lá acreditar no Adu!

Anónimo disse...

"Tiago + 7.5M€ por Luisão."

E ainda levam o Maxi e o Rui Costa se dispensar o Adu!

Anónimo disse...

Não agoires John, depois desta época de merda preciso de uma alegria futebolística no Verão, e confio nos mininos.

E confio ainda mais no minino Adu, mas esta história do desparecimento dele teve alguma coisa de estranha, e passo a apresentar a minha explicação:
Camacho usou o Adu como quis, na minha opinião mal e porcamente, mas porque ele na sua burrice e casmurrice preferiu repetir onzes sem qualidade, apostando em quase todas as hipóteses, e usando o americano como talismã, pontualmente e quando não tinha mais opções. Critiquei-o por isso, e mantenho a crítica, não soube rentabilizar um jogador que tanto potencial tem. Mas a sua saída coincidiu com a ida de Adu à selecção, e depois disso, posso estar enganado, mas na minha opinião quem "tomou conta" da equipa foi um núcleo duro centrado no Rui, no Nuno, e no Petit, pelo menos, servindo Chalana quase como figura decorativa. Esta "junta" que se criou parece-me não ter perdoado a "deserção" de Freddy, e a partir desse momento ele foi votado ao ostracismo, evitando Chalana falar disso, até que quando teve respondeu com a desculpa estúpida de ele estar a recuperar. Passando o Rui a DD, tendo em conta as declarações dele sobre Adu onde nunca reconheceu que podia ser o sucessor dele (e para mim é óbvio que o é), parece-me que Adu tem guia de marcha, e talvez esperem uns JO em condições para o vender.
Tudo isto pode ser apenas uma teoria da conspiração sem fundamento, mas é o que sinto. E a ser verdade, lamento muito, mais pelo clube que pelo Adu que pode ser bem mais feliz noutras paragens.

Anónimo disse...

E esqueci-me de referir, acho que Makukula tal como Adu foi posto de lado, no mesmo momento, daí a "revolta" dele.

Hugo disse...

Pessoal, já está tudo a bater no Rui Costa? Calma. deixem ver o trabalho.
Diabo, deixas o pessoal todo nervoso... se sabes alguma coisa, escreve (claro se puderes).
Americano, o Adu é jogador do Benfica e se o treinador for o Eriksson, não acredito que seja vendido sem ver o valor real dele...

Anónimo disse...

Hugo, por mim falo, não baterei no Rui Costa até algo efectivemente acontecer, mas os meus receios já existiam muito antes do diabo levantar qualquer suspeita. E olha que não sei se o Adu ainda cá está quando o novo treinador chegar...

Anónimo disse...

Hugo, não preciso de escrever, as pessoas, até pelas suas reacções, já perceberam. E pela agitação hoje na SAD, veremos se Eriksson é mesmo o treinador. Anda tudo aos papeis, montes de reuniões com empresários canceladas, tudo num virote, que não anuncia nada de bom. Cheira-me que o Eriksson está a escapar-nos pelos dedos.

Anónimo disse...

Começo a ver o mesmo filme de há 2 anos, sonhamos com Erickson e acabamos com Peseiro.
Se falhar o sueco, ouçam o pedido do "Mágico SLB", Daúto a treinador!!! Esse vem por 1/10 do Erickson

Diabo, como é óbvio espero que a tua fonte e o meu feeling estejam errados, e que o treinador a vir "salve" o Adu!!!

Pedro disse...

Tiago era muito bem vindo.

Americano até podes ter razão nisso do ostracismo mas ainda ontem vi imagens do Adu e Rui Costa nos treinos e a alegria dos dois um com o outro torna muito dificil acreditar nisso..mas...já não digo nada.

Diabo se o Eriksson não vier não fico chateado...depois faço um post sobre isso.

Ricardo disse...

diabo,

no dia em que foi anunciado Eriksson nos jornais, disse para termos calma que a notícia não estava confirmada. Depois, nesse mesmo dia ou no a seguir, perguntei-te directamente se estava confirmada a vinda do sueco para a Luz; respondeste-me que sim, que estava confirmada e até falaste nos adjuntos que viriam com ele.

Agora vejo-te a dizer que o sueco pode não vir. Afinal em que ficamos?

Não haja confusões: não te culpo de nada. Quero é que erres nalgumas coisas para que a questão Adu e outras possam não se verificar tal como as apresentas.

Anónimo disse...

Pedro, talvez o problema seja esse, as útlimas imagens que eu vi de Adu feliz foi ao marcar os golos que colocaram os USA nos JO.
Volto a dizer, neste caso não há nada que me dê mais prazer que estar errado, e ver o Rui para o ano a receber o Adu nos braços, depois de ele marcar o golo que nos dá o título :)

Anónimo disse...

Se voces admitirem que eu sou o maior, prometo que nunc amais aqui meto os pés.

Ricardo disse...

N´"A BOLA", uma questão MUITO importante que, pelos vistos, começa a ser resolvida:

"João Gabriel, a partir de hoje novo director de comunicação do Benfica, sublinha que a gestão do departamento que vai ter a seu cargo «deve ser uma prioridade em qualquer estrutura».

Antigo assessor de imprensa de Jorge Sampaio e mais recentemente adjunto do presidente executivo da Amorim Turismo, cargo que abandonou para abraçar o projecto encarnado, João Gabriel, 42 anos, diz que vai ser «mais um elemento da equipa» de comunicação do clube.

«O Benfica tem dois excelentes profissionais nesse departamento [Ricardo Maia e Carla Figueiredo], eu serei mais um elemento da equipa», notou, frisando: «A gestão da comunicação deve ser uma prioridade em qualquer estrutura. Mais, é determinante no sucesso de uma determinada estratégia».

«Venho para fazer algo que sei fazer, que sempre fiz na vida. Sinto-me honrado pelo convite e estimulado para começar a trabalhar», afiançou."

Anónimo disse...

eu sou o maior... corrupto!

Jorge Borges disse...

Diabo,
chegasta até a dizer que o contrato com o Eiksson já estava assiando. Agora já foge entre os dedos?
Continuo à espera das tais declarações do tal jogador. ou das tuas...
Repito: que tenhas acertado aindo só vi a capa do DN...

Anónimo disse...

Jorge Borges andas a ler poucos jornais. Vê a Bola de hoje e vê lá se o Vinicius não está cá desde ontem? E o jogador francês que o Benfica tem praticamente contratado? Hoje o Record já menciona o assunto. Sobre o Eriksson, o que eu disse apenas retratava o convencimento geral na SAD do Benfica de que o negócio estava concluido. E até ontem, estava mesmo. E não digo que não esteja. Mas está a passar-se alguma coisa com que a SAD não contava e que aparentemente não controla. Eu não disse que não vem, mas a hipótese de não vir é consistente. É só isto. No entanto, isto não invalida que, naquela altura em que escrevi que estava certo o seu regresso, era mesmo convencimento geral no Benfica que o sueco regressaria. Mas, os acontecimentos dos últimos dias, em Manchester, podem ter mudado um pouco a situação. Até porque a validade jurídica dos contratos que foram assinados é zero se prevalecer o actual contrato com o City. Mas, talvez ainda esta noite, eu possa ter mais desenvolvimentos. E repito, para além das informações que aqui tenho deixado e que se confirmaram, esperem por aquelas que ainda se vão confirmar. E lembrem-se apenas de mais uma, aqui expressa ainda ontem. A futura equipa técnica terá sempre dois adjuntos residentes, ligados ao clube. Serão Chalana e Diamantino. Quando eles forem confirmados, Jorge Borges, podes vir aqui a refrescar a memória dos mais desmemoriados.

Hugo disse...

Muita tinta vai correr sobre o futuro treinador do Benfica. Mas só dps do afastamento de Portugal do Euro é que vai ser comunicado o novo treinador. Que será o LFS.

Anónimo disse...

Eu é que vou ser o novo treinador do Benfica!

Anónimo disse...

Cruzes canhoto Hugo, Scolari?!?
Era Camacho parte dois do pesadelo.

Anónimo disse...

«Eriksson descartado
Sven-Goran Eriksson deixou de ser hipótese para o Benfica. O técnico sueco terá em mãos proposta «mais atractiva», nas palavras do seu empresário, deixando de encarar a possibilidade de regressar ao clube da Luz.



ASF
Em declarações prestadas ao enviado-especial de A BOLA a Manchester, Athole Still foi peremptório: «O sr. Eriksson recebeu nos últimos dias proposta muito atractiva e na sua mente desvaneceu-se a possibilidade de regressar ao Benfica.»

Caem assim por terra as negociações encetadas na passada semana por Luís Filipe Vieira e Rui Costa com o técnico sueco, que levaram o clube da Luz a emitir um comunicado a confirmar a existência de «conversações preliminares».

Perante o anúncio feito agora pelo empresário do técnico sueco, o Benfica fica forçado a procurar alternativas para colmatar o vazio no comando técnico da equipa para a próxima época.» in ABOLA

Não tenho palavras... deixa-me triste o circo que se tornou o Benfica...

Anónimo disse...

a fazer fé na Bola,o Erikse (como dizia o Fernando Martins) já era...Thanks god agora só falta o RC achar que não anda ali a fazer nada e ir tirar uns cursos de dirigismo e ganhar um bocado de calo e voltar daqui a uns anitos...

MFQ disse...

Não fora o descrédito a que fica inevitavelmente ligado Rui Costa, nesta sua primeira incursão no dirigismo desportivo, eu até que não me importaria muito (melhor, ficava satisfeito) com a não contratação de Eriksson. Só lamento o envolvimento de Diamantino nesta farsa.

Há que tomar uma decisão de uma vez por todas, ou a aposta passa por um técnico qualificado do top europeu e contratam-se jogadores de valor equivalente, ou arrepiamos caminho, apostando fortemente na formação e no regresso de alguns jogadores emprestados, assumindo nos próximos anos o rótulo de não candidato ao título. Qualquer destas opções não me envergonha. Sem a pressão de ter obrigatoriamente de ganhar, haverá muitas boas opções para assumir o comando técnico do Benfica.

MFQ

Alexandre disse...

Como se alguem acreditasse verdadeiramente que um treinador com grande currículo viesse parar ao benfica... enfim...

Tiago disse...

Não é o falhanço na negociação que está em causa. Eriksson é um treinador de enorme prestigio, e caro, que com convites "à altura" se tornaria muito dificil para o nosso bolso.
A questão é que o "suspeito do costume" bufou-se todo à procura de show off, e assim expôs mais uma vez o nosso clube e o nóvel Director Desportivo.

Haja pachorra...

Tiago disse...

alexandre, conheces algum treinador na actualidade com curriculo superior ao do Trapattoni ?

MFQ disse...

O pior cenário possível passa pela contratação de um técnico acomodado e caro, com um vínculo alargado, mantendo um plantel de qualidade muito questionável, repleto de pseudo-craques que apenas o são na hora de receberem o cheque.

MFQ

Alexandre disse...

t, eu dava dinheiro para ver o trapattoni no benfica outra vez.

Tiago disse...

Continuas é sem responder à minha pergunta. O que não me admira. Já agora aqui vai outra, que tal é ser adepto de um clube assumidamente (o LFV gosta muito deste termo) corrupto?

Anónimo disse...

Continua o circo!
Rui Costa já estás com saldo negativo.

Anónimo disse...

Alexandre,

já tens o novo cartão de sócio corrupto?

Anónimo disse...

O Eriksson disse ao início da noite ao Rui Costa que não podia aceitar o convite. Talvez agora prevaleça a facção interna do Benfica que se opunha a Rui Costa e preferia contratar o Quique Flores. O Rui Costa chegou a falar com ele por telefone. Porém, de toda esta rábula fica a certeza de que Vieira não olha a meios para enganar os adeptos e o Rui Costa terá ainda de passar por uma aprendizagem. NINGUÉM NASCE ENSINADO. Metam uma coisa na cabeça de uma vez por todas. Para ser director desportivo não basta perceber de futebol. É preciso ter outras qualidades ou pelo menos refiná-las com o tempo. Nâo é o que vai acontecer com o Benfica. Infelizmente.

Alexandre disse...

t, não me peças para alinhar em brincadeiras de escola primária.
Eu tenho a minha opinião bem formada sobre esse assunto, a qual apenas discuto com gente que tenha QI acima de 25. Se alguem acima desse valor quiser discutir esse assunto... força!
Agora boquitas de jardim de infância podem mandar à vontade, não peçam é para responder, não me posso cansar pq domingo tenho festa.

MFQ disse...

Diabo,
Esta recusa de Eriksson pode revelar-se um bom presságio. Quem sabe se não vamos contratar um técnico europeu bem mais novo, bem mais ambicioso e muito mais barato?

MFQ

Alexandre disse...

estrangeiro, tou à espera do kit.

Jorge Borges disse...

Está toda a gente a valorar as declarações do agente do Eriksson, mas devo lembrar que o técnico encontrou-se com o RC e o LFV á revelia do agente, que se tem colocado em bicos de pés no meio de tudso isto, com declarações quase diárias e contraditórias.
Há que ter calma. pelo calo que já levo nisto só acredito quem é o treinador quando o vir na sala de imprensa. Até lá são meras hipóteses.
Quanto à opção adiantada pelo Diabo Vermelho , Quique Flores, confesso que me agrada, e na altura da saída do Camacho foi um dos nomes que fiz referência. Houveram contactos exploratórios, como o próprio confirmou, e se for ele, tenho pena é que não tivesse vindo logo que o Camacho saiu. Foi sempre o que defendi, o novo técnico, caso estivesse disponível deveria assumir a equipa de imediato.

Acho espantoso que há 2 dias atrás o Rui fosse o maior do mundo e hoje, sem sequer ter dito uma palavra em público, já se começa a questionar o valor dele.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Endeusaram-no sem ele merecer. Fizeram dele uma coisa que ele nunca foi em termos desportivos para o Benfica, e agora já lhe querem estender a manta para lhe fazerem a cama. Assim o Benfica não vai lá. Mas basta anunciar 1 ou 2 nomes sonantes para voltar a ser o maior. O futebol é mesmo isto - injusto!
Pode não ter experiência, mas é sério e honesto. A experiência ganha-se! seriedade e honestidade vêm do berço.
Eu dou-lhe mais crédito agora do que lhe dei quando veio para o Benfica como jogador.

Tiago disse...

alexandre, fiz-te duas perguntas. Obviamente a segunda foi em tom de provocação por não teres respondido à primeira. E é a essa primeira que continua à espera de resposta :)

João Bizarro disse...

É, Alexandre. Nisso sais ao teu presidente. As boquinhas que mandam não são de escola primária. São boquinhas de universitário.
Só te falta recitar um poema.

Nós sabemos que vocês por essas bandas são muito letrados... entre outras coisas!!!

É preciso uma grande lábia e inteligência para dar a volta a putedo... e a árbitros!!!

Alexandre disse...

t, não sei se ha algum treinador com melhor curriculo que ele. Mas o benfica neste momento está ainda pior que há 3 anos, e lembro-te que o trapattoni só ganhou o campeonato porque o pinto da costa destruiu a equipa do porto, porque apesar de ter sido campeao, o benfica fez mais um campeonato de merda. E isto para não falar do cunha leal...
E volto a dizer, dou já 50 euros para ajudar o benfica a ir busca-lo outra vez. E depois ainda aposto 1000€ em como ele não volta a ser campeão no benfica.

joão bizarro, ficaste ofendido com o kit? Ou foi outra coisa? Ou incluiste-te no sector QI <25??

Alexandre disse...

t, faltou-me dizer uma coisa. O trapattoni é tão bom tão bom, que a seguir ao benfica foi treinar o estugarda e depois um grande clube a nível mundial... da áustria, isso enriquece o curriculo, sem dúvida.

Alexandre disse...

ah, e foi corrido do estugarda. Mas isso não está no curriculo.

Deves estar a chegar disse...

A tertúlia do Alexandre, do Jaco, do T, e do João Bizarro, volta à carga!

Anónimo disse...

responder a uma andrade é dar pérolas a porcos corruptos.

Tiago disse...

RTP N lança o nome de Quique Sanchez FLores como hipótese.

É um nome para o qual olho com algum desconfiança. Preferia alguém com títulos...

Ricardo disse...

Bem, começamos mal. Quando surgiu a hipótese Eriksson, disse que nada estava confirmado e que aquela história da câmara da SIC ter direito a imagens de uma reunião que, supostamente, era secreta, cheirava mal. Pelos vistos, estava certo. E o que pensar disto tudo? É que se repararem bem, com a novela Eriksson, encheu-se praticamente o estádio no Domingo e evitou-se todo o tipo de críticas que ameaçava crescer. No meio disto tudo, Rui Costa. Vamos esperar para ver. Mas a forma como esta Direcção mexe os cordelinhos, fazendo-nos de parvos, é por demais evidente. Começo a temer que RC não consiga nunca sair do jugo do Orelhas.

Ricardo disse...

Então mas ainda não temos treinador e já comprámos Ruben Amorim, Jorge Ribeiro e, pelos vistos, Diamantino para adjunto? Pelos vistos, não há uma nova forma de gerir o Benfica. Mais do mesmo.

Pedro disse...

Calma...Diamantino tb não está confirmado. Duvido mesmo q um adjunto seja confirmado primeiro q o treinador principal. Seria o fim da macacada.

Tudo isto prova apenas uma coisa: a ida a Manchester foi uma grande encenação, todos suspeitamos de quem teve a ideia resta perceber qual o papel de tudo isto. Vamos aguardar e torcer para q fosse tudo um desviar de atenções...

Hugo disse...

Acho muita piada a isto tudo...
Quer dizer que agora já se sabe que o Eriksson não vem? Primeiro já havia contrato, não percebo.
O que poderá, repito, poderá... ter acontecido é que o tempo de resposta esgotou-se e o Eriksson ainda não se libertou, e o Benfica não pode esperar tanto por estas indefinições, é o que eu acho.
Quanto a negociações falhadas, acontece sempre no futebol, até aos melhores, não se esqueçam que até o Veiga falhou quando cá esteve e achei-o e acho um bom gestor desportivo.

Pedro disse...

É evidente q pode tudo não passar de uma negociação normal q falhou. Concordo q o Benfica não pode esperar eternamente da resposta de um treinador. Mas q tenho muita desconfiança disto tudo lá isso tenho...

Anónimo disse...

Hugo, tens que me dizer que negociação é que o Veiga falhou para trazer um treinador para o Benfica. E já agora, de caminho, quantas vezes é que o Veiga se prestou a estas fantochadas como a ida a Manchester. Porra, presidente, director desportivo e assessor jurídico...E aluguer de um jacto privado, que como sabemos não fica nada barato. Por amor de Deus.

Anónimo disse...

E para além do mais, meus caros, o que se passou é que o Eriksson roeu a corda, só isto. Simples não é?

Hugo disse...

Diabo, de treinadores não posso confirmar se a culpa foi dele, mas de jogadores, dou um exemplo, um avançado dinamarquês que era do Milão - Tomasson, lembras-te? Também foi uma "novela" e o próprio Veiga confirmou que foi um erro ter confiado na palavra...
Acontece muito no futebol.
Pedro, ainda tenho esperança... e cada vez mais... para a semana teremos a confirmação, sim ou sopas.

Hugo disse...

Pedro, eu sei que é um bocado estúpido da minha parte, ter ainda esta fé (mesmo depois de não irmos à Liga dos Campeões), mas julgo que algo não está a correr como esperado para ele...
Como é a historia de Apito Dourado ou Final, ter impacto na UEFA?

Pedro disse...

Tb acho...e duvido q ele fique mais um ano sem treinar caso um dos grandes da europa (Milão, Inter, Juventus, Barça e Real) não quiserem os seus préstimos. É conversa...quase dois anos sem treinar um clube correndo o risco de para o ano esses mesmos clubes não precisarem de treinador.

O próximo fim de semana vai ser decisivo. Se o Inter fizer a dobradinha duvido q Manccini saía.

O Apito Final tem q ter impacto na UEFA. Os regulamentos são claríssimos. Q o Benfica não se deixe dormir e q faça chegar à UEFA toda esta trapalhada.