blog

sábado, maio 31, 2008

Soltas #62...De tugas e não só!!!

1. Falando primeiro dos Tugas, continua confirmado que o Scolari só é treinador para o murro na mesa, pra rezar à Nossa Sra de Caracaggio e para dar motivação. Como treinador continuo a achar que não vale a ponta dum corno. Que fique pela Selecção ou que vá afundar o Chelsea.

2. Para aqueles que criticaram a chamada de jogadores como o Petit espero que tenha visto a 2ª parte.

3. Vaidoso sei que o Miguel Veloso é. Que o Pai era melhor que ele cheguei agora à conclusão.

4. Fala-se agora agora para o Benfica de um nº 10 argentino, Diego Buonanotte. Por aquilo que conheço deste jogador seria uma boa contratação, ainda por cima parece que tem vindo a evoluir de forma estrondosa (para nº10 marcou 8 golos nos últimos 12 jogos...)

5. Gosto do Quique. Posso me vir a enganar mas pelo discurso trata-se de um técnico que me agrada. E depois o que mais me vem à memória nele é aquela eliminatória Chelsea-Valencia em que o Special One viu o caso mal parado...

6. Cris Ro está prestes a tornar-se o próximo "melhor jogador do mundo" sem cérebro...

35 comentários:

Anónimo disse...

Não ví o jogo e estou-me a cagar para esta selecção Brasil-B. Quando jogar a selecção estarei a jogar COD4 online.

E sim, o burro é Scolari, pois o melhor GR portuguès é o eterno suplente da selecção...

E agora querem o BoaNoite para que??? Para gastarem (ou ganharem) dinheiro em comissões? Tínhamos cá um tipo com as mesmas características chamado Deigo Sousa, jovem promissor, golos, grande futuro, bla bla bla... não descansaram enquanto não lhe meteram um par de patins. E não temos cá o Adu para esse lugar? Tmb não serve?? Que bom deve ser gastar dinheiro QUE NÃO É NOSSO E QUE NOS FOI CONFIADO!

E no inicio ainda julguei que estavam a falar do cangalheiro do Padrinho, mas esse é Bonasera e não Boanoute :-)

Anónimo disse...

1- Penso o mesmo.
2- Isso é bom ou é mau?
3- O pai foi o último grande capitão do Benfica.
4- Não conheço. Por 10 milhões só pode ser bom.
5- Estou ansioso para ver o Benfica jogar!
6- Esse gajo já farta!

Anónimo disse...

E por falar em gastar dinheiro que não é nosso:

Espregueira Mendes acusado de burla
BCP ALEGA PREJUÍZO DE 10 MILHÕES DE EUROS


Espregueira Mendes, administrador da FC Porto Multimédia, vai conhecer no próximo dia 27 de Junho o acórdão relativo ao caso no qual é réu, acusado de burla qualificada, numa época em que era administrador da SAD do FC Porto para o futebol. Nas alegações finais, que decorreram hoje no tribunal de S. João Novo, no Porto, o Ministério Público entendeu que o Banco Mello, entretanto absorvido pelo BCP, teve um prejuízo de 3,7 milhões de euros.

Segundo a acusação, que o MP diz ter sido confirmada em sede de audiência, Nuno Espregueira Mendes abriu contas paralelas e uma em nome da mulher (falsificando a assinatura), onde depositava grandes quantias, muitas delas "de pessoas relacionadas com o universo do FC Porto". Espregueira Mendes, na qualidade de director da agência do Banco Mello nas Antas, oferecia taxas de juro superiores às do próprio banco e aplicava esse dinheiro na bolsa, concedendo também empréstimos a taxas atractivas e abaixo dos preço produtos bancários. António Oliveira, Joaquim Oliveira e Rui Moreira foram alguns dos investidores que conseguiu atrair.

Segundo a advogada do BCP - banco que se constituiu como assistente -, Espregueira Mendes actuava de "forma astuciosa" e dentro de "uma falsa realidade", tudo com o propósito claro de "enriquecimento pessoal", utilizando esse dinheiro inclusivamente para pagar viagens suas e outras despesas. O banco calcula o seu prejuízo em 10 milhões de euros.

Data: Quinta-feira, 29 Maio de 2008 - 18:06
Record

João Bizarro disse...

Starblade, é obvio que quro o Adu a jogar. Mas este pode fazer outra posição.

PS. Mais uma vez se viu quem é que merece a baliza de Portugal.

O Labreca reza melhor.

Ricardo disse...

Starblade, o Buonanotte não tem nada a ver com o Diego Souza. Um é um «10» móvel, outro é um médio de transição. Isso não invalida que eu tivesse querido o Diego no Benfica, mas agora já é tarde e, como te digo, um e outro nada têm a ver como jogadores. Para gastar este dinheiro, preferia que se contratasse um jogador mais experiente. Gosto na aposta em jovens, mas o momento actual do Benfica exige uma equipa mais experiente.

Anónimo disse...

Última defesa dos andrades:
A FPF elabarou um relatório para a UEFA tendencioso que prejudicou gravemente o Porto.
Coitadinhos, é tudo contra eles. A culpa é da FPF, do Benfica, do Cunha Leal, do Braga, do Guimarães, da Carolina, da escutas... Só não é culpa do corrupto!

Ricardo disse...

A culpa é da minha cadela Joplin que, no outro dia, ladrou ao gato da vizinha, John Billy. A malandra de Lisboa e do poder centralista! Assim não dá!

Unknown disse...

1- As pessoas ainda não compreenderam que o Scolari encara os amigáveis como treinos e não monta a equipa de acordo com o adversário do jogo, mas tendo em conta os adversários futuros. E foi por isso que ele cascou, e ainda vai cascar mais amanhã, no Quaresma. Porque a bestinha não percebe que se joga em equipa.

2- Espero que para o ano também jogue assim...

3- O Miguel é bom, mas ainda tem que correr muito para ter a importância que o pai teve.

4- Falta um 10. Já disse que gostava do Carlos Martins. Esse não conheço.

5- O Quique é um técnico com 3 meses para preparar a nova época e isso já é melhor do que qualquer outro teve. ultimamente.

6- Não percebo porque é que dizes que não tem cérebro, mas é, de facto, o melhor jogador do mundo... E não só dos jogadores sem cérebro.


Finalizando, não percebo a atitude à Pinto da Costa de muitos benfiquistas contra a selecção, o Scolari e, pasme-se, o Cristiano Ronaldo. Deve ser inveja por tudo aquilo que gostaríamos para o nosso clube: Uma equipa respeitada, um treinador com resultados e um novo Eusébio.

John Billy #37 disse...

Lá vai a Joplin pagar uma indemnização de 50 milhões de € ;)

Anónimo disse...

1.Até ver os resultados falam por ele. Apesar do péssimo futebol apresentado na fase de qualificação, não nos podemos esquecer que treinar uma equipa e uma selecção são coisas diferentes, na minha perspectiva uma selecção (devido ao pouco tempo que jogam juntos) precisa acima de tudo motivação e coesão.
2.Estranho como para muitos uma época de lesões de Petit, invalida tudo o que fez até aqui pelo Benfica e selecção nacional. Espero que tenha sido suficiente para algumas pessoas se lembrarem que afinal não necessitamos de nenhum Albelda.
3.Não é tão mau como parece.
4.Não seria uma solução imediata para o Benfica do próximo ano. Mas seguramente um dos melhores investimentos a longo prazo que o Benfica poderia fazer. Diego está a ter uma época decepcionante no Palmeiras, e nem sequer consigo definir um termo de comparação, um deve ser o antagónico do outro. Adu joga atrás do Ponta de lança e não a numero 10 como Buonanotte.
5.O Quique é um excelente treinador, e parece me que o este Benfica é o projecto ideal para ele. Os poucos exemplos que temos da carreira dele, demonstram que dá se bem a explorar\recuperar as potencialidades dos planteis que tem. Agora devemos perceber que ganhar por 1-0 é melhor que empatar 4-4, se é que me faço entender!!!
6.Desde que lhe chegue para tomar as decisões certas em campo, por mim é suficiente.

Unknown disse...

Quanto ao Pinto da Costa, John Billy, espera pelo veredicto final da UEFA e verás que, se ficarem suspensos 3 anos, talvez falte o chão ao Pinto da Costa.

Anónimo disse...

1. Sobre Scolari falamos quando for a doer. Eu não desogstei do jogo de preparação (foi isso que foi, não se esqueçam), só me irritou a vergonhosa exibição da prima donna Ronaldo, aqui sim acho que Scolari devia ter tomates para sentá-lo no banco se ele não perceber que o futebol é um jogo de equipa. Grande jogo do trio do meio campo, o "bluff do pedro" vai ser dos melhores jogadores do Euro, não tenho dúvidas.

2. Grande Petit, vai-me compensar no Verão a fraca época que fez.

3. O Veloso sim é um bluff. O Sporting que aproveite já para vendê-lo.

4. Estou com o Starblade, vão para o caralho mais estas contratações. 10 milhões (ou 15) por um gajo que não vale um Adu. poupem-me...

5. Tenho gostado do discurso, não tenho gostado das contratações. A rever, mas preferia um Scolari, o Chelsea sabe o que é bom :)

6. Sobre CR já falei em cima, se jogar no Euro como ontem espero que perca o prémio que tanto o persegue

Pedro disse...

1- Um amigável contra a Georgia com dezenas de susbtituições não pode ser motivo para tanta critica. Já se sabe q Scolari não é um génio da táctica. Tem outras virtudes q têm dado resultado. Vamos esperar. O recadinho ao "harry potter" é de líder. É essa a grande mais valia de Scolari...

2- Petit é o melhor médio defensivo português e um dos melhores da Europa. Teve uma época infeliz por causa das lesões. Mas tem 4 ou 5 anteriores a um nível fantástico.

3- O Miguel Veloso é bom jogador, inteligente, mas ainda não é aquilo q os promotores da academia tentam fazer passar.

4- Não conheço mas falam bem dele. Sinceramente só tenho pena q sejam sempre tantos estrangeiros...

5- Estou a gostar do discurso e da preparação atempada da época. Vamos ver.

6- Ronaldo é o maior. E se for para o Real continuará a ser o maior com a vantagem de ser o mais bem pago. O q ele fez desta vez para te irritar tanto?

Pedro disse...

" o "bluff do pedro" vai ser dos melhores jogadores do Euro, não tenho dúvidas."

Eu aposto q não mas se não jogar bem agora em q está a ser despachado do Barça para se mostrar a novos clubes então nunca mais jogará...
:)

Anónimo disse...

Pois Pedro, mas se jogar bem é por uma razão, porque tem capacidade para isso, coisa que muitos outros não têm. Ontem fez uns 45 minutos fantásticos, se mantiver o nível e Portugal for tão longe como espero, ele estará no 11 ideal.
Pior que Quaresma foi Ronaldo, ridícula a forma como perdeu quase todas as bolas por individualismo. Aliás, dos 4 extremos só um jogou bem, o menos mediáitco de todos, mas o que me dá mais esperança, o nosso Simão Sabrosa.

João Bizarro disse...

Pedro, o Ronaldo anda armado em vedeta e foi o que se viu ontem.
Andam-lhe a subir os euros à cabeça.

Desconfio que se vai estragar se for para o Real.
Para bem dele e do futebol espero que fique no Manchester pois tem as pessoas indicadas com as quais ainda evoluirá mais.

John Billy #37 disse...

Bem como o adepto do Real Madrid, não o quero lá. O Real dá demasiada liberdade aos seus atletas.

"Andam-lhe a subir os euros à cabeça"
Dão lhe 4x mais!!!

Ricardo disse...

Boa entrada da Cláudia no Mágico SLB. Se continuar assim na pré-época, fica no plantel.

John Billy #37 disse...

Será que o Sporting não quererá o Nuno Gomes? Fariam uma excelente dupla.

Pedro disse...

" o Ronaldo anda armado em vedeta "

Ele é uma vedeta. Assumamos isso. Tb não gosto de "fuções" mas esperemos pelos jogos a sério...

Ricardo disse...

O Ronaldo está totalmente estoirado - isso foi evidente, aliás, na final da Champions. Além disso, ninguém pode esperar do Ronaldo no Euro o que é no Manchester, os jogadores que tem ao lado são diferentes, a táctica é totalmente diferente. Isso não impede que faça um bom Europeu, mas não esperem super-homens porque isso não irá acontecer. Acho que um bom Euro dependerá muito mais de Petit e Deco do que de Ronaldo. Se esses dois estiverem bem, poderemos fazer uma boa campanha. Em Moutinho, confio plenamente.

Anónimo disse...

Cláudia, eles que fiquem à porta de estabelecimento, como fazem aos cães, este ano na Champions League e vamos ver se o chão não vai faltar já ao padrinho gaseificado. Nem são precisos três anos de suspensão, vão ser sete cães a um osso.

Eu também sou da opinião que o Moutinho é um bluff, e como nós há mais gente, vê-lo com a camisola 10 da selecção que pertencia ao Rui Costa dá-me verdadeiro asco, ainda pior se me lembrar das fitas, choradinho e palhaçadas que usou e abusou na final da Taça de Portugal contra os azuis. Marcou ontem um golo em que o guarda-redes tem a bola tapada por uma série de jogadores, bate no poste e entra e hoje em todos os jornais já vem como aprovado isto e titular aquilo e o Ricord claro está, já o pôe a caminho do Barcelona e tudo, por um golo marcado num particular contra a Geórgia e em que até esse golo o contributo que tinha dado à equipa em campo estava a ser zero, mas ter imprensa amiga conta muitíssimo. Olhem o velhadas do caceteiro, medíocre Petit que joga naquela equipa que não ganha nada. Um assistência para golo e um passe a rasgar que isola simão que sofre a falta para penalty. Devia mudar o nome para Petit Moutinhozinho, talvez tivesse mais sucesso.

Anónimo disse...

Ai tanta azia!!Quem vos dera ter um jogador com metdae da classe do Veloso

Anónimo disse...

americano, o Boanoite não virá. O cabrão do orelhudo andrade tem um vil sabujo a ler estes comentários e já sabe de onde sopra o vento.

Lembras-te da mudança do emblema e do que aqui dissemos? Depois voltou atrás. Lembras-te da saida do Léo e do que aqui dissemos? Depois voltou atrás. E houve outro exemplo, mas que agora não me lembro, mas foi no mesmo sentido.

Portanto directamente para o sabujo : podes ir dizer ao teu dono que ele se vá foder e vá lá para o clube do qual é sócio e que tem o grande amigo. Ou então que devolva o dinheiro gasto nas negociatas, já que enriqueceu à custa do clube.

Anónimo disse...

Lol oh americano ... la por tu adorares, venerares e mais nao sei o quê ao Adu ... nao quer dizer que o Buonanotte n valha um Adu ... alias do que consegui ver até agora do gajo, é bem mais capaz que o Adu ... espera so mais um aninho e dpois tu vez o jogador que n valia 10 ou 15 milhoes ;)

Anónimo disse...

Nando, o Moutinho é craque, há poucos jogadores que aguentem os minutos que ele fez todas as épocas. E sempre com qualidade, em todas as posições que lhe pedem, e na selecção vai ser uma mais valia, o que mostrou ontem não espanta. Quem me dera ter 11 como ele no Benfica.
Ricardo, estar estourado não tem nada a ver com o egoísmo do Ronaldo, esse é o seu maior problema, de momento

Anónimo disse...

nunivs o que tu viste dele foram uns vídeos no utube onde todos parecem Maradona's. Mas é uma discussão que nem alimento, o tempo mostrará qual o melhor.

Ricardo disse...

americano,

acho que o maior problema dele é mesmo estar todo roto, mas se o problema maior, para ti, é ser egoísta, algumas culpas terão de ser lançadas sobre Scolari por esse facto...

André Leal disse...

Lol. Era bom mas ainda não é desta que vêm gajas ao aqui ao Blog... A Cláudia sou eu na conta da minha namorada que gosta muito da selecção e do Benfica, mas ela é mais novelas...

Quanto ao individualismo do Ronaldo parece-me uma falsa questão, tal como diz o Ricardo. Acho óbvio que das duas uma: ou o Scolari permite este tipo de comportamento ou o incentiva. Esta última hipótese parece-me ser a que está mais próxima da verdade e, sinceramente, confio nela. E aliás percebe-se bem que essas funções criativas/individualistas não são para todos, pois o Quaresma tentou fazer o mesmo e foi criticado pelo Sargentão.

Mas isto já se viu com o Figo e com o Rui Costa. Os suspeitos do costume quando algo corria mal à Selecção.

João Bizarro disse...

Apesar de achar que o Cris Ro não tem cérebro nada tenho contra ele. É um jogador fantástico e o facto de não querer que ele se perca é que quero que fique no Man. Utd.

Anónimo disse...

Claro que o Scolari tem culpa, já o critiquei aqui ontem por isso. A 1ª parte do CR ontem foi uma vergonha, perdeu quase todas as bolas por insistir em fintas em vez de jogar com os colegas. Espero que ele corrija isso no Euro, mas lembro-me do mau Mundial 2006 que ele fez, pelo que não espero milagres dele. Acredito que o nosso meio campo é que vai fazer a diferença pela positiva.

Anónimo disse...

1- Scolari para mim é muito bom e o que disse na conferencia apos jogo foi indicador no pulso firme que tem: com ele joga quem quer o bem da equipa e quem amua fica de fora. Deixa recados secos e eficazes que os jogadores entendem e aceitam de baoca fechada. Quem tem a perder com um mau Europeu sao jogadores porque ninguém tira ao Sagentão o título de 2002 e mais uma final e meia-final consecutivas em grandes competições.

2 - Petit é o único box-to-box ou trinco que temos desde saída do Costinha. Com Costinha era suplente e agora titular e ninguém o tira de lá. É uma escolha segura e mantida por Scolari para este Europeu.

3 - O Miguel Vaidoso não me parece que vá ter grande futuro, sinceramente. E pensar que Maniche está de fora.

4 - Buonanotte parece óptimo mas não acham que o Benfica precisava de gastar esses 10M que River pede em alguém como o Aimar (por exemplo) já habituado a jogar na Europa em vez de apostar num Di Maria que, tendo qualidade inequivoca, demoraria sempre a adaptar-se?

5 - Esperar para ver. Gosto do discurso mas naqueles dias em que acordo mal disposto chego a pensar que o discurso é muito aproximado da demagogia permanentemente praticada pelo Vieira. Como disse, esperar para ver...

6 - O Ronaldo faz muita falta com a cabeça no lugar e a fixação dos jornalistas e a passividade dos dirigentes federativos perante a novela real Madrid não estão a ajudá-lo nada. Contudo, ontem quase marcava de livre. Aqueles livres têm que ser bem explorados..onde andas tu João Pinto para simular junto à àrea?!

Pedro disse...

"Eu também sou da opinião que o Moutinho é um bluff"

nando o "bluff" q se fala é o luso brasileiro e não o Moutinho. Para mim o Moutinho é grande!!!!

joao açores disse...

Bom dia

1. Penso, e já o disse várias vezes aqui, que o seu tempo na selecção nacional já passou.

2. É titularissimo desta selecção de do Benfica.

3. O pai sempre irá ser melhor. Reconheço-lhe muitas qualidades mas não ao nível "fantástico" como querem fazer passar.

4. Não concordo. Primeiro apostar nos jogadores já existentes. Neste caso concordo com o americano. Está na altura de valorizar o Adu.

5. Também estou a gostar do seu discurso. Acho que finalmente vamos ter um época bem preparada.

6. Sinceramente, nem um passe ele fez de jeito no sábado. Ou o Scolari puxa-lhe as orelhas ou vai ser o maior "flop" do europeu.

Pedradanocharco disse...

1 - Ninguém lhe retira o que já conquistou.
Não se esqueçam que esta selecção em nada se pode comparar à de 2004, faltam lá alguns ovos...
2 - Petit até a dormir faz bem a sua função, é titular indiscutível na selecção e no SLB.
3 - Falta-lhe um bigode. :)
4 - E qual o valor? conheço pouco, não tenho dados.
5 - Eu também gosto, para já estou 30% convencido, faltam os outros 70% que correspondem à competição.
6 - CR até tem cérebro de outra forma não estaria onde chegou, está é deslumbrado com tanta mediatização e isso tem muita influência, cabe ao Felipão corrigir isso.