blog

quinta-feira, setembro 18, 2008

Napoles - SL Benfica : 3-2

Num jogo de muita oscilação exibicional a derrota por 3-2 acaba por não ser uma tragédia, levando para a Luz a resolução da eliminatória como era esperado.

O que mais me custa neste tipo de jogos é sentir que o Benfica perde oportunidades de vencer equipas fortes em campos difíceis. Este Napoles está perfeitamente ao alcance do Benfica e não fosse uma estranha tremideira defensiva em fases do jogo e acredito que teríamos trazido de Itália um resultado positivo. Houve coisas que detestei, perdas de bola infantis e passes completamente despropositados mas houve outras coisas que me fazem acreditar que esta equipa seja capaz de nos dar alegrias. A forma como a maioria dos jogadores lutou, certas movimentações, a preocupação em sair com a bola jogável e a circular pela equipa...são aspectos positivos que, naturalmente, tendem a melhorar cada vez mais com treino e jogo e tempo.

O Benfica começou um jogo muito bem, personalizado, a pegar na bola e a controlar. Suazo muito mexido e lutador dava mostras que de querer convencer os benfiquistas, e tratou de o fazer inaugurando o marcador numa fase de claro ascendente do Benfica. Com esta atitude não tenho a menor dúvida que Suazo irá ser um fantástico jogador no Benfica, estes primeiros minutos mostram uma garra e atitude que, por exemplo, Reyes não demonstrou. O espanhol esteve cerca de 60 minutos alheado do jogo mas depois, no último terço do jogo, deu um belo ar da sua graça. Que seja para continuar. O golo de Suazo nem deu para festejar decentemente pois de imediato os italianos empataram e de seguida marcaram mais um passando para a frente do marcador. Somos mesmo um clube ao qual a sorte nada quer, sofremos três golos às tabelas mas, perto do fim, Luisão reduziu e permite que a esperança continue bem viva na passagem à fase de grupos da Taça Uefa. 3-2 é um resultado bem melhor que 2-1 e muito melhor que 1-0. Por isso, a ter que perder, não foi mau.

Como já disse tivemos momentos muitos bons e momentos muito maus, gostei muito de Sidnei, Yebda, Suazo e Luisão, não gostei nada de Di Maria e Carlos Martins. Reyes conseguiu salvar uma exibição mediocre com 30 minutos finais muito bons. Luisão também esteve bem. Katsouranis, Balboa e Nuno Gomes entraram bem no jogo ajudando muito a equipa a acalmar e a assentar o jogo podendo dessa forma ir à procura da baliza adversário tendo tranquilidade cá atrás. Não acho que Urreta tenha estado tão mal como os comentadores falavam. E ter que aturar comentários do Simões é arrepiante.

Uma das coisas que mais se receava era qual a condição fisica da equipa após o jogo com os andrades, penso que a resposta foi positiva ainda para mais com a lesão de Suazo que obrigou a equipa a jogar com "10" largos minutos. Vamos ver agora em Paços de Ferreira mas acredito que a equipa irá responder bem.

A arbitragem falhou claramente no aspecto disciplinar. Blasi tinha que ter visto o segundo amarelo numa entrada duríssima sobre Carlos Martins que não deixa qualquer dúvida e depois a falta que origina a lesão de Suazo também devia ter sido sancionada com um cartão vermelho. O lance em que Sidnei reclama penalty é duvidoso, já vi piores a serem assinalados. Mas as duas expulsões que deviam ter acontecido não têm discussão. Quando será que conseguimos uma arbitragem 100% correcta?

Com este resultado fico à espera da sms ou email do clube com os dados para comprar o bilhete pois a eliminatória está em aberto. Não vai ser nada fácil na Luz os benfiquistas terão que saber ter paciência. Os italianos vão-se fechar e explorar o contra-ataque como adoram fazer. Mas antes disso temos Paços e Sporting.

124 comentários:

Anónimo disse...

realmente sorte e Benfica não combinam...a equipa mais forte dos não cabeça de série, calha nos a nós.

Quique errou claramente em não colocar katsouranis, em vez de urreta. foi goloso e poderia ter sido desastroso.

3 golos sufridos com tabelas ou ressaltos é demais...fdx...realmente é muito.

agora esperemos que não aconteça como frente ao espanhol de barcelona em que massacramos e ficamos pelo 0-0...

para paços de ferrira é para ganhar sem mas nem meio mas...para depois não ouvirmos o nuno gomes a dizer que em quanto maticamente for posssivel bla bla bla!

Anónimo disse...

Mais uma exibição fraquinha do Benfica, nitidamente sem capacidade para fazer valer as expectativas dos adeptos. Não gostei nada deste Benfica confuso, tímido e trapalhão, perante um Nápoles perfeitamente acessível.

Quim regrediu bastante nos últimos jogos. Continua a dar as suas barracas, algumas com consequências danosas - outras nem tanto, por sorte ou por mérito dos colegas - sendo agora um motivo de insegurança permanente para a equipa. As saídas inoportunas aos cruzamentos e os contínuos adiantamentos (excessivos) para diminuir o ângulo, ainda lhe vão causar muitos dissabores;
A defesa é um buraco. Não resulta com Katsouranis a central e a tremedeira continua com Sidnei; Maxi não tem categoria, Luisão é trapalhão (embora tenha melhorado na 2.ª parte);
No meio-campo nota-se a acentuada quebra de rendimento de Carlos Martins; Yebda pouco mais pode dar do que a sua força física e generosidade;
Urreta esteve ausente do jogo e Di Maria está muito aquém do que alguns previam. Tal como eu disse logo após os J.O. não é jogador de 20 milhões, muito menos dos trinta da cláusula; Reyes não está a aproveitar a oportunidade de relançar a carreira e temo que seja mais um fiasco; Suazo não engana. É craque.

Sejamos realistas, o Benfica não está em bons lençóis. Se não passar esta eliminatória, e tudo aponta nesse sentido, o barco pode ir ao fundo bem mais depressa do que se previa.

Anónimo disse...

O Yebda que este anónimo vê não deve ser o mesmo que eu tenho visto. Só força física e generosidade? Como no lance que nos deu o golo contra o porto? Lá por ser grande e por isso pouco "elegante" a jogar o homem não tem forçosamente que ser um cepo. E não é! Arrisco até a dizer que é das melhores contratações que o Benfica fez esta época.

Anónimo disse...

os golos do napoles nao sao apenas azar derivado de ressaltos e bolas às tabelas. isso acontece pq ha má colocaçao dos jogadores e desconcentraçoes de jogadores. é inadmissivel sofere golos desta natureza e sofremos 2 golos mt infantis e o 2º é uma falha abissal do sidnei que falhou completamente a marcaçao ao napolitano. a par de outros falhanços do brasileiro, nao concordo q tenha feito boa exibiçao. mais um jogo a provar que nao temos lateral direito, mais um furo nas contrataçoes que deviam ter sido feitas e nao foram. ja repararam na melhoria abismal qd passamos a jogar com o kats e o nuno gomes? alguma coisa deverá querer dizer, é q isto de entrar com 5 ou 6 jogadores novos em jogos desta natureza, é um bocado complicado qd temos alternativas que já sabem os cantos à casa. sim, suazo tem classe e vai ter de ser titular nesta equipa. o reyes esta la a fazer o que? é como jogar com menos um jogador. e o carlos martins deve ter problemas mentais graves para resolver. o quim qd era suplente ad eternum na selecçao, estava mt bem no slb. agora, que diferença... resumindo e concluindo: spr achei q esta equipa é uma autentica manta de retalhos com algumas vedetas que nao dao nem uma para a caixa. eu quero é que as eleiçoes de outubro de 2009 sejam ja amanha.

Anónimo disse...

Algarviu, desculpa a devolução do piropo mas tenho que te dizer que este Algarviu não deve ser o mesmo que eu tenho visto por aqui, e que aprendi a respeitar por saber o que diz e ser ponderado nos seus comentários.

Anónimo disse...

Vou então fazer uma análise colectiva e individual. Gostei mais do resultado que da exibição, foi confrangedor como sofremos 2 golos depois de estarmos em vantagem (parecia o Portugal-Dinamarca), e o número de passes errados que fazemos devia ser alvo de estudo, há equipas nos distritais que falharão menos. Valeu a atitude da maioria, e a eficácia nas bolas paradas para sairmos de Itália com um bom resultado, mas se não melhorarmos vamos ser eliminados.

Quim: Uma boa defesa, mas depois mais uma saída à Ricardo que Léo salvou, e no 3º golo, apesar do ressalto, foi lento a reagir.

Maxi: o mesmo do ano passado. A boa vontade disfarça as limitações (e são tantas), pelo que daqui a uns meses estão a dizer que na próxima época é que vai ser. No 1º golo é batido por Vitale, no 2º deixa-se antecipar por Denis (até me pareceu que foi ele que a meteu lá dentro), e na 2ª parte foi completamente comido pelo menos 2 vezes por Vitale, valeu a pouca inspiração deste. Na saída à Ricardo de Quim foi um canto que resultou dum lance infantil de Maxi, que tentou fintar um adversário perto da linha do fundo.

Luisão: dos melhores, obviamente que a equipa sofreu 3 golos, pelo que não foi fabuloso, mas na 2ª parte limpou tudo.

Sidnei: melhorou na 2ª, mas na 1ª parte esteve mal, no 1º golo é ele que coloca Vitale em jogo.

Léo: alguns erros, mas bem melhor que o outro lateral.

Urreta: tenho gotado dele mas hoje esteve ausente.

Yebda: tal como maxi, acho-o limitado, não pressiona bem, falha passes dignos do Beto, não me parece uma mais-valia. Prefiro Petit, e mesmo Amorim ou Kat ali.

Carlos Martins: a pior exibição de vermelho, uma nulidade.

Reyes: é craque, mas andou armado em vedeta grande parte do jogo. Coloque atitude em campo, senão pode voltar para Espanha.

Di Maria: chegou a meter-me nojo. Tem muito de Ronaldo, pelo menos todos os defeitos dele, em qualidades é que nem por isso. Se um outro menino que o benfica teve tivesse as oportunidades dele...

Suazo: Craque! Com Cardozo renderão 40/50 golos por época, podem fazer a melhor dupla de há muitos anos.

Balboa: pouco melhor que Urreta, cheira a barrete.

Katsouranis: a qualidade é óbvia, um dos grandes responsáveis por termos melhorado.

Nuno Gomes: passou de "vaca sagrada" a suplente de outras "vacas sagradas". Se Suazo não recuperar, merece ser o parceiro de Tacuara.

Gostava de ter um lateral direito e um médio direito, digo isso desde Maio, mas pode ser que as outras virtudes da equipa disfarçem esse desequilíbrio.

Anónimo disse...

Tb acho q o Quique devia ter colocado o grgo de início.

Quim não me convence. é bom gk para um braga ou guimarães. Para o Benfica nunca.

Maxi: simpelsmente não tem categoria.

Sidnei: jogador jovem que ainda precisa de crescer bastante.

Luisão: capaz do 8 e do 80

Leo: Titular indiscutivel.

Yebda: o lance do golo contra os corruptos é obra dele. um portento físico que está bem longe de não ter pézinhos.

C Martins: bom nas bolas paradas, não fez grande jogo.

Urreta: ainda não estaleca para estas andanças

Di Maria: o talento está lá, a inteligência nem por isso.

Suazo: Tem de ser titular com Cardozo ao lado.

Reyes: acordou para vida nos últimos 20 minutos. é daqueles jogadores que não são capazes de se auto-motivar. é bom que o quique comece a puxar por ele.

Na Luz não via ser fácil...o Napoli vai-se fechar, fazer MUITO anti-jogo, e explorar o contra-ataque (Lavezzi é craque)

O sorteio foi madrasto, é certo, mas quem não vence o napoles em casa não vai fazer nada contra sevilhas, milan, olympiacos e ainda os estarolas que chegarão dos grupos da champions.

FORZA BENFICA!

Anónimo disse...

Caro anónimo e não só,

como não me considero infalível analista de futebol, vou "congelar" a minha opinião sobre o Yebda. Mas não renegá-la ou esquecê-la. Daqui por uns jogos ou uns meses, veremos.

Tiago disse...

Americano, quem é batido pelo Vitale no 1º golo é o Urreta...

Não gostei do Maxi mas nos lances que foi batido pelo Vitale na 2ª parte foram sempre lances de 2 para um que ele teve de fechar mais dentro. Quanto ao canto que o Léo salvou, tens toda a razão. Ali não é para brincar, como não é num lance da 2ª parte que no meio campo tem o Katsou de frente e quis fazer um bonito.

André disse...

Devo dizer que estou muito desiludido com o Quique. Não, não sou nenhum profeta da desgraça como muitos aclamam por aqui a alguns, e não estava à espera que a equipa já jogasse bom futebol, mas há claramente falhas tácticas que o Quique tem e não tem haver com treino. Ora vejamos: é incrível, e isso vem desde o jogo com o Rio Ave, o espaço existente entre a defesa e o meio campo, hoje a defesa não pôde fazer melhor, muitas vezes apareceram 3 atacantes para 4 defesas e o Quique demorou bastante a perceber isso, até que pôs o Katso aquando do 3-1. Depois, sabendo das claras limitações do Maxi, tem que pôr alguém com maior capacidade táctica e disponibilidade física para defender (e atacar) à frente dele, aquela ala direita Maxi-Urreta foi uma auto-estrada na primeira parte, na segunda pôs o Balboa a descair para o meio e a auto-estrada lá continuou. O Yebda e o Carlos Martins são jogadores que gostam de subir bastante e e gostam pouco de descer, daí o fosso enorme, o Katso tem que ser titular ao lado do C. Martins, mas atenção, acho o Yebda bom jogador.

Em relação à eliminatória, temos tudo para ganhar, está na hora de els conhecerem outro inferno...o da Luz.

Cumprimentos

John Billy #37 disse...

Não vou crucificar nem jogadores , nem treinadores.
O que me preocupa, e bastante, é ver a quantidade incrível de passes fáceis falhados. A única explicação possível é a falta de qualidade dos jogadores.
Espero sinceramente estar enganado.
Outro facto é que em três jogos somamos dois empates e uma derrota. Já é altura de ganhar em Paços de Ferreira.

Unknown disse...

Vi os primeiros minutos, fui fazer o jantar com 0-1, vim espreitar com deparei-me com 2-1 e quando finalmente me sentei no sofá, foi mesmo a tempo de ver o 3-1... vá lá que depois o Luisão ainda reduziu... menos mal, e a dar esperanças para o jogo da 2ª mão.

Quanto ao que vi do jogo:
Não sei o que se passa com o Quim... parece que anda parvo! A malta queria que ele ocupasse o lugar do Ricardo mas não era na parte de fazer asneiras!!!

Na defesa fica demonstrado que nos falta um lateral direito. Aceito que na maioria dos jogos em Portugal o rapaz disfarce, que tenta compensar o que lhe falta em habilidade para jogar à bola, com um grande pulmão e uma boa entrega.. mas não chega. E isso é evidente em jogos com equipas mais competitivas... E o mais triste é que esa uma das principais lacunas no plantel, estava à vista de todos... e vai continuar assim até janeiro.
No meio campo... não me parece que sejam de todo justas as críticas que se fazem ao Yebda... ele não é assim tão mau. Carlos Martins teve um dia mau... acontece. A entrada do Katso estabilizou este sector, e convenhamos... é onde mais rende!
Quanto aos extremos... alguém os viu? Alguém diga ao Di Maria que tem que começar a jogar à bola, ou então lá se vai a transferência. O Urreta fez o pior jogo desde que está na Luz, e o Reyes... parece que só entrou a meio da 2ª parte. PEssoalmente não gostei mesmo nada da exibição. Passes mal feitos, fora de tempo, exageradamente agarrado à bola... espero que melhore!
Suazo... temos craque! Espero é que não o tenham arrumado com aquela cacetadona!
Nuno Gomes entrou mas logo depois ficámos "sem" o Suazo... não deu para ver se a dupla funcionaria.

Concluindo, não foi bom... mas do mal o menos. Temos tudo nas nossas mãos.

Anónimo disse...

O verdadeiro problema do Glorioso é ter adeptos com a caixa craniana cheia de areia!

André Leal disse...

Tudo como sempre:

- Árbitro caseiro
- Períodos de desorientação fatais
- Azar
- 3 lesões (Di Maria, Suazo e Katso) e 7 em 3 jogos.
- Perdemos com italianos

Pedro disse...

Quique foi muito ambicioso na equipa inicial q colocou. Podia ter resultado se os napolitanos nâo tivessem logo empatado o jogo a seguir ao nosso golo.

Contra equipas italianas talvez fosse melhor reforçar um pouco o meio campo. Jogámos com quatro elementos avançados e dos dois médios centros apenas um tinha caraterísticas defensivas. Talvez um 433 fosse o mais indicado.

Acho q é importante que Quique defina rapidamente o modelo de jogo que pretende implementar de modo a q as rotinas sejam asismiladas.

Yebda tem lugar nesta equipa, Carlos Martins é que já não sei.Maxi tem as suas limitações e arriscou demasiado em zonas proibidas mas nas "falhas" apontadas na segunda parte ele teve q ir ao centro dobrar os centrais e ninguem o dobrou a ele...

Não tenho ilusões. Vai ser um jogo tremendamente dificil na Luz. Mas antes disso temos Paços e é bom q comecemos a ganhar.

Anónimo disse...

Mamma mi ha fatto bello,sano e NAPOLETANO!!!!

Anónimo disse...

Pedro,

Ok venha de lá o Moretto :)

De resto continuo a dizer que este 4*2*4 (sim nao e um 4*4*2 em parte nenhuma) não é a tactica mais adequada quer a este tipo de jogos quer aos jogadores do plantel.

Quanto à sorte ou falta dela......como dizia o outro....A sorte dá muito trabalho.

Anónimo disse...

Pois dexter, ainda a seguir ao jogo do Portugal-Dinamarca eu disse que há uns que têm muitas vezes "sorte", outros têm muitas vezes "azar", acredita em coincidências quem quer.
Eu sei é que estou muito farto destes "day after's" a analisar derrotas e empates e vitórias nem vê-las...

Anónimo disse...

Quando vi a cacetada que o Suado levou lembreime logo do;Binya,Peti,KatsuranislBruno Alves.?ele á cacetadas que fazem doer como a que vimos,Mas também á as que são aplaudidas pela palhaçada.

Pedro disse...

Dexter era muito bom q o Moretto foss eo senhor da baliza do SLB. O Quim faz aquilo em todos os jogos. TODOS.

Uma coisa é ter sorte outra é ter azar.
:)

André Leal disse...

Sim, Pedro, uma coisa é ter sorte, como tinha o Moretto para ter dado tantas falhas para golos certos e só um, em Paços de Ferreira, ter entrado. E outra coisa é ter azar, como o Quim, que pouco falha mas, quando o faz, é quase sempre castigado.

Pedro disse...

O Quim falha pouco? Azar?

Passa a reparar nas saídas dele aos cruzamentos e depois falamos. Aquilo não é azar. É mesmo falta de jeito.

A questão da sorte azar era para o resultado do SLB e não para o Quim.

Anónimo disse...

Outra questão quwe eu nao consigo percebr é como é que um treinador num jogo destes, com a porrada que ha sempre contra equipas italianas, esgota as substituicoes ao minuto 60 !!!!

Falta de experiencia ?

Nao percebo

Anónimo disse...

dexter o mais triste é que uma das substituições me pareceu claramente a pedido do jogador, aquele menino mimado, que estava a jogar tão mal que dá ideia de ter aproveitado um lance dividido para simular uma lesão.
Pode valer 300 milhões, comigo não viajava à capital do móvel.

Anónimo disse...

Vamos lá ter calma, o pessoal muda de opinião consoante a maré.
Depois do jogo com o Porto, era tudo a querer despedir o Katsouranis e que não tinha valor para jogar no Benfica.
Hoje, o Quique foi burro por não ter posto o Katsouranis a titular e temos metade do onze crucificado e sem valor para jogar no Benfica.
Vamos lá ter paciência que o Benfica, "quando era o Benfica", fartou-se de perder em Itália.

Anónimo disse...

Pois é Pedro, partilhamos a opinião sobre quem é o melhor guarda-redes do Benfica. O "azar" do Moretto foi ter assinado pelo Slb e não pelos andrades assumidamente corruptos.

Com menos azar e há uns meses largos quando o Hélton era guarda-redes da selecção brasileira, quem estaria no seu lugar seria o senhor Marcelo Moretto. Só de ver no outro dia o zbordem a levar 3 do Barcelona, fui lembrar-me do jogo em Camp Nou há 2 anos com o Moretto na baliza. Logo nos primeiros cinco minutos a defender a frio um penalty marcado pelo Ronaldinho, depois a sofrer um golo em que foi atraiçoado pela defesa e onde não tinha a miníma hipótese de conseguir defender e depois defesa atrás de defesa, com o Benfica ainda quase marcando o 1-1 que dava o empate e a eliminatória ganha numa perdida incrível do Simão e logo a seguir lá pelos 70 minutos de jogo, é que o Etoo isolado e mesmo na cara do Moretto que ainda vendeu caro o golo, lá elevaram para 2-0 e acalmaram os catalães a roerem as unhas nas bancadas. Que saudades de ter um grande guarda-redes na baliza do Benfica.
Depois lá está, correram com o Koeman, ou ele correu-se a ele próprio farto dos ataques da imprensa e dos adeptos e veio o Nandinho Santos, este então "amadíssimo" pelos adeptos, que assim que assinou pelo clube já o queriam a milhas e ele claro, para não levar ainda com mais assobios e insultos em cima à conta de escolher um guarda-redes para titular completamente queimado pela imprensa e inpopular adeptos, lá jogou com Quim, com Moreira indisponível, com os resultados que se viram especialmente nos jogos contra zbordem e corruptos.
Se calhar era boa ideia começar já a poupar dinheiro para em Janeiro ir buscar um guarda-redes que mesmo caro, tivesse a qualidade suficiente para titular do Benfica, posição muito carenciada de há 2 anos para cá. O Manuel Neuer do Schalke era muito bom, ou o miúdo que tirou o lugar ao Butt no Leverkusen. Mas há mais por essa europa fora.

Tiago disse...

O Moretto tirando a defesa do penalty pouco mais fez em Barcelona. Já no jogo da Luz é outra história, mas mais de metade das intervenções derivaram de abébias do mesmo!

Hugo Carvalho disse...

Todos temos mais ou menos consciência que o jogo não foi lá muito bom em termos exibicionais. O resultado foi aceitável, tendo em conta o adversário, mas esperava um bocado mais.
Mas, pensando um bocado sobre este início de época, também reconheço que existem condicionantes importantes que importa ressalvar.
Em primeiro lugar não tivémos um calendário fácil. Iniciar uma época, com uma equipa remodelada, fora de portas é sempre complicado. No segundo jogo defrontamos em casa o Porto e o jogo não começou bem e qdo as coisas se estavam a recompor para o nosso lado, aconteceu uma expulsão e as lesões todas.
Depois os tais 21 dias sem jogar, cada jogador para a sua selecção, logo o trabalho de quique esteve condicionado. Quando o Benfica volta aos campos, pimba, jogo em Itália contra o Nápoles. Ainda por cima um jogo em que o Benfica tem azar nos golos que sofre e não teve a sorte do jogo. Aceito que o Nápoles tivesse melhor, mas também não fez assim nada de especial e teve dificuldades. Teve sorte nos golos que marcou.
Acho que por enquanto não podemos tirar grandes ilações sobre o comportamento do nosso clube. Temos de ter mais paciência. Ter um ou dois jogos fáceis para estabilizar e facilitar o jogo em equipa.
Mas realmente, vendo o jogo de ontem, ainda há muito por fazer.

Anónimo disse...

John,

Eu nao sei se Quique foi burro ou não.
O que me parece é que entrar em campo em Italia seja contra quem for numa tactica de 4*2*4 parece-me no minimo Sui Generis.

No minimo.

Anónimo disse...

Meus caros, este jogo, infelizmente, confirmou as minhas piores expectativas. Viajei para Nápoles - apenas regresso amanhã - porque sou tonto e danado pelo meu Benfica. Posso considerar-me fanático, mesmo quando a realidade entra pelos meus olhos dentro, tem alturas em que o meu amor ao clube se sobrtepõe a tudo, mesmo ao meu pessimismo. Mas esta equipa não engana ninguém. Está mal construida e com as manias e a arrogância do treinador ainda fica pior. O que é que senhor Quique Flores está à espera para colocar o Katsouranis no meio-campo? O QUÊ? O francês é mediano, o Martins é uma mula, sempre foi e sempre será. Aos que aplaudiram a forma como o Benfica aceitou a saída do Petit, deviam rastejar até Colónia, convencendo-o a regressar. Ah e tal já sei, os jornais até escreveram que o jogador é que quis sair. Pudera, eles fogem todos dali, quando têm uma possibilidade. Já vos disse, o Benfica e o seu futebol profissional está uma bandalheira. Em Nápoles falei com algumas pessoas do clube que são minhas amigas ou conhecidas e a desilusão nesta altura é confrangedora. Não vejo alma nenhuma naquelas pessoas que me dizem que o Benfica está a desintegrar-se por dentro. E o mais chocante é que os adeptos não se apercebem. E quando lhes perguntei, então porque é que não denunciam esta merda toda, respondem-me com o argumento mais imbatível do Mundo: Todos eles, ou quase todos eles, têm família para sustentar e o amor à família sobrepõe-se ao amor ao clube. É uma vergonha. Neste blogue estou cansado de alterar para as várias situações que estão a minar o nosso Benfica, mas parece que ninguém quer ouvir. Eu até percebo isso, após tantos anos de desilusão, eu percebo, a sério que percebo, as pessoas querem acreditar, têm necessidade de acreditar, eu tenho necessidade de acreditar e por isso é que fui a Nápoles. Eu gosto do Benfica tanto como vocês - nunca me considerei mais benfiquista do que vocês - e não tenho nenhum interesse que não seja ver o Benfica ganhar. Pensem nisto, porque a exibição do Benfica em Nápoles é reflexo da muita merda que diariamente é feita pelos nossos dirigentes. Quando regressar a Portugal, voltarei ao vosso contacto.

Anónimo disse...

"Aos que aplaudiram a forma como o Benfica aceitou a saída do Petit, deviam rastejar até Colónia, convencendo-o a regressar."


Independentemente das "fontes" ou opiniões do Diabo, este para mim é um erro que nos vai marcar a época. Deixar sair Petit, e não reforçar plenamente o lado direito, podem anular tudo o de bom que Suazo, Reyes, e outros podem trazer.

Luís A. disse...

O prognóstico de ontem:

"hoje vai ser assim: 1-2. E os dois golos são do suazo. O golo sofrido é a péssima saída da praxe do nosso Quinzinho."

É fodido acertar em certas merdas. Foda-se pró Quim. Acabou o prazo! moretto ou moreira, JÁ!

Anónimo disse...

essas pessoas que tu conheces do clube, devem ser daqueles quadros medios da sad, presumo? nao, nao podem ser, porque esses nao viajam com a equipa nestes jogos. um administrativo fica na luz. entao esaremos a falar de quadros superiores, aqueles que têm a obrigaçao e dever profissional de acompanhar a equipa nestas ocasioes. sendo assim, e sabendo que esses quadros superiores foram lá postos por LFV que os foi buscar a algum lado, nao devem ter, de certeza nenhuma, dificuldade em voltarem para o sitio de onde vieram ou para outros. esses gajos têm spr mercado de trabalho. por isso, nao acredito nessa historia. mas acredito que aquilo esteja mal por dentro. para mim, está mto mal, a partir do momento em que temos lagartos e tripeiros dentro do meu clube. e a responsabilidade disso, sabemos todos de quem é.

Anónimo disse...

Em relação ao Petit não acho que seja por aí. Da forma como a equipa esta montada onde apenas 2 medios defendem sendo um deles realmente um medio defensivo, dificilmente petit faria melhor.
O desgraçado que fizer o papel que yebda esta a fazer esta sempre lixado. É uma luta ingloria no meio campo.

Anónimo disse...

Dexter, inicialmente a táctica tinha lógica. Tínhamos 4 jogadores rápidos para aproveitar a defesa de três jogadores do Nápoles. Não funcionou, e só lamentei esperar tanto tempo a substituição do Martins pelo Katsouranis.
Acho que correu mal mais pela exibição desastrada de vários jogadores do que pela táctica.

Diabo, que Petit? O Petit dos 1º anos ou o do ano passado que andava a arrastar-se pelo campo. Foi despachado e bem.

Anónimo disse...

o quim é o melhor redes de longe que o Benfica tem neste momento! sim senhor deu um grande frango ontem mas na primeira parte fez uma ENORME defesa ao remate do Denis que poderia ter sido o 1-0 para o Nápoles...
Moreira? oh meus amigos, o Moreira nem sequer tem ritmo de jogo - devia era ser emprestado e o Moretto acusa a pressão de jogar num grande. nao iam fazer melhor quase certamente!

Luís A. disse...

"mas parece que ninguém quer ouvir"
agora é que acertaste.

ninguem quer ouvir as tuas profecias da desgraça. Já cheiram mal

Anónimo disse...

John,

Logica ?

Nao consigo perceber a logica de jogar com 2 desgraçados sozinhos no meio campo num jogo fora ainda por cima em italia.

Que raio de logica é essa ?

Anónimo disse...

O Quique joga sempre assim. Vai ver o Chelsea-Valência e vê quantos médios jogaram no Valência.
Parece que estás com saudades de ver o Maxi Pereira no meio campo.

André Leal disse...

Diabo, eu fui daqueles que mais revoltado fiquei com a doação do Petit ao Colónia, mas acho que Yebda e o Katso dão bem conta do recado. Têm é que jogar (os dois) no meio campo. Espero que o Quique tenha percebido isso pois quando jogaram os dois, e o Katso ainda não se tinha lesionado, dominámos todo o meio campo.

Se o Quim erra muito, Pedro, o Moretto errava muito mais. E não me venham falar dos jogos com o Barcelona que só não levámos duas cabazadas por causa do Moretto por acaso, ainda que não as merecêssemos pelo resto da equipa.

Anónimo disse...

Luís, fala por ti, não fales pelos outros. Não queres ouvir, não ouças, mete a viola no saco. Mas há outros benfiquistas, como eu, que aqui vêm para ler as novidades que o Diabo faz o favor de aqui trazer. Já que não sei por outras vias o que se passa no meu clube, então alguém que diga. Posso não concordar com tudo o que ele diz, mas são revelações no mínimo pertinentes. Quem não gosta, já sabe, passe à frente.

Pedro disse...

O Moretto errava muito mais...lá está...um mito q os jornais conseguiram impingir aos benfiquistas. André até o Preud'Homme errava, a questão é q salvava muitas vezes, e Moretto salvou o SLB algumas vezes (não muitas pq tb não jogou o suficiente para isso). Gostava de perceber como é q o Moretto seria culpado de duas cabazadas contra o Barça qd fez exibições descomunais...ainda me lembro da magnifica defesa q fez ao livre do Ronaldinho e de imediato outra extraordinária defesa á recarga. O Quim "comia" os dois remates.

O Petit foi "corrido" para ganhar o dobro no Colónia...

Anónimo disse...

John, no Valência tinha Baraja/Albelda, arrisco-me a dizer que um deles sozinho recuperava mais bolas que Carlos Martins/Yebda.

Pedro, isso é o que se sabe pelos jornais. Mas há tanto dinheiro mal gasto, se fosse preciso mais algum para manter um jogador como Petit, acho que era útil. Mas assim é bom, podemos usar as desculpas das "afinações", dos jogadores novos, se Petit continuasse cá, e Nuno Gomes jogasse mais, essa desculpa fazia menos sentido...

Anónimo disse...

Não sei se será bluff, mas num forum do Nápoles dizem que Lavezzi vai parar um mês. A ser verdade, grande notícia, não me apetecia vê-lo à solta na Luz!

Luís A. disse...

ricardo gomes: se gostas de emprenhar pelas orelhas tás á vontade para o fazer

André Leal disse...

O Moretto no jogo da Luz contra o Barça deu 3 abébias que, se fosse o Quim, ainda te ias lembrar em 2025.

E eu via os jogos, Pedro, não lia os jornais. Não acho que o Moretto fosse o pior guarda redes do Mundo, mas nunca foi, nem seria agora, o melhor do Benfica.

Já pôr o Preud'Homme e o Moretto, e até o Quim, na mesma frase, deve ser piada...

Anónimo disse...

John,

No valencia jogava com 2 medios com caracteristicas mais defensivas que o Carlos Martins e Yebda.

O Carlos Martins nao recupera metade das bolas do yebda ou do Katso ou do Bynia.

Depois os extremos que sao medios tambem, esquecem-se ou nao sabem defender.

Urreta nao defende
Reyes acha que isso nao e para ele.

João Bizarro disse...

Quim - Falhanços imperdoaveis no ultimos jogos!

Maxi - Muito pior que nos 2 primeiros jogos

Luisão - Complicou mas acabou por fazer uma boa 2ª parte, coroada por um golo

Sidnei - Má 1ª, boa 2ª parte!

Léo - Anda a complicar muito

Yebda - Muito sozinho antes da entrada do Katso

C. Martins - Foi por jogos como este que o "tranquilidades" correu com ele!

Reyes - Onde está o Reyes do Arsenal?!?!?

Urreta - uma nulidade

Di Maria - trapalhão. Espero que a lesão não seja grave

Suazo - Temos jogador. De longe o melhor, só parado por uma entrada assassina que nem amarelo valeu!

Dos suplentes só falo do Katso pois mudou o jogo quando entrou. Devia ter sido titular ao lado do Yebda!

O árbitro foi vergonhoso. Perdoou 2 expulsões e um penalty aos da casa.

João Bizarro disse...

E estes napolitanos é só porrada! Estaria o árbitro com medo da camorra?

John Billy #37 disse...

Dexter, então o problema não é de jogar com dois médios, mas sim da falta de empenho dos extremos em defender.
Também preferia o Katsouranis no lugar do Martins mas não foi essa a opção. Paciência.
No fim dos jogos é sempre mais fácil tomar a decisão correcta.
Ainda no Rio Ave-Benfica o Quique foi crucificado por pôr o Fellype Bastos no lugar do lesionado Martins em detrimento de um jogador ofensivo.

Americano, é uma muito boa notícia não jogar o argentino!

LF disse...

Benfiquistas:
Temos a obrigação moral de apoiar o nosso clube nesta eliminatória, pelo menos, na mesma medida em que o fizeram os adeptos do adversário.
Ninguém pode faltar ao jogo do ano. Não podemos ficar de fora.
Bilhetes desde 10 euros para sócio e desde 20 para público em geral. O Benfica merece.
Divulgem esta mensagem o mais que possam.

Anónimo disse...

Equipa para Paços:

Para mim:

Quim
Maxi-Luisao-Sidnei-Leo
Yebda-Katso-Amorim
Reyes-Suazo-Di MAria

O Quique que vá para paços jogar com 1 so medio a defender que vai ver a bela surpresa.

Anónimo disse...

Onde se lê Di Maria deve-se ler...Balboa

Anónimo disse...

Luis, eu não emprenho pelas orelhas, mas mesmo que o fizesse talvez fosse mais inteligente do que comer toda a merda que os jornais divulgam, como é o teu caso. Por isso, fica lá com a taça, enquanto eu emprenho por onde eu quiser.

Anónimo disse...

Perdoar expulsões é roubar?

Pedro disse...

Dexter o Luisão não pode jogar. Está castigado.
A dupla deve ser Miguel Vitor e Sidnei.

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

ricardo: "talvez fosse mais inteligente do que comer toda a merda que os jornais divulgam, como é o teu caso."

Pergunto-te então: será mais inteligente comer as merdas que o diabo divulga?

Anónimo disse...

Pedro,

Pois nao.
E o Katso tambem nao.
Porra afinal a equipa tem de levar uma volta
LOL

Anónimo disse...

Desde que se confirmem, como acontece frequentemente, é. Só por isso é que lhe dou valor e gosto de ler o que escreve. Porque gosto de saber toda a trampa que é feita no meu clube por aqueles que deviam ser os primeiros a tratar do futuro do Benfica. E se tu, Luis, te incomodas com isso, deves entender que esse é apenas um problema teu, não é dos outros.

Anónimo disse...

árbitro bruno paixão

dupla de centrais - miguel vitor e sidnei (putos ainda imaturos com pouca esperiencia)

di maria a titular para nada fazer

está lixado, está - e esta equipa do Paços é uma das 5 piores da Liga

Anónimo disse...

O pior disto tudo é que esta dupla de centrais deverá ser a do jogo contra o Sporting.
Eu apostava em:
Quim,
Maxi, Vitor, Sidnei e Leo,
Yebda, Carlos Martins,
Reyes e Balboa,
Suazo e Cardozo.

Sem lesões e sem castigos:
Quim,
Maxi, Luisão, David Luiz, Leo
Yebda, Katsouranis,
Reyes e Aimar,
Suazo e Cardozo.

Anónimo disse...

Não há desculpas para não ganhar em Paços de Ferreira. E não me fodam com as desculpas, o Paços por acaso até tem um treinador novo, alguns jogadores novos, e joga muito pouco. Há que ganhar e aproveitar a embalagem para limpar os lagartos e assegurar a qualificação para a fase de grupos da UEFA.

Anónimo disse...

Diabo,

É impressao minha ou enganaste-te no nome da assinatura da tua mensagem ?

Nao era suposto ser o Ricardo Gomes a assinar ?

uuuuups

Anónimo disse...

E não é a primeira vez Dexter.

SockPuppet.

Luís A. disse...

Ricardo Gomes estás disfarçado ou serás o DIABO em pessoa? txiiii destapou-se a careca....

isto é que é marketing:"Mas há outros benfiquistas, como eu, que aqui vêm para ler as novidades que o Diabo faz o favor de aqui trazer. "

AHAHAHAHAH

Anónimo disse...

"isto é que é marketing"

LOOOOOOOL

Gostei particularmente do ".....ue o Diabo faz o favor de aqui trazer..."

Anónimo disse...

Para caso foi engraçado.
:)

Luís A. disse...

são "favores" que só lembram ao Diabo...LOLOLOL

Ricardo disse...

Acabando por "conseguir" um resultado que abre perspectivas aceitáveis para a Luz, a sensação com que se fica (e tem sido recorrente, nos últimos anos) é a de um certo travo amargo por não termos conseguido ganhar ou, no mínimo, empatar, com uma equipa que estava totalmente ao alcance do Benfica. Erros graves defensivos, fraca saída de bola e má circulação na zona de meio-campo deitou por terra a possibilidade de vitória. O primeiro problema que Quique deve resolver é a questão do entrosamento defensivo - só apostando em 4 jogadores-base os treinar e rotinar exaustivamente conseguirá resultados; não pode ir fazendo experiências consecutivas, deve ter uma aposta clara e ir com ela até ao fim. Para mim, esses 4 terão de ser Amorim ou Miguel Victor (estou convencido de que a adaptação de um destes será sempre melhor do que ter o uruguaio a fazer merda) na lateral direita; centrais: Luisão e David Luiz e na esquerda, obviamente, Léo (embora tenha de melhorar a forma como gere os tempos de incursão no ataque); no meio-campo: Katsouranis e Yebda mais defensivos, embora haja liberdade para um deles, revezando-se, poder subir mais e a 10, Carlos Martins (penso que é aqui que pode render mais, liberto de tantas amarras com as preocupações defensivas); na faixa esquerda, Di María ou Reyes; na direita, mais por dentro, em apoio ao ataque, Suazo; na frente Cardozo.

Jogaria, claro, num 433 e não neste 424 que é um autÊntico suicídio contra equipas organizadas e com um meio-campo povoado. O problema, e pode vir a ser realmente uma questão de fundo neste Benfica, é que Quique, por aquilo que disse na entrevista que deu a "A BOLA", defende de forma acérrima a manutenção e desenvolvimento desta sua táctica preferida. A questão que, então, pode ser colocada é esta: Quique, tendo um projecto de dois anos, pretende "usar" esta para desenvolver e melhorar o seu esquema táctico para que no próximo ano os resultados possam aparecer OU ver-se-á obrigado a mudar de táctica, quando perceber que o 424 com que joga não é fácil de implementar em tão pouco tempo?
Mais: os benfiquistas estarão preparados para mais resultados negativos, tendo visão de futuro ou o imediatismo com que sempre funcionam toldar-lhes-á a visão a longo alcance e começarão a pedir a cabeça do espanhol, caso os resultados persistamem não ser os melhores? Há aqui várias questões e todas elas, confesso, preocupantes.

O que eu vejo é um Benfica em formação, com pormenores que denunciam um trabalho sério e rigoroso por parte do espanhol mas também detalhes que me parecem passar ao lado de Quique, como a forma algo autista com que parece seguir as suas ideias sem olhar à realidade actual (de Portugal, do Benfica e mesmo do futebol internacional). O jogo de ontem, por exemplo - jogar fora, em Itália, contra uma equipa de contra-ataque perigoso -, demonstrou um treinador que, em vez de ler e analisar a situação com que a sua equipa se depararia, preferiu seguir, quase religiosa e autisticamente, as suas ideias, arriscando um esquema táctico suicida. Acho bem que os treinadores acreditem nas suas ideias, mas os grandes sabem que, por vezes, é preciso adaptar os nossos modelo e esquema à realidade e táctica adversárias. Mas, lá está, esse é o meu sentido imediatista, o sentido que, apesar de ter paciência e saber que uma equipa não se forma de um mês para o outro, quer ganhar. E a verdade é que às vezs é preciso recuar um passo para avançar dois. Será que os benfiquistas estão dispostos a esperar?

Luís A. disse...

magnifica análise ricardo. por mim concordo na integra com o teu texto

Anónimo disse...

"Diabo Vermelho disse...
Desde que se confirmem, como acontece frequentemente, é. Só por isso é que lhe dou valor e gosto de ler o que escreve. Porque gosto de saber toda a trampa que é feita no meu clube"

Enganou-se e assinou Diabo Vermelho e não Ricardo Gomes como queria. Acontece. Só que é mesmo hilariante. LOLOL com gente burra armada em esperta assim os donos do blogue nem precisam de verificar IPs, eles próprios se denunciam lololol.

Anónimo disse...

Ricardo,

"Jogaria, claro, num 433 e não neste 424 que é um autÊntico suicídio contra equipas organizadas e com um meio-campo povoado"

Haja alguem para alem de mim a achar tambem que aquilo nao é um 4*4*2 mas sim um 4*2*4 !

Já estava a ficar preocupado com os oculos (que por sinal nao uso)

Águia,

Na volta a ida a napoles não passou de uma ida ao Barreiro. E de cacelheiro

Anónimo disse...

Este plantel, sem lesões e sem castigos, tem boas e variadas soluções para formar uma equipa ambiciosa, com condições para lutar pelo primeiro lugar em todas as provas. Teoricamente é o melhor plantel dos últimos anos. Apesar disso, aceito que não temos soluções tranquilizadoras para a baliza e para o lado direito da defesa. São para mim os dois lugares em aberto.

Como quem não tem cão caça com gato e temos de jogar com os que temos, o Ricardo abriu uma janela a explorar: também eu gostei da experiência do Miguel Victor a lateral direito num dos jogos de preparação. Da mesma forma o Ruben Amorim pode assumir o lugar com melhor desempenho que o Maxi. Já quanto ao lugar de GR é mais difícil improvisar. Quim não me oferece garantias. Com um avançado inteligente que lhe pique a bola por cima cada vez que se adianta, seria o descalabro completo. Depois as saídas aos cruzamentos são o que se sabe. O pior é que as duas actuais alternativas também não são lá muito confiáveis. Venha o Diabo (napolitano) e escolha.

O melhor é jogarmos sem guarda-redes. Quanto aos restantes:
Miguel Victor/Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Léo;
Katsouranis, Yebda, Carlos Martins/Aimar e Reyes/Di Maria;
Suazo e Cardozo/Nuno Gomes.

Unknown disse...

LLLOOLLL... bem, eu cá, seja do Diabo ou do Ricardo Gomes, gosto de ler as novidades! Eheheh. E acho espantoso a facilidade com que insulta alguém, apenas porque se tem opinião diferente ou porque se acha que o que o outro disse era mentira.
(Já agora, a certa altura o director desportivo disse que vinham +3 reforços e vieram apenas 2... alguém o pôs em causa? Não! Quando o Diabo disse algumas coisas sobre contratações que iam ser mas depois não foram, foi um Deus nos Acuda! Enfim... deixem-se disso! Não gostam de ler o que ele diz, não leiam e não comentem! E aproveitem o embalo e façam o mesmo aos comentários azuis que de vez em quando cá aparecem!).

Quanto ao jogo de Paços...
Quim
Maxi, Miguel Vitor e Sidnei, Léo
Aimar, Carlos Martins, Yebda e Ruben Amorim (ou Jorge Ribeiro)
Suazo e Cardozo. Nuno Gomes ou Reyes caso o Suazo não recupere.

Tiago disse...

Pedro Vagos: nao custa muito perceber que o 3º era o guarda-redes Codina que deixou de ser opção...

Anónimo disse...

Afinal de contas, o Codina podia ter sido grande contratação...

Anónimo disse...

Mais uma derrota. É o que dá quererem fazer anos zero, com o mesmo cabrão que tem sido responsável por outros anos zero falhados.

Já leram a carta de demissão do tipo das modalidades? Depois do que Donner disse, vem este confirmar certas coisas:
http://www.record.pt/noticia.asp?id=805117&idCanal=1085

"Bastante crítico, Tavares não foi brando no adeus, chegando a afirmar que existe “ignorância desportiva” no Benfica e que, ao invés, não se conhece uma “estratégia clara” para as modalidades"

E não é só nas modalidades, digo eu...

Anónimo disse...

e entao ... ja estao convencidos que a merda do C.Martins não é, nunca foi, nem nunca sera mais do que um banal jogador ?! ...

o gajo faz tudo ao contrario, quando deve passar, remata, quando deve rematar faz passes a 129038193 km's/h

enfim...

Anónimo disse...

Cheguei hoje de Nápoles e o que vejo eu. Alguém se faz passar pelo Diabo, escrevendo que é o Ricardo Gomes. Por favor, se não querem e não gostam mesmo que eu venha cá, digam, porra. O que não faltam são blogues sobre o Benfica, escusam de se dar ao trabalho de fazerem esta linda figura. É para me descredebilizar? Por favor, arranjem alguma coisa mais criativa, mais consistente. Caro Ricardo Gomes ou seja lá quem você for, páre com isso.
Agora, assuntos sérios. Meus amigos, vamos ter tempos dificeis pela frente. A equipa não está a funcionar, duvido que venha a funcionar e como já vos expliquei, a situação interna é quase escandalosa. Um ambiente terrível que junta treinadores, jogadores, dirigentes e funcionários. E não 100% slb, não conheço só quadros superiores, também conheço quadros intermédios que sabem o que se passa lá dentro, porque convivem com toda a desorganização. Especialmente no departamento do futebol. Mas como se confirma pelas declarações de Luis Tavares, também existe esse ambiente nas modalidades. É o ambiente geral do clube que está contaminado. Eu já aqui tinha dito que Luís Tavares se tinha fartado de engolir sapos. Alguém veio aqui imediatamente desmentir-me. Mais uma vez, viu-se quem tinha razão.

Anónimo disse...

o carlos martins faz um jogo menos bom depois de jogos razoavelmente bons e já nao presta. o quim dá um frango e já se diz aqui que se devia ter contratado o codina! porra nao acham k já entraram jogadores a mais? e depois o entrosamento?

Anónimo disse...

Quem não gosta sai. è assim Diabo.

Ricardo disse...

Diabo,

se te registares, evitas esse tipo de confusão. É simples.

Pedro disse...

Diabo tu já és um habituê deste blog (felizmente temos muitos e a gerência agradece a todos) e assim queremos q te mantenhas.

Starblade compreendo o q dizes e no q toca ao Vieira estamos conversados, mas qd Vieira sair e entrar seja quem for, mesmo q seja alguem do teu agrado, não voltaremos a ter um ano zero? Facilmente se percebe q sim.

Por isso, só me resta desejar e apoiar estes (não o Vieira) para q em 2009, qd entrarem novas caras no clube, não seja necessário um novo ano zero.

Anónimo disse...

o anonimo ali em cima a criticar o C.Martins, era eu obviamente ... e quanto ao Quim, infelizmente entrou num mau momento numa fase crucial ... aquelas saidas as bolas, não lembram a ngm... só ao ricardo :X

Anónimo disse...

Estrangeiro, o que tu queres sei eu. Que eu me cale, talvez, mas não o farei. Porque ando demasiado tempo indignado com a direcção do meu clube que só fazem merda. Ainda agora, em Nápoles, soube do que se passa com o Orelhas e da sacanice que ele fez ao Rui Costa. Sem o director desportivo saber contratou mais um hondurenho, um puto que lhe disseram que era o maior e o tonto foi a correr contratá-lo. Perguntou alguma coisa ao Rui? Não, mandou um assessor comunicar-lhe que o Benfica o tinha contratado. Com o requinte do costume mandou espalhar a notícia pelos jornais, os tais que vocês dizem que são diabólicos para o Benfica, mas aceitam tudo o que o Orelhas encomenda. E prepara-se para fazer outra do mesmo género ao Rui Costa, ele que espere pela volta, quando souber até salta. E agora, vai fugir para Angola. Parte amanhã e vai faltar ao jogo com o Paços de Ferreira. Deve ir entregar os parabéns pessoalmente ao corrupto angolano por este ter ganho as eleições. É uma vergonha o que se passa neste clube e o Rui Costa é um anjinho que come e cala, revolta-se com isto mas não faz nada, porque como eu disse um dia, não é pessoa para entrar em rupturas. Por isso é que sempre duvidei que fosse a pessoa certa para o lugar, porque não basta perceber de futebol e de jogadores, é preciso ter personalidade para impor as suas ideias e exercer uma liderança indiscutível. O que se verifica é que o presidente do Benfica continua a fazer o que sempre tem feito, nestes últimos anos de mandato e fazer os seus negócios, enquanto vai enriquecendo as suas contas e o Benfica perdendo campeonatos.

John Billy #37 disse...

Diabo, agora só quero que o Quique consiga por o Benfica a jogar a bola.
O Orelhudo há de ter o seu merecido daqui um ano.

Anónimo disse...

Incoerências infernais (com cornos e forquilha)

“Por favor, se não querem e não gostam mesmo que eu venha cá, digam, porra”.
2008-09-20 7:14 PM


“Estrangeiro, o que tu queres sei eu. Que eu me cale, talvez, mas não o farei”. 2008-09-20 9:55 PM

Anónimo disse...

O Fernando Tavares está (estava...) farto de engolir sapos.
Um deles era ser tratado por Luís.
Digo eu.

Tiago disse...

O golo do postiga é qualquer coisa...

Anónimo disse...

Pois estava, algarviu. E também está (estava) cansado dos adeptos que gostam muito do acessório para esquecer o essencial. Digo eu.

Anónimo disse...

Anónimo, meu docinho, deixa-te lá de patetices. Insisto, não me calarei. Insisto, se querem vou embora, pregar a outra freguesia. Agora, diz-me qual é a parte que não entendes? É a parte da forquilha ou dos cornos?

David disse...

Boa noite. Apesar de só comentar de tempos a tempos, leio o blog e os comentários quase todos o dias e vou assistindo ao modo como o Diabo monopoliza as conversas cada vez que cá aparece. E mais interessante do que saber se o que ele escreve é ou não verdade será tentar perceber quais as motivações dele para escrever o que escreve. Será que o Diabo ao escrever aquilo que escreve está a fazer aquilo que é melhor para o Benfica? Será que dar informações polémicas aos adeptos, cuja veracidade raramente pode ser testada, é aquilo que mais contribui para o crescimento do clube? Eu acho que não. Em primeiro lugar, acho pouco ético que alguém dentro do clube dê informações sobre a vida interna do clube a pessoas que estão fora das estruturas oficiais do mesmo. Costuma-se dizer que o segredo é a alma do negócio, e o futebol não é excepção. Em segundo lugar, aquilo que me parece pelos comentários que vou lendo é que o Diabo tem a sua própria agenda e anda aqui um pouco a contar o conto do vigário. E nesse conto só cái quem quer. Talvez o Diabo esteja convencido que está a fazer o melhor para o Benfica, já que ele acredita que com o LFV todo o trabalho está a ser mal feito e que com o Veiga é que o Benfica ganhava. Mas na realidade aquilo que o Diabo faz neste blog é tentar aproveitar a falta de resultados da equipa para exaltar os ânimos e levar os adeptos a pedir a cabeça do LFV, do Rui Costa, do Quique, etc. Mas quando o Benfica começar a ganhar tenho cá para mim que o Diabo vai desaparecer, ou acalmar, durante uns tempos, até que um mau resultado apareça para ele poder continuar a sua campanha.

Diabo, permito-me agora falar-te directamente. Não leves a mal o meu julgamento. Não sou ninguém para te julgar e não pretendo ter razão. Apenas resolvi escrever isto para deixar claro aquilo que penso das tuas intervenções aqui e para alertar os que por aqui passam de que, na minha opinião, não nos devemos exaltar com as coisas que contas. O prudente será guardá-las para nós e esperar que o tempo traga a verdade (que se calhar era aquilo que tu devias fazer, em vez de vires largar as bombas para aqui). Desculpa qualquer coisinha. Não tinha pensado escrever este comentário, mas esta cena da troca dos nomes Ricardo Gomes/Diabo Vermelho foi a gota de água.

Tiago disse...

Tá visto que ninguém viu o golo do Postiga. Preparem-se...

Anónimo disse...

Diabo,

Peço desculpa mas o meu comentario foi uma resposta aos "altos","medios" ou até "baixos" funcionários que estão tão revoltados mas não deixam a "mamila" no fim de cada mês.

Anónimo disse...

em dezembro, basta só despachamos o di maria por um preço bom e vamos buscar o vuckcevic!

Anónimo disse...

O fenómeno “Diabo” já não vende como antes. Desconfigurou-se e consequentemente irá desintegrar-se a curto prazo. A capacidade inventiva do pobre coitado já conheceu melhores dias. Os poucos que correm atrás dos seus restos apenas o fazem por puro sadismo e deplorável chacota. Que o Diabo é benfiquista, não tenho a menor dúvida e só por isso merece o meu respeito. Estou disponível para o ajudar a integrar-se no grupo mas apenas quando perceber que as suas “fontes” secaram.

André Leal disse...

Ser Benfiquista no ESPN Hoje (Domingo) e Segunda das 13-14.

Esta é daquelas gravações que não vai sair da minha MeoBox.

Anónimo disse...

t mas isso dos lags ja se sabia. Mais do mesmo
Espera pelo choradinho durante a semana
Eu ate aposto que segunda vamos ter uma "calinada" a nosso favor, para alimentar capas de jornal ate mais nao, e para os moralistas ai do burgo poderem estravazar a sua estupidez inata

So muda o cheiro, a podridao e a mesma

Anónimo disse...

"Luís Filipe Vieira viajou para Itália em voo privado

Joaquim Oliveira e Fernando Seara fizeram companhia ao presidente do Benfica
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, viajou para Itália em voo privado, ele que não acompanhou desta feita a equipa, missão que está reservada ao director-desportivo, Rui Costa.

Filipe Vieira fez a viagem de volta para Portugal logo após o encontro com o Nápoles, de quinta-feira passada, e esteve acompanhado por Joaquim Oliveira — homem forte da Comunicação Social em Portugal, que detém, entre outros órgãos de informação, a Sport TV — e Fernando Seara, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Uma curiosidade, também, no facto de Filipe Vieira e Joaquim Oliveira, embora amigos há muitos anos, terem estado juntos nesta viagem, depois de saber-se que o jogo Benfica-Nápoles só poderá ser visto no Meo, uma plataforma da PT. "

Depois venham cá dizer-me que o orelhudo cabrão está a combater o polvo...

Há gente que teima mesmo em não ver!

Anónimo disse...

Anónimo, escreves razoavelmente bem mas mentes mal. O fenómeno "Diabo" continua a ser aquilo que as pessoas quiserem que ele seja. Opps, tropecei esta manhã no jornal A BOLA, completamente insuspeito de partilhar comigo as minhas fontes, e lá deparo com a notícia de que o senhor presidente vai mesmo a Angola. Na mesma página deparo igualmente com a notícia confirmada da contratação de um jovem hondurenho da selecção de sub-20. E deparo igualmente com o teu delirio, anónimo. Meu caro, tu tomas a nuvem por Juno, porém, para infelicidade tua, a nuvem que significas só vem carregada de fel e despeito. É pouco, ridiculamente pouco para acabar com a minha fonte do saber. E lá continuarei, até que não me apeteça mais, para desespero da carneirada de anónimos, ululante do seu dono, berrando contra o muro da verdade, como se berros pudessem destruir toda uma construção de factos. Anónimo, só uma dúvida me assalta sobre ti, mas nada que faça perder o sono. O que tu escreveste deve-se a uma deformação de origem ou é mesmo estupidez obrigatoriamente adquirida. Se é a primeira, está bem, porque não darás para mais, se é a segunda, também aceito, porque há um tacho para defender. De resto, entretém-te com as minhas notícias, porque de tudo o que me disseram em Nápoles, meu caro, o Diabo estará de volta e com mais palpitantes informações sobre o intrigante quotidiano do nosso clube.

André Leal disse...

Diabo:

Eu não questiono as tuas fontes. No entanto não me parece que o facto de o Presidente ir a Angola seja minimamente relevante. Já o Hondurenho, mesmo que tenha sido comprado como dizes, não me levanta muitos problemas (desde que não tenha sido caro), uma vez que para entrar no plantel terá sempre que passar pelo aval do Rui Costa e Quique. Mas claro que é desejável e salutar que exista comunicação antes destas decisões.

John Billy #37 disse...

Para caso, não gosto nada dessas ligações do Vieira ao ditador angolano, como não gosto das ligações com o Oliveirinha.
São das tais merdas que nem percebo, nem aceito.
Agora não acredito que isto afecte o rendimento dos jogadores.

Tiago disse...

Oh Diabo, a notícia da viagem a Angola foi noticiada há meses. QUanto ao Martinez, já tinha sido noticiado ontem ou anteontem e ele é contratado para a equipa de juniores. O Rui não é responsável pelas contratações dos juniores...

Anónimo disse...

deixem o vieira e os jogadores em paz. porra apoiem-nos mas é senao nem um titulo este ano ganhamos. para ganhar titulos é preciso existir um bom ambiente (e os adepto aí sao essenciais) nao basta só ter uma grande equipa (basta lembrar o real madrid do tempo do queiroz e do wanderley luxemburgo - tinham uma grande equipa mas o ambiente era pesado e duro e daí os maus resultados)!
já nos basta ter alguma imprensa que fala em nao sei quantos reforços e em nao sei quantos rumores que acabam mtas vezes por ter um efeito negativo na equipa!
falam todos os dias em um novo reforço para reforçar uma certa posição (os que lá estão nessa posição depois sentem-se mal porque podem pensar que o seu trabalho não está a ser reconhecido e valorizado).
o unico resultado do qual nao gostei minimamente foi em vila do conde já os outros sao normais para uma equipa que mudou mto do seu plantel mas que irá melhorar bastante pois tem grandes recursos!

André Leal disse...

John Billy:

O "ditador" angolano ganhou eleições livres e democráticas com uma margem esmagadora, num país que, ao contrário de muitos em que se verificam estas diferenças de votos, tem uma oposição organizada e credível.

Eu também não gosto do homem, mas deixemos de ser paternalistas e de ter a mania que somos o supra-sumo da democracia.

John Billy #37 disse...

"O "ditador" angolano ganhou eleições livres e democráticas com uma margem esmagadora, num país que, ao contrário de muitos em que se verificam estas diferenças de votos, tem uma oposição organizada e credível."

lol
Sabias que antes do 25 de Abril, também havia eleições livres em Portugal? Vê-lá se não havia também uma maioria esmagodora. Para não falar também de Cuba ou outras democracias onde há uma maioria esmagadora.
E já agora, essas tais eleições livres foram a um par de semanas. Há quantas décadas o José Santos está no poder?
E sabias também que Angola é considerado o país mais corrupto do mundo? Sabias que é um país com uns enormes recursos naturais mas com uma população a viver no limiar da miséria?
E sabias também que o José dos Santos é considerado um dos homens mais ricos do Mundo?

André Leal disse...

Não tens razão, John. Foi democraticamente eleito por mais facínora que seja.

John Billy #37 disse...

Afinal de contas nem toda a gente ganha em Vila do Conde...

Anónimo disse...

obrigado rio ave!

Anónimo disse...

mais uma exibição luxuosa do rodriguez... eh eh eh

Anónimo disse...

Diabo, toma o meu conselho, só te faz bem e é de graça.

Ergue-te homem! Não te prestes ao ridículo de vaticinar notícias que grande parte dos jornais já veiculou. Não venhas para aqui com esse ar pomposo repetindo a cada passo “eu sei mais do que tu” ou “a minha pila é maior que a tua”. Não abuses da nossa paciência. Será que não percebes que já não estás na moda?


Não vi o FCP mas... foi bom.

Anónimo disse...

Será possível que o Ricardo Gomes voltou depois do grande flagra do outro dia? Ai foi outro gajo que escreveu afinal? Mas somos todos atrasados mentais ou quê? Lolololz

Bem adiante, falando de coisas importantes, os andrades corruptos empataram hoje um joguito o que são muito boas notícias. Agora, aqueles jogadores do Benfica entre vedetas e outros não tão vedetas, que nem lhes passe pela cabeça não ganhar o jogo de amanhã, não há absolutamente desculpa nenhuma para não saltar para o 5º lugar e apanhar os corruptos na classificação, ganhar embalagem para o verdadeiro clássico. Se o Aimar jogar ao lado/atrás do Cardozo só espero que haja um milagre e que desta vez resulte em golos ou assistências.

Anónimo disse...

No Mónaco o Adu desta vez nem saiu do banco. Há quatro jornadas que está lá e acumulou 22 minutos de jogo!

O barulho que se fez quando esse jogador foi emprestado, e quando se soube que ia com opção de compra.

Luís A. disse...

Não digas isso Jorge, que senão o americano chora.

Luís A. disse...

e a brincar a brincar. Amanhã quando ganharmos, ja recuperámos e ficamos em igualdade pontual com os suínos nojentos.

FORÇA BENFICA

Luís A. disse...

e só uma provocaçãozinha, de hoje em diante para mim o DIABO será RICARDO "DIABO" GOMES

:)

João Bizarro disse...

Afinal o Rio Ave não é assim tão mau!!!
Até os entrosados empatam lá!

Henrique Maia disse...

O episódio diabo vermelho/ricardo gomes fez-me lembrar aqueles posts nos fóruns em que alguém faz uma data de asneiradas e que, quando apanhado, aparece depois a dizer que a conta foi usada/roubada pelo irmão/primo/amigo.

Uma ressalva: sem dados concretos (IPs), não é possível saber se o diabo é o ricardo gomes (nem isso me interessa). E a justificação por si apresentada é perfeitamente plausível. Qualquer pessoa pode assinar como ricardo gomes ou diabo, basta que escolha a opção de Nome/URL.

Anónimo disse...

Vamos lá aproveitar o deslize do Porto.
Com o dia de chuva que está hoje, espero que o Quique não aposte em tecnicistas.
Hoje é dia de Binyas!

Anónimo disse...

Nao sei John,

Se houver repetição deste 4*2*4 fico extremamente apreensivo.

Anónimo disse...

Anónimo, conheço duas formas de idiotice: Uma é a de não saber e a de não conseguir distinguir a realidade da ficção. A outra é a de nos pretendermos, à força, substituir aos outros. Posto isto, o que quero dizer? Por muito que insistas em criar neste blogue uma onda de antipatia contra o diabo, o que se verifica é que a tua mal declarada intenção se desmorona a cada post que aqui deixas. Meu caro, não pretendo abrir-te os olhos para a realidade de que falo, afinal de contas há um tipo de cegueira para a qual a ciência ainda não descobriu remédio, mas olha que o teu afã de me provocares, de me descredibilizares, apenas te expõe ao ridículo. Digam-me lá, tu e o T, em que imprensa é que está a história que aqui publiquei sobre a traição de LFV ao Rui Costa, na contratação do hondurenho? Em que parte da imprensa é que estava a notícia de mais uma conveniente deslocação do presidente do Benfica a Angola, essa paraíso da democracia participada, antes de eu o ter feito. E não T, nenhuma imprensa tinha anteriormente divulgado essa viagenzinha. Meu caro anónimo, os teus lançamentos inconscientes de veneno estão a escapar todos do seu primordial alvo. Ainda nenhum deles me acertou e temo que a tua cegueira não te oferça a oportunidade de acabares comigo. És insignificante. E olha lá, no meu dessa desarrumação toda que aí vai na tua cabeça, arranja um espaço para fixar o seguinte: não está nas tuas mãos, nem estará nunca, a desintegração do fenómeno diabo, está nas minhas. E volto a dizer-te, de momento não me apetece acabar com ele. Aguenta-te à bronca.
Sobre a troca de identidades, diabo-ricardo gomes, procedam da forma como entenderem. Eu já me expliquei. Mais do que isso não faço. Se se quiserem deixar entontecer com isso, já é um problema vosso, não meu.

Tiago disse...

Se me disseres desde quando é que o Rui Costa é responsável pelas contratações dos juniores, eu dou me ao trabalho de ir pesquisar para mostrar a viagenzinha do Vieira...

Anónimo disse...

T, não preciso de dizer, porque o Rui Costa, nesta altura, é o responsável por todo o futebol do Benfica. Ou pelo menos pensa que é. E mais, este jogador vem fazer um ano nos juniores mas chega com contrato profissional. É assunto do Rui Costa sim senhor. Aliás, se não fosse, não teria havido razão para o Rui ficar tão melindrado com a situação como ficou. E ainda mais vai ficar quando perceber que o hondurenho não é o único jogador a ser contratado sem o seu aval e conhecimento. Porque há mais e um deles vai chegar brevemente. E um dia destes até te digo a nacionalidade desse jogador. E mais, se o rui, como dizes, não tem nada a ver com isto, porque é que o senhor presidente mandou um assessor informar o Rui sobre essa contratação, em vez de o informar antecipada e pessoalmente? T, por favor, abre os olhos.