blog

segunda-feira, setembro 22, 2008

Paços Ferreira - SL Benfica: 3-4

Finalmente uma vitória. Tirada a ferros é verdade, mas uma vitória e três pontos preciosos.

Um jogo impróprio para cardíacos que corresponde à máxima que benfiquista sofre. Um começo de jogo muito bom por parte do Benfica, autoritário na pressão sobre o adversário e rápido na saída com a bola, e numa dessas saídas, uma fantástica triangulação entre Carlos Martins, Reyes e Nuno Gomes a concluir, inaugurando o marcador e dando cor à boa entrada da equipa no jogo. Durou mais uns minutos o bom jogo do Benfica até que, novamente, sofremos um golo esquesito. Num lance que parecia resolvido, Reyes despacha mal a bola e esta sobra para um jogador do Paços que chuta de primeira e esta ressalta em Sidnei e entra na baliza de um Quim pregado ao chão. E a partir daqui, durante uns 10 minutos, o Benfica perdeu-se em campo. Muita atrapalhação, pouca fluidez de jogo, muito chutão e permitir que o Paços cresça. E num raro lance de ataque, após boa recuperação de bola de Ruben Amorim, Nuno Gomes cabeceia para boa defesa do guarda redes do Paços e Maxi Pereira a facturar no ressalto. Com este golo o Benfica volta a acalmar e a mandar no jogo e num penalty bem assinalado, Cardozo fuzila as redes e leva a equipa para uma vantagem "confortável" para o intervalo.

A segunda parte começou como acabou a primeira, com o Benfica mandão até que Quim resolve mostrar os seus dotes dando mais uma casa e fazendo o Paços reduzir o marcador. Desta vez a atrapalhação do Benfica não foi tanta como no lance do empate e, já com Aimar em campo a deixar a bola para que o mal amado Jorge Ribeiro marcasse um excelente golo e, pensavam os benfiquistas, resolver o jogo. Infelizmente tal não aconteceu e mais num lance a roçar o patético o Benfica sofre um golo fazendo com que a emoção durasse até ao apito final. Bruno Paixão apitou e o Benfica conquistou os primeiros três pontos da temporada. Os primeiros de muitos espero eu e toda a família benfiquista.

Uma primeira coisa a salientar: a quantidade de faltas desnecessárias que a equipa fez sendo que as últimas quase me levaram ao desespero tal o perigo que levavam à nossa baliza. Depois o carrossel exibicional que esta equipa demonstra em campo, momentos belíssimos como o primeiro golo e momentos patéticos como o terceiro do Paços. No meio desta embrulhada vai-se notando melhoras na construção de jogo. E para essa melhoria penso que a presença de Ruben Amorim, que fez uma magnífica exibição, teve papel fundamental. Antes do jogo pedia a titularidade de Balboa mas Quique acertou em cheio porque Ruben permitiu uma solidez a meio campo que foi muito importante para que o Benfica pudesse pegar no jogo e, ao mesmo tempo, o jovem português nunca se escondeu das tarefas atacantes. O melhor em campo para mim. Quem esteve muito bem foi o capitão Nuno Gomes, não só pelo golo mas por tudo o que jogou e lutou. Yebda mais uma vez em bom plano, lutador e capaz de transportar a bola. Reyes no melhor e pior do jogo e Jorge Ribeiro a honrar a camisola e só assim conquistará o coração dos benfiquistas. Palavra de apreço para Miguel Vitór e Sidnei que estiveram excelentes, disse que iam ser intrasponíveis e penso que o foram. E digo com toda a convicção que Sidnei e David Luiz irão fazer uma dupla extraordinária e que Miguel Vitór será um suplente à altura. Carlos Martins esteve bem melhor do que em Itália e Cardozo muito lutador. Maxi não comprometeu e marcou um golo. E o que dizer de Quim que ainda não tenha dito?

Quique Flores esteve bem no 11 inicial e nos jogadores que entraram. Eu tinha tirado Carlos Martins para entrar Aimar, colocando o argentino a pegar na bola logo na fase inicial de construção onde toda a sua magia pudesse ser posta em práctica com três jogadores, Cardozo, Reyes e Nuno Gomes à sua frente para receber a bola. Depois entrou Balboa e saíu Ruben, a intenção era dar velocidade ao flanco aproveitando a subida da equipa do Paços. Por fim Di Maria por Reyes apenas para refrescar. Nota positiva para o nosso treinador na gestão do banco. Depois de Nápoles mais um jogo em que o Benfica luta até ao fim sem quebrar fazendo crer que o que aconteceu no jogo com o Porto foi o acaso. Esperemos que sim.

Bruno Paixão, dentro do que lhe conhecemos, não esteve mal. Muito bem a analisar o lance o penalty, braço bem no ar a desviar a bola. Menos bem num lance, completamente desnecessário, de Nuno Gomes em que o vermelho devia ter sido o cartão correcto. O segundo golo do Paços nasce de uma falta completamente absurda assinalada contra o Benfica. Sidnei é carregado pelas costas, na mais típica falta assinalada sobre um defesa que protege a saída da bola e Bruno Paixão nada assinala marcando sim falta quando Sidnei agarra a bola. Não me lembro, nestes anos todos de futebol, de um lance daqueles não ser falta atacante. Não me lembro.

Não estamos bem, mas também não estamos assim tão mal. Estamos a sofrer golos estranhos, demasiados ressaltos, frangos, cortes defeituosos. Ainda não sofremos um golo "decente". Aos poucos Quique vai conhecendo a equipa e o campeonato, os jogadores vão-se adaptando e rotinando. Continuo a achar que estamos no bom caminho e esta vitória irá permitir uma semana mais tranquila para que os próximos três jogos resultem em três vitórias e num definitivo arranque para fazermos "coisas bonitas" esta época.

145 comentários:

Anónimo disse...

eu só vou aqui a dizer o que discordo neste post do autor. o resto, que nao mencionar, é porque concordo!

"Palavra de apreço para Miguel Vitór e Sidnei que estiveram excelentes, disse que iam ser intrasponíveis e penso que o foram"

nao, nao foram. o sidnei tem algumas responsabilidades no primeiro golo - parece que vira as costas ao remate quando o podia facilmente interceptar de frente. no terceiro golo do paços, os defesas centrais pareciam estar a dormir e entao os ultimos dois lances do paços foi o ai jesus!

"Não estamos bem, mas também não estamos assim tão mal"

O Benfica está mal porque nao é normal sofrer 3 golos (sendo dois deles mto estupidos). o Benfica devia ter ganho pelo menos por 4-1

O Benfica nao pode sofrer contra adversários modestos!

John Billy #37 disse...

Amanhã comento que ainda estou sem fôlego.

Anónimo disse...

A par de umas quantas boas exibições, os suspeitos do costume (Quim e Maxi) voltaram a ser os elos mais fracos. É altura de reformular a equipa contra o Sporting. Proponho: Miguel Vítor do lado direito e Quim no banco.

Anónimo disse...

Vamos lá analisar alguns tópicos:

Atitude patética de balboas e martins a darem cacetadas à beira da linha lateral a 3 minutos do fim com os jogadores do paços de costas para a baliza e com um único intutio: ganhar falta!!!! balboa e martins completamente dotados de falta de inteligência...

Quim: este sujeito já de si banal..decide mais uma vez abrir a capoeira...é a cópia do labrecas...cruzamentos para a àrea= Pânico! ah e tal safou no fim...é verdade...mas vocês acham que a equipa está com confiança naquele frangueiro?

4 jogos oficiais= 8 golos no bucho...liga? taças? está bem ó lopes...com esta defesa, este benfiquinha arrisca-se SERIAMENTE a nem pisar taça Uefa para o ano...

quem é o trinco do Benfica para dobrar os centrais??? o yebda? 70% das vezes q vejo o yebda é na LINHA!!!! para tirar cruzamentos!!! isto ´
e ridículo!

o espanhol que ponha já um "6" neste benfiquinha de trazer por casa!!! amorim ou o bynia por assim não dá!!! a comer golos golos como este benfiquinha come...o 7º lugar é mais que certo...

positivo:

o potencial atacante desta equipa é muito bom: carlos martins, aimar, suazo, cardozo, reyes, di maria, nuno gomes (quem diria), makukula, e até jorge ribeiro são garantia de golos.

o problema é que muitos de nós já sabem que o benfica vai sofer pelo menos um golo em todos os jogos. A culpa não é só da defesa...atenção! apesar das casas do quim e de jogadores fora de posição é GRITANTE a fata de um patrão a trinco para dobrar os centrais e os laterais...o flanco esquerdo do Benfica na 2ª parte foi um passador...o reyes só desce ate ao meio campo...e o j.ribeiro apanhava sempre com dois do paços...isto nem nos infantis senhores!!!

por isso este espanholito das coca colas se quer jogar em 4-4-2 trate de arranjar pelo menos 1 TRINCO CRLH!

p.s: balboa: o que é aquilo caralho?

Alexandre disse...

tocar na bola com o braço dentro da área é penalty? Essa não sabia.

Anónimo disse...

O Balboa não será um dos piores jogadores que já vestiu a nossa camisola? Espero estar enganado mas... porra, que susto de jogador, até agora.

Pedro: não vais voltar a ver uma falta daquelas ser assinalada, durante muitos anos.

Anónimo disse...

Acho muita benevolência para a actuação do Cardozo.

Luís A. disse...

estou como o john: caralho tudo tão facil e aquela defesa e o quimpoeiras....foda-se ....vou tomar um drunfo e amanhão comento:)

Anónimo disse...

este Benfica não tem inteligência para ganahr uma taça quanto mais uma Liga.

Onde já se viu jogadores a fazerem faltas como aquelas no final da partida possibilitando ao paços o bombear de bolas para a àrea?

4-4-2:

Penso que toda a gente sabe +/- que com este sistema os dois homens do miolo têm de ser 1º que tudo recuperadores de bola e operários. carlos martins e yebda num 4-4-2? LOLADA!

pior que isto só o 4-2-4 de Napoli.

umas breves palavras para Quim: é um gk aceitável. seria um excelente gk para estar no banco. Mas nunca pode ser titular do Benfica.

Moreira para a baliza já. Não é inferior a quim e pelo menos ainda pode evoluir bastante.

Rui costa e o seu football manager de pré-época: só atacantes...gk e defesas está quieto...

Anónimo disse...

quim - em má forma. franga mas tb faz duas e importantes defesas na segunda parte!

moretto - para mim era a opção nº2 para a baliza. mas acusa a pressão e é mto irregular (capaz do melhor e do pior)

moreira- podia até ser titular no Benfica mas para quem quase nao joga há um ano e meio, deve estar numa má forma. devia ter sido emprestado para recuperar a sua forma!

por isso, eu apostava ainda no quim - eh pá ele, ao serviço do Benfica, só errou em nápoles e em paços! mas se o quique quiser mudar, se fosse a ele era capaz de escolher o moretto!

sr alexandre esteja calado porque no ano passado lembra-se do luciliozinho? que nao marca um penaltie clamoroso a favor do Benfica no Bessa e que ainda marca nesse jogo um penaltie claro contra o Benfica ... mas na semana seguinte marca um penaltie em Belém mto duvidoso a favor do fcp (quando quaresma o protagonista desse lance duvidoso já devia estar na rua por agressão)!

Pedro disse...

anónimo não acho q Sidnei pudesse ter feito melhor no lance do primeiro golo. O remate foi muito rápido e, parece-me, q ele não vir as costas à bola.

Esses dois últimos lances não os vi pois já estava na fase de desespero em q saío da sala para não sofrer mais.
:)

O Yebda é esse tal trinco. A questão é q qd ele sobe alguém tem q recuar. Quim não é aceitável, é banal. E com um gr como Moretto ... enfim...

Q o Maxi é fraquinho ninguem discute mas não podemos bater só por bater. Hoje não esteve mal defensivamente e com o golo que marcou acho que devemos afirmar que teve uma prestação positiva.

Anónimo disse...

Bom jogo, empolgante e promissor!
"E o que dizer de Quim que ainda não tenha dito?"

EU DIGO POR TI...o k já foi dito :)

"o quim nao é um guarda redes de nivel mundial, assim como nenhum dos outros, mas dado os 3 que temos, para mim o gr titular devia ser o moreira..como dizia o koeman..com 2 gr de nivel identico poe se a jogar o mais novo, inda por cima o moreira é da casa..
voltando ao quim,ele foi levado ao colo pela imprensa sempre que jogou ..o quim é um gr banal para uma equipa de topo como um Benfica deve ser.
Torbinsky | 08.14.08 - 9:44 pm |"

"Apoiado Torbinsky!
banalíssimo...1 GR tem de defender as bolas impossíveis(Enke,Preud'Homme), o jakim nem as possíveis...
Imb | 08.14.08 - 10:04 pm "

Saudações Benfiquistas da mui Nobre cidade do Porto

Anónimo disse...

Moretto, Pedro?
O Moreira vai ser titular, desde que jakin venha a manter o nível exibicional, péssimo!

Tiago disse...

Eu ouvi dizer que há um tal de Hildebraand encostado no valencia...

João Bizarro disse...

Nem sei o que diga. Devia estar contente pois ganhams, mas não estou!
Com uma defesa como esta não vamos a lugar nenhum.
A defender desta maneira infantil não vamos a lado nenhum.
Se defendemos assim com Paços imagino quando estivermos a ganhar a um clue mais forte!
Depois temos um gr que neste momento não dá garantias nenhumas. Antes pelo contrario, num jogo que marecia controlado (mal defendido mas sem incidentes) dá fifias daquelas e deixa a equipa com o credo na boca.

Palavra de agrado para o Ruben Amorim, os avançados e o melhor jogo do Reyes até agora.

David disse...

Acho que não era o Nuno Gomes que devia ter ido para a rua. A esse acenta bem o amarelo, porque apesar de ser uma entrada dura, não me parece que ponha em perigo a integridade física do adversário. Acho que aquilo não lesiona ninguém. Agora aquela entrada do Maxi é que não lembra a ninguém. O gajo é mesmo burro, coitado. Mas este ano está mais certinho, valha-nos isso.

3-2 num jogo, 3-4 no outro... bem que podemos mesmo fechar o hóquei patins! O futebol começa a ser um 2 em 1.

Já começámos a ganhar e isso é que importa! Ganhando ao Sporting e depois ao Nápoles, acredito completamente que vamos entrar num período de estabilização, com vitórias e com as exibições a melhorarem. Se não ganharmos... bom, aí é capaz de demorar um pouco mais. Mas neste momento somos superiores a ambas as equipas DESDE que eliminemos os erros defensivos. No capítulo ofensivo já se vêem coisas interessantes. No capitulo defensivo ainda não temos a consistência e entrosamento necessários.

O FCP este ano está claramente mais fraco que o ano passado. Conseguiu ir a Vila do Conde fazer tanto ou menos que o Benfica. Este FCP só assusta porque tem lá um super-jogador, o melhor a actuar em Portugal, chamado Lucho Gonzalez. E se esse gajo se lesionasse ou se tivesse uma quebra de forma, era vê-los aflitos a perder pontos atrás de pontos.

Para finalizar, uma opinião: acho muito mais importante o jogo com o Nápoles do que o jogo com o Sporting. Acho que um desgaste excessivo no Sábado não é nada recomendável e acho que Quique tem que pensar um pouco no jogo de quinta quando planear o jogo de sábado. Não me chocaria que ele poupasse um ou dois jogadores a quem queira dar tarefas fulcrais frente ao Nápoles. Isto porque tendo em conta o investimento que foi feito e o nível dos jogadores contratados, julgo que é extremamente importante continuarmos na UEFA. É algo que ajudará a manter a motivação e a fé dos jogadores, do Quique e dos próprios adeptos e é algo que contribuirá para o crescimento da equipa.

Anónimo disse...

o quique vinha rotulado de treinador defensivo??? fdx... então se ele viesse rotulado de ofensivo queria ver como era...

Quim: é verdade que salva no fim, mas desde o jogo com o rio ave onde hesita claramente no lance do golo do rio ave, que está em fora de forma (para ser simpático)

Maxi: LOL que dizer? ah e tal marcou um golo...pois só que a função do rapazito não é bem essa...um mau jogador e ainda por cima fora da sua posição (sinceramente não sei qual é)

Sidnei: 19 aninhos. o lance em que tenta ganahr a falta que dá o 2º golo do paços (casa de quim) é sintomático da falta de calo. apesar de algumas abébias tb curtou muitas muitas muitas bolas.

M Vitor: um jogador da cantera (produto é nos super-mercados), apesar da pouca estatura é um jogador viril e com raça. um bom suplemente sem d+uvida.

Jorge ribeiro: um golão. reyes deixou-o sozinho 90 % das vezes e obviamente andou às aranhas com os brazucas do paços.

Yebda: um portento físico. curiosamente parece me que ataca mais do que defende o que num 4-4-2é mau. este jogador e carlos martins, num 4-4-2, não podem jogar juntos. é simples.

C Martins: tem tanto de talento como de burro. grandes passes, remates e depois aquelas faltas ridículas no final que não deram o empate ao paços porque o quim rezou aos santinhos.

Reyes: bom jogo a nível ofensivo. defensivamente patético.

R Amorim: grande jogatana. um falso extremo direito. a aguentar o meio campo e a encher o campo. ai se tivesse sido balboa a joagr de início...ui...ui...ui...

cardozo: vamos ser práticos: marcou? sim! jogou alguma coisa? não jogou um caralho.

Nuno gomes: o banco fez-lhe bem. mas é impressionante como este individuo com 14 anos de 1ª divisão dê aquela cacetada ao pacence podendo deixar a equipa com -1. não se se rapararam, no banco o gajo disse q poderia ter ido para a rua a rir-se como um pateta de 5 anos...

Aimar: estupidamente frágil, mas conseguiu controlar o meio campo com passes certos.

di maria: nem reparei se entrou.

balboa: eu via este animal no madrid a arriscar contra grandes laterais e agora aqui joga a bola para trás sempre que pode ir no um para um? para isso já tinhamos o nuno assis.


deixo aqui o meu palpite para as posições/ jogadores mais válidos da equipa:

GK: Moreira

DD: amorim, miguel vitor ou david luiz

DC: Luisao

DC: Sidnei

M defensivo: Katso

M centro: c martins ou yebda

m esquerdo: reyes ou di amria

m diereito: reyes ou di amria

avançados: cardozo e suazo.

Anónimo disse...

um jogador do Benfica faz mal dois jogos seguidos e já ouço adeptos em contratar jogadores (ainda por cima nada baratos) para o lugar dele (codina, hildebrand)... depois nao se admirem de termos 10 jogadores novos todas as épocas.
o quim é um grande guarda-redes, quer queiram quer nao! apenas nunca se deu o devido valor ao rapaz!
para os que defendem o moreira, lembro que o moreira actual nao é (repito NAO É) o moreira fantástico daqui há 3 anos atrás. para o voltar a ser, tem que jogar de preferencia noutro clube por empréstimo! ia-lhe fazer mto bem! para um futuro breve, eu nao contaria com o moreira mas contaria sim com o moretto que embora sendo irregular, nao está parado há mto tempo! jogou a titular no Aek durante a época passada! o Moretto se tivesse mais confiança e se nao deixasse levar pela pressão podia ser outro grande redes tal como o Moreira se este recuperasse a sua brilhante forma mas o quim... é o que mais me tem convencido nestes ultimos 2/3 anos!

João Bizarro disse...

"Esses dois últimos lances não os vi pois já estava na fase de desespero em q saío da sala para não sofrer mais."

Tás como eu! Fonix!!!!!!!!!!!
Que anjinhos.

Todos que acompanham este blog devem saber a minha preferencia em relação ao GR. Para mim era o Moreira.

Salientar também o grande golo do Jorge Ribeiro.

Anónimo disse...

Nao jogaram nada

Anónimo disse...

Fdx ó Pedro, só mesmo tu para concordares em pleno com a leitura tactica e as subsitutuiçoes do Quique. Entao o SLB estava sem meio-campo, o coitado do Yebda a levar com meia equipa do Paços e vai-me tirar o Amorin que era so o melhor jogador do Benfica ate ao momento? E entra o Balboa!!?? Para ficar, definitivamente, sem meio-campo?? E dps tira Reyes por Di Maria em vez de reforçar a linha central do terreno para suster as jogadas dos pacences?? Como alguem ja disse por aqui, o SLB nao tem meio-campo nenhum, com este 4x4x2 é preciso 2 trincos e so jogamos com o Yebda (curto o frances). Isso era nos anos 80 em Inglaterra. Hj em dia é suicidio. Ou ainda nao repararam que os golos que temos sofridos, nem sequer foram culpa da defesa? É um meio-campo totalmente destruturado que temos e custa-me a crer que o Quique, com todo o paleio que tem, não perceba o que é obvio.

Em termos individuais, o Sidnei ainda é mt novo, é mt macio a jogar. É bom jogador, mas é mt macio. O Miguel Vitor é despachado e sendo das escolas do clube sabe o que custa a pressao da camisola, o que so lhe tras vantagem. O Reyes ja foi mais consistente, mas há coisas q se percebe q ele nunca irá fazer e q sao fundamentais hj em dia para um extremo: proteger e defender o flanco quando nao se tem a bola!!! Se o Rui Costa nao tivesse apenas olhos para o ataque, talvez tivessemos um lateral direito mais consentâneo com os pergaminhos do clube e, consequentemente, uma defesa mais sólida e segura.

Termino a repetir: estando o jogo como estava a decorrer, com o Paços a tomar conta daquilo, tirar o Ruben Amorin para meter o Balboa e fazer o mesmo no lado esquerdo, ao entrar Di Maria, é de uma leitura táctica fenomenal!!! Segurar o meio-campo, mantendo o Ruben Amorin e colocando o Bynia para ajudar o Yebda, para quê? As Coca-colas em PT devem ser fodidas...

Anónimo disse...

Desculpem lá mas depois de ver um jogo 4-3 não venho para aqui dizer mal de ninguém.

Ganda joga, o Paços nunca desistiu. Houve de tudo, frangos, golos de ressalto, golões incríveis. Quanto a cascarem na defesa, com tanta mudança só cairem nas bolas paradas não é mau, sobretudo com centrais de 19 anos que jogam pela primeira vez juntos.

Espero alguma melhoria no entrosamento dos jogadores da defesa mas o jogo com o Sporting vai depender muito do que o nosso ataque jogar.

Deixem-se disso e apoiem a equipa!

André Leal disse...

Grande jogo, mas sofre coração.

Reyes, Maxi, Martins e, principalmente, o Nuno Gomes em alta

Yebda e Quim menos bem.

A melhorar mas já num nível aceitável estão o Cardozo, Ruben Amorim, Sidnei e Miguel Vítor.

Os golos do Paços foram todos de sorte e ressaltos, por isso a vitória é mais que justa e peca por escassa.

Reparos óbvios, apesar das exibições muito positivas coroadas com golos, para os lances para expulsão do Nuno Gomes e do Maxi. Este último devia levar um raspanete do Suazo, pois aquilo não se faz nem a um andrade.

Anónimo disse...

Agora já consigo comentar.
Que raio se passa com o Quim? Desde que passou a titular da Selecção, não dá uma para a caixa.
Ontem o frango só prejudicou uma equipa algo intranquila.
Mesmo assim tenho que dizer que já antes do 2-3 o Benfica tomou uma atitude muito expectante e acho que o Quique podia ter feito alguma coisa.
Os jogadores até nem estiveram mal, tirando a intranquilidade da 2ª parte.
Outro apontamento que fica, é que está sempre tudo a bater no Maxi, mas o Quique percebeu onde está realmente uma das lacunas defensivas. A entrada do J Ribeiro quer dizer alguma coisa.
Falta ainda dizer que o banco fez bem ao Nuno Gomes. Grande jogatana!
E agora?
Que equipa para os lagartos?
Ficam na mesma o M Vitor e Sidnei na defesa? Volta para lá o Katsouranis? Leo ou J Ribeiro? E no meio campo? E no ataque? Muitas dúvidas deve ter neste momento o Quique, mas agora vamos lá saborear esta vitória.
PS: antes que venha para aqui o Alexandre armado em justiceiro, afirmo já que a entrada do Nuno Gomes era para vermelho.

Henrique Maia disse...

PS: antes que venha para aqui o Alexandre armado em justiceiro, afirmo já que a entrada do Nuno Gomes era para vermelho.

A do Maxi também.

Anónimo disse...

Henrique, neste ponto discordo da tua opinião. O Maxi fez uma entrada dura para amarelo.

Henrique Maia disse...

A questão é que se fosse o Bruno Alves a fazer aquilo, já aqui estávamos todos a insistir na ideia de que ninguém o castiga.

João Bizarro disse...

Por acaso não achei que os centrais tenham estado mal.
2 golos deles foram puro azar nosso e só no 3º houve azelhice ao não tirar a bola daquela zona.

Anónimo disse...

engraçado o lance do pontapé do nuno gomes ao pedrinha fez-me logo lembrar o que o rodriguez fez ao nuno gomes no dérbie. só que ao que me parece, um dos dois fez mais teatro!

Pedro disse...

Não acho q a entrada do Maxi fosse para expulsão. Se assim fosse tb o jogador do Paços devia ser expulso qd fez uma igual.

Fdx, eu disse q concordei com os jogadores q entraram, não concordem com os jogadores q sairam. Para mim o jogador a sair seria Carlos Martins para entrar Aimar, mantendo o Amorim na ajuda ao meio campo.

A entrada do Balboa tem como objectivo não retrair a equipa e explorar o avançar da equipa do Paços. Pode não ter resultado mas só sabemos como um melão é depois de o abrir.
:)

Continuo a achar q Sidnei e Miguel Vitor estiveram muito bem.

Anónimo disse...

3 pontos, exibição fraca, para ser simpático.

Positivo:

- 1º golo: jogada soberba, abertura exemplar do CM, cruzamento perfeito de Reyes, e remate certeiro do Nuno, à ponta de lança

- Amorim: este para mim é indiscutível. No meio campo, a lateral, mas tem de ser titular. É quase a antítese de Di Maria a jogar, não inventa, faz tudo simples, e apesar de não fazer coisas muito bonitas, tacticamente é exemplar, e joga sempre para a equipa. O cruzamento para o cabeceamento de Nuno é de jogador, um lance que Deco faz muito. E deu gosto aquela imagem dele a sofrer no banco (se bem que não devia ter saído, mas já lá vamos), é dos nossos!!!

- Nuno Gomes: por muitos tinhas ido com o Petit e outros velhos, por mim terminarás a carreira na Luz, e estás bem à frente de outras pseudo-estrelas que por cá vão aterrando

- golo do traidor: passaste a meter-me um bocadinho menos nojo, marca outro aos lagartos e aos italianos e pode ser que quase te respeite outra vez. Infelizmente a defender o Cristiano fez o que quis de ti, no final.

Negativo:

- Quim: tantos gozavam com Scolari por não o colocar, já devem estar arrependidos. Sou um "moreirista", e a continuares assim o tribunal da Luz não irá perdoar.

- Maxi: marcou um golo, mas já não devia estar em campo nessa altura. Se queres fazer mais entradas dessas impunemente, tens de te juntar ao teu amigo uruguaio

- Total falta de capacidade de controlar o jogo, ainda para mais essa é uma arma dos lagartos, temo sinceramente por o que pode acontecer Sábado, se dependermos só de CM e Yebda no meio. Não gostei da exibição do Yebda, aos 20 minutos já levava 4 faltas estúpidas, e apesar da sua boa vontade e de se movimentar muito bem, o meio campo parece muitas vezes uma autoestrada.

- Quique: não podia estar mais em desacordo com o Pedro, a leitura, ou falta dela do Quique quase deu o empate ao Paços. Tirar o Nuno e o Ruben para meter o Aimar e o Balboa??? Perdemos 2 dos jogadores que melhor defendem, para meter 2 que marcam com os olhos. Balboa então só fez merda, e parecia decidido a dar um livre que desse golo ao Paços. Arrisca-se a ser o nosso pior jogador, ontem irritou-me duma forma incrível!

Concluindo, vitória importantíssima, mas chocante falta de qualidade colectiva, nomeadamente na organização defensiva.

João Bizarro disse...

Mais um momento de humor:
http://videos.sapo.pt/Uvd8gt0eEzllQEY47gQA

Anónimo disse...

O auto-estrada que parece o nosso meio campo é pq esta tactica 4x4x2 tem de ter 2 trincos puros e nós só jogamos com o Yebda pq o Carlos Martins, para alem de ser um bocadinho (so um bocadinho, vá lá) instavel emocionalmente (se pusesse a garra em campo que poe qd discute com arbitros e adversarios, ja ia no bom caminho), não é um box-to-box que tanto precisamos para o meio campo. Ainda para mais com alas que nao defendem nada nada nada.

Alexandre disse...

Sempre me disseram que quem não chora não mama e é bem verdade. Com tanto choradinho temos visto coisas engraçadas nos últimos tempos.

1- Nuno Gomes devia ser expulso contra o porto (http://www.youtube.com/watch?v=xrIH5lwXqJA), não foi, e ontem num jogo que não devia jogar por castigo marcou o primeiro golo e ainda se deu ao luxo de agredir mais um e passar com outro amarelo. E o bruno alves é que tem a fama.

2- No rio ave-porto corta-se a bola com o braço, não há nada. No paços-benfica corta-se a bola com o braço, penalty.

E assim se vai orientando o campeonato português...

Anónimo disse...

Henrique, se viste aí uma entrada a Bruno Alves, então tens razão. É para vermelho.

Em relação ao desempenho da equipa não sou tão negativo como os últimos comentários.
Alias para sábado só trocava o Martins pelo Katsouranis.
Falta referir que tivemos Luisão e Katsouranis castigados e Suazo e David Luiz lesionados.
4 possiveis titulares.

Anónimo disse...

Que comentário sem nexo Alexandre!
Foi o Paixão que arbitrou o Rio Ave-Porto? Não era penaltie ontem?

Anónimo disse...

«E assim se vai orientando o campeonato português...»

isso vindo de alguém cujo clube suborna arbitros com putedo para ganhar pseudo-titulos à base do café com leite e da fruta madura é o cúmulo da desonestidade !

ruizinho

Alexandre disse...

Claro que era. Era tão penalty como aquele que não foi marcado a favor do porto e que teriam provavelmente dado mais 2 pontos.

Anónimo disse...

E pronto vira o disco e toca o mesmo, depois do jogo de ontem já voltamos a discutir arbitragens
FDX
Não há pachorra

Alexandre disse...

Ah, e é sempre um prazer ver o bruno paixão arbitrar jogos do porto ou do benfica. O rapaz estava tão alegre que nem conteve um sorriso quando assinalou o penalty.

Anónimo disse...

E os calimeros são os outros....

João Bizarro disse...

"No rio ave-porto corta-se a bola com o braço, não há nada..."

Corta-se??!?!?
Tens de definir melhor a tua noção de "corte"!!!!
Hás de me mostrar imagens que que se vê esse corte pois as que eu vi dá sensação que a bola depois de bater no poste vai ao braço do Gaspar.

Já ontem foi mesmo "corte"!

Anónimo disse...

Alexandre, de facto vocês até na atitude estão cada vez mais parecidos com os lagartos, podem fundir-se

Anónimo disse...

são adeptos desonestos! não hà nada a fazer...

ruizinho

Pedro disse...

A teoria dos adeptos corruptos é q qqr penalty, por muito evidente q seja, desde q seja a favor do SLB nunca deve ser assinalado.

Alexandre disse...

americano vocês chamam calimeros aos lagartos e passam a vida a culpar os árbitros. SEMPRE que perdem um jogo a culpa é do árbitro, e nós é que somos parecidos com eles?

Tu que defendes tanto a verdade desportiva consideras que houve alguma este fim de semana?
O nuno gomes devia estar em campo? Achas que ele não devia ter sido outra vez expulso? Se na proxima jornada ele der outra vitoria ao benfica, isso é verdade desportiva?
O pior é que daqui por 10 ou 15 jornadas se estiverem com muitos pontos de atraso vêm com a conversa da treta que o porto foi levado ao colo.

joão bizarro, tu és menino para dizer que o lance do gaspar não era penalty...

Alexandre disse...

Pedro, errado. Acho que foi muito bem assinalado o de ontem.

João Bizarro disse...

alexandre, sou menino pra dizer que não foi corte!

Anónimo disse...

Alexandre, tal como te disse ontem e mantenho, se houvesse a tal "verdade desportiva" os 3 grandes poderiam ter 7 pontos, mas o único jogo que vi uma arbitragem completamente tendenciosa foi o Sporting-Belenenses, nos jogos do Porto e do Benfica não acho que se tenha passado nada de escandaloso.

Anónimo disse...

E se defendes que o Nuno devia ter sido expulso ontem, então o Rodriguz devia estar a cumprir o sumaríssimo, algo que não aconteceu.

Mas da minha parte, apesar do maior respeito que tenho por ti, concordo com o dexter, isto deve ser para falar de futebol e do Benfica, se me interessasse por estas conversas via logo o dia seguinte.

Alexandre disse...

americano isso dos 7 pontos é muito relativo, porque se consideras (como muitos disseram aqui) que o benfica tinha ganho em italia se o arbitro tivesse expulsado os italianos, então o porto a jogar contra 10 durante 86 minutos, provavelmente tinha ganho.

Tens razão não se passou nada de escandaloso, apenas se passou que com jogadas idênticas o benfica ganhou 3 pontos e o porto 1.

E concordo que venhas cá para falar de futebol e do benfica. Aliás, só não é assim quando o benfica não ganha ou é prejudicado pelo árbitro, aí já toda a gente fala em roubos, em árbitros, em fruta, em chocolate, etc.
Nestes casos, todos querem apenas discutir futebol.

Dito isto, falem lá do vosso benfica, mas quando vierem chorar porque são roubados cá estarei para falar sobre isso.

Anónimo disse...

Alexandre, tem dó de ti próprio e poupa-te a figuras tristes. Se o Nuno Gomes devia ser expulso com o FC Porto então o que devia ter acontecido ao Rodriguez no mesmo jogo? Se calhar, até eras capaz de propor uma medalha de mérito. Já que estou com a mão na massa - é uma forma de expressão - alguém reparou nos jogos dos corruptos, na mudança de comportamento de Rodriguez. No Benfica, nunca os árbitros tinham sentido o hálito do uruguaio traidor, desde que está no FC Porto até a dentição de trás os árbitros podem ver. Quase que encosta a cabeça nos homens. É uma coisa nojenta, ridícula mas que é típica daquele clube, intimidando, aterrorizando e condicionando. Pronto, está dito.
Sobre o jogo, boa vitória, muito sofrida e com uma resistência do Paços oferecida por um Benfica completamente desiquilibrado. Este Benfica, cheio de estrelas e elgância, faz-me lembrar uma mulher bonita mas perdida de bêbada. Continua a ser bonita, mas não tem equilibrio nas pernas. O plantel está mal construido e é gritante a falta de boas e eficazes soluções para a defesa. Mas não é só a defesa, porque estes últimos ressentem-se da falta de cobertura do meio-campo. Com esta estratégia e se não recuperarem depressa o David Luiz -esperem pela demora - e o Quique não fixar o Katsouranis no meio-campo, podemos ganhar ao Paços de Ferreira mas não vamos longe no campeonato.

Anónimo disse...

Pois é diabo, até faz impressão ver como os jogadores mudam na viagem Luz-Dragão, e vice-versa. O Rodriguez cá não fazia mal a uma mosca, agora até encosta a cabeça aos árbitros, sem problemas. E é engraçado como o inverso acontece, o Ninja lá batia em tudo o que mexia, chegou cá ao primeiro jogo levou sumaríssimo para acalmar.

Tocaste noutro ponto importante, deixo a pergunta ao t que em tempos falou aqui: então o David Luíz não era para o final de Setembro?

Anónimo disse...

Diabo,

O problema nao esta na defesa. Nao é por la estar o Luisao, Sidnei ou Miguel Victor. O problema é que esses desgraçados levam com tudo em cima porque o passador do meio campo não esta a funcionar. A facilidade com que o paços chegava a nossa baliza é deveras preocupante. Sobretudo porque o Napoles em contra ataque não falha as bolas que o Paços falhou

João Bizarro disse...

Diabo, por acaso pensei o mesmo.
E se o gajo tem bafo a cebola até fico com pena do árbitro!!! Ou se calhar não...

Anónimo disse...

"O problema é que esses desgraçados levam com tudo em cima porque o passador do meio campo não esta a funcionar. A facilidade com que o paços chegava a nossa baliza é deveras preocupante. Sobretudo porque o Napoles em contra ataque não falha as bolas que o Paços falhou"

Essa é que é uma grande verdade, e acrescento que o Sporting também não falha tanto como o Paços. Quique tem de arranjar soluções urgentes, ou mudar o esquema táctico (algo que não faria muito sentido neste momento), ou reforçar o meio campo com jogadores que sabem defender, como Katsouranis, e mantendo sempre o Amorim em campo.

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

"O plantel está mal construido e é gritante a falta de boas e eficazes soluções para a defesa. "

DIABO GOMES, isso argumento é no mínimo desonestidade intelectual. Falta de soluções na defesa?? Ontem não puderam jogar 3 titulares indiscutiveis: Luisão, David Luiz e Katsoranis. Ou seja jogaste com os suplentes.

A não ser que te estejas a referir ao péssimo GR que outrora foi bom. Se fôr o caso, as minhas desculpas. Mas até aí temos solução. O seu nome é MOREIRA

Anónimo disse...

Para mim Yebda/Katsouranis chega perfeitamente para as encomendas.
Se precisarmos de 3 trincos para jogar contra equipas como o Paços de Ferreira, então alguma coisa vai mal.

Anónimo disse...

off-topic:

dexter,

Em entrevista a Ricardo Gomes sobre o jogo da taça da liga contra o PSG (amanhã), este elogiou a integração do miúdo e deu a entender que ele terá uma oportunidade amanhã.

Anónimo disse...

Good
Quero ver o puto a partir aquela merda toda.

Anónimo disse...

john, não tem a ver com 3 "trincos", tem a ver com os jogadores defenderem bem ou não. Os lagartos têm nos seus avançados jogadores que defendem muito bem, e é sempre diferente teres 10 jogadores a contribuir para o trabalho defensivo em vez de 6. Ontem ficou bem patente que saindo Amorim e Nuno Gomes (que também trabalha bem), a equipa ficou partida e completamente à mercê do Paços. E já em Nápoles se viu a facilidade como em 2 minutos o Nápoles explorou os buracos da nossa equipa.
Uma equipa que quer ganhar seja o que for não pode sofrer 5 golos em 2 jogos. Vejam como Mourinho começa a construir as suas equipas, sempre pela defesa, pode começar com resultados e exibições menos bons, mas raramente sofre golos. Depois de consolidado esse trabalho, estica essa capacidade defensiva pelo campo fora, até tornar a sua equipa num rolo compressor que não deixa o adversário respirar.

Recebemos o Penafiel para a Taça, bom jogo para rodar.

Luís A. disse...

"Em entrevista a Ricardo Gomes sobre o jogo da taça da liga contra o PSG (amanhã), este elogiou a integração do miúdo e deu a entender que ele terá uma oportunidade amanhã."

Americano, isso quer dizer que o Ricardo Gomes (o verdadeiro não o falso), está a dar razão ao Camacho. ADU só na taça da Liga. :)

Hugo Carvalho disse...

Acho que o Benfica está a atravessar uma crise de confiança muito grande. Marcamos um golo e depois ficamos completamente perdidos em campo. Não têm autoridade suficiente para conseguirem defender um resultado como nos velhos tempos do Koeman. Parece-me que os jogadores ficam nervosos e começam a distribuir cacetada a torto e a direito e, neste jogo em particular, alguma benevolência do árbitro permitiu que acabássemos o jogo com 11.
Claro que ainda estamos no início e é complicado pôr toda a gente a jogar a um bom nível com tantas lesões que complicam uma habituação a um onze e a certos mecanismos.
Tivemos alguma sorte na parte final. Mas foi de certa forma humilhante a prestação de toda a equipa nos últimos 10 minutos. É impressionante como uma equipa como o paços de ferreira consegue criar tantas oportunidades de golo bastando-lhe chutar a bola para a frente.
Há realmente muito trabalho pela frente e eu estou preparar-me para mais uns resultados negativos nas próximas jornadas. Espero que me engane, mas fiquei realmente desiludido com aquela falta de confiança demonstrada pelos jogadores.

Alexandre disse...

diabo, devo estar confundido, porque lembro-me de ver um gajo aos berros a 2 cm do árbitro há uns tempos atrás, e se não estou em erro era um tal de "Petit" com uma camisola vermelha no estádio do bessa.

Alexandre disse...

Olha ele http://www.youtube.com/watch?v=ouCRlJSNdD8

Claro que isto não é "... uma coisa nojenta, ridícula mas que é típica daquele clube, intimidando, aterrorizando e condicionando..."

Anónimo disse...

O problema é esse que o AMericano refere
Que adianta 3 trincos se os que estaoa frente nao defendem ?

Bom, em napoles apenas 1 gajo a frente dos centrais defendia....YEBDA
Tudo o resto bem cagou para isso.

Em paços vá la eram 2 sendo que um deles tinha que defender e ainda ir para a ala atacar.

Anónimo disse...

e com uma grande diferenca...Nuno Gomes defende.

Anónimo disse...

Americano, só temos que ter calma.
Para caso ontem, até acho que defenderam todos. As substituições é que foram infelizes.
O ano passado criticou-se o camacho por ser demasiado defensivo, este ano critica-se o Quique por ser demasiado ofensivo.
Da minha parte prefiro ganhar 4-3 a empatar 0-0.

Luís A. disse...

Ó alexandrino, cala-te lá com a lengalenga das arbitragens. Todos nós sabemos que és dum club nojento, e que estares constantemente com essa conversa só tem 2 objectivos:

1- branquear o facto do teu clube sêr uma vergonha mundial, tal a sujidade do comportamento dos seus dirigentes e adeptos. O ultimo clube de portugal a falar de arbitragens serio o POrco. Isto se houvesse vergonha no focinho dos seus adeptos, coisa que como bem sabemos , não há.

2- essa tua conversinha da treta, serve tambem para tentares esquecer, que o benfica ontem, acabou de ficar em igualdade pontual com a tua merda de associação regional. Sem batotas e sem sumarissimos duvidosos. Portanto aguenta-te á bomboca e não percas nem o teu tempo, nem o nosso com conversas sobre suinicultura ok?

cumprimentos de um benfiquista

Anónimo disse...

Alexandre, há um "pormenor", Petit foi castigado e bem, Cebola não, como seria de esperar.

Luís, não sei o que vai na cabeça de Ricardo, no fim da época comentarei, mas 2 "Camacho's" seria mau demais para aquele puto, espero que não seja o caso.

Hugo, partilho o teu sentimento de alguma "humilhação" nos últimos 10 minutos, acho que falta um líder como Petit em campo a destruir jogo e a serenar os ânimos, mas isso é outra conversa...

Anónimo disse...

o adu é um grande jogador... bem melhor que o di maria mas pronto!

Anónimo disse...

John, Camaco foi incompetente, não se trata de ser defensivo ou ofensivo, e Quique acho que está a falhar na maneira como está a construir a equipa. Só me lembro duma equipa que ganhava jogos sem defender um caralho, que era o Barça de Ronaldo e Figo, sobrevivia aos frangos constantes de Baía, mas eles resolviam marcando 4/5 golos. Mesmo o dream team de Stoitchkov e Romário quando levou com o Milão na final da Champions aprendeu uma bela lição táctica de futebol.
Phil Jackson disse que os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos, e apesar de ele ser treinador de basket, acho que é um princípio que se aplica também no futebol.

Luís A. disse...

Foi o Phil Jackson ou o Trappatoni? :)

Galaad disse...

Entretanto, calhou-nos o Penafiel em casa para a Taça de Portugal.
As osgas vão até Leiria (pode ser que sejam sumariamente aviadas como no ano passado...) e os andrades corruptos vão até á Sertã.

Pedro disse...

Ainda não tivemos a mesma defesa seguida e isso pode ter influência. A questão é q Quique para poder jogar no 442 q gosta precisa ter alguem no meio capaz de pegar no jogo e é por isso q Carlos Martins tem jogado ao lado de Yebda. Esse facto provoca debilidades defensivas q ontem foram, mais ou menos colmatadas com a presença de Ruben Amorim.

Mas acho q contra o Paços só nos vimos atrapalhados em lances de bola parada, não tanto em jogo corrido...

André Leal disse...

Americano:

Estás a ver se te safas à jantarada que combinámos?

O Maxi jogou muito bem (não me lembro de muitos ataques pelo lado dele) e marcou um golo. A entrada foi duríssima mas não foi maldosa, embora desse expulsão na mesma.

André Leal disse...

Luís:

Há bocado esqueceste-te, porventura, do melhor elemento ausente da defesa: O Léo.

É lógico que num jogo em que levamos 3, não se pode ficar aos pulos de alegria com a defesa, porém, como já disse anteriormente, os golos do Paços foram todos sorte e só o 3º foi culpa real da defesa (excluindo o Quim), ainda que, mesmo assim, com muita sorte no ressalto. Concordo também com a análise do Dexter, que se aplica a muitos jogos no passado recente do Benfica: a culpa maior foi do meio campo defensivo que não segurou uma bola, razão pela qual, pela primeira vez nesta época, dou nota negativa ao Yebda, que sozinho não conseguiu dar conta do recado.

Anónimo disse...

Claro que não André Leal, se formos campeões com o Maxi a lateral, a jantarada está prometida, e nem discuto se ele joga mal ou bem, apesar de para mim isso ser evidente...

Anónimo disse...

Ter sorte dá um trabalho do caraças, mas para ter azar não é necessário fazer grande esforço. Isto a propósito dos seis golos que sofremos nos dois últimos jogos. Não me lembro de nenhum em que a defesa tivesse sido "papada" em lances desenvolvidos pelos adversários. Ou foram erros individuais (Quim por duas vezes), ou bolas que iam para fora e, tabelando em defesas nossos, acabaram por entrar (três!)ou ressasltos sucessivos cuja solução acabou por dar em golo.

Que há dificuladade em recuperar a bola, é evidente. Que se dá muita iniciativa ao adversários, é óbvio.
Que colectivamente ainda há muita coisa a melhorar em termos de ocupação dos espaços no nosso meio campo quando o adversário tem a bola está à vista de todos.
Mas estamos a esquecer que faltam no que será o onze base Katsouranis, Luisão, David Luiz, Suazo, Leo.(Uma provocação: e Moretto...) E que Aimar e Reyes ssó podem melhorar. Espero que Di Maria e Cardozo também, ams tenho as minhas dúvidas.

E saudemos o regresso de Nuno Gomes às boas graças dos benfiquistas! (notório neste e noutros blogues onde já tinha sido rebatizado de "nulo" gomes... nem tudo é mau. Digo eu.

João Bizarro disse...

Alexandre, há uma diferença: o Petit levou vermelho e ficou 3 jogos de fora os do teu clube se levarem amarelo já é bom!

Anónimo disse...

tipo o deco nao atirou uma bola ao árbitro no Bessa? apanhou só 5 jogos? ano devia antes ter ficado um ano sem jogar?

Anónimo disse...

errata:

tipo o deco nao atirou uma BOTA ao árbitro no Bessa? apanhou só 5 jogos? ano devia antes ter ficado um ano sem jogar?

Anónimo disse...

http://canalscp.blogspot.com/2007/04/escutas-do-caso-deco.html

leiam... apesar de ser um blog sportinguista.

jose disse...

O Quim faz me lembrar o Neno. Muito bom entre os postes, um susto em cruzamentos,cantos e a saidas

Esperemos o mesmo resultado no fim

Alexandre disse...

por ele ter sido castigado deixou de ser "... uma coisa nojenta, ridícula mas que é típica daquele clube, intimidando, aterrorizando e condicionando..."??

Anónimo disse...

Pedro,

Enquanto houver 1 unico gajoa defender da defesa para a frente, tanto faz quem joga na defesa. Quem jogar esta sempre LIXADO com F grande.

Por isso continuo a dizer que a tactica utilizada em napoles foi completamente Kamikaze mas infelizmente ja percebi que vamos ter de levar com ela o resto da epoca. Valha Amorim para disfarçar um bocado as lacunas.

Anónimo disse...

Em que sistema joga o Manchester Utd?

Anónimo disse...

John,

Caguei para o sistema.
Tens de ter jogadores para conseguires interpretar determinado sistema. Se tiveres jogadores para jogar em 2*4*4 por mim execelente, se tiveres jogadores para jogar em 1*1*8 ainda melhor.
A questão é que tens de olhar para o plantel e ver com que sistema te podes amanhar e nos nao temos DE TODO jogadores para um 4*2*4. Pura e simplesmente porque os alas nao sabem defender e os avançados cagam para isso com ezxcepcao do Nuno Gomes.

Andar a discutir apenas se é 4*3*3 ou 1*1*8 isso é conversa para boi dormir. Não podemos ver isso assim.

Anónimo disse...

É óbvio, aliás Rooney e Tevez apesar de serem avançados recuperam mais bolas que a maior parte dos nossos médios.

Henrique Maia disse...

1*1*8 FTW!

Anónimo disse...

Ontem na parte final, já estava de mão na cara, com os dedos aberto como quem não quer ver o que vai acontecer...que final desesperante...

Gostei: Ruben Amorim, Reys, Nuno Gomes, Carlos Martins

Não gostei: Quim, Balboa

O resto quanto a mim esteve mediano.

Anónimo disse...

Cagaste para o sistema? Não falas de outra coisa a não ser do sistema!
No Benfica só temos um jogador que não defende que é o Cardozo (a esse só lhe peço golos). O resto só tem que se sacrificar.

Luís A. disse...

Não sei quanto a vocês. Mas prefiro ganhar por 4-3, que por 1-0. E o espectáculo agradece...

Anónimo disse...

John

Nem mais
Daquela equipa de napoles viste reyes a defender ? Viste Di Maria a defender ? Viste Urreta a defender ? Viste Carlos Martins a defender ?

Anónimo disse...

Em Itália vi o Nápoles a jogar em contra ataque, por isso não se pode dizer que o nosso meio campo fosse dominado. O que me preocupou foi ver que um ou dois avançados adversários conseguem sozinhos por em cheque toda a nossa defesa. Isto é que não dá para perceber.
Ontem vi o Reyes a defender, como o Nuno Gomes, Carlos Martins, Amorim e Binya.
Temos que ter calma que só foi o 4º jogo. A mentalidade e o estilo de jogo do Quique não pode ser assimilado de um dia para o outro.
Estou otimista porque o rendimento tem melhorado. Ainda está longe do exigido mas acho que havemos de lá chegar.

Anónimo disse...

John,

Deus te oiça e que o belo do 4*2*4 dê para eliminar o napoles.

Mas antes vamos ter uma prova de fogo ao nosso meio campo ja no sabado.

Luís A. disse...

Um coisa não neguem ao Quique. O gajo tem "cojones" é sempre pá frente caralho!

João Bizarro disse...

É, Luis. E não tivesse sido a estupidez do Katso e os corruptos tinham regressado a casa com o papo cheio delas.

Pedro disse...

O Cardozo foi um lutador incansável e permitiu q Nuno tivesse espaço para aparecer como ele gosta.

Anónimo disse...

Sim sim João,

Entao com a equipa a gripar toda nos ultimos minutos....isso esteve mesmo prestes a acontecer
Foi mesmo por pouco

Luís A. disse...

Dexter, a equipa estava a gripar devido à estupidez do Katso...

Anónimo disse...

luís, e ontem foi devido à estupidez de quem?

João Bizarro disse...

Dexter, aquilo parecia o filme 300!

Se 11 vs 14 já era dificil, imagina 10! Sendo que esses 10 tiveram de se esforçar o dobro. Daí os problemas físicos.

Se temos ficado com 11 até ao fim, não só eram cilindrados como os nossos bravos espartanos ainda iam a Pequim correr a maratona!

João Bizarro disse...

americano, ontem foi diferente.
A equipa quis segurar a vitória e deu espaços a mais. Não soube controlar o jogo.
Não teve a ver com falta de canetas!!!

Anónimo disse...

João, acho que foi um pouco das 2 coisas, achei que o Cardozo e o Aimar não conseguiram travar em nada a primeira fase de construção, o que facilitou o assalto final.

Anónimo disse...

Americano, não te esqueças que os frangos do Quim dá para afectar o desempenho de toda a equipa.
Que segurança pode ter o Miguel Vitor ou o Sidnei quando sabem que mal chegue a bola nas imediações do Quim e é um valhe me Deus?
O problema não está no meio campo mas sim na postura dos jogadores nos lances de bola parada.

Anónimo disse...

John, isso é uma discussão complicada, porque quem está à frente de Quim (e digo no campo todo, não só na defesa) também não tem sido competente no trabalho defensivo, longe disso.

Luís A. disse...

"Cardozo e o Aimar não conseguiram travar em nada "

Isso não é novidade Americano. Ou esperavas que aqueles 2 segurassem alguma coisa? sabes bem q a vocação deles é outra...
se me disseres, que o Quique arriscou em demasia nas substituições, aí já estamos em acordo.

Anónimo disse...

"O problema não está no meio campo mas sim na postura dos jogadores nos lances de bola parada."

Não podia estar mais em desacordo

Achas que o meio campo tem segurado bem a bola nos jogos que fizemos ate agora ?

Resumir os problemas da equipa aos lances de bola parada é no minimo Sui Gerneris

Anónimo disse...

luís, independentemente da vocação natural deles, achei que Cardozo deu claramente o berro, e Aimar não estava a 100%, nem perto disso. Por isso acho que também teve a ver com "falta de canetas".

Anónimo disse...

Os problemas de meio campo terão solução em Janeiro com o Paulo Assunção...
(O que é que o Diabo saberá disto?)

jose disse...

Mas qual e que foi o jogo em que o Cardozo, que lhe e pedido que fique sozinho la na frente, a levar porrada que nem o burro do cigano, nao acaba de rastos?
E que e sempre mais do mesmo. "Fica ai, tenta ganhar a bola, e depois logo se ve"
Houve 3 ou 4 bolas que o homem ganhou, e depois....nepia, ninguem

Agora vejam la diferenca no N Gomes com o Cardozo la na frente. Tem espaco, tem tempo, e tem alguem para tabelar. Lembram-se do ano do B Dean? Pois e.

Ricardo disse...

Acima de tudo, uma vitória fundamental. Sem ela, as críticas a Quique (e, por consequência, a todo o projecto) entrariam a matar. A equipa ganha um balão de oxigénio e os adeptos podem encher a Luz com um espírito de conquista e não com a ideia de que o campeonato já voara à 4ª jornada.

Do jogo de onte, sem entrar em detalhes, diria que algumas coisas bastante positivas e muitas ainda que roçam o negativo ou, se quisermos ser construtivos, muito ainda para aperfeiçoar. Se a capacidade ofensiva desta equipa parece ser indiscutível (6 jogos nos dois últimos jogos), a forma como a mesma defende (e o problema maior não está na defesa, mas na pouca ajuda defensiva que os médios oferecem ao sector mais recuado) é muito mas muito preocupante. Se Quique quer começar a ter melhores resultados, tem de definitivamente encontrar mais rigor e capacidade defensiva na equipa. Antes disso, corre sempre o risco de sofrer 6 golos em dois jogos e continuar a saga...

Todos à Luz no Sábado!

Luís A. disse...

"Por isso acho que também teve a ver com "falta de canetas".

americano,

falta de canetas, ou falta de rotina? nem um nem o outro jogavam ha mais de 3 semanas, com a agravante do aimar vir de uma lesão...

Luís A. disse...

" Lembram-se do ano do B Dean? Pois e."

Pois é mesmo José! Até eu reconheço que o problema do Nul...Nuno Gomes é e sempre foi falta de companhia la na frente. Espero que contra os calimeros, ele não se sinta "sozinho" com o aimar a seu lado...(ou sera o mankukula?)

João Bizarro disse...

"Espero que contra os calimeros, ele não se sinta "sozinho" com o aimar a seu lado...(ou sera o mankukula?)"

E não é o Cardozo porquê?

Luís A. disse...

eskece joão,

o jogo de ontem deve-me ter deixado lesões cerebrais.

É cardozo sim senhor!

João Bizarro disse...

AH bom. Já me estava a assustar.
Para o Nápoles é que só há Nuno Gomes. Mas ainda tenho esperança de que o Suazo recupere a tempo!

Luís A. disse...

joão,

devia estar a pensar no Napoli...muitas emoções que aí vêm e depois dá nisto...

Mais vale meio Suazo que um mankula e um nãocorras juntos!

Anónimo disse...

os paçinhos do jakim

No 1ºgolo do paços, c o habitual 'pulinho a tentar reduzir o ângulo d remate', coloca-se fora da pequena área, mm a jeito pra sofrer 1 golo cm o k sofreu!
N é de agora, infelizmente,q Quim mostra n ter estaleca pra ser GR de 1 equipa de topo...
cada cruzamento ou bola bombeada, é 1 aiJesus!!
já nem ia falar dos passes em profundidade (feitos pelas equipas adversárias), mts dos quais podiam ser por ele recolhidos (terminando a jogada e o perigo para a Nossa baliza ), se n estivesse sp amedrontadamente na linha de baliza!
Que é onde deve estar, mas na marcação de cantos!!
ultimamente (e estupidamente) tentando ganhar vantagem do seu porte físico(?!), temos assistido, pra mal de mts corações, a ensaios de saída dos postes por parte do q é agora (por pouco tempo, espero eu , e MTS outros benfiquistas)) o nosso GR...

Em Paços correu bem , mas haverá concerteza mts jogos em que não vamos marcar 4 golos!!!

Saudações Benfiquistas da mui Nobre cidade do Porto

Tiago disse...

O Nuno Gomes podia ter sido expulso? Podia... Mas o lance acabava logo na perda de bola dele em que sofre falta do Filipe Anunciação caso esta fosse apitada.
Quanto à entrada do Maxi Pereira, quando a vi disse "Ui". Quando revi, disse amarelo. Se repararem o pé que vai de pitons à frente nao acerta no adversário. Ele atinge-o sim com a perna esquerda.

Tiago disse...

Ah, já agora a "infantilidade" do Sidnei no lance que origina o 2º golo do Paços, não é infantilidade nenhuma. É mesmo falta do jogador do Paços

Anónimo disse...

Vi para aí 5 minutos de jogo que coincidiram com o penalty. Calculem a minha surpresa quando hoje de manhã soube do resultado.

Mas enfim, só se ilude quem tem ilusões. Andam a chorar que ontem precisávamos de um bom trinco? Olhem, tínhamos o melhor trinco português e um dos melhores da Europa, a quem o cabrão do orelhudo andrade fez o favor de despachar a custo ZERO. Depois venham cá dizer-me que o cabrão sabe o que faz no Dep. Financeiro. Deve saber tanto quanto sabe o que fez no Dep. de Futebol... Esperem pela pancada nas contas. sistematicamente gastamos mais que os outros para apresentarmos piores resultados.

E a propósito de ilusões, estou a ver que em vez de se discutirem as coisas do clube aqui no blog continuam a atirar pérolas a porcos.

Anónimo disse...

Algarviu, nem posso querer. Tu, logo tu, a perguntar-me algo sobre o inside stuff do Benfica? Então, mas eu não sou o pobre diabo a que tu não ligas ou fazes um esforço por não ligar? Mesmo assim, meu caro, digo-te que não sei nada de Assunção. O que sei e me preocupa é que o Benfica anda a fazer umas sondagens ao empresário do Gilberto, lateral-esquerdo do Tottenham, porque parece que o Quique não morre de amores pelo Léo. Entende que se aplica pouco nos treinos e que é indisciplinado tacticamente. Isto preocupa-me. A vocês não sei, mas gostaria de saber.

Anónimo disse...

Isto preocupa-me

Qual é a parte que te-preocupa?

O facto(?) de Léo ser indisciplinado?

A reacção de Quique?

ou

as sondagens ao empresário do Gilberto?

John Billy #37 disse...

Olha, há já algum tempo que vejo toda a gente a bater no Maxi e a elogiar o Leo. Mas quase todos os golos e as ocasiões de perigo surgem sempre do lado esquerdo da nossa defesa.
Se o Quique considera o Leo tacticamente indisciplinado, concordo inteiramente com ele.
Em relação ao Paulo Assunção, até pode ser uma boa contratação para libertar mais o Yebda.

Ricardo disse...

John,

apesar de gostar bastante do Léo e de achar que do Maxi ao brasileiro vai uma diferença de qualidade e de inteligência que toca quase o infinito, já por várias vezes apontei falhas essencialmente posicionais ao Léo. Por vezes sobe no terreno sem garantir à equipa estabilidade pelo seu lado. No resto, parece-me dos melhores 4 ou 5 jogadores deste plantel; não só pela qualidade que tem, mas - e isto é muito importante - pela capacidade competitiva que consegue manter durante toda a época, sempre a grande intensidade e raramente lesionado.
Quanto ao Maxi, parece-me que andas equivocado. Quase todos os golos e ocasiões de perigo surgem sempre do lado esquerdo da nossa defesa? É verdade que alguns e algumas, sim, mas pensa nos 4 jogos oficiais que tivemos e vais ver que a tua conclusão terá várias outras formas de análise. Basta pensar na forma como, no primeiro golo do Nápoles, um jogador aparece sozinho na zona que devia estar coberta pelo uruguaio, basta pensar no segundo golo do Nápoles que, apesar de vir da zona centro-esquerda da nossa defesa, acaba por ser do seu lado (e pelo homem que o Maxi marcava) que o golo aparece; Basta pensar no jogo de ontem: o 3-4 surge porquê? Vê quem faz o corte deficiente para o pacense rematar para a baliza.

O Maxi é mau. É por isso que o critico. Não gosto de bodes expiatórios, agora... o rapaz é mau. E nem é preciso analisar estes erros (que deram "só" 3 golos!!!). Basta ver um jogo do Benfica para ver que aquele homem não tem visão de jogo, não tem qualidade técnica e que raramente decide bem ao longo de 90 minutos. E não é um golo que vem mudar alguma coisa.

Tiago disse...

Ricardo, quem falha o corte no 3º golo é o Jorge Ribeiro.

Tiago disse...

Já agora, quando vi o primeiro golo de ontem lembrei-me do Benfica, o NOSSO Benfica! E tivesse o cabeceamento do Nuno Gomes entrado à primeira estaríamos a dizer o mesmo desse lance...

André Leal disse...

Desculpa Ricardo, mas neste jogo os ataques foram todos pelo lado direito (do Paços). O Maxi já jogou mais este ano do que em toda a época passada.

O Léo descura por vezes um pouco a defesa, mas tem lugar no Benfica e no onze.

Ricardo disse...

Tens razão, T, o corte é do Ribeiro. De qualquer forma, o essencial da minha opinião sobre o Maxi, mantém-se.

André Leal,

neste jogo, várias foram as jogadas pelo lado esquerdo da nossa defesa, é um facto. Só não faço é uma relação directa com a culpa do Ribeiro, porque, não tendo estado brilhante, parece-me que o que faltou ali foi apoio (o Reyes não existe como apoio à defesa, ao contrário do lado direito, em que o Maxi teve um Amorim de grande nível, tanto em termos ofensivos como defensivos). Isto não quer dizer que eu prefira o Ribeiro ao Léo, obviamente que não, mas quer dizer que acho o Jorge Ribeiro bastante melhor do que o Maxi. Sem dúvida.

Quanto ao Maxi ter jogado mais este ano do que em toda a época passada, falas em que sentido? Jogar melhor? Até concordo, se há lugar em que pode ser menos mau é a lateral-direito (o Camacho usou-o quantos jogos a trinco e, principalmente, a médio direito?). Mesmo assim, não chega. Ele é mesmo fraquinho. O que, obviamente, não quer dizer que vá para a Luz assobiá-lo. Jogador que entre ali vestido de vermelho é para ser incentivado, nunca humilhado. Mas que ele não é jogador para o Benfica, muito menos para ser titularíssimo, ah isso não é.

Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...

Uma pequena nota. O Nuno Gomes marcou ontem o seu 150º golo ao serviço do Benfica em 338 jogos. Por muito que custe a alguns, da história do clube já não o tiram e é mais do que justo!

Ricardo disse...

É verdade, T, da História do Benfica não o tiram. Eu fui até há uns dois anos um defensor acérrimo das suas qualidades, entre discussões de café, mas confesso que a partir dessa data, deixei de compreender a sua utilização apenas e só porque sim. Os seus números não serão brilhantes, embora revelem que não marca assim tão poucos golos como alguns querem fazer crer. O que me parece é que - e disse-o no princípio de época - o rendimento de Nuno Gomes poderá melhorar significativamente se este sentir, ao contrário dos últimos largos anos e de vários treinadores, que o seu lugar está em causa. E isso tem sido notório. O que, convenhamos, também não abonará muito a favor da sua capacidade para se regenerar e automotivar. Como suplente utilizado ou titular esporádico, tenho a certeza de que marcará mais golos do que na época passada, por exemplo, ou muitas outras em que se manteve nos 6, 7, 8 golos e jogava cerca de 40 jogos por época a titular.

Resumindo, estará na História do Benfica, sim, fez grandes épocas, fez, mas se quer acabar a sua carreira de uma forma mais positiva no seio da opinião pública benfiquista terá de mostrar que quer e sabe marcar golos e que, afinal, tem qualidade para tal. É um suplente de qualidade para esta época, quanto a mim.

Tiago disse...

Ricardo, para mim apenas a última época foi de facto negativa. As outras não foram brilhantes (tirando 2005-2006 onde esteve em grande...) mas não foram más como muita gente dá a entender.
O Nuno foi um dos jogadores alvo duma das situações que mais me embaraça no seio do departamento médico do Benfica...

André Leal disse...

Até pode ser que tenhas razão, Ricardo, mas um defesa direito titularíssimo da selecção do Uruguai e que custou 3 milhões por 70% do passe, tem que ser bom. Não podemos pensar que isto tudo que disse aconteceu por acaso e que porque o vimos a jogar um ano (o seu primeiro na Europa e sem férias) sabemos tudo sobre o valor do jogador. Tenho registado com agrado as suas boas exibições pois mostram que está muito mais bem adaptado ao nosso futebol e tenho a certeza que este ano vai ser bem mais condizente com o seu valor, não estando assim tão longe do valor dos restantes defesas.

Ricardo disse...

Boas exibições, André? Que ele tenha melhorado um bocadinho, aceito (até porque era impossível continuar a ser tão mau), já falares em "boas exibições" é algo com que discordo totalmente. Exceptuando um jogo, fez exibições bastante fracas.

Pedro disse...

Léo é o melhor lateral q por cá passou de há muitos anos esta parte. Se Quique não gosta dele estamos mal...

Esta época pode ser muito boa para Nuno Gomes, com as contratações todas tiraram-lhe pressão de cima e isso, como os jogos estão a mostrar, tem resultados positivos na sua exibição.

Anónimo disse...

"Léo é o melhor lateral q por cá passou de há muitos anos esta parte."

Não não é. O equívoco tem a ver com a forma como o Simão apoiava a defesa, algo que não é típico dos outros extremos que temos tido ou que temos neste momento. Agora é que começamos a ver os problemas que surgem cada vez que o Léo sobe no ataque, pois quase nunca recupera a posição.

Mesmo no ataque o Léo beneficiava do Simão. A finta da ordem e o passe curto são as armas do Léo, e funcionavam na perfeição num jogo com Simão. Centros e remates é algo que o Léo não sabe fazer. Em mais de 80 jogos na liga pelo Benfica tem um golo marcado (o Maxi já leva 3) e fez talvez meia dúzia de assistências para golo.

O Léo era um excelente lateral com Simão. Não é que seja mau, mas a ideia que temos do "melhor" tem que ver sobretudo com o Simão, jogador do qual tenho muitas saudades.

João Bizarro disse...

jorge, a época passada andaste a dormir, não?

Eu sei que foi má e que devíamos todos ter ficado a dormir, mas...
só a época passada deve ter feito essas assistências todas que falas aí!
Assim de repente, lembras-te do golo do Adu contra o Maritimo?

Pedro disse...

"problemas que surgem cada vez que o Léo sobe no ataque, pois quase nunca recupera a posição"

Pois..eu acho q nenhum lateral direito q sobe para apoiar o ataque consegue, no contra ataque adversário recuperar sempre. Se Léo sobe alguem tem q ficar atrás. É do mais elementar q existe. E o SLB precisa muito das subidas de Léo. Se ninguem o protege a culpa não pode ser dele. Se ele vai à linha cruzar é óbvio q não pode estar no meio campo a fazer a conbertura defensiva.

Claro q com Simão era melhor. Simão é um extraordinário jogador. Qqr jogador q jogue com ele fica ganhar com isso.

Anónimo disse...

"Assim de repente, lembras-te do golo do Adu contra o Maritimo?"

Nesse lance Léo iniciou a defesa esquerdo e acabou a extremo direito!
Maradoninha é fantástico, compará-lo sequer com Maxi só poder ser para rir.

Anónimo disse...

Sinceramente, não percebo estas discussões.
Que tal discutirmos o facto de em semana anterior ao derby o jornal oficioso dos viscondes fazer capa com o título: "Nuno Gomes livre a partir de Janeiro".
Existe cada coincidência...

No sábado todos à Luz! Será o 1º grande passo rumo à conquista do título!

Cumprimentos

Pedro disse...

Nem é isso Alma...é o facto de o Nuno estar a jogar bem, pimba, logo uma manchete manhosa...