blog

quinta-feira, junho 25, 2009

Intenção de voto

Com o aproximar das eleições para o cargo de Presidente do Sport Lisboa e Benfica é tempo de tomar decisões no que diz respeito ao sentido de voto que cada sócio do clube irá expressar no dia 03 de Julho.

Sempre assumi as minhas posições e sempre dei a cara por elas, para o bem e para o mal, se por um lado posso ter ganho algum respeito por isso por outro ganhei também uns quantos "inimigos". O Mágico SLB tem uma política, uma religião: o Glorioso Benfica. Nada mais, nada menos. Os seus bloggers e habituais comentadores são livres e independentes de expressar as suas opniões sejam elas concordantes ou discordantes das minhas. Por isso este post não os cola à minha opnião nem ao meu sentido de voto.

Eu não votarei Vieira. Nunca votei e só uma mudança ultra radical dos acontecimentos é que me faria votar nele. Não gosto de Vieira, não gosto do seu reinado como líder do Benfica, não gosto da sua postura, não gosto do seu discurso, não gosto das suas acções. Em 8 anos só o defendi (e defenderei) no papel crucial que teve em não deixar morrer o Apito Dourado. A falta de um projecto coerente, a fuga fácil de culpar todos menos ele quando as coisas correm menos bem, a demagogia, a incoerência de discurso de ora ataca o Apito Dourado ora defende o Major, ora diz que não participa na Taça da Liga ora apoia o Hermínio...enfim...não dá. Mas eu nunca acreditei nele, nunca lhe dei a minha confiança portanto, nesse aspecto, não me sinto minimamente defraudado. Nunca esperei outra coisa que não isto, infelizmente. Dava o dedo mindinho do pé para tudo ter sido diferente e agora estar aqui a tecer enormes loas a Vieira.

Mas também não irei votar noutro candidato. Bruno Carvalho tem um discurso que abomino. E, por incrível que pareça, é um discurso que vejo repetido, há longos anos esta parte, na boca de milhares de benfiquistas: o discurso de elevação de Pinto da Costa como mestre na arte de triunfar ignorando por completo todo a corrupção que está colada ao flautulento líder da máfia azul. Este discurso perfeitamente estúpido e totalmente alheado da realidade tem sido arma de Bruno Carvalho desde que apareceu na blogoesfera e isso para mim chega para opinar sobre o dito: Não serve.

Portanto estamos neste ponto, dois candidatos fracos, incapazes de levar o Benfica para o lugar que todos desejamos. E eu não vou votar em nenhum deles. A minha dúvida é se voto nulo ou em branco. Alguém sabe dizer se estes votos têm algum valor nas eleições do Benfica? Por exemplo, nas eleições para Presidente da Republica estes votos são irrelevantes enquanto que nas legislativas são contabilizados.

Sei que Vieira irá ter nova vitória esmagadora. Não tenho muita vontade para refutar muitos dos elogios que dão a Vieira e à sua obra, já é muita conversa gasta com esses assuntos. Só espero, do fundo da minha alma benfiquista, que daqui a 3 anos muitos de vós me digam que eu estava enganado.

6 comentários:

Algarviu disse...

Tanto tempo até poder votar em eleições para os OS do Glorioso -fiz-me sócio há pouco tempo - e logo à primeira poupo na esferográfica: o voto irá virgem para a urna.
Não reconheço ao Vieira categoria para ser presidente do meu clube, nem passado (na área desportiva) que o recomende. Seis anos + dois de completo desnorte e não tiros mas rajadas de metralhadora nos pés. Todas as épocas.
Além do mais faz-me lembrar alguns putos dos meus tempos de criança, os donos da bola, que punham e dispunha só porque a bola era deles.

Discutir o Benfica? Os direitos televisivos a negociar em 2013? Será que vamos mesmo poder discutir esses direitos?
A Liga não poderá fazer uma negociação dos direitos globais? Já aqui coloquei esta questão mas parece que é mais interessante dicutir o tamanho das orelhas do Vieira ou mostrar grande erudição ao referir o nº de sócio do CRAC. Eu sei que dá um ar de duro, mas não me parece adiantar grande coisa. Feitios.

Falando de outras coisas: não sei se já notaram na importância de beber Sagres e recusar Super Bock!

Hugo disse...

Pedro, a tua opinião é sempre credivél, tal como a de qualquer Benfiquista.
Eu sei bem o tamanho do teu Benfiquismo, inesgotável e infinito, és um Benfiquista que mesmo não concordando, apoias e não criticas por tudo e por nada. Fundamentas sempre a tua critica (negativa ou positiva), por esse mesmo motivo acho e muito sinceramente que é o melhor que fazes, pois se não acreditas em nenhum candidato, não há nada a fazer.

Hugo disse...

Esqueci de referir, eu vou dar o meu voto de confiança ao Vieira e a Rui Costa (principalmente).
Força Benfica.

Helder disse...

Pedro eu não espero estar redondamente enganado daqui a três anos....espero já estar redondamente enganado no fim da próxima época......


Abraço

Velho Estilo disse...

Se quiserem (e tiverem paciência) para a minha visão das Eleições... www.veultras.blogspot.com

Obrigado

alex disse...

Pedro, penso que na tua situação, se é que bem entendi, deverias votar em branco, já que o voto nulo pode ser interpretado como uma tentativa de voto mal sucedida.. saudações benfiquistas..