blog

sexta-feira, novembro 16, 2012

Moreirense - SL Benfica: 0-2

A equipa do Sport Lisboa e Benfica saúda o regresso do seu capitão Luisão com a mais bem conseguida exibição da época até ao momento.

Excelentes primeiros 45 minutos onde apenas faltou o golo para dar reconhecimento a tão boa exibição. Pressão sobre o portador da bola que permitia rápidas recuperações e total ausência de lances de golo junto da sua baliza. Com Bruno César a servir, e muito bem, como o elemento de transição ofensiva a equipa tinha jogo colectivo e bom caudal ofensivo onde faltou apenas aquele toque final para dar golo. Nolito e Lima sempre irreverentes sem bola com o espanhol a ser muito importante com a dita. Chegamos ao intervalo sem golos e sentia-se enorme injustiça por tal. Na segunda parte o Benfica continuo no mesmo ritmo, com muita bola e muita pressão sobre o adversário e a bola lá entrou, á tabela, após remate de Matic que merecia que a bola tivesse entrado directa. A partir daí e com o Moreirense a ir atrás do prejuízo o jogo ficou mais aberto e Lima, Rodrigo e Gaitan com mais espaço e a sentir que vinha o segundo numa questão de tempo. Até que a luz foi-se. Sinceramente na TV a luz era suficiente para se jogar, a visibilidade era razoavelmente boa. A paragem estragou a fluidez do jogo e viu-se muitos erros individuais que podiam ter sido complicados para qualquer uma equipa. Até que entra Cardozo que fez duas coisas em campo: sofreu falta e marcou golo.

Matic fez um jogão enorme com uma qualidade na posse de bola assinalável. Regresso do capitão Luisão que teve a benesse de jogar ao lado de um super Jardel que varreu tudo o que havia para varrer. Gaitan tem tudo para ser um fenómeno, é só querer. Rodrigo precisa de um grande golo para voltar a acreditar. Gosto de Luisinho. Uma bela exibição de todos os nossos bravos.

Durante a semana um pobre adepto do clube corrupto falou em Duarte Gomes insinuando que beneficia o Benfica. Claro que um gajo só se pode rir (Duarte Gomes foi o árbitro do penalty fantasma do Jardel na Luz, no célebre 2-2) e depois o árbitro faz o que fez hoje. Logo a abrir um penalty claríssimo sobre Lima. Depois outro penalty sobre Luisinho. De seguida um amarelo a Bruno César quando o brasileiro sofre falta dura. Aliás César e Cardozo hoje forma um saco de pancada e Duarte Gomes sempre a mandar jogar. Enfim...nada que não estejamos habituados deste meco.

Venham os oitavos de final. A Taça de Portugal é um objectivo prioritário para o Benfica. Temos que ir ao Jamor e temos que vencer. 

CARREGA BENFICA

6 comentários:

luis disse...

Incrível como a falta sobre Rodrigo foi apenas amarelo.

Do resto nem vale a pena falar. Ao fim de 30 minutos já estava ali um enorme roubo.

Boa exibição no geral. Jardel, Matic, César, os melhores, mas os restantes sempre interessados e concentrados.

Algum bom futebol, também.

Jotas disse...

O Benfica vingou o Sporting com uma vitória incontestável contra duas equipas, a do Moreirense e a de arbitragem.
Quando uma equipa, com tanta mudança, algumas por opção técnica, mas grande parte por lesões, consegue ganhar com alguns momentos de bom futebol, contra duas equipas em vez de uma, está tudo dito quanto à forma categórica como ganhou este jogo.

Rearviewmirror disse...

Temos de ser claros: Matic hoje faz "só" duas entradas para vermelho directo.
Leva amarelo numa das jogadas.
Não foi mau.

Incrível, a fala de discernimento e capacidade para uma pessoa controlar o seu 1,95m...

DeVante disse...

Subscrevo tudo!
Boa crónica que espelha na perfeição o que foi o jogo em Moreira de Cônegos...

Pedro disse...

Rear, o único vermelho que ficou por mostrar foi naquela entrada assassina sobre Rodrigo. Matic? Nem me lembro de q lances possas estar a falar...

REDAVENGER disse...

Não percebo porque censuram o que escrevo e passou o comentario do Rearviewmirror.