blog

domingo, dezembro 15, 2013

Olhanense - SL Benfica: 2-3

A ferros mas conta.

Em mais uma demonstração de cátedra impossível de alcançar por maior parte dos comuns mortais, Jorge Jesus compensa a ausência de Enzo Perez no meio campo do Benfica voltando à velha táctica do 442 com Fejsa e Matic no meio. O 433 é bom para o PSG mas não serve para ir ao Algarve jogar com o Olhanense. Gostava, sinceramente, de não me chatear com tudo isto.

Começar logo a perder e depois de conseguir o empate ver o adversário colocar-se em vantagem não é por acaso nem por azar, é consequência. Consequência de 4 anos de erros, de teimosias, de implicações. Mais uma vez a equipa é salva por rasgos individuais e consegue assim conquistar os preciosos três pontos e adiar a hecatombe que se avizinha. Já tivemos mais que tempo suficiente para dar a volta, para as coisas mudarem, para os jogadores mostrarem maior intensidade de jogo. Infelizmente jornada a jornada as esperanças são goradas pela realidade que é o nosso futebol.

Claro que Jesus irá chamar para si o mérito de ter colocado Sulejmani depois do intervalo. Já o conhecemos.

Matic é um monstro e Fejsa, para consumo interno, é um luxo. Ola John depois de tantos meses desaparecido eis que regressa mas não será desta forma que voltará a cair nas boas graças dos adeptos. Lima marcou. Rodrigo esteve em campo? Gaitan excelente. Sílvio no melhor e no pior, Luisão, Garay e Maxi "normais". Artur, mais uma vez, a deixar bem claro que não é guarda redes para o Glorioso, mais um golo evitável. Oblak a entrar em dois lances a dar mostras que pode ser bem superior a Artur, a saída ao cruzamento foi de uma segurança muito boa e a estirada para evitar o remate que passou ao lado dava para cortar a bola se ela fosse à baliza. Uma diferença abissal em relação a Artur.

Golo de Lima em fora de jogo e logo de seguida dois lances legais anulados por fora de jogo. Um deles Rodrigo ficava sozinho de baliza aberta. 

É difícil ter esperança. Temos um plantel fabuloso mas muito mal orientado e não há forma de mudar porque o treinador é de uma incompetência que não pensei alguma vez ver a ser paga por 4 milhões ano. No Bonfim já estará de regresso ao banco. Enquanto for matemáticamente possível lá estaremos na luta, somos Benfica.

7 comentários:

ALM disse...

Eu estou totalmente de acordo com o post, pois não gosto de JJ desde o 1º ano, mas alguns que comentam nestes blogues, ou apoiam JJ ou estão contra LFV.

SLB4EVER disse...

E é isto, o 442 do espectaculo, o grande rei Artur e opções para justificar contratações, é esperar por milagres e ter fé que o povo gosta é disso.
Eu abébias do nível que o Sílvio deu possoesperar e achar natural do Cancelo mas esse não pode ser usado porque está verde, é só rir...

Anónimo disse...

Depois do penalti fantasma com o arouca, agora um golo em fora de jogo. 3 pontos oferecidos em 2 jornadas, espero pelo final da época para ver o vosso balanço.

"Golo de Lima em fora de jogo e logo de seguida dois lances legais anulados por fora de jogo. Um deles Rodrigo ficava sozinho de baliza aberta."

Esta não percebo. No ultimo benfica-fcp anularam 3 jogadas ao fcp por fora de jogo inexistente, e tu desvalorizaste ao máximo. Agora já são lances importantes? Coerência.

Gritinhos da Sharapova disse...

J.J. = Artur Jorge * 2

Que tipo execrável!

Pedro disse...

Claro que é coerente. Sei que é um termo que não conheces mas sim é coerente.

No SLB-fcp houve UM fora de jogo mal assinalado mas que o jogador azul ficava junto da linha lateral, tapado por dois defesas do SLB e sem ninguem a quem passar a bola. Logo sem grande valor. Já o de ontem Lima meteu a bola redondinha em Rodrigo que só tinha que encostar para a baliza. Comparar estes lances só na mente de um adepto do clube corrupto.

Anónimo disse...

Pedro
Para além dos aspectos técnicos e tácticos, a equipa está doente e ainda não se libertou do desastre da época anterior. Acho que só se libertará quando Jesus sair.
Existe um problema mental e de desconfiança dos jogadores nas próprias suas capacidades. A equipa tem medo de falhar e o treinador agrava o problema ao não defender a equipa, pq joga num sistema que acentua e expõe as debilidades. O 4-3-3 é o melhor, André Gomes devia ter sido titular.
A teimosia e a casmurrice de Jesus,apesar dos falhanços anteriores, continuam a levar a melhor sobre os interesses da equipa.

a.p.

Anónimo disse...

Pedro,

Do treinador pouco ou nada há a esperar. A minha esperança era que os jogadores, por eles próprios, num assomo de brio, profissionalismo, determinação e vontade de vencer, fossem capazes de deitar o passado para trás das costas e retomar o que de bom fizeram na época passada; alguns conseguem, outros parecem estar desligados e desmotivados, também porque falta uma voz de comando. Não direi que pode suceder uma hecatombe, mas a verdade é que todos estamos sempre à espera de exibições frouxas como as que sucederam contra Belenenses e Arouca. E essas exibições é que nos tiram pontos e nos afastam do título. Mas tenho esperança que, com a entrada de alguns jogadores que estão agora lesionados, a coisa se componha. Vamos a ver se não será tarde de mais.

Gostei muito do Oblak, apesar dos poucos minutos em campo. Por mim, era para manter; o Artur continua o mesmo...

Abraço,
J.