blog

sexta-feira, dezembro 06, 2013

SL Benfica - Arouca: 2-2

Tão deprimente quanto previsível...

Finalmente conseguimos alcançar o primeiro lugar aproveitando uma derrota do nosso principal adversário que aparenta estar a atravessar uma crise que raramente se vê por aquelas bandas, recebemos em casa o último classificado numa jornada em que, teoricamente, os nossos rivais têm jogos dificeis. E é esta a resposta desta equipa?

Uma equipa com fortes problemas internos, que passa a semana sem treinar, que está em último lugar na tabela classificativa, que terá um orçamento inferior a 10% do nosso e chega à Luz e por duas vezes tem os três pontos na mão sem que o SL Benfica consiga, por uma vez, estar à frente do marcador. É deprimente. Passei a semana a falar que só acreditava se visse uma mudança de atitude nos jogadores, se o facto de estarmos na liderança lhes desse um "clique" motivacional. Mas não, nada. Total ausência de vontade de vencer, ausência de desejo de ser campeão, sem atitude, sem fibra, sem garra. Vergonhoso. Tudo feito em esforço, pontapés patéticos, cruzamentos ao nível de amadores, defensivamente lastimoso. Miserável. Passaram imagem de que se estão a cagar para tudo isto.

O treinador não tem culpa dos cruzamentos, dos falhanços mas tem muita culpa na falta de atitude geral, e, acima de tudo, tem toda a culpa pela patética táctica que teima em aplicar no Benfica com os sucessivos resultados catastróficos. Voltamos ao 442 e voltamos a ser vulneráveis defensivamente. Uma equipa que pôs dois autocarros na sua área consegue marcar dois golos ao Benfica e ter pelo menos mais duas boas oportunidades de golo. Isto diz tudo do que é o Benfica actual. Jogamos com dois avançados e o treinador mete o Funes para ter alguém dentro da área. Não me lembro de ver algo assim nos tempos mais recentes. E o que dizer das substituições? Um plantel de sonho para a realidade nacional e o Benfica faz 45 minutos, na Luz, com o último classificado da Liga, com o Gaitan a lateral esquerdo tendo André Almeida no banco. Brilhante. E depois tira Markovic, um dos poucos jogadores capazes de furar a defesa fechada do Arouca. Genial. E claro, a célebre substituição aos 85 minutos quando não está a vencer. 4 milhões é pouco...

Enzo e Maxi a terem a atitude normal, o resto, miserável. Lima e Rodrigo sem palavras. Artur, já chega, não tem qualidade para o SL Benfica. Cortez....não me lembro de ver uma exibição tão má como a deste pobre brasileiro nestes 45 minutos. Onde estão aqueles que diziam que era vedeta e que Jesus ía fazer dele um novo Coentrão? Onde estão vocês? O Funes parecia uma barata tonta, pobre coitado. Tão mau que até Fejsa fez ter saudades do Fernando Aguiar...

No meio disto tudo só não perdemos porque empatamos num penalty muito duvidoso. É possível que tenha existido um toque no pé de Sulejmani mas, sinceramente, não o consigo ver nas imagens da Benfica TV. De resto, apesar dos assobios, não vejo o que se possa apontar ao árbitro.

Como todos bem sabem, nunca demonstrei qualquer tipo de esperança para esta época, acho que só mesmo um queda vertiginosa dos nossos rivais nos poderá dar hipóteses de sucesso mas custa muito assistir, jogo após jogo, aos mesmos erros. É frustrante ver o Benfica assumir uma táctica, ter uma melhoria substancial no seu jogo e depois, no jogo seguinte, o senhor 4 milhões, voltar a insistir na sua teimosia. Cansado de tudo isto. 

Não é só a crise que explica o deserto que são as bancadas do Estádio da Luz.

PS: Querem ver que o Bruno estava mesmo a falar do Benfica? Nem essa merda vos pica, vos incentiva, vos faz mossa...

10 comentários:

Antonio vieira disse...

Já nem há palavras para classificar o Benfica! E nem quero dizer mais nada, porque já me estragaram o fim de semana, e muito haveria para dizer!! Vergonha tudo isto..

SLB4EVER disse...

Mas quando é que corremos com o LFV e o JJ? Isto é preciso acção e é para ontem , um está cada vez mais a afundar as finanças do clube e a deixá-lo refém dos bancos, o outro é humilhação atrás de humilhação mesmo com planteis milionários, é pena que só fale em orçamentos quando lhe dá jeito porque o que a besta do catedrático da incompetencia ganha dava bem para o Arouca estar descansado uma época.
A política do entreposto de jogadores e comissionismo está a dar a ganhar a muita gente mas não ao clube com estes resultados miseráveis.
Artur é sentar e ir a andar no final da época não tem nível para o Benfica, o Oblak é bem melhor do que ele, nem imagino o que um valor destes sente a ser encostado por tal vulgaridade. Cavaleiro entrar a 5 minutos do fim é daqueles feelings do basófias tal como foi a entrada do Funes Mori.
Continuo a insistir, se tenho que levar com o Cortez qual e a desculpa para o Cancelo não poder jogar na equia principal? Aliás andamos a promovr um ogador emprestado por alma de quem? PQP esta merda toda FDGP!
André Gomes não é opção porque motivo? Neste jogo sem o Matic fazia muito mais sentido ser ele o escolhido do que o Fejsa que só defende.
O JJ e o LFV que se ponham a pau porque os bens materiais muito facilmente se esfumaçam para sempre, existem valores que são eternos e que não se compram.

Esperanças tb não tinha porque com incompetentes ao leme a nau nunca pode chegar a bom porto, daí a poder aceitar a pouca vergonha que está a ser esta temporada vai uma grande distancia.

joão carlos disse...

se a primeira substituição não faz nenhum sentido então a segunda é pura estupidez como consequência disso a equipa penso que esteve sem rematar à baliza entre os golos.
Mais até do que tácticas que já se sabem estafadas, e na segunda parte aquilo era mais tudo ao monte no meio, é o facto de na segunda parte cinco dos jogadores, meia equipa, não estarem a actuar nas posições onde de facto são bons e isso explica também muito do que foi a segunda parte onde somamos ao jogo lento da primeira parte, mas com oportunidades, a completa falta de uma única possibilidade de marcar antes do penalty assinalado.

marley disse...

Foi um tormento ver jogar o Benfica!
Saí do Estádio humilhada e cansada desta enorme mediocridade.Este não é o meu Benfica!
maria

Anónimo disse...

É tudo isso que dizes, Pedro. O mestre de táctica mais uma vez no seu melhor, um acumular de disparates e uma absoluta (mais uma) demonstração de incompetência. Até pode ser (o que duvido) que, por um qualquer acaso, o Benfica regresse à liderança, mas depressa o JJ se encarregará de nos empurrar para baixo novamente, com mais uma das suas brilhantes lições tácticas.

Cortez é brilhante, mas muito melhor é quem o conseguiu contratar, sabe-se lá a troco de quê. Artur continua a abrir a capoeira, como sempre o fez. E a substituição aos 85 min. é a cereja em cima do bolo. Quanto ao penalty, tenho muitas dúvidas que tenha existido, e só espero estar enganado. Prefiro perder do que empatar com um penalty fantasma. Triste, tudo isto...

Abraço,
J.

Anónimo disse...

Mais uma vez se confirma que JJ não tem categoria para ser responsável tecnico por uma equipa de alta competição.Inventa, baralha e volta a dar sempre asneira.Com as duas equipas vindas da 2ªLiga empatou em casa e depois vem falar que estamos ansiosos por sermos campeões?Pelos vistos ele não está.Devia ter VERGONHA na cara e DEMITIR-SE pois quer o Arouca quer o Belenenses devem ter orçamentos mais baixos do que aquilo que JJ ganha por época.

Martinho disse...

O Cortez a titular diz tudo sobre a forma como o treinador e a equipa encararam este jogo.

RockDaLinha disse...

o que é preciso acontecer para o guarda redes e centrais saírem da equipa? Morrerem?

Grande Vieira, Grande Jesus, Grande Rui Costa, Grande Soares de Oliveira.....são todos grandes!! Continuem com museus e benfica(s)tv que nisso somos campeões e só isso é que interessa.

Votei Rangel e votarei em quem se candidatar contra esta merda que lidera o Benfica, seja quem for.

é tudo tão nojento que até no final do jogo aquela merda do Garay teve aquele comportamento com o David Simão, onde este é mais benfiquista que qualquer jogador que veste a camisola do benfica (vão ver a gravação e vejam quando o arbitro apita para o final do jogo).

Benfica está de rastos e o futuro é negro.

Benfiquista no Norte disse...


Eu nunca fui muito dado a teorias de conspiração, mas de facto se J.J. não trabalha secretamente para P. da C., pelo menos parece. Diria até que dificilmente poderia fazer "melhor" se quisesse prejudicar propositadamente o SLB.

Que raio de organização de jogo foi aquela? Que raio de substituições são estas? Como pode a equipar entrar tão displicente em campo, nas duas partes?

Enfim, é o Benfica da época moderna.

Mas não é o MEU Benfica.

DeVante disse...

O JJ vai voltar a fazer a equipa como deve ser amanhã, querem apostar?

E isso só demonstra o gozo que ele está a fazer com a nossa cara...