blog

sábado, dezembro 21, 2013

V.Setubal - SL Benfica:0-2

Vitória simpática para termos uma consoada mais bem disposta.

Ontem foi o jantar de Natal do trabalho pelo que pouco consegui ver do jogo. Dois avançados, Matic e Fejsa no meio, Enzo e Gaitan nas ala foi a ideia com que fiquei. A primeira parte fui espreitando via net no telemóvel e na segunda sem net fiquei-me pela rádio quando possível por isso pouco posso dizer sobre a exibição da equipa.

Digam de vossa justiça.

Vencemos e não deixamos os rivais afastarem-se na classificação. Agora segue-se uma pausa para as festividades e esperemos que a equipa regresse das rabanadas com o espírito necessário para lutar pelos titulos desta época. A próxima jornada irá ditar o futuro do Benfica nesta competição.

PS: Li que a Olhanense a semana passada fez 22 faltas e ontem fez somente 7...

8 comentários:

Anónimo disse...

A primeira parte do Benfica foi simplesmente horrível, 0 remates em 45 minutos, futebol lento, previsível, o Fesja só sabe dar pau, enfim, tudo simplesmente horrível. Ainda bem que é Portugal e era Setúbal, num outro campeonato teríamos levado um tombo...
Na 2ª parte as coisas melhoraram mas ainda assim tudo muito mau, foi simplesmente um jogo péssimo de se ver. Mais tarde adormeci e quando acordei vi que marcamos mais um golo.

Anónimo disse...

Pedro,

Ainda bem que só pudeste espreitar a primeira parte; se a tivesses visto por inteiro provavelmente ficavas com a digestão do jantar um bocado encravada, que foi o que me sucedeu. Há muitos anos que não via 45 min. tão miseráveis. Foi a receita costumeira do catedrático, Enzo na ala, a dupla Rodrigo/Lima na frente a atrapalhar-se, Fejsa a atrapalhar Matic, o jogo totalmente emperrado. Mas como o homem às vezes tem momentos de inspiração, lá tirou o Fejsa, pôs o Sulejmani a jogar e o Enzo voltou ao meio. Melhorámos, marcámos dois golos, mas a exibição foi pobre. Se continuarmos nesta toada, arriscamo-nos a levar pela medida grossa contra adversários mais fortes. O Oblak não teve muito trabalho, mas quando teve mostrou confiança, e dá outra segurança vê-lo a sair nos cruzamentos; é um guarda-redes com muito potencial. Cometerá erros, como todos quando são jovens,mas nesses momentos é que é importante não o deixar cair (como aconteceu ao R. Patrício quando deu frangos nos primeiros tempos a titular). Teria uma prova de fogo na próxima jornada; digo teria, porque me parece que o Jesus não vai arriscar nele. Cardozo também continua a fazer muita falta. Boa notícia o regresso do Rúben. Não digo que seja decisiva a próxima jornada, mas é muito importante. Perder pontos nesse jogo tornará o título muito mais difícil de conquistar.

Abraço,
J.

rsa disse...

Mais do mesmo com Fejsa a obrigar a alterações no meio campo e por isso Matic e Enzo a meio gás a primeira parte é do pior que vi esta época .
Na segunda parte com a sua saída acertámos e depois estamos a ser muito eficientes no ataque uma oportunidade um golo e jogo ganho o Setúbal foi inofensivo.

PS: Jogadores tristes e um treinador que já não têm mais nada para dar ao BENFICA vai ser um resto de época sem grandes ilusões

RockDaLinha disse...

mais um jogo vergonhoso, como é possível fazer o primeiro remate aos 56 minutos?????
é tudo tão mau, tão péssimo, tão tudo que já não há pachorra. Vi o jogo num café e quando foram os golos do benfica, ninguém gritou, ninguém festejou, ninguém faz nada. O Benfica é isto!!!
Carrega Vieira/Jesus...

Anónimo disse...

ó J, rui patricio? o rui patricio é uma merda, é o franguicio, mas tu queres comparar o incomparável? no Benfica nao se pode cometer erros, é um clube pra vencer tudo, os lagartos sao um clube com a mesma expressao de uma equipa do meio da tabela, se eles insistiram no erro pois nao têm outros objectivos senao a permanencia queres o que? o Benfica nao vai estragar epocas atras de epocas pra manter, por exemplo, um guarda redes a cometer erros à espera que ele cresça e fique melhor, mas estás a gozar ou que? no Benfica é pra ganhar sempre.

Ze Didi disse...

Um jogo miserável.Esta equipa não joga nada,nada, nada!
Como é possível que jogadores desta craveira joguem tal mal ????
Cada um joga pra si, perdem-se em fintas, passes disparatados não correm, não procuram o espaço vazio...só asneira .
Será que só nós adeptos é que vemos esta desgraça?
Será que ninguém dos responsáveis do Benfica vê isto?
Não há ninguém que dê um murro na mesa?
O que anda Rui Costa a fazer, ele que jogou futebol do melhor, e que percebe da coisa a valer, não vê isto?
Assim nunca iremos lá, nem em segundo lugar acabamos.
Porra isto nem parece o Benfica, qualquer equipa da 3ª divisão, pratica melhor futebol.
Não sei quando e como vai acabar este tormento, mas sei que aí vêm dias negros para este grande clube.

( Pela conversa do 4 milhões, parece-me que o Oblak não vai ter muita sorte )

Um abraço desde o Algarve, e bom Natal.

Benfiquista no Norte disse...


Costuma-se dizer que o exemplo vem sempre de cima...

Pois se o Presidente já se tinha posto a milhas, a pensar nas suas sagradas férias, por que raio haveríamos de pensar que o resto da matilha estaria interessado em correr?

E assim vai o meu Benfica...

Anónimo disse...

Ó anónimo de 21/12:

O Rui Patrício, sim. O mesmo que é titular da selecção nacional, com a idade que tem, e que por ter dado um frango contra Israel e outro contra nós (num jogo em que com outras grandes defesas evitou que o Sporting apanhasse 5 ou 6) não tem de ser necessariamente o frangueiro que tu, na tua cegueira clubística, achas que ele é. Se te deres ao trabalho de fazer um pequeno exercício de memória, poderás lembrar-te dos frangos que o Bento, o Damas e o Vítor Baía deram, nos clubes, nas selecções e, enquanto "velhos" e "novos", foram dando ao longo das respectivas carreiras. Queres o quê? O Preud'Homme? Como esse já não voltas a apanhar outro no Benfica. Neste momento é praticamente impossível contratar um grande guarda-redes, portanto só nos resta formá-los. Vão dar frangos nos primeiros tempos? Vão.É natural, todos passam por isso, com raras excepções - mas essas excepções não as podemos contratar.

Portanto, tu queres o quê? O Artur a dar frangos semanalmente, em vez de se apostar num jovem com o triplo do potencial do Artur? Porque no Benfica "é pra ganhar sempre", porque no "Benfica nao se pode cometer erros, é um clube pra vencer tudo" e porque o "Benfica nao vai estragar epocas atras de epocas pra manter, por exemplo, um guarda redes a cometer erros à espera que ele cresça e fique melhor, mas estás a gozar ou que?"

"Vencer tudo"? "Pra ganhar sempre"? Epá, ó Anónimo, tu tens seguido mais ou menos as últimas épocas do Benfica? Já ouviste falar em épocas estragadas precisamente porque se tem mantido este guarda-redes que tu achas que não pode ser substituído por outro que pode ser melhor?

Ó anónimo, tu estás a gozar ou quê? Cura-te da clubite aguda e abre os olhos. Enquanto os lagartos lutam neste momento pela "permanência" com um guarda-redes que tu achas franguício, nós, felizmente, temos ganho tudo com um guarda-redes que é o rei - só se for em Braga.