blog

domingo, outubro 26, 2014

Sp.Braga - SL Benfica: 2-1

Um Benfica de Champions pois claro.

Quando Lima continua numa fase perdulária que parece não ter fim é titular e Jonas, vindo de um hattrick, vai para o banco, quando o golo do empate resulta de mais um falhanço de Lima a culpa é de quem?

O Benfica de Jorge Jesus é isto, sempre foi isto e nunca vai deixar de ser isto. Arrasador com as equipas mais fracas (às vezes) e muito débil contra equipas melhorzinhas (quase sempre). Hoje foi mais um exemplo e mais um chumbo do campeão nacional num teste mais difícil. Nada que não fosse esperado dado tudo o que se conhece e se tem mencionado ao longo do tempo. Nem o facto de marcarmos logo no arranque permitiu que os fantasmas do treinador não estivessem presentes em Braga, esta noite. E assim é complicado, muito complicado. Basta aumentar um pouco o grau de dificuldade do adversário para, sistemáticamente, ser isto. E este Braga está longe de ser o Braga de outras épocas. Mesmo assim foi mais forte que o SL Benfica.

E depois tira Samaris? Com o meio campo a não conseguir ser superior ao meio campo do Braga o que faz o treinador do Benfica? Tira Samaris. A consequência foi visível na facilidade com que o Braga furava a barreira defensiva da equipa e punha em percalço os nossos defesas e guarda redes que, como sabemos, funcionam muito bem quando pressionados desta forma. É isto e sempre foi isto. E, para culminar, não mexe mais na equipa. Não mexe porque simplesmente não sabe mais que isto.

Lima precisa de banco, já chega. Artur não é guarda redes para o Benfica. Talisca a facturar mas pouco mais fez durante o jogo. Gaitan e Sálvio não chegam para as encomendas quando Enzo está de rastos. Samaris não esteve mal. A defesa ainda salvou muito. Jonas entrou e tentou mas a equipa já estava partida. Ou seja, os jogadores não salvaram a equipa logo perdemos. Como costume.

O que dizer da arbitragem? Imagine-se que era Talisca a dar aquele pontapé na cara do jogador bracarense? Imagine-se que era Enzo a dar aquele pontapé no Micael? Sabemos bem a conversa que aí vinha. Não há qualquer penalty de Eliseu sobre o jogador bracarense mas tal a forma como a jogada se desenrolou o árbitro podia assinalar. Há penalty claro sobre Gaitan mas é raro os árbitros assinalarem este tipo de lances. O que não é raro são as confusões criada em Braga pelos seus jogadores e dirigentes contra a nossa equipa mas isso não impede Vieira de andar de mão dada com Salvador.

Pouco mais há a dizer que não se tenha dito ao longo destes anos todos. 
Continuamos em primeiro. Continuemos a esconder a cabeça na areia. Sexta feira há mais.
Viva o Benfica.

18 comentários:

Anónimo disse...

O que dizer da arbitragem?

Tirando dois penaltis a favor do braga (e sim, um a favor do benfica), e tirando que havendo confusão geral só podia resultar uma expulsão para o Braga, realmente não se pode dizer nada. Aliás, não fosse os árbitros do VitóriaxPorto e do SportexPorto, a esta hora a procissão já ia longe.

Antonio Vieira disse...

É BEM FEITO, só temos aquilo que mereçemos! Continuem com as alianças e amizades com o porto e pinto da costa para sermos comidos de cebolada como já estamos a ser! Enfim o BENFICA é isto, gerido de forma completamente amadora, milhões e milhões deitados à rua.. nem champions, nem campeonato, nem merda absolutamente nenhuma! CHULOS! Parabéns por terem destruído uma equipa campeã nacional! Ainda nao ganhámos um jogo de grau de dificuldade mais elevado desde o inicio da epoca, vamos longe, de 4 pontos já só temos um de vantagem, e não deve ser por muito tempo!

Antonio Vieira disse...

Ainda por cima vai para a conferencia de imprensa, dizer que não vê ninguem acima dele! Este JJ não tem mesmo noção do ridículo.. VERGONHOSO

joão carlos disse...

e as dificuldades só começaram depois do golo oferecido pelo lima até ai eles pouco ou nada tinham feito mas a partir dai e com pequenas mexidas ganharam o controle do jogo e isso é o que este treinador é incapaz de fazer mas o que vale é que temos na actualidade o melhor treinador português isso é que interessa.
à seis anos a levar banhos tácticos de treinadores banais eis o mestre da tactica, eu diria mais da treta.

lima ainda não jogou nada este ano, e lutar num avançado só não chega, e tem lugar cativo jara pelos vistos também, depois nem um único extremo tivemos no banco.

Um benfiquista sócio há 25 anos (comprovados) disse...

Divertamo-nos pois: o senhor Vieira alia-se ao Pinto da Costa na Liga. No jogo imediatamente a seguir, em casa de um dos lacaios do Pinto da Costa, entre a burrice da equipa (jogos ganhos aos 2 minutos?!!!) e a vergonhosa arbitragem (duas expulsões e dois penalties em 15 segundo (!!!) por marcar), o Benfica sofre a primeira derrota interna da época. E o Bruno de Carvalho é que é um cepo...pois claro! Sou só eu que estou a alucinar?!

Manuel gonçalves disse...

Completamente de acordo com a sua análise.
Para quê banco de suplentes se não são para utilizar ou para utilizar mal. Normalmente utiliza o banco para queimar tempo mas como hoje estava a perder só utilizou um...

Anónimo disse...

Há penalti de Eliseu! PONTO! E se bem percebi a confusão que ocorreu começa no Enzo.. De notar a falta de fairplay da equipa do benfica mais uma vez! De resto bom jogo.. Má arbitragem (1penalti para cada lado por marcar) No final ganhou a equipa que quis mais!

Pedro disse...

Mas continuam a reclamar penalty numa jogada que começa com um claro fora de jogo do gajo do Braga? A sério?
Foda-se...

Anónimo disse...

O da primeira parte, em que Eliseu derruba Pardo, não estava fora de jogo ó aziado.

Pedro disse...

Ó cromo, estão a falar em dois penaltys, logo não é só desse "suposto" penalty que falam.

àguia Alentejana disse...

aguia alentejana
Concordo completamente com os dois comentários do Sr António Vieira.Com esta abécula ede treina
dor nem ganhamos o Campeonato nem
à Liga Europa vamos.Abracinhos ao
Salvador e ao corrupto porque assim é que é bom.Quem me dera ter
um Presidente como o Bruno de Carvalho.

M disse...

aparentemente, porque nao vi, o JJ disse que nao vê ninguem a frente, fazendo alusão ao facto de ainda estarmos em primeiro....ultima vez que o vi dizer isso, acho que foi depois da academica, guimaraes e antes do Porto e com o resultado que se viu....

o homem nao aprende...e fala de serradura para os olhos...

ps: estou curioso..quanto e quantos assobiadores do Cardozo não estarão com a viola no saco?

Alexandre disse...

Isto só vem confirmar tudo akilo ke ficou demonstrado durante a pré temporada,saidas a mais de jogadores fundamentais,contratações sem criterio,treinador e presidente reincidentes na mesma merda ke tinham feito depois do titulo de 2010.Ou seja,ganhar passou a ser um objectivo secundario no Benfica,o ke interessa é a potenciação de activos,vendas e o encher dos bolsos das sanguessugas ke parasitam o Glorioso.De vez em kuando lá se ganha um campeonato,para depois andarem 2 ou 3 anos a festejarem.A maneira como sofremos o primeiro golo já é um filme mais do ke visto,perda de bola infantil,transição rapida da outra ekipa e os nossos jogadores a defenderem com os olhos em vez de cortarem logo a jogada nem ke fosse em falta.Mas o ke é ke interessa isto ,kuando tudo é apoiado por 83% dos adeptos,e ai de nós ke estejamos contra o nosso grande lider e o mestre da táctica,ke aparece logo um Pedro Guerra para nos acusar de abutre.

Anónimo disse...

Pedro, estás a falar do fora de jogo tirado nesta imagem?
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10584027_720140724723290_5325581643074094238_n.jpg?oh=9fa780bc1e9b3cf98835ea0f2deffb76&oe=54E5E042&__gda__=1425029534_69976d2e165ce14385e3bd2ec69cf732

É que já sabemos que vale tudo, mas traçar uma linha no penúltimo defesa é demasiado descarado não achas?

Pedro disse...

Bem...se nessa imagem não vês o óbvio fora de jogo nada mais há a discutir. O bracarense está bem mais adiantado do que o Luisão.

Gritinhos da Sharapova disse...

Não tenho duvidas que o problema esteve no miolo da equipa.

É um problema que já se arrasta desde o ano passado, sempre as insuficiências no miolo.

O problema é que o miolo não abunda por aí.

E só com uma neurocirurgia poderíamos dar alguma massa cinzenta a JJ e LFV.

Mais vale arranjar outros.

Anónimo disse...

Percebe-se que que as pessoas estão com medo quando começam a aparecer os motas nos jogos do benfica.
Mais dia menos dia sacam do paixão para arbitrar o fcp.
Apontem o que eu digo, porque não falha.

Pedro disse...

É irrelevante quem arbitra os jogos do fcp pq qqr árbitro leva o fcp ao colo. Já nem se liga a essas nomeações.