blog

sábado, dezembro 06, 2014

SL Benfica - Belenenses: 3-0

Este jogo trouxe à discussão, novamente, o caso Miguel Rosa agora acrescido de Deyverson e a vitória do SL Benfica fica manchada por todas manobras que deviam estar muito longe do Estádio da Luz. Não está em causa o acordo entre os clubes, está em causa o não reconhecimento desse acordo provocando as baboseiras de Jesus e o desconforto de Vidigal quando questionados sobre o assunto. Acho muito mais honesto um acordo que defina se os jogadores podem ou não jogar (desde que não viole nenhuma regra/lei, sinceramente não sei) do que ver os jogadores a terem lesões convenientes antes de jogarem.

Sobre um jogo mais uma exibição cinzenta cujo resultado acabou por ser mais confortável do que o jogo em si. Verdade seja dita o adversário não causou grande perigo mas o Benfica também não foi capaz de o conseguir realizando um jogo muito lento e totalmente desinspirado. As combinações não saiam, as jogadas individuais não tinham sucesso e remates nem vê-los. 45 minutos muito fracos. Na segunda parte com Lima em campo no lugar de Talisca a equipa procurou ser mais rápida mas a bola teimava em não encontrar o caminho certo. Temia-se um daqueles jogos enervantes mas, felizmente, numa jogada um pouco confusa Lima consegue cabecear para golo e desmontar a estratégia fechada dos azuis do Restelo. Pouco depois novo golo, de penalty, marcado por Enzo e o aliviar das tensões pré jogo e pensar já na próxima jornada e na gestão dos amarelos em campo. Antes disso ainda o privilégio de assistir a um momento de magia protagonizado por Gaitan que Sálvio deu o merecido desfecho selando o resultado em 3-0.

Talisca parece estar a perder o fulgor do arranque do campeonato e isso acaba por relevar as suas ainda várias debilidades. Por outro lado Samaris vai crescendo, devagarinho é certo, mas conseguindo melhorar a cada jogo. De resto, jogo esforçado e empenhado dos nossos campeões mas as coisas, simplesmente, não corriam como desejado. Pinceladas aqui e ali de Enzo, Sálvio e Gaitan mas insuficientes para uma boa nota ficando por um suficiente apenas. 

Não tenho opinião sobre o lance do penalty pois foi na baliza contrária. Na rádio dizem que é falta, um vizinho sportiguista diz que há, pouco depois, outro lance sobre Lima que é mais penalty que este. Fora isso só me lembro de um canto contra o Belém que o árbitro decidiu ser pontapé de baliza. Não me lembro de nenhum outro lance que mereça reparo.

Ganhámos, continuamos na frente e vamos ao Dragão defender essa liderança. Será um grande tira teimas a este Benfica. Admito alguma preocupação. Veremos. Enzo e Maxi não levaram amarelo e isso é positivo.

Vamos a eles. Campeões!

3 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...

Este jogo fez-me voltar às recordações da juventude, a determinada miúda, because Lima "broke shields"...

Anónimo disse...

Registoa tua mudança radical de postura em relação ànão utilização de jogadores por "acordo".
Até há pouco tempo eras totalmente contra essas jogadas, em relação a jogadores emprestados, agora já não te manifestas da mesma maneira, mesmo quando se trata de jogadores que nem sequer estão emprestados.
É a verdade desportiva deste campeonato, por um lado o tozé tira 2 pontos ao fc porto, por outro os jogadores do belenenses não podem jogar contra a antiga equipa.
Olha foi uma sorte terem deixado jogar aquele puto que jogou nos juvenis do benfica há uns anos atrás!

Já agora, o penalti, é tão penalti como aquele sofrido pelo CR7 +/- à mesma hora, simplesmente inexistente. Mais um.

Pedro disse...

Anónimo, tenho pouca paciência para a estupidez. Se nem ler sabes mais vale não dizeres nada.

Será possível não existir um adepto portista q não seja estúpido? Sem valores e corruptos sabemos que são todos mas podiam ao menos ser um poucos mais inteligentes.
Já chega.