blog

terça-feira, dezembro 30, 2014

SL Benfica - Nacional: 1-0

Estreia agradável do SL Benfica na edição da Taça da Liga 2014/15.

Jorge Jesus não fez grandes alterações ao 11 habitual, excepto as forçadas por lesão de jogadores e saída de Enzo para o Valência. E fez bem o nosso treinador. Depois de um período de férias faz todo o sentido voltar a dar competição aos principais e dar algum ritmo de jogo a outros e foi isso que aconteceu com Cristante e Pizzi a serem titulares com Talisca a fazer de Enzo. César e Jardel novamente a fazerem dupla de centrais com a ausência de Luisão.

Jogo razoável que não foi tão mau como pode parecer mas longe de ter sido um Benfica avassalador e dominante. O Nacional deu boa réplica e só um grande Júlio César impediu o empate. Gostei de Cristante com pormenores bem interessantes.

Não dá para tudo é verdade mas do banco podiam ter saído jogadores como Guedes ou Teixeira. Entrou Sulejmani, finalmente, após prolongada lesão.

Dois lances na nossa área mas que as repetições mostraram ter sido bem ajuizados: no primeiro Júlio César corta limpinho a bola e a bola no braço de, parece-me Jardel, antes de Júlio César fazer a defesa da noite. Jardel não usa o braço para aumentar a área de acção do corpo e não altera a rota da bola que só não entrou por soberba defesa de Júlio César. Não vi a repetição sobre o golo anulado a Ola John. Nada a dizer da expulsão do jogador do Nacional.

Primeiro jogo, primeira vitória na única Taça em que estamos ainda a competir. É para vencer, sem desculpas.

Acabar o ano a ganhar que seja bom prenúncio para o ano novo que aí vem.
Força Benfica
Feliz 2015 para todos.
  

3 comentários:

Pedro disse...

Golo bem anulado a Ola John por fora de jogo de Lima e afinal foi no braço do jogador do Nacional que a bola toca e não em Jardel.
Resumindo, boa arbitragem.

Anónimo disse...

Boa arbitragem, não fosse o golo ter sido precedido de falta de Maxi. Erro com influência no resultado, normal esta época. Mais uma vez o colinho a ganhar jogos. Porque a equipa é ridícula.

Pedro disse...

Falta de Maxi claro. E acho que o pontapé de saída tb foi torto.
LOL

Que patético.

Podíamos falar do volei na área do fcp mas adiante.