blog

quarta-feira, agosto 19, 2015

Soltas #135

- Como uma vitória faz toda a diferença. Após a depressão instalada na pré época (com alguma razão, admito) a folgada vitória na primeira jornada permitiu dias de descanso à equipa. Essa tranquilidade é necessária e pode ser fundamental para um bom arranque de campeonato. O futebol é assim, desde que a bola entre tudo está bem.

- Mas nem tudo está bem. Temos que ser objectivos na análise. A equipa ainda está "presa" de movimentos e todos temos alguma desconfiança sobre o valor do plantel. E medo, muito medo, da possível saída de Gaitan.

- Bilal Ould-Chikh vai usar o manto sagrado número 8 o que confirma a sua inclusão no plantel principal. Os elogios que dão a este miúdo deixam água na boca. Que seja capaz de confirmar todo esse potencial. O plantel bem precisa.

- O empresário de Coentrão diz que o jogador só sai do Real Madrid para vir para o SL Benfica. Parece que a ida para Itália está posta de lado mas o Real continua pouco interessado em o emprestar ao Glorioso. Consequências do negócio Garay? Coentrão ganha 4 milhões de euros por ano. Está disposto a reduzir o seu salário mas não ao nível que o Benfica pode suportar o que significa que o Real terá que pagar parte do ordenado do jogador. É este o impasse. Seria um reforço de luxo.

- Markovic é carta fora do baralho para Brendan Rogers, treinador do Liverpool, mas, lá está, tem um ordenado incomportável para o Glorioso. Quer regressar ao Benfica mas não quer, naturalmente, abdicar do contrato chorudo que tem. É esta a realidade com que o Benfica luta quando se fala na contratação/empréstimos de craques vindos de clubes deste nível.

- Depois das sms agora o Benfica ataca processando Jorge Jesus por "rescisão" de contrato. Não é preciso ser especialista em Direito para perceber que o Benfica tem a razão do seu lado, todos sabem que Jorge Jesus e o Sporting trabalharam em conjunto antes de ser anunciada oficialmente a sua relação profissional. Isto não tem qualquer discussão. Se chega para fazer valer os argumentos do Benfica é coisa que já não domino. Só espero que quem está com esta pasta nas mãos saiba o que está a fazer e que tenha argumentos factuais inatacáveis. Esta é daquelas lutas onde só se pode entrar com a certeza de ganhar.

- Engraçada a troca de mimos entre Bruno de Carvalho e João Gabriel. Engraçado também a forma como os adeptos sportinguistas deliram com isto. Tudo expectável. 

- Engraçada também (ou talvez não) a forma como a imprensa nacional mostra a sua revolta perante uma suposta má arbitragem num jogo da pré eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions quando comparada com uma má arbitragem que roubou uma Liga Europa ao SL Benfica. Mas também é expectável.

- Mourinho perdeu com o City depois de empatar em casa na estreia na Premier League. Se há treinador capaz de dar a volta a isto é o Special One como já o provou muitas vezes mas começa a perder o seu encanto. Não pelos maus resultados mas pela forma como reage a eles. A polémica com a bela Eva Carneiro é surreal e demonstrativa da incapacidade que Mourinho está a revelar perante maus resultados. O árbitro manda entrar a equipa médica e Mourinho acha que eles não deviam entrar? Até aceito que a quente, no calor do jogo, a reacção seja aquela mas depois de analisar e perceber toda a situação manter o discurso é simplesmente estúpido.

- O SL Benfica fez a recontagem dos seus sócios e actualmente tem 153 mil sócios pagantes. O número é excelente mas quando comparado com os 280 mil que chegámos a ter torna-se preocupante. Todos sabem que nas recontagens se perde sócios por razões óbvias mas tantos sócios assim deve levar a uma reflexão. A campanha de angariação foi um sucesso mas faltou capacidade para manter a fidelização. Crise, falta de ligação entre clube e sócios, opção pela BTV, seja que motivo for, merece análise e reflexão pela Direcção do SLB.

- Já saiu comunicado sobre a "jaula" do Alvalade XXI?

5 comentários:

Anónimo disse...

Tem? Se bem me lembro o JJ e os seus adjuntos foram impedidos de entrar na academia do Seixal e há fotografias deles a abandonar o local com os seus pertences em sacos de plastico.
Só se enterram!!! Não enganam ninguém, são tão ou mais ocrruptos que o bufas.
Estão tão atolados em divida ahahah mas tão atolados que o orelhas quer despachar o gaitan para o dubai.

Anti Badocha disse...

Que os dragartos continuem a repetir uma mentira até ela tornar-se verdade percebe-se, afinal querem apoucar o Benfica. Quais são as consequências do negócio Garay? Ainda hoje veio a público em Espanha que o Garay foi vendido por 15M como já se sabe há muito e que o RM recebeu a sua parte, 50% dessa quantia. Porque será que alguns benfiquistas continuam a embarcar na propaganda dragarta? Será que a agenda que possuem continua activa?

Pedro disse...

E qual o problema de JJ ser impedido de entrar no Seixal? O que é que isso tem a ver com o processo que o SLB abriu contra JJ?

Agora gostava que respondesses para ver se consegues descalçar a bota. :)
Será que sabes o que são inquéritos internos, processos disciplinares, etc?

Não te esqueças de depositar os 2500 euros na conta do fiscal de linha para o próximo jogo senão o João Pereira não pode fazer mais lançamentos daqueles.

Anti-Badocha,

15 milhões de euros? Estás a reinar não estás? Deves ser a única pessoa no mundo que acredita nisso.

ALM disse...

Foram impedidos de entrar no Seixal porque o Benfica já sabia que iam para o sporting. Se eles não fossem mudar de clube porque raio haviam de ir buscar as coisas?
BdC e um elemento ligado ao sporting reuniram-se com o JJ na semana em que o Benfica perdeu com o Paços de Ferreira, porquê e para quê?

Pedro disse...

O Marco Silva tb foi impedido de entrar nas instalações e não deixou de ser funcionário do scp por causa disso. São situações completamente diferentes mas a lagartada cega de ódio não consegue sequer somar 1+1

É só chamar este para testemunha e quero ver como é que o catedrático descalça a bota:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=955169