blog

domingo, setembro 06, 2015

Afinal foram mesmo 9 milhões


Nunca acreditei nos 9 milhões por demasiado surreal pagar tanto por metade do passe de um jogador que tinha custado cerca de 10 milhões ao Atlético e tinha passado uma época inteira practicamente sem jogar. Fazia sentido ser uma "gentileza" de Mendes para que o jogador voltasse à ribalta.

Mas, afinal, Vieira acaba de confirmar que, realmente, o SL Benfica pagou 9 milhões de euros por 50% do passe de Jimenez ao Atlético de Madrid. Surreal.

Só resta que o jogador demonstre em campo todo esse valor.

Assunto encerrado.

16 comentários:

Anónimo disse...

Também diziam que o Cardoso tinha sido muito caro e afinal…
Os bons avançados são sempre os mais caros.

Pedro disse...

Cardozo foi caro para um clube como SL Benfica mas desportivamente compensou o investimento. É isso que se exige com tão avultado investimento. Neste caso do Jimenez acho surreal que um jogador tenha valorizado quase 100% sem ter jogado durante a época anterior...

pv disse...

O Atlético só tinha 50% do passe. Os 10M não terão sido relativos a essa percentagem?

Anónimo disse...

Os 50% do Atletico realmente foi caro mas não sabemos se o Benfica chegou a acordo com Jorge Mendes para os 50% que ele detem, e assim baixar o valor do Jogador.
Mas também nesta entrevista temos a certeza que os jogadores da formação foram mesmo vendidos por 15M€, porque se não fossem em breve nos R&C seria facilmente verificado e ele não se sujeitaria a isso.

Anónimo disse...

ACHO NORMALÍSSIMO que um jogador que fez vinte e poucos jogos e marcado um golo que tenha valorizado 100% - É NORMALÍSSIMO!

Nuno Pereira disse...

Como é que ele valorizou 100% se o Atlético tinha apenas 50% do passe e os restante 50% são de Jorge Mendes? Quer-me parecer que ele até acabou por desvalorizar um pouco porque o que o Atlético pagou por ele não foi pela totalidade do passe. Se continua a ser caro ou não é outra conversa.

O que eu sei é que quando vejo na comunicação social campanhas contra certos jogadores como foi o caso de Jimenez fico logo a achar que está ali muito potencial. E pelo pouco que se viu até ao momento está mesmo ali um grande jogador. Acho que os estarolas da TVI24 que fizeram mais de 10 programas a falar mal dele já não estão a gostar.

Anónimo disse...

....O BENFICA comprou o passe 50% que pertencia ao atlético....um jogador jovem,ponta de lança ou avançado (como queiram),internacional....como tudo que é negocio,só o tempo dirá se foi boa ou má opção....mas quando há vontade de ATACAR O PRESIDENTE.....

Gritinhos da Sharapova disse...



So far so good.

Ainda não tenho razões de queixa do Jimenez.

Anónimo disse...

O Jimenez não valorizou, ao contrário do que, muitas pessoas desatentas, querem passar. O At Madrid comprou 50% do passe a época passada por 10 milhões de euros e vende agora essa percentagem que detinha por 9 milhões. Onde é que o preço do jogador inflacionou?

Anónimo disse...

O jogador não valorizou, desvalorizou. O AM pagou 10,5 milhões por metade do passe há um ano e foi essa metade que o Benfica adquiriu por 9 milhões. Ou seja, o jogador desvalorizou 1,5 milhões.

Anónimo disse...

A questão é: Esses 9 milhões poderiam ter sido investidos noutro jogador qualquer? Ou apenas havia dinheiro para um jogador cuja metade do passe é de JM?

Parece um favor que o Benfica fez a JM. A troco de quê?

Pedro disse...

O Atlético pagou 10 milhões por 50% do passe ou o jogador custou 10 milhões com o passe repartido por Mendes e Atlético?
Seja como for, o SLB pagou 9 milhões por 50% do passe e era essa a principal dúvida.

zorg disse...

Não, o AM pagou 10,5 milhões por metade do passe. Foi essa a metade que o Benfica comprou por 9 milhões.

Anónimo disse...

Bruno Paixão nomeado para o benfica-belenenses

Podem mudar os maxis, podem mudar os treinadores, mas há coisas que nunca mudam. Boa vitor pereira, é para isto que tanto se lutou pelas nomeações.

Anónimo disse...

ah, e esqueci-me de dizer que o Capela foi nomeado para o Arouca-FCP

Em vésperas de clássico, isto até podia ser engraçado, se não fosse tão flagrante.

Pedro disse...

Paixão no SLB- belem? Lá vamos novamente ter que jogar contra 14. Enfim, já estamos acostumados.

Concordo em absoluto. É flagrante. Fruta, escutas, café com leite, quinhentinhos, depositos no fiscais de linha...enfim. Mas assim dá mais gozo vencer.