blog

sexta-feira, setembro 11, 2015

SL Benfica - CF Os Belenenses: 6-0

Rolo compressor de regresso à Luz.

Seria fácil chegar aqui e dizer que tecer grandes loas à excelente vitória do SL Benfica e na onda da euforia achar que estamos no rumo certo e ninguém nos pára. Mas se não achei que nos jogos anteriores o Glorioso tenha estado tão mal como diziam, agora também não acho que esta noite tenhamos sido magníficos com uma exibição magistral. Não, simplesmente acho que desta vez as bolas entraram. Chegar aos 17 minutos a ganhar dois a zero faz toda a diferença e dá a tranquilidade que uma equipa, qualquer que seja, precisa e gosta. E essa tranquilidade permite que depois toda a qualidade técnica dos jogadores venha ao de cima provocando o desejado avolumar do resultado. 

Em termos de jogo jogado vi o que tinha visto nos outros jogos: entreajuda, procura de tabelas interiores alternando com jogadas pelas linhas, mudanças de flanco. A melhoria mais significativa? Consistência no passe e poucos erros defensivos. O Belém foi fraco defensivamente mas com a bola nos pés, sendo Martins o estratega, tentou causar perigo sem sucesso por mérito do Benfica e não tanto demérito seu. Com vantagem folgada no marcador Rui Vitória fez o que tinha a fazer. Mexer na equipa a tempo e horas que permitiu descansar uns e ganhar ritmo de jogo a outros. Não complicar o que é simples e o que é básico no futebol. 

Gaitan o que foi isto esta noite? Não se faz. Aquela jogada com Jonas que, por infelicidade, não resultou no hattrick do brasileiro foi qualquer coisa de sublime. Devia ter dado golo, merecia o golo. Gostei muito de Guedes, mais consistente e "adulto" que Andrade. Mitroglou para além dos golos mostrou pormenores muito interessantes de elevada qualidade. Recepção de bola e tabelas com os colegas encheram-me a vista. Gostei muito. Até Talisca esteve bem. Samaris excelente exibição. Bom regresso de Jardel. Júlio César sempre atento e eficaz. Quando as coisas correm bem todos os jogadores beneficiam individualmente. Que assim continuem.

Pouco a dizer da arbitragem de Bruno Paixão. Será que os antis vão arranjar qualquer coisa?

Não percebo os assobios a Carlos Martins. Um jogador que sempre demonstrou respeito pelo Benfica e um enorme respeito pelos ex-colegas, não acho que mereça uma recepção destas. Não foram muitos mas foram alguns.

Será que agora vão dizer que foi pelo Miguel Rosa jogar?

Agora segue-se a estreia na Champions e depois ida ao Dragão. Uma grande equipa vive para estes momentos, sem medos. Somos Benfica.


7 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...


Fico com um orgulho danado, digamos Benfiquista, em ver um treinador portugues, honesto, simples e sério a ter sucesso no SLB.

E em ver uma equipa com jovens portugueses a fazerem uma jogatana do caraças, a par de alguns estrangeiros de primeira água.

Não quero embandeirar em arco, mas tudo o que me faça esquecer o Je$u$ é muito positivo.

W Amadeus Mozart disse...


Este jogo fez-me sentir vivo...

Desde a estreia do meu Don Giovanni que não via un espectaculo tão bom.

zorg disse...

O jogo começou a correr bem desde cedo. Marcámos muito cedo (julgo que no primeiro remate que fizemos à baliza) e fizemos o 2-0 logo de seguida. A partir daí, fomos muito eficazes a controlar o jogo e a vantagem foi-se ampliando com naturalidade.

De positivo fica a forma como a equipa controlou o jogo de forma absoluta, sem dar qualquer hipótese ao Belenenses. No entanto, acho que as circunstâncias do jogo não permitem verificar se os problemas que foram evidentes nos jogos anteriores já se encontram ultrapassados ou não. Esperemos que sim. Agora é ir ganhar ao dragão!

Sarastro disse...



Muito me desiludes, òh Mozart, pensei que gostasses da Flauta Mágica, na sua busca pela sabedoria, embora saiba que tal como Je$u$ nunca apostaste na juventude do Tamino e da Pamina e sempre preferiste secretamente a obscura Rainha da Noite...



osátiro disse...

Merece também destaque o "Grande capitão" Luisão.
Ele tem sido um PAI dentro do campo para os jovens que serão estrelas no futuro: V.Andrade; G. Guedes, N.Semedo, mesmo o Talisca, N. Santos e muitos mais que serão lançados por Rui Vitória!.
Um verdadeiro "PAI".
Pena que quando Luisão chegou não tivesse assim um PAI dentro do campo...e a sua ambientação tivesse demorado mais.
Mas vai ficar na História do Glorioso SLB....!!!

Pedro disse...

O Luisão teve um pormenor muito curioso. Quando entrou o Nuno Santos o Luisão cerra os punhos e grita qqr coisa como "vamos a eles , cara$$$". Gostei de ver.

João Pestana disse...

Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associação! Não há mais nada nem ninguém que me represente perante o nosso grande clube. Sou eu que me faço representar por mim mesmo nas bancadas do estádio, com a minha camisola.
Alguns oportunistas tristes com a ajuda da comunicação social andam a tentar denegrir o bom nome do Benfica. Esta associação Adeptos Benfiquistas não passa de um embuste de meia dúzia de gatos pingados frustrados com a sua vida pessoal. Agem de forma patética e rídicula e organizam passeios (a sua principal ocupação e fonte de rendimento) à custa do nome do Benfica!! Para isso mais valia criarem uma agência de viagens!
Também não me agrada ter de pagar a emissão do meu novo cartão de sócio, mas a verdade é que o fiz em cada renumeração. Qual é o problema disso? Mas já acho mal quando esta pseudo associação publicita uma carta aberta ao Presidente do meu clube a reclamar da medida. Cambada de oportunistas! Somos um só! não precisamos de andar divididos por claques ou associações!!