blog

terça-feira, novembro 17, 2015

Limpeza?


Sendo proveniente do Correio da Manhã esta "notícia" vale o que vale mas, nesta fase de ausência de futebol a sério, serve a mesma para se debater a gestão do plantel e escolhas de Rui Vitória.abrir discussão.

Os jogadores em causa são: Bilal, Taarabt, Cristante, Fejsa e Djuricic. Penso que ninguém ficará surpreendido por esta notícia se verificar verdadeira. Para o treinador do SL Benfica nenhum destes jogadores tem sido opção desportiva. A excepção é Fejsa mas a sua condição física impede uma aposta real no jogador pelo que a sua saída e chegada de, por exemplo, Pelé (emprestado ao Paços), pareça a melhor solução. Os outros jogadores não contam para Rui Vitória. E se não contam há que resolver a questão para bem de todas as partes: para o treinador poder ter opções que realmente acredite, para os jogadores poderem jogar e motivar-se e para o clube não ter jogadores caros parados sem rendimento. 

A questão mais preocupante é, mais uma vez, o dispêndio financeiro efectuado sem qualquer retorno desportivo. É estranho este ostracismo que Djuricic e, principalmente, Cristante tiveram desde que chegaram ao clube. Bilal é um jovem jogador que nunca seria uma aposta imediata (apesar de muitos terem acreditado que sim) e Taarabt foi contratado à revelia do treinador, sendo uma aposta pessoal arriscada de, diz-se, Rui Costa que correu mal. O que, dado o perfil conhecido do jogador, não espanta ninguém.

Resta agora resolver estes 5 casos e encontrar soluções alternativas. Nos bastidores do futebol benfiquista diz-se que a aposta na formação que Rui Vitória tem feito será ainda mais forte com esta "limpeza". Resta saber se quem for chamado à equipa A conseguirá dar soluções e qualidade que estes 5 proscritos, por diferentes razões, não conseguiram dar. O clube, a equipa, o treinador e os colegas precisam disso. O plantel precisa de um incremento de qualidade. Depois de anos de investimento fortíssimo agora resta-nos fazer figas para que os putos, que sobem ao plantel principal, sejam craques e que o demonstrem rapidamente.

6 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...


Acho bem, já que não serve para treinador...

:)

Anónimo disse...

Os substitutos, para mim, seriam: Pélé/Fejsa; R. Sanches/Cristante; Salvio/Taarabt, quanto ao Djuricic fica sem substituto e o Bilal fica na B, é jovem talentoso e não o vamos arrumar já.

Carlos Sutelo disse...

E tu! Ainda acreditas no Pai Natal...é pá não queiras tornar o CM um jornal de referência intelectual.

Pedro disse...

"Sendo proveniente do Correio da Manhã esta "notícia" vale o que vale"

Foi assim que começou o post.
Mas o tema é perfeitamente passível de debate.

Anónimo disse...

É possível que saiam esses assim como outros. Algum dinheiro se irá recuperar mas como todos sabemos investir em seres humanos não é a mesma coisa que comprar máquinas.

RedWinter disse...

Apesar de ser noticia do CM ė verdade e o RV ja informou LFV no entanto os jogadres apenas sairao se forem encontradas boas solucoes de mercado.
Tanto quanto sei o Bilal nao faz parte deste grupo pois para o RV ė jogador da equipa B.
Mas ha outros que fazem como por exemplo o Eliseu.