blog

domingo, março 20, 2016

Boavista - SL Benfica: 0-1

Ainda me dá uma coisa.

Vi tudo a passar-me à frente dos olhos, a perda do primeiro lugar, o deixar de depender apenas de nós próprios, a hecatombe anímica, a recepção ao Braga, os jogos com o Bayern, o Marquês sujo de verde. As lágrimas queriam dizer presente tamanha era a tristeza e desilusão que me estava a assolar a mente. Até que...Jonas fez-me acordar toda a vizinhança. Como é bom gritar GOLO. Que loucura. Que alegria. Que alívio!!!

Sim, deixei-me levar pelo pessimismo nos últimos 20 minutos, não vi o Glorioso a conseguir ter o futebol necessário para arrombar a defesa do Boavista e conquistar os preciosos três pontos. Não só não estavamos a conseguir jogar bem mas, pior, estavamos a permitir que o Boavista acreditasse em conseguir algo mais do que um mero empate. Não consigo perceber como é que uma equipa com esta intensidade de jogo está no lugar que está. Jogassem mais vezes assim e a manutenção já estava conquistada há muito. O jogo não entrava, as mexidas de Rui Vitória pouco melhoraram o jogo e, quando já poucos acreditavam Jonas não desperdiça a única bola para golo que teve e enfiou a redondinha dentro da baliza dos axadrezados aumentando a sua contagem para 29 golos e mantendo o SL Benfica líder isolado no campeonato nacional.

Rui Vitória tem tido muito mais dificuldades em gerir lesões e castigos no plantel do que aquelas que merecia nesta sua época de estreia no maior clube do mundo. Tem conseguido encontrar alternativas e não se tem queixado muito mas acho que hoje falhou com a titularidade de Sálvio que se mostrou completamente ineficaz no jogo ofensivo do clube. O argentino em forma é um dos melhores jogadores do SLB e capaz de rasgar defesas como esta sem grande dificuldade mas, neste momento, Sálvio ainda não tem essa capacidade principalmente com ausências de Gaitan sobrando para si a missão de ser o "mágico" da equipa. A entrar na segunda parte teria sido muito útil, a titular ainda falta qualquer coisa. O treinador falhou aí e rapidamente percebeu que tinha de corrigir. Meteu Carcela no seu lugar e a equipa melhorou um pouco mas nada de relevante. Depois foi Talisca e a aposta final do puto Luka Jovic. Aqui se vê bem das limitações com que Rui Vitória tem de lidar.

Sálvio, Semedo, Pizzi, Jimenez estiveram péssimos. Mesmo Jonas falhou em momentos que é raro falhar, felizmente não falhou no momento decisivo. Eliseu lutador. Samaris e Lindelof fortes. Ederson impressionante. Renato com momentos excelentes pincelados com péssimas decisões. 

Mais uma vez a manifesta dualidade de critérios na amostragem de amarelos onde é tão fácil punir os campeões nacionais enquanto se permite quase tudo aos adversários. Uma mão na bola de um boavisteiro dentro da sua área mas bem analisada pelo árbitro uma vez que foi lance casual.

Agora temos tempo de "descanso" por causa das selecções. Infelizmente Jonas terá que fazer uma viagem desgastante que esperemos que seja compensado com a alegria e moral de tal situação. Recuperar Fejsa e Gaitan é fundamental para os jogos que se seguem. Hoje foi um susto do caraças, não repitam. Faltam sete finais, o próximo jogo é contra o Braga, provavelmente o jogo final que os nossos rivais esperam que percamos pontos. Que se lixe o Bayern, o próximo jogo na Luz é o mais importante da história recente do Sport Lisboa e Benfica. É para ganhar!!!!



6 comentários:

Anónimo disse...

eram ausências a mais. 7, 5 deles titulares e os outros 2 primeiras opções de banco...

quanto ao boavista, tem jogado sempre a alto nível desde que o sanchez lá está! e nos jogos "do campeonato deles", até jogando ao ataque, mesmo fora de casa! para acompanhar este ex-Benfica boliviano...

agora, para o braga, recuperar os possíveis, pois jardel e mitrolgou voltam de castigo. talvez fejsa e gaitan possam jogar. nao se poupa nem um. o braga que poupe.

Gritinhos da Sharapova disse...


Jogo bastante desgastante. Para mim.

Se não vejamos o inventário de "gastos" para um supersticioso como eu:

1º fui buscar 4 vezes a galinha preta de plástico do cachorro;
2º abri e fechei 3 vezes todas as portas da cozinha, de forma emparelhada, ora a direira, ora a esquerda;
3º esfolheei 5 vezes o livro de São Cipriano;
4º passei os 90 minutos + intervalo sem urinar;
5º no fim fui urinar, mas ao pé coxinho da sala até ao wc, sempre em cima da perna esquerda.

Mas valeu a pena! A arritmia cardiaca é que foi mais difícil de suportar, salvaram-me os pensamentos sobre as mãos prodigiosas (e lindas diga-se de passagem) da Maria numa massagem de ressuscitação imaginária. Tempo de Páscoa.

Valderrama disse...

Passei por cá exclusivamente para dar os parabéns ao Benfica e aos benfiquistas.

Faz hoje um ano que o Marco Ferreira assinalou o último penalti contra o Benfica. Um ano sem penaltis, não é para qualquer defesa.
E parabéns ao Marco Ferreira, esteja ele onde estiver após ter sido obrigado a abandonar a arbitragem.

Pedro disse...

Se o Boavista tem jogado sempre assim ainda mais estranho a sua posição aflita na tabela classificativa.


Foi um sofrimento do caraças. Não sou supersticioso. As minhas rotinas são dizer palavrões que fazem corar a vizinhança. :)

Kamikaze disse...

Igual aqui. Mais 5 minutos e estava a chamar de tudo a todo o plantel, treinador e dirigentes.

Gritinhos da Sharapova disse...

Como sou bastante distraído, só agora me apercebi que o Seporten esteve no periodo compreendido entre 11 de janeiro de 1996 e 3 de dezembro de 2000, ou seja 5 (cinco) curtissimos anos, sem sofrer qualquer penalti contra.

E o Foculporto também uns meros 2 anos sem castigos máximos contra.

Até eu que estou a tentar não fumar e sobretudo não beber alcool, não consigo abster-me de um penaltizito de vez em quando...