blog

quinta-feira, março 17, 2016

Nos Quartos com...



Aí estão os sete clubes que terão a honra de acompanhar o maior clube do mundo nos quartos de final da Champions League 2015/16. 

FC Barcelona, Bayern Munchen, Real Madrid, PSG, Atlético de Madrid, Manchester City e Wolfsburgo são, juntamente com o Glorioso SL Benfica, os nomes que estarão nas bolinhas no sorteio de amanhã. Sorteio esse que será, complicado para quase todos os clubes envolvidos. Não há qualquer ilusão, SL Benfica e Wolfsburgo serão os clubes mais apetecíveis para os restantes envolvidos no sorteio. Não tenho qualquer problema com essa realidade. Só somos apetecíveis porque estamos lá.

Se tivesse voto na matéria escolhia o Manchester City como adversário do Glorioso. É uma equipa que permite-me manter o sonho de seguir em frente na competição ao mesmo tempo que não choca uma eliminação perante o poderio financeiro que o clube da cidade de Manchester dispôe. Têm um excelente leque de jogadores mas como equipa não são tão fortes como podiam ser e, por isso, podem ser vulneráveis ao poder ofensivo do bi campeão nacional. Naturalmente o Wolfsburgo também seria muito bem vindo ao Estádio da Luz. Quem eu não quero mesmo são Barcelona e Bayern. Duas equipas de topo, fabulosas com o "problema" de serem insanciáveis. Se estiverem naqueles dias sim marcam 3 ou 4 golos e não param. Temo o pior. Real Madrid e PSG são fortíssimos mas têm debilidades que poderão permitir que o SL Benfica escape a uma goleada. O Atlético é nosso conhecido, tem uma intensidade de jogo muito forte, demasiado forte para nós mas neste momento somos mais equipa do que quando nos defrontámos na fase de grupos. Num bom dia do SL Benfica podemos ser felizes contra eles.

Que os deuses do sorteio estejam do nosso lado.

Bayern - Real Madrid
Barcelona - PSG
Benfica - Manchester City
Atlético Madrid - Wolfsburgo

2 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...

Coitados desses clubezecos, só de saberem que lhes pode calhar o glorioso SL Benfica!

Viu-se que ainda ontem o Bayern quase não quis passar a eliminatoria.

Medinho.

Anónimo disse...

Com esse alinhamento de jogos, ainda "corríamos o risco" de ir à final :)