blog

domingo, janeiro 28, 2007

CF "Os Belenenses" - SL Benfica : 1-2

Vitória.

O facto de ter morado quase 30 anos perto do Restelo sempre fez que a visita do Glorioso a Belém fosse tradição ir ver o jogo ao vivo. Ontem não foi excepção e, apesar do frio, lá estive a apoiar o Benfica.

A derrota dos andrades na noite anterior pôs pressão no Benfica, era importantíssimo aproveitar a escorregadela dos corruptos e assim encurtar a distância, a tarefa não era fácil pois o Belém tem uma bela equipa, o Benfica fora tem estado irregular e o árbitro era o Pedro Proença. Só tinhamos uma alternativa, jogar muito e não dar oportunidades para que Proencisses ocorressem.

E foi isso que conseguimos. Ao contrário do que já ando a ouvir dos pseudo-experts do nosso futebol o Benfica sempre teve o jogo controlado, sempre foi mais perigoso e foi o que teve verdadeiras oportunidades de golo em todo o jogo. O que é de estranhar foi termos passado por algum sofrimento nos 5 minutos finais fruto do golo dos pasteis
quando na verdade deveríamos estar já nos 3 ou 4 a zero tantas foram as boa oportunidades de golo que usufruímos.

Mas no final o importante foi conseguido : a vitória, os 3 pontos conquistados e a diferença que nos separa da liderança encurtada. E tudo isto com uma exibição muito boa dos nossos jogadores que se entregaram ao jogo e perceberam a importância do mesmo.

Simão Sabrosa joga muitíssimo bem na posição de avançado na táctica de losango. Sinceramente acho que todas as suas características são aproveitadas na perfeição quando ele joga naquela posição ao mesmo tempo que permite não fragilizar defensivamente a táctica colocando o Maestro no vértice superior do losango ficando os gregos como médios interiores e Petit à frente da defesa. E por falar em Maestro ontem tivemos um cheirinho...aquela assistência para o Simão é algo do outro mundo e o Rui faz aquilo como quem muda de camisa. Petit fez uma exibição fantástica tal como Luisão e Simão. Mas o meu relevo vai para Karagounis que, incrivelmente, ainda não é totalmente reconhecido pelos benfiquistas. É um extraordinário jogador, sabe segurar a bola como poucos, raramente a perde, tira inumeras faltas em zonas perigosas, tem resiistência, visão de jogo exemplar, toque de bola de alto nível. Ontem foi ele quem pegou no jogo e fê-lo muitíssimo bem.

Fernando Santos voltou a fazer substituições com o jogo a acabar quando era notório que Katsoranis, muito massacrado pelos pasteis, já estava nas ultimas. Corremos o risco de perder o controle do meio campo desnecessariamente. Mas, como disse ao meu grande amigo e companheiro de bancada Sérgio, o facto de ele nos ter trazido o Katsoranis obriga-me a ser brando com ele. O grego é um jogador extraordinário. Os dois gregos que temos são do Olimpo.

O "benfiquista" Proença até tentou mas não teve hipóteses. Quando aos 10 minutos transforma uma falta claríssima sobre Simão em canto mostrou, claramente, ao que vinha. Felizmente os 11 bravos vermelhos não lhe deram hipóteses. Fica para a próxima palhaço.

Tenho muita pena de ver os pasteis tornarem-se nos andrades de Lisboa. É um clube que aprendi a gostar e por isso revolta-me ver naquilo que se tornaram. Hostilidade incompreensível para os benfiquistas o que gera animos exaltados nas nossas hostes e quando a policia fica impávida a assistir a problemas nas bancadas não se admirem que a malta reaja...e depois não se queixem que somos mais....Já impávidos não ficaram os robocops quando entraram pelas bancadas adentro onde estavam os Diabos. Mais uma vez demonstraram que não fazem a minima ideia de como se comportar perante situações destas. Para eles é tudo à bastonada.

Mas teve piada vê-los durante 5 minutos a olharem para as bancadas a verem a malta a jogar "volley" com uma das bolas que cá veio parar.

PS: "E quem bate palmas é pastel" ?!?!?!?!? O que é isto pá???

8 comentários:

Apre disse...

O Proença é o sócio encarnado, realmente é preciso lata!

Ás vezes é preciso mérito para ganhar, não se pode contar só com a sorte e os favores dos arbitros, os tiros no pé também ajudam!

Beneficiaram dos brindes do Costinha e do Rolando, que devem ter ido jantar com o Luisão.

Mr. M disse...

apre, diz UM jogo que o Proença tenha manifestado Benfiquismo. Se quiseres jogos que tenha prejudicado CLARAMENTE o Benfica arranjam-se, e 3 então vêm logo à memória:
Época 2001-2002: Boavista - Benfica
Época 2003-2004: Benfica - sportem
Época 2004-2005: Penafiel - Benfica
Se quiseres faço uma pesquisa e lembro-me de mais alguns...

Pedro disse...

De facto é mesmo preciso ter muita lata para chamar o Proença de benfiquista!!!!

Em relação ao Costinha só tive pena de aquela fifia não ter dado golo...tinha sido lindo!!!!

É para compensar as exibições de outro mundo q ele fez contra o SLB nas épocas anteriores!!!

Anónimo disse...

Porquê Apre? Acha que o Benfica foi beneficiado? Acha que não jogou nada?
Viu o mesmo jogo ou enganou-se no canal? Apre que é preciso ter paciência!...
Este comentário é válido também para o pumba no piu piu.

Anónimo disse...

O Glorioso está relançado na Luta pelo Titulo !!!!!

VIVA O BENFICA !!!!

João Bizarro disse...

Eles andam ai... os aziados. Isso passa com Rennie.

1. Vitória mais que justa.

2. Pedro, não ouviste as preciosidades da noite pelos comentaristas da TVI: 2 min ates do 1º golo: "O Benfica está encostado às cordas, não consegue respirar" e principalmente esta: "O jogo está muito rápido para Rui Costa"!!!
2 min. depois até engoliram em seco...

E que dizer da falta de fair-play dos azuis a mando do seu treinador?

Ò Apre vai lá curar a azia. Como mais uns pasteis e umas francesinhas!

Anónimo disse...

Então a equipa do bebado empatou no Boavista?

Pedro disse...

E Piu-Piu esqueceste-te de uma : Mais uma vitória em que marcámos mais golos q o adversário.

E por falar em levados ao colo q me dizes daquele penalty sobre o Linz por assinalar? Ops...