blog

quarta-feira, agosto 10, 2005

Estão com "eles" apertados???

"O presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional (SJPF), Joaquim Evangelista, e o advogado de Miguel, Dias Ferreira, mostraram-se convencidos de que ainda se vai chegar a uma solução consensual entre o jogador e o Benfica.

Evangelista referiu que «o caso não é positivo para o futebol português» e que a função do Sindicato é «encontrar uma solução consensual junto de ambas as partes», até porque a margem de manobra é cada vez menor, uma vez que «as inscrições estão a fechar».

«Estou convencido de que ainda se vai chegar a uma solução consensual», frisou o dirigente.

Dias Ferreira mostrou o mesmo desejo: «Eu sempre quis esse entendimento. Só que, cada vez que fizemos propostas para uma possível solução, elas foram gozadas e ridicularizadas das maneiras mais diversas. Foram sempre inviabilizadas pelo Sport Lisboa e Benfica SAD.»

O advogado de Miguel ainda adiantou que até agora «não houve qualquer proposta concreta e séria» por parte do clube da luz para chegar a um consenso e acrescentou ainda que «muitas vezes é preferível um mau acordo do que uma boa demanda», pois coloca-se «a hipótese de o jogador ficar sem jogar».

«Não se pense em soluções mirabolantes do tipo perdoa-me. As situações têm de ser dignas e de salvaguardar os interesses de ambas as partes: se calhar, que nem toda a gente ganhe aquilo que quer, mas que não perca também aquilo que pode perder», concluiu o advogado.

As declarações de Joaquim Evangelista e de Dias Ferreira foram proferidas após as reuniões do SJPF e da Comissão de futebol não profissional com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.

Do encontro entre o governante e o presidente do Sindicato, em que um dos pontos principais do encontro foi o do incumprimento salarial, resultaram intenções mais do que ainda soluções concretas. Laurentino Dias reconheceu que, tal como outras actividades, o futebol «passa por dificuldades» e apelou a «esforços» para ultrapassá-las frisou que «é preciso aumentar as receitas e diminuir as despesas de forma a que os clubes e as SADs possam honrar os seus compromissos "

Então o Sôr Azias Ferreira diz que se tem de chegar a um consenso? Que o SLB tem que fazer uma proposta séria? É para rir já ou esperamos mais um pouco?

Houve alguma dignidade naquilo que o Miguel fez? E agora o SLB é que tem de fazer uma porposta boa para "ambas as partes"???

Deves estar a ficar com eles apertados ...ai deves deves.

Ai se fosse eu a mandar....


Sem comentários: