blog

segunda-feira, setembro 19, 2005

À Campeão!!!!

Quando as peças estão na posição correcta as probabilidades de vitória e de bom futebol aumentam exponencialmente...
O resultado de ontem, frente ao Leiria, só peca por escasso tal o caudal ofensivo e bem jogado do Campeão Nacional. E se tivermos em conta que Simão, Petit e Manuel Fernandes, peças fundamentais, ainda estão à procura da melhor forma, então a esperança benfiquista renasce novamente . E nem arbitragens vergonhosas como a de ontem conseguirão parar o SLB.
Tal como no ano passado, ontem o SLB teve que ganhar ao Leiria e a uma equipa de arbitragem que tudo fez para derrotar o Campeão Nacional, mas não teve qualquer hipótese, tal a força que o SLB teve ontem. A descarada dualidade de critérios na amostragem dos amarelos mostrou, claramente, qual a verdadeira intenção deste arbitro ontem na Luz: 3 faltas claríssimas para amarelo dos jogadores do Leiria sem admoestação e na primeira oportunidade dá logo amarelo ao Petit. Ficou-se por aqui? Claro que não. Um corte com a mão, visivel a todos no Estádio, dentro da área do Leiria ficou por assinalar . Um lance caricato aconteceu quando um jogador do Leiria joga a bola sem as chuteiras e o arbitro marca falta contra o SLB...hilariante... já parece o ano passado quando o arbitro tropeça no defesa do Boavista e marca falta contra o SLB. Tudo vale contra o SLB..

Mas ontem ninguem parava o Campeão Nacional. A defesa este bem, Anderson a manter esta calma e a ganhar confiança a cada jogo será um caso sério, Nelson está decidido a fazer esquecer o outro e centra muito melhor, Geovanni apareceu no jogo, Miccoli e Nuno "Hattrick" Gomes fazem uma dupla fantástica, Leo é bom de bola, e a equipa jogou como um todo. Jogou com principio, meio e fim, os sectores estavam interligados, não houve pontapé para a frente, a bola circulou à procura de espaços, Koeman esteve bem nas susbtituições. E quando vemos no banco Nuno Assis, João Pereira, Mantorras, Alcides e ainda temos Karagounis, Rocha, e Karyaka...só temos que estar confiantes e não ter medos dos arbitros nem dos adversários.

Não percebo o porque do Estádio da Luz ter tido, somente, 31.000 espectadores mas parece que foram escolhidos a dedo. Há muito tempo que não via uma plateia de benfiquistas em que o apoio é constante durante os 90 minutos, parece que este ano os benfiquistas pretendem arrasar. Também está aqui parte do sucesso que se espera para este ano. Todos juntos a apoiar.

Assim NINGUEM PARA O BENFICA!!!!

E faltam 30 jornadas para a revalidação do Título de Campeão Nacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, Pedro, jogámos bem. Continua a faltar alguma consistência naquele meio-campo mas se Petit e Manuel subirem de rendimento temos melhorias substanciais. O aspecto que focaste da arbitragem é mesmo assim. Foi uma dualidade gritante. Quanto a esse lance do penalti acho que não foi. Mas de resto concordo. Mas o melhor é mesmo ser forte o sufieciente para despachar equipas como o leiria (que são quase todos da superliga).
Passa no sector que também fiz análise.
Abraço.
luisrosa.

Pedro disse...

Acredita q o facto de saber q o Petit e o MF ainda estão longe da forma q me deu imensa alegria no jogo de ontem. Qd estiverem a 100%...cuidado.