blog

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Um ano em grande!!!

O ano de 2005 foi um ano em grande para a família benfiquista, foi um ano que irá ser guardado durante muitos anos, pois foi o ano da quebra do longo e penoso jejum, foi o ano em que voltamos a ser Campeões Nacionais.
O ano foi proveitoso noutras vertentes e modalidades do clube mas, não há a menor dúvida, que nada disso tem a importância que tem a conquista do título.
Num ano em que poucos acreditariam, onde o plantel era limitado em quantidade mas cheio de qualidade, com um treinador que nunca caíu nas graças dos adeptos, surgiu algo que fez equilibrar a balança, o Processo Apito Dourado. O SLB deixou de ser prejudicado? Nem pouco mais ou menos, como este blog sabiamente já demontrou o SLB foi muito prejudicado pelos árbitros (exemplo máximo os 4 penaltys a favor do SLB que ficaram por marcar em Penafiel, jogo anterior à recepção do SCP na Luz), mas , ao contrário de outros anos, conseguiu ganhar muitos jogos contra os árbitros . O Processo Apito Dourado mais não fez do que assustar os árbitros e impedi-los de beneficiar os habituais como faziam antigamente. Este receio fez equilibrar a balança e demonstrou, cabalmente, que muitos títulos conquistados nos últimos anos se deveram exclusivamente aos árbitros que nos prejudicavam e beneficiavam outros.
Ter sido Campeão no ano do Processo Apito Dourado é um orgulho e uma alegria que ninguem nos pode tirar. Doa a quem doer. E meus amigos, todos temos visto como doi a alguns.
Ainda em 2005 conquistámos, finalmente, a Supertaça (outro jejum quebrado) e culminámos a primeira fase da Liga dos Campeões com uma fantástica vitória contra o Manchester United no regresso do mítico Inferno da Luz. No campeonato estamos a 6 pontos do primeiro lugar mas é coisa que não assusta.
2005 é um ano para recordar, um ano de alegria imensa, de alegria que só os benfiquistas sabem viver!
Que venha 2006 pois as expectativas são altas e, ao contrário de outros anos, a "onda" é positiva. Os benfiquistas acreditam .
Feliz 2006 para todos!
Viva o Benfica!

Sem comentários: