blog

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Soares Franco dixit

«Não podemos ter medo de enfrentar a verdade e, num contexto de rácios, o Benfica é efectivamente maior do que o Sporting: tem mais adeptos e mais sócios, tem mais títulos conquistados, venceu mais competições europeias. Os sportinguistas não devem negar as evidências, até porque quando queremos ser os primeiros temos de seguir dois princípios: não mentir e ter a referência a abater. Além do mais, o facto de o Benfica ser maior não quer dizer que seja melhor», Filipe Soares Franco, à revista de domingo do CM.

Eis Soares Franco a dizer o que todos os sportinguistas sabem, mas preferem não repetir alto.

Eis também a explicação para a atitude, típica entre os sectores mais verdes da nossa sociedade, de maior preocupação com o insucesso do Benfica, do que com o sucesso do seu próprio clube. Afinal, para eles nós somos "a referência a abater" e a sua realização desportiva é sempre por oposição a essa referência.


3 comentários:

antitripa disse...

eheh...esses levam-nas no campo. Mas agora a máfia tem de as levar pelo correio. Juntem-se ao movimento que estou a organizar!saudações

Pedro disse...

O q se retira destes comentários é essa frase "referência a abater".

Enquanto eles pensarem assim, em "abater a referência" nunca deixarão de ser o clube pequeno q são.

Eu quero ser o melhor sendo o melhor, não quero ser o melhor "abatendo as referências"...a minha referência é o topo, não quem está no topo.

Anónimo disse...

Este Presidente não se safa lá muito tempo. É só gaffes. Sim o LFV também tem muitas "gaffes" mas ao menos são a dizer bem do SLB. :)