blog

segunda-feira, novembro 20, 2006

Orelhas a arder

"Não saio daqui satisfeito. Saio desgastado com esta situação pois não vi o Benfica a jogar à bola: vi alguns rapazinhos a correr. Daqui para a frente a atitude em todos os jogos terá de ser diferente"

Luis Filipe Vieira após a derrota em Braga.

Não sou apologista de criticas públicas a jogadores por parte dos dirigentes do Benfica. Apontar X ou Y como culpados é papel dos adeptos não de dirigentes, essas coisas debatem-se na privacidade do balneário. Mas não sei o que pensar das criticas que Luis Filipe Vieira fez no final do jogo. Ele disse o que todos nós pensámos no final do jogo. Não sei se o devia ter feito ou não. Por um lado pode (e irá concerteza) perturbar o grupo mas por outro lado é um murro na mesa para acabar com esta palhaçada, para os fazer perceber que não basta envergar o manto sagrado, é preciso honrá-lo.

Mas uma coisa não posso admitir: que os jogadores se façam de vitimas. Não posso admitir que os jogadores fiquem incomodados pelas criticas daquele que é o chefe, o líder máximo do maior clube do mundo, clube esse que lhes paga os ordenados principescos que eles auferem. Quando no final do mês vão buscar o cheque aí não são vitimas pois não?
Os jogadores de futebol não podem ser tratados como peças de cristal, têm que ser responsabilizados pelos seus erros e más prestações como qualquer outro trabalhador. Não podem ser levados na palma da mão apenas e só porque são vedetas da bola.

Quem está mal muda-se.

2 comentários:

Anónimo disse...

isso só vai lá à chapada e chicote quim fora moreto já ricos e mimados é o que são todos azevedo tinhas razão e tramaram-te a jogarem no benfica têm a obrigação de ganhar sempre ouvirem sempre pó........ca........

João Bizarro disse...

Estas conversas são para ter no balneario e não na praça publica.