blog

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Critérios...

Pois é caros amigos benfiquistas este fim de semana tivemos uma bela amostra do que são os critérios da Arbitragem para os diferentes jogos disputados na Liga BWin, nomeadamente, os critérios para os jogos do Benfica e os critérios para os outros.

Rui Costa vai lançado para a baliza adversária, é derrubado em falta clara onde a única discussão possível seria se o faltoso levaria cartão amarelo ou vermelho e o que faz o árbitro? Mostra amarelo ao Rui Costa quando este está na maca. No jogo dos amigos o Lucho simula, pateticamente, um penalty mesmo na cara do árbitro e nada acontece.

Petit corta um lance com a mão, leva amarelo, minutos depois um vimaranense faz exactamente o mesmo e não leva amarelo. Pedro Emanuel cospe-se todo para cima do árbitro e nada, Liedson quase que arranca a perna ao Helton e nada e o que dizer da entrada tão assassina como habitual do Bruno Alves sobre o Moutinho? Se o árbitro lhe dá amarelo é porque viu algo...Como é que lhe dá amarelo num lance assassino daqueles? Pois...se fosse camaronês e envergasse o Manto Sagrado o que os jornais hoje não falavam...E o que dizer do total branqueamento que os jornais fazem do facto de um jogador do Vitória ter levado dois amarelos e continuar em campo?

A vitória em Guimarães foi muito boa em todos os sentidos. Vencemos claramente contra 14. Mas não nos deixemos enganar. Arbitragens como as do João Ferreira serão muitas até ao final do campeonato e nem sempre teremos forças para vencer 14 adversários. E nem sempre os corruptos terão arbitragens como as de ontem em que os seus golos ilegais são invalidados. Nem sempre se verá cortes limpos com o peito não serem considerados penaltys. Por isso a distância é de 8 pontos. Imagine-se só que em Portugal as arbitragens eram honestas e que, por consequência, o Benfica tinha ganho os dois jogos com o Leixões e jogo da primeira volta com o Guimarães e que os 5/6 golos ilegais do Lisandro teriam sido bem anulados como foi o de ontem...quem será que estaria em primeiro com uma distância confortável??

Com arbitragens decentes, quando os árbitros não lhes metem as bolas na baliza eles são banais, sem os árbitros a ajudar os comandantes falham golos de baliza aberta como todos, os harrys potters são meros artistas de circo, os troncos alves não passam de caceteiros, os emanueis são patéticos e os lisandros apenas raçudos. Sem os árbitros eles não são nada.

40 comentários:

Anónimo disse...

Ora está um post lúcido e objectivo!
Abrem os olhos benfiquistas e deixem de criticar Cardozo, Adu, Rui Costa e Cia para elogiar Lisandros, Grunhos Alves e outras bestas!
No Porto só há três grandes jogadores (Quaresma, Lucho e Bosingwa). O resto é porcaria da grossa!

Pedro disse...

A defesa do fcp é patética. Tirando o Bosingwa o resto é ridiculo e caceteiro. Aquela dupla de centrais no Benfica (cruz credo) era expulsa em todos os jogos. No fcp não são...são protegidos como o Tronco Alves foi (mais uma vez) apôs aquela entrada assassina ao Moutinho.

O q a entrada do Binya em Glasgow teve de mais grave do q a entrada do Liedson e do Tronco Alves ontem?

Nada!!!

Anónimo disse...

Alguem me esclarece se a bola, no segundo golo do slb saiu?

Pedro disse...

Saiu sim senhor...saíu de trivela do pé esquerdo de Di Maria para o pé de Maxi Pereira de onde saiu para o fundo da baliza.

Anónimo disse...

"Saiu sim senhor...saíu de trivela do pé esquerdo de Di Maria para o pé de Maxi Pereira de onde saiu para o fundo da baliza."

lol!!
Prefiro ignorar o Jaco mas se for para respostas destas vale sempre a pena!!

Alexandre disse...

De todos os posts engraçados que já vi neste blog, este é de longe o mais patético.
Pedro, às 9h30 os golos do lisandro eram 3 ou 4, às 11h30 já são 5 ou 6... foda-se será que o porto tá a jogar e eu não sabia????
A inveja é uma coisa muito feia meus meninos.
Quando se tem uma equipa miserável, que não ganha um único jogo de forma inequívoca, que levou um banho de bola no seu proprio estádio e que tem 8 pontos de atraso a meio do campeonato... e se faz um post destes... o prozimo passo é mudar o nome do blog para malucosdoriso.blogspot.com

Pedro disse...

Ui...tás aziado...a realidade bateu-te forte!!! Mas eu já te tinha avisado q sem as ajudas dos árbitros vocês não são nada.

Mais uma vez comprovou-se....e outras virão.
Azarito.

Anónimo disse...

John, dizer que o Raúl Meireles e principalmente o Lisandro são "porcaria da grossa", não me leves a mal mas é algo triste. Gostava muito de os ter na Luz, especialmente o Lisando, mas enfim, gostos.

Desta vergonha toda da jornada só quero ver se o etípoe vai levar um sumaríssimo, já que o Bruno Alves levou um amarelo cirúrgico para não haver esse risco, agora se o Kat apanhou um jogo por mostrar o dedo a um colega e aquele cabrão não apanha nada por quase arrancar a perna ao Helton, aí espero que o LFV não se cale mesmo!

Anónimo disse...

Nós já tivemos a amostra do que vale o fcporto sem os árbitros, aconteceu na época 2004-2005 e logo por acaso fomos campeões, os corruptos andavam com eles apertados e não podiam corromper tanto como habitual.....lixaram-se e pelo que consta o padrinho ia tendo um avc de tanta raiva que destilou quando viu o Glorioso festejar o título.

Anónimo disse...

"Sem os árbitros eles não são nada."

:-)

E no post esqueceste-te que os sumarissimos só existem para os jogadores do Benfica...

PiKiNiKi disse...

Amigos fomos nós que vos lançamos novamente na rota do título!

Alexandre disse...

Americano, há mais algum blog onde se possa falar de futebol com gajos que tenham um QI maior que 5?
É que duas horas bastaram para me lembrar o porquê de ter andado mais de uma semana sem cá aparecer.

Anónimo disse...

Será que vamos ter SUMARISSIMOS a liedson, bruno alves & pedro emanuel???

ou será que essas regras são só aplicadas aos jogadores do glorioso??

Mr. M disse...

O amarelo ao Bruno Alves é cirurgico senão vejamos.

Se não desse cartão seria aberto um sumarissimo.
Se fosse vermelho, o jogador seria suspenso.

Assim evita-se a suspensão e o sumaríssimo e a suspensão... É fácil não é?

Pedro disse...

Americano o Liedson nunca levará sumaríssimo...a justificação será q o árbitro viu e agiu em conformidade....

Anónimo disse...

Americano, quando vejo muitos benfiquistas a baterem no Maxi, no Di Maria, no Adu, no Bynia etc.. fico bastante triste quando os vejo a elogiar o plantel do Porto. E lê bem o que escrevi:
"No Porto só há três grandes jogadores (Quaresma, Lucho e Bosingwa). O resto é porcaria da grossa!"
Se calhar exagerei em dizer porcaria da grossa mas não considero o Lisandro, e muito menos o raul, jogadores ao nivel do Lucho, Quaresma e Bosingwa.

Anónimo disse...

Ok, podem não estar ao mesmo nível, mas são bons jogadores. Eu acho que não há mal nenhum em elogiarmos os jogadores que achamos bons mesmo que joguem noutros clubes, tal como criticarmos os nossos, se acharmos que não têm qualidade. E eu defendo os jogadores do Benfica quando acho que merecem, agora não sou capaz de dizer que o Maxi é um belo jogador e o Meireles é uma porcaria, isso seria um atentado. Acho sinceramente que a nível de plantel estamos mais ou menos equilibrados com o Porto, eles têm a vantagem de ter uma equipa mais madura e já entrosada, a nossa talvez tenha mais talento, mas ainda precisa de tempo.

Pedro disse...

O Lisandro é bom jogador mas não é nenhuma vedeta. Agora o Raul Meireles?!?!?! Nem dado...

Anónimo disse...

Lá estás tu a massacrar o Maxi! Olha que ninguém falou dele mas fez um belo jogo em Guimarães!
Já viste que o Adu não jogou bem no Guimarães e já há pessoas a dizer que não vale nada!
A minha posição, que o Benfica perca ou ganhe e sempre a mesma:
O Luis Filipe, o Edcarlos, o Nuno Assis e mais alguns não tem o mínimo valor para jogar no Benfica.
O resto de jogadores são razoaveis mas apenas o Kats, Cardozo, Leo, Rui Costa, Rodriguez e David Luiz podem ser considerados bons jogadores. Mas mesmo assim não ponho nenhum deles ao nivel do trio do Porto que já referi, esses no meu ponto de vista dos melhores jogadores da liga.
Em relação ao Porto, tirando ao trio, temos um Lisandro bom jogador mas inferior ao Cardozo, o Paulo Assunção que é muito bom tacticamnete e o resto é porcaria!
Helton: volta Baia, estás perdoado.
Fucile: é uma anedota.
Pedro Emanuel/Grunho: no Benfica era vermelho atrás de vermelho.
Raul Meireles: muito fraco, um rapaz de 23/24 anos e está sempre com caibras.
Tarik: coitado fez 1 jogo bom e já é o maior.

Pedro disse...

Caraças...dizer q o Nuno Assis não tem valor para o SLB é ter a fasquia elevada ao máximo...
:):)

Anónimo disse...

Por acaso, de lucidez nada tem o artigo. Um arrazoado de fel, misturado com o ódio de estimação e temos um post coberto de ressentimento.

Nessa "brilhante" equação, é pena que não tenham entrado o penalty claríssimo sobre M.Gonzalez, na derrota na Madeira ou, já que comentas os golos em off-side, o golo irregular do Sporting, ontem na vitória sobre os comandados de Jesualdo.

Podiaster falado nisso, mas convenhamos que a tua argumentação já não teria o mesmo impacto. É pena, mas como dizes, mesmo medíocres, continuamos em prova na mais selecta competição de clubes. Ao invés, o clube do guiness, esse eterno flagelado pelas arbitragens, pela 2ª vez consecutiva mostra de que massa é feito: pura mediocridade, saltando fora na fase inicial, mostrando em pleno que entre discursos de bravata e qualidade na equipa vai uma distância enorme...

Ganhem alguma coisinha lá por fora, só para provarem mesmo k afinal até sabem jogar à bola. Ou será k a conspiração arbitral já tem tentáculos internacionais?

Anónimo disse...

Mão de Deus:

"Nessa "brilhante" equação, é pena que não tenham entrado o penalty claríssimo sobre M.Gonzalez, na derrota na Madeira ou, já que comentas os golos em off-side, o golo irregular do Sporting, ontem na vitória sobre os comandados de Jesualdo."

Em 17 jogos só consegues ver 2 lances onde o Porto foi prejudicado?
E já agora explica-me como uma equipa que tem o Paulo Asssunção, o Grunho, o Pedro Emanuel e o Quaresma consegue ser a equipa com menos amarelos do campeonato e não tem nenhum vermelho?

" É pena, mas como dizes, mesmo medíocres, continuamos em prova na mais selecta competição de clubes. Ao invés, o clube do guiness, esse eterno flagelado pelas arbitragens, pela 2ª vez consecutiva mostra de que massa é feito: pura mediocridade, saltando fora na fase inicial, mostrando em pleno que entre discursos de bravata e qualidade na equipa vai uma distância enorme..."

Olha que pelo menos nunca vi o Benfica ficar em 4º num grupo e ser eliminado pelo poderoso Artemédia! Vocês passam muitas vezes para a 2ª fase mas é para levar na pá nos 1/8s. Para isso mais vale ir para a UEFA!

Anónimo disse...

Pedro, o Nuno Assis é muito fraquinho. É o típico jogador português dos anos 80: bom toque de bola mas ZERO em termos de produtividade. É do género faz uma finta e passa para trás (até deu jeito este Sábado). Em termos físicos é uma nulidade, basta levar um toque que vai logo para o chão. Viste o golo do Sporting? O Miguel Veloso sofre uma falta, mas mesmo assim não cai e segue.

Anónimo disse...

Afinal ninguem viu uma imagem que esclarecesse o lance do segundo do glorioso, pois, parece impossivel como é que a sportv nesse lance, na altura que a bola saiu, só tinha uma camara de filmar a trabalhar, mas é sempre assim, será que foi um tentaculo do apito encarnado que desligou essa camara?? seper-mulher, deixe de dar entrevistas, e deixe de ir a bacanais com altos elementos da mafia de lisboa e justifique o seu ordenado, ou será que a supermulher não passa de um desses tentaculos? Uma coisa o orelhas disse certa, aquando do 50º aniversario da rtp, "o benfica tem muito a agrdecer a rtp pelo clube que (ainda) é".
Enquanto a comunicação social for 95% anti-portista vaisse continuar a ver vergonhas dessas.

Alexandre disse...

John billy, queres mais exemplos ou esperas pelo fim da época?

Já agora... essa do mais vale ir pa uefa é para juntar às barbaridades do pedro. Isso é o tipico discurso dos pequeninos. Caso não te lembres, pouco antes de ser arrumado pelo artmedia o porto ganhou essa competição dos grandes. E então ir para a UEFA para ser arrumado pelo poderoso espanhol de barcelona... pelos teus argumentos mais vale não ir às competições europeias. Ou então jogar so futsal.

João Bizarro disse...

"Saiu sim senhor...saíu de trivela do pé esquerdo de Di Maria para o pé de Maxi Pereira de onde saiu para o fundo da baliza."

LOL. Ò Pedro, isso não se diz. A trivela foi inventada na feira de Carcavelos e de lá não saiu.
Não viste/leste o Harry Potter e a Pedra Filosofal?

João Bizarro disse...

Americano, não concordo nada contigo em relação ao Maxi. Embirraste com o gajo e pronto.

Mais uma vez ele provou que é muito útil.

Pedro disse...

mão de deus : mas qual penalty de Mariano Gonzalez?!?!!?

LOLOL

Isso é o mesmo q dizer q o golo do Lisandro ontem foi mal anulado...As coisas q vocês vão buscar...O ultimo q ganhou por vocês lá fora vos apelidou de "Palermo"...ele melhor q ninguem saberá porquê...

A Juventus e o Marselha tb eram os maiores na Europa...depois foi o q se viu...haja justiça igual em Portugal e vocês nem dos regionais passam...

Anónimo disse...

Pedro

"Saiu sim senhor...saíu de trivela do pé esquerdo de Di Maria para o pé de Maxi Pereira de onde saiu para o fundo da baliza." MUITO BOM. É sempre simpático ajudarmos a esclarecer aspectos do jogo que não ficaram suficientemente assimilados.

Melhor só se tivessem perguntado se o livre do Cardozo tinha chegado a entrar ...

Saudações de glória

Alexandre disse...

Pedro, não foi DE mas SOBRE o mariano gonzalez. Mas podes armar-te em cego que nem me aquece nem arrefece. Já estou habituado.

Pedro disse...

john billy : Não digas isso do Assis. Muita falta nos fez ele o ano passado q qd foi castigado estava numa forma soberba. É um jogador muito útil pq é bom, sabe ter a bola nos pés. Até posso aceitar q para titular seja preciso algo mais (depende da táctica) mas para estar no banco, como elemento do plantel, é muito bom termos um jogador daquela qualidade.

Anónimo disse...

"Americano, há mais algum blog onde se possa falar de futebol com gajos que tenham um QI maior que 5?"

Pois é alexandre, por isso é que tu tens que escrever aqui neste blog com vários nicknames!... não é jaco!!! e não venhas com a tanga dos ips... há muitos programas para esconder/alterar ips... não passas de um adepto pau-mandado/ corrupto!!!

Anónimo disse...

Bem, confesso que esta exaustiva lista de "cumprimentos" que se atiram entre adeptos benfiquistas e portistas me cansa. No geral do que foi dito, tanto aqui como no anterior post, identifico-me quase a 100 % com os posts do americano. E saio de seguida...

Viva o Benfica!

Anónimo disse...

A coisa dos "dois amarelos" foi erro da TVI. Viram o árbitro a escrever no bloco e assumiram que tinha mostrado um amarelo. O árbitro estava a anotar uma queixa do Quim relativa aos objectos que cairam.

Deixem os andrades em paz. O apito começa já em Fevereiro e vai ser giro vê-los a explicar que fruta de dormir e rebuçados não tem nada que ver com putas, ou então a explicarem que é perfeitamente normal que o PC pague jantares e envie putas aos quartos dos árbitros.

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

«De todos os posts engraçados que já vi neste blog, este é de longe o mais patético.»

«o prozimo passo é mudar o nome do blog para malucosdoriso.blogspot.com»

«É que duas horas bastaram para me lembrar o porquê de ter andado mais de uma semana sem cá aparecer.»

Mas quem é que este andrade/corrupto/pau-mandado julga que é para vir para um blog BENFIQUISTA dizer estas atrocidades?

Com todo o respeito que tenho dos administradores deste blog, a paciência tem limites!..

Alexandre disse...

Pronto, agora ando com programas para esconder ip's SO e mesmo SO para vir mandar bocas para um blog benfiquista. Por amor de deus...
Se calhar quando falei do QI maior que 5 fui generoso.

Anónimo disse...

Anonimo, olha agora mudei de ip só para ver se te engano, e não descobres que sou o alexandre!!! hehehehe, que ridiculo... enganei, é que se me descubrires, eu não sei se vou conseguir viver com isso..... ai o que só estarem a 8!! pontos faz.........

Alexandre disse...

E agora... atenção... fui ali à cabine telefónica vestir o meu fato de alexandre... e voltei! A internet tem destas coisas...

MFQ disse...

Se me fosse permitido escolher apenas um jogador da nossa liga para o oferecer ao Benfica, a minha escolha seria o Lisandro.

Velocidade, força, agressividade e sentido de baliza, é claramente o melhor avançado a actuar em Portugal.
Ao nível do Wayne Rooney.

MFQ

Pedro disse...

Eu queria o Liedson...o levezinho encanta-me. A unica questão é saber q a sua franzinice seria massacrada pelos defesas adversários sem perdão...coisa q não acontece no sporting. Qts cacetadas já viram o Liedson levar desde q está em Portugal? E qts já levou o Cardozo?
Pois...Qd se analisa os rivais é preicso ter estes "pormenores" em conta...