blog

terça-feira, janeiro 22, 2008

Declarações de Camacho

Não é a forma que mais gosto de combater o marasmo mas as últimas declarações de Camacho não podem ficar em seco.

"Não sei se haverá reforços esta semana, creio que vai ser difícil. Pedi jogadores indiscutíveis"

E esta frase não é "nova". O espanhol tem falado bastas vezes na necessidade de reforços, diz sem pudores que não conhece jogadores acabados de chegar. O que se passa com Camacho? Onde está aquele treinador que defendia os jogadores sempre, que unia o balneário como uma família? Como se mentaliza uma equipa de vitória quando o treinador não se cala com os reforços "indiscutíveis" que não chegam? O que mudou para que este Camacho seja tão diferente do outro? Ao menos que bata a porta se está assim tão contrariado...

60 comentários:

Anónimo disse...

O que se passou não sei, sei que eu era um fã do "outro" Camacho enquanto que este adorava vê-lo pelas costas!

Anónimo disse...

Não querendo retirar responsabilidades ao Camacho, porque as tem, é caso para perguntar também ao Vieira onde está "o melhor plantel dos últimos 10 anos", o "Benfica Demolidor", as "excelências ao serviço do Benfica", os "reforços que a vir apenas seriam para ser titulares, caso contrário apostar-se-ia nos jogadores da formação", "a saúde financeira invejável", etc, etc.

Camacho tem que cumprir com as suas responsabilidades, mas há 82 jornadas que o Benfica não cheira o 1º lugar na Liga, nem por um único fim-de-semana, e as principais causas para tal não poderão recair sobre Camacho.

Quantos mais treinadores terão que ser enterrados no cemitério da Luz para todos termos a noção que são outras tácticas que não as de Camacho que constantemente se têm conotado com o fracasso, época após época?

Ricardo disse...

Quanto a mim, Camacho nunca foi, nem será um bom treinador. Na sua primeira passagem pelo Benfica, não era um bom treinador. O que tinha era humildade e vontade de provar que tinha algum valor, uma vez que todos os lugares que tinha ocupado antes se tinham revelado autênticos fracassos. Chegado ao Benfica, e apoiado por uma grande maioria de adeptos, sentiu motivação e passou-a aos jogadores que conseguiram entender o que o treinador queria e tiveram alguns êxitos. Melhor, um êxito, num jogo em que tivemos sorte. Então... qual a diferença da primeira passagem de Camacho pelo Benfica para esta segunda aventura em terras lusitanas?
Não é muito complicado: Camacho continua o mesmo (mau) treinador. Além das questões que se prendem com o estudo intensivo e sabedoria do jogo (que não mudaram, continuam más), Camacho perdeu aquelas que eram as sua grandes virtudes: a garra, o querer, a disciplina, a liderança, a capacidade de motivação, a união. Porquê, pergunta-se. Haverá, certamente, várias justificações. Deixo aqui a minha:
Quando Camacho chegou ao Benfica era um treinador a perder prestígio. Depois de passagens sem êxito por dois clubes espanhóis e selecção espanhola, Juan Antonio precisava de mostrar serviço. Empenhou-se com unhas e dentes em mostrá-lo ao serviço do Benfica, com abnegação, espírito de luta, garra (afinal, as características que revelou sempre como jogador). Mesmo assim, apesar dessa vontade toda, não conseguia resultados que satisfizessem os adeptos, não fosse dar-se o caso de uma tarde de Maio em que viria a defrontar um FC Porto que - e nunca é demais lembrá-lo - pensava 3 dias à frente desse dia, na final da champions league. Com muita sorte à mistura, lá ganhou a Taça e o povo, sedento de títulos e odiando Mourinho, proclamou aos sete ventos que estava encontrado o novo Rei do Benfica, capaz de lutar até - imagine-se - contra o poderoso Porto de Mourinho, campeão europeu. O Rei, seguindo uma linha de traições digna de qualquer monarquia, deixou o povo nas ruas e lá foi ele para Castela, reinar no clube do coração. O povo chorou, chorou-o, pediu o seu regresso. Afinal, as nossas tão típicas saudade e nostalgia. Mas teve o Rei capacidade para REALmente governar? Não teve. Desculpou-se com o povo, com os nobres e saiu do trono. Terá sido por causa da nobreza, pela boçalidade do povo ou terá sido po o Rei ir (ser) nu? Aceitam-se duelos.
Numa noite de nevoeiro, em que o luso Santos perdia a batalha em terras do Douro, estava o Rei Camacho muito sossegado em mui nobre descanso, quando o povo e seu ícone máximo (Vieira) lusitano clamou por ele. E ele veio. Mas terá vindo humilde e com vontade de governar esta terra com esforço, garra, altruísmo? Pois está claro que não! O Rei veio inchado, afinal já REALmente governara. Enquanto os seus súbditos lhe beijaram os pés, andava o Rei feliz e espirituoso, mas quando o povo se apercebeu das suas incapacidades claras de líder gritaram-lhe à janela do castelo que queriam mais do seu Rei, que queriam ver aquele Rei que os abandonara uns anos atrás. O Rei, muito indignado com tal descrença nas suas capacidades, fechou-se no quarto, cabisbaixo, ausente, numa auto-comiseração sem precedentes, furioso com a vida e com aquele povo que o não entendia. O povo está hoje lá fora, em redor do castelo, a pedir que o Rei volte para terras de Castela e, ele, o Rei espera apenas que adormeçam os súbditos para sair de cavalo desta terra sombria.

Anónimo disse...

Ricardo, desta vez não concordo contigo. Camacho da 1ª vez fez um excelente trabalho. A equipa jogava bom futebol, garantiu os 2os lugares apenas atrás dum super-porto, e conseguiu ganhar o único troféu que Mourinho perdeu (excepto a Supertaça Europeia). Além disso tinha poucas condições, aproveitou jogadores medíocres, daí o amor que nasceu perante os adeptos. Triste é perceber que um treinador que nessa altura não tinha medo de apostar em João Pereira, neste momento não saiba aproveitar jogadores bem melhores que ele.

Anónimo disse...

"Reforços só para titular" - Vendedor da banha da cobra e de pneus, Janeiro 2008


E no entanto Camacho disse sobre os reforços:

"José António Camacho falou esta sexta-feira sobre Sepsi, o primeiro reforço de Inverno do Benfica. O treinador diz que é um jovem promissor, mas não uma opção para já.

«Não é um reforço indiscutível», afirmou o treinador do Benfica em conferência de imprensa, justificando a contratação pelo facto de apenas ter Léo para a posição de lateral-esquerdo: « O Sepsi, até porque vem de uma paragem de campeonato, não é um jogador que vem substituir imediatamente o Léo, mas é um jogador com futuro.» "

(...)

"Camacho chegou esta terça-feira de manhã a Lisboa para dirigir o primeiro treino da semana. E falou sobre a actualidade do mercado.

«Halliche (jovem central argelino)? Desconheço esse jogador. Não sei se o Benfica terá reforços esta semana, creio que será difiícil. Pedi jogadores indiscutíveis, que possam melhorar o Benfica. Os outros são para o futuro. Se vierem pode ser bom, mas não substituem os que estão no plantel. Apostar nos jovens portugueses? Gosto sempre de apostar nos jogadores da casa, mas tenho de trabalhar com os que estão à minha disposição»."


HÁ QUE CORRER IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ COM O CABRÃO DO ORELHUDO ANDRADE MAIS A CORJA ANDRADE QUE TROUXE PARA O BENFICA! O CABRÃO ORELHUDO DIZ QUE TRÁS JOGADORES PARA SEREM TITULARES E O TREINADOR DIZ QUE OU SÃO PROMESSAS OU QUE NÃO OS CONHECE, O QUE SIGNIFICA QUE ANDA A COMPRAR À REVELIA DO TREINADOR E SEM O CONHECIMENTO DESTE.

Ricardo disse...

Eu, sinceramente, não vos percebo. Não há dia que passe sem uma crítica a LFV e à sua fabulosa gestão desportiva. Na última semana comprámos o Maldini e o Ricardo Carvalho. O que é que vocês fazem? Cascam no homem como se não houvesse amanhã! Se calhar preferiam jogadores desconhecidos, e de risco, vindos de campeonatos menores, jovens, quando temos muitos e bons na formação, não era? Se calhar queriam, sei lá, por exemplo, o Sepsi, que joga na Roménia e o Halliche, que joga na Argélia? Reparem que é a título de exemplo! Quer dizer, vêm Maldini e Ricardo Carvalho e é mau??? Acordem, pá! Devem estar a chegar na próxima semana o Messi, para a extrema-direita (lugar em que precisamos de alguém para o banco, que possa substituir com menos qualidade, mas alguma, ainda assim, o Maxi Pereira), o Fabregas (para ir entrando 10 minutos, quando o Katsouranis estiver cansado) e o Drogba (este não sei se tem lugar na equipa, mas precisamos de um 4º avançado, os outros podem lesionar-se). Não critiquem por criticar. Esta Direcção sabe o que faz.

Anónimo disse...

em relação as declarações (e comportamento) do Camacho vou ter que copiar o meu cometário anterior:

"Pedro, falta saber o que prometeu o Orelhas. Também acho que o Benfica não tem capacidade para atrair grande jogadores (nem em termos fincanceiros nem sequer de prestigios) mas gostava de saber a conversa que tiveram na contratação do Camacho. Será que foi do tipo: "Pá, já sabes como é o Benfica. Temos pouco dinheiro e vais ter que dar conta do recado com a prata de casa, pegar nos juniores..." ou se foi do tipo "Estás a vontade para contratar quem quiseres! Hoje em dia o Benfica é o maior clube do mundo, temos 20 milhoes de euros para comprar um grande craque de nivel mundial e blá blá blá..."
Conhecendo o Orelhas não é muito dificil de saber quais foram as promessas..."

Alem disso o comentário do Strata está excelente:
"Camacho tem que cumprir com as suas responsabilidades, mas há 82 jornadas que o Benfica não cheira o 1º lugar na Liga, nem por um único fim-de-semana, e as principais causas para tal não poderão recair sobre Camacho.

Quantos mais treinadores terão que ser enterrados no cemitério da Luz para todos termos a noção que são outras tácticas que não as de Camacho que constantemente se têm conotado com o fracasso, época após época?"

Anónimo disse...

E outro assunto que pode estar a melindrar a posição do Camacho é a novela Rui Costa.
Qual é a pressa do Orelhudo de promover a força o Rui Costa a director desportivo? Qual a posição do Camacho de saber que está a treinar o seu "futuro chefe"?
Mas este tipo de situações anormais só acontece no meu Benfica? FDX!!!
Só vejo uma explicação: daqui 1 ano vamos ter eleições e quem tive o apoio do Rui Costa vai ter muitos pontos para as vencer. O Orelhudo não estará já a comprar votos?

Ricardo disse...

Garanto-vos uma coisa: se aparecer alguém com um projecto credível, sustentado financeiramente, com ideias CLARAS sobre o futebol e a sua gestão e apresente uma pessoa que não mereça quaisquer reparos pelo seu benfiquismo, competência e conhecimento do mercado para director desportivo apoiá-lo-ei, inequivocamente. Com ou sem Rui Costa.

Anónimo disse...

Por mais erros que LFV cometa, isso não isenta o Camacho. Não me lixem, esta equipa nem contra o Feirense jogou à bola, e já todos falámos aqui das ridículas opções de Camacho. Se ele tivesse 11 jogadores com a qualidade do Maxi, do Luis Filipe, ou de outros, eu compreendia, mas insisto que um treinador que em relação ao seu 11 tipo tem no banco Di Maria, Bynia, Adu, Nuno Assis, Mantorras, etc tem obrigação de fazer muito, mas muito mais.

João Bizarro disse...

Vamos lá acabar com o marasmo:

http://www.youtube.com/watch?v=tSB3FZVNTTg

Anónimo disse...

"mas insisto que um treinador que em relação ao seu 11 tipo tem no banco Di Maria, Bynia, Adu, Nuno Assis, Mantorras, etc tem obrigação de fazer muito, mas muito mais"

Nuno Assis? Mantorras? Estás a gozar Americano? Só falta por nessa lista o Zoro e o Edcarlos!
O único injustiçado é o Adu. O Di Maria pode ter muito talento mas tem feito tudo para ganhar um lugar no banco. O Bynia tem sido titular (e bem!).

Anónimo disse...

John, lembra-te do último título e lembra-te do papel que Nuno Assis e Mantorras desempenharam.
Ou lembra-te do banco do ano passado. Compara Paulo Jorge/Manú com Adu/Di Maria, e tira as tuas conclusões.
Ou diz-me quantos jogadores estão a fazer uma boa época, dentro daquilo que conheces. Nélson? Luisão? David Luiz? Petit? Kat? Nuno Gomes? Nenhum está a jogar melhor que o ano passado, por exemplo.
Por isso entende que eu não estou a dizer que o Assis e o Mantorras são craques de nível mundial, estou a dizer que o aproveitamento que o Camacho está a fazer do plantel é muito pouco. Mas faz o seguinte exercício: imgaina que as opções que saltavam do banco eram Pereirinha, Farnerud e Paez? Aí sim talvez eu não pedisse muito mais que aquilo que está a acontecer. Mas o que é triste é que Paulo Bento com essas ridículas opções (já para não falar no facto de Liedson ter menos golos que Cardozo e Nuno Gomes e ter 2 jogadores titulares na Supertaça lesionados desde então) não está a fazer um trabalho pior que o Camacho, pelo contrário tem hipóteses muito mais reais de ganhar alguma coisa esta época.

Anónimo disse...

O vendedor de ilusões e pneus já se apercebeu que o Rui Costa é a sua última tábua de salvação, daí usá-lo a toda a força. Depois de ter queimado o Santolas, o Veiga e Camacho em apenas 3 meses, prepara-se para queimar mais um enquanto ele se vai safando.

Para mim é tarde demais; a salvação do Benfica passa por correr com o Orelhas.

Imediatamente e a pontapé.

Anónimo disse...

Americano, preferia ter no banco os P. Jorge/Manu aos Di Maria/Adu se isso implicasse ter no onze o Simão, o Miccoli e o Karagounis.
Os jogadores estão em má forma? Que fez a pré época?
O Santolas fez a pré época? De quem é a culpa? (não é do Camacho de certeza)
Tenho a certeza que se o Adu fosse titular não atacavas tão duramente o Camacho.

Anónimo disse...

Porra John, às vezes parece que não queres perceber! Eu não estou a dizer que ele tem mais condições que o FS, estou a dizer que objectivamente com os jogadores que tem à disposição tem de fazer um melhor trabalho.
E não tem nada a ver com o Adu ser titular, se ele for suplente do Rui não me choca, nem do Nuno Gomes, até do Dim Maria (se ele estivesse a jogar no seu melhor), agora suplente quando gajos como o Maxi jogam sempre??? aliás, nem sei para que é que estás com esses argumentos, tu próprio já fizeste as mesmas críticas que estou a fazer! E quem deu aval à contratação de Maxi? Quem manteve o Luis Filipe no plantel? Quem é o culpado do Adu estar sem ritmo nenhum? Quem é o culpado do Di Maira ter jogado a maior parte da época fora do lugar? De quem é a culpa de os níveis de motivação roçarem o 0?
Mas pronto, se assim queres não ataco o Camacho, está a fazer um belo trabalho com os cepos que tem (mesmo que 2 tenham sido vedetas no último Mundial Sub-20), nem o Mourinho fazia melhor, o Paulo Bento é que é uma merda que não aproveita aquele lote de estrelas mundiais que tem à mão. Preferes assim?

Ricardo disse...

Mas como é possível num clube da dimensão do Benfica um jogador ser contratado à revelia do próprio treinador? Vejamos: quando foi feita a lista de dispensados, foi Camacho o responsável. Certo? A Direcção aceitou a decisão do treinador de dispensar alguns jogadores e tentou ou vendê-los ou emprestá-los. Até aqui tudo certo. Tem sentido que assim seja. Podemos concordar ou discordar de Camacho nas opções de dispensa, mas há que aceitar que ele é o treinador e aceitar a sua decisão - está lá exactamente para isso, decidir. Se isto (treinador dispensar e direcção procurar colocar os jogadores noutros clubes) tem lógica, já não tem lógica nenhuma o presidente (ou o departamento de prospecção) comprar jogadores, sem que o treinador principal conheça os jogadores. Então Camacho não se queixava de ter jogadores a mais? E agora vai ter 2 que não conhece? O que é que isto diz da organização do Benfica? Ou os jogadores vão para a equipa dos júniores (li, algures, que João Alves iria analisar o argelino)? Mas... aos 21 anos ainda podem jogar pelos júniores? Não. Eles vão para a equipa principal. Fazer o quê? pergunta-se, se Camacho nem os conhece. É absurdo. Nem no Abrantes isto acontece. Já o treinador teria batido com a porta. Não andavam aí os arautos do Camacho a dizer, em Agosto, que ainda bem que ele vinha, porque assim teríamos um treinador que não aceitaria que lhe pisassem a cabeça, como o Santos, tanto diziam, fazia? Isto não é pisar a cabeça? Então o homem recebe jogadores que ele "desconhece" para treinar no SEU plantel e isto não é pisar a cabeça ao treinador? É o quê, então? Que vergonha, este Benfica. Não está em causa o valor dos jogadores. Está, isso sim, em causa um TREINADOR RECEBER JOGADORES QUE ELE NÃO ESCOLHEU, PIOR QUE ELE NÃO CONHECE!!! Não é admissível. Quem é que andava aí a dizer que o LFV estava a fazer esta merda toda, propositadamente? OK, eu acredito em vocês. É merda a mais para ser feita sem querer...

Anónimo disse...

É que se é para escolher 11 gajos para jogar (quase sempre os mesmos), e no fim não ganhar, encolher os ombros e dizer que os jogadores isto e aquilo e que precisa é duns "indiscutíveis" estar lá o Camacho, o Mourinho, o Luís Campos, eu, tu, ou o Pai Natal é a mesma coisa, para isso não é preciso treinador. Como até o Pedro já disse aqui dezenas de vezes, temos algum esquema de jogo? Vês alguma organização táctica na equipa? É que gostem ou não do FS, isso ele deixou, e isso neste momento não existe. Se a culpa disso não é do Camacho, então ele não é responsável por nada no nosso futebol.

Ricardo disse...

americano, obviamente que os que adoraram a vinda do Camacho persistem na ideia de que LFV é o culpado de tudo. No fundo, não querem admitir que se enganaram quando vieram todos contentinhos arrasar com o Santos e vangloriar o espanhol. É que ou admitem que estavam enganados ou então assumem, como dizes, que "ele não é responsável por nada no nosso futebol". As questões são bem diferentes: por se criticar Camacho não se está, obrigatoriamente (eu não estou), a ilibar Vieira. São responsabilidades bem diferentes, e os dois têm culpa, cada um nas áreas por que são responsáveis.

Outra questão, na sequência do que falei sobre o assunto estranho de um treinador desconhecer os jogadores que chegam para o seu plantel:
O que quer Camacho com estas declarações? Seguramente não serão ingénuas. Quer pressionar o presidente, deixando nas entrelinhas a ideia de que Vieira lhe prometeu mundos e fundos e que no fim não recebe nada? Ou quer, simplesmente, dar a entender que não tem culpa de nada do que se passa no futebol do Benfica, porque não tem culpa de ter jogadores de merda (que é, incrivelmente, a ideia que ele faz passar)? Bem, qualquer das duas é péssima, e até podem ser as duas a mesma. Chegamos onde, então? Diria que chegámos (já há algum tempo) ao final da linha de Camacho. Se os tivesse no sítio ("cojones", os tais que ele tinha. deve tê-los deixado em Múrcia) já tinha saído. É inadmissível, primeiro, um presidente prometer-lhe boas contratações para Janeiro e depois não lhe dar nada, segundo, dar-lhe dois jovens que ele desconhece. Isto não é, indirectamente, uma forma de dizer "põe-te no caralho"? ou, ao menos, para não sermos tão agressivos "não quero saber do que te prometi nem do que tu queres, contrato jogadores que tu desconheces e tu viras-te"? É, não é? Só se Camacho está à espera do final da janela de contratações para bater com a porta, caso elas não apareçam. Só se é isso. Esperemos para ver então. Mas... se é esse o caso, para quê estas declarações incendiárias? Não tem sentido. Nada tem sentido. Benfica, Benfica, precisas de um divã...

Anónimo disse...

Bem, eu não considero que as declarações sejam incendiárias... o homem limitou-se a constatar o óbvio... queria jogadores com (algum) nome, e tem estado a receber jogadores descobertos pelo gabinete de prospecção (sendo que até se podem revelar excelentes jogadores... mas não no imediato.). A mim parece-me que ele está a extremar posições e não sei se ficará por cá muito tempo assim que fecharem as transferências.
Quanto às declarações a seguir ao jogo do Feirense, mais uma vez, limitou-se a constatar o óbvio ( nem entendo porque é que os jogadores se melindraram tanto) - só que aqui, a grande diferença é que a responsabilidade de não haver "equipa" é em grande parte do treinador... e também do presidente, que conseguiu delapidar enormemente o plantel da época passada.

Ricardo disse...

Então agora, fazendo um bocadinho de Zandinga, deixo as minhas ideias para Janeiro de 2008:

- Camacho tem na sua cabeça abandonar o clube, se não vierem reforços (leia-se: melhores do que Maldini e Ricardo Carvalho). Até ao fecho das inscrições irá andar de cabeça baixa, proferirá, na conferência de antecipação ao jogo de Guimarães, mais umas pérolas cheias de veneno para o presidente, fará passar a ideia de que a culpa de a equipa do Benfica não jogar absolutamente nada obviamente não é dele, chatear-se-á com um jornalista por este lhe fazer uma pergunta mais incisiva, da qual não gostará nada, e acabará a conferência com uma série de frases feitas e banalidades que nada dirão sobre nada.

- A equipa sairá de Guimarães com um empate. A uma bola.

- Camacho queixar-se-á dos árbitros (coisa que nunca faz, mas desta vez fará, devido à pressão imensa que sobre si se abaterá) e, mais uma vez, dirá que o mercado em Janeiro é muito difícil e que os jogadores contratados (Maldini e Ricardo Carvalho) não são "indiscutíveis".

- Quando toda a gente em blogues vai dissertar, durante 3 dias, sobre a mais que provável saída de Camacho, LFV, NUM GOLPE DE GÉNIO, trará um jogador para ser titular, ainda que não seja nenhum craque incontestável, e conhecidinho (não conhecido, conhecidinho) do público.

- O público, que já pensava não receber ninguém nos seus aposentos benfiquistas, sairá regozijar-se-á com a medida de LFV, e Camacho ver-se-á na obrigação de engolir o que disse e ficar até final da época.

São estas as minhas previsões.

Ah e além desse talento de última hora, ainda vai aparecer um tal de Tozé Marreco a dar que falar. Não sei se pelos golos. Mas também não posso saber tudo...

Pedro disse...

Eu defendi, desde bem cedo, a saída de Fernando Santos. As razões são por demais conhecidas e foram exaustivamente debatidas. A hipótese de Camacho nunca me encheu as medidas mas achei, convictamente, q seria bem melhor q Santos, aquela garra, aquela dedicação ao grupo, aquele espírito de líder em total contraponto com a apatia do engenheiro chegava para fazer espevitar a equipa.

Infelizmente já o reconheci q me enganei com Camacho. Se tacticamente não estava à espera de nada, já o resto q esperava saí completamente defraudado. Camacho foi (está a ser) um engano total.

Pedro Vagos as declarações após o jgoo não me aquecem muito (mas não são declarações q o primeiro Camacho fizesse). Agora falar da forma como fala das contratações do clube isso sim já é preocupante. Incendiárias não sei, mas preocupantes são concerteza.

Anónimo disse...

Pedro: eu reconheço que as declarações são preocupantes... mas lá está, o homem só constata o óbvio... todos lemos no jornal a entrevista do orelhas a dizer que só contrataríamos jogadores de créditos firmados, que entrassem na equipa de caras. Pelo que se depreende das declarações do Camacho (e não só destas agora, que sao proferidas a quente, mas de outras anteriores), foram jogadores destes que o treinador pediu. Agora pergunto-te eu? O que é que é mais preocupante? A mim não me parece que o mais preocupante sejam estas declarações do Camacho... Preocupante é o orelhas dizer uma coisa e fazer outra!

Quanto às outras declarações, também acho que o 1º Camacho não as faria... mas a equipa desse conseguia jogar muito melhor! Claro que muita da culpa é dele (tanta apatia)... mas secalhar, a equipa era muito melhor...

Anónimo disse...

Hoje falam de um grande reforço: Gouffran. Grande jogador, e que faz muito bem a posição de médio direito. Se este vem Camacho que se cale, ganhe vergonha na cara, e consiga o 2º lugar e a Taça de Portugal.

Pedro disse...

"Agora pergunto-te eu? O que é que é mais preocupante? A mim não me parece que o mais preocupante sejam estas declarações do Camacho... Preocupante é o orelhas dizer uma coisa e fazer outra!"

Pondo a questão assim é evidente q o comportamento do Vieira é mais grave do q as declarações de Camacho. Mas o treinador principal não pode "constatar o óbvio" qd esse óbvio afecta a equipa.

Pedro disse...

Da segunda liga francesa? E é ponta de lança ou médio direito?

Anónimo disse...

"Mas o treinador principal não pode "constatar o óbvio" qd esse óbvio afecta a equipa." - Também tens razão... mas lá está, a mim parece-me que é mais uma forma de dar um murro na mesa do que outra coisa. Penso que já não há dúvidas que a manterem-se as coisas, o próximo passo será bater com a porta. (Olha, nunca pensei dizer isto, mas o que se vê neste momento, é que o Veiga está a fazer uma falta do caraças!!!).

Quanto ao franciú de que se fala hoje... é pá, é mais um craque de valor indiscutível, para entrar de caras na equipa. (Bem, e este secalhar entra mesmo... afinal a concorrência para a posição é o Luis Filipe... ou o Maxi...).

Anónimo disse...

Bem se este francês não é melhor que o Maxi Pereira estamos bem fod....!

Anónimo disse...

Pois, mas voces é que o foram buscar a espanha, ele estava la sossegado, e voces deram-lhe o estatuto de D. Sebastião, e é normal ele achar-se com o rei na barriga...
Mas engraçado é o vosso presidente, eu adoro a época das contratações só por causa disto, palhaçada sobre palhaçada.
Vejam como um presidente a serio (Pinto da Costa) faz....

Anónimo disse...

O Gouffran já não está na 2ª Liga, está na 1ª onde tem sido figura de proa e contribuindo para a excelente prestação da sua equipa. Regularmente joga a extremo direito, mas pode fazer um percurso à Henry, acabando por se fixar a ponta de lança mais tarde, até porque tem algumas carecterísiticas semelhantes, com as devidas distâncias, naturalmente. É muito bom jogador e encaixaria que nem uma luva na nossa equipa, resolvendo uma das nossas lacunas.

Anónimo disse...

"Talvez a única saída para a embrulhada do momento [no Benfica] seja elevar o Rui Costa, nosso eterno Maestro, a presidente-treinador-jogador".
Jacinto Lucas Pires, "Jornal de Notícias", 23-01-2008

João Bizarro disse...

Parece que este Gouffran é bom jogador. Logo... não vem!

Anónimo disse...

Pelo menos parece que o Petit e o Rodriguez já recuperaram. Com esses dois temos mais hipóteses de vencer em Guimarães.
PS: Nunca mais é 1 de Fevereiro para acabar com essas novelas!

João Bizarro disse...

Palhaçada são os comunicados a desmentir todos os jogadores que aparecem na imprensa!

TODOS? Não, só aqueles que lhes apetece... Pois há dias em que o gajo que escreve os comunicados não lê jornais.

Anónimo disse...

Já ficava contente com um comunicado sobre a renovação do Leo e outro sobre a compra do Rodriguez!

João Bizarro disse...

Pois, comunicados desses não fazem eles.

Galaad disse...

john billy disse...
Já ficava contente com um comunicado sobre a renovação do Leo e outro sobre a compra do Rodriguez!


Mais uma brilhante medida de gestão desportiva do Sr. Vieira...

Ricardo disse...

Americano,

dizes que o Gouffran encaixaria como uma luva na equipa. Tenho dúvidas. É um jogador que joga pelas alas, mas sempre em progressão para a baliza. Não é propriamente um jogador para fechar nas transições defensivas. Claro que poderia vir a ser disciplinado tacticamente, mas confesso que com este espanholito não acredito muito em trabalhos específicos com os jogadores e essas coisas que não interessam nada, não é? Com o Gouffran à direita, passar-se-ia isto: equipas adversárias a explorarem o nosso lado direito, devido à vocação "demasiado" ofensiva do gouffran. Para ele entrar e jogar bem num 433, ou 4231, se quiserem, tem de ter uma estrutura que o aceite. Não é ele sozinho que vai fazer a diferença. Voltamos sempre ao mesmo problema. Se por um lado qualquer treinador corre o risco de não ter sucesso porque o presidente não lhe dá condições para tal, por outro, qualquer jogador corre o risco de não ter sucesso porque o treinador não lhe dá condições para tal. É uma escadinha de organização. E esta está cheia de degraus inexistentes...

Quanto aos comunicados, acho muito bem essa política. Pena é que, como alguns já referiram, não apareçam sempre.

Anónimo disse...

"Já ficava contente com um comunicado sobre a renovação do Leo e outro sobre a compra do Rodriguez! "

São bons jogadores (tipo Miccoli, Simão, R.Rocha) logo o orelhas quer é despacha-los à força toda para ir buscar mais um camião de merda e ganhar comissões

Anónimo disse...

Ricardo, parece que já não vem, já não há esse "problema", continuamos com o Maxi a fechar bem :))

Ricardo disse...

eheheheheh

"problema" a menos, então...

Pedro disse...

lol

João Bizarro disse...

Por este andar o melhor é contratar, em vez de jogadores, um tipo que escreva os comunicados....

Ou 2, para o outro ir almoçar!!!

Anónimo disse...

Ou 2, para o outro ir almoçar!!!


Achas que o LFV seria capaz encontrar o segundo ate o fecho do mercado?

João Bizarro disse...

E se para o lugar do Bergessio viesse outro Bergessio?

"Germán Denis apontado à Luz

Germán Denis, avançado argentino de 26 anos do Independiente, é colocado nas cogitações do Benfica pela imprensa do país das pampas."

Lá vai o gajo que escreve Comunicados ter mais trabalho.

Anónimo disse...

Sabes se o Germán não vem para ajudar o gajo dos comunicados.

Anónimo disse...

10 milhões de dolares para um gajo dos comunicados?
lol

João Bizarro disse...

Estou a estranhar!!!

10:40 e nada de comunicado!!!!

Anónimo disse...

O gajo deve estar a tomar o pequeno almoço e a apontar os 500 reforços que a imprensa de hoje aponta para o Benfica.

Anónimo disse...

E o Halliche já assinou? O homem já tinhas as malas preparadas para ir a Lisboa a semana passada.
Enfim essas notícias sempre dão para rir nesses momentos mais tristes (futebolisticamente falando)...

Anónimo disse...

Triste é que metade das coisas que escrevemos sobre o nosso clube neste momento sejam para nos rirmos! Onde o nosso clube chegou...

João Bizarro disse...

Ainda não houve comunicado a desmentir que o Leo não quisesse jogar. É porque não quer mesmo.
Mas lembrando-nos do passado deste departamento médico, o melhor é não jogar mesmo.

Isto está bonito, está...

Anónimo disse...

Quarta-feira, 23 Janeiro de 2008 - 08:18
O central argelino que o Benfica descobriu no NA Hussein Dey chega hoje ou o mais tardar amanhã a Lisboa. Contactado pelo nosso jornal, Halliche ainda não sabia em concreto a hora nem o dia do embarque.
Segunda-feira, 21 Janeiro de 2008 - 08:11
O Benfica já garantiu o concurso de Halliche. Ainda na Argélia, o defesa confirmou o acordo e prometeu chegar a Lisboa nos próximos dias.
Quinta-feira, 17 Janeiro de 2008 - 09:39
O defesa-central argelino Rafik Halliche deve chegar domingo a Lisboa, adiantou ontem o jornal argelino “Le Buteur”. O jogador, de 21 anos, é menos peremptório, mas assegura que estará no nosso país o mais tardar até ao início da próxima semana. Essa é também a expectativa do presidente do NA Hussein Dey (NAHD), Mourad Lahlou.
Quarta-feira, 9 Janeiro de 2008 - 08:14
Rafik Halliche, defesa-central do NA Hussein Dey (NAHD), da Argélia, já conta as horas para embarcar rumo a Lisboa e assinar contrato com o Benfica.
Terca-feira, 8 Janeiro de 2008 - 07:24
O defesa-central argelino Rafik Halliche, do NA Hussein Dey (NAHD), pode estar a caminho do Benfica. Segundo a imprensa local, o presidente do clube, Mourad Lahlou, disse ter recebido um convite dos encarnados e agora aguarda a obtenção do visto para se deslocar a Lisboa, na companhia do jogador, de 21 anos.

Pedro disse...

Isto está bonito está....tantos milhões q o outro apregoava ter e a escassos dias do fim do periodo de transferências e nada de relevante.

Acho hilariante os jornais. Na mesma página dizem q o Benfica está virado para a Europa para de seguida falarem do suposto interesse noutro argentino. Estes gajos não têm coluna vertebral? Será q não têm um bocadinho assim de brio profissional?

Anónimo disse...

os ´milões é só de garganta. Estamos melhor que os andrades e oss lagartos financeiramente mas precisamos de vender o Sim,ão para apresentar resultados positivos.

Não me vou alongar muito, mas comecei a desconfiar da tão propalada recuperação financeira quando ví no R&C, na época do Koeman, onde apesar de 16M feitos na Europa não conseguimios ter lucro. O R&c deste ano tirou-me as dúvidass. Foi preciso vender o RR e o Simão para se ter lucro. E no meu entender bastaria não ir buscar camiões de jogadores todas as époas (60 nas ultima 4 epocas) para se ter lucro. De que adianta poupar num lado se depois se ggasta (e mal) noutro?

Anónimo disse...

merda de teclado que aqui tenho :-/

Anónimo disse...

Ser jornalista também um bom emprego. Aqueles palhaços devem estar a beber uísque enquanto jogam FM, e quando vêem lá um bom jogador lá se lembram de escrever uma notícia do género "Gouffran interessa ao Benfica, extremo direito francês, 21 anos, custa à volta de 4 milhões de euros e segundo fontes próximas pode vir a ser reforço dos encarnados".
Pronto, continua o seu jogo e no dia a seguir lá tem o senhor dos comunicados que desmentir tudo...

Anónimo disse...

Como já disse, não estou interessado nas contratações. Estou mais preocupado com a renovação do Leo ou a compra do Rodriguez.
Se o plantel já é bastanto limitado, imaginem só o do 2008/09 sem Leo, Rodriguez e Rui Costa. Isso sem vender ninguem!

PS: "Robben quer recuperar na Holanda
Arjen Robben quer colocar um ponto final nas lesões que o têm impedido de se impor no Real Madrid, que pagou ao Chelsea 36 milhões de euros pelo seu passe. O extremo holandês pretende, por isso, consultar especialistas estrangeiros, de preferência do seu país, para perceber a origem do problema."
Se ele quiser que venha para o Benfica, emprestado até ao final da época, para ser tratado pelos melhores especialistas do mundo!

Anónimo disse...

Há comissão ou não??É que se não houver comissão o gajo não vem de certeza, seja ele qual for.Mais banha da cobra!!!

João Bizarro disse...

Estou a escrever uma música com os Da Weasel.
Chama-se: Baza, correr com o orelhas!