blog

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Novo ciclo

Na apresentação do novo jogador do Sport Lisboa e Benfica, o romeno Laszlo Sepsi, o presidente Luis Filipe Vieira falou na entrada de um novo ciclo. Foi mais longe ao dizer que acabou um ciclo "muitíssimo bom" e que estamos a entrar noutro que se espera que seja ainda melhor e mais longo que o anterior.

Digam lá que não se riram ao ouvir estas declarações? Ciclo muitíssimo bom? Muitíssimo bom? Dois terceiros lugares seguidos e eliminações precoces da Taça de Portugal nos últimos dois anos, um arranque de temporada paupérrimo e Vieira fala num ciclo muitíssimo bom?? E quantas vezes Vieira já falou em novos ciclos? Quando Koeman chegou era um novo ciclo, quando Santos chegou era um novo ciclo, quando Rui Costa chegou era um novo ciclo, com Camacho outro novo ciclo...enfim...Será que este novo ciclo inclui Camacho ou em Agosto teremos um novo ciclo outra vez?

Não há pachorra para estas sistemáticas declarações ocas de Vieira. Mas ainda estou a digerir o "muitíssimo bom"....

64 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o Rui Miguel Soares deve estar todo ilusiondado com essas declarações.
O LFV prometeu um novo ciclo de vitórias!
Eu só consigo ver uma série de derrotas e de insucessos desde a saída do Trapattoni...

João Bizarro disse...

Enfim. O gajo nem devia aparecer. Mas quando é para entrar jogador ou para receber taças lá está ele com as orelhas a dar-a-dar.

Dispenso os ciclos de merda do sr. Vieira.

Anónimo disse...

O gajo que verifique é por quantos clubes é que o Sepsi já jogou esta época.

Ricardo disse...

Quanto às palavras de LFV, dir-lhe-ia o mesmo que o Romário disse do Pelé.

Hoje vem no "Record" uma notícia curiosa: Camacho prepara-se para sair no final da época, sendo o provável destino Newcastle.
Ora bem, já sabemos que no "Record" não se faz jornalismo - nem sei bem o que por lá se faz - mas não deixa de ser um assunto interessante para discutir entre benfiquistas. Se Camacho vai sair no final da época (e repare-se que há sinais disso: a apatia total no banco, a cara tristonha, as conferências sem qualquer garra ou vontade explícita de dar a volta ao texto), não seria de contratar IMEDIATAMENTE um treinador? Ou vamos esperar pela saída de Camacho e só depois chamar alguém? Podíamos até manter Camacho até ao final da época, mas ter um treinador já contratado a analisar a equipa, as suas qualidades e defeitos, para que no Verão agisse cirurgicamente. Chama-se antecipação.
Para o lugar, proponho dois nomes:

- Daúto Faquirá
- Mozer

Director Desportivo: Humberto Coelho

Gente da casa para ver se ainda alguém se lembra do clube que um dia se chamou Benfica.

Anónimo disse...

e repare-se que há sinais disso: a apatia total no banco, a cara tristonha, as conferências sem qualquer garra ou vontade explícita de dar a volta ao texto
e mais um sinal (se for verdade) segundo o CM, Camacho nunca pediu Sepsi!

Anónimo disse...

LFV consegue a suprema estupidez de ser o gajo mais coerente nas incoerencias que repetidamente comete. Reparem que, por mt ridiculo que possa ser, LFV tem tido uma coerencia de louvar que é este tipo de discurso oco, estapafurdio e incoerente entre o que diz e a realidade.

Por mim espero que continue assim até às eleições, para que os socios do Benfica assumam de vez que este FDP não presta para o clube.

Tb gostava de ver o Dauto Faquira, é tempo de pôr no Benfica treinadores novos e competentes pelo trabalho desenvolvido em clubes mais pequenos, que têm vontade de ganhar e mta ambiçao de conquistas.

Anónimo disse...

Ricardo, eu também gostava de ver o trio Coelho, Faquirá e Mozer a comandar os destinos do SLB.
Mas urge expulsar o Orelhas antes disso. Se o vendedor de ilusões contiunar não tenhas dúvidas que esse trio também há de falhar e daqui uns tempos vamos estar aqui a dizer "Faquirá não presta, temos que ir buscar o Cajuda".
Em relação ao Camacho, há já algum tempo que desconfio da sua saída.

Anónimo disse...

Subscrevo totalment o texto do Ricardo, já tinha falado disso aqui, se Camacho não é para continuar (e a fazer a merda que está, bem pode ir), é mudar já de treiandor e preparar as coisas como deve ser. Também aposto numa dupla Daúto/Mozer (ou Álvaro), só em relação ao nome de Humberto tenho algumas reticências, gosto muito dele, mas desconfio da sua competência. Talvez apostasse mais na promoção do Rui Águas, e outra pessoa que eu também gostaria muito de ver trabalhar novamente no Glorioso (talvez como "adjunto" do Rui), seria o Vitor Paneira. Com estes 4 nomes o LFV podia andar a vender kits, inaugurar casas, o que lhe apetecesse, e o futebol teria autonomia (mediante o orçamento aprovado pela direcção, obviamente) para fazer o que entendesse. Acredito que com esta equipa iríamos ter o renascer da mísitica benfiquista, associada a uma juventude interessante. Seria uma mescla semelhante à que defendo para o plantel, onde Rui Costa, Petit, Quim, Luisão, Léo, Nuno Gomes deveriam conviver e integrar Adu, Di Maria, Rodriguez, e os restantes putos com qualidade da nossa cantera. Enfim, deixem-sonhar...

Anónimo disse...

"Com estes 4 nomes o LFV podia andar a vender kits, inaugurar casas, o que lhe apetecesse, e o futebol teria autonomia"

Americano, acreditas nisso? Há 7 anos que andamos a levar com ele! Toda a gente o conhece. Pensas mesmo que ele não ia meter o dedo na gestão do futebol?

Anónimo disse...

John, eu não estou a dizer que o IA fazer, estou a dizer que PODIA, já que a competência no futebol estaria assegurada.

Anónimo disse...

Pegando nas palavras do Orelhas:
"Vamos começar um novo ciclo"
Um ciclo sem Orelhas!
se ele ficar, então bem que podemos ficar com o Camacho que os resultados vão ser os mesmos.

Pedro disse...

Eu acho é q temos todas as condições para criar uma Comissão Especial para trazer o Faquirá para o Benfica.

A noticia do Record vale o q vale mas a questão é q se pegarmos na noticia do Record e analisarmos o comportamento do Camacho (q não é invenção do Record) e o "curriculo" de Camacho nestas situações a noticia ganha algum relevo, pelo menos, abre o "debate". E não me admirava nada da veracidade da situação e q LFV deixasse a coisa correr pq em 2008, como eu já disse anteriormente, um treinador particular vai ficar disponível para treinar clubes.

E eu acho q Vieira vai esperar por essa solução. Por isso vai deixar andar o Camacho e o Benfica da forma q estão.

Ricardo disse...

De facto, chegamos a uma situação complexa. O problema está nos treinadores ou no Presidente? Será que LFV, se tivéssemos a equipa de 4 pessoas que o americano defende (com a qual concordo, inteiramente), deixaria que essa mesma equipa fosse autónoma e pudesse realizar um trabalho independente e sem sofrer interferências por parte da Direcção? Ou LFV quer apenas protagonismo?
É que o que estamos a pedir não é nada de transcendental. Queremos gente do Benfica, competente, a tratar dos assuntos do futebol. Por que carga de água não deixa LFV esse assunto com quem sabe e se dedica a outras funções em que é bom (marketing, divulgação da marca Benfica, etc.)? Estaremos a assistir ao egoísmo e presunção totais do homem que recuperou o Benfica? Ao... perigo do poder a longo prazo? Vícios de poder, é? Se sim, há que fazer algo.
Só queremos gente competente e benfiquista a tratar do assunto futebol. LFV devia querer o mesmo. Mas não. É arrogante e é teimoso. Assim não faz mais do que estragar, entre o público benfiquista, a reputação do excelente trabalho que fez e ainda faz noutras áreas. Será que não há ninguém na Direcção que possa dar aconselhar LFV? Ah alguns são do porto e outros do sporting. Pois, assim é difícil.

Anónimo disse...

Concordo novamente Ricardo :)

Pedro, não alimentes o sonho Scolari, é muito pouco provável (apesar de possível). Se ele for uma possibilidade, xau Daúto :))))

P.S. - Ia ter um prazer enorme ver o Scolari ser campeão o John e o João a agradecerem! :p

Anónimo disse...

Também temos que pensar se o LFV é realmenete incompetente ou se está a minar o Benfica por dentro. Ultimente vou mais pela 2ª hipótese.
Outro assunto em qal tenho pensado é que as eleições são para o ano. O mais provável é contiunar o LFV até lá e não aparecer nenhuma lista credível para lhe fazer oposição.
O que propunha era criar uma lista composta por vários elementos desta blogosfera onde se eoncontram benfiquistas puros e com melhores ideias que o orelhudo.
É claro que ganhar era uma utopia, alias nem sequer era intenção dessa lista. A intenção era dar voz as nossas preocupações, alertar todo o povo benfiquista sobre os numerosos problemas que afectam ao nosso clube e principalmente avisar o Orelhas que não estamos a dormir e já estamos FARTOS DE TANTO INSUCESSO!!
Se com a criação dessa lista se ganhasse uns 10, 15 minutos de antena era uma grande vitória.

Ricardo disse...

Digo já que a solução Scolari não me agrada nem um pouco. Além de não o considerar um grande treinador, acho que ele sofre de tiques de vedetismo e nada me garante que seja um bom treinador de clubes. Continuaria a preferir Daúto.

john, espero que não seja essa hipótese, porque se é estamos tramados. As eleições só serão em 2009. Se LFV pretende minar o clube - situação à qual ponho várias dúvidas - então o clube vai ficar de rastos. Como me parece que é mais teimosia, pode ser que a coisa se recomponha.

Quanto à ideia da lista, parece-me uma excelente opção ao que se está a passar no clube. Conta comigo.

Anónimo disse...

John, eu já deixei uma vez essa sugestão na Tertúlia, ou no blog do D'Arcy, não me parece uma ideia totalmente descabida, há lá gente com ideias muito boas, excelentes comunicadores, e acima de tudo, grandes benfiquistas que amam o clube como nós. O que propunha era algo mais concreto, uma espécie de associação, com dirigentes, sócios, eleições, tudo, e que o único objectivo fosse acompanhar e intervir na vida do clube, nas AG's, sempre que necessário, no fundo uma espécie de associação de adeptos, sem que isso chocasse com a possibilidade de se pensar em ir mais além. Se alguma vez tal movimento se chegar a formar, podem contar comigo.

Anónimo disse...

Ricardo, respeito a opinião, mas só quero desmistificar essa tua ideia dos "tiques de vedetismo" do Scolari, é das pessoas mais simples e humilde que há, posso-te garantir. Não "leva é nada para casa", especialmente de jornalistas de meia tigela. No fundo é daquele tipo de pessoa, do mais amigo e leal que há, mas também do mais implacável para quem o atacar.

Pedro disse...

"Ou LFV quer apenas protagonismo? "

Há dúvidas??

"Pedro, não alimentes o sonho Scolari"

Não é sonho. É mais um feeling.

Ricardo disse...

Se não é demasiada intromissão, podes garantir como? Conhece-lo pessoalmente? E se é esse o caso, o homem pode ser um curtidão na vida privada e um arrogante na vertente profissional. É só isso que digo. Pessoalmente, não o conheço.

A atitude (entre várias) que teve no final da qualificação foi, na minha opinião, execrável. Os jornalistas têm todo o direito de fazer perguntas e, especialmente, perguntas inconvenientes que reflictam o "sentir" dos portugueses. Aquela atitude de não gostar das perguntas e sair da sala só revela uma tremenda falta de respeito pelos portugueses e por quem, no fundo, lhe paga a vida de lorde que tem. Algum respeito não lhe ficaria nada mal. Principalmente depois da medíocre campanha que fez.

Anónimo disse...

Por favor, o Scolari nao.

Bom para selecçao.

Mt mau para clube que precisa de alguem com carisma externo, coisa que ele não tem.

Hugo Carvalho disse...

O Luís Filipe Vieira é o Luís Filipe Vieira e já todos sabemos que com ele não vamos chegar a lado nenhum. O homem é um autêntico brujeço que nao tem qualquer capacidade para o cargo que ocupa. Aliás eu nem sei como é que pessoas como ele conseguem ser eleitas para dirigir clubes de futebol. Quer dizer, saber até sei, basta fazer demagogia para os sócios. Mas é uma tristeza ter uma pessoa daquelas a liderar o Benfica. Não tem nível, não tem competência nem sequer sabe o que fazer.
Já tivemos centenas de jogadores, dezenas de treinadores e não conseguimos nada, a não ser um campeonato que até foi ganho numa época muito particular.
O problema do Benfica é do Luís Filipe Vieira e não da equipa de Futebol.
Mas seja como for, já adivinho o futuro do Benfica. Camacho é despedido e na época seguinte temos o Scolari como treinador e Rui Costa como Director desportivo. E, no final, já todos sabemos, vamos continuar sem ganhar nenhum titulo.

Anónimo disse...

"Aquela atitude de não gostar das perguntas e sair da sala só revela uma tremenda falta de respeito pelos portugueses e por quem, no fundo, lhe paga a vida de lorde que tem."

Ricardo, aquela atitude revela falta de respeito para os avençados de merda que estavam a tentar deitá-lo abaixo num momento de festa para Portugal. Ele tem o maior carinho por Portugal e pelos Portugueses, nunca confundas isso com o repúdio que tem pela imprensa que é paga para persegui-lo desde o dia que ele afrontou o FCP. E não reflectem o "sentir" dos portugueses, podes ver qualquer sondagem sobre o assunto para perceberes que a larga maioria dos portugueses estão com ele.
E já agora quem lhe paga a vida de lorde que ele tem é a FPF, não são os portugueses. Essa é mais uma mentira repetida até à exaustão que não pega. E paga graças aos excelentes resultados desportivos conseguidos desde que ele cá está. Sabes que a frase que "jogador caro é o jogador ruim" é dele, e é uma grande verdade. Se se pudesse medir a rentabilidade dele para a FPF, chegarias à conclusão que ele dá muito lucro.

Anónimo disse...

Hugo, deixo-te aqui o desafio público, se for o Rui Costa o próximo director desportivo, e Scolari o treinador, fica apostado um jantar na Catedral como o Benfica é campeão na 1ª época.

Hugo Carvalho disse...

Teria todo o prazer de te pagar o jantar!
Era bom sinal :)
Combinado!

Anónimo disse...

"...podes ver qualquer sondagem sobre o assunto para perceberes que a larga maioria dos portugueses estão com ele (Scolari)".

americano, e então isto significa que os adeptos dos clubes estão com ele? Uma coisa não tem nada a ver com outra. Estas a confundir os adeptos da selecçao com os adeptos dos clubes e a transpor a opiniao dos adeptos da selecçao para os dos clubes. Como tu sabes, a grande maioria dos adeptos do foculporto nao estão com ele. Uma grande parte dos do BENFICA tb não, alias no meu grupo de amigos, é a esmagadora maioria. Os adeptos da selecçao sao os adeptos da festa, que praticamente so ligam ao futebol qd a selecçao joga e dizem que têm um clube A ou B pq, no fundo, toda a gente tem uma simpatia clubistica, mas não passa disso. Alias, basta ver a grande diferença entre os frequentadores de jogos da selecçao e os dos clubes. Os primeiros raramente metem o pé num estadio para ver o seu clube jogar. Os segundos, vão de vez em qd ver um ou outro jogo da selecçao. N é um argumento valido, o teu.

Pedro disse...

Tb acho q o Scolari não faltou a respeito a ninguem. Os pseudo jornalistas esticaram a corda e Scolari respondeu à letra. Esteve mal na situação do soco qd "djifendeu o minino".

É um treinador q não me enche as medidas. Mas é um lider e dos bons.Tem um curriculo muito melhor q Camacho e está habituado a grandes egos e estrelas.

Mas Faquirá e Mozer (Alvaro) (e pq não os três??) agrada-me
hehehehe

Anónimo disse...

Zapata, é a tua opinião, do que eu conheço a maior parte dos adeptos da selecção também são adeptos dum clube, como é natural, estranho seria o contrário. Mas nem vou perder tempo a discutir algo subjectivo, referi apenas sondagens que vi que davam 70 e tal % de portugueses que achavam que Scolari devia continuar na Selecção, mesmo depois do Euro.

E quanto ao curriculo, como o Pedro referiu, é mesmo muito bom, para os que gostam de jogar FM, um dia que estejam a treinar uma equipa sul-americana, vejam a "galeria de honra" e verão o Felipão em 3º (salvo erro) da América do Sul.
Mas não vou estar aqui a iniciar mais uma discussão pró-anti Scolari, se o feeling do Pedro se realizar, depois falaremos todos.

Anónimo disse...

Não acredito na possibilidade Scolari devido, mais uma vez, ao nosso presidente! O Scolari é um treinador que não admite (e bem) interferência no seu trabalho.
E em relação a isso há outro episódio que releva que o Camacho deste ano não é o mesmo de há 3 anos.
Há três anos ninguém entrava no balnéario! Nem sequer quando se ganhou no Jamor. Este ano no lance do Katsouranis-Luisão, o Orelhas foi fazer da sua justiça para dentro do balneário após o jogo. O Camacho de há 3 anos não teria permitido tal.

"P.S. - Ia ter um prazer enorme ver o Scolari ser campeão o John e o João a agradecerem! :p"

Americano, se o Scolari fosse campeão pelo Benfica era o 1º a leva-lo em ombros!

João Bizarro disse...

Vocês querem o Scolari no Benfica e o burro sou eu?!??!
Eu é que sou o ruim?!?!?!

hãha~~hahaãhahaaãh~hahãha

Anónimo disse...

Ahahaahaaa! John e João, quero-vos ver a levá-lo em ombros :))

O que dizes do Camacho é verdade, está um frouxo de primeira. É isso que é grave, parece um Fernando Santos espanhol, sem perceber um caralho de futebol.

Anónimo disse...

Tenho que admitir que não desgosto da ideia Scolari... Aliás, acho que o homem tem um perfil excelente, é "nota 10" a afrontar o FCP (+1 ponto a favor dele), tem um currículo que fala por ele e também por isso, tem muita experiência de futebol. A minha única dúvida, é se ele terá feitio para aturar o Orelhas... No entanto, sou como o Americano, também aposto que ele é campeão na 1ª época!
Pegando noutra dica do Americano: O Football Manager - às vezes parece que há malta que faz as contratações usando o jogo! E se usarmos o jogo, o Sepsi até nem é mau! Ah! E nesse sentido, deixo aqui mais umas dicas ao Orelhas (baseado no FM 2008) - Mihelic (Esloveno); Aaritalo e Dalla Valle(Finlandia). Ah! E mais um (e este aposto que o Americano concorda comigo de caras): Jozy Altidore (EUA)!

Anónimo disse...

Só não consigo encontrar do FM é o Rodrigo "Ti-nó-ni"... O gajo que aterrou hoje ali do outro lado. :D

Anónimo disse...

Pedro, já vi que és dos meus, viciado em FM :)))
Tenho que ir ver o Sepsi, mas nunca o vi por lá, não é bom sinal.
Claro que o Altidore é o maior, mas o mais engraçado é que quando o vi a jogar no Mundial Sub-20 cheguei à conclusão que ele ainda é melhor que no jogo! Na realidade ele é o parceiro perfeito para o Adu, tem a estampa físcia do Cardozo, mas com o dobro da velocidade. Espero sinceramente que ele seja convocado para Pequim para ver a dupla maravilha junta de novo, mas não duvido que faltam poucos anos para os ver aos 2 a brilhar na selecção principal, aqueles não enganam.
Por acaso acho que já treinei o Tinoni, mas foi na Briosa, ou no Estoril, e mesmo assim não me lembro do impacto dele.

João Bizarro disse...

"é "nota 10" a afrontar o FCP"

Pois é, e a valorizar os flops do Porto também.

Com as ajudas da imprensa e do Scolari o Porto vende jogadores por 30M € e agradece.

Pedro Vagos, no FM contratei o Altidore na 1ª temporada e o gajo com 18 anos marca que se farta. A partir dai é só evoluir.
O jogo é baseado na realidade actual do futebol.

Nas edições anteriores um dos melhores extremos do jogo era o irmão do sportinguista Farnerud (Alexander Farnerud). No FM 2008 na base de dados grande nem aparece. Pelos vistos era um jogador que prometia mas que não confirmou essas expectativas.

Ricardo disse...

Mas vocês são malucos? Então já andam a queimar o Adu e querem que venha o Altidore? Deixem lá o homem sossegado. Ele que vá para um clube onde possa, DE FACTO E SEM HIPOCRISIAS CHAMADAS "10 MINUTOS DO FIM", evoluir e tornar-se um jogador de top, que é o que ele promete. Quanto ao nosso Adu, se Camacho continuar até final de época, é bem possível que daqui a um ano já não seja nosso.

João Bizarro disse...

É por essas e por outras que o Newcastle o podia levar já...

Podia ser que convencessem o Special One. ;)

Pelo que vi no Mundial sub-20 o Altidore vai ser um caso sério. E a selecção dos Rambos daqui a 2/3 anos também será.

Anónimo disse...

Americano, já tinha percebido que não lidas mt bem com opinioes que contrariem a tua. A minha opinião é baseada em factos, logo não pode ser subjectiva ao contrario do que dizes. Eu nem sequer disse que os adeptos da selecçao não têm clube, disse foi que a maioria dos frequentadores de jogos de selecçao nem mete os pes no estadio para ver os jogos dos seus clubes, porque não ligam à bola da mesma maneira.E o que é que essa sondagem tem a ver com o facto do pessoal gramar ou não gramar o Scolari? A pergunta tem apenas a ver se o queriam a ver à frente da selecçao. Eu não gosto do homem e tb queria que ele continuasse. Sao coisas completamente diferentes e isto, sim, já é subjectivo. Agora o que disse atrás, em relaçao aos adeptos, é objectivamente objectivo. Quanto a isto, um reparo, americano: coisas objectivas não se discutem. As subjectivas é que dão azo a debates e discussões e é com estas que se “perde” tempo.

Não gozem com o pessoal... basear-se no FM para justificar contrataçoes é à LFV: oco, estapafurdio e incoerente.

Anónimo disse...

O orelhas disse a verdade: Foi um ciclo bom para o clube dele.

É pena não se poder meter cores senão percebiam a piada. Foi um ciclo bom para o (cor_azul) clube dele (cor_azul)"

Anónimo disse...

Por este andar só vamos voltar a ver o Benfica campeão no FM, CM, FIFA ou PES!!
:(

Anónimo disse...

Lá me criticavam, e se voces forem ver o que eu escrevia ha uns meses atras bate tudo certo, em relação ao camacho, ao vieira, as contas para o titulo e por ai fora...
Só falta mesmo alguem dizer, "F Santos, volta, tas perdoado".
Mas não se preocupem, ainda vão ter momentos altos esta época, basta o FCP perder uns pontos, que os vossos, jogadores/treinadores/derigentes, passam logo de bestas a bestiais outra vez...

Anónimo disse...

Zapata, lido muito bem, simplesmente estou farto de discussões sobre o Scolari. Gosto muito dele, e factos é que ele tem a melhor classificação de sempre da Selecção Nacional, tem uma série de recordes e é um dos treiandores com mais troféus relevantes a nível internacional. O resto nem discuto, se ele é arrogante, simpático, educado, culto tacticamente, etc. simplesmente reafirmo que gosto muito dele, por mim mantinha-se muitos e bons anos na selecção, e se alguma vez sair adorava vê-lo no Benfica. Ponto final.

João, essa é quase ofensiva, selecção dos rambos!! Estou a brincar, mas é verdade, aquela selecção tem muito potencial, nomeadamente o Bradley, o Szetzela, e o Zizzo, além do Adu e do Altidore.

Ricardo, a minha opinião é bipolar, em relação ao teu comentário. Como benfiquista adorava que o Altidore, como americano espero que ele nunca tenha o azar de vir e aturar o Camacho. E concordo contigo, se as coisas com o Adu não mudam, não duvido que vai haver muita pressão para ele sair no final da época.

Anónimo disse...

"adorava que o Altidore VIESSE", leia-se

Anónimo disse...

Olhem o cabrão do orelhas a pôr fora outro dos nossos jogadores mais valioso. Depois de MF, Simão, Rocha, Karagounis, Miccoli:

Léo cada vez mais longe

Jogador livre para assinar por qualquer outro clube desde o dia 1 de Janeiro, Léo está cada vez mais longe de renovar contrato com o Benfica, deixando as águias no final da temporada.

O clube encarnado apresentou-lhe uma proposta ainda em 2007, a mesma não foi aceite, e nas últimas semanas o futebolista tem sido sondado por vários emblemas.

“Há contactos mas nada é oficial ainda. Com o Benfica está tudo parado”, confirmou-nos Ico Martins, agente do futebolista.

Segundo apurámos, Léo terá até sido abordado por intermediários com ligações a clubes portugueses, mas Ico Martins recusou-se a confirmar ter em mão qualquer proposta de Sporting ou FC Porto. “Existem vários interessados da Europa”, limitou-se a dizer ao nosso jornal.

Nos últimos tempos, devido ao facto de ter familiares doentes no Brasil, Léo amadureceu a possibilidade de voltar a casa – Santos, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras e Grémio foram apenas alguns gigantes do seu país que lhe abriram as portas.

No entanto, a entrada em acção de emblemas europeus pode inverter a tendência, caso o futebolista assegure boas condições para manter-se ao mais alto nível no futebol do Velho Continente. Em Portugal o brasileiro já chegou a afirmar publicamente que não equacionava jogar num outro estádio que não fosse a Catedral da Luz.

Tal como já noticiámos, Léo e Benfica discutiram uma renovação contratual de duas temporadas mas as negociações romperam face aos números colocados em cima da mesa – o futebolista não se sentiu valorizado, especialmente com o salário proposto para a segunda época. O Benfica, de resto, deixou chegar Janeiro sabendo que tem alternativas em carteira.

Anónimo disse...

Zapata, há uns anos, ainda o FM se chamava CM, havia muitos bons clubes em Portugal que faziam "prospecção" usando o jogo - E não tinham vergonha nenhuma de o admitir na televisão (e olha que alguns desses clubes eram, e ainda estão na 1ª divisão). Aliás, se seguires com atenção as crónicas do Luís Freitas Lobo (que se farta de destacar jogadores n'A Bola)e comparares com os jogadores que se destacam no jogo, verás que há muitas semelhanças!
E posso dar-te alguns exemplos concretos de jogadores que se destacaram no jogo, antes de se tornarem "muito" conhecidos: O nosso Freddy Adu, os Croatas Eduardo (hoje no Arsenal, contratado por 25 Milhões) e Luca Modric (um médio que deu baile em Wembley no ultimo Inglaterra - Croacia), Vanden Borre (Belga, lateral direito, contratado este ano pela Fiorentina), Danny Szetela (do Racing Santander, deu nas vistas no ultimo mundial sub-20)... Não duvides que atendendo a algumas das contratações do Orelhas durante estes anos, era bem preferível que ele dedicasse algum tempo ao FM e contratasse jogadores baseado no jogo.

Ricardo disse...

Começa a ser exasperante a forma como esta Direcção funciona. Por um lado, um excelente trabalho na área da formação, a aposta séria nas modalidades amadoras, no marketing, na forma como difunde a marca Benfica pelo mundo, pela (INACREDITÁVEL, diria mesmo) venda de kits de sócio, quando o clube não ganha nada há dois anos. Por outro, a total razia dos elementos mais valiosos do plantel, a falta de critério nas contratações, a inexistência de um projecto credível para o futebol.

Às vezes dá a ideia de que um bom jogador que goste do clube, que tenha RAÇA e peça apenas que seja valorizado monetariamente como profissional é uma carta fora do baralho. Será que Léo quer assim tanto, que nós não podemos dar? Será que ele é inconsciente naquilo que pede? Pela forma como o ouvimos falar, desde que chegou ao Benfica, diria que Léo seguramente não pede nada de extraordinário. Então qual o problema? Chega a ser irritante esta boçalidade de quem gere o futebol do Benfica. Dá a ideia que aqueles cromos que decidem - LFV como camisola amarela - não gostam de bons jogadores que sintam a camisola. Devem preferir o Marco Ferreira. Começa a ser exasperante...

Anónimo disse...

O Bradley é bom no PES.... Vão ver tambem o rowland e o bos hehehe

João Bizarro disse...

Pedro Vagos, ainda agora no FM2008 tenho 2 jogadores argentinos que foram este mês contratados para o futebol espanhol.

Benaga para o Valencia; Oscar Trejo para o Maiorca.

Anónimo disse...

João, olha que o Trejo já era do Maiorca no início da época, é possível é que tenha estado emprestado. Mas obviamente não é por acaso que o jogo é tão apreciado, claro que as carecterísticas são bastante realistas. Infelizmente o Camacho também não deve jogar, senão percebia como usar o Adu.

Ricardo disse...

Coitado do Camacho. Sinceramente, tenho pena dele. Calhou vir para o Benfica, onde ganhou uma taça de Portugal e foi considerado o D. Sebastião quando saiu. O Real, que é como o Benfica nestas merdas, lá lhe deu a oportunidade de treinar a equipa principal. Ele por duas vezes saiu, com a desculpa de que lhe não davam condições. Vem o Vieira, chama o gajo e ele vem todo contentinho a pensar que seria eternamente considerado o herói castelhano que veio salvar os pobres lusos em dificuldade. Quando começou a ver que os lusos são tão malucos como os madrilenos amuou e agora deve estar a pensar em ir treinar para outro lado, que não a Península Ibérica, cheia de malucos que gostam de futebol e sabem um bocadinho mais de tácticas do que o vizinho dele em Múrcia. Agora vêm de Inglaterra notícias sórdidas dizendo que o Newcastle está de olho no ex-lateral sarrafeiro. "Agora é que eu sou amado", pensa o espanhol, enquanto chora a distância dos murcianos, que ainda há poucos dias lhe ofereceram um Pata Negra excelentíssimo para se deliciar na "longínqua" Lisboa. Já está Camacho sonhando com céus cinzentos e público entusiasta quando se lembra de que ainda treina uma equipa de futebol e tem problemas para resolver. Coitado. Deixem o homem sair. É um favor que faz a toda a gente...

Anónimo disse...

americano, não és propriamente a melhor pessoa para dizer se lidas mt bem ou nao com opinioes contrarias à tua, especialmente qd lhes das bastante enfase. sao os outros que debatem aqui no forum, so que uns admitem isso abertamente, outros adoptam a postura mais diplomatica. mas adiante, o que quis dizer é que as opinioes subjectivas é q sao passiveis de debate, nunca as objectivas.

e o que quis dizer com as contrataçoes baseadas no FM era uma critica ao modus operandis de um gabinete constituido exclusivamente pela SAD para descobrir e investigar jogadores que nao se pode limitar apenas a uma base de dados construida para um jogo de estrategia, por mt boa e completa que ela possa ser. basta pensar que essa base de dados é feita por entendidos na materia que fazem esse serviço pago pela SEGA, baseados em criterios que podem nao ser exactamente iguais aos de outros entendidos na materia, o que seria suficiente para a base de dados ser outra e bem diferente. poderá ser uma base de partida, mas nunca no sentido de olhar para varios jogadores no FM e "bora lá contratar este e aquele por Y m€ pq no FM estão avaliados como bons".

João Bizarro disse...

Keegan é o novo técnico do Newcastle.

Anónimo disse...

Vejam o artigo do blog vedetadabola que está muito bom.

Anónimo disse...

O Benfica vai contratar amanhã o ponta de lança que joga no Marítimo, Makukula.

A reunião para acertar todos os pormenores está marcada para amanhã, quinta-feira e nela vão participar, um representante do Sevilha que é o dono do passe do jogador, um representante do atleta, o presidente do Benfica e o presidente do Marítimo.

O negócio está praticamente acertado e o Sevilha vai receber 4 milhões de euros pelo passe do jogador. O Marítimo que já concordou com a saída do jogador vai ser ressarcido pelo clube da Luz com o empréstimo de dois jogadores.

O contrato a assinar vai ser por um período de 5 anos e o jogador vai receber 1,2 milhões de euros ano, livre de impostos.

O Marítimo foi quase obrigado a concordar com este negócio porque o jogador nos últimos dias tem vindo a manifestar a intenção de sair criando inclusive alguns problemas no seio do clube.

Mas o melhor da questão reside no facto de ter sido o novo director desportivo do Benfica a tratar de todo o negócio. Sim, falamos de Rui Costa, que desta forma antecipou as suas funções, dado que já está praticamente assente que na próxima época vai começar a exercer essas funções.

Alexandre disse...

É obvio que não se podem contratar jogadores com base num jogo de computador, mas quem critica os jogos deve saber que para se fazer um jogo como o FM, a empresa tem olheiros em TODOS os países representados no jogo, que estudam os jogadores durante um ano inteiro, o que faz que 90% dos jogadores que apareceram neste ultimos 6 ou 7 anos já era grandes jogadores no CM/FM.
O cajuda chegou a admitir que aproveitava os milhares de dados compilados sobre jogadores que existem nesses jogos.
Se bem que há jogadores que se transformam em vedetas só quando vão para outra equipas europeias, veja o pepe entre o FM2007 e o FM2008.

Pedro disse...

Makukula seria bem vindo. De notar q a maioria dos benfiquistas pede essa contratação desde o inicio da temporada.

Veremos como será a opnião benfiquista daqui a uns tempos.

Cardozo e Makukula...duas torres poderosas na frente de ataque...a ver...

João Bizarro disse...

Mais um para ser emprestado no fim da época.

PS. já viram a nojenta noticia de destaque do record online?

João Bizarro disse...

Um aparte: sabem de que clube é sócio o bandeirinha que foi o melhor em campo no Benfica-Leixões?

Pedro disse...

Eu gostava era de ter visto uma posição firme do clube e treinador sobre a noticia de ontem (q esta dá seguimento). Acho q é suficientemente destabilizadora para provocar um esclarecimento sério e rápido da situação por parte dos responsáveis do clube.

Anónimo disse...

Pedro,
Cardozo e Makukula...duas torres poderosas na frente de ataque...a ver...

não me agrada nada sem pôr em causa o valor dos jogadores. O Benfica não produz jogo ofensivo suficiente para ter duas unidades estaticas na area adversaria.
Não tem box-to-box, nem ala direita e defende muito atras ficando vulneravel as contra-ataques porque ganha pouca secundas bolas. O Rui Costa não pode ficar a fazer cruzamentos.
Jogadores que enchem o ultimo terço do campo como por ex. Liedson, Miccoli, Lisandro... etc, fazem falta.

Pedro disse...

Claro...o problema do Benfica não é o numero de pontas de lança...o problema do Benfica é q a equipa como um todo ataca mal. Ninguem apoia o ponta de lança.

Anónimo disse...

Jogo Marítimo-Benfica a aproximar-se, sai esta notícia do Makukula.. A propósito, não foi este que falhou um penalty na Luz? Típico!

Pedro disse...

Makukula aquele q ainda não jogou contra lagartos e andrades por expulsões q ninguem consegue perceber??
LOLOL

Este anónimo é dos bons....
:):):)

Anónimo disse...

Esse anónimo cheira a porco. Deve ser um dos "habitues" que por saqui andam, mas que não se quer assummir...