blog

terça-feira, janeiro 08, 2008

Porque no te callas?

"Sei gerir o Benfica, sei qual o caminho que está a seguir e ele [José Veiga] vai engolir essas palavras um dia"

Luis Filipe Vieira proferiu estas palavras em resposta a comentários que José Veiga fez. O presidente do SLB não ficou por aqui e continuou dizendo que o Benfica está a pagar "a factura de se ter dado autonomia a quem não devia ter" referindo-se claramente às contratações realizadas por Veiga neste defeso.

Uma das coisas que mais me irrita em Vieira é a capacidade que ele tem em dar o dito por não dito querendo fazer dos benfiquistas autênticas marionetes. Esta zanga com Veiga então assume proporções gigantescas nestas cambalhotas que Vieira se está a tornar especialista. De repente até parece que Vieira nunca defendeu Veiga, nunca o considerou amigo pessoal e pessoa de máxima confiança. De repente até parece que quem nunca quis Veiga no Benfica foi Vieira. Estas últimas declarações sobre a "responsabilidade" de Veiga nas contratações falhadas são surreais. Para quem não se lembra, no ínicio da época, Vieira deu uma entrevista à RTP onde disse que Veiga estava na Argentina a negociar os jogadores para o Benfica porque Vieira, pessoalmente, lhe pediu esse favor. Relembro que Veiga nessa altura estava fora dos quadros do Benfica. Ou seja, por palavras do Presidente, Veiga só se envolveu nas negociações por favor especial ao Presidente, por este, em nome da amizade, lhe ter pedido. Isto foi dito na entrevista na RTP. Agora, como as coisas correram mal, as culpas vão todas para Veiga, o tal elemento que estava fora do Benfica na altura. Entretanto quem engoliu mais um empate foi o Benfica...

Já ontem Vieira continuou a responder a Veiga após este o ter acusado de não estar com a equipa :"Estou sempre presente, muito perto da equipa e de tudo o que é o Benfica. Se alguém está presente sou eu".

Claro...os jogos todos que falhou por andar não se sabe onde foi tudo imaginação. Tá bem abelha...

E depois acaba com esta relíquia :"Não respondo a um simples ex-funcionário do clube"

É fazer pouco de nós não é? Será que o homem não se enxerga???

17 comentários:

Anónimo disse...

Um dos melhores posts que já lí. Estou tão fartinho do vendedor de pneus e de bbanha da cobra como vocês nem imaginam!

Precisamos de eleições urgentemnte M ais dois anosdo orelhas à frente do Benfica signfica que os porcos fazem o penta.

Anónimo disse...

Já não há palavras para descrever esse filho da p...!
Ainda vou ficar como o meu pai e cag.. para o futebol!
Cada vez fico com mais nojo quando penso no orelhas, no Camacho ou nos jogadores!
Exemplar o castigo do Kast e do Luisão!! Que grande justiça temos no Benfica! Afinal de contas quem era o capitão? O Luisão ou o Petit? E já agora, se um jogador está a jogar mal, quem deve repreende-lo? O capitão ou o treinador?
Que nojo e que asco me dá esse orelhas!

Anónimo disse...

São 2 situações que não se devem misturar, quanto ao conflito Luisão-Kat, considero que o Benfica agiu bem, o Luisão deu um sermão num colega, o colega não é nenhuma virgenzinha, e se tivesse corrido com tanta vontade para recueperar a bola como correu para mostrar o dedo ao Luisão, talvez não tivesse acontecido a falta. Ambos devem ser punidos, mas o gesto de Kat é muito mais grave, e aqui penso que esteve bem o Benfica.
Quanto à polémica com Veiga, aqui sim LFV devia estar calado, até por uma razão muito simples: foi ele que o contratou, não é preciso dizer mais. Ele é sempre o responsável nº1 para tudo o que acontece de bom e de mal no clube, e por isso se acha que Veiga foi um erro, deve assumi-lo como erro próprio, e encerrar o assunto. E ele já devia saber que quando o Veiga saísse isto ia acontecer, é por isso que defendo que havendo possibilidade de escolha, deve procurar-se ter um director desportivo benfiquista a sério, que saiba servir o clube, e não servir-se dele.

Anónimo disse...

É o que dá o orelhas meter-se onde não é chamado. Nitidamente quando fala em papagaios, o vendedor de banha da cobra deveria olhar-se ao espelho, pois ele é o maior papagaio do Benfica; ele é quem vem falar para a imprensa; é ele quem fala quando deveria estar calado e está calado quando deveria falar.

E esta situação de ter dois pesos e duas medidas já nada me surpreende. Já viram como ele aproveita todas as justificações para dispensar os nossos jogadores mais valiosos?

Já viram que qql jogador que queira sair do Benfica pode faze-lo impunemente? Miguel, Tiago, MF, etc. Não viram como o At.Madrid andou atrás do cigano e como não deram o valor da clausula de rescisão, voltaram-se para o Benfica onde vieram buscar o nosso capitão e melhor jogar português a actuar em Portugal e ainda o levaram abaixo do que estava estipulado?

Este carroçeiro não representa os valores do Benfica. É altura de corrermos com ele antes que ele acabe com o que resta do Benfica.

Eleições Já!!!

Anónimo disse...

"Estas últimas declarações sobre a "responsabilidade" de Veiga nas contratações falhadas são surreais."

Então, mas há pouco tempo o homem disse que este plantel era o melhor dos últimos 10 anos!!

Americano, e o Luisão é alguma virgem? Alcoólico, manco, benfiquista de interesse e violento!
Lá por ser o sub-sub-capitão não tem nenhum direito de criticar os colegas! Numa equipa saudavel, os jogadores ajudam-se para tentar melhorar tudo em prole da equipa.
O Kats está a jogar mal? Está! E o Luisão? Pior ainda! Quando o Kats jogou a central não fez metade da MERDA que tem andado a fazer o Luisão!
Não estou a defender nenhum, para mim eram os dois vendidos agora em Janeiro. É o exemplo que precisa o resto do plantel para começar a deixar a pele no revaldo.

João Bizarro disse...

A fazer pouco de nós anda ele há anos.
Hoje diz uma coisa, amanhã o contrário.

Agora temos de aturar a guerra entre duas ex-comadres, com o nome do clube ao barulho.
Ontem o Veiga era o maior, tinha carta branca para tudo.
Hoje é o que é...

Enfim... aguenta Benfica!

João Bizarro disse...

AH, não se esqueçam. Nas próximas eleições 99% para o Saddam.

Anónimo disse...

John, se tu achas que o Luisão e o Kat se esforçam em campo e sentem aquela camisola da mesma forma, é a tua opinião. A minha opinião é que o Luisão é um atleta já com história no Benfica (detesto memórias curtas) e que sempre lutou pelo clube, e não é por ter sido apanhado com excesso de alcoól uma vez à noite que deixo de considerá-lo um profissional exemplar. Tem muitos gestos de líder, puxa inúmeras vezes pela equipa e o público, e foi ele que teve tomates para vir dizer após uma derrota com o Beira Mar na Luz que no final ainda iam dar a volta e ser campeões. E foi ele que subiu ao 2º andar e meteu lá a bola que nos deu quase o título, foi ele que comemorou e vibrou com esse feito. O Luisão para mim é dos estrangeiros que mais encarnou a mística benfiquista nos últimos anos, e neste último jogo limitou-se a gritar contra um colega que estava a jogar por favor, sem se esforçar minimanete, poucos dias depois de ter chegado atrasado a Portugal por causa dum baptizado (daqueles imprevistos que nos acontece a todos "epá, então não é que tenho marcado o baptizado do meu filho e não me lembrava!"), e este foi mal educado, envergonhou aquela camisola. Quantos jogadores não berram com os colegas (só o Argel fazia isso 100 vezes por jogo, o Schmeichel quase que lhes batia)?
Eu defendo o Luisão neste caso, e acho que a SAD esteve bem, ponto final.

Anónimo disse...

Enquanto não tivermos um director desportivo duro, competente e BENFIQUISTA, vamos continuar a assistir aos corruptos a serem campeões e os jogadores do Benfica desmotivados e a terem atitudes de amadores, o resto é conversa!

Anónimo disse...

"(detesto memórias curtas)"

E as exibições que fez o Kats como central ainda este ano? E o Petit que não jogou um cara... este sábado? Alguem gritou com ele?
Mas alguem "neste Benfica" tem jogado alguma coisa?
Mas quem andou a pancada com o Karagounis? Quem é que empurrou o Moreira? Quem é que apanha a bebedeira antes dos treinos? Quem é que no fim da época fala em fim de ciclo e quando vê que ninguem pega nele fala de amor ao Benfica?
Luisão=Beto (o do SCP)
Quem deve gritar com os jogadores é o Camacho (onde anda o Camacho?), mas este deve andar preocupado em juntar uns cobres para a reforma em Murcia.
Já andava a alertar sobre o mau professionalismo dos jogadores do Benfica. Especialmente o Kats e o Luisão (só não acerto no euromilhões).
Como já disse, este ano só há três pessoas em quem não há nada a apontar: Leo, Quim e Rui Costa.
O resto (plantel, treinador e presidente) dão me nojo.

Anónimo disse...

"Como já disse, este ano só há três pessoas em quem não há nada a apontar: Leo, Quim e Rui Costa.
O resto (plantel, treinador e presidente) dão me nojo."

Esta frase diz tudo sobre a falta de sensatez da tua análise. Se achas que apenas esses 3 jogadores se esforçaram e foram bons profissionais, estamos conversados.

Anónimo disse...

Quanto a mim, também me parece mais grave a resposta do Kats do que a valente pissada que o Luisão lhe mandou.

Anónimo disse...

Quem precisa dos "Jacos" a dizer mal do Benfica se vocês falam assim?

André Leal disse...

É um facto que o Vieira não percebe nada da organização dum departamento de futebol. Já Veiga, mostra-se forte nesta área. Mas ainda assim penso que a sua presença no Benfica era mais prejudicial do que benéfica.

Nesgte momento acho que o Veiga se está a tentar aproveitar de haver muita gente que não gosta do Vieira. O LFV, como sempre, não sabe responder.

André Leal disse...

Fedor vs Hong Man Choi (31/12/07)no mmaportugal.blogspot.com

Glorioso11385 disse...

Bem escrito, Pedro. O título do 'post' é certeiro.

Anónimo disse...

Ainda bem que o Veiga se anda a atirar ao Vieira. Faz-nos um grande favor, a ver se o LFV sai dali para fora. Se o presidente do SLB não sabe responder a um gajo como o Veiga, não serve para o SLB!!