blog

terça-feira, janeiro 29, 2008

Só Visto

Um excerto do que foi a arbitragem no jogo de Guimarães:



E o resumo do jogo com a arbitragem mais vergonha que tive a infelicidade de assistir nos meus 31 anos de vida. Foi uma vergonha e é um escândalo que este pseudo árbitro não esteja preso invês de andar a continuar a practicar o crime por esses relvados. Os casos foram tantos que o resumo deixa passar alguns mas os piores estão lá: O Beto não ser expulso no lance do penalty, Hugo Viana pontapeia Andrade e é este que leva cartão, João Pinto ceifa Argel e quem leva amarelo é João Manuel Pinto, Tello faz uma placagem a Caneira e nada, Mantorras sofre faltas atrás de faltas e nada, dá nós a três jogadores do Sporting e o ladrão acha que isso é falta e depois um dos penaltys mais vergonhosos que alguma vez se assistiu nos relvados de futebol. Este ladrão merecia que o Benfica o pusesse em tribunal. Estes anos todos e ainda tenho asco de ver estas imagens. Todo este ano foi um escândalo mas este jogo foi do pior que vi.



Cumprimentos ao Bakero da Memoria Gloriosa.

100 comentários:

Anónimo disse...

Pedro, prefiro que tires o resumo do Benfica-Sporting! Só de me lembrar do jogo fiquei mal disposto! E esse filho da puta ainda foi pedir desculpa no fim do Estrela-Benfica!
São as custas desses jogos que o Benfica ficou 2 anos sem ir as competições europeias e que destruiram financeiramente o Benfica.
Este ano estão a tentar o mesmo. É por isso que Camacho e os seus "muchachos" precisam do nosso apoio!
Força Benfica!

Anónimo disse...

Sim, esse jogo do Duarte Gomes ainda hoje me causa uma raiva que me deixa a espumar!!!!

P.S.- Em relação ao post anterior, John e João, façam o favor de ler bem as coisas, eu falei do Maxi porque o John referiu 4 jogadores do benfica constantemente "atacados" e dentro desses eu acho que de facto o Maxi não tem lugar no Benfica, não se trata de embirração, até admito muito o profissionalismo dele. Agora é muito bonito estarem a defendê-lo, parece que todos esqueceram os maus jogos que ele fez nos últimos tempos. Aliás, nem sei porque é que alguns de vocês dizem que a posição de médio direito é carenciada, se temos o Maxi.
Eu não tenho problemas em ser honesto sobre os nossos jogadores e os dos nossos rivais. Gosto do Meireles, é jogador de selcção portuguesa, e é muito importante no Porto. Por outro lado o Maxi é um jogador esforçado, mas extremamente limitado, que não serve para titular do Benfica. Se não concordam, respeito isso, agora não falem em "embirração" ou "perseguição", não tenho o hábito "carneiro" de dizer que os nossos jogadores são todos os maiores, por exemplo John não te acuso de "embirrares" com o Assis, achas que não serve, é a tua opinião, sei que ele já foi fundamental para um campeonato (o único dos últimos 13 anos), enquanto o Maxi só me lembra esta época de merda que estamos a fazer.

João Bizarro disse...

Nem posso ver esse FDP. Esse jogo foi dos maiores roubos a que já assisti.

É incrível como estes cabrões continuam a arbitrar.

Anónimo disse...

Na minha opinião o Maxi tem lugar no plantel do Benfica. Mas também acho que o Benfica necessita um médio direito ofensivo com características diferentes as do Maxi. Nos jogos contra equipas fracas onde é preciso ter muito volume de jogo ofensivo (Feirense e Leixões por exemplo) o Maxi não serve. Agora para os jogos como o do Guimarães acho que dá muito gente.
Achas que não fui honesto em avaliar os jogadores do Porto? Até disse que três deles são superiores a qualquer jogador do Benfica!

Anónimo disse...

Grande post e grande video. Fica aqui registado para esfregarmos no focinho ds cabrões dos andrades que passam a vida a defender a corrupção.

Alexandre disse...

João, o bruno paixão também continua a arbitrar... por isso já nada me admira.

Sobre o assunto dos jogadores, não sigo propriamente os treinos e jogos do benfica, mas quando olho para o passado do benfica, e olho agora para alguns jogadores como o maxi, para não falar de muitos que aí passaram nos ultimos 10 anos, penso que é incrivel como qualquer jogador reperesenta um clube que já foi grande na europa.
Não é a gozar, pois também há jogadores miseráveis que já vestiram a camisola do FCP, mas penso que há uns anos atrás era impensável ver qualquer jogador a vestir a camisola do benfica.
A contratação em massa de estrangeiros desvirtuou completamente o amor pelos clubes. A única vantagem que vejo é que os classicos agora acabam com 11 para cada lado.

Anónimo disse...

Nesse resumo de guimaraes tem alguma imagem que esclareça se a bola saiu no segundo golo?? Não estou a dizer que saiu, mas já agora gostava de ver, fiquei com duvidas.

Pedro disse...

O Maxi pode dar jeito. Não discuto isso. Os planteis têm q ter jogadores polivalentes q têm na raça a sua maior virtude. O problema do Maxi é q lhe está a ser dada uma responsabilidade para a qual ele não tem características técnicas nem fisicas para cumprir. E por isso as suas debilidades vem ao de cima. Maxi está a sofrer do mesmo mal q sofreu Beto qd Koeman o colocou a médio direito.Carregadores de piano nunca vingam a médios ala...

jaco tu cansas um gajo. Vê a porra do lance AQUI

Anónimo disse...

Pedro, para caso concordo com o Jaco. E também tenho dúvidas no 1º golo no Cardozo. Consegues aranjar imagens que esclareça se a bola ultrapassou totalmente a linha da baliza?
Alexandre em relação aos estrangeiros, não concordo com o excesso deles no clube mas os jogadores portugueses são muito caros. Fala-se do Maxi mas se fosse português era avaliado em que valor?

Glorioso11385 disse...

No segundo golo do Benfica em Guimarães, a bola saiu de campo, o Cardozo empurrou o 'central' e o Maxi Pereira estava fora-de-jogo.

Estes dois resumos são dois meros exemplos. Depois do jogo com o Sporting, fomos ao Bessa e o roubo, da autoria de Pedro Proença, foi ainda maior. Se tivéssemos ganho ao Sporting, passaríamos para o primeiro lugar. Essas duas derrotas seguidas foram decisivas para o 4.º lugar final, que nos afastou das competições europeias na época seguinte.

PS - Também não esqueço as arbitragens de Jorge Coroado no Benfica-Sporting de 1994/95, de António Costa no FC Porto-Benfica de 1997/98 ou de Fortunato Azevedo no Benfica-FC Porto de 1991/92.

Alexandre disse...

john, se fosse um português, da mesma qualidade do maxi, nem sequer tinha ido para o benfica, e se fosse, a esta hora já estava condenado.
Mas isso acontece em todos os campeonatos. Nós estamos habituados a ver as equipas portuguesas todas as semanas, e entre as dezenas de jogadores que por aqui andam será que não há nenhum melhor que a maior parte dos que vêm do estrangeiro?
Compreendo a compra de um anderson, de um lucho, de um cardozo, de gajos que são mesmo bons nos países deles. Mas se é para apostar nos potenciais bons jogadores... será que não temos nenhum por cá??
Porque será que ninguem apostou num pauleta? Ou mais recentemente num pelé que agora tem jogado no inter!!

João Bizarro disse...

Alexandre, em relação ao Bruno Paixão a diferença em relação a outros clubes é que o Benfica não levou nenhum destes àrbitros às compras um ano ou dois depois destes casos...

Pedro, tens uma paciência do caraças para aturares o puto.

Pedro disse...

Depois desta roubalheira do Duarte Gomes q ficará para sempre na minha memória a roubalheira q se segue será sempre a do Pedro Proença (sim eu sei q temos várias com ele mas esta é a pior) no ano do titulo em Penafiel na jornada anterior q recebermos os lagartos. Foi totalmente encomendada aquela arbitragem. Se o SLB ganha em Penafiel as esperanças para os lagartos esfumavam-se assim o "benfiquista" tratou de ignonar QUATRO penaltys a nosso favor. Chorei de tanta raiva nesse jogo. Quiseram-nos tirar o titulo à força mas não conseguiram.

Muitas vezes dizemos que para termos estrangeiros da treta mais vale ter jogadores portugueses. Mas uma vez um treinador qqr de um clube pequeno, onde estes pormenores ganham maior relevância, disse à uns anos numa entrevista q qqr jogador português atira-se logo para os 1000 cts/mês enquanto q os brasileiros fazem a festa por 400/500 cts.

Alexandre disse...

Referi o anderson, mas nao o incluo no mesmo lote do lucho, que já era bom onde jogava. Mesmo assim, apesar de muito novo, era já muito cobiçado, o que não é o caso da maior parte dos que por aqui aparecem. E não se esqueçam que so olhamos para os nossos clubes, mas há equipas que importam aos 10 estrangeiros por época!

Alexandre disse...

joao, pode s dizer o que quiseres sobre os arbitros, mas com o bruno paixao não vais lá. Tantos anos depois do roubo de campo maior ainda agora nos tirou uma supertaça. Mas não vamos voltar ao mesmo...

Anónimo disse...

Sem dúvida, não acho "normal" que paguem nem que seja 2/3 milhões por estrangeiros duvidosos, deixando passar em claro putos portugueses que custariam nem metade disso.
Dá-me a ideia de ver muita comissão, muita negociata suja nesses negócios, e estou a falar nos clubes em geral.
Sobre o Maxi concordo com o Pedro, é um jogador esforçado, tem a sua utilidade, mas para mim não vale 3 milhões de euros, nem tem qualidade para ser titular, muito menos indiscutível, do Benfica.

João Bizarro disse...

Peço desculpa ao Jaco e a todos, realmente a bola está fora no 2º golo como se pode provar aqui: http://videos.sapo.pt/W3ZZHzM7tpUVibgJvweS

Alexandre disse...

joão tás a brincar ou vale a pena ir ver?

Anónimo disse...

"Sem dúvida, não acho "normal" que paguem nem que seja 2/3 milhões por estrangeiros duvidosos, deixando passar em claro putos portugueses que custariam nem metade disso."
Sabes muito bem que não é assim. Qualquer puto português vale um fortuna. Basta ver o Makukula. Um jogador que nunca fez nada em 26 anos de carreira e pede-se cerca de 4 milhões de euros!
Isto para não falar em 25 milhões pelo Nani!
Depois fala-se que o Benfica não aproveita as camadas jovens mas quantos jogadores que foram dispensados dos juniores triunfaram em outros clubes? A resposta é facil: nenhum.

Alexandre disse...

so podia ser... lol
Mas ainda bem que isto é ca chamado. Logo na primeira jogada vê-se um golo mal anulado ao porto. Hehehehehehe

Alexandre disse...

john, vai ver a selecção de sub-21, onde temos grandes jogadores. Será que já foram formados no bolton, ou nos clubes onde jogam agora? Ou será que esses clubes apostaram nos jogadores que nós não quisemos?

Anónimo disse...

Pois, mas nesse lance apareceu logo uma camara a mostrar realmente que a bola saiu, para outras equipas, que deve ser po serem mais fracas, o realizador dos jogos esquece-se.

Eu realmente já ando a insistir demais neste lance, daqui ha um bocado já pareço o pedro no lance do amadora-benfica para a lata da liga, ainda me riu a pensar nisso "eu acho que ainda toca", "preciso de mais angulos", isto já depois do lance ter dado de todos os angulos possiveis....

Pedro disse...

Não jaco..o teu azar é q esse lance, ao fim deste tempo todo, não deu de todos os angulos possiveis. É q o angulo perfeito para ver, o angulo em q eles mostraram o golo várias vezes, esse angulo q acaba com a discussão, NUNCA passou na TV...

Alexandre disse...

Pedro aposto que foste ver o senhor do aneis e que acreditas mesmo que há pessoas que têm braços na cabeça.

Anónimo disse...

Só hoje é que reparei que o golo do Guimarães foi marcado em fora de jogo. Mais uma para a lista!
Ontem, ainda perdi um pouco de tempo a ver o Dia Seguinte. Jaco, não es o Guilherme Aguiar disfarçado? É que o gajo utiliza os mesmos argumentos: O Rui Costa bateu com o joelho no defesa vitoriano (falta atacante), a pisadela do Grunho foi sem querer, o Liedson devia pedir desculpa ao Helton pela agressão bárbara, o Sporting não fez nada para merecer ganhar... Bla Bla Bla...

Pedro disse...

Bem...o Pinto da Costa e subditos acreditam q o Kandaurov tem braço na barriga...

Mr. M disse...

O Jaco é um exemplar único. Nenhum jogador do Guimarães pede a bola fora, nem o Andrezinho que estava lá perto, os adeptos não protestam, mas o Jaco da sua vista privilegiada pela TV continua a sua saga!

FORÇA JACO, ESTOU CONTIGO!

PiKiNiKi disse...

então a oferta de 25 milhoes pelo Card§so...do tal clube mistério que o orelhas recusou lol ... hehehe alguém acredita nisso?

Anónimo disse...

Pikiniki, os benfiquistas acreditam que o Cardozo vai continuar a marcar golos com a camisola do Benfica. O folclore das pseudo-contratações não nos interessa nada.

Anónimo disse...

E já que falam do golo do cardozo, a falta que deu origem ao golo...... é muito duvidosa, se aquilo é falta, quantos penaltys ha para assinalar a favor do fcp, mas ai dou o merito ao cardozo, se o arbitro não tivesse marcado aquela falta, não iriamos ver um grande golo....
E ja agora para aqueles que me acusam de guilherme aguiar, é porque se calhar têm um cunha leal dentro deles, o tal que deveria escrever o livro chamado "como fazer o benfica campeão"

Anónimo disse...

A oferta de 25 milhoes de euros pelo cardozo, deve ser igual ha que ouve de 17 milhoes de contos pelo mantorras...

Pedro disse...

"hehehe alguém acredita nisso?"

Talvez os mesmos q acreditaram na proposta de 17 milhões pelo Djaló...
:)

"deve ser igual ha que ouve de 17 milhoes de contos pelo mantorras"

Alguem dizer isto só pode ser burro. Isto é demasiado estupido para ser verdade... Mesmo q o intuito seja picar/insultar dizer uma afirmação destas só revela estupidez profunda. Nem sequer me vou dar ao trabalho de explicar pq...esta fica para a posterioridade mas os próximos iguais serão todos apagados. É estupidez a mais e o q é demais enjoa!!!

Anónimo disse...

Jaco, vê lá se não houve nenhum lançamento lateral mal assinalado a favor do Benfica que tenha mudado de forma decisiva o rumo do jogo.
Já que estás tão bem informado sobre o mercado, já pagaram os 15% dos milhões do Pepe ao Marítimo?

Anónimo disse...

Vejam lá a importância que demos a essa "tal" oferta de 25 milhões que os únicos que falaram dele foram um lagarto e um andrade.

Alexandre disse...

americano, só não entendo que respondas ao jaco e não digas nada quando o joão bizarro chega ao cumulo de meter aqui o link de um video para mostrar a bola que sai fora no leiria-porto quando a primeira coisa que se vê no video é um golo claramente mal anulado ao porto.

Entendo mais depressa quando não entras nessa polémica.

Pedro, não foram 17, foram 18 milhões. Agora vou ali vestir o fato de jaco e volto ja. Com outro IP. Um IP da australia. Para ser mais realista.

Anónimo disse...

Pelo Djaló mesmo que fosse 1,7 milhões eu achava sorte a mais para os lagartos...

Anónimo disse...

Alexandre eu nem me dei ao trabalho de ir ver o link que o João colocou, porque a discussão se a bola do Di Maria estava fora ou dentro só podia vir de alguém com uma imaginação muito fértil.
Quanto ao caso do Mantorras, aí sim é pura estupidez falarem nisso, a menos que não saibam a diferença entre uma proposta e uma clásula de rescisão. Se não sabem, perdoo a vossa ignorância.

Anónimo disse...

Alexandre diz me lá como se deve responder as interminaveis parvoices do Jaco? Já há três post seguidos que só sabe falar de um lance sem dúvidas para ninguem (nem sequer para o Guilherme Aguiar!)

Anónimo disse...

PiKiNiKi disse...
então a oferta de 25 milhoes pelo Card§so...do tal clube mistério que o orelhas recusou lol ... hehehe alguém acredita nisso?

Foi neste blog que eu vi isso, não disse que acreditava.

Na altura dos 17 milhoes até se falou que era o R Madrid

E voces não digam que não acreditaram, tambem acreditaram na OPA chinesa, na do berardo, e que iam eleminar o barcelona na champions, que iam ser campeoes europeus no ano a seguir, e por ai fora, por isso não é nada do outro mundo que voces acreditassem nessa dos 17 milhoes.

Pedro, tens medo de que? Achas que algum benfiquista vai mudar po FCP as custas do que eu digo? Ou tu ao leres o que eu digo começas a ter duvidas naquilo em que tu queres acreditar?

bily, eu não disse que a bola saiu, só disse que fiquei com duvidas, e achei estranho, não ter dado nada na TV, e já agora, em quantos post voces falaram na bola que saiu num golo do FCP em Leiria?

E este escandalo que voces fazem do vosso jogo em guimaraes, que voces se queixam de um amarelo?!?

Anónimo disse...

"Vejam lá a importância que demos a essa "tal" oferta de 25 milhões que os únicos que falaram dele foram um lagarto e um andrade."

:-)

Ps- E não sei pq insistem em responder aos porcos...

Alexandre disse...

Bastava reponderem logo que a bola não tinha saído. Simples. Até porque para quem não viu o jogo, os resumos pouco mostram.
Aliás, no sporting-porto foi preciso esperar 20 minutos para mostrarem que o gajo tava mesmo fora de jogo no 2º golo, por isso é natural que o pessoal tenha dúvidas.
Essa do mantorras é apenas uma piada fácil, mas digam o que disserem foi uma afirmação megalómana habitual do vosso presidente, e não de uma clausula de rescisão. Mas sinceramente tou-me a cagar po mantorras e para os 18 milhões.

john, se achas parvoíce não respondas com parvoíces. E olha que não são afirmações mais parvas do que muitas que por aqui se vêm. Como por exemplo aquele vídeo de leiria.

Mr. M disse...

Essa declaração do LFV foi feita no jogo falado da RTP e foi, sem tirar nem por:

"Nos próximos dois anos o Mantorras não sai do Benfica, a não ser que alguém pague 18 Milhões de contos."

E explicou que o Mantorras ainda precisava de crescer etc, daí que nao pudesse sair do Benfica. Quando estivesse consolidado logo se veria. Mas é sempre melhor inventar palavras e propostas...

Anónimo disse...

Mas até gosto de ler os comentários do Jaco! Estou com um trabalho tão chato que a melhor maneira de me distrair é ir aos favoritos clicar no Mágico SLB, e dirigir-me a caixa dos comentários.
Quando leio os do Jaco é cada gargalhada! O tipo que trabalha comigo até pensa que sou maluco por estar sempre a rir sozinho!

João Bizarro disse...

Alexandre, depois de uma exaustiva procura esse foi o único vídeo que encontrei em que a bola sai no 2º golo!

Anónimo disse...

acho piada é quando vejo o johnnie walker do presidente lagarto sempre muito indignado porque são constantemente prejudicados... clubezinho de merda...

Alexandre disse...

mr. m leva lá a bicicleta. É a unica maneira de vcs se calarem com um assunto sem interesse nenhum.

John, e é dentro desse espírito que isto deve ser encarado. O futebol não é uma guerra, pelo menos para mim.

João, compreendo, pois os exemplo dos beneficios ao porto esta época são tantos que só encontraste um video onde o porto é roubado quando o jogo está 0-0 e é beneficiado depois do jogo estar decidido.

João Bizarro disse...

Não Alexandre, não confundas as coisas.
Encontrei um video onde a bola sai no 2º golo. Era o que o jaco queria.

Anónimo disse...

Se voces soubessem o que eu me riu a custa de alguns que aqui escrevem.... sim bizarro, no lance de leiria a bola saiu, e no segundo golo, aposto que deves tar muito orgulhoso do resultado desse trabalho de pesquisa que fizeste, vais ganhar uma medalha do magicabsurdawards.

Anónimo disse...

Porra malta, mas a bola saiu ou n saiu?!?!?!?!?!?!

Patético.

Anónimo disse...

Hoje o Vasconcelos brindou-nos com várias parvoíces:
"O Makukula é o melhor ponta de lança a jogar em Portugal depois do Lisandro e do Liedson" (esse gajo conhece o Cardozo e o Nuno Gomes?)
"Os melhores treinadores portugueses (sem contar com Mourinho) são Peseiro, Fernando Santos e Jesualdo!!!"

No meio de tanta estupidez, acertou num assunto:
A Sporttv faz sempre uns resumos dos jogos que dão sempre jeito para certas equipas. As agressões do Liesdon e do Grunho não fazem parte do resumo do SCP-FCP porquê? O "vai para a pu.. que te pariu" não tem imagens porquê? Já foi a mesma história no Estrela-Porto onde não houve imagens das agressões dos jogadores do Porto.
No lance do Kats/Luisão tivemos direito a quantas repetições?

Anónimo disse...

Por motivos pessoais não tive tempo para vir cá dar o meu contributo, mas vejo que as discussões entre benfiquistas e jaco e alexandre continuam as mesmas. Não me querendo meter na escolha de posts ou de tópicos do blogue, gostaria, no entanto, de propor ao pedro (e aos demais bloggers do MagicoSLB) que conseguíssemos conversar mais sobre futebol e menos de arbitragens.

Quanto aos portistas que frequentam este blogue: acho o jaco um tipo sem qualquer lógica no discurso, como alguns benfiquistas que também por aqui passam. O Alexandre parece-me mais inteligente e com um discurso coerente, além das normais parcialidades de discurso de qualquer amante de futebol.

Em termos ideológicos, entre benfiquistas identifico-me muito com o mfq e o americano.

Deixava uma pergunta: li no blog da bola, já há uns dias, que o negócio Makukula não se proporcionaria para Janeiro porque existiriam pressões exteriores junto do presidente do Marítimo para não deixar o jogador sair. De facto, elas confirmam-se. Não acho este futebol nojentinho, estas pressões de outros clubes para que um jogador não vá para um clube rival? E, já agora, quem será o clube que pressiona?

Anónimo disse...

*"Não ACHAM este futebol..."

Anónimo disse...

Ricardo vais me desculpar mas depois de levar com o Paulo Costa e João Ferreira é IMPOSSÍVEL não falar de arbitragens.
Em relação ao Makukula está mais que visto que vai parar no Porto. Esses madeirenses (peço desculpa se estou a ofender algum) são todos uns vendidos ao Arguido Fedorento. Até o Jardim é amigo pessoal da besta!

Pedro disse...

Ricardo como sabes aprecio muito a tua presença no blog e os teus comentários são sempre muito bons mas, garanto-te, q enquanto houver arbitragens falsas, manhosas, q o unico intuito é nos prejudicar, eu tal como o Alegre, não me calarei. E acredita q é muito importante q não nos calemos. Temos q sempre, sempre, sempre apontar o dedo a quem nos rouba.

E caro companheiro de luta a tua pergunta vai totalmente de encontro a esta "guerra" contra a arbitragem pq a origem de ambos é a mesma. E é contra isso q temos q lutar, sempre!

Vasconcelos e Seara...os dois juntos não fazem metade de um...

Anónimo disse...

Ainda gostava de ver a reacção do Pedro quando o slb fosse realmente roubado, não como agora que vêm um amarelo mal mostrado e fazem-se logo de vitimas.

Anónimo disse...

É claro que o 2º golo foi marcado em falta, uma vez que a bola nitidamente saiu de campo. Só não vê quem é cego burro.

http://vedetadabola.blogspot.com/2007/11/os-golos-do-campeo.html

É logo o 2º video.

Alexandre disse...

Ricardo, não te esqueças que o makukula é do sevilha e não do marítimo, e depois aguarda para ver quem é que realmente fez pressão, ou então se é a capacidade negocial do benfica pós-veiga que vai falhar mais uma contratação. Que não seja preciso irem buscar o primo fernando para resolver.

Agora um assunto que me esqueci de mencionar sobre o sporting-porto. Não sei se é costume nos jogos que se realizam em lisboa, não sei se o sporting não tem um hino próprio, mas a imagem dos adeptos leoninos, virados para os do porto, a cantar "cheira bem, cheira a lisboa" pareceu-me ridicula demais para ser verdade.
Quero acreditar que não se tratar de um sentimento de superioridade moral por parte do povo lisboeta.

Anónimo disse...

Os de lisboa, têm sempre a mania da superioridade sobre o resto do pais, acham-se tipo raça suprema, e os adeptos dos clubes lisboetas que são de fora de lisboa são tratados como camponios, tipo aqueles patos que vivem numa monarquia, e quando passa o rei, ficam todos babados, e o rei esta-se a c***r para eles.

João Bizarro disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Hilariante o comentário aqui de cima...

O artista deve estar a falar dos habitantes de um certo andar da AV. da Republica.

Bakero disse...

Os adeptos do FCPorto cantam a "pronúncia do norte", dizem que o "Porto é uma nação" e passo a vida a ouvir dizer que no norte é que é, e que as gentes do norte é que são.

Aqui em Lisboa cantarmos o Cheira bem, Cheira a Lisboa já é provocação, sintoma de superioridade, atitude gozatória para com os "campónios", etc.

Ps: Mas atenção, não me lembro do Benfica a colocar essa música, pelo menos quando as equipas estão a entrar. Não só nós temos hino próprio, como é preciso não esquecer que o Benfica não é de Lisboa, é de Portugal.

Anónimo disse...

E ja que mostraram vario links com o resumo do jogo, digo que fiquei com as mesmas duvidas no lance do secundo golo, ainda no terceiro o cardozo não ganha a bola com o braço????? e no primeiro a falta pareceu-me muito forçada, ca para mim voces utilizam a velha maxima, que "a melhor defesa é o ataque", e como voces foram ajudados, la empolaram o amarelo ao r costa, para ver se branqueiam a situação.
Já agora arranjem um video de um jogo do FCP, em que o FCP marca 3 golo, em que no primeiro nasce de uma falta que não existe, que a segunda a bola sai fora e no terceiro que o avançado tenha ganho a bola com o braço, va la, só para ser engraçado.

Glorioso11385 disse...

Que horror! Cantaram o "Cheira bem, cheira a Lisboa"? Não se faz. Não tinham nada mais bonito para interpretar, do género "SLB! SLB! SLB! Filhos da puta, SLB!"?

O que faz este Jaco aqui? Eu nunca fui a um 'blog' portista...

Anónimo disse...

Ya, e o FCP é de timor prai, e lembram-se que o FCP é a equipa portuguesa com mais prestigio na europa, a unica a ser campea do mundo, e é isto que causa muita dor de cabeça a muita, mas enquanto uma pessoa que nasça em lisboa for considerada a nascença superior aos do resto do pais, vai continuar a ser assim, mas eu acredito que a mafia lisboeta tenha os dias contados, cuidado com o bastonario dos advogados...
E já agora bizarro, eu não me dou com esse tipo de gente, por isso não vou falar desse assunto contigo.

PiKiNiKi disse...

Eu apenas disse quem acreditava nessa oferta! Pois por esse preço segundo os meus amigos do Benfica, era vende-lo logo!
De qualquer forma deixo uma sugestão ao Pedro, começar a cortar comentários menos próprios que leio aqui

Anónimo disse...

Responder a uma andrade é literalmente discutir com um porco. Não sei pq insistem...

João Bizarro disse...

No caso deste blog não posso deixar de dar razão ao Starblade.

Alexandre disse...

bakero, cada um defende a sua terra. Eu tenho orgulho de ser de onde sou, mas não me acho mais importante por ser de onde sou. Os adeptos cantam a pronuncia do norte que é uma canção adaptada pelos SD para apoiar o FCP, e dizem que o Porto é uma nação mas falam do Porto clube e não do Porto cidade.
Mas o que acho ridiculo é a organização do jogo passar essa musica no inicio de um classico.
No porto passam o hino, no benfica tanto quanto sei também. Se calhar o sporting podia inventar um, tipo a música do fungaga.
Mas no fundo acho que é isso mesmo que revolta muitos adeptos lisboetas. Estiveram sempre habituados a ver o titulo em lisboa e nunca vão aceitar o facto do porto ter passado a dominar o futebol português.

João Bizarro disse...

Alexandre, tens de convir que falar com o jaco é algo de surreal.

E depois foquei-me mais na parte do "responder a um andrade".
É obvio que não pactuo com o outro tipo de considerações.

Anónimo disse...

Bem, esta guerra norte sul é o cúmulo da estupidez, e surgiu com o aparecimento do pinto da costa (sempre que se fala em merda está o nome dele). Eu vivo no Porto mas não me sinto minimamente identificado com a cultura portista (do FC Porto, porque gosto muito da cidade) e sou benfiquista de todo o meu coração mas dou tanto importância a Lisboa como a Viseu, Coimbra, Faro ou qualquer outra cidade.
Por favor não misturem futebol e geografia!

Anónimo disse...

"em que no primeiro nasce de uma falta que não existe, que a segunda a bola sai fora e no terceiro que o avançado tenha ganho a bola com o braço"

Alexandre que tipo de resposta merece um comentário tão absurdo como este?

Pedro disse...

Mas o q é q nós temos a ver com o facto de lagartada ter posto o "Cheira Bem, Cheira a Lisboa" no jogo de domingo???

E desde qd o "Cheira Bem, Cheira a Lisboa" é ofensivo para alguem? Se calhar deviam era ofender-se com o tipico "só queremos Lisboa a arder"...mas enfim...isso já são outras histórias demasiado incomodativas para alguns...

João esse andar da Av.Republica é o perfeito exemplo de como Lisboa, os lisboetas, benfiquistas, sportinguistas e demais simpatizantes são completamente diferentes de outros mais a norte...

Pedro disse...

Eu acho q o Cardozo não só ganhou a bola com o braço, como a agarrou muito bem e arrancou q nem um doido pelo campo fora em direcção à baliza fazendo um touchdown para lá da linha de golo...

Anónimo disse...

Pedro, essa referência a "touchdown" quer dizer que gostas de futebol americano? É que estamos em época de Superbowl :)

Pedro disse...

Não é q perceba muito do assunto mas gosto. Acho fantástico as tácticas q eles têm...aquilo não é só um gajo atirar uma bola esquesita para outro meco correr q nem um desalmado para a agarrar
:)

É tudo feito para e em prol do espectáculo. As regras são para o espectáculo, as tacticas para o espectáculo. E funciona.

Anónimo disse...

Sim, focaste os pontos essenciais, por um lado a complexidade táctica que leva a que inúmeros técnicos, observadores, e os próprios jogadores estejam em constante estudo e batalha táctica, parecendo um jogo de xadrez que se cruza com a pujança física dos seus intervenientes, e por outro lado o espectáculo em si. Ainda há dias deu um programa em que mostravam excertos de conversas entre jogadores, árbitros, e treinadores durante os próprios jogos, e é fantástico ver as piadas, provocações constantes, mas tudo com bastante fair-play à mistura.
Sou um fã incondicional, e Domingo lá estarei vidrado a ver o jogo do ano!

Anónimo disse...

Tambem gosto de futebol americano, apesar de ainda não perceber as regras todas, uma final que eu gostei muito foi ha 2 anos, em que os patriots ganharam a uma equipa que não me recordo o nome, em que ganharam com um pontape livre, em que o gajo que marcou o livre fez asneira durante o jogo e no fim acabou por ser o heroi, o que menos gosto é das interrupçoes para passar publicidade

Anónimo disse...

Agumentos de merda (tipicos de um porco andrade):

-O "cheira bem, cheira a Lisboa" é sinónimo de provocação, sintoma de superioridade moral, atitude de gozo para com o Norte.

CONTUDO

- O "Só queremos ver Lisboa a arder", "Mata o Mouro já", "F.D.P. SLB" já são sinónimo de gente bem educada e que ama o fair-play, por isso nem os trazemos à baila.

É como insistirem na mentira que o DiMaria deixou a bola ir fora e omitirem por completo o golo que marcaram ao Leiria que foi obtido muito para além da linha de fundo. (ver o link do meu post acima). Enfim...

Anónimo disse...

Jaco, a carga económica no desporto americano é brutal, e essa é uma das razões pelas quais o "nosso" futebol tem dificuldades em se impor lá. A publicidade é fundamental, e vai cabendo em todas as transmissões televisivas, excepto para os ininterruptos 45 minutos do nosso futebol. Talvez seja uma questão de hábito, eu como cresci a ver os desportos americanos não me incomodo com as paragens constantes, até dá jeito para ir ao WC, buscar mais uma bejeca, ou qualquer outra actividade.
Este ano os Patriots estão de volta e com uma grande tarefa a cumprir: podem tornar-se apenas a 2ª equipa de sempre a terminar uma época invicta! Têm um dream team e são favoritos, mas num jogo tudo pode acontecer!
A maneira como a arbitragem é tratada lá é uma lição para os velhos do restelo da International Board e da FIFA, enquanto para esses "o erro humano fará sempre parte do futebol", lá o erro humano nunca pode influenciar um negócio de milhões, e mesmo assim com dezenas de câmaras e repetições há decisões difíceis de tomar. Por isso ao não se fazer nada no "nosso" futebol, a única conclusão que posso tirar é a de que os erros humanos darão sempre jeito a alguns.

Anónimo disse...

"Bem, esta guerra norte sul é o cúmulo da estupidez, e surgiu com o aparecimento do pinto da costa (sempre que se fala em merda está o nome dele). Eu vivo no Porto mas não me sinto minimamente identificado com a cultura portista (do FC Porto, porque gosto muito da cidade) e sou benfiquista de todo o meu coração mas dou tanto importância a Lisboa como a Viseu, Coimbra, Faro ou qualquer outra cidade.
Por favor não misturem futebol e geografia!" - acho que este comentário diz tudo. Concordo a 100 por cento. Lutas Norte/Sul num país que é mais pequeno que o estado de São Paulo é, quanto a mim, uma idiotice sem palavras. Temos um país com sotaques vários, culturas várias, mas com uma unidade indiscutível. Não somos a Espanha, por exemplo, em que existem já várias línguas e formas muito próprias de viver cada região. Com todos os defeitos que o país tem, amo-o, de Norte a Sul; é um país lindíssimo, com gente que importa conhecer, com uma comida riquíssima, cheio de História e histórias. Querer fomentar a luta Lisboa/Porto ou Sul/Norte não só me parece uma estupidez como pode tornar-se perigoso, se as pessoas - e aqui o futebol sabe-se bem que pode despertar raivas e ódios difíceis de controlar - assimilarem essas mentiras, disfarçadas de "defesa da região". Neste surgir desta imbecil luta, destaco Pinto da Costa como um dos grandes culpados deste incendiar das pessoas. Foi a forma que arranjou de criar uma união e um espírito colectivo para fazer com que o FC Porto crescesse. Hoje já é menos evidente, mas as raízes continuam no clube, e é por isso que, apesar do clube portista ser hoje um clube internacional, ainda tem tiques regionais. São os próprios adeptos (alguns) que o fazem ser assim.

Quanto ao Sporting ter tido no seu estádio essa música acho parvo, também. Não têm um hino? Cantar "cheira bem, cheira a Lisboa" porquê? Ou nao há sportinguistas no Porto, em Guimarães, em Braga, em Vila Real, em Bragança? Lá está, Pinto da Costa iniciou e já se vêem os de Lisboa a imitar. Às vezes digo a amigos que esta altercação entre Sul e Norte pode vir a ser realmente perigosa para o nosso país. Eles desdramatizam, dizem que é "só" futebol. Pergunto: desde quando o futebol é "só" futebol?

Anónimo disse...

Os tripeiros podem cantar hinos à sua cidade e os alfacinhas não podem cantar à deles? Mas estes andrades conseguem ser ainda mais hipócritas e desonestos?

João Bizarro disse...

Já que andam por aqui portistas faço 2 perguntas:

1. Onde é que o Quaresma mandou o Jesualdo ir?

2. Porque usou Quaresma 3 pares de chuteiras durante o jogo?

Anónimo disse...

Americano, não estou a ver no futebol, os arbitros a decidir os lances atravez da imagens televisivas, muitas vezes mesmo a ver pela tv não se tem a certeza se o arbitro ajuizou bem, ou mal. Agora imagina se o arbitro ajuiza mal um lance pelas imagens? matava-se logo gente, não sei como se vive o desporto na america, mas aqui 70% do que se fala é para criticar as arbitragens, se não havia erros de arbitragem nem se vendia tantos jornais, nem haveria tanta rivalidade, e para alguns que não poderiam justificar as derrotas das suas equipas, ou seja, o erro vai tar ligado para sempre ao futebol. Ao contrario do futebol americano, que, pareceme a mim, atravez das imagens da facilmente para ajuizar os lances, porque pelo que me parece, as regras do fut. americano são muito mais claras ,em comparação ao futebol, veja-se o lance do porto-sportig, que ninguem sabia as regras, mas isto é só uma opinião minha, o maximo que para mim se vai chegar no futebol, é um chip na bola e mais nada.

bizarro
1-Não sei se foi ao jesualdo, mas mandou alguem a puta ki o pariu, mas se sabes que foi po jesualdo, sabes mais do que eu.

2-provavelmente porque não se adaptou as que usou inicialmente, digo eu, la por eu ser portista, ele não tem que obrigatoriamente me dar explicações.

Anónimo disse...

E já agora bizarro, eu não sei se ha caso nesse "caso", mas se houver, uma coisa te digo, o assunto vai ser tratado, dentro do clube, sem palhaçadas, é a unica certeza que te posso dizer.

Alexandre disse...

John;
"Alexandre que tipo de resposta merece um comentário tão absurdo como este?"
Se queres comentar, pelo menos não insultes. Acho que ja é um principio. Em tudo o que o jaco disse até hoje neste blog, por muito absurdo que vos pareça, nunca vi nenhum insulto.

Agora sobre a guerra norte/sul, acho que não entenderam muito bem o que eu quis dizer. Eu acho ridiculo misturarem futebol com o resto.

Mas depois há atrasados mentais como o starblade, que compara as merdas que cantam as claques com a organização de um jogo de futebol, entre um clube de lisboa e um do porto, que incita à rivalidade com uma merda duma musiquinha que até nem tem nada de discriminatorio mas que naquele contexto até tem. Mas para o cerebro de um gajo que so conhece a palavra porco deve ser impossivel compreender o português que aqui se escreve.

Sobre o futebol americano (não sei se foi aí que foste buscar o teu nick, americano) aquilo realmente é um hino à tactica de jogo, mas aquilo ta sempre parado!! O raguebi, embora totalmente diferente a nível de jogo, é mais espectacular de se ver, e vê-se muito mais jogo do que no futebol americano.

João Bizarro disse...

Escusas de dizer isso, jaco. Sei perfeitamente.

Se fosse no meu clube as tvs já tinham mostrado 745 vezes e até se diria que o Quaresma foi para um jogo daqueles fazer passagem de modelo a novas chuteiras.

Alexandre disse...

joão, tb não percebi essa dos 3 pares de chuteiras!!? Qual é a tua interpretação sobre o assunto?

João Bizarro disse...

Alexandre, tenho 2 teorias:

1ª alguma marca lhe pagou para usar botas novas.

2ª na 1ª PARTE usou umas chuteiras vermelhas, mas houve alguém ao intervalo que lhe chamou à atenção. Às 1ªs que usou na 2ª parte não se deve ter adaptado dai a mudança para as 3ªs!!!

Anónimo disse...

Sim bizarro, e depois o teu presidente escrevia um livro, depois saia o filme, enquanto isso já tinham saido ums quentos comunicados, e por ai fora, mas no meu clube não ha palhaçadas.

Anónimo disse...

E mais uma cisa, o quaresma costuma muitas vezes trocar de chuteiras ao intervalo.

Anónimo disse...

Com a contratação de Makukula e visto não termos ido buscar ninguém para extremo-direito, Camacho continuará na senda da teimosia, apostando num 4231 coxo, ou fará mudanças no modelo táctico, apostando num 442 losango (Petit(atrás), Kats (direito interior), Rodriguez(esquerdo interior, mais solto para entrar pelas alas), Rui Costa (10)) com Cardozo e Makukula na frente de ataque? Questões a que só o tempo pode responder. De qualquer forma, não ir buscar um extremo-direito é um erro crasso. Uma equipa deve poder ter soluções para várias alternativas tácticas. Enfim... continua a gestão desportiva ruinosa no Benfica...

Anónimo disse...

Alexandre, já não te bastava ser portista, ainda defendes o raguebi contra o futebol americano? Agora sim estás na lista negra!!
Estou a brincar, nem sequer discuto um desporto versus o outro, cresci a ver o futebol americano daí ser uma paixão para mim, enquanto o raguebi não me diz absolutamente nada, aliás quando vejo só imagino se jogassem uns contra os outros para os "football players" lhes darem uma coça :)
Jaco, é óbvio que a tecnologia teria de ser usada duma forma ponderada, agora é impossível não perceber a sua utilidade. Obviamente com a tecnologia que há hoje em dia, podiam-se analisar lances ao milímetro (imagina o golo invalidado ao Lisandro e o 2º do Sporting), e tomar a decisão acertada. Claro que há lances mais subjectivos, isso no futebol americano também acontece, agora não se pode correr o risco de como em 66 um título mundial decidir-se por um golo incorrectamente validado quando hoje em dia se pode ver tudo tão claramente.

Alexandre disse...

joão, o queresma começou com umas chuteiras brancas e pretas, depois calçou umas pretas e vermelhas e depois umas azuis. Sinceramente não estou a ver o que há de especial nisso.

americano, eu respeito as paixões de cada um, aliás, até compreendo muito mais depressa gostares de futebol americano do que gostares do benfica ;)
Mas de facto não gosto de estar 2 horas a ver um jogo que tem 15 minutos de jogo útil.

MFQ disse...

Lanço aqui um desafio ao Pedro para que elabore um post sobre os “olheiros” ao serviço dos clubes portugueses.

Em minha opinião o SLB tem estado mal servido neste capítulo nos últimos anos. Sobretudo quando comparado com o FCP.

Há no entanto um treinador a trabalhar fora do Benfica (Argélia) em que eu confio. Trata-se de Eurico Gomes, que já descobriu o Bynia, e agora defende que o Halliche é um central de grande futuro, ao estilo do Pepe, ou do Bruno Alves, mas com mais técnica.

Estou expectante, espero não me enganar sobre a confiança que deposito no Eurico Gomes.

Os grandes negócios fazem-se quando há profissionais inteligentes a trabalhar honestamente para os seus clubes do coração. Parece-me ser o caso.

MFQ

Anónimo disse...

http://oinfernodaluz.blogspot.com/2008/01/exclusivo-toda-verdade.html

Pedro disse...

"ao estilo do Pepe, ou do Bruno Alves..."

medo!!!
:)

Alexandre disse...

Então o leandro lima parece que tem mais dois anos. Agora é que vão dizer que o FCP é uma equipa madura. lol

Anónimo disse...

"O que dissemos aos benfiquistas é que não gostaríamos de errar, queremos ter certezas sobre o que andamos a fazer. A feira das vaidades das entradas e saídas acabou definitivamente. Há que resistir às tentações; por vezes vocês também são culpados disso. Desta vez, não havia pressão, a responsabilidade era só minha. Foi o que fiz! Pensámos nos jogadores que queríamos para a nossa equipa e no que podíamos cumprir... foi o que fizemos”, exclamou.

Recordando que “o Benfica não acaba hoje”, o líder do clube da Luz voltou a falar do “novo ciclo” que “já é perfeitamente visível”: “Vamos manter esta postura futuramente e é assim que vamos trabalhar.”

Já não ouvi isso em algum lado?

Pedro disse...

john o homem parece um militante do pcp ..a cassete é sempre a mesma
:)

Anónimo disse...

Mas ele disse que a feira de vaidades já tinha acabado em 2003. E em 2002 disse que tinhamos a espinha dorsal do futuro campeão europeu. :-/

MFQ disse...

Pepe ou Bruno Alves (com mais técnica) tanto me faz. Qualquer um cabia no plantel do Benfica apesar estarmos servidos com os dois melhores centrais a actuar na nossa liga.

Temos de deixar de lado as características agressivas do Bruno Alves, ou do Pepe. Eles fazem o seu papel, quem os tem de controlar é o árbitro.

Faz lá o post sobre os “olheiros” das equipas portuguesas. É um tema que interessa a muitos comentadores.

Um abraço

MFQ