blog

sábado, janeiro 19, 2008

SL Benfica - Feirense: 1-0

A festa da Taça de Portugal trouxe um aguerrido e lutador Feirense ao Estádio da Luz. O Benfica venceu mas não convenceu e esteve sempre em sobressalto com uma resposta digna dos jogadores do Feirense.

Salva-se o resultado que é o que importa mas mais uma vez o Benfica não impressionou numa vitória conquistada a ferros contra uma equipa de divisão inferior onde Cardozo voltou a ser fundamental. Até pode marcar poucos golos mas os que marca têm-se revelado decisivos para as aspirações do clube.

Acompanhei o jogo através da rádio por isso não posso tecer grandes comentários. Não jogámos bem, não sufocámos o adversário como seria nossa obrigação e foi notória a resposta sempre perigosa do Feirense pondo em sobressalto o atarantado Butt. Finalmente Adu teve mais minutos de jogo que de aquecimento e pelo que deu a perceber não esteve mal. Rui Costa voltou a ser o dono da batuta e a ter as despesas de transporte de bola, Cardozo entrou ao intervalo para resolver a eliminatória a nosso favor. Inexplicavelmente Camacho não consegue fazer as três substituições e David Simão ficou com água na boca, quase a estrear-se com o manto sagrado. Fica para a próxima miúdo.

Objectivamente não me importo de ganhar todos os jogos que faltam desta forma. É sofrido é certo mas já nem ouso pedir mais que isso. A caminhada para o Jamor continua e isso é que importa.

FORÇA BENFICA.

20 comentários:

Anónimo disse...

Este Camacho é o maior. "Não ganhámos porque a bola não quis entrar na baliza", "os jogadores devem estar fodidos com o jogo" agora é "os jogadores estão meio presos". Digam ao Camacho quem é o treinador do Benfica para o espanhol ir dizer das boas a esse cromo.
Jodido e preso estou eu com o Luis Filipe e o Maxi Pereira a titulares jogo após jogo faça chuva ou faça sol, façam assistências de golo para os adversários ou tenham falhas que resultam em golos sofridos.

Anónimo disse...

E para a semana há mais...
FS

João Bizarro disse...

Fod...-se vi lá uma do Luis Filipe que... !

Este não é emprestado porquê?

Parece que foi mau. Muito mau e o Feirense até podia ter marcado! Mais que uma vez.

Também um gajo, nos resumos da TV só viu o golo do Benfica e 2 oportunidades do Feirense. Enfim...

PS. Camacho vai começar a dar cambalhotas no banco... Agora é que vai ser...

João Bizarro disse...

Epá, doi um bocado ver o nosso Moreira relegado para 3º GR.
Ainda mais quando foi este treinador que apostou nele a 100%.

Volta Camacho, tás perdoado...

Anónimo disse...

Puta que o pariu.
Chega.
Com o feirense? vão todos para a puta que os pariu.
perto do fim á um lance que ñão deu em golo nem sei como.
Isto é uma vergonha e cabeças tem de ir abaixo.
Pelo que vi o camacho é o primeiro.

Anónimo disse...

Jamor? Pedro não te iludas. Eu vejo-te como um benfiquista sensato e esta tua ilusão é típica do benfiquista burro (que não és) que acredita em tudo só porque é do Benfica que se trata. O Benfica que nos faz sonhar não é este e por ventura vivemos hoje um dos maiores pesadelos dos ultimos 10anos de Benfica. Temos equipa para acabar em 3º e arrumar rapidamente das competições que ainda podíamos esperar. E só de pensar que o Coño que nos treina desperdiçou a taça da liga como se de uma moeda de 1centimo se tratasse...passo-me! Hoje viu-se uma equipa aos trambolhões e jogadores incompetentes e desmotivados como afirmou o Coño. Luís Filipe, Maxi, Butt, Nelson (este até tem mercado), Nuno Assis...não cabem neste plantel e a passividade do Camacho mete nojo. Em vez de motivar o David ao metê-lo nem que fosse nos últimos 5minutos...deu aso a um momento embaraçoso para o miúdo que tava já vestido e não entrou. Chega de imcompetência...nunca mais é 2009.

Pedro disse...

chama compreendo perfeitamente o teu sentimento pq sinto exactamente o mesmo. Acho q este ano iremos "chuchar" no dedo outra vez, não tenho confiança na equipa e acho q se tivermos a infelicidade de ir a Guimarães ou Braga (para não falar ao Drgão) na Taça muito dificilmente continuaremos em prova. Pelo menos HOJE penso assim. Mas isso não invalida q sinta, pq é uma verdade, q a Taça é a prova q podemos ganhar. E ao vencermos ontem estamos mais perto do objectivo. Pode ser q as coisas melhorem (sinceramente não estou a ver como é um facto...mas pode ser q melhorem).

Só não concordo qd dizes q temos equipa para acabar em 3º. Não concordo pq os outros estão/são piores do q nós. Tb não concordo com a apreciação a Nuno Assis.

A situação do David Simão foi rídicula e inexplicável.

Anónimo disse...

Há uma coisa que eu não entendo: o Benfica joga 90 e tal por cento dos jogos em casa da direita para a esquerda (vendo do lado dos bancos) na primeira parte. Como é que isto é possível? Não há uma moeda ao ar, que decide que quem ganha escolhe campo ou bola? Nós ganhamos sempre e escolhemos sempre o campo? Nós ganhamos às vezes, e escolhemos campo, e os outros ganham outras vezes, e escolhem o campo da esquerda para a direita? Sempre? Façam lá o exercício: tentem lembrar-se de um jogo na Luz em que o Benfica tenha jogado, na primeira parte, da esquerda para a direita. Confesso que este assunto me transtorna...

Anónimo disse...

Ricardo, do que já percebi, e a mikm interessa-me porque o meu cativo é atrás da baliza na bancada Sagres, isso é uma superstição, pelo que sempre que o Benfica ganha a moeda ao ar faz essa escolha, e quando ganham os adversários muitas vezes respeitam essa preferência e não mudam. E olha que os poucos jogos que vi ao contrário, não correram bem!

Anónimo disse...

Digam-me que vamos conseguir aproveitar a pérola que temos entre mãos (especialmente para o americano):

http://www.youtube.com/watch?v=mcd6MivEecg

Anónimo disse...

Obrigado Ricardo, por acaso já tinha visto, costumo acompanhar o site dele. É que além de ter um pé esquerdo abençoado, este puto tem também muita cabeça.
Obrigado pelos 45 minutos Camacho (infelizmente eu não estive na Luz), agora perde um dia a cabeça e experimenta tirar um qualquer inútil do 11 (quase todos menos o Rui) e dá uma oportunidade ao puto, pode ser que percebas que tens jogador.

Anónimo disse...

Não posso também dizer grande coisa que só consegui ouvir o relato. Mas pelo que ouvi foi mais do mesmo: Butt, Luis Filipe e Edcarlos já para a rua!!
Como disse o João Bizarro é ridículo apostar no Butt e deixar o Moreira no banco.
A situação do puto que não entrou até dá para perceber: o Benfica estava a jogar mal e o Feirense estava a ameaçar o empate. O Camacho devia estar com medo de queimar a última substituição com o prolongamento a vista.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa Pedro:

"Até pode marcar poucos golos mas os que marca têm-se revelado decisivos para as aspirações do clube"

Poucos golos? Foram prometidos 20 e já vão 11!
Ele, o Adu e Rodriguez foram os únicos que trouxeram alguma qualidade ao plantel.

Pedro disse...

Eu sei john. Eu gosto do Cardozo. Mas há sempre quem exija mundos e fundos aos novos jogadores...principalmente qd custam tanto dinheiro.

"O Camacho devia estar com medo de queimar a última substituição com o prolongamento a vista"

É pá...a ganhar, com o Feirense, no Estádio da Luz...isso é deprimente...
:)

Mr. M disse...

Ricardo, é uma superstição. O Benfica, sempre que pode, joga a primeira parte de sul para norte...
E isso já vem desde que me lembro de ver Benfica!

Anónimo disse...

Obrigado, mr.m. Sim, desde há muito tempo, apesar de no antigo estádio me lembrar de mais jogos em que a equipa começou ao contrário. Nesteparece-me que não tenho ideia de ver a equipa jogar da esquerda para direita (de quem vê do lado dos bancos) na primeira parte. Mas a minha questão não era para saber a razão da escola ( está claro que é uma superstição), era questionar como é possível conseguir sempre atingir esse objectivo. E se é, como diz o americano, porque quando o adversário ganha a moeda ao ar respeita a superstição do Benfica parece-me digno de relevo, como estória de futebol, numa altura em que tão pouco há de cavalheirismo nos dias que correm...

Anónimo disse...

Ricardo, eu penso que sim, também não tenho a certeza, mas pela quantidade de vezes que acontece acredito que haja uma espécie de "pacto de cavaleiros" que depois é respeitada na visita do Benfica, caso o adversário também tenha essa superstição.

Anónimo disse...

Já que o Ricardo mencionou o craque, deixo aqui um link que vale a pena ver por variadas razões. É um apanhado (de 8 minutos) da exibição do nosso Freddy contra o Brasil, no Mundial Sub-20. Tem de tudo, inclusivamente perdas de bola, passses falhados, mas nota-se todo o seu talento em recepçoes, passes longos, fintas, etc. E nota-se outra diferença grande na condição física, Adu está em má forma (naturalmente) e sem confiança (obviamente). Basicamente o que nós temos visto aqui é um Adu muito, mas muito longe da pérola que poderão ver no utube. E também é verdade que ele e o Altidore jogam de olhos fechados...

João Bizarro disse...

Quando o Altidore estiver em algum campeonato europeu a marcar golos com fartura e a valer já uns 15M€ é que "alguns" vão dar por ele.

Agora era quase de borla.

Enfim... "Estratégias"...

Anónimo disse...

Só faltou o link :)))

http://www.youtube.com/watch?v=IqmowgmKt1o&NR=1