blog

sábado, janeiro 12, 2008

SL Benfica - Leixões: 0-0

Já saí muitas vezes do Estádio da Luz irritado, outras nervoso, umas vezes zangado ou triste, conformado, etc mas como hoje nunca me senti.Para além de sentir uma mescla dos sentimentos descritos, hoje sinto algo na minha alma de benfiquista que não consigo adjectivar. Haverá poucos benfiquistas que tenham sido tão críticos de Fernando Santos como eu, quem acompanhou os meus comentários durante a época transacta pode confirmar isso mesmo. Desde cedo defendi a sua saída porque era óbvio que estavamos condenados ao insucesso com o engenheiro aos comandos da equipa e foi com alívio (diferente de alegria) que o vi sair após o empate com o Leixões na primeira jornada do campeonato. Hoje, à saída do Estádio da Luz, pelo meio de muito palavrão proferido uma ideia ganha cada vez mais alicerces no meu pensamento, uma ideia não...um facto, um facto que eu nunca pensei que alguma vez pudesse acontecer, um facto que nunca pensei em ter que o admitir, mas, infelizmente, é a mais pura das verdades: Meia temporada depois da saída de Fernando Santos é com profundo pesar que assumo que estamos pior. Depois de tudo que Santos fez, chegar a metade da época seguinte e concluir que estamos pior é duríssimo.

E estamos pior porquê? Estamos pior porque, por muitos defeitos que Santos tivesse, por muito mau que jogássemos, por muito burro o homem fosse nas substituições, no tempo do engenheiro tinhamos uma táctica. Hoje não temos táctica nenhuma e mantemos a burrice nas substituições e todos os defeitos do Santos.

Somos uma equipa sem chama, sem alma, onde ninguem sabe o que fazer em campo, assistimos a uma apatia irritante no banco onde só se vê movimento para proceder a substituições ridículas e completamente estúpidas. Onde está aquele Camacho que berrava? Onde está aquele Camacho que com a sua garra contagiava a equipa e as bancadas? O Benfica de Camacho não tem qualquer táctica de jogo, não tem qualquer noção de espaço em campo, não tem qualquer dinâmica de jogo, não faz pressão, não joga em equipa, não tem apoios, não tem automatismos. Só se vê futebol na equipa do Benfica quando a bola chega aos pés de Rui Costa. É inacreditável que se chegue à conclusão que a presença de um dos melhores jogadores do mundo tenha efeitos nocivos na equipa. O facto de ninguem saber o que fazer em campo e/ou com a bola "obriga" a que a equipa, sistematicamente, entregue a bola ao único jogador que a "trata" bem, Rui Costa, e com isso afunila o jogo e desgasta o numero 10 benfiquista porque não tem outro remédio do que estar sempre em jogo.

Até quando teremos que levar com Maxi Pereira como médio direito? Como é possivel termos um jogador do nível de Nuno Assis no banco e um titular como Maxi? Só com um treinador burro e teimoso. E estamos a falar de um treinador burro e teimoso pago a peso de ouro, não esquecer esse pormenor. Quando Nuno Assis entrou o Benfica passou a ter dois jogadores capazes de transportar a bola com qualidade nas transições ofensivas, isto apesar de Camacho ter colocado Assis na esquerda e Di Maria na direita em mais um exemplo de profunda burrice táctica. Invês de procurar abrir as alas Camacho afunilou ainda mais o jogo pois Assis e Di Maria, como seria de esperar, procuravam as zonas interiores para aproveitarem o seu melhor pé. Não contente com o estrago, com o resultado empatado e os minutos a passarem, o espanhol resolve tirar o avançado mais alto da equipa, o único que ganha bolas pelo ar tornando completamente inofensiva a "táctica" do chuveirinho da equipa nos minutos finais. Não é a entrada de Mantorras que está mal é sim a saída de Cardozo. Incompreensível. Simplesmente aterrador esta opção de Camacho. Nuno Gomes não se viu na segunda parte e Cardozo é a unica referência de área que temos, tirar o jogador quando se aproxima a fase do tudo ou nada com os normais bombeamentos para a área...é burrice. Pura e simples burrice.

Com Petit numa forma pavorosa e Rui Costa cansado nunca fomos capazes de ganhar a luta do meio campo. As segundas bolas foram TODAS do Leixões. Do Leixões caros amigos...não estamos a falar de um Milão ou de um Porto...do Leixões. Maxi Pereira a ficar em campo teria que ser para ir para o meio, dar força ao meio campo, trocando com Petit mantendo Nélson, que até esteve bem, na lateral direita. Mas não, Camacho burro que nem uma porta, mantêm um meio campo desgastado, mantêm um jogador paupérrimo numa posição onde já vimos que não acrescenta nada e tira um jogador rápido capaz de centrar bem e que estava a jogar benzinho.

É hora de serem os benfiquistas darem um murro na mesa, dizerem que já chega, já chega de demagogia, já chega de discursos ocos, já chega de nos tomarem por parvos, já chega de burrice, já chega de falta de profissionalimo, já chega!!! Vamos ser sérios e olhar bem para o que está a acontecer, olhemos para o que vemos em campo, olhemos para o vemos no banco, olhemos para o que vemos no camarote, olhemos bem e façamos a pergunta a nós próprios: Há algo que nos faça acreditar que vamos melhorar? Todos sabemos a resposta não sabemos?

Por incrível que pareça, apesar de tudo o que foi dito acima ser verdade, não foi isso que provocou este empate. Foi sim o facto de mais uma vez termos sido vergonhosamente roubados por um verme que é o exemplo perfeito da miserável arbitragem nacional que temos. Paulo Costa é um ladrão. Um ladrão que nos roubou um golo limpo e que transforma um penalty num livre directo depois de ter assinalado penalty. É vergonhoso. E mais vergonha sinto vendo que os responsáveis do meu clube nada fazem contra estas merdas que continuam a adulterar a verdade desportiva jornada após jornada. É uma vergonha. É triste ver que têm de ser os jogadores, sistematicamente, a darem o corpo às balas em defesa do Benfica. Ver Rui Costa e Nuno Gomes no final do jogo a pedirem satisfações ao árbitro é penoso porque ficam à mercê de castigos. Não têm que ser eles, têm que ser os responsáveis máximos do clube a denunciarem e não se calarem perante estes consecutivos roubos. Até nisto se vê o total desnorte e desleixo dos responsáveis do Benfica pelos assuntos que realmente importam, que realmente afectam o clube. Enquanto outros são empurrados para um avanço considerável à conta de sucessivos golos ilegais ao Benfica são invalidados golos perfeitamente legais e penaltys escamoteados com uma naturalidade impressionante. E dos responsáveis do Benfica apenas silêncio...

É hora de dizer chega. Estamos a 12 de Janeiro e os tais 20 milhões para reforços nem vê-los isto apesar de por várias vezes treinador e presidente dizerem que sabem bem o que querem e que o Benfica gere-se de dentro para fora, blá blá blá...

Vai ser uma época muito longa e penosa para os benfiquistas, o sonho da Taça Uefa é para rir e, acreditem, até para a eliminatória da Taça de Portugal estou com receios. E a seguir vamos a Guimarães. Doi-me a alma em escrever estas letras mas, pelo andar da carruagem, irá ser batido o record de diferença de pontos entre o primeiro e o segundo classificado. Ainda bem que temos a melhor equipa dos últimos 10 anos ...

55 comentários:

Anónimo disse...

A arbitragem pode ter ajudado ao resultado anulando o golo do nosso único avançado que ainda vai marcando mas o meu problema são as duas vacas sagradas desta época: Cardozo e Di Maria.

De uma equipa com a Cardozo a titular não espero nada. Números no mais futebol: 1091 minutos em campo na liga. Isso para marcar dois golos sem ser de penalti (e um deles oferecido por um guarda-redes que teve pena dele). Um golo a cada 546 minutos!

Jogar essa nulidade com o Adu no banco, não percebo. Ou aliás percebo, a direcção espera um milagre para não desvalorizar completamente o investimento. Só que estamos a pagar caro esta insistência.

O Di Maria é o jogador mais inconsequente que já vi jogar.

Anónimo disse...

De facto, e por muito que custe escrever isso, tens toda a razão... este Camacho, que julgo todos nós, recebemos de braços abertos tem-se revelado nesta 2ª passagem pela Luz, um perfeito desastre... é triste a tua constatação, mas cada vez que a TV mostra o banco e eu vejo o Camacho sentado só me consigo lembrar do jogo em Vigo, em que fiquei sentado mesmo por trás do banco e em 90 minutos não vi ninguém levantado a dar uma ordem lá para dentro! Este Camacho, não muito obrigado...
Quanto ao Orelhas... esse continua sorridente e a assobiar para o ar... como se nada fosse.

E agora, vou dar uma sugestão... Já que temos 20 milhões para gastar e não conseguimos contratar merda nenhuma... é pá, peguem no dinheiro e contratem o MOURINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por 20 Milhoes, aposto que ele não dizia que não!

PS: Mais uma vez, o ADU jogou 10 minutos... num jogo em que na 2ª parte não conseguimos controlar a bola no meio-campo ofensivo.

Anónimo disse...

esta merda no porto nao ficava assim. o adriaanse levou cum very-light no carro lembram-se? acham que alguem se vai manifestar esta semana no seixal? os dirigentes são moles e a merda dos adeptos do Benfica ainda sao piores que aguentam isto e nao se manifestam. não reparam que estes dirigentes e treinadores estão a destruir o Benfica? eu sou de guimaraes e para a semana vou ao hotel do Benfica pedir explicações. e voces meninos do SUl? vao deixar a palhaçada continuar?

Anónimo disse...

Jorge: Uma equipa que tenha o Cardozo, tem que saber jogar para ele... e nós, apesar de irmos a meio da época, ainda não o sabemos fazer. Aliás, nem para o Cardozo, nem para mais ninguém.
Temos vivido de rasgos individuais, e não de um jogo de equipa. Nem a atacar, nem a defender.

Pedro disse...

Jorge metaliza-te q o problema do Cardozo não é o Cardozo mas sim a inexistência de táctica alguma na equipa. Como é q queres q Cardozo marque se não tem oportunidades para isso, se recebe a bola sempre em condições de luta com os centrais e sem o apoio de colegas? Muito faz ele. Tem dois lances em q finta os adversários e passa a bola jogável a colegas onde deixa bem claro toda a sua qualidade. Nem o Jardel conseguiria marcar golos desta forma. Pq não teria apoios. Os alas não o apoiam, Nuno Gomes foi titular mas estava longe de Cardozo. Rui Costa recua para pegar no jogo e depois não consegue, obviamente, chegar lá à frente para apoiar, Maxi é uma nulidade no ataque, Nélson resguarda-se não atacando tanto como no passado. Sobra Léo. Repara q é o maradoninha um dos jogadores do SLB q mais ataca, q mais aparece na área adversária.

Q mais pode o Cardozo fazer?!?!?!

Anónimo disse...

E pior ainda o melhor jogador em campo foi o Jorge Gonçalves!!
Jogador que talvez desse geito ao meio campo anémico do SLB. Mas pensando bem... bom, bom é tudo que vem do estrangeiro e caro tal como Bergéssio, Maxi Pereira...
Mais ano perdido e mais uma nova estratégia, por parte do presidente, para o princípio da próxima época com tiros de pólvora seca.
FS

Anónimo disse...

Já disseste quase tudo, só quero acrescentar a raiva que me dá ver esse palhaço espanhol brincar com o Adu. Um menino que tem tudo para ser um fora de série é ridicularizado por um treinador que parece ter deixado o cérebro e os cojones em Espanha. Hoje apesar do Leixões estar a dominar, apenas aos 60 minutos chamou Nuno Assis. Disse para quem estava ao meu lado: "queres apostar que chama o Mantorras aos 70 e o Adu aos 80"? Quando vi o Adu chegar ao banco por volta dos 73 minutos pensei "eh la, hoje vai jogar 15 minutos!", mas entusiasmei-me demais, ainda ficou mais 5 no banco à espera, talvez a assistir ao que se passava em campo.
Estou farto desta merda, aconselho-vos a ver os Jogos Olímpicos, depois questionem se o Adu da selecção americana é o mesmo que nós temos.
E agora, passado todo este tempo, pergunto aos que me atacaram quando eu disse uma série de coisas:
- O Camacho está a fazer uma péssima gestão do Adu;
- O Maxi não é jogador para o Benfica (entenda-se, não é mais que um razoável suplente a LD);
- O Di Maria é mais imaturo e incosnequente que o Adu, apesar de ser mais velho.

Como dizem os americanos: "I told you so"

Anónimo disse...

E sim, por muito que também custe a engolir, a equipa joga muito pior do que quando FS saíu, ele pode ser medroso, conservador, mau comunicador, mas pelo menos a equipa via-se que treinava junta, esta parece 11 amigos que se juntaram para fazer uma peladinha.

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que o Pedro diz.O Camacho é uma enorme desilusão.Não tem garra ,não tem chama está-se completamente nas tintas para o jogo e para os adeptos. Veio para cá para ganhar bom dinheiro e preparar a sua reforma.Que falta de profissionaliso e que falta de capacidade técnica!...É confrangedor ver jogar o Benfica. Qualquer equipa joga melhor que o Benfica. Que triteza!...

Pedro disse...

É impressionante a forma como qqr equipazeca consegue fazer mais pressão a meio campo do q nós...

Alguem tem saudades do Binya como eu tenho?

3 metros de relva disse...

Fraquinhos... muito fraquinhos!

Abraço Leonino

Pedro disse...

É pá...como te respondi no BnR B tb te digo aqui :

"fraquinhos" vindo de um lagarto????

Não faz sentido nenhum meu caro...nenhum mesmo. Ao menos esperavas para ver se vences amanhã...ou será q pelo empate do Glorioso já tens o fim de semana desportivo feito?
:)

Anónimo disse...

O Binya e o Rodriguez fizeram falta para segurar aquele meio-campo.

Se o Cardozo não serve para este esquema é simples, não joga. Deixem de defender o homem. O Adu (2), o Rodriguez (4) e o Nuno Gomes (5) lá se desenrascam para marcar golos sem ser de penalti nesta liga. E nenhum deles tem o tamanho do Cardozo que lhe abre outras oportunidades de finalização.

Não me interessa se é por tosquice ou se é por a equipa não jogar para ele. O que sei é que somos obrigados a jogar com um gajo que precisa de quase 10 horas para marcar um golo na liga. É mais que óbvio que só joga porque foi caro.

Pedro disse...

Ao menos isso Jorge, ao menos q o preço o mantenha a jogar e não a ser mais um dos muitos q são queimados naquele clube. Cardozo tem tudo para ser o tal avançado q precisamos.

Anónimo disse...

o fdp do arbitro anula um golo limpo e marca um penalty volta atrás (faziamos provavelmente 2-0.

teriamos 3 pontos no bolso.

agora também não se pode esconder a M3RDA que é o futebol encarnado neste momento.

saiu simao, miccoli e karagounis. jogadores com 26/30 anos..com qualidade, mta experiencia...entram putos de 18...enfim...

o camachito está a preparar a reforma à conta do SLB. mto fraquinho tacticamente, sem energia no banco...enfim...

maxi pereira é uma anedota...mas q merda de contrataçao foi esta?

Taça UEFA? LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Apanhamos um Bayern é à meia dúzia...

3 metros de relva disse...

Não te faz sentido Pedro?

Repara que independentemente do facto de um adepto lagarto alertar-te para a fragilidade do teu clube e independentemente do resultado de amanhã do meu SCP continuarás fraquinho... muito fraquinho.

Preocupa-te menos com o Sporting Clube de Portugal. Abre a pestana.

Abraço Leonino

Anónimo disse...

"Cardozo tem tudo para ser o tal avançado q precisamos."

Obrigado Pedro por me fazeres rir, pensei que não tinha disposição para isso.

Continuo na minha, o Cardozo é o pior cepo que me lembro de ver passar pelo Benfica nos 30 últimos anos.

Para mim a solução do ataque é simples: Adu a titular já.

Anónimo disse...

alguem me sabe dizer quantos mais anos este presidente tem de mandato?

Anónimo disse...

Não sei e também gostava de saber!...

Anónimo disse...

"3 metros de boçalidade disse...

Não te faz sentido Pedro?

Repara que independentemente do facto de um adepto lagarto alertar-te para a fragilidade do teu clube e independentemente do resultado de amanhã do meu SCP continuarás fraquinho... muito fraquinho.

Preocupa-te menos com o Sporting Clube de Portugal. Abre a pestana."

- - -

o que nos vale a todos nós, é que, independentemente do resultado do teu scp, esse mesmo scp continuará fortíssimo... muito fortíssimo...

e ainda bem que nao te preocupas nadinha com o benfica... ainda bem...
cago-me a rir só de imaginar o que seria se te preocupasses..

Anónimo disse...

Caros amigos benfikistas, como socio deste grande clube, é hora de arrepiar caminho e pedir satisfaçoes a esta direçao, que a mim ja nao me convence desde á algum tempo para ca... andamus a bater no fundo ao nivel desportivo á mais de 15/20 anos, andamos sempre atras do prejuizo, é inadmissivel um clube da grandeza do meu SPORT LISBOA E BENFICA, perder a hegemonia que tinhamos no futebol nacional a troco de nada... o BENFICA precisa modernizar-se, saber dar o salto, ter gente competente na direçao, ter uma equipa tecnica de qualidade e com alguns bons jogadores, nao podemus andar sempre a falar no passado glorioso o que a mim me interessa é pensar no futuro, olhar em frente e voltar a fazer deste clube o MELHOR de PORTUGAL. Nao me conformo com este estado de coisas, sinto-me revoltado com isto, é hora de todos nos unirmos e acabar com o dominio do clube do norte, que apesar do apito dourado continua a ganhar e nos sempre no prejuizo... é hora tambem de sermos um pouco mais bairristas, isto é defendermos o clube e a cidade, porque afinal o clube é tambem um pouco da cidade, que tao bem austenta o nome da nossa linda Lisboa... por isso benfikistas temus k meter maos á obra, e por u Clube onde merece estar, que é ao pé dos grandes da europa... e para finalizar axu k temus o pior presidente dos ultimos 20 anos no BENFICA, este LFV ja disse tantas asneiras enkuanto presidente do BENFICA que ja ninguem tem paciencia para ouvir mais disparates... saudaçoes benfikistas

Anónimo disse...

Se o Nuno Assis é jogador para o Benfica também o Maxi Pereira é.

Uma equipa que perde Simao, Miccoli e Karagounis arrisca-se a fazer pior. (parece que o Katsouranis tambem vai, deve ser a ideia do LFV de reforço de inverno)

Neste momento tem menos 3 pontos à 16ª jornada que na epoca anterior.

É mau ? É, mas já se estava à espera.

Não são as tacticas que perdem os jogos, são os jogadores.

O LFV que arranje melhores em vez de vender os 3 dos melhores que tinha

Alexandre disse...

Bem, pensei chegar aqui e ver alguns portistas no gozo, mas ver os lagartos cheios de moral... nunca imaginei. Já começou a luta pelo 2º lugar...
Hoje é daqueles dias em que é muito fácil vir aqui mandar umas bocas, mas acho que não ia conseguir dizer mais mal do benfica do que vcs estão a fazer.
Apesar de terem sido prejudicados pelo árbitro (no golo, NUNCA no penalty), foi com muita sorte que não viram o leixoes a marcar um ou dois golos.
E depois de ver o meu porto a cilindrar uma das boas equipas do campeonato, penso que a diferença entre o fcp e as outras equipas é tão grande que isto já perdeu a piada.
Agora aguentem os lagartos um bocadito que isto mais logo já lhes passa.

Alexandre disse...

E hoje também é um daqueles dias em que se vê a vergonha que é a nossa comunicação social. O jornal benfiquista "a bola" traz na capa o assunto do golo mal invalidado ao benfica em grande destaque. Coisa que NUNCA faz com mais nenhum clube em portugal. Realça as decisões CONTRA o benfica e as decisões a FAVOR dos outros. Grande isenção.

Pedro disse...

Alexandre...bem pelo contrário.

Eu não me lembro de uma capa de um jornal a falar tão claramente de um erro contra nós. Aleluia.

João Bizarro disse...

Eh pá, o Special One está desempregado...

João Bizarro disse...

"Apesar de terem sido prejudicados pelo árbitro (no golo, NUNCA no penalty)"

Costuma ser o árbitro que está mais perto a alterar a decisão porque viu melhor. Desta vez o tal que anulou a jogada de golo limpo foi lesto a dizer que a falta foi fora da área quando estava mais longe.

João Bizarro disse...

Uma coisa também é certa, se estivessemos a ganhar 2 ou 3-0 ao intervalo, como deveria ter sido o discurso aqui seria outro.

É obra!

Pedro disse...

E parece q tb ficou um penalty sobre o Cardozo por assinalar...espero ver o resumo na TV para opinar...

Anónimo disse...

Já há muito que coloquei o coração ao "largo". Não me lembro de ver uma equipa do Benfica tão fragilizada e inconsequente. Um conjunte de rapazes que se junta ao fim de semana para dar umas biqueiradas na bola.

Com 2 titulos fundadores ja la nem ponho os pes, para ver putos fico a ver o manchester.

Claro, o fiscal de linha fez o trabalho que o chefe mandou.

Tico_tico

jbernardo disse...

É fácil fragilizar uma equipa assim. Basta o somatório de roubos descarados que têm sido as arbitragens nestes 3 últimos anos, depois do porco ter confirmado que o Apito Dourado não dava em nada. Ano passado o grémio da fruta ficou em primeiro devendo mais de 20 pontos em exclusivo às arbitragens. Este ano, passaram-se os 20 penalties a favor do SLB com os 3 por marcar neste jogo, sendo que só se marcaram uns 4 ou 5. Pontos roubados ao SLB? 4 empates encomendados, uma derrota na Luz que deveria ter sido ao contrário, são 15 pontos. Pontos oferecidos aos andrades, já passaram os 15 também. Vocês vendo isto ainda tinham garra para jogar? Eu já nem tenho para ver os jogos, quanto mais para entrar em campo sabendo que vou ser roubado descaradamente.

Anónimo disse...

O Benfica já há uns anos pra cá que vinha a construir um plantel coeso, com qualidade onde saiam poucos jogadores e entravam poucos jogadores, ora está época o que aconteceu? Sairam muitos, entraram muitos, sairam os bons, entraram as promessas, a direcção do Benfica tem uma explicação a dar aos adeptos, basta responder a esta perguntinha:
- O que é que lhes deu na cabeça para mudar de estratégia e começar a vender e comprar às paletes como nos tempos do Manuel Damásio ou Vale e Azevedo??? Não estavam bem a comprar poucos e a sair poucos? Tinham que estragar tudo? Porquê?

Pedro disse...

Pq é essa, no fundo, a missão deles Telmo.

MFQ disse...

Desculpa lá Pedro, desta vez vou ter de te dizer isto: o epíteto “burro” que agora utilizas no teu texto para classificar Camacho, assenta-te que nem uma luva.

Quando, há três meses atrás, chamei a atenção para a inconsequência de manter à frente da nossa equipa um técnico que pouco ou nada percebe de futebol, fui apelidado de pessimista, desestabilizador, falso benfiquista, vendido, etc.

Verdade seja dita que a culpa não passa exclusivamente pela incompetência de Camacho. Luís Filipe Vieira é o principal responsável por esta escolha e pela manutenção desta sua aposta pessoal.

Há bons treinadores em Portugal e muito mais baratos que Camacho. Um bom exemplo é o técnico do nosso adversário de ontem, mas há mais alguns que saberiam tirar melhor partido das características deste plantel.

Repito o que em tempos aqui escrevi: um bom treinador é aquele que ganha, e para isso, tem de ir buscar aos seus jogadores aquilo que de melhor eles têm. Basta ver o que valiam os jogadores deste plantel há seis meses atrás e o que valem agora. O único que se valorizou foi o Rodriguez. Todos os outros, agora valem bem menos. Porque será?

Resumindo: este descalabro não me surpreende nem um pouco. Lamento é que só agora os benfiquistas estejam a abrir os olhos para as evidências. As exibições nesta época com Camacho nunca me convenceram, nem quando ganhámos.

Só mais uma coisa: Não julgues que te dói mais a alma a ti do que a mim quando escreves desta forma corrosiva.

MFQ

Pedro disse...

"Quando, há três meses atrás, chamei a atenção para a inconsequência de manter à frente da nossa equipa um técnico que pouco ou nada percebe de futebol, fui apelidado de pessimista, desestabilizador, falso benfiquista, vendido, etc.2

Há 3 meses atrás Camacho tinha espaço de manobra, tinha q lhe ser dado tempo para pôr em práctica as suas ideias. Curiosamente o impacto Camacho apenas se viu nos primeiros jogos, a alma e garra tipicas de Camacho valeram-nos alguns pontos naquelas vitórias no final dos jogos. Infelizmente com o tempo essa alma foi desaparecendo e com isso todo o legado de Camacho desapareceu. Sabes bem, pelo menos devias saber, q sempre afirmei q Camacho era mau tacticamente.Posso ter-te até chamado pessimista não me lembro, destabilizador e falso benfiquista acho q nunca o fiz. Não tenho qualquer problema em assumir q me enganei, q com Camacho não iriamos ficar pior. Enganei-me. Neste momento estamos pior.

"Não julgues que te dói mais a alma a ti do que a mim quando escreves desta forma corrosiva."

Não julgo e nem percebo o pq desse comentário.

Anónimo disse...

Há bastante tempo que deixei de escrever aqui. As discussões são sempre as mesmas e isso tira o gozo. Mas resolvi escrever umas linhas pq estou totalmente contra o discurso corrente da maioria dos adeptos.

1º Eu sou dos que defende que, independentemente do resultado, se um arbitro tem uma arbitragem muito má, há que pedir satisfações e responsabilidades. Ontem, contra o Leixões, se o Benfica tivesse vencido, continuaria a pensar o mesmo. E o mesmo é o que se passou no relvado e que as televisões confirmam, sem que tenha de precisar de ouvir comentadores e árbitros reformados que, tantas vezes, dizem o contrario do que as imagens mostram: houve um golo mal anulado; houve um penalty claro dentro da área sobre o Leo, transformado pelo auxiliar que anulou o golo, em livre directo; houve um penalty sobre o Cardozo, puxado com as duas mãos pelo central do Leixoes; houve ainda outro penalty, que nng fala mas que as imagens comprovam, do keeper leixonenses sobre o Di Maria que levou uma patada intencional sem bola.

2º Ignorar isto, independentemente da exibição do SLB, é grave e desresponsabilizador de quem gere os destinos do clube. É, também, uma forma indirecta de pactuar com a sistematização destas ocorrências que vemos repetidas jornada após jornada. Como jogador, enfrentar estas falhas técnicas a mais e repetidas é, no minimo, desmotivador.

3º Se analisarmos, em termos meramente estatisticos, a primeira passagem do Camacho pelo SLB, reparamos que ele conseguiu 66% de vitorias em todos os jogos realizados. Isto não chega. E tinha um plantel mto superior a este actual, olhem para os nomes que o constituiam e compare-se com os actuais jogadores do Benfica. Um treinador que não arranja colacação em Espanha, não seria propriamente uma escolha acertada. Fez um bom trabalho, em termos de solidificação da equipa aquando da primeira passagem, mas a historia diz-nos que as sequelas são (quase) spr piores que o original.

3º Concordo, em absoluto, e faço deste pensamento um principio basico, que os treinadores das equipas secundárias de uma Liga são aqueles que, regra geral, conseguem aproveitar melhor os planteis que têm à disposição. Atenção que não estou a dizer todos. Gerir com recuros limitados, e daí tirar o melhor proveito possível, é mto mais dificil do que gerir um plantel com mais recursos e não atingir os objectivos propostos. Estar habituado a gerir desta forma, refina métodos, tácticas e treinos por forma a tirar partido do máximo que se tem. Eu não concebo, não consigo mesmo perceber, como é que o Benfica, com um plantel superior às restantes 14, não consegue demonstrar o que fazer em campo, os jogadores não sabem o que fazer nem há um fio de jogo. Qd aparecem as equipas secundárias na Luz, é frequente vermos tudo isso explanado em campo, embora na maioria das vezes não saem vitoriosas pq há um facto importantissimo a ter em conta: o Benfica tem melhores jogadores. O que só agrava esta linha de raciocinio a desfavor do nosso clube, pois com melhores jogadores, devia haver melhor conteúdo de jogo jogado em campo. O problema desses treinadores, se vierem para o Benfica, que é extensivo aos jogadores, é ter de saber lidar com uma pressão assassina (dos adeptos e dos media). E isso, faz a diferença.

MFQ disse...

Pedro

Queria dizer “desta forma destrutiva/arrasadora”. Corrosiva não é o termo certo.

Um abraço

MFQ

Pedro disse...

"Eu sou dos que defende que, independentemente do resultado, se um arbitro tem uma arbitragem muito má, há que pedir satisfações e responsabilidades"

100%slb como podes ver no post q escrevi é exactamente isso q penso e defendo à anos e anos a esta parte.

Jogámos pessimamente mas empatamos pq fomos roubados. O jogar mal não pode invalidar a exibição corrupta do árbitro...mas a exibição corrupta do árbitro tb não nos pode cegar aos nossos próprios erros.
Foi isso q procurei transmitir no post.

Anónimo disse...

Concordo também totalmente, um golo roubado a uma equipa que joga pessimamente continua a ser tão grave como um golo roubado a uma equipa que faz um grande jogo. Se o clube se revolta numa das situações, deve-se revoltar na outra. Ainda pra mais quando estamos em Portugal com árbitros arguidos (culpados claro) e que continuam a apitar os jogos da equipa contra quem cometeram os tais crimes....

Anónimo disse...

Já chegou um reforço... mais um miúdo. Macacos me mordam se percebo esta política de contratações. Mais vale apostar nos júniores.

Alexandre disse...

Já começou a macacada do costume, daqui a umas horas e depois de verem o resumo mais algumas vezes já vão falar em 15 penaltys a favor do benfica.
O mais engraçado é que os vossos jogadores cometem erros grosseiros em quase todos os jogos mas ao primeiro erro do arbitro, é corrupto.
O quese passou no lance do penalty foi o que se devia ter passado no benfica-sporting, mas nessa altura o arbitro não teves tomates para marcar penalty por indicação do fiscal de linha.
Como têm dito alguns cronistas nestes ultimos dias, o melhor que pode acontecer ao benfica é o porto ganhar com um golo irregular ou um penalty inexistente (sendo isso impossivel, pois os arbitros estão proibidos de assinalar penaltys a favor do porto), para justificarem a perda do campeonato.
Mesmo que o fcp continue a ganhar jogos categoricamente e de forma limpa jogos como o de sabado, e que o benfica continue a ser a miséria que tem sido neste ultimos tempos, há sempre a desculpazinha da treta.
Já agora, os vosso dispensados entraram a matar nas novas equipas, miguelito fez cagada no 1º golo do porto e o coentrao foi logo expulso na estreia...

Pedro disse...

Alexandre essas tretas q dizes podem vingar nos blogs portistas, aqui não tens hipóteses. Podes repetir essas tretas as vezes q quiseres q não convences ninguem. Aqui ninguem dá mérito às vitórias sujas tão habituais do teu clube.

Ganharam honestamente ao Braga? Optimo. Fosse sempre assim e ninguem diria nada. Infelizmente o habitual é o contrário. E não é o mau jogo do Benfica q anula isso.

Qt ao Miguelito...ainda agora chegou ao Braga e já aprendeu como deve jogar contra o fcp...

Anónimo disse...

O benfica pode-se queixar do golo mal invalidado ao nuno gomes, mas dos penaltys, sinceramente acho que o arbitro não teve mal, o que acho mais grave para voces é durante toda uma segunda parte, a jogarem em casa contra o leixões, serem totalmente dominados pela equipa adeversaria, o onze inicial do slb tem prai 50% de jogadores fracos e muito fracos, no lance em que voces pedem penalty sobre o cardozo, como é possivel um jogador(de 10 milhoes) que vai isolado e deixa-se apanhar daquela maneira, que tosco...... num jogo em quem foi melhor em campo e criou as melhores oportunidades foi o leixões. O benfica do camacho é muito inferior ao benfica do f santos, ainda por cima o f santos nunca teve o apoio da direcção e dos adeptos que o camacho teve.

Anónimo disse...

alexandre, é bom saber que tu te interessas mais por acompanhar dispensados e emprestados do Benfica do que eu proprio. Parece q nao tens um clube para seguir, é triste.

a macacada do costume é o teu discurso. Se te interessas assim tanto pelo SLB, decerto viste as imagens e os erros crassos do arbitro q é arguido no caso onde o teu clube é mais visado que a Virgem Maria na Biblia.

e há uma coisa que te esqueces que é mt basica no futebol. os passes falhados, os golos falhados, as fintas falhadas os centros falhados, os remates falhados dos jogadores de qq clube, fazem parte do futebol. erros destes os jogadores podem fazer pq nao jogam sozinhos, entendes? agora o que não é normal é haver erros tendenciosos, escandalosos e de monta por parte dos arbitros, que condicionam todo o trabalho de 1 equipa, pq os arbitros nao jogam sozinhos, dependem apenas deles para apitarem e não é 1, sao 3 ao mesmo tempo. esse teu argumento é falacioso e porco e demonstra bem a mentalidade do teu clube q constantemente se desculpa com os erros dos outros. uma coisa nao tem nd a ver com outra.

Anónimo disse...

eu acho piada os tripeiros de merda desculparem a arbitragem com a pessima exibiçao do SLB... uma chapada bem dada se tiverem cara para isso, e iam aviados

Pedro disse...

jaco tivesses comentários desses mais vezes e serias mais "respeitado" por estas bandas...

Já agora (por teres um comentário desses mereces atenção) pq raio um jogador q custou 10 milhões não pode ser apanhado por um defesa? Ainda para mais se o defesa o agarra?

Anónimo disse...

1- A equipa joga mal. Camacho não tem desculpas. Mesmo tendo em atenção as condicionantes com que entrou, há que dizer basta. Já se passaram 5 meses.

2- A arbitragem foi uma ladroagem. É certo que a equipa jogou mal, mas com um árbitro não-corrupto aquilo teria dado para ganhar. 1 golo limpo e dois penalties invalidados. É demais.

3- Um lagarto a falar sobre o Benfica? Deveria olhar primeiroo para o que se passa na sanita XIXI antes de vir botar faladura para a casa dos outros. 3 metros de imbecilidade, ou como se diz em bom português "falaste antes de tempo..."

Anónimo disse...

4- E o vendedor de pneus e de ilusões, que fala tanto quando não deve, hoje que deveria falar anda calado...

Anónimo disse...

PS- Um andrade a falar de arbitragem tem a mesma legitimidade de um bêbado a falar de segurança rodoviária...

Anónimo disse...

O cardozo tem uma recepção de bola fraca, se a tivesse feito bem, ficaria isolado, mas não, deixou-se ultrapassar e depois ja com o lance perdico, caiu ao chão, queixando-se de que foi agarrado, a mim pareceu que apenas tentou "salvar" o lance, para mim não era penalty.
Quando me respeitam, eu tambem não tenho problemas em respeitar toda a gente.......

Alexandre disse...

zapata, não sei de onde surgiste agora de repente, mas se calhar acabaste agora a 4ª classe e pensas que já podes dizer o que queres na internet.
1º Eu interesso-me por futebol, e não vivo num mundo utópico onde penso que o meu clube é o melhor do mundo quando na realidade não joga nada e não consegue ganhar a ninguém.
2º O arbitro errou duas vezes, na anulação do golo do benfica, e na marcação de um penalty por uma falta fora da área, erro que entratanto corrigiu. Para a proxima pede um arbitro que veja braços em vez de cabeças, para ver se ganhas um jogo.
3º Então os jogadores, que recebem salarios astronomicos, podem fazer erros atrás de erros, pegarem-se à lapada em campo, e todo o tipo de coisas, e um árbitro não pode errar nunca. Ou melhor, não pode errar nunca contra o vosso clube..
4º Só mesmo aqui é que podes chamar tripeiros de merda sem ninguem te dizer nada, mas por mim estás à vontade, porque mais merda do que gajos que vêm o futebol como tu, não há.

Desculpem-me os outros. Menos o starblade, que deve andar na mesma turma.

Pedro já nem te respondo porque não há maneira de te tirar desse teu mundo de ilusões. Pelo menos és educado. Já não se perde tudo.

Pedro disse...

"Ou melhor, não pode errar nunca contra o vosso clube.."

O problema é q eles só erram contra o Benfica. Eu não quero ser beneficiado como vocês...simplesmente não quero ser roubado. Tu não respondes pq não tens argumentação para refutar a verdade dos factos.

Anónimo disse...

Onde está a "troco" da venda do Simão?

Anónimo disse...

"O problema é q eles só erram contra o Benfica. Eu não quero ser beneficiado como vocês...simplesmente não quero ser roubado. "

E assim se define a diferença entre benfiquistas e andrades; nós só não queremos ser prejudicados, os porcos, pelo contrário, choram se não são beneficiados.

João Bizarro disse...

mcbrocks, do que te foste lembrar!

Chiiiiiiiuuuuuuuuuuu! Isso não é pra dizer. A ver se a malta se esquece disso.