blog

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Soltas #48

- Passou quase uma semana e o problema Katsouranis continua por resolver. Infelizmente o Benfica não sabe resolver estas questões de forma práctica e célere. Não sabe e teima em não aprender. Uma semana sem treinar não traz nada de bom a nenhuma das partes. A solução do caso não pode ser a venda porque abre um precedente perigoso e porque nos privará de um belíssimo jogador.

- Rui Costa ontem falou na conferência de imprensa e, como costume, falou bem. Sempre que Rui fala aos microfones os benfiquistas suspiram com a possibilidade de Rui Costa ser o futuro Presidente do Benfica. Um erro crasso. Eu quero Rui Costa como jogador profissional do Sport Lisboa e Benfica. Tão simples quanto isso.

- O que eu previa começa a surgir. Segundo alguma imprensa e alguns blogs bem colocados, Edinho do V.Setúbal está na agenda do Benfica. Não ponho em causa a sua qualidade da mesma forma que não pus quando se foi buscar o Marcel. A minha questão é a mesma de alguns dias atrás: Se não é para ir buscar um avançado de créditos firmados porque não ficámos com Bergessio e rentabilizar os 6 meses de adaptação que já tinha? Não faz sentido.

- Sábado recebemos o Leixões. Na primeira volta empatamos à beira do fim e isso provocou o despedimento de Fernando Santos. Gostava de um dia poder agradecer ao Leixões por esse empate mas, 14 jornadas depois, esse agradecimento ainda está na gaveta...A tolerância é zero. Só a vitória é admitida. Já nem peço uma boa exibição...

- Estou para ver se Carlos Freitas terá tanto tempo de antena depois de sair do Sporting como Veiga está a ter desde que saíu do Benfica.

- Diego Souza chegou e parece não ter vontade de ficar. É um caso que, sinceramente, não consigo perceber. Quando o jogador foi contratado foi célebre a frase de Veiga afirmando que "enquanto eu cá estiver esse jogador não entra". Seria facilmente compreensível que Diego Souza não tivesse vontade de regressar estando cá o Veiga. Mas Veiga saíu. Mesmo assim nem jogador nem o clube parecem estar muito convictos na manutenção da ligação contratual entre ambos.

- Miccoli continua a falar com saudades do Benfica e os benfiquistas continuam com saudades do pequeno bombardeiro. Era uma relação que tinha tudo para ser fantástica (e foi no pouco tempo que durou). Porque raios o dinheiro fala sempre mais alto?

- É habitual ver uma equipa, após fazer a vida negra ao Benfica, ser "massacrada" no jogo a seguir por não ter pedalada suficiente para suster o adversário dado o desgaste do jogo contra o Glorioso. Por isso o V.Setubal merece os parabens por nos ter lixado e a seguir rubricar uma brilhante exibição contra os verdes no jogo para a Taça da Liga. Só falta jogarem assim contra os azuis mas isso já é pedir muito né?

- Esta semana ninguem falou em fífias dos guarda redes. Porque será?

38 comentários:

Alexandre disse...

-Vender um katsouranis por 10 milhões não se faz de um momento para o outro.
-...
-...
-...
-O carlos freitas nunca foi um jose veiga enquanto esteve em funções, por isso também não o vai ser agora.
-...
-...
-Pelo menos quem fez uma fífia esta semana vai estar na baliza no proximo fim de semana, não há cá guarda-redes de conveniencia.

Anónimo disse...

o caso do Miccoli não é um problmea de dinheiro , mas de falta de inteligencia por parte do vendedor de pneus.

Nos tinhamos um pré-acordo com o jogador, era só pagar o passe e ele vinha para nós. Quanto ao salário o empresário disse "a parte que o Benfica paga é suficiente", portanto se não o temos cá foi pq o orelhas sempre demonstrou pouca vontade.

E não me venham dizer que não há dinheiro. Mas para trazermos uma carrada de jogadores por 6 meses (Robert, Marcel, Kikin Derlei, Bergessio) já o dinheiro não parece faltar, já para não falar que andamos a pagar salários a jogadores que estão emprestados (Marcel, Moretto e até aqueles jogadores que foram para a Grécia)

Glorioso11385 disse...

1. KATSOURANIS: não percebo a manutenção da suspensão. Ou o jogador já estava a arranjar demasiados problemas ou trata-se de uma medida que não se justifica. Sou crítico do seu comportamento no Bonfim, penso que foi o verdadeiro causador do triste episódio, mas por que não está já a treinar com os colegas?

2. RUI COSTA: quero o Rui Costa em campo, mas sobretudo pelo que joga. Quando fala, consegue ser certeiro, não caindo em banalidades próprias dos discursos dos futebolistas.

3. EDINHO: Não houve paciência com o Marcel, nem com o Kikin Fonseca, nem com o Bergessio. O Edinho - suplente do V. Setúbal, mas já com alguns golos esta época - seria mais um para queimar.

4. LEIXÕES: é imprescindível ganhar ao Leixões e ao V. Guimarães, para ver se diminui a diferença em relação ao primeiro classificado, que tem dois jogos difíceis. Entre essas duas jornadas, há que derrotar o Feirense, para continuarmos a ter o Jamor na mira.

5. CARLOS FREITAS/JOSÉ VEIGA: resta saber se o Freitas terá tanta vontade de protagonismo como o Veiga.

6. DIEGO SOUZA: em 2005/2006, não o deixaram treinar; em 2006/2007, não o deixaram jogar. Entretanto, brilhou no Brasil. O treinador do Benfica já disse que não conta com ele. Por que haveria o Diego de estar entusiasmado com uma permanência na Luz? Parece-me natural a sua vontade de continuar a carreira no seu país. Já a indefinição do Benfica, sobretudo face à actual escassez de jogadores do meio-campo, é que me preocupa.

7. MICCOLI: enquanto continuarmos a ter saudades do Miccoli, será sinal de que as coisas não estão a funcionar. Não teria sido possível a sua permanência? Mais uma incógnita que persistirá por muito tempo.

8. V. SETÚBAL: os sadinos a fazer frente aos amigos do Norte? Também gostaria de ver isso, mas o jogo da 1.ª volta deixa-me pouco optimista...

9. FÍFIAS: mas algum guarda-redes foi culpado de um mau resultado da sua equipa esta semana? Só se foi o Marco do Belenenses...

João Bizarro disse...

1. Incompetência pura.
Arriscamo-nos a ficar só com um medio defensivo até 10 de Fevereiro.

2. Se falasse mais ele e menos o presidente...
"Katsouranis foi sempre titular desde que chegou ao Benfica"!!!
Acho que isto, se não diz tudo diz muita coisa!

3. Mais um para emprestar na próxima época.

4. Uma volta inteira para não jogarmos NADA.

5. O Carlos Freitas deve ser lagarto, além disso não foi para lá por favor de amigalhaço.

6. O rapaz quando cá esteve não teve uma oportunidade que fosse. Foi logo emprestado. Já sabe o que a casa gasta. Mais uma vez digo que iremos ficar só com o Petit para o meio campo defensivo.

7. Que pena não poder contar com ele...

8. Isso era pedir muito ao Carvalhal...

9. Quem? O que se passou?

Anónimo disse...

7. Miccoli: o dinheiro era pouco comparando com os "grandes" negocios depois da perda dele.

Falta uma solta (vale a pena repetir) sobre o caso Leo.

Pedradanocharco disse...

1 - O Katsouranis é um dos melhores jogadores no SLB, titula indiscutível e goleador.
Não compreendo a reacção no Bomfim, algo se deve ter passado ou nos treinos ou fora das quatro linhas.
É inaceitável o que se lhe está a impor!
2 - Mais uma época e o nosso Rui estoira, é bom que se vá habituando aos microfones.
3 - Mais do mesmo, caso se confirme aposto em como sai no fina da época.
4 - É PARA GANAR!
5 - Papagaios voadores vendem mais à imprense do que os rastejantes.
6 - Realmente não se entende...
7 - MI MI MICOLI! RITORNA!
8 - Parabéns VFC! ISSO É DOSI P'RÁ LIÃO! lol
9 - No te entiendo??

Anónimo disse...

1 Mais uma resolução idiota do LFV. Castigar só um interveniente vai piorar ainda mais o ambiente do balneário. Para isso mais valia não ter feito nada. (além de 10 milhões de euros pelo jogador mais valioso do plantel ser uma verba completamente ridícula).

2 Acho que o lugar dele devia ser a presidente. Quase todos os problemas que tem o Benfica tem a ver com a direcção (principalmente o orelhas).

3- Edinho? Um gajo que nem é titular do Setubal? AHAHAHAAH!!!

4- Só fizemos um jogo de jeito: Benfica-Milão. O resto foi uma vergonha... Não admito outro resultado que não seja a vitória.

5- Ora, como já foi dito o Carlos Freitas é sportinguista e não tem necessidade nenhuma de prejudicar o clube.

6- Isso só acontece no Benfica. Ainda este ano: Quaresma, Lucho, Daniel Alves, Drogba, Ronaldinho, Miguel Veloso... Todos quiseram sair...

7- Outra vez o LFV! O Miccoli está a receber 1 Milhão de euros/ ano no Palermo. É assim tanto?

8- Aí não concordo. Os "pequenos" perderam o respeito todo ao Benfica e ao Sporting. Quem não perderia ao ver as exibições dos clubes lisboetas. Em relação ao Porto é normal ficarem todos "borrados", até o Benfica ficou!

9- Não vi o golo do Porto não posso comentar.

Anónimo disse...

Como ainda bem disse o Estrangeiro falta o caso Leo...

Pedro disse...

De facto uma solta sobre o Léo nunca seria demais nem q fosse para relembrar do caso...fica para próxima caso não surjam novidades.

O Rui Costa não precisa de pendurar as chuteiras só pq não será titular. É um elemento valioso a ter no balneário e seria um suplente de luxo.

Anónimo disse...

Pedro, o Rui tem que passar a presidente nem que seja só para tirar aquele imbecil da presidência.
Em relação ao futebol, faz me lembrar o caso de Zidane no Real Madrid. Ninguem tinha dúvidas sobre a sua ENORME qualidade (afinal de contas ainda chegou a final de um mundial antes de se retirar).
Mas a sua influência no Real Madrid era nefasta, que se reflectia com um jogo muito lento, e com a respectiva falta de vitórias e títulos.
O Zidane já não tinha o fulgor de outros anos e devido a isso "obrigava" (os grandes jogadores e com enorme talento conseguem fazer isso) o Real Madrid a jogar ao seu ritmo: lento e a passo.
Casualidade ou não, o Zidane saiu e o Real Madrid voltou a dominar o futebol espanhol.
Tenho medo que o futebol do Benfica sofra do mesmo problema. O jogo com o Estrela deixou-me muitas dúvidas.

Ricardo disse...

1 - É uma situação ingrata, difícil para o clube e para o jogador e impossível de gerar consenso entre os adeptos. Katsouranis continua, no entanto, a treinar. Só o não faz com os colegas. A questão da venda só se põe em duas situações específicas: Katsouranis está em litígio com a Direcção e, nesse caso, não há volta a dar, ou há, mas é perigosa, podendo ser insustentável (quantas vezes vimos esse filme, nos últimos anos?); pagam 10 milhões de euros pelo jogador - situação de que desconfio muito. Primeiro porque não imagino nenhum clube a dar 10 milhões de euros por Katsouranis, segundo porque - como temos assistido num passado recente - os clubes conseguem quase sempre levar-nos os jogadores por menos. Talvez ele vá por sete, oito milhões de euros...

2 - Rui Costa a Presidente? Talvez, daqui a uns anos. Um grande jogador, com quase 100% de aceitação pelos adeptos, que saiba falar com mais elevação e classe do que a grande maioria dos outros jogadores não são predicados únicos para se ser um Presidente de um clube como o Benfica. Tem de ganhar experiência. Tem de - como um gerente de hotel - saber fazer as camas, primeiro. Até lá, sou da opinião de que o Rui podia fazer mais uma época, apesar de ele discordar de mim, por ser cauteloso e querer gerir a sua carreira da melhor forma.

3 - Edinho, a acontecer, não seria, do ponto de vista estritamente da prospecção, um flop. Se se conseguiria adaptar e capitalizar o seu potencial é, neste Benfica, uma eterna incógnita. Mas discordo dessa tese de que devemos sempre comparar um jogador contratado (a acontecer) com as anteriores contratações. Por mim o Bergessio ficava, mas essa questão já não se põe. Se vier Edinho, é um outro caso, é um outro jogador, e chega noutro momento. Eu gosto dele. Mas ser bom jogador não chega para ser uma certeza no actual Benfica. É preciso estabilidade. E essa escasseia.

3 - Não agradeço nem deixo de agradecer o facto de o Leixões ter sido o culpado da saída do Fernando Santos. É uma questão que já não se põe. Concordo com a tolerância zero mas - olhando para o que o Benfica anda a jogar qualquer - qualquer resultado pode acontecer.

4 - Obviamente que Freitas não terá o mesmo tempo de antena que teve Veiga. Duas razões essenciais: tudo o que está relacionado com o Benfica é sempre mais mediatizado; Freitas, em 9 anos de Sporting, deu umas duas ou três entrevistas.

5 - É um daqueles casos que deviam ser estudados em universidades de futebol, devia haver monografias completas, espalhadas pelo globo, a debater este assunto. Contrata-se um jogador internacional pelo Brasil nas camadas jovens, o responsável pelo futebol do clube afirma a pés juntos que não quer o jogador, na época seguinte vem o brasileiro aquecer o banco até Dezembro, é emprestado, faz um ano excepcional, o clube chega a Janeiro com um médio na CAN, outro em vias de sair do clube e suspenso, e apenas um jogador para o meio-campo mais defensivo, tendo nos seus quadros um excelente médio de transição (precisamente o que falta ao clube), mas ninguém o quer , nem Direcção nem treinador, e o próprio jogador - antecipando ser persona non grata por Lisboa - pede para que o vendam. É demasiado ridículo.
O Diego está com medo, é apenas isso, quanto a mim, e é legítimo que o tenha. Como não acho um bom negócio vendê-lo por 4 milhões de euros (ainda para mais porque teremos necessariamente de comprar um médio) gostaria que fosse reintegrado e lhe desse confiança e condições para ele mostrar em campo e provar que é um belíssimo jogador. (Tiros nos pés, tiros nos pés, tiros nos pés)

6 - O Miccoli deixou sempre a ideia de querer ficar, apesar de também lhe agradar a ideia de voltar a Itália. Relações de empatia com jogadores de qualidade como foi o caso não são vulgares, muito menos nos últimos 14 anos de Benfica. O que é que se faz? Tiros nos pés. Perde-se a qualidade desportiva do Fabrizzio, perde-se a relação apaixonada dos adeptos com o jogador (que é, CAROS HOMENS DO DINHEIRO, a roldana que gera receitas num clube como o Benfica), diminui a qualidade do plantel. Não foi o dinheiro que falou mais alto, foi a estupidez.

7 - O Vitória está com uma bela equipa, bem organizada, voltada para o ataque e com um bom treinador (apesar de ser palhacinho), mas convenhamos: além do bom jogo setubalense, a verdade é que a equipa do Sporting está de rastos, o que fez acentuar em muito a qualidade exibicional do Vitória. No Dragão jogaram fora, com uma equipa bem mais forte, e tiveram um dia menos positivo. Não vejo na exibição fraca do Vitória no Dragão mais do que isso: uma exibição fraca contra uma equipa mais forte e a jogar fora.

8 - fífias? Essa não entendi.

Anónimo disse...

1- Katsouranis: estes processos por vezes são morosos, não sei se está a ser bem ou mal gerido, mas para mim por 10 milhões o Kat não é mal vendido, aliás ele custou 2. Como o Camacho é muito melhor que o FS, não terá dificuldades em trazer um espanhol que ele conheça por menos de 10 milhões. Fora de brincadeira, se o Diego Souza quisesse ficar e jogar, ou o Tiago quisesse voltar a casa, o Kat podia ir até à Grécia baptizar outro filho.

2- Rui: sempre gigante, em campo e fora dele! Mas estou com o Pedro, para já continue a brilhar em campo! Se der o estouro é porque talvez exista um burro (que não é o Scolari) que não está a saber gerir a condição física dele.

3- Edinho? Por acaso parece-me melhor que o Bergessio, mas não queria nenhum dos 2. Para estar a apostar em jogadores deste nível, mantenho o que venho dizendo, deixavam estar o Dabao e iam apostando nele. Mas com o treinador que temos para que é que queremos mais avançados, temos um puto que vale ouro que só serve para aquecer ou jogar 10 minutos, não precisamos de mais.

4- Leixões: eu quero ganhar, quero ver uma equipa de ataque sem medo e a jogar bem, é o mínimo que se exige.

5- Carlos Freitas: do que sei é tripeiro, mas com um bocadinho mais de nível que o Veiga. Seja como for saíu do Sporting, por isso claro que nunca terá grande tempo de antena, teria mais como ex-roupeiro do Benfica.

6- Diego: um caso estranho de facto. Cá não gostei nada de o ver jogar, no Brasil brilha, mas acho que é claro que a vontade dele de jogar no Benfica é muito pouca, por isso ou se inverte essa situação, ou então é vendê-lo e rentabilizar as boas exibições dele no Brasil. Pensando bem também não deverão ter sido assim tão brilhantes, porque clubes europeus interessados parece não haver, e o passe dele ainda é muito acessível, logo há algo aqui que não consigo explicar.

7- É sempre bom ouvir o nosso Micolli a falar assim, mas não concorodo com o rol de críticas que se ouve por ele não ter ficado. Ele é um grande jogador, há química com os adeptos, mas objectivamente um ponta de lança que custa o que ele custa tem de fazer a diferença, e para mim fazer a diferença é marcar bem mais que 10 golos por época. Preferiu investir-se no Tacuara, e apesar de ele ainda me irritar um pouco, eu tenho a esperança que ele sim vai ser um jogador que faz a difença e que é uma mais valia maior que o Miccoli.

8- O setúbal está a fazer uma grande época, jogo contra o Porto à parte. Talvez venha a ser o primeiro vencedor da Taça da Liga, seria um prémio justo.

Anónimo disse...

John, é exactamente por isso que o Rui tem de jogar mais atrás, nunca atrás do Cardozo! Ele tem que ser uma espécie de Pirlo, receber a bola e rapidamente soltá-lo como só ele sabe para os restantes companheiros. Atrás do Carodozo tem que estar alguém dinâmico, que vá às alas, que apareça na área a finalizar, que benfecie da visão de jogo do Rui, já que Cardozo será mais um jogador da área. Alguém tipo ADU, não Camacho???

Pedro disse...

john mas o Rui não precisa de ser titular sempre. É nisso q me bato. O Rui pode ser um suplente de luxo e um elemento de muita valia no plantel. Depois sim pode dar o salto para tarefas directivas.

Ricardo não ponho em causa o Edinho, apenas me faz confusão dispensar o Bergessio, após 6 meses, e ir buscar um jogador q levantará tb muitas incognitas. Dispensar o Bergessio para ir buscar um fred (apenas um exemplo) tudo bem, agora uma troca por troca não faz sentido. Não significa q Edinho não possa chegar ao Benfica e ser um grand ejogador. Quem me dera!!!!

Já vi q ninguem viu o golo dos azuis contra o Naval...
:)

Podem ver aqui

Ricardo disse...

pedro,

sem dúvida, concordo contigo. Não faz sentido, mas... como já mandaram fora o Bergessio, precisamos de alguém para a frente. O Fred não me parece que venha, como qualquer outro jogador de top. Às vezes nem sequer é uma questão de dinheiro, mas de campeonato, de competitividade, de visibilidade. A gestão desportiva é desastrosa, contratam-se jogadores por 6 meses, mandam-se fora, vem outro, mais 6 meses, joga dois jogos, decide-se que não serve, vai embora, vem outro, e parece não terminar esta roldana de disparates. É que é tão evidente que um clube não se gere assim, que começo a ter dúvidas e a dar mais espaço aos que aqui e noutros espaços levantam a questão de haver manobras propositadas dentro da Direcção do Benfica. Detesto conspirações e teorias das mesmas, mas das duas uma: ou há manobras, ou as pessoas que lá estão não percebem nada de futebol. Qualquer uma das duas não nos interessa.

Anónimo disse...

Porra, esqueçam o Bergessio, o Fred, o Edinho, deixem jogar o Adu :)))

Anónimo disse...

se o Diego Souza quisesse ficar e jogar, ou o Tiago quisesse voltar a casa, o Kat podia ir até à Grécia baptizar outro filho.

a pensar assim, não me espanta que achas o LFV é dirigente desportivo iluminado......grrrrrr!

João Bizarro disse...

Uma boa e uma má noticia.

A má é que Camacho diz que Diego não conta.

A boa é que Cristian Rodriguez recuperou e foi convocado.

Anónimo disse...

estrangeiro, começo a fartar-me um pouco de acusações sem fundamento. Arranja em todo o arquivo deste blog e outros onde vou, uma frase minha a dizer que o LFV é dirigente desportivo iluminado.
A frase que referiste é dum contexto onde digo que o Kat por 10 milhões me parerce bem vendido, e que o Diego (a jogar o seu melhor) ou o Tiago podiam substituí-lo. É apenas uma opinião, ninguém é obrigado a concordar, mas dispenso comentários irónicos que contêm opiniões que eu não expressei. A minha opinião sobre LFV, se te interessa ou a alguém, é que fez coisas muito boas e outras muito más, foi importante em áreas chave como a profissionalizaçao do clube, a solidificação financeira, algumas jogadas de marketing, e que falhou noutras como algumas deciões de gestão desportiva, política de comunicação, política organizacional do Dep. Futebol, e outras. Não votei nele, nem em ninguém porque não fui às urnas, e acho que ele tem o direito legítimo de dirigir até ao final do mandato, onde deve ser julgado (caso se candidate), e aí decidirei legitimamente o meu sentido de voto.

Pedro disse...

"Porra, esqueçam o Bergessio, o Fred, o Edinho, deixem jogar o Adu :)))"

Concordo...

Ricardo disse...

Declarações de Camacho:

Diego: «Nunca disse que seria reforço do plantel. É um problema, mas é jogador do Benfica, por isso é normal que venha a trabalhar aqui.»

Mas é um «problema» porquê, ter um internacional brasileiro, que fez uma excelente época, ajudou e muito o Grémio a chegar à final da Libertadores e de quem todos os clubes brasileiros quase imploram por ter? É aleijadinho? Cheira mal da boca? É por dizer que prefere jogar no Brasil? É que se é este o caso há que compreender o homem. Nunca lhe deram uma única oportunidade de jogar futebol. Metam o homem a treinar mas para jogar. E se já se sabe que não vai ser opção então vendam-no, emprestem-no, façam qualquer coisa, só não tenham elementos nos treinos que sabem não ser opção para o treinador.


Bergessio: «Saiu com a hipótese de encontrar uma equipa, mas, se não encontrou, pode continuar no clube.»

Pode? Então foi dispensado e agora o quê? Volta para treinar com os amigos e companheirões? O Benfica é algum grémio onde se disputam umas peladinhas entre casados e solteiros?

Há aqui qualquer coisa que vai muito mal. Bem, por este andar voltaremos a ter 30 jogadores a treinar todos os dias, mesmo que não sejam os reforços. Ridículo. Camacho passou 5 meses a dizer que queria um plantel mais curto. Agora vem dizer que os jogadores mesmo não sendo opção para si "pode(m) continuar no clube". Brilhante!

Anónimo disse...

Acho que 10 milhões pelo passe do Kats é um absurdo!
Pepe: 30 milhões
Bruno Alves: 13.5 milhões recusados
Ricardo Costa:3.5 milhões
O Kats vale no mínimo 15 mihões!
Quantos jogadores jogam melhor do que ele a central? Quantos jogadores jogam melhor do que ele a médio (se for na posição certa)? Quantos golos vale por época?
Qauntos jogadores tem o Benfica que possam ser vendidos por mais dinheiro do que ele?
Se o Kats tivesse no Porto não saia por menos de 20 milhões!
Mas de gajos que querem despachar o Leo podemos esparar tudo.

Anónimo disse...

Ricardo, esse é outro problema, falta claramente um director de futebo, e/ou política de comunicação, nem LFV, nem Camacho devem andar a falar disto. LFV deve falar o mínimo possível, deve falar apenas para mobilizar os sócios e de outras formas positivas, Camacho deve falar dos jogos, de tácticas, dos jogadores que tem cá, e depois deve haver um director que está 24h por dia com a equipa a tratar/responder a todos esses casos. Com a imprensa tendenciosa que temos a nossa política de comunicação é chave para não sermos ainda mais atacados do que já somos.

Ricardo disse...

americano,

concordo com tudo o que dizes em relação à exigência das várias estruturas do clube e hierarquização coerente e bem definida. Mas neste caso não estamos a ser "mais atacados" do que devíamos. Os jornais apenas transcreveram o que o treinador disse. Ou seja, nós é que nos atacamos a nós próprios (e, sim, um director desportivo responsável e eficiente evitaria estas situações). Tiros nos pés. Não param.

Anónimo disse...

Não comparem as vendas do FCP, com as vossas porque não ha comparação entre duas equipas de niveis diferentes.

Anónimo disse...

Claro, neste caso concreto não estou a culpar os jornais, foram palavras do Camacho, ele é que não devia estar a falar disso, devia estar lá um DD a responder a essas questões. Falo da má-fé da imprensa é quando vemos o circo que fizeram por causa do Kat-Luisão e esqueceram em 2 dias o encontro de testa dos 2 lagartos, ou o pirete do menino Ronaldo na Luz. É por isso que precisamos de alguém que dê o corpo às balas e se atravesse para (sempre) defender o nosso clube.

Anónimo disse...

Eu resolvia lohgo os problemas e comunicação e bocas no Benfica: coirria imediatamente e a pontapé com toda a corja andrade infiltrada e o clube no dia seguinte entrava logo nos eixos.
Só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

Adu é rápido, tem o instinto do golo e tem excelente técnica, ah e é extremo tal como Bergessio, como tal pergunto: porque raio tanta insistência no Bergessio a ponta de lança e não apostar no Adu nessa posição? Alguém duvida que rendia o triplo e muito provavelmente tinhamos mais pontos a esta altura do campeonato?

João Bizarro disse...

Começo seriamente a duvidar da sanidade mental do espanhol!

Ricardo disse...

No caso Diego Souza muita coisa está ainda por ser descoberta. No tempo em que Veiga era o Director Desportivo, o brasileiro não podia estar no Benfica. Porquê? Supostamente por guerras entre empresários. Mas então porquê comprar o passe de Diego, se o Director Desportivo não concorda com a contratação? Isto não é estranho? (Além de também ser estranho o clube estar dependente de uma ligação única a um empresário. O Benfica deve negociar com toda a gente. Só assim estará apto a poder fazer grandes negócios e a evitar estas questiúnculas entre comadres.) Veiga diz que com ele no Benfica, e agora parafraseando Mário Lino, Diego.. "jamais!". O tal do Souza volta cabisbaixo para o Brasil (Flamengo), e na época seguinte tem uma oportunidade com Fernando Santos. Mas Veiga continuava como Director Desportivo. Porquê então esta mudança de atitude, se Veiga continuava sendo profissional do clube, e sabiam-se já as suas ideias sobre a a sua convivência comum com Diego Souza? E terá sido uma mudança, de facto, ou apenas uma manobra de diversão para calar os adeptos, que conheciam Diego e pediam uma oportunidade para o brasileiro? É que, se pensarmos bem, FS não lhe deu oportunidade alguma, até Dezembro. Pode criticar-se o treinador, mas terá sido opção táctica, não dar um minuto que fosse a Diego? Não creio. Lá voltou o canarinho, mais uma vez sem glória, a terras sul-americanas, onde brilhou ao mais alto nível pelo Grémio. Acaba o empréstimo este mês, e - em vez de vermos um Benfica satisfeito com a prestação do seu emprestado e ávido (até porque bem precisa) de um médio capaz de trazer intensidade, qualidade de passe, remate ao meio-campo - vemos um Benfica que parece querer despachar Diego o mais rapidamente possível. Perguntam a Camacho (como foram perguntando ao longo dos tempos aos treinadores do Benfica) o que acha do jogador, se ele fica, e os treinadores nunca respondem que não gostam dele, dizem apenas e sempre frases meio enigmáticas, muito gerais (a última, hoje: «Nunca disse que seria reforço do plantel. É um problema, mas é jogador do Benfica, por isso é normal que venha a trabalhar aqui»), o próprio jogador diz que quer ficar no Brasil, quando seria normal querer mostrar serviço na Europa, depois da excelente época que fez. Mais: alguém explicou aos benfiquistas por que razão Diego Souza é um «problema», e um «problema» que tem dois anos e tal? Eu sei que não entendo esta novela, sei que vejo muita gente a dizer que não entende esta novela, mas ninguém no-la explica. Quem souber de algo, apite, para ver se entendemos...

Anónimo disse...

americano,
não era intenção de insultar.

Apenas usei o "culpa por associação" porque acho que neste caso estas a sequir a linha de pensamento do presidente.

No texto que eu referi, mandar Katso a fazer baptizados na Grécia era ironia também, não?

Uma pergunta e uma observação.

O Tiago mostrou mais respeito pelo clube que o Katso?

Vender o Katso por ?? dinheiro? O vendedor (LFV) está a fazer publicidade que o jogador é mau profissional, não faz falta nenhuma e querenos correr com ele e pressa. Achas que algum comprador vai oferecer o dinheiro que o Benfica pensa? Achas que o Katso tem obrigação de ajudar o clube encontrar a melhor proposta?
Assim não se faz negocios.

Anónimo disse...

John Billy

Não acho que o Katso vale tanto e tenho quase a certeza que a melhor proposta de esperar é de menos de 5M.

Vender é uma arte e o LFV não é artista nenhum.

Anónimo disse...

Estrangeiro,

Acho que o Tiago sempre se comportou exemplarmente, infelizmente houve um choque com Veiga e a partir daí as coisas complicaram-se. Mas sou suspeito, porque para mim Tiago foi o melhor médio centro que tivemos nos últimos (larogs) anos de Benfica.
Quanto à questão concordo que a política de venda não é boa, está-se a desvalorizar em vez de valorizar, mas depois de ler as declarações de Camacho, fico sinceramente com a ideia de que não existe nenhuma intenção de venda por parte do Benfica, para já. Existe um castigo objectivo às atitudes de Kat, e nesse aspecto estou com a SAD.

Anónimo disse...

Estamos de acordo.

Gosto de ouvir opiniões bem pensadas.

Alguem tem problema se o Katso for multado 2000 or 5000 euros? Nem o jogador, penso eu de que.
Multa, desculpas, paz e outra vez amigos e melhor maneira de gerir uma situação destas.

O Tiago era um jogador differente do Petit e do Katso. Geralmente tambem acho melhor medio dos ultimos anos.

Mas.... o Tiago nunca será opção outra vez e sonhar é inutil. Tratar bem aqueles que temos e tentar melhorar com o tempo é melhor.
O LFV parece o jogador do poker que faz fold com dois aces na mão esperando fazer full house na proxima.

Ricardo disse...

O Benfica já desmentiu a notícia que anunciava o interesse no Edinho.

Uma vez que, ultimamente, temos apontado os pontos mais negativos desta Direcção, queria deixar aqui um ponto positivo: concordo e aplaudo esta nova forma de comunicação. Se não estamos interessados, fazemos o comunicado a anunciar que o jogador falado na Imprensa não está nos nossos planos. Evita teorias posteriores e acaba logo com o assunto.

Anónimo disse...

Ninguém fala da fífia, e gajos como o Alexandre ainda vem para aqui ufanar-se do gajo manter a titularidade. Pudera, um frango contra o Benfica é anátema, contra o fequeporto é o dever destes gajos. Depois disto está seguro até ao final da época, a menos que frangue contra o Benfica, aí vai logo para o banco.

Quanto ao Edinho devíamos ir buscá-lo. Além de ter um rendimento comparável ao do Lisandro (quando se tem em conta os minutos jogados), sempre era uma maneira de ver se não nos marcava mais golos. Em pouco mais de duas horas contra nós marcou-nos dois. Tirou-nos dois pontos para o campeonato, e mandou-nos para fora da taça da liga.

Contra o Setúbal ainda nos falta um jogo para o campeonato e quem sabe um para a taça. Até podíamos ter metido o Bergessio na troca.

Alexandre disse...

Jorge, no dia que um guarda-redes fizer um único jogo numa época, e que esse jogo seja contra o FCP, e que sofra um frango que dê a vitória ao FCP, podes vir dizer o que quiseres. Até la mete a viola no saco e cala-te.

João Bizarro disse...

Alex, só tenho pena que tenhas a memória muito curta e não te lembres das constantes lesões do Helton antes dos jogos contra o teu clube!

Enfim, até parece que o benfiquista Domingos Paciência nos beneficiou!!!

Das duas, uma. Ou mandava-te ter juízo, ou chamar-te-ia Jaco!