blog

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Soltas #49

- Amanhã joga-se mais uma eliminatória da Taça de Portugal, no Estádio da Luz, contra o Feirense. É a única competição que, realisticamente, podemos conquistar. Ao contrário de muitos eu não desprezo a Taça de Portugal, acho a ida ao Jamor um dos momentos mais fantásticos que o futebol nacional nos pode oferecer. Quero lá voltar este ano.

- A coisa prova-se que está complicada quando recebemos um Feirense e os índices de confiança são muito baixos. Tem que ser a equipa a dar a volta à situação, a nos fazer acreditar novamente. Nós já cumprimos a nossa parte.

- Aos fim de 12 adias Katsouranis regressa aos treinos. 12 dias sem treinar é muito para um atleta de alta competição, penso que a situação poderia ter sido resolvida de uma outra forma mantendo Katsouranis junto com os colegas. Enfim...já passou, foi um momento mau, agora cebça erguida e vamos em frente.

- Como era previsível a UEFA manteve o castigo de seis jogos a Binya. Não estava à espera de outra coisa, o que gostava que alguem explicasse é como é possivel o castigo ser superior ao que a Lei da UEFA prevê...isso é que é inexplicável.

- Curioso como de repente as notícias sobre jogadores que o Benfica está interessado passaram de vedetas como Delgado, Fred ou Soldado para jovens semi-desconhecidos.

- Camacho diz que se "tudo correr normalmente" ficará para o ano no Benfica. O que será o "normalmente"?

- E continuamos sem novidades sobre Léo. Segundo li num outro blog, também o processo de renovação do jogador de Hóquei, Mariano Velasquez está emperrado. Será contagioso?

- Ontem vi (e ouvi) Manuel José num programa sobre bola na TV. Acho que o homem tem muito boa onda, manda umas bocas bem acertadas, não se deixa dominar pelo "sistema" reinante em Portugal. Mas não consigo esquecer a sua passagem desastrosa pelo Benfica...aquela eliminatória com o Bastia ainda me causa pesadelos...

- O Presidente do Belenenses demite-se por motivos de saúde. É preciso não ter vergonha na cara. No meio da merda o Janela ainda manteve a dignidade. Ao menos isso.

- Até na Polónia a justiça funciona. Um clube foi despromovido por corrupção desportiva. Até na Polónia a justiça funciona e de forma célere. Por aqui continuamos neste engonhamento vergonhoso onde provas irrefutáveis e inequivocas do crime cometido pelos dirigentes de certos clubes são ignoradas e assiste-se ao continuar das manobras criminosas à vista de todos. Até na Polónia...

49 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar a minha solta, que me vai revoltando semana após semana: depois de mais uma exibição miserável, e de um péssimo resultado, segundo os jornais (e por isso efectivarei a crítica apenas após o facto concreto), o onze do Benfica deve ter apenas 2 mudanças: Butt na baliza, e Kat no lugar de Petit (lesionado).
Eu juro-vos que se fosse o empresário do Adu faria tudo por tudo para ele sair, nem que seja por empréstimo para o Aves.

João Bizarro disse...

1. O Mourinho continua desempregado...

2. O Mourinho continua desempregado?

3. Tiros nos pés é o que se dá mais nesta casa.

4. Tinham de arranjar um "bode expiatório" para inventar mais uma.

5. longo bocejo...

6. Epá, e o Mourinho?

7. Mourinho para presidente?

8. Se fosse só essa eliminatória com o Bastia...

9. hahahahaha. Sai um pastel...

10. Somos o país mais europeu de África...

Glorioso11385 disse...

Ver a nossa equipa jogar a final da Taça de Portugal no Jamor é único. Jogá-la deve ser ainda mais especial. Seria bom que os nossos jogadores não o esquecessem.

Apesar de entender que o Katsouranis foi o principal culpado do desaguisado no Bonfim, não percebo por que ficou tanto tempo encostado. Deveria ter sido reintegrado com o Luisão, mesmo com a agravante do atraso pós-férias. Sofreria mais no bolso...

O castigo ao Bynia é exagerado. Sempre o achei e pensei que, seguindo uma certa tradição, a UEFA reduzi-lo-ia para uns quatro jogos, pena que me pareceria mais adequada. Afinal, não aconteceu. Ou os serviços jurídicos do Benfica trabalharam muito mal ou aquele organismo esteve-se simplesmente nas tintas para o nosso clube.

Também ouvi parte da intervenção do Manuel José ontem na RTPN. Fiquei a pensar que ali poderia estar um treinador competente, mas rapidamente me lembrei do Rio Ave-Benfica de 1997 (já agora, na segunda mão frente ao Bastia, o treinador era o Mário Wilson).

Na Polónia, as coisas são diferentes. É natural. Até já fazem parte da União Europeia...

Pedro disse...

Portugal e' o 'unico pai's do mundo em que se prova que um clube pagou ferias a um 'arbitro e 'a sua familia e nada, mas NADA mesmo acontece. e' inacreditavel, mas e' mesmo verdade. brandos costumes, dirao uns. Eu ca' acho que e' medo do poder instalado (a Norte). noutro pai's ha' muito que o porto tinha sido relegado por uns bons anitos para a segunda divisao. So' em Portugal e' que tem tudo medo daquele senhor. Vejam la' a quantidade de politicos (amigos) dos quais ele se rodeia?

Anónimo disse...

Portugal é o unico pais na europa onde toda a comunicação social e instituiçoes publicas tentam atacar uma equipa de futebol, apenas por ser a equipa portuguesa mais bem sucedida dentro e fora de portugal.

Anónimo disse...

Já agora não percebo porque é que quando se fala do problemas do slb, o bizarro fala no mourinho, parece que não tem a noção do mundo real...

Pedro disse...

Agora é q o jaco disse uma grande verdade. Tás a ver como nós, no Benfica, sofremos com os constantes ataques da comunicação social?

Anónimo disse...

Pedro, parece que não conheces o significado de "bem sucedida".

Anónimo disse...

1- É para ganhar! Não dou grande importância a taça mas não quero ver uma dobradinha do Porto.
2- Nem quero imaginar uma derrota!
3- Bem ou mal resolvido, já é um assunto encerrado.
4- Palhaços!!!
5- Deve ser a primeira vez que não estou minimamente interessado nos reforços.
6- Para mim deve ficar até sair o Orelhas.
7- Devem estar a poupar dinheiro para renovar o Mantorras para sempre!!
8- Falar mal é fácil.
9- estavam tão bem na 2ª...
10- Até na Polónia? Querias dizer só em Portugal: Isaltino Morais, Valentão, Fátima Felgueiras, Apito Dourado, Ferreira Torres, BragaParque, Casa Pia, Moderna, Indepentente, Paulo Portas... Conhecem alguma "personalidade" portuguesa que fosse punida pela justiça?

Pedro disse...

John conheço uma...e até foi Presidente do SLB...

Anónimo disse...

Tmb foi a única. Deveria estar a incomodar de mais o "Padrinho" e o tipo que ajuda o Padrinho; o Oliveirinha da TVRabo.

Todos os outros corruptos andam para aí à solta. E acusados decrimes bem mais graves.

Alexandre disse...

1- Sendo o feirense a equipa do meu concelho... FORÇA FEIRENSE
2- Força Feirense
3- Mais um que ia por 10 milhoes e afinal nada.
4- Aí sou contra a uefa.
5- Curioso só para quem não conhece o benfica
6- Normalmente é o benfica conseguir o 3º lugar
7- ...
8- Mais um profeta anti-pinto da costa... mas pessoalmente a´te não desgosto.
9- Ja nao via uma palhaçada no belenenses desde o paulo madeira
10- Hehehehehehe. "e assiste-se ao continuar das manobras criminosas à vista de todos". Pois é, como não conseguem de maneira nenhuma ganhar em campo só vão descansar quando ganharem fora de campo.

Pedro disse...

Alexandre tu tens um medo da Justiça q até te pelas...hehehehe...

Anónimo disse...

Alexandre vocês andam há 25 anos a ganhar fora de campo e ainda se te gabas?

Quando és apresentado perante provas tão irrefutáveis como a factura da viagem do calheiros e as escutas da PJ nunca desmentidas mas sim admitidas pelo fcporto, qual a tua posição? Perante essas provas admites que o teu clube é corrupto? Que o teu clube joga fora de campo? És capaz de responder sim ou não? Ou vais tentar manipular a pergunta e dar a volta ao texto? Ou fugir?

Anónimo disse...

Já vão começar na discussão Benfica vs Porto, Corrupção Vs Santinhos? Ó alexandre, tu que até me pareces um tipo com algum nível, só vais fazer intervenções neste blogue para discutir exaustivamente as mesmas merdas? Parece que só vêm cá para espicaçar. Falemos de futebol, meus caros. Se a justiça não funciona, vamos fazer o quê?

(respondi aos tópicos, Pedro, mas o comentário não apareceu. Um erro qualquer)

Anónimo disse...

Gostava de deixar aqui o meu total desagrado com a opção de recrutar emprestados nesta altura do ano. Na minha opinião só devia ser possível chamar o jogador no final de época. Acho que é prejudicial para o clube em que o jogador está a jogar e para o próprio jogador. Helder Barbosa e Rabiola vão voltar ao FC Porto, Matheus vai voltar a Braga. Será que estes jogadores vão ganhar com esta solução? Os três têm estado em grande plano - principalmente o último - agora chegam a equipas já formadas, que têm um 11 definido. Será que vão poder continuar a sua afirmação, o seu ritmo competitivo, a sua boa forma, ou serão relegados para o banco, "só" para os clube que lhes pagam os ordenados poderem ter mais um jogador no banco? Não vejo como positiva esta solução. Tenho pena principalmente por Matheus, que estava numa boa equipa, tinha entendido da melhor forma o que o seu treinador queria, e estava a fazer uma época excelente. Em vez de continuar a sua progressão, provavelmente vai ser bloqueado, tornando-se um suplente utilizado, ou um titular esporádico, quando devia estar a jogar sempre no Setúbal. O mesmo para Barbosa e Rabiola, que vão perder minutos no FC Porto. Não gosto desta opção. Acho que não traz nada de novo. Principalmente aos jogadores.

Anónimo disse...

É pá!!!
2 juniores na convocatória!

Pedro disse...

Ricardo às vezes o blogger vai abaixo e o post não entra. Faz lá o sacrificio e escreve outra vez. Todos gostam dos teus comentários.

Tb não concordo com as trocas e baldrocas dos "emprestados".

Anónimo disse...

John, deve ser para acompanharem o Adu no aquecimento...

Anónimo disse...

- O Benfica tem de lutar sempre por estar no Jamor. Nunca deve ser menosprezada essa tarde mágica do futebol nacional. Como equipa mais vezes vencedora do troféu, deve sempre ser querer vencê-lo. Além disso, como diz o Pedro, é de facto o título que, realisticamente, mais próximo pode estar das vitrines da Luz, esta época.

- Não espero, para amanhã, nada de novo no futebol benfiquista. Futebol lento, aos repelões, sem mecanismos interiorizados, à espera que Rodriguez(nem este, porque não joga) e Rui Costa resolvam um lance e desequilibrem a equipa adversária. Se não resultar, opta-se pelo chuveirinho nos últimos minutos, sendo que no último jogo, nessa "solução" foi Cardozo o sacrificado (GRANDE CAMACHO, génio táctico!). Se mesmo assim não marcarmos, então entra Adu a 10 minutos do fim para extremo-direito e Mantorras para coxear um bocadinho, espera-se que um milagre leve a bola até às redes adversárias e pode ser que aconteça. Prevejo das piores assistências do novo Estádio.

- O caso foi ultrapassado. Katsouranis treinou em casa, há-de estar em boa forma. É passado.

- Acho o castigo justíssimo. Só não acho justo que Gattuso, Materazzi e outros e outros não tenham nunca conhecido um castigo de seis jogos. Até aqui se vê que o Benfica perdeu grandeza...

- É um ponto positivo para a Direcção: os jornais bem tentam adivinhar mas o Benfica vai negando quaisquer investidas (Makukula, Edinho, etc) e outras vezes os jornais só sabem quando o jogador já foi contratado (Sepsi). Se a mesma inteligência e profissionalismo fossem usados na gestão da equipa de futebol não estaríamos a 11 pontos do primeiro, seguramente...

- É uma frase que explica bem o estado de espírito de Camacho. Não está para ficar. Se não lhe derem os jogadores que quer (e não vão dar. basta ver a forma como define Sepsi ["não é um jogador indiscutível"]), bate com a porta no final da época. Só gostava que, caso ele esteja a pensar sair em Junho, saísse agora, para podermos contratar alguém que antecipe a próxima época com tempo. Já foi falado: Daúto Faquirá seria uma boa escolha.

-Pelos vistos ser bom jogador e gostar do clube são atributos que não agradam os dirigentes do Benfica. Dar a esses jogadores um aumento, condizente com o seu valor? Não! Melhor contratar Marco Ferreira, emprestá-lo durante dois anos e pagar-lhe o ordenado. Isso sim, vale a pena!

- Manuel José é um treinador com qualidades, mas nunca será treinador para o Benfica. Até porque já teve essa oportunidade e desperdiçou-a. No entanto, relembre-se que o estado de coisas não era o melhor. Abu Ghraib e Benfica (94-2001) como sinónimos.

- Uma vergonha. Para mim, Janela é o menos culpado. O presidente é que culpou o gajo e depois demitiu-se, sem glória nem dignidade. Saiu de rabinho entre as pernas...

- Não entendo este conceito de "Até na Polónia". A Polónia é um país que, cada vez mais, se afirma na Europa e União Europeia. Nós é que somos os subdesenvolvidos aqui. Um país onde a justiça não funciona (e não falo só do Apito Dourado) é um país? Relembro Cesariny: "Portugal é um povo-criança. Sonhamos, brincamos, mas querem de nós o que não podemos dar. Querem que cresçamos! Que nos tornemos um país! Mas claro que isso não podemos ser"

João Bizarro disse...

O Adu deve ser o jogador com mais minutos de aquecimento no Mundo inteiro.

Anónimo disse...

Americano, nem contra o Feirense vamos ver os pitos a jogar um bocado? E temos que dar descanso aos "monstros" Maxi Pereira e Di Maria.

Em relação a justiça portuguesa nada melhor que o sketch do Gato sobre o Saddam: "EU QUERO SER JULGADO EM PORTUGAL!"

Pedro disse...

"Não entendo este conceito de "Até na Polónia". "

No fundo, Ricardo, o q eu quero dizer é isso mesmo. A Polónia está bem mais desenvolvida q nós.

Anónimo disse...

quem ja foi a paises de leste, facilmente fica com uma ideia real completamente diferente da que traziam de casa.

mt melhor organizados socialmente.

mt melhor organizados judicialmente.

mt melhor organizados em termos de saude e educação.

mt melhor organizados politicamente.

so nao estao ao nosso nivel nas questoes directamente a ver com o capitalismo.

oxala que a mao invisivel não estrague isso tudo.

Anónimo disse...

João, eu tenho pena de não fazer essa estatística desde o início da época, porque não tenho dúvidas que a relação entre minutos a aquecer e minutos jogados do Adu será a mais ridícula que já alguma vez vi! Juntando a isso os factos de ele ter marcado 5 golos em 300 e tal minutos, ser um puto maravilha conhecido a nível mundial, e ter-se mostrado até agora um profissional sem mácula, só posso concluir que o Camacho é...

ESTÚPIDO!!!

Não percebo sinceramente, e se não tem tomates para apostar nele contra o Feirense, faça um favor, empreste-o ao Estrela para ver se o já famoso por aqui Daúto sabe aproveitar um jogador a sério.

Anónimo disse...

John, agora imagina a motivação que os não utilizados devem sentir nos treinos semanais quando já sabem perfeitamente quem vão ser os titulares no fim de semana. E imagina também o quanto alguns titulares se devem acomodar com esse facto...

Anónimo disse...

Instrução do processo em que o presidente do Porto é acusado de corrupção

Carolina Salgado acusa Pinto da Costa de ter comprado a irmã
18.01.2008 - 12h55 António Arnaldo Mesquita

Carolina Salgado afirmou hoje que a sua irmã gémea, Ana Maria Salgado, “foi comprada pelo Jorge Nuno Pinto da Costa”, quando depunha numa sessão da instrução do processo em que o presidente do Futebol Clube do Porto, o árbitro Augusto Duarte e o empresário António Araújo são acusados de corrupção.

A denúncia de Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa, foi feita quando respondia à juíza de instrução sobre a relação com a sua irmã gémea. “Não nos falamos. A minha irmã mentiu e prestou falsas declarações.”

Em foco, na diligência que decorreu no Palácio da Justiça do Porto, esteve uma situação evocada por Ana Maria Salgado numa entrevista ao semanário “Expresso”. A irmã gémea de Carolina citava uma passagem do livro em que sua irmã colocou a fotografia de uma cómoda, frisando que era nesse móvel que Jorge Nuno Pinto da Costa foi buscar o dinheiro para supostamente subornar o árbitro Augusto Duarte, quando este o visitou na sua residência na Madalena, Vila Nova de Gaia.

Ana Maria assegurou que aquela cómoda nunca terá saído de um apartamento onde Carolina e Pinto da Costa viveram nos dois primeiros anos da sua relação marital. Ontem, Carolina Salgado acabaria por admitir que o presidente do FC Porto tinha tirado dinheiro de uma outra cómoda, “mais pequena”, que estava na sala da casa da Madalena.

Carolina Salgado referiu ainda que terá visto o presidente portista a entregar um envelope a Augusto Duarte, quando entrava na sala com cafés para as visitas. Mas não se lembrava de onde Augusto Duarte guardou o envelope. “Recordo-me de que ficou atrapalhado”, disse.

Em resposta à juíza de instrução, Carolina Salgado disse que Pinto da Costa lhe terá proposto, em Abril de 2006, “um mês após a separação”, o financiamento “para a abertura de uma loja em troca do meu silêncio”. E acrescentou: “Seria uma forma de suborno para que não contasse o que tinha visto.”

“E o que queria Pinto da Costa?”, perguntou a juíza. “Por exemplo, que eu não falasse da ida do árbitro [Augusto Duarte] lá a casa.”

No seu depoimento, Carolina Salgado disse que não se lembrava da hora a que Augusto Duarte e António Araújo chegaram à casa da Madalena e desmentiu que nesse dia estivesse doente.

No livro “Eu Carolina”, a autora garante que os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte eram visitas do casal. Hoje, admitiu à juíza que ambos apenas foram uma vez à sua residência. Alertada pela juíza para a contradição, Carolina afirmou: “Fui eu a ironizar que eram vistas.”

As diligências prosseguem hoje à tarde, com a inquirição de Ana Maria Salgado, de Paulo Lemos (ex-namorado de Carolina Salgado) e da produtora Maria Fernanda Freitas, que redigiu o livro “Eu Carolina”.


http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1317050&idCanal=62

Anónimo disse...

Starblade, todos nós aqui sabemos da corrupção que envolve o FCP, mas estares a colocar esses textos não traz nada de novo, porque a Carolina não deixou de ser uma reles da noite, o que ela diz vale muito pouco mesmo, choca-me é haver escutas que mostram claramente como tudo acontecia e ninguém fazer nada.

Alexandre disse...

Pedro, até ver não cometi nenhum crime, apanhei uma única multa na minha vida, por mau estacionamento, e nunca fui a tribunal, portanto não tenho medo nenhum da justiça. Quem cometeu crimes é que deve estar preocupado.
Ao contrario do que vocês se fartam de dizer, a justiça não funciona só a favor do fcp. Onda está o julgamento ao josé veiga pelo favorecimento do estoril? Onde está o dinheiro do caso mantorras??
Já o disse algumas vezes aqui, se alguem cometeu algum crime, que vá apodrecer na prisão. Eu sou adepto do fcp e não do pinto da costa.
Estou ansioso que isto se esclareça para ver a vossa proxima grande desculpa, pois mesmo em pleno apito dourado continuam bem longe do nosso nível.
De resto não costumo vir aqui so para espicaçar, mas sim discutir futebol. Mas isso so é possivel com alguns, não com todos.

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

starblade, é obvio que a carolina tem muito mais credibilidade que a irmã. lol

Anónimo disse...

Americano não tá em casa se é uma reles da noite ou a rainha de Inglaterra, trata-se de uma testemunha que inclusivé confessou um crime no seu testemunho, porque raio alguém iria arriscar ser preso se não fosse verdade? Apenas para lixar o pinto da costa? Pura treta...

Anónimo disse...

Telmo, está em causa que ela há uns anos era uma ordinária que estava na bancada da Luz a fazer piretes ao Presidente do benfica, por isso para mim a credibilidade que ela tem é 0, tal como era. Eu não estou a dizer que ela está a mentir, estou a dizer que valorizar os ataques ao Porto com argumentos dela, ou da irmão, ou da restante escumalha, e é desprezar e minorizar os argumentos realmente importantes. Isso é o que eles querem.

Pedro disse...

"starblade, é obvio que a carolina tem muito mais credibilidade que a irmã"

Qual delas é q foi casada com o arguido?

Hilariante.

Pedro disse...

"Estou ansioso que isto se esclareça para ver a vossa proxima grande desculpa"

Da mesma forma q se ele for preso tu reconhecerás os podres do fcp nestes 25 anos e reconhecerás q tudo q és agora é fruto da corrupção?

Anónimo disse...

Americano, quando se trata de um crime, tanta credibilidade tem uma puta como um senhor bem vestido de gravata, o que importa é o que cada um viu e de que forma o seu testemunho pode ajudar à resolução do crime, se a testemunha não tem credibilidade a justiça tem que a punir pelo falso testemunho, mas se uma pessoa da minha família foi vitima de crime e a testemunha for uma puta, essa puta tem toda a credibilidade.

Anónimo disse...

Alexandre, quando és apresentado perante provas tão irrefutáveis como a factura da viagem do calheiros e as escutas da PJ nunca desmentidas mas sim admitidas pelo fcporto, qual a tua posição? Perante essas provas admites que o teu clube é corrupto? Que o teu clube joga fora de campo? És capaz de responder sim ou não? Ou vais tentar manipular a pergunta e dar a volta ao texto? Ou fugir?

Anónimo disse...

responder a um andrade é dar pérolas a porcos. Não vêem como eles defendem a corrupção com unhas e dentes?

Por isso é que nem vale a pena responder-lhes. Tão ladrão e corrupto é o porco-mor como aqueles que defendem (ou procuram branquear) as suas acções.

Anónimo disse...

"quando se trata de um crime, tanta credibilidade tem uma puta como um senhor bem vestido de gravata, o que importa é o que cada um viu e de que forma o seu testemunho pode ajudar à resolução do crime"

Nem mais...

Anónimo disse...

Mas isto, seja qual for o tema do post, acaba sempre na discussão sobre corrupção? Deixem a justiça trabalhar... ou não. Não dá para esquecermos esse assunto? É sempre o mesmo. Falemos nós em chocolates, na neve em La Paz, no intenso martírio das populações indígenas em África ou na resolução peculiar do caso do Léo, vamos sempre dar às Carolinas Salgados deste mundo, aos Pintos da Costa, aos tribunais, à falta de tribunais, aos porcos, às pérolas, às pérolas que se não devem dar a porcos, eh pá... podemos acabar o dia sem isso, uma vez? LOL

Anónimo disse...

Caso Calheiros:
Apareceu uma factura duma viagem feita pelos vistos pelo senhor carlos calheiros e familia ao brasil na contabilidade do FCP, mas chega essa factura, ela é devolvida tratando-se claramente de um engano, depois surge os palhaços do custume (comunicação social anti-portista) a tentar fazer o filme do costume.
Ainda a pouco tempo, a rtp fez tipo de um documentario anti-Pinto da Costa, em que participou toda a gente que não gosta dele, e o na altura dirigente da Cosmos, referiu-se ao caso como um erro da Cosmos, e garantiu que NÃO tinha sido o FCP a pagar nada, era a unica certeza que tinha.

João Bizarro disse...

jaco, vai brincar.

Anónimo disse...

jaco no mínimo tás a brincar lol

Entre milhares e milhares de facturas de viagens da empresa cosmos, a única que apareceu na contabilidade do fcporto calhou logo a ser a de um árbitro, mas não calhou a ser a de um árbitro qualquer, calhou a ser a de um árbitro, entre tantos possíveis, que apitava jogosd importantes do fcporto.

Diz-me que acreditas piamente que foi uma pura coincidência? Acreditas nisso? Ou julgas que nós somos parvos?

Porque não admites que o teu clube cometeu corrupção nesse caso? É que só tens 2 hipóteses, admites ou cais no ridículo.

Anónimo disse...

Mas antes de esse caso ter saido para a comunicação social, a factura já tinha sido devolvida ha Cosmos, não ha nada para brincar, a devolução tem data,e a PJ soube dessa situação, e o caso morreu ai, mas claro que ficou vivo na cabeça de muitos...
Mas voces acham que mesmo que o Pinto da Costa comprasse arbitros, as facturas vinham ter ao FCP????
Oh pa, voces as vezes parecem que não vivem neste mundo.....

Anónimo disse...

jaco vai-te informar bem porque estás muito mal informado.

A factura só foi devolvida depois de ter saído para a comunicação social, aliás todos os portugueses puderam ver a factura na televisão, a PJ soube dessa situação mas ao contrário do que dizes, o caso não morreu aí, o caso foi para tribunal inclusivé e pra tua surpresa já que pareces não saber esse pormenor: FICOU PROVADO EM TRIBUNAL QUE O FCPORTO PAGOU A VIAGEM AO ÁRBITRO!

Vá agora quero ler tu a escreveres assim: só somos corruptos quando algo ficar provado em tribunal, pois bem já ficou provado em tribunal.

O fcporto só não foi condenado porque nessa altura tal como agora controlam até os juízes, não é por acaso que no processo dos quinhentinhos o reinaldo teles passou de simples arguido a testemunha de acusação ;)

O mais triste disto, é que vocês são corruptos, mas são uns corruptos reles, porque facilmente são apanhados, o vosso segredo é terem muitos amigos na polícia, na justiça e até na assemblei da repbública, tudo boas cunhas como bons tugas que são.

Pedro disse...

A factura tinha sido devolvida...é por isso q foi descoberta lá...foi descoberta mas já tinha sido devolvida...é lógico.
:):):)

Anónimo disse...

Que culpa o FCP tem de a Cosmos ter enviado a factura po FCP.

Anónimo disse...

melhor, que culpa tem o FCP do erro da Cosmos?

Anónimo disse...

Jaco leste o que escrevi? Ficou provado no tribunal que o fcporto PAGOU a viagem ao Calheiros, ou agora como te convém já dizes que a justiça falhou? ;)