blog

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Soltas #50

- Sábado vamos disputar um jogo de elevado grau de dificuldade. Como já o disse anteriormente não tenho grande fé num bom resultado mas no momento em que se der o apito inicial é inevitável que o desejo de vitória supere essa descrença.

- Vencer em Guimarães dará uma tranquilidade à equipa que tem feito muita falta. Jogamos sobre brasas e uma vitória num terreno muito dificil e o conforto de uma distância razoável das equipas que nos seguem permitirá, espero, um desanuviar da pressão sobre a equipa permitindo que os indices de confiança dos jogadores aumentem fazendo com que as suas prestações em campo melhorem.

- Fala-se novamente em Makukula. Agora ou no final da época é, segundo os jornais, a principal dúvida. Vamos ver se sai algum comunicado a confirmar ou desmentir. É uma contratação aceitável mas não é uma contratação que me encha as medidas. Não é o tal avançado que entre de caras no 11. Pelo menos para mim não o é. E 4 milhões parece-me muito...

- Aproxima-se o fim do período de inscrições e nada de médio direito. Chegam jovens para a defesa, fala-se num ponta de lança, mas a posição mais carenciada do plantel não tem qualquer reforço, até agora, neste mercado de Janeiro. Serei só eu a achar que algo vai mal nas prioridades da politica desportiva do Benfica?

- Léo continua sem renovar ( já não tenho esperanças num final feliz desta novela) e agora, dizem, anda às turras com o Departamento Médico. Se Léo diz que não se sente em condições para jogar eu acredito nele. Acredito nele porque nunca se negou a jogar quando familiares estavam em situação médica muito complicada, não seria agora, por mero capricho, que se iria negar a jogar. Para mais, todos sabemos do passado do nosso Departamento Médico...

- Freddy Adu é considerado pela FIFA como um dos potenciais "tesouros" a despontar no Mundial 2010. O jovem americano é como o algodão, não engana. Que esta metade que falta da época lhe traga mais minutos em campo pois ele precisa e a equipa tem muito a ganhar com isso.

- Aquele último sorriso é impossivel de esquecer. Depois a queda. Rever as imagens na minha cabeça provoca-me arrepios, é inexplicável. Aquele sorriso...

29 comentários:

Anónimo disse...

Por mim o Paulo Jorge regressava já, uma vez que é extremo direito e nquanto jogou antes da lesão deu boa conta de sí.

Deixem jogar o Adu, porra.

"Serei só eu a achar que algo vai mal nas prioridades da politica desportiva do Benfica? " Ao tempo que ando a bater nessa tecla. Ainda por cá andava o Veiga e o Koeman.

Anónimo disse...

- Neste ponto junto vários, e começando pelo fim, ganhem o jogo pelo nosso Miki, a memória dele merece que nos dêem uma alegria. Sempre no nosso coração grande Miki! Quanto ao jogo como já disse só quero uma vitória, não espero nada em termos exibicionais, 1-0 chega bem!

- Makukula: não quero. Acho caro, não acho que tenha nada que Cardozo não tenha, não é prioritário, enfim, já sei que talvez alguns me acusem de fundamentalismo mas deixo 2 sugestões (principalmente se estamos a falar da próxima época) que devem custar o mesmo ou menos: Eddie Johnson, avnaçado já feito e pronto para brilhar na Europa, ou Altidore, talveza o ponta de lança de 18 anos com mais potencial a nível mundial...

- Também não percebo. Com um médio direito ficaríamos com um excelente 11, mas também reconheço que é uma posição difícil de preencher.

- Léo: também já não acredito em finais felizes, e a confirmar-se a saída é com muita mágoa que a vejo e para mim fica como um dos grandes erros desta direcção.

- Adu: só o Camacho e meia dúzia de adpetos não percebem o que temos ali. Espero que não percebam tardiamente, quando ele estiver a brilhar noutro campeonato. Entrsitece-me mais uma vez ao ver as projecções da equipa para sábado, as discussões são sempre se jogamos com 2 avançados, se Petit e Rodriguez recuperam, se Maxi joga no meio ou na direita, se Nuno Assis e Di Maria entram no 11...Adu nem se fala, parece um peso morto naquele plantel.

Anónimo disse...

- É para ganhar!
- Tranquilidade com uma defesa composta por Nelson, D Luiz, Edcarlos e Luis Filipe? Vamos ter muito sofrimento (mas é para ganhar!)
- Pode fazer jeito.
- Algo vai mal desde que o Tiago saiu! Esta dirrecção não percebe NADA de bola!
- Para o ano ficamos sem Leo, Rodriguez e Rui Costa!
- O grande erro de Camacho!
- ...

João Bizarro disse...

1. Nada melhor que uma vitória para sair do marasmo.

2. Nada melhor que uma vitória para sair do marasmo. Golos de Cardozo e Nuno Gomes.

3. É. Se vier o "gajo dos comunicados" tem de ser despedido.

4. Os que dão comissões não agradam ao Camacho.

5. Do Léo podemo-nos despedir já...

6. Achas? Mais minutos a aquecer, é o que vamos ter...

7. Uma noite horrivel!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

PS: Pela 1ª gostei de umas declarações do Scolari!
Vamos ver se é mesmo para cumprir ou se são palavras para serem levadas pelo vento...
pps: O gajo dos comunicados está de folga hoje?

Anónimo disse...

John, olha que ele já em 2004 tinha deixado um recado semelhante ao puto Ronaldo, o objectivo dele é mesmo mexer com os jogadores e pô-los em sentido.
Estou a fixar preocupado com a ausência de comunicados, vamos ver...

Anónimo disse...

Makukula no slb explica muita coisa, o porque de no slb-maritimo ele ter feito tanta questão de marcar o penelty, e depois passa a bola ao guarda-redes, um novo moreto... Super mulher, acorde e investigue, ou sera que esta presa nos tentaculos do APITO ENCARNADO.

Pedro disse...

jaco mais uma vez atiras totalmente ao lado. O q a super-mulher devia investigar é pq raio o Makukula ainda não jogou esta época contra lagartos e andrades...

zorg disse...

Makukula no SLB não sei, porque não conheço muito bem o jogador. No papel, no entanto, é uma contratação coerente com o plano "poucos mas bons" que o Camacho tem andado a defender: tem dado nas vistas, é internacional e é relativamente jovem. Em relação à comparação com o Cardozo (e sublinho que não o conheço muito bem), parece-me que o Makukula é um avançado mais móvel, com muita potência física e menos limitado a zonas próximas da baliza. Será menos forte dentro da área, mas creio que pode ser útil.

Em relação ao jogo de Guimarães, não é decisivo, mas é muito importante. Uma derrota colocará Camacho em muito maus lençóis perante os adeptos. Uma vitória, seria um balão de oxigénio que esta equipa bem necessita.

Em relação ao Leo, creio que já é claro nesta altura que não há vontade do Benfica em renovar. Tenho muita pena e acho que é um erro, mas parece-me que é a realidade. É um grande jogador e um grande profissional que fará muita falta.

Em relação ao Adu, espero que concretize todo esse potencial enquanto está no Benfica. Nada me daria mais prazer.

As imagens desse jogo de Guimarães acompanhar-me-ão enquanto viver.

Anónimo disse...

- Contra o Guimarães é pra ganhar, mas 2 coisas são muito preocupantes: o mau momento do Benfica e a enorme ajuda que os árbitros têm dado ao V. Guimarães, até parece que o pinto da costa mudou de clube, essas 2 coisas juntas não auguram nada de bom, mas eu sou daqueles que acredita sempre na vitória do meu clube.

- Dou o benefício da dúvida a Makukula, mas até agora não o vi fazer nada que justifique vestir o manto sagrado, espero que pelo menos tenha força suficiente para aguentar aquela camisola...

- Médio direito e defesa direito nada, que raio de contratações são estas? E onde anda a formação?

- Neste momento tudo o que o Leo diga tem muito mais credibilidade do que qualquer coisa que os dirigentes do Benfica digam, aliás quem está a mais é que devia sair, e não é Leo quem está a mais....

- Tudo se conjuga para que Freddy Adu venha a ser um grande jogador, mas mais uma vez o Benfica não vai saber aproveitá-lo....daqui a 6 anos vamos estar todos a perguntar porque é que ele brilha tanto num qualquer outro clube de topo...

- Jamais será esquecido aquele sorriso.

Anónimo disse...

- Também não tenho, mas o passado do Benfica está cheio de momentos de superação, quando o clube passa por crises ou meias crises. Pode ser que a vontade de ultrapassar as críticas, em sintonia com a memória de Feher, dê para a vitória. Realisticamente, aposto num empate.

- Não querendo ser demasiado dramático, aposto pouco numa retoma consistente. Ganhemos ou não em Guimarães. Espero estar enganado.

- A acontecer, acho que é uma boa contratação. Se vier agora, tanto melhor. Dá força e poder de área à equipa, podendo soltar o Cardozo, que assim não ficaria preso, sozinho, como uma ilha, como diz o outro (Luís Freitas Lobo). No entanto, duas questões: 4 milhões podem não ser muito, se Makukula mostrar o que sabe; o que me preocupa em Makukula é a questão das lesões. É claramente um jogador que as tem no seu historial. E o Departamento Médico já tem que chegue...

- Não és, Pedro. Não és. Além de um jogador para extremo-direito (fulcral na táctica de Camacho. Se não vier, poderá obrigá-lo a jogar em 442), acho que falta ao Benfica um «8», um médio de transições fortes, veloz, com bom remate e passe, capaz de empurrar a equipa e dar-lhe intensidade.

- Dou mais credibilidade ao Léo que ao nosso Departamento Médico. Esta história começa a ser recorrente com este Presidente: um (bom) jogador pede que lhe aumentem o ordenado, a direcção entra em conflito com o jogador, e surgem casos com o Departamento Médico. Ao menos podiam ser mais originais...

- Não acredito que venha a ter mais minutos do que tem tido. Talvez um pouco mais, mas nunca será uma opção séria por parte de Camacho. E isso tem um nome: burrice.

- Não consigo rever mais essas imagens. É um momento eterno. No futebol e especialmente no nosso clube. E já passaram 4 anos...

Anónimo disse...

Pedro, o makukula não jogou contra o FCP porque estava castigado, sem duvidas nenhumas...
Mas já agora diz-me, quantas vezes um jogador, exige marcar um penaly, não sendo ele o marcado, e depois passa ao GK?? e depois, por coincidencia, é contratado pela equipa que benefeciou do penalty falhado??

Anónimo disse...

jaco então deves tar a querer dizer que o taborda e o beto vao po fcp né? ambos defenderam muito contra slb e scp e contra o fcp deram ajudas muito suspeitas não é? relembro-te que o makukula antes de falhar penalty teve dois remates a rasar o poste que só não deram golo por mero azar. só falta dizeres que se essas bolas entrassem ele ia dizer ao árbitro que estava em off-side...

Anónimo disse...

Jaco e já agora também põe as dúvidas do rapaz ter sido castigado logo antes do jogo com o fcporto ;)

Afinal essa é uma das muitas manhas conhecidas e habituais no teu clube.

Anónimo disse...

Se eles viessem para o FCP agora a meio da epoca para o FCP, eu dava-te razão, mas não, o FCP ganha limpo........

Anónimo disse...

O Makukula foi mal castigado!!!!
Essa é de rir.

Anónimo disse...

"jaco disse...
o FCP ganha limpo........"


ahahhhahahahahah

Anónimo disse...

não sei pq ainda insistem, já sabem que responder a um andrade é dar pérolas a porcos...

Anónimo disse...

Já agora, Pedro, o Eusébio faz anos hoje. Não está nas "soltas" mas merece sempre ser lembrado.

Afinal... quanto valeria hoje Eusébio nesta equipa? Não ganharíamos tudo, mas ajudaria a Camacho ter mais tempo de manobra. Podia ocupar ali aquela zona que está em falta, a extremo-direito, só para ajudar a equipa. Mesmo assim renderia. Só se... Camacho o pusesse a central de marcação, e persistisse no erro durante 4 meses. LOL.

Parabéns DEUSébio!

Anónimo disse...

"Afinal... quanto valeria hoje Eusébio nesta equipa? "

Valeria alguns 50M e depois o orelhas vende-lo-ia por 35M e a promessa de 2 jogadores do caixote do lixo de um clube qql.

João Bizarro disse...

Ricardo,

como as coisas andam era provável que o Eusébio ficasse a aquecer dos 45' aos 85'.

Parabéns ao Eusébio!

Anónimo disse...

E parabens ao nosso antigo presidente Fernando Martins que hoje faz anos, pois foi último dos grandes prresidentes.

Anónimo disse...

E parabens ao nosso antigo presidente Fernando Martins que hoje faz anos, pois foi último dos grandes prresidentes.

Pedro disse...

"Já agora, Pedro, o Eusébio faz anos hoje. Não está nas "soltas" mas merece sempre ser lembrado. "

Ricardo foi esquecimento mas tb é verdade q a minha relação com Eusébio já foi bem melhor do q é agora...

Starblade..o Fernando Martins é amigalhaço do corrupto mor...

Anónimo disse...

pedro,

ah sim? podes explicar essa recente animosidade para com o Rei?

Anónimo disse...

Pedro, eles são amigos, mas o porco com o FM nunca meteu o pé em ramo verde. Basta ver o que ganhamos nos tempos deles. Além mais o FM nunca andou a festejar os triunfos dos porcos.

Poder-te-ia dizer mais coisas até, mas agora estou com falta de tempo.

PiKiNiKi disse...

Arranquem lá um empate logo à noite. abraço

João Bizarro disse...

Em jeito de homenagem, terminamos ontem este post com 29 comentários!

Pedro disse...

Ricardo explicar-te seria reabrir velhas feridas na familia benfiquista . Mas para não te deixar totalmente às escuras digo que a tão publicitada humildade do Rei não me convence minimamente....