blog

terça-feira, janeiro 08, 2008

Sumaríssimo a Katsouranis???

"Para além do processo disciplinar que lhe foi imposto pelo Benfica, o médio grego Katsouranis está também a contas com um processo sumaríssimo instaurado esta terça-feira pela Comissão Disciplinar da Liga" - A Bola On Line.

Só pode ser brincadeira e, francamente, uma brincadeira de muito mau gosto. Não tenho grandes palavras para tecer sobre esta situação. Quero acreditar que é um mal entendido, que é um erro do jornalista ou uma brincadeira de mau gosto. Simplesmente não pode ser verdade.

Será que entre o sumaríssimo ao Derlei e este sumaríssimo ao Katsoranis não aconteceu nada de relevante nos relvados portugueses? Não houve chapadas sem sanção? Entradas por trás a matar? Cotoveladas habituais? Quaresmas, Brunos Alves, Tonels, Ricardos Silvas foram todos anjinhos durante este tempo todo?

Digam-me que isto é tudo brincadeira...por favor.

87 comentários:

Anónimo disse...

As cotoveladas de Quaresma não sancionadas pelos árbitros não contam, as entradas duras por trás, a entrada a partir a perna por parte de Ricardo Silva, nada disso importa, o grave é o que Katsouranis fez com o dedo numa discussão com um colega do Benfica.

O Benfica vai ficar calado contra esta merda da liga? Ou vai fingir que nada aconteceu?

João Bizarro disse...

HAHAHAHHAHAHAHA

Agora que os Gato Ferdorento foram de férias voltaram os srs da liga.

Mr. M disse...

Eu sei bem o que a Liga quer... Infelizmente a melhor decisão para o Benfica é acatar esta decisão e deixar que o Katsou cumpra a suspensão já este fim de semana (em que não iria jogar), senão, caso contrariássemos o processo, este ia-se prolongar tal como o processo disciplinar no clube, e quando fosse levantada a suspensão, coincidencia das coincidencias, concluir-se-ia também o sumarissimo e Katsou apenas cumpriria aí... Vale uma aposta?

Anónimo disse...

Não é brincadeira !...Infelizmente

Anónimo disse...

"Será que entre o sumaríssimo ao Derlei e este sumaríssimo ao Katsoranis não aconteceu nada de relevante nos relvados portugueses? "

Epá, não. (rir à fartazana).

São os dirigentes que temos. O Clube come e cala porque lhe convém. O grego foi o mau da fita e pronto, está resolvido.

Anónimo disse...

Pedro,
Achas grave um jogo?

O proprio Benfica e muitos Benfiquistas estão a crucificar um jogador e alimentar uma novela que os jornais tanto gostam e só prejudica o clube.

Afastar ou vender un jogador é menos grave?

O Sporting teve o mesmo problema e foi esquecido em menos de tres dias.

Ha quatro anos, o Simão fez uma birra, o tal caso do capitão, e ainda bem que não foi vendido ou mandado p´ra o lixo como querem fazer com o Katso.

Pedro disse...

estrangeiro estás a comparar situações incomparáveis.

O caso Luisão/Kats é um assunto interno do SLB. A Liga tem factos bem mais graves para analisar e faz como o Domingos e olha para o chão. É inaceitável q com tanta porrada e agressão a Liga simplesmente ignore e agora se queira meter ao barulho num problema q apenas diz respeito ao Benfica.

Comparar o caso do Luisão/Kats à questão do Simão, q sinceramente, nem caso chegou a ser excepto para os jornais como tão bem lhes convêm, é seres muito injusto.

Eu não acho grave ser um jogo ou 10. Acho gravíssimo a actuação da Liga. Gravíssimo, escandaloso, vergonhoso!!!!

Anónimo disse...

É o que dá a Liga estar a soldo dos cabrões dos andrades. Só há sumarissimos para os jogadores do Benfica: Derlei, Katsouranis, etc.
Os outros fazem as maiores barbaridades em campo e não há sumarissimos. E o que faz o orelhudo do presidente? Cala-se.


Como diria o Coronel Kurtz: «Há que exterminá-los a todos. Porco atrás de porco»

João Bizarro disse...

De palhaçada em palhaçada.

Claro que o Benfica não faz nada porque o grego é mau e reincidente.
O Luisão que já quis bater no Moreira, agrediu o Karagounis, tem n destas nos jogos... não é reincidente!!!

Além destas também é reincidente nos nós que leva na zona que dá o golo do Belém.

Acho que o Vieira se devia juntar ao amigo Pinto da Costa para correrem com o "grego"!

Pedro disse...

Esta merda tirou-me do sério...

O Ricardo Silva quase q arranca a perna ao Cardozo, nem falta foi. A Liga nada.

O Quaresma dá chapadas, entradas a matar, cotoveladas. Os árbitros assobiam, a Liga olha para o lado.

O Tronco Alves avia tudo o q mexe e a Liga nada.

o Tonel distribui chapadas a torto e a direito e a Liga nada.

Dois jogadores do Benfica zangam-se um com o outro e a Liga vai punir um deles pq fez um "pirete"????? Foda-se!!!!

Isto é de bradar aos céus...é inqualificável...se o Benfica não fizer nada contra isto....

Anónimo disse...

O Benfica não deve fazer nada, em termos de recurso, por uma razão muito simples: o sumaríssimo efectiva-se já, o Kat já não ia jogar esse jogo, por isso em termos práticos não se perde nada. Se o Benfica recorrer, põe-se a jeito para a Liga julgar o recurso numa altura em que o Kat esteja disponível e castigá-lo para um jogo onde ele fosse ser utilizado.
Obviamente que o Benfica deve em público dar conta desta palhaçada, explicando exactamente porque não recorre (apesar de ser óbvio), e até mostrar imagens das várias agressões que passaram em claro desde o Derlei até ao Kat. Devíamos ter um director de comunicação para estes casos, não tendo o LFV que aproveite as câmaras e fale quando realmente deve falar. Agora não aproveitem a palhaçada da Liga para fazer do Kat um coitadinho, ele envergonhou objectivamente a camisola do Benfica, e merece ser castigado (internamente) por isso. É um grande jogador, mas se está cá contrariado que vá para o raio que o parta.

Anónimo disse...

Mas de quem a culpa? Vocês ouviram alguem da direcção falar da entrada do Ricardo Silva sobre o Cardozo? Houve queixas das entradas da Besta Alves e do Cúresma?
Antigamente pensava que o LFV era burro mas agora começo a desconfiar que o cabr.. anda a minar o GLORIOSO por dentro!
Mas bonito, bonito é mesmo a resolução do problema de sábado!
A culpa é toda do Kats!!!
O Luisão, a alma benfiquista, é intocavel! O homem pode treinar, pode falar, pode explicar o que se passou mas o Kats nem no centro de estágio pode entrar!
Cambada de cab...., estão a arruinar o meu grande Benfica!

Anónimo disse...

"Se o Benfica recorrer, põe-se a jeito para a Liga julgar o recurso numa altura em que o Kat esteja disponível e castigá-lo para um jogo onde ele fosse ser utilizado."

Americano, o circo foi já montado para vender o Kats este mês, por isso podem recorrer a vontade.

João Bizarro disse...

"LFV que aproveite as câmaras e fale quando realmente deve falar."

Epá, deixem lá o homem calado pelo menos 5 minutos. Já não o posso ouvir.

"É um grande jogador, mas se está cá contrariado que vá para o raio que o parta."

Ele e o outro. Só tenho pena que não haja quem berre com ele quando leva aqueles nós do Liedson ou do gajo do Belém.

Anónimo disse...

João, uma coisa é levar um nó, sofrer um frango, falhar um golo de baliza aberta, é uma coisa que acontece a todos. Outra é mostrar falta de vontade e atitude dentro do campo, e isso na minha opinião nunca aconteceu com o Luisão, e já se tem vindo a repetir com o Kat.

Anónimo disse...

Pedro,

Percebo a sua indignação para com a CD da liga mas acho exagerado virar a cabeça para eles e começar a gritar "injustiça!" quanto a nossa direcção esta a cometer crimes muito piores.

O caso "Simão/braçadeira" não é tão diferente. O Simão teve um lapso de bom senso, os abutres tentaram aproveitar mas o caso foi resolvido sem exageros e pront, o jogador depois de um periodo de sub-rendimento voltou a ser um grande Simão até o dia que foi vendido.
O Katsouranis deve ser tratado da mesma maneira. Uma multa (o valor não tem importancia), umas palavras amigas, uns conselhos e tempo de reflectir e pedir sinceras desculpas.

Em pocas palavras, a Liga e o castigo de um jogo é menos prejudicial do que aquilo que nos próprios estamos a fazer.

Anónimo disse...

americano,
Outra é mostrar falta de vontade e atitude dentro do campo, e isso na minha opinião nunca aconteceu com o Luisão, e já se tem vindo a repetir com o Kat.

tens provas?

Anónimo disse...

John Billy,
o circo foi já montado para vender o Kats este mês, por isso podem recorrer a vontade

tá tudo ditto!

Pedro disse...

O Benfica pode não recorrer do castigo mas pode e deve mostrar total desacordo para com a balança desiquilibrada q a Liga tem.

Oficialmente não se recorre do castigo mas refila-se até mais não!!!

João Bizarro disse...

Para aquele de fraca memória que dizem que o Kats baixou com a saida do F. Santos, convém lembrar que ele foi decisivo em 2 jogos (Copenhaga e Paços) e fez grandes jogos, principalmente a central quando não tinhamos Luisão nem David Luis.

Concordo com o estrangeiro quando ele diz "a Liga e o castigo de um jogo é menos prejudicial do que aquilo que nos próprios estamos a fazer."

Anónimo disse...

Pedro, é essa a minha posição, ser pragmático, mas sem deixar passar a vergonha em claro.
Estrangeiro, quais provas? É a minha opinião que ele não tem dado tudo em campo, ainda no famoso lance de Setúbal, ele deslocou-se mais rapidamente para fazer o pirete ao Luisão do que para recuperar a bola que ele perdeu. E muitos outros jogos tem havido onde eu acho que ele não se tem empenhado a 100%, nem perto disso.
João, não sei se a boca era para mim, mas eu não disse que ele não fez grandes jogos nem que baixou com a saída de FS, o que disse foi que ele não se tem esforçado e que no meio campo tem jogado muito mal. Mas isso acho que é um misto de falta de empenho e incompetência do treinador que não sabe tirar o melhor partido dele, agora certo é que neste actual (triste) esquema táctico, a única coisa que podia valer era o Kat aparecer na área junto do Carodozo para finalizar, como tantas vezes fazia na época passada. Pois, bola parada à parte, não me lembro da última vez que ele apareceu bem na área contrária. E mantenho o que disse, um jogador que chega um dia atrasado por causa dum baptizado e que no 1º jogo oficial tem a atitude que ele teve deve ser duramente punido pelo clube. Se reincidir e continuar a mostrar falta de profissionalismo ou indisciplina deve ir imediatamente para a lista de transferências, seja ele o Kat, o Rui Costa ou qualquer outro jogador, o grupo não pode ter jogadores que não remem na mesma direcção.

Anónimo disse...

"Antigamente pensava que o LFV era burro mas agora começo a desconfiar que o cabr.. anda a minar o GLORIOSO por dentro! "

Ao tempo que suspeito disso. Os porcos vão fazer o tri porque o LFV assim o deseja. E mais dois anos do vendedor de pneus no Benfica significa o penta para os porcos.

Quem senão um porco deixaria jogadores à minima birra (Miguel, M.Fernandes), abaixo do valor da clausula (Simão, R.Rocha) ou pura e simplesmente borrifa-se para a continuação de bons jogadores (Miccoli, Karagounis, e agora Kat mas também Leo)...

Anónimo disse...

Reparem quem perdemos em menos de um ano:

M. Fernandes
Simão
R.Rocha
Miccoli
Karagounis

e agora parece que querem por fora
Leo
Katsouranis
Rui Costa (promove-lo a DD à força)

Não acordem não. Lá se foi a espinha dorsal do Benfica ao desbataro.

João Bizarro disse...

Venha aos saldos do Vieira:

Benfica
Katsouranis substitui Maniche no Atlético Madrid

O Atlético Madrid procura o substituto de Maniche, que deverá assinar pelo Inter, e o alvo é o grego Katsouranis, do Benfica. Os «colchoneros» vão tentar o empréstimo, com opção de compra, do passe do internacional grego.
Katsouranis
ASF
De acordo com o as, o representante do jogador, Roger Lindse, já teve uma conversa inicial com os dirigentes do clube espanhol sobre o futuro de Katsouranis. O Benfica pede cerca de 10 milhões de euros pelo passe do atleta, mas os «colchoneros» não parecem dispostos a avançar com esse dinheiro. Pelo que vão tentar garantir o seu empréstimo com opção de compra no final da época.

Anónimo disse...

Só se o cabrão do orelhas não tiver vergonha na puta da cara é que esse energúmeno volta à Luz.

Anónimo disse...

amigo aparece por aki

http://slb_sempre.queroumforum.com

Anónimo disse...

Starblade, dá descanso ao homem:

M. Fernandes - Cerca de 14 milhões de euros
Simão - 20 milhões de euros, custou 12 comprado no tempo de LFV
R.Rocha - 5 milhões de euros por um central de 20 e muitos anos que nem joga na selecção
Miccoli - nunca foi nosso, esteve por empréstimo, e optou-se por investir noutro género de avançado
Karagounis - veio a custo 0 e assim saíu

Fizeram-se muitos maus negócios, mas estes não têm nada de escandaloso/danoso

Anónimo disse...

Vão levar o Kats para Madrid? Ainda estou a espera dos dois jogadores do Atlético!! Mas um grande negócio do orelhudo!
Enfim, o Kats não tem amigos no balneário (como outros) e leva logo com as culpas todas! E ainda querem que jogue com empenho? Como disse o João Bizarro, a nossa defesa nunca esteve tão segura quando o Kats jogou a central! Agora que rendimento vai ele ter a jogar como trinco...

Anónimo disse...

Americano, tu já pareces o orelhas a falar; só vês cifrões à frente:

MF- saiu por 14 quando os jovens jogadores dos porcos e lagartos saiem por 25 e 30.

Simão - Saiu por 20 quando a clausula de rescisão era 25. Já para não falar que era o nosso capitão e melhor jogador do nosso campeonato. E nem vamos falar no preço pq sairam Anderson e Nani...

RRocha- Estava a fazer o seu melhor momento. Não joga na selecção porque o Scolari é burro. O Quim tmb não joga e é melhor que o frangueiro que é do Betis desde pequenino.

Karagounis- Veio a custo zero e era bom jogador para o Benfica actual. Poderiamos ter feito uns trocos com ele.

Miccoli- Um jogador que esteve até à ultima da hora (em AMBAS as épocas) à espera que o Benfica accionasse o pré-acordo. Recusou-se a ir para os porcos. O que gastamos naqueles jogadores que agora vão recambiados ao fim de 6 meses dava para o ter cá.


E numa coisa concordo contigo: Isto é fora os outros negócios ruinosos...

Anónimo disse...

"Não acordem não. Lá se foi a espinha dorsal do Benfica ao desbataro."

Starblade, não mistures tudo, eu não vejo só cifrões à frente, limitei-me a mostrar que os jogadores que referiste não saíram ao desbarato.
O MF foi bem vendido (e cada dia que passa ele vai fazendo questão de mostrar a merda que é), o Simão foi um negócio lucrativo, se bem que se pudesse ter encaixado mais dinheiro, o Rocha foi um excelente negócio (por 1/10 do valor foste buscar o David Luiz), o Karagounis não foi resolvido da melhor forma, mas não se perdeu dinheiro, e o Miccoli foi uma opção de gestão, se ele ficasse provavelmente não teria vindo o Cardozo.

João Bizarro disse...

Estão-se a esquecer do "Soneca", que está no Man. City mas a caminho do Depor.

Anónimo disse...

"Fizeram-se muitos maus negócios, mas estes não têm nada de escandaloso/danoso"

Americano, queres ser campeão? Já estamos há 2 anos sem ganhar nada (só faltam 6 mese para fazer 3!), não deveria haver um esforço para melhorar a equipa e ficar com os melhores jogadores! O Porto pode dar-se ao luxo de vender jogadores. Nos Não!

Anónimo disse...

John, mas eu disse o contrário? Se houve alguma estabilidade de jogadores importantes no Benfica pós-década de 80, foi nos anos recentes que aconteceu! Há 4/5 anos atrás até o J. Manuel Pinto e o Drulovic chegaram a ser capitães, tal era a entrada e saída de jogadores! Hoje tens Moreira ou Quim, Luisão, Petit, e Nuno Gomes já com 4/5 anos de casa, e até ao ano passado tinhas um jogador valiosíssimo como o Simão com vários anos de casa, por isso acho que tem-se feito um esforço, mas há metas financeiras a cumprir, tens um project finance rigoroso, não podes orçamentar custos disparatados sem ter proveitos para os cobrir. Isso é uma discussão muito mais longa, o que eu disse é que nestes casos que se referiu não há aqui nenhum indício de gestão danosa, há apenas opções de gestão. Aliás, mesmo os que agora malham em tudo o que tem a ver com a gestão, esquecem-se que o ano passado diziam que o Benfica tinha uma equipa fantástica e só não ganhava tudo e mais alguma coisa porque o treinador era uma merda. Então se assim era não houve mérito na construção da equipa? E a equipa de este ano não tem valor para lutar por todas as competições em Portugal?
Eu quero ser campeão, obviamente, mas não a todo o custo. Já lá vai o tempo em que se brincava à gestão profissional, hoje em dia as SAD's são empresas com volumes de negócios e passivos gigantescos, não se pode andar a brincar, os bancos não emprestaram o dinheiro sem impor regras, como é óbvio. E não tenhas dúvidas que consolidar profissional e financeiramente o clube é o 1º passo para poder estar muitos anos a ganhar títulos, bons jogadores tivemos às carradas nos últimos 20 anos sem ter ganho grande coisa com isso.

Anónimo disse...

Americano, o problema não é ter 4,5 ou 20 anos de casa, o problema é AMAR o Benfica.
O Miccoli tinha 2 anos de casa (emprestado) e amava o Benfica! Valia a pena o esforço financeiro por ele. O Manuel Fernandes vinha da camadas jovens e não amava o Benfica por isso aí fizeram bem: RUA!
O Luisão não ama o Benfica. Está aqui porque ninguem o quer. Cada fim de época é sempre a mesma conversa "fim do ciclo, experimentar outros campeonatos" mas a realidade é outra. Ninguém o quer por isso a conversa de Agosto já é outra "amo o Benfica, não posso sair sem ser campeão".
Agora se me falas de rigor orçamental, explica-me essas frases "temos o melhor plantel dos últimos 10 anos" "temos 20 milhões para gastar num craque (será esse argelino?)".

Anónimo disse...

Lí esta noutro lado:

«Estou muito feliz Hoje.
Ao ler os jornais verifiquei que o Benfica finalmente está a criar condições para termos a melhor equipa do mundo e arredores e tudo por excelência do nosso Presidente. Senão vejamos
Katso a caminho do Atlético de Madrid tem a porta aberta para sair
Leo não renovaram contrato podendo o atleta a partir de agora comprometer-se com quem quiser e se o Benfica o quiser manter ter de cobrir as outras ofertas.
Juntando as saídas no inicio desta época verifico que finalmente se está a fazer a grande limpeza de balneário faltando tão somente a saída de Quim, Nuno Gomes, Luisão e Rui Costa e quando isso acontecer e a confirmarem-se as grandes contratações que o nosso Presidente tão afanada mente anda a contratar vamos finalmente ficar com uma equipa de sonho confirmados as contrações dos fora de série e internacionais indescritíveis Paulo Ferreira e Moreto e está só preso por pequenos detalhes a grande revelação do momento e cobiçado por todos os colossos Europeus Man UTD incluido, o grande defesa central Haliháláchegapralá.
Por tudo o que acabo de escrever sinto me um Benfiquista feliz e julgo que todos os Benfiquistas estão neste momento a partilhar da minha grande alegria vamos ter a melhor equipa do mundo vamos ser Campeões Nacionais e vamos ganhar a taça Uefa este ano e para o ano que vem vamos ser Campeões Europeus disso tenho a certeza e estranho a tremenda contestação que se está a fazer ao nosso tão querido Presidente mas uma coisa é certa contestam criticam mas ninguém lhe pode tirar o mérito por este grande feito portanto eu Grito bem alto viva Senhor Luís Filipe Vieira »

Anónimo disse...

"Agora se me falas de rigor orçamental, explica-me essas frases "temos o melhor plantel dos últimos 10 anos" "temos 20 milhões para gastar num craque (será esse argelino?)".

John, estás a misturar alhos com bogalhos, eu falei em rigor orçamental, o resto é conversa do LFV com a quel eu não concordo. Nem acho que tenhamos o melhor plantel dos últimos 10 anos (apesar de achar que é um bom plantel sub-aproveitado), nem acho sequer razoável imaginarmos gastar 20 milhões de euros num jogador, não pode ser esse o caminho dos clubes portugueses.

Anónimo disse...

Até quando o Benfica vai deixar a liga fazer pouco do clube, humilhar o clube e punir os seus atletas injustmanete quando bem lhe apetece?

Onde estão as acções de LFV? Quando é que ele toma uma atitude e passa das palavras aos actos? Quando é que LFV começa a fazer algo contra o filhos da puta do futebol português como sempre disse que faria?

Anónimo disse...

"Onde estão as acções de LFV? Quando é que ele toma uma atitude e passa das palavras aos actos? Quando é que LFV começa a fazer algo contra o filhos da puta do futebol português como sempre disse que faria?"

Qual que. O vendedor de penus faz parte da corja andrade:

-Trouxe para o Benfica o Veiga
-Trouxe para o Benfica o Moura
-Trouxe para o Benfica o Jorge Chapeiro
-Trouxe para o Benfica o Paulo Gonçalves
É testemunha abonatória do Rui Gomes do Nacional, apesar de este
ter sido apanhado a combinar prejudicar o Benfica.


O vendedor de pneus é só conversa, mas acções é que está quieto. Tivesse o Benfica um grande presidente e já nada disto sucederia.

Anónimo disse...

"É testemunha abonatória do Rui Gomes do Nacional, apesar de este
ter sido apanhado a combinar prejudicar o Benfica."

Essa é outra, o palhaço do Nacional (Rui Alves e não Gomes) foi apanhado nas escutas a combinar o resultado com os lacaios do pinto da costa para ROUBAREM E ARREDAREM O BENFICA DA LUTA PELO TÍTULO e LFV é testemunha ABONATÓRIA de um dos filhos da puta que ROUBOU O BENFICA???

Para combater a máfia, não é com falinhas mansas nem jogos sujos a colaborar com outros mafiosos, mas sim jogos sujos a lixar TODOS os mafiosos.

Foi assim que o Al Capone foi encavado.

Anónimo disse...

Por muito que desgoste do LFV e lhe queira atribuir culpas quando vi a cena do Katso pensei logo: «olha outro a imitar o Miguel e o MFernandes».

Anónimo disse...

Foda-se!! Um erro no título de um post?? Mete lá a merda do "u" no Katsouranis! Envergonhas o nosso clube, marmanjo!

Anónimo disse...

Se ele imitou (e não acho que seja isso) o Miguel e o MF é pq o vededor de banha da cobra e de pneus é um frouxo. Tivesse tomado um atitude com o Miguel ou o MF e nada disto sucederia.

Mas com o orelhas é só conversa e nada de acções.

Alexandre disse...

Ai o que eu perdi por não ter vindo aqui mais cedo!!

"O Quaresma dá chapadas, entradas a matar, cotoveladas. Os árbitros assobiam, a Liga olha para o lado.

O Tronco Alves avia tudo o q mexe e a Liga nada."

Pedro, que riso. Lá estás tu a falar desse teu campeonato virtual que so acontece na tua cabeça.

Mesmo que isso que dizes fosse verdade, então mais ninguem pode ser castigado? A liga está a armar uma palhaçada, parece-me óbvio. Nada mais fácil do que castigar um jogador que já está castigado pelo seu próprio clube. O benfica não vai perder NADA com este castigo, e dessa maneira já há margem de manobra para abrir a epoca da caça aos sumaríssimos.
De resto não faço cá falta nenhuma porque de qualquer maneira não conseguia criticar mais o LFV do que vocês estão a fazer.

Anónimo disse...

Um jogador que ainda está com a cabeça no clube não fazia uma coisa destas. Aquilo é de gajo que anda ali contrariado. Ainda por cima chegou atrasado e tudo.

Quem é o agente do Katsouranis?

Pedro disse...

"então mais ninguem pode ser castigado?"

Mas qual "mais ninguem"??? O problema é exactamente esse é q mais ninguem para além dos benfiquistas são castigados.

Isto apesar das porradas q vemos jornada após jornada...

Anónimo disse...

Não sei se alguém fez esta pergunta, mas mesmo assim aqui vai:
A desculpa, para não terem existido outros processos sumarissimos, era que esta época, estes processos só seriam instaurados se houvesse uma queixa, será que alguém se queixou desta vez? !!!

Alexandre disse...

Pedro,
Isso é o que tenho dito de há uns anos para cá. Durante algumas épocas só os jogadores do porto é que eram castigados com sumaríssimos. Os sumaríssimos chegavam a ser decididos 3 meses depois das supostas agressões, em vésperas de jogos grandes.
Agora sentes o que nós sempre sentimos. A diferença é que os sumaríssimos ao porto levaram à conquista do campeonato por parte do benfica e esta época não me parece que o benfica possa queixar-se dos sumaríssimos, até porque é o primeiro e na prática nem sequer é castigo, pois ele já nem ia jogar.

Agora para sentires na pele o que nós já sentimos era o benfica recorrer e o juiz adiar a decisão uma semana porque tem de ir jogar bridge com os colegas.

E na verdade, os castigos até têm sido merecidos (derlei e katso) mas sem dúvida que todos os fins de semana há jogadas que merecem sumarissimos.

Anónimo disse...

John Billy... essa de AMAREM o Benfica dá vontade de rir. Hoje em dia, com os ordenados que se praticam dizer uma coisa dessas é uma perfeita utopia!
O que nós precisamos é de jogadores que gostem de estar no clube (não confundas com amor) e que saibam respeitar o clube. E, não sei se o Katso está satifeito ou não, agora que não mostrou respeito nenhum, lá isso não! Aliás, e porque falam do Micolli, ele defacto esteve à espera a ver se o Benfica o queria, mas nunca escondeu que preferiria ficar em itália! Aliás, o objectivo dele no fim do 1º ano, era voltar à Juve.

E ainda volto a pegar nas tuas palavras... se há jogador que podemos afirmar que "ama" o clube, é o Nuno Gomes e nem por isso ele tem sido menos criticado (por mim, por ti e pela maioria dos benfiquistas que por aqui passam). Aliás, até parece que há um "movimento" para correr com ele... (e o homem até é o melhor marcador do SLB no campeonato).

Pedro disse...

Alexandre tu tens queda para cómico. Dizes umas piadas engraçadas...

Sentir o mesmo q vocês...sim senhor...muito boa piada.

Comparares as cotoveladas do macsoco com o "pirete" do Kats...uma tirada à lá jaco sem dúvida...

Anónimo disse...

Sim John, falares do Miccoli que "amava" o Benfica quando tu és dos primeiros a querer correr com o Nuno Gomes, e esse sim ama mesmo o Benfica, além de já nos ter dado 3 milhões de contos e mais de uma centena de golos. Enfim...

Alexandre disse...

Pedro, essa das cotoveladas deve ter sido mais uma que te contaram e que tu repetes até à exaustão sem saber sequer o que dizes.
Sabes quantos sumaríssimos foram aplicados aos jogadores do porto nessa época? Sabes quanto foram ao McCarthy?
Informa-te antes de dizeres essas tretas.
Já disse e repito, pelo menos o jaco consegue distinguir o que é verdade e o que não é e sabe quando está na brincadeira e quando fala a sério. Tu acreditas mesmo em tudo o que dizes. Isso assusta-me.

João Bizarro disse...

Alexandre, para um gajo que tinha alcunha de Benni McSoco um sumarrisimo era pouco...

A amnésia faz-te esquecer das constantes cotoveladas dadas por esse jogador nessa temporada.

Pedro disse...

"Tu acreditas mesmo em tudo o que dizes"

Claro...não me digas q tu dizes coisas em q não acreditas?

Isso é capaz de explicar muita coisa....

Anónimo disse...

As vezes penso que o Americano é o LFV numa versao mais conservadora do discurso dicotómico que sempre assumiu.

Que idade tens? Acordaste para o SLB há meia duzia de anos? Sabes quem foram as grandes referencias presidenciais do Benfica?

Confundes pragmatismo com justificaçao de incompetencia do LFV.

Anónimo disse...

daluz, se tiveres vontade e inteligência para ter um diálogo construtivo sobre o Benfica, tenho todo o prazer, se for para mandares uns bitaites para o ar sobre o meu benfiquismo, sem me conheceres de lado nenhum, ficas a falar sozinho.
O "Americano", é um adepto do Benfica, sócio, com 2 cativos pagos por mim, accionista (comprei 100 contos de acções quando o meu ordenado mensal era de 80 contos), e que nunca assobiou ninguém que servisse o Benfica. Nem sequer votei nas últimas eleições, não conheço o LFV de lado nenhum, e não concorodo com muitas das coisas que ele faz e diz. Mas isso não me impede de tentar fazer uma análise objectiva do mandato dele, das coisas boas que também fez. Se contas comigo para entrar numa onde de "bota-abaixo" que até serve para os portistas gozarem, esquece, junta-te ao grupo dos que já aqui andam, mas respeita opiniões diferentes, e com educação, se não for pedir muito.

Anónimo disse...

Americano e Pedro Vagos, essa do Nuno Gomes é boa. Quem não se lembra da lesão no Portugal-Grécia (final) onde o homem foi de férias e só depois de se apresentar no estágio do Benfica é que se preocupou de tratar da lesão (como reseultado mais uma pré-época estragada do Nuno Gomes). Isso é amar o Benfica? Mesmo assim eu quero vê-lo longe do Benfica pela sua falta de qualidade e não por gostar ou não do Benfica.

Alexandre disse...

Pedro, acredito em tudo o que digo, mas não digo as tretas que tu dizes. Quando há coisas que não sei, calo-me. Não invento histórias para ver se todos alinham.

Nem tu nem o joão bizarro sabem quantos sumarissimos foram aplicados ao porto, e quantos deles foram ao mccarthy. Se soubessem estavam calados.

Agora não me quero meter onde não sou chamado, até porque não conheço nenhum de vocês pessoalmente, mas pelo que tenho lido aqui no blog, o americano parece-me dos poucos que tem um discurso coerente e que defende sempre as suas ideias com argumentos válidos e com educação. Posso não concordar com tudo o que ele diz, mas acusá-lo dessa maneira só porque ele não alinha nas vossas teorias é mais uma prova que estão alguns níveis abaixo dele.
Mas compreendo que alguns de vocês, de tão limitados e fanáticos que são, não o compreendem nem aceitam opiniões diferentes das delineadas por alguns profetas de meio neuronio que por aqui andam.

Mr. M disse...

Enganas-te John Billy... Enganas-te no que a essa lesão diz respeito! O que lhe disseram foi que com descanso ele recuperaria. Ele descansou e... não recuperou!

Anónimo disse...

John, acredita se quiseres, mas eu sei, tenho a certez absoluta, que o Nuno gosta tanto ou mais do Benfica do que qualquer um de nós que anda aqui. E falo com conhecimento pessoal, não com histórias de jornais. Que aches que ele não tem qualidade técnica para estar no Benfica, aceito perfeitamente, mas eu acho importante o clube ter referências e o Nuno é uma delas.

Anónimo disse...

Responder a um andrade é dar pérolas a porcos. Vão por mim que eu é que sei.

João Bizarro disse...

Alexandre, os que me lembro do McCarthy foram todos justos.

Aliás, o facto de ser reincidente só lhe deveria dar mais jogos de suspensão.

Foi uma época em que teve o cotovelo bastante activo.

Anónimo disse...

Americano, eu também acho que qualquer clube precisa de referência, mas também acredito na fim de ciclos. Principalmente ciclos negativos. O Nuno Gomes faz parte do ciclo mais negativo da história do Glorioso (não estou a dizer que a culpa é dele). Ele e outros que estão lá já se habituaram a perder (é normal, até eu já estou habituado). Já ninguem reage a adversidade, nem as contrariedades. O Benfica precisa de tratamento de choque e perdeu-se uma boa oportunidade com as saídas do Luisão e do Kats.

João Bizarro disse...

Mas eu quero que o McCarty e os sumarissimos se lixem.

Neste momento só quero que o Katsouranis fique no Benfica e seja reintegrado.

10M €? Deve ser piada.
6M €? Anedótico.

Pedro disse...

"Nem tu nem o joão bizarro sabem quantos sumarissimos foram aplicados ao porto"

Mas isso tem alguma relevância??? Sei q foram aplicados alguns, TODOS justificados, e q ficaram vários por aplicar. O número exacto é irrelevante.

E falas tu em argumentação...

Voltando ao Benfica: o meu problema com o Nuno Gomes é somente um - ganha demasiado para o rendimento q tem. Com um ordenado bem mais baixo aceito perfeitamente q seja um elemento válido no plantel.

Anónimo disse...

joão, o orelhas está apostado em vender tudo o que é jogador minimamente bom:

M. Fernandes
Simão
R.Rocha
Miccoli
Karagounis

e agora parece que querem por fora
Leo
Katsouranis
Rui Costa (promove-lo a DD à força)


coo se já não bastasse lutarmos contra a fruta e o café com leite, agora ainda temos que lutar contra a incompetencia do vendedor de banha da cobra e de recauchutados.

Anónimo disse...

John, eu percebo esse argumento, mas vê as classificações nas épocas em que o Nuno esteve na Fiorentina e talvez chegues à conclusão que as coisas podem bater mais no fundo. Agora percebo o que o Pedro diz, e o que tu defendes, o rendimento do Nuno nem sempre é o que desejamos, mas eu continuo a apoiá-lo. E se quiseres reflectir, de todos os pontas de lança dos plantéis dos 3 grandes (e ainda são alguns), o único que tem mais golos na Liga que o Nuno é o Lisandro, até o Cardozo que custou 9 milhões e o tal que resolve estão atrás dele. Mas isso é outra longa discussão, eu só quero dizer que acho que se devem valorizar jogadores com anos de casa e que sentem o clube, e o Nuno aí está claramente no top, pelo que eu acho que ele deve acabar a carreira na Luz.
João, não acho 10 milhões pelo Kat nenhuma piada. Se o Tiago vale 12 neste momento, acho um valor razoável, porque eu considero o Tiago bastante superior. Digo-te mais, não fosse pelos factos de o Bynia estar no CAN e o Romeu Ribeiro emprestados e por 10 milhões eu dizia para vender já.

Anónimo disse...

Americano, pedes educação e começas logo o teu comentario a pedir inteligência? Atenta no que dizes, primeiro. Até o tripeiro do alexandre te defende, alguma coisa aqui não esta bem.

Queixas-te de estar a questionar o teu benfiquismo e depois lanças na discussao que tens 2 cativos e 100 contos de acçoes? Chama-se a isto coerencia? Isto é a antítese do que tu proprio começaste por dizer no comentario. Tens um discurso dicotomico, pareces o LFV a falar.

Ha uma grande diferença em assobiar alguem que serve o Benfica e assobiar alguem que SE serve do Benfica. Parece-me que te falta mt discernimento para distinguires uma da outra e não sao os 2 cativos nem outra coisa qualquer relacionada que te safa. Caso contrario, indo pela tua logica dicotómica, dizia-te já o meu numero de socio mas é melhor não o fazer para não te estragar a hora de almoço.

So para terminar, o que tenho reparado do teu discurso é que te falta uma grande dose de referencia dos valores absolutos do Benfica. E isso, lamento, não se adquire por um passado mais ou menos recente. Os putos mais novos sabem lá o que é o Benfica. Esse é que é um dos grandes problemas deste clube, mt por culpa desta sad. Há uns anos, podes crer que ao LFV já tinha sido feita varias esperas.

Anónimo disse...

"So para terminar, o que tenho reparado do teu discurso é que te falta uma grande dose de referencia dos valores absolutos do Benfica. E isso, lamento, não se adquire por um passado mais ou menos recente. Os putos mais novos sabem lá o que é o Benfica. Esse é que é um dos grandes problemas deste clube, mt por culpa desta sad. Há uns anos, podes crer que ao LFV já tinha sido feita varias esperas."

Obrigado por me esclareceres que um dos grandes problemas deste clube é os "putos mais novos" não fazerem esperas. De facto não tenho dúvidas que a cultura de Cosme Damião, Borges Coutinho, e outros era correr o pessoal à porrada, isso é que um clube superior. Eu associava mais essa cultura ao guarda abel e aos superdragões, mas pelos vistos estou enganado.
Quanto ao Alexandre defender-me, deixa-me esclarecer-te uma coisa, que se calhar te vai deixar em choque: tenho amigos portistas e sportinguistas! Que horror, que besta que sou, se calhar devia ser já expulso de sócio do Benfica!
Não confundas as coisas, falando apenas do que leio aqui, o Alexandre merece-me muito mais respeito que tu. Uma coisa é a preferência clubísitica, outra coisa é a boa educação, e caso não tenhas reparado foste tu que me começaste a pôr em causa o meu benfiquismo (algo que é uma ofensa para mim) sem eu nunca te ter dirigido a palavra, sequer. Quanto ao Alexandre tenho aqui muitas discussões com ele, discordamos em quase tudo, mas isso não implica tratá-lo mal, nem nada que se pareça. Sou a favor duma cultura democrática em que se discute com toda a gente, mesmo que tenham preferências diferentes, andar à paulada e fazer esperas nunca foi o meu estilo, prefiro AG's, votos, e outras coisas que vieram com o 25 de Abril. Por isso poupa-me com a tua teoria "dicotómica", dispenso lições de benfiquismo, ou quaisquer outras vindas de ti.

Anónimo disse...

Lí esta noutro lado. Vsle a pena atentarem no texto:


«Meus amigos benfiquistas, não podemos continuar a justificar todos os erros de Luís Filipe Vieira com Vale e Azevedo ou mesmo Manuel Damásio.

Luís Filipe Vieira está no clube desde o Verão de 2001, assistiu de muito perto à "conquista" do 6.º lugar, e até contribuiu para ela, não nos esqueçamos que o F. C. Alverca obteve uma dupla vitória nesse campeonato frente ao Benfica, se este facto vale o que vale, defendeu o clube que representava e na altura ninguém alvitrava sequer a hipótese de ficarmos fora da Europa, quanto mais no 6.º lugar, há mais episódios digamos "estranhos": vitórias do F.C. Porto festejadas por ele, sobre o Benfica, e nunca desmentidas; envolvimento em inúmeras transferências de jogadores ex-Benfica para o F. C. Porto, tendo quase todos como denominadores comuns passagens pelo F. C. Alverca... recordemos os nomes dos dois mais bem sucedidos, Deco e Maniche que além dos títulos, renderam o que renderam aos cofres do F. C. Porto.

Portanto esta contínua "ingenuização" de Luís Filipe Vieira ja soa algo mal, atentemos igualmente que Luís Filipe Vieira até foi Director Desportivo no Benfica e curiosamente houve uma melhoria de resultados, portanto se o Presidente não está a fazer melhor não é porque não sabe, é porque não quer.

Luís Filipe Vieira, aproveita para vender tudo o que tem algum mercado, tudo, tarde ou cedo tudo vai embora, quase sempre em litígio com a Direcção, forçando a saída, mas será isso um mérito? No passado, só saíam do Benfica quando acabavam os contratos, não ganhavámos nenhum dinheiro não é? Pois... está aqui parte da recuperação financeira explicada, mas esta recuperaçao tem os seus custos, e mesmo algumas justificações, nunca um benfiquista pagou tanto para ser sócio e/ou para poder ver a sua equipa no seu estádio, nunca se recebeu tanto das competições europeias, nunca houve tanto dinheiro de patrocínios e mesmo de transmissões televisivas, Damásio tinha um contrato que não fez com a RTP e Vale e Azevedo tentou fintar a Olivedesportos.

Agora do ldo desportivo, não temos nenhuma equipa-maravilha, não dominamos na Europa, não é este o melhor plantel dos últimos 10 anos, nada disso.

Podemos argumentar que muita desta conversa foi para mobilizar as pessoas, aceito-o mas todos os anos é a mesma coisa, "...acabaram-se os papagaios...", "...agora é que vão ver o verdadeiro Benfica...", "...a Europa será nossa dentro de 5 anos..."; por menos demagogia e melhores resultados, outros presidentes do Benfica foram postos a andar.

Deixemos o sr. Presidente cumprir o seu mandato, termina em Novembro ou Dezembro de 2009, e em Outubro do mesmo ano se não gostarmos do saldo destes 8 anos e meio, na altura, (finais de 2009), e façamos uma escolha diferente, vamos dar oportunidade de outros fazerem, igual, melhor ou mesmo pior, e não nos iludamos com uma tacita ou com um campeonato à la 2004/2005, o tal Grande Benfica de que já ouvimos falar há 7 anos é mais do que isso. Para acabarmos em 3.º lugar dois anos seguidos, tivemos o Vale e Azevedo, e mesmo o Damásio que tanto criticamos nunca acabou dois anos seguidos em 3.º lugar. »

Anónimo disse...

Americano, se quiseres associar as "esperas" às cenas de pancadaria, não é a mim certamente que devias dirigir as palavras que acabaste de escrever. A tua interpretação está totalmente errada. Porventura pq, em idos tempos, nunca foste para a porta principal do antigo estadio da Luz, com largas centenas de socios, para fazer ouvir a voz dos socios comuns e populares. É disto que estou a falar. É nesta teoria que nascem os putos que referi, pq os de agora, se ouvirem falar em Ferreira Queimado e afins, ficam a anhar e o que se passa com este presidente e esta sad, é uma afronta aos valores absolutos que esses grandes presidentes defenderam e instituiram ao longo do tempo.

Assim como tb está totalmente errada ao dizeres que eu pus em causa o teu benfiquismo no primeiro comentario que te dirigi. Se queres interpretar as coisas assim, so pq eu te questionei em relaçao à forma como olhas para o LFV, lamento dizer-te mas então és daqueles que só está bem com quem está de acordo ctg, ao contrario do que tentas passar com a "cultura democrática". Para alem disso, conheças-me ou não, a verdade é que isto é um blog e discute-se ideias e pontos de vista variados, portanto, estás sujeito, como eu e qq outra pessoa, a ter de "levar" com quem aqui escreve. Na certeza que, se eu viesse aqui concordar com td o que escreves, já não vinhas com esse argumento democrático. E mais uma vez realço que, quem utilizou aqui o discurso "a minha pilinha é maior que a tua", foste tu, com a historia dos 2 cativos e dos 100 contos. Quanto a isso, so me apraz dizer que se fossem 100 mil contos, ainda te valiam de alguma coisa. Sendo assim, valem tanto como ZERO. Mas este tipo de discussao, que tu é que iniciaste, deixo-a para ti e para quem se sente à vontade com estes argumentos.

Anónimo disse...

Starblade, não sei quem escreveu o comentário anterior mas concordo em tudo o que foi escrito.
Daluz, acredita que o Americano, apesar de conservador, é um grande benfiquista!

Anónimo disse...

Eu tenho a certeza absoluta que 2 cativos ñ fazem 1 gajo ser +benfiquista que outro.

Mas tb tenho a certeza absoluta q dou mt + valor ao benfiquismo de quem gasta tempo, dinheiro e stresses para ver o Benfica jogar fora, inclusivamente no estrangeiro, do que ao benfiquismo de quem tem 2 cativos na Luz.

Anónimo disse...

Como está escrito no comentário do Starblade, o LFV já foi director desportivo do Benfica e os resultados melhoraram, portanto o que se passa agora? Perdeu as capacidades? Ou julga que consegue acumular o cargo de presidente e de director desportivo e por causa dessa teimosia o Benfica passa 2 anos de merda a ver os corruptos serem campeões?

Até 2009 se não formos campeões LFV pode ir-se embora pra nunca mais voltar....e já não tem muitas oportunidades de o ser até lá...

João Bizarro disse...

Noutros tempos já tinham aparecido uns "notáveies" a querer derrubar a direcção.

Agora anda tudo muito amorfo, tudo é permitido a este presidente que um dia diz uma coisa e no outro dia diz o contrário. Aliás, diz... e faz! O que é mais grave.

Estou farto destes abutres que lá andam e só de pensar que só em 2009 é que há eleições até me dá urticaria.

Anónimo disse...

"Que idade tens? Acordaste para o SLB há meia duzia de anos? Sabes quem foram as grandes referencias presidenciais do Benfica?"

"Assim como tb está totalmente errada ao dizeres que eu pus em causa o teu benfiquismo no primeiro comentario que te dirigi."

Desculpa, não percebi o tom elogioso do teu primeiro comentário que acima transcrevo.

Não entro em discussões se "a minha pilinha é maior que a tua", por isso esta conversa para mim acaba aqui.

Fica bem e saudações benfiquistas

Obrigado John, mas não me considero conservador, pelo contrário, apenas tento ter uma visão realista do que é o futebol actual. Não quer dizer que esteja certa, longe disso, pode ser de longe a opinião mais estúpida que aparece aqui, não tenho a pretensão de saber tudo. Agora não admito de forma alguma que ponham em causa o meu benfiquismo, nunca! Mais, eu podia assistir a todos os jogos do Benfica de borla e não o faço, pago o meu (e o da minha companhia) cativo com todo o orgulho porque adoro sentir que contribuo, dentro das minhas possibilidades, para o bem estar do meu clube. E tenho o maior prazer (mesmo que às vezes seja um pouco mais brusco numa resposta ou outra) em discutir assuntos do Benfica, e até assuntos do futebol neste e noutros blogs, senão não vinha cá tanto.

Anónimo disse...

americano, nao tenho nada a ver com a discussao entre vocês os 2 mas antes de considerares que as vezes és brusco, podias pôr em consideraçao o facto de interpretares mal o que foi dito pelo outro comentario. Ñ considero que aquelas perguntas ponham em causa o teu benfiquismo, nem devias alimentar discussao com argumentos da "pilinha maior que a tua" como acabaste de fazer ao contares que podias ver os jogos de borla mas que não o fazes, parece que queres justificar o teu benfiquismo com isso...

Pedro disse...

Não entrem nessa onda de Benficómetros...isso não existe. Somos todos benfiquistas. E basta!!!

Anónimo disse...

Aguentar o orelhas até
_Outubro_ de 2009? Só se for para vermos os porcos fazerem o penta. Eleições já!

Anónimo disse...

sigornoff, vou repetir, eu entendi que as perguntas puseram em causa o meu benfiquismo, e por isso respondi porque isso não admito. Não vou agora começar outra discussão sobre interpretações de português, tu e ele podem ter toda a razão, não sou nenhum especialista de português, agora eu considero algo ofensivo uma pessoa com quem eu nunca dialoguei sequere estar a perguntar-me a idade ou quantos anos de benfica tenho. Como disse o Pedro e bem, somos todos benfiquistas, e mesmo sem te conhecer ao ti e ao daluz não tenho dúvidas que são pessoas pelo menos com uma ENORME qualidade que muito aprecio que é serem do melhor clube do mundo!
Ponto final, a partir de agora só discuto opções tácticas para o jogo com o Leixões, mas aviso já que vou ser brusco se o Adu não jogar, como é quase certo :)

Anónimo disse...

sequere=sequer

Posso não ser nenhum poeta, mas também não quero que digam que pareço o Berardo a falar português.

Anónimo disse...

Tu pareces o Berardo a falar português... e tens o benfiquismo do orelhas e do seu grande amigo Jorge Chapeiro.

Só desgraças

:-)

André Leal disse...

Bem me lembro dos jogadores do Porto a espetarem cachaços aos gajos que marcavam golos e ninguém se lembrava de os expulsar...

Mas, sinceramente, como o Katso não ia mesmo jogar, prefiro ficar com uma arma contra andrades e lagartos, tal a dualidade de critérios na imposição dos sumaríssimos.

André Leal disse...

Já agora, Pedro, já está mais uma luta no mmaportugal.blogspot.com

Anónimo disse...

Eu vi o meu primeiro jogo do Benfica ao vivo há mais de 35 anos, vi jogar muitos históricos. Essa treta de atirar com o Benfica de antigamente não faz sentido. A lei Bosman tratou disso. Não há comparação possível.

O Nuno e o Luisão foram campeões pelo Benfica e merecem o respeito dos adeptos. O Luisão marcou o golo que me permitiu respirar de alívio e não esqueço isso.

Ricardo disse...

A discussão em torno do benfiquismo de cada qual é apenas ridícula. Nada a dizer.

Já o foi dito várias e várias e várias vezes: o Benfica, de tão vasto, come-se a si próprio. É um caso claro de autofagia. Cresceu, subiu aos céus, manteve um voo alto e, por demasiados tiros, caiu, caiu, caiu. Estatelado no chão, sobreviveu, definhando, durante uma década. Voltou a erguer-se. Caminha agora, passo a passo, a tentar voar, e, quando parece querer voltar aos voos mais altos, algum ou alguns atiradores furtivos logo o fazem cair no chão novamente. Será que voará, esta águia, este clube, uma vez mais? Talvez. Não sem antes, porém, saber evitar os tiros mais certeiros. E parece tonta esta águia...

Alexandre disse...

Ora aqui está um comentario inteligente. Ainda não percebi como se mede o benfiquismo de cada um. Os mais benfiquistas devem ser aqueles como o starblade e o daluz, que acham que os benfiquistas são uma raça superior.
O meu pai era benfiquista, o meu irmão é benfiquista, tenho muitos amigos benfiquistas mas felizmente tenho um cerebro suficientemente desenvolvido para me dar bem com todos.
O problema do benfica não é o benfiquismo dos seus adeptos, mas sim de quem dirige o clube. Todos os que passam por aí metem sempre os interesses pessoais à frente dos interesses do benfica. Isso é que deviam discutir.

Entretanto vamos ter finalmente o nosso helder barbosa em casa para substituir o maradona. Agora é que vai ser.

João Bizarro disse...

Agora tenho de concordar com o Alexandre. E assinar por baixo.