blog

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Uma imagem vale mais que mil palavras


A imagem fala por si mas aconselho a ler este texto no blog Vedeta da Bola.

37 comentários:

Anónimo disse...

Uma imagem um bocado exagerada (o Beto e o Moretto foram bem mandados embora) mas certa.

Anónimo disse...

E pensar que o vendedor de banha da cobra e pneumáticos disse que os melhores jogadoes eram para manter...

"Por isso reafirmamos os nossos objectivos, sem complexos, nem demagogias: vencer, vencer, vencer!


Uma política desportiva que privilegie a contratação e, sobretudo, a manutenção dos melhores e mais experientes, em paralelo com a integração de jovens jogadores oriundos da nossa Formação;


Uma equipa de Futebol capaz de ganhar em Portugal e na Europa, sustentada nos melhores técnicos, jogadores e condições logísticas;


Um ecletismo abrangente e ganhador, em todas as modalidades de maior êxito a nível nacional;


Um apoio massivo, incondicional e permanente de todos os benfiquistas às nossas equipas, tanto no Estádio como fora de casa;


Um incremento das receitas, derivado do aumento de sucessos desportivos e consequentemente do crescimento das receitas de bilheteira e da maior capacidade de captação de patrocínios. "

http://www.luisfilipevieira.com/venc01.html

É incrivel como começa por dizer que afirma "sem demaogias" (ele que é o rei da demagogia) e depois faz exactamente o contrário do que prometeu. Isto já não vai lá com assembleias para pedir explicações, só lá vamos com eleições antecipadas.

Anónimo disse...

O texto de tão extenso que é tem pontos muito válidos, mas discordo totalmente com a sua génese, até porque fala no disastre que tem sido esta política no Sporting na última década. Nada mais errado, o Sportinga na útlima década ganhou mais que nós, e realizou mais valias muito superiores, o problema é que o Sporting na captação de receitas fica a léguas do Benfica, e isso eles não consguem alterar.
Eu mantenho que a aposta nos jovens e a venda de algumas "pérolas" é o único caminho para os clubes portugueses. Nunca, ou pelo menos nos próximos largos anos, os clubes portugueses vão poder pagar salários semelhantes aos grande da Europa, e infelizmente mesmo muitos clubes médios de Inglaterra e Espanha têm argumentos que nós não temos. A solução passa pelo forte investimento na formação, juntar os miúdos da cantera e outros contratados com alguns "veteranos" que já têm alguns anos da casa, e ir vendendo 1 ou 2, de modo a peder ir aumentando a capacidade financeira para segurar os outros, e a médio prazo, especialmente depois da libertação do contrato com a Olivedesportos, poder aí sim segurar todas as estrelas.
Por isso ao contrário do texto, eu acho que o caminho do Sporting é o mais correcto, e se virem mesmo o Porto faz um percurso muito semelhante, ainda este ano vendeu Pepe e Anderson, segurando desta forma Quaresma e Lucho. E ainda agora o reforço que foram buscar foi o Helder Barbosa, não gastaram dinheiro e vão apostar num jogador que eu particularmente aprecio (cheguei a ser atacado por dizer que ele é muito melhor que o Coentrão, hoje acho que poucos terão dúvidas). Este é o caminho, e o Benfica apesar de ser maior que os seus 2 rivais, não tem margem para segurar todas as vedetas pagas a peso de ouro, não se iludam.

Anónimo disse...

"se virem mesmo o Porto faz um percurso muito semelhante, ainda este ano vendeu Pepe e Anderson, segurando desta forma Quaresma e Lucho"

O problema é que este ano vendemos o Simão e o Manuel Fernandes e deixamos sair o Miccoli e Karagounis para "segurar" Rui Costa e Nuno Gomes.
O Porto deste ano é igual ao do ano passado. O Benfica deste ano é totalmente diferente ao do ano passado. Assim é impossivel criar uma equipa.
E onde está o investimento nas camadas jovens? Só se for nas camadas jovens do Bistrita...

Anónimo disse...

John, eu não estou a dizer que nós fizemos bem, só estou a dizer que não acho que o caminho do Sporting seja assim tão errado, e volto a referir que eles nos últimos 10 anos ganharam mais que nós, quando sabemos que eles não têm as mesmas armas que nós.

Pedro disse...

Bem o percurso do Porto não tem nada a ver com o percurso do Sporting. O Porto contrata jogadores com nome e paga altíssimos salários. Nada comparável com o scp q compra refugo e paga o menos possível.

O q o texto diz e eu concordo desde o primeiro dia em q se falou na estratégia dos lagartos é q é impossivel manter elevados indices competitivos apostando unica e exclusivamente na juventude. Pq nem sempre despontam grandes jogadores e qd eles deponstam a pressão para os vender é enorme. É preciso apostar forte na juventude, concordo em absoluto, mas sempre com vista a complentar a equipa e nunca para ser a base da equipa. A equipa tem q ser estável e forte o suficiente para 3/4 jovens por ano puderam se juntar ao plantel principal.

Fazer disso o modo de vida é errado como o caso do scp nos mostra.

Anónimo disse...

Claro, mas também não estou a dizer que a "base" da equipa deve ser os jovens, a base devem ser os mais experientes e ir-se integrando alguns jovens todos os anos. E o Sporting tem tentado fazer isso, durante alguns anos tiveram uma base mais experiente e foram subindo jovens.
E acho que o Porto faz algo de semelhante, simplesmente num patamar financeiro bastante acima, fruto dos anos "anormais" pela positiva que tiveram. Aliás, mesmo agora se olharem para a equipa tipo do Porto, o único jogador relativamente caro que eles compraram foi o Lucho, o Quaresma veio no negócio Deco, e os outros custaram todos, ou quase, menos que o Bergessio, por exemplo.

Anónimo disse...

Mas quanto o berguessio custou?

Anónimo disse...

A última vez que o Porto vendeu a sua equipa foi logo a seguir a serem campeões europeus com os resultados que nós sabemos.
Porto 2006/07
Helton, Bosingwa, Fucile, Pepe, B Alves, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho, Quaresma, Lisandro e Adriano.
2007/08 entra o Pedro Emanuel para o lugar do Pepe e Tarik para o lugar do Adriano.
Benfica 2006/07
Quim, Nelson, Leo, Anderson, Luisão (D Luiz), Petit, Karagounis, Katsouranis, Simão, Nuno Gomes e Miccoli.
2007/08
Sairam Anderson, Karagounis, Simão e Miccoli para entrarem Maxi Pereira, Rodriguez, Cardozo e ainda temos o Rui Costa a fazer de Nuno Gomes.
A pouca coisa de jeito que o Santolas tinha feito era montar um bom ONZE. Este ano apostou-se forte na sua destruição!

Anónimo disse...

LFV andava a fazer tudo bem, mantinha os planteis com os mesmos jogadores de época para época com poucas alterações, esta época cometeu um pecado falta e amador: armou-se em Manuel Damásio na época em que Artur Jorge destruiu completamente a capacidade competitiva do Benfica durante 10 anos....LFV foi burro e voltou a cometer o mesmo erro histórico, não aprendeu com os erros do passado por isso só tem uma saída: a porta pequena.

Anónimo disse...

Oh STRATA, andas por aqui?

;-)

Anónimo disse...

O Widzew Lodz, equipa da primeira Liga polaca e quatro vezes campeão daquele país, vai ser despromovido no final da temporada devido ao envolvimento num escândalo de corrupção. Segundo a Federação da Polónia (PZPN), o clube foi considerado culpado de subornar árbitros em 12 ocasiões em 2004 e 2005.


Até na Polónia a justiça funciona, f@-se!!!

Anónimo disse...

Brasil, Polónia, países supostamente mais "atrasados" que nós, metem a justiça a funcionar e em pouco tempo resolvem casos de corrupção desportiva condenando sem quaisquer problemas os clubes corruptos, Portugal é mesmo o cu do mundo, tá cheio de merda e ser português é cada vez mais insuportável.

Anónimo disse...

Se aqui tb funcionasse a justiça, lá se ía o vosso título 2004-05 e lá íam vocês, de rabinho entre as pernas, para a 2º... Não seria?

Anónimo disse...

já cá faltava o andrade nojento a mandar bocas parvas. Por acaso foi alguém do Benfica apanhado em escutas a dar fruta e café com leite aos árbitros??

Pois, bem me parecia.

Um andrade a falar de corrupção é como um bêbado a falar de segurança rodoviária.

Anónimo disse...

Eheheh....sacanita :p

Esse link é de leitura obrigatória para quem ande um pouco distraído.Não se muda o emblema por fora, mas há quem o vá mudando por dentro.

Saudações.

Anónimo disse...

Não mas o veiga foi apanhado a aliciar os amigalhaços do Estoril, senão vocês.... Ui, ui... Responder a um starblade é dar pérolas a porcos!

Anónimo disse...

Hoje estou bem disposto, portanto vou dar uma pérola a mais um porco andrade: Diz-me lá quando é que foi o Veiga foi apanhado? E o que é que ele disse aos amigos do Estoril? E foi prestar declarações à Judiciária? Foi ao menos constituido arguido? Pois... eu sabia.

Estes porcos são uma risota; 25 anos de corrupção e ainda acusam os outros...

Pedro disse...

Outra vez a conversa do Estoril??

É preciso ser-se burro para continuar nessa treta.

É q só se enterram com isso. O Estoril só jogou a sério contra nós, contra lagartos e andrades foi um abrir de pernas vergonhoso. Não fosse Litos e Xavier os responsáveis técnicos. Contra nós comeram a relva como se fossem campeões com aquela vitória. Continuem a falar do Estoril continuem...
lolololololol

Alexandre disse...

starblade, o veiga foi de facto apanhado. A diferença é que a justiça que tanto criticas deixou-o de fora das investigações... porque será?
Devem ter achado que beneficiar o estoril não faz mal, pois mesmo assim o estoril vende-se com facilidade à casa-mãe.
Já que és tão dado a factos concretos, dá-me lá 25 anos de factos concretos de corrupção. Burro.

Anónimo disse...

Estoril = Calabote do sec XXI.

Há que cortar de vez com mais este mito que os porcos querem criar.

Alexandre disse...

pedro, poupa-me.

Alexandre disse...

starblade, mito entre benfiquistas são os 25 anos de corrupção. Se calhar são 25 de corrupção, mas por parte dos dirigentes que por aí passaram para encher os bolsos e deixar o benfica na miséria que é agora.

Anónimo disse...

Provas? Se algum porco andrade quiser provas vá ler as declarações da ex-primeira dama do folcuporto o Golpe de Estádio do Marinho Neves e as transcrições das escutas que saiam em vários jornais. Todas elas suportam-se umas às outras. Já para não flar no caso da viagem paga ao àrbitro cuja factura acabou na contabilidade do folcuporto. Fez agora mais de 20 anos para quem não se lembra.

E as únicas "provas" que arranjaram contra o Benfica foram aqueles documentos forjados com um timbre da PJ todo mal feito e de uma scçãaoo (ou directoria)que nem sequer existe. Hilariante estes porcos!

E por hoje já basta de gastar as minhas pérolas com semelhantes animais.

Alexandre disse...

starblade, animais sao aqueles que têm merda até ao pescoço e ainda conseguem cantar.

Basicamente, para falar de 25 anos de corrupção baseias-te numa viagem ha mais de 20 anos e em escutas referentes a 3 (três) jogos do campeonato de 2003/2004. Mas mais importante que isso, confirmas finalmente que as declaração da escritora dona carolina salgado têm um peso importante nas vossas argumentações. Há tanto tempo que esperava isto!

Conclusão, na tua cabeça:
Carlos Calheiros há 20 anos + 3 jogos de 2003/2004 (por comprovar) + livro eu, criolina = 25 anos de corrupção.

Assim funciona a cabeça de um benfiquista que tem moral para chamar nomes aos outros.

Pedro disse...

Alexandre adoro a forma como enfias a carapuça.

É tão fácil "arrasar" um portista numa discussão destas q pura e simplesmente´não dá gozo. Dá pena. Dá pena ver q alguem q se diz inteligente e com principios tentar esconder uma realidade q salta à vista: O FCP é um clube corrupto q apenas está no nivel q está pq viciou de forma vergonhosa e escandalosa toda a verdade desportiva. Os exemplos são tantos, tantos, tantos em todos os anos (este ano há tantos exemplos q chegava para acabar com esta discussão logo) q a discussão é inutil. Mas é por existirem pessoas q defendem o idenfensável é q este mundo é o q é. É o vencer a todo o custo. Tu, no fundo, estás-te a cagar para os árbitros, para os penaltys, para as viagens, para as putas, para os quinhentinhos. Tu queres é ganhar. Ponto final.

A ti caro Alexandre, podia enumerar-te centenas de casos mas apenas te deixo com um caso, com uma prova inequivoca da corrupção q envolve o teu clube: As escutas.

Tão simples qt isso. Já andas neste blog há muito tempo e NUNCA comentaste as escutas. Eu e tu sabemos bem pq. São inequivocas. Não têm discussão, não têm segundas interpretações. São óbvias e claras. Por isso é q o teu presidente NUNCA as desmentiu, NUNCA falou delas. Apenas procura declará-las ilegais. Eu tinha vergonha se tivesse um presidente destes, eu tinha vergonha se ganhasse da forma como vocês ganham. Mas isso sou eu. É por isso q sou benfiquista. Temos valores diferentes. Sempre foi e sempre será a nossa grande diferença.

As escutas meu caro, as escutas.

Anónimo disse...

Esse da viagem paga tem muito que se lhe diga, é verdade que a factura apareceu na contabilidade do FCP, mas mesmo antes do escandalo rebentar, ja a factura tinha sido devolvida a cosmos, e isso foi provocado por um funcionario da agencia, que tinha sido despedido e fez isso para se vingar, eu só tou a dizer o que se falou na altura...
Quanto ao apito encarnado, só o facto de o FCP ter comprado jogos que acabou por nem ganhar!!! e a unica pessoa que comprova isso é a carolina!!!!!
E uma coisa em relação ao calabote, ja que isso não passou de um mito, porque é que ele foi irradiado???

Anónimo disse...

Pedro, até parece que o slb não andou levado ao colo derante decadas pelo estado novo, ha sim, claro, os clubes ajudados fora o belenenses e o sporting....lol
Já agora pedro, o que segnifica, "É melhor alguem na liga do que um bom jogador"? Que interptretaçoes podes fazer dessa declaração?

Já agora essa dos quinhentinho não tem nada haver com o FCP, o reinaldo teles apanhado numa escuta com um derigente do leça a falar de 500 contos não prova nada.

As escutas do apito dourado não me esclarecem grande coisa, não vejo nada a dizer, "A da dinheiro a B, para B benefeciar o clube do A", alias, um desses jogos o FCP nem ganhou, explica-me isso.

Pedro disse...

"Que interptretaçoes podes fazer dessa declaração?"

A interpretação simples e óbvia. Era mais importante ter alguem sério e honesto na Liga do q comprar um jogador. Tão simples, tão directo. E comprovou-se claramente isso.

"Esse da viagem paga tem muito que se lhe diga"

Mas é q tem mesmo. LOLOLOLOL

"só o facto de o FCP ter comprado jogos que acabou por nem ganhar"

Claro...isso é um facto q anula tudo. A vossa "defesa" é hilariante...

"Já agora essa dos quinhentinho não tem nada haver com o FCP, o reinaldo teles apanhado numa escuta com um derigente do leça a falar de 500 contos não prova nada"

Claro ...tb há quem negue o Holocausto...

LOLOL

Anónimo disse...

"A interpretação simples e óbvia. Era mais importante ter alguem sério e honesto na Liga do q comprar um jogador. Tão simples, tão directo. E comprovou-se claramente isso." - Forte candidata a piada de ano 2008

"Claro ...tb há quem negue o Holocausto..." - Ha quem neque o holocausto, como tambem ha quem negue calabote.

O maisr crime que o Pinto da Costa cometeu, e pelo qual é perseguido ha decadas, foi ter feito o FCP campeão e melhor equipa portuguesa.

Mr. M disse...

jaco, gosto muito dessa argumentação de "comprar jogos que nem ganhámos".
Depois também dizem que o jogo que são acusados com o estrela, ganharam e foram prejudicados.

Diz me uma coisa... Na tua formação académcia aposto que chegaste a fazer cábulas que não usaste... Acertei?
Também aposto que chegaste a cabular e mesmo assim não foste aprovado... Acertei novamente?

Anónimo disse...

Não te vou falar da minha vida academica, sabe-se la se algum dia chego a primeiro-ministro.....

Anónimo disse...

Não gastem as vossas pérolas com os porcos. Como podem constatar, um porco defende a corrupção que grassa no seu chiqueiro. Até negam a realidade das escutas e de todas as provas até agora apresentadas.

Depois ainda querem botar faladura do que se passa na casa dos outros...

Mr. M disse...

Resposta que eu esperava da parte do Jaco... Quem cala consente...

Alexandre disse...

Pedro, quando alguém diz que existem exemplos esta época para acabar com a discussão... perde toda a credibilidade. Numa época em que os árbitros estão PROIBIDOS de marcar penaltys a favor do porto (contam-se ja 6 por marcar), numa época em que o porto não ganhou um único jogo por causa da arbitragem e onde ja perdeu uma taça à custa do bruno paixao, numa época em que o porto está a léguas dos seus rivais, dizer uma coisa dessas só pode ser anedota.

Tu falas das escutas como se soubesses do que estás a falar. As escutas, ao contrario do que tu dizes, não são claras nem inequivocas. As escutas vieram parar aos jornais devido à vontade de ganhar dinheiro dizendo mal do pinto da costa, o que leva as pessoas a exagerarem ao ponto de fazerem livros e filmes cheios de falsidades no meio de algumas verdades.
E se o pinto da costa não anda sempre a desmentir tudo o que aparece na comunicação social deve-se a dois factores:
1º passava a vida a desmentir declarações de terceiros.
2º não faz um culto da personalidade como o vosso presidente, nem anda sempre a disparar contra tudo e contra todos e a fazer promessas utopicas que nunca dão em nada.

Pedro, não precisas de responder com as tuas teorias do costume.

Pedro disse...

"numa época em que o porto não ganhou um único jogo por causa da arbitragem "

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

É impressionante como tu dizes uma coisa dessas assim..tão levianamente...É cómico mas ao mesmo tempo triste.

"As escutas, ao contrario do que tu dizes, não são claras nem inequivocas"

Não são??? LOLOLOL

"As escutas vieram parar aos jornais devido à vontade de ganhar dinheiro dizendo mal do pinto da costa"

Tu não tens vergonha no q dizes? As escutas são invenção querem ver...~

"nem anda sempre a disparar contra tudo e contra todos "

Tu não existes...o Pinto da Costa não dispara contra tudo e contra todos? Bem até tens razão...é sempre e só contra o Benfica. Abre um covil dos andrades e lá vêm bocas ao Benfica. Como qqr andrade o Corrupto mor vive com o Benfica na cabeça. A guerra norte sul q ele criou tb foi imaginação, o discurso inflamado sempre contra Lisboa Capital tb nunca existiu, enfim...

Tu até tentas mas usas uma argumentação risível..

Alexandre disse...

Pedro... já nem me dou ao trabalho de discutir... tu NUNCA apresentas argumentos nem factos concretos. Isto é so para perder tempo... leva lá a bicicleta.